Arquivo da categoria: Noticias

A blogueira que celebrou a morte de uma criança de 7 anos

Nas redes sociais, blogueira comemora a morte de Arthur, neto do ex-presidente Lula. Alessandra tentou se justificar, mas outros prints ainda mais cruéis sobre o falecimento da criança foram resgatados

Alessandra Strutzel é o nome da mulher que deixou até colegas que a conhecem pessoalmente espantados após uma postagem sádica nas redes sociais.

Ao compartilhar, nesta sexta-feira (1), a informação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, o neto de Lula de 7 anos, ela escreveu o seguinte comentário: “Pelo menos uma notícia boa”.

O texto acompanhava emojis de coração e felicidade, como pode ser visto nas imagens que integram esta matéria.

Minutos e horas se passaram e o post de Alessandra alcançou engajamento no Facebook. A cada segundo, internautas entravam no perfil da mulher não só para criticá-la, mas para procurar entender a origem de tanta maldade.

Alessandra, que se autodefine blogueira e youtuber, não aguentou a pressão e apagou a postagem. Em seguida, divulgou um comunicado com uma justificativa que não convenceu ninguém.

[o texto continua abaixo da imagem]

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento”, postou Alessandra.

Juíza diz em sentença que réu não parece bandido por ser branco

“O réu não possui estereótipo padrão de bandido, possui pele, olhos e cabelos claros”. A frase é da juíza Lissandra Reis Ceccon, da 5ª Vara Criminal de Campinas (SP), em sentença na qual condenou um homem “de pele, olhos e cabelos claros” a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio.
A magistrada fez a observação ao relatar, nos autos, o fato de Klayner Renan Souza Masferrer ter sido “firmemente reconhecido” por uma vítima e uma testemunha de um roubo de carro seguido de tiros que mataram seu condutor. A decisão foi revelada pela repórter Sarah Brito, do portal ACidadeON e obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo ainda em 2013 e sentenciado em 2016. A anotação da juíza sobre o “estereótipo padrão de bandido” começou a circular em grupos de WhatsApp de advogados.
Consta dos autos que, em fevereiro de 2013, Romário de Freitas Borges “estacionava o veículo na via pública, quando Klayner, de arma em punho, exigiu a entrega do veículo”.
Inconformado, “Romário saiu ao encalço de Klayner, abriu a porta e puxou o assaltante do carro, entrando com ele em luta corporal”.
Diz a denúncia que “Klayner realizou disparos que atingiram a cabeça e o abdômen de Romário, ocasionando ferimentos que foram causa de sua morte”.
Ao sentenciar Klayner Masferrer, a juíza relata que ele “foi firmemente reconhecido pela vítima e testemunha”. “A vítima sobrevivente mencionou que realizou o reconhecimento do réu entre outras fotos, entrando o delegado no Facebook do réu, voltou a reconhece-lo na delegacia e posteriormente em juízo”.
“Em juízo, diga-se o réu foi colocado entre outras pessoas e vítima e a testemunha Maristela em nenhum momento apresentaram qualquer hesitação no reconhecimento. Ao contrário, a testemunha Maristela apresenta um depoimento forte (…), não se podendo duvidar que esta filha/mãe jamais o esquecerá”, escreve.
E assim, ressaltou. “Vale anotar que o réu não possui o estereótipo padrão de bandido, possui pele, olhos e cabelos claros, não estando sujeito a ser facilmente confundido”.
Fonte: Istoé

Motorista de aplicativo tranca passageira em carro e tenta estuprá-la

A Polícia Civil deve investigar o caso de uma jovem de 21 anos que denunciou ter sofrido uma tentativa de estupro nessa quarta-feira (27), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou ter deixado uma casa noturna na cidade, por volta das 2h50, e solicitado um carro por meio de aplicativo de mobilidade para voltar para casa.

Quando estavam próximos ao destino de desembarque, o motorista teria questionado a profissão da passageira e dito que queria fazer sexo com ela. Diante da negativa por parte da vítima, o homem trancou o carro para impedir que a jovem deixasse o veículo e começou a tocá-la sem permissão.

A jovem relatou ter gritado e batido no vidro por diversas vezes até que foi liberada pelo condutor. Ainda segundo a vítima, o motorista a ameaçou dizendo que sabia onde ela morava, fugindo logo em seguida.

A mulher informou o primeiro nome do motorista às autoridades e disse que o aplicativo não registrou a placa do carro. O caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Meningite meningocócica: Conheça a doença que matou neto de Lula

A doença que vitimou o neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerada gravíssima. A meningite meningocócica se carateriza pela inflamação das meninges, membranas que revestem regiões cerebrais, e pode matar em até 24 horas a partir do surgimento dos primeiros sintomas.

