Arquivo da categoria: Noticias

Aeronáutica: dois concursos abertos com 297 vagas para nível médio! Até R$ 6.993,00!

Os candidatos que almejam uma vaga na Força Aérea Brasileira devem se preparar. Acontece que de acordo com o levantamento feito pelo Notícias Concursos, no início deste semestre há nada menos que dois editais de concursos abertos para o preenchimento de 297 vagas. As oportunidades são destinadas a candidatos de ensino médio e superior.

Confira a lista completa e prepare-se:

O Concurso Aeronáutica CFS 2019

O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica, faz saber aos interessados abertura de novo edital de concurso público (Concurso Aeronáutica CFS 2019) para o preenchimento de 227 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. As oportunidades estão dividas entre cinco especialidades.

As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. Para ser habilitado, o certame tem como requisito básico o candidato possuir entre 17 e 25 anos de idade. Segundo o edital publicado, os aprovados no certame devem ingressar no curso no primeiro semestre de 2020.

O edital conta com uma oferta total de 227 vagas para candidatos com o ensino médio. As oportunidades foram distribuídas entre cinco especialidades diferentes:

Somente para o sexo masculino – Edital de Aeronavegantes
– Mecânica de Aeronaves – 50 vagas 
– Material Bélico – 13 vagas

Somente para o sexo masculino – Edital de Não-Aeronavegantes
– Guarda e Segurança – 30 vagas

Ambos os sexos – Edital de Não-Aeronavegantes
– Equipamento de Voo – 6 vagas

Ambos os sexos – Edital de  Controle de Tráfego Aéreo
– Controle de Tráfego Aéreo – 128 vagas

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. No momento da matrícula o soldo é de R$1.066,00 (valor referente a 2019). Após conclusão do estágio, haverá a promoção à graduação de terceiro-sargento, e o soldo passará a R$3.825 (valor referente a 2019).

  • Concurso: Aeronáutica
  • Banca organizadora: FAB
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 227
  • Remuneração: até R$3.825,00
  • Inscrições: entre 18 de fevereiro e 19 de março
  • Taxa de Inscrição: R$60,00
  • Provas: 02 de junho de 2019
  • Situação: EDITAL PUBLICADO
  • Saiba mais sobre o concurso.

O Concurso Aeronáutica CFS 2019

Força Aérea Brasileira (FAB) faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concursopúblico (Concurso FAB 2019) para o preenchimento de 70 vagas nos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria do ano de 2020, da Academia da Força Aérea (AFA). A distribuição das vagas foi feita da seguinte forma:

 

25 vagas no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV);

30 vagas para Intendentes (CFOINT); e

15 vagas para Infantaria (CFOINF).

De acordo com o edital publicado, para se inscrever será necessário ser voluntário, ter concluído o nível médio e não ter idade menor que 17 anos e nem completar 23 anos, até o dia 31 de dezembro de 2020. As oportunidades de oficiais aviadores e intendentes são para ambos os sexos, enquanto as vagas para oficiais de infantaria são apenas para o sexo masculino.

Durante o curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica. Além disso, haverá alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o Cadete será nomeado Aspirante-a-Oficial. Esse posto tem remuneração de R$ 6.993,00.

  • Concurso: Força Aérea Brasileira
  • Banca organizadora: FAB
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 70
  • Remuneração: até R$ 6.993,00
  • Inscrições: entre 10 horas do dia 06 de março e 15 horas do dia 26 de março
  • Taxa de Inscrição: 70,00
  • Provas: 23 de junho de 2019
  • Situação: PUBLICADO

Ao se despedir do neto, Lula promete: “Vou provar minha inocência”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma promessa ao neto Arthur Lula da Silva, ao se despedir da criança, na tarde deste sábado (2/3). “Tenho um compromisso com você: vou provar a minha inocência e vou mostrar quem é ladrão e quem não é neste país”, afirmou o petista, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula.  O garoto, de 7 anos, morreu na sexta-feira (1º), vítima de meningite.

Ainda de acordo com a assessoria do ex-presidente, Lula afirmou que Arthur teria sofrido bullying na escola, por ser seu neto. “As pessoas que me condenaram eu duvido que possam olhar para os netos como eu olhava para você”, afirmou. Em cima do caixão do menino, o político ainda teria afirmado que vai provar que “o procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, mentiram sobre ele”.

Fala rápida
O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que participou do velório, disse que Lula falou entre quatro e cinco minutos durante a cerimônia. Segundo ele, o petista ficou todo o período ao lado dos familiares e disse também que o neto iria encontrar no céu a avó e ex-primeira-dama Marisa, sua mulher, que morreu em 2017.