A rede pública de saúde oferece vacinas para uma das cepas da bactéria Neisseria meningitidis, que causa a doença. A imunização protege da cepa C, que é a mais comum. A rede particular tem vacinas para outras quatro cepas. “A vacinação é o modo de prevenção mais eficiente. É muito importante que os pais estejam conscientes disso para que o bloqueio seja mais efetivo”, defende a pediatra Nathália Sarkis, da equipe do Hospital Santa Lúcia e integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria.

PUBLICIDADE

O contágio da bactéria é feito por contato, por meio de secreções do nariz e da boca (gotículas de saliva). Crianças em idade escolar costumam ser as mais atingidas.

Geralmente, a bactéria infecta primeiro outras partes do corpo, como a pele, o intestino ou os pulmões e, depois, chega até o cérebro, onde se desenvolve e causa uma grande inflamação das meninges. Em casos mais raros, pode entrar diretamente no cérebro, especialmente se houve algum trauma grave na cabeça, como um acidente de trânsito.

Os sintomas sãos comuns aos de várias outras enfermidades, mas, quando combinados, devem determinar uma visita urgente ao médico.

Sintomas
Febre alta, acima de 38º;
Forte dor de cabeça;
Náuseas e vômitos;
Rigidez na nuca, dificuldade para dobrar o pescoço;
Sonolência e cansaço excessivo;
Dor nas articulações;
Intolerância à luz e a ruídos;
Manchas roxas na pele.

Em bebês, a meningite meningocócica pode ainda provocar outros sintomas como moleira tensa, agitação, choro intenso, rigidez do corpo e convulsões.

O neto do ex-presidente Arthur Araújo Lula da Silva tinha 7 anos e morreu na tarde desta sexta-feira (1º/3) em um hospital localizado em Santo André (SP).

 

Homem é preso por estupro de criança e escapa de linchamento no RJ

Um homem de 43 anos preso, na manhã desta quinta-feira, pelo estupro de um garoto de 8 anos, em Parque Guarus, em Campos, no Norte Fluminense. Segundo informações, ele jogava futebol com outras crianças quando foi abordado pelo suspeito, que teria oferecido pipa e outros brinquedos.

“Ele teria seduzido o garoto com promessas de que daria pipas para ele, de forma que ele embarcou na bicicleta desse suspeito até um local onde aconteceu a violência”, disse o delegado Pedro Emílio Braga, delegado da 146ª DP (Guarus), em entrevista ao jornal local da TV Globo. A criança foi leva para uma residência próxima a um posto de combustível no mesmo bairro.

Após o sumiço do menino, familiares iniciaram uma busca por ele. Duas horas depois, o preso deixou a criança perto de onde o pegou, quando foi avistado por familiares, que o detiveram. O homem chegou a ser agredido pelos moradores e por pouco não foi linchado. A PM conteve o ataque ao detido.

Policiais militares do 8º BPM (Campos) disseram que foram acionados após o desaparecimento da criança, que foi colocada na garupa da bicicleta do homem apontado como autor do crime. Os PMs faziam buscas quando moradores locais identificaram e o detiveram.

Em nota, a Polícia Civil disse, com base em informações da 146ª DP, que o homem foi preso por estupro de vulnerável, com base em informações de testemunhas e “demais indícios de autoria e materialidade”. “O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da Justiça”, diz o texto.

A criança foi encaminhada para um hospital da região e depois para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passou por exame de corpo de delito e foi constado o estupro, de acordo com as polícias Militar e Civil. Segundo o delegado, o preso já tinha diversas passagens, uma delas por estupro.

Homem bebeu sangue de pastor após assassiná-lo no RJ

Um crime chocou a todos moradores do Barro Vermelho, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Um pastor foi assassinado a golpes de pauladas e até com barra de ferro. De acordo com informações da polícia, o religioso identificado como Ronaldo Calazans Inês, de 56 anos, sempre evangelizava as pessoas do bairro. Porém cruzou o caminho de Fábio de Souza Brito, 38 anos, que foi preso escondido em uma lage de uma residência próximo do crime nesta sexta-feira (1).

Ainda segundo a polícia, Fábio bebeu o sangue da vítima após assassina-lo. Moradores da Rua Guassupi, estão revoltados com o crime e hostilizaram Fábio no momento que ele era levado para a viatura policial. Ainda no momento que estava sendo conduzido a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o acusado teria dito que matou o pastor por ato macabro. O caso segue na Polícia Civil

Após Tulio Gadêlha namorado de Fátima Bernardes desafiar Bolsonaro a cantar o hino, Bolsonaro desafia Tulio a cantar mulheres mais novas

O deputado federal Túlio Gadêlha criticou o governo de Jair Bolsonaro nessa quarta-feira (27), na tribuna da Câmara o parlamentar afirmou que a “presepada” da semana foi a do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que recomendou que as escolas coloque os alunos para cantar o hino nacional e grave um vídeo do momento.

“Será que o próprio presidente sabe o hino do Brasil? Desafio ele a cantar corretamente à capela e que grave um vídeo desse momento”, ironizou.

Não demorou muito para que o presidente retrucasse no Twitter o desafio de Túlio. “Desafio o namorado da Fátima Bernardes a cantar mulheres mais novas e filmar o um vídeo do momento! Pegador de coroa kkjkjjjj”.

Confirmado!!Ministério Público pede interdição imediata do Sambódromo

Confira a nota

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, ajuizou nesta quinta-feira (27/02) junto à 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital, Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela de urgência antecipada em caráter antecedente, solicitando a interdição do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba do Estado do Rio. Na ACP, o MPRJ esclarece que, caso o Corpo de Bombeiros realize vistoria e elabore laudo técnico conferindo certificado de autorização especial, com base no atendimento mínimo necessário de segurança dos frequentadores, o evento poderá ser realizado.

A 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania reforça o fato de que o Sambódromo já encontra-se interditado preventivamente pelo Corpo de Bombeiros para sediar eventos, ficando sua liberação condicionada a uma autorização especial concedida pelo órgão. E em se tratando de local frequentado por grande público deve, obrigatoriamente, observar o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio (Decreto nº 897/1976), que fixa os requisitos exigíveis nas edificações e no exercício de atividades, estabelecendo normas de segurança contra incêndio e pânico.

Além da autorização dos Bombeiros, requer o MPRJ que o Judiciário condicione a liberação do evento à assinatura, em um prazo de 24 horas, de Termo de Responsabilidade pelos presidentes da RIOTUR e da LIESA, gestores do carnaval na cidade do Rio, assegurando que o Sambódromo reúne condições de segurança suficientes, além de apresentar plano de obras/trabalho para adequação das instalações físicas do local.”

Em 2017 uma tragédia causou a morte da jornalista Liza Carioca e deixou ferida e sem movimentos a fotógrafa Lúcia Mello.

De lá para cá, não se sabe de mudança ou melhoria alguma na estrutura.

Mas surpreende que a nota e a solicitação aconteça na véspera do seu evento mais importante, o Carnaval

Pastor é preso suspeito de estuprar duas crianças dentro de igreja

 

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (27), a mandados de prisão contra pastor de igreja evangélica, de 61 anos, que atuava na zona norte de Teresina. A denúncia foi feita em outubro de 2018.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Mateus Zanatta, o pastor foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de 4 anos de idade. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o Gerência de Polícia Especializada (GPE).

“Hoje no final da manhã foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos em face de um pastor na zona Norte que responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra duas crianças”, declarou o delegado Mateus Zanatta.

O Código Penal brasileiro define o estupro de vulnerável como aquele em que a vítima é menor de 14 anos. Ele prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão, superior à pena de 6 a 10 anos prevista pelo estupro de vítimas maiores de 14 anos.

Fonte Meio Norte

DESCANSE EM PAZ…AMIGO FAZ UM DESABAFO SOBRE A MORTE DE ATOR NA GLOBO

“Venho aqui fazer um desabafo, esse colega de trabalho com um futuro promissor, acabou de falecer em um set de gravação dentro dos estúdios globo, e fica aqui minha indignação de não ter dado os atendimentos necessário a ele, antes do almoço Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção pra dores musculares porque o figurante estava reclamando de dores no peito, e voltou com ele pro set de gravação, logo após o almoço retornaram a gravação e o mesmo foi usado numa cena no ônibus com figurantes turistas, e então o colega morreu de infarto no local. Fizeram o atendimento e foi constatado o falecimento. A minha maior indignação é que toda equipe fez como se nada estivesse acontecido, e as gravações no set de ” O SÉTIMO GUARDIÃO” continuaram. Vejo realmente que não tratam a figuração como um ser humano e sim como um objeto de cena. Fica meus pêsames a toda a família e que esse anjo brilhe por nós no céu.