Percurso 
Lula deixou a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, às 7h desse sábado, depois de conseguir autorização para ir ao velório. Ele saiu da Superintendência da PF de helicóptero a caminho do aeroporto. De lá, pegou um avião cedido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), rumo a São Paulo. De SP, em outro helicóptero, seguiu para São Bernardo.

Arthur foi velado no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo (SP), durante toda a noite. No entanto, o ex-presidente da República, preso em Curitiba, após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, teve permissão da Justiça para acompanhar a cerimônia apenas durante 1h30. Por isso, por volta das 13h, Lula pegou um helicóptero para São Paulo e, logo depois, um avião na capital paulista, para retornar à prisão.

Entenda
Neto do ex-presidente petista, Arthur Araújo Lula da Silva morreu nessa sexta, vítima de meningite. Ele chegou debilitado e com febre alta ao Hospital Bartira, da Rede D’Or, em Santo André (SP), mas o quadro se agravou e ele não resistiu. Arthur é filho de Sandro Lula da Silva, o caçula de Lula com Marisa Letícia. Foi Sandro quem obteve autorização da Polícia Federal e informou o pai sobre a morte do menino, por telefone.

A partir daí começou o trâmite da defesa de Lula para garantir sua liberação. No fim do dia, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, autorizou a soltura do ex-presidente, após parecer favorável do Ministério Público. Ele chegou ao velório de seu neto, em São Bernardo do Campo (SP), por volta das 11h10 deste sábado.

 

Cemitério libera a entrada de apoiadores do ex-presidente Lula

Foi liberada a entrada de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorre o velório de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do líder petista. O menino tinha 7 anos e morreu vítima de meningite meningocócica. Às 12h30, o corpo do garoto será cremado.

A área externa do cemitério foi aberta para os apoiadores do ex-presidente Lula, enquanto o local onde Arthur é velado está restrito à família e a amigos próximos, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Foi pedido aos presentes que não se manifestassem dentro do cemitério, em respeito a Lula e a sua família. Antes da liberação, dezenas de apoiadores se aglomeravam na entrada do local para prestar solidariedade. Todos ficaram em silêncio na maior parte do tempo. A maioria das pessoas não trajava camisas ligadas a Lula ou ao PT nem portava bandeiras.

Os apoiadores de Lula se manifestaram apenas em momentos pontuais, como no momento que foram provocados por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que apareceu vestindo uma camiseta da campanha do pesselista. Além disso, quando um grupo de policiais militares entrou no cemitério, os apoiadores de Lula, ainda do lado de fora, hostilizaram os PMs. “Vão entrar na reforma da Previdência também?”, gritou um deles.

Motorista que molhar pedestre ao passar por poça d’água deve ser multado, diz Detran

De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) molhar pedestres, motociclistas, ou até mesmo outros veículos, ao passar por cima de poças d’água é infração de trânsito de grau médio, passível de multa. O ato é tipificado no Código Brasileiro de Trânsito, e a ação não pode passar impune, segundo o departamento.

LEIA MAIS: Multa por molhar pedestre só é aplicada se houver intenção, diz Detran

Para Valter Aragão, coordenador de planejamento do Detran, o motorista que for flagrado por um agente de trânsito cometendo tal atitude ou jogando detritos em via pública como: latas de cerveja e refrigerantes, côco, lixo, entre outros objetos, poderá ser multado. “O valor da multa é de R$130,16. Além dela, será aplicada a soma de quatro pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) do infrator”, explicou.

Segundo dados do Detran, em 2018, foram aplicadas 12 infrações deste tipo. Em Belém, foram quatro. Em 2019, uma infração já foi registrada. “É uma infração realmente de desrespeito, de quando o condutor tem a intenção de arremessar água e lama nas pessoas e terá de arcar com os prejuízos”, complementou Aragão.

Valter Aragão explica ainda que a infração só pode ser validada se tiver a presença física de um agente de trânsito na hora do ato. “É difícil a população denunciar esse tipo de situação pois, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, é preciso da presença física de um agente na hora do ocorrido, mas o Detran vem trabalhando, orientando, em palestras e eventos de educativos para que o motorista tenha mais consciência, se colocando no lugar do pedestre”, comentou.

Lula deixa carceragem da Polícia Federal para ir a velório de neto em São paulo

Às 7 horas da manhã deste sábado, dia 02 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvadeixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena, desde 7 de abril de 2018, para ir ao velório do neto.

O pequeno Arthur Lula da Silva, de 7 anos de idade, que visitou o vovó por duas vezes em Curitiba, faleceu de forma repentina e precoce vitima de infecção por meningite meningocócica.

O ex-presidente saiu da sede da Polícia Federal (PF) em um helicóptero da Polícia Civil e seguiu para o Aeroporto do Bacacheri, também na capital, e embarcou em uma aeronave do governo do Paraná. O avião decolou do terminal aéreo às 7h19.

A autorização para que o ex-presidente participasse do velório do neto foi concedida pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

As circunstâncias do transporte até o local não foram informadas pela Justiça. O processo de execução penal do ex-presidente está sob sigilo.

O Governo do Paraná colocou à disposição o avião do estado para fazer o transporte do ex-presidente até São Paulo.

O pedido feito pela defesa estava o artigo 120 da Lei de Execução Penal, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”. O velório ocorre a partir da noite desta sexta no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Fonte G1

Deborah Secco surge completamente nua na web: “Vem, Carnaval”

O clima de Carnaval deixou o perfil de Deborah Secco no Instagram pegando fogo. Na quinta-feira (28/2), a atriz ousou ao publicar uma foto em que aparece completamente nua, e recebeu inúmeros elogios dos fãs. Animada, ela escreveu na legenda: “Vem, Carnaval!”.

No clique sensual, Deborah surge de perfil, deixando em evidência uma marquinha de bronze no bumbum. De salto alto e segurando uma pena à lá fantasia de folia, a global faz carão e não perde a pose. Nos comentários, uma enxurrada de elogios potencializou a autoestima de Deborah.

PUBLICIDADE

“Sem defeito algum”, escreveu um internauta, e outro declarou: “Mulher do céu, você quebrou tudo com essa foto”. “Preciso pegar um papel, estou babando com tanta beleza”, disse ainda um terceiro usuário da rede.

Deborah, cujo o último trabalho foi em Segundo Sol, novela da Globo encerrada em novembro de 2018, participará ativamente da folia deste ano. Ela foi nomeada rainha do Baile da Copa, tradicional evento que ocorre no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Homenageado pela X-9 Paulistana, Arlindo Cruz desfila em São Paulo

O primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo foi marcado por surpresa e emoção. Penúltima a entrar no sambódromo do Anhembi, a X-9 Paulistana homenageou o sambista Arlindo Cruz, na madrugada deste sábado (2/3). A agremiação foi a responsável pela grande novidade da noite: a presença do músico no sambódromo.

Arlindo se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há dois anos e sua esposa chegou a anunciar, nessa sexta-feira (1º), que o músico não poderia estar no desfile. Na madrugada deste sábado (2), contudo, sua participação foi anunciada nas redes sociais por seu filho Arlindinho, que é um dos compositores do samba que homenageia os 60 anos do pai. É a primeira aparição de Arlindo Cruz após o AVC.

PUBLICIDADE

Nas cores verde, vermelho e branco, a X-9 teve alas com referências às músicas do artista. Como mote, o samba-enredo trouxe “Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”. A bateria animou o público, que vibrou, cantou em coro e registrou o espetáculo em vídeos e imagens. A rainha Juju Salimeni comandou a ala dos instrumentistas.

Na ala “O Show tem que continuar”, uma celebração à composição do sambista, que canta “Quando em sua construção poética afirma que aconteça o que acontecer, o show da vida tem que continuar, mesmo que tenhamos que se apresentar em Paris, no Olimpiá”.

Arlindo desfilou ao lado da família no último carro, segurando um machadinho de Xangô. Sua presença era incerta por causa da chuva, que podia prejudicar sua saúde, mas no fim ele conseguiu participar da festa, surpreendendo até mesmo os integrantes da escola. Os médicos autorizaram sua ida ao sambódromo do Anhambi.

A X-9 ficou em 11º lugar em 2018, quando apresentou um enredo sobre ditos populares, em seu segundo ano com o carnavalesco Amarildo de Mello. (Com informações do Estadão e do G1)

 

Confira a repercussão do desfile da X-9 nas redes sociais:

 

Juju@ju_serra

Que desfile emocionante da X9 Paulistana ! Que lindo que o Arlindo Cruz pode participar. Foi o momento desde carnaval até agora!

Veja outros Tweets de Juju
Rodolfo Vicente@tatudavila

Parabéns X9 pelo belo desfile e homenagem ao Arlindo Cruz.

Veja outros Tweets de Rodolfo Vicente
Preta Jóia@pretajoia_real

Arlindo Cruz veio para o desfile superando as dificuldades de traslado, com a colaboração e suporte da X9.
Que lindo!! Que seja um momento gratificante para… https://www.instagram.com/p/Buf5tlvBlj0Y92Tsv3dpL22U8KkqSGeoRUxRx00/?utm_source=ig_twitter_share&igshid=1pkmdpfu5yqmm 

Veja outros Tweets de Preta Jóia
carnielossauro@_carnielo_

Aí gente,que lindo o Arlindo Cruz no desfile da X9 tô muito feliz!

Veja outros Tweets de carnielossauro
Rodolfo Vicente@tatudavila

Parabéns X9 pelo belo desfile e homenagem ao Arlindo Cruz.

Veja outros Tweets de Rodolfo Vicente

 

É Carnaval: Neymar é flagrado aos beijos com cantora famosa

Neymar nunca negou que é fã de Carnaval. O jogador está sempre curtindo a folia pelo país. E na madrugada deste sábado (2/3), não foi diferente.

O camisa 10 da Seleção participou de um camarote em Salvador e foi flagrado aos beijos com a cantora Rafaela Porto. Inicialmente, não se sabia a identidade da loira. Mas como nada passa despercebido pela internet, logo o nome da jovem foi revelado.

Rafaela ficou conhecida pelo público após participar do The Voice Brasil.

Vale ressaltar que Neymar está se recuperando de uma lesão no pé direito. No entanto, isso não impediu o jogador de se divertir e até mesmo dançar ao som dos trios que passavam.

Em clima de romance, os dois foram flagrados coladinhos e se curtindo bastante. Recentemente houve boatos de que eles estavam juntos já no aniversário do craque, mas nenhum confirmou nem negou a informação.

Justiça impede desfile de bloco de carnaval que seria organizado pelo tráfico

A Justiça do Rio decidiu cancelar o desfile do bloco Badalo, em Quissamã, no interior do estado. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Carapebus/Quissamã, obteve junto ao Juízo da Vara Única da Comarca decisão favorável para determinar que o município exclua o bloco da programação. Se a determinação for descumprida, será aplicada multa no valor de R$ 500 mil.

De acordo com o processo, os organizadores do bloco integram o tráfico de drogas em Quissamã, tendo sido recentemente denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), na Operação Apnéia, que culminou com a prisão de 17 traficantes.

Escalado para tocar no evento, Igor Ribeiro Rosa, vulgo DJ Charuto, está preso por força de mandado de prisão cumprido durante a operação no fim de janeiro. O organizador do bloco é Rodolfo Alberto Dorador Espinoza Júnior, outro alvo da operação e que se encontra foragido com prisão preventiva decretada pela Justiça.

O Juízo da Vara Única de Quissamã acatou os argumentos e destacou que o desfile do bloco Badalo colocaria em risco pessoas, inclusive menores de idade, que poderiam ser alvos de traficantes.

*Estagiária sob supervisão de Fábio Gusmão

Empresário que tentou estuprar duas mulheres no Rio é transferido de presídio

O empresário Ricardo Elias Moto de Oliveira, de 28 anos, foi transferido de presídio nesta sexta-feira. Ele foi preso no último domingo pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro. O caso aconteceu no bar Belmonte, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, Zona Sul do RIo.

O caso é investigado pela delegacia do Leblon 14ª DP. Desde o flagrante, ele seguia preso na Cadeia Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Agora foi transferido para o Presídio Evaristo de Moraes, na Zona Norte do município. A unidade é conhecida por abrigar presos oriundos de outras unidades, transferidos por correrem algum risco.

A informação de que o preso será transferido foi confirmada pelo Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A pasta, no entanto, não informou o motivo da pelo qual a medida foi tomada e nem divulgou o nome das unidades prisionais envolvidas nas unidades.

O presídio Bangu 8 também abriga presos de operações oriundas de desdobramentos da Lava-Jato no Rio, como os ex-governadores Sérgio Cabral. O contraventor Rogério de Andrade também ficou detido na unidade no ano passado.

Duas vítimas em bar no Leblon

À época do crime, quando o empresário, que é gaúcho, invadiu o banheiro feminino. Uma turista mineira, que lavava as mãos, seria a primeira vítima da noite.

— Eu não percebi que ele havia entrado. De repente, começou a me agarrar por trás, se esfregando em mim — disse a turista, que pediu para não ser identificada.

Ela tentou empurrá-lo, mas Ricardo a pressionou contra uma parede e tentou beijá-la à força. A turista conseguiu escapar passando por baixo dos braços dele, e voltou à mesa onde estava com quatro amigas. Ainda se recuperava do choque — soluçava enquanto se esforçava para explicar o que havia ocorrido —, no momento em que todos no salão escutaram gritos. Ricardo atacava novamente.

A segunda vítima também era uma turista, do Paraná. Em depoimento à polícia, ela disse que, ao abrir a porta de uma cabine, foi surpreendida por Ricardo, que a empurrou de volta. Em seguida, abaixou a bermuda para tentar estuprá-la.

De acordo com relatos de testemunhas, o empresário, após ser flagrado cometendo o crime, debochou da situação. Isso levou um grupo de homens a agredi-lo.