Arquivo da categoria: Noticias

Agente penitenciário mata a namorada e depois comete suicídio em frente da casa da família

Um agente penitenciário matou a namorada de 30 anos e em seguida cometeu suicídio na Vila São José, em Itapetininga (SP), na noite deste sábado (23).

De acordo informações da Polícia Militar, Francisco Moacir Nunes Junior, de 37 anos, chegou a ir até a casa da família para se despedir e pedir desculpas antes de tirar a própria vida.

À polícia, a irmã de Francisco contou que o agente penitenciário trabalhava em Mairinque (SP), mas morava em Sorocaba (SP) com a namorada, Iara Coelho da Silva. Eles estavam juntos há um ano e meio.

Na noite de sábado, às 22h50, Francisco parou o carro em frente a casa da família, em Itapetininga. A irmã informou que ele estava nervoso, contou que brigou com a namorada, e que a arma havia disparado acidentalmente e atingido Iara.

Depois, o agente penitenciário disse que amava todos e pediu perdão aos familiares. Vendo que ele estava nervoso, a mãe não o deixou sair pelo portão, mas ele pulou o muro.

Em seguida, a família ouviu um barulho de tiro. A irmã foi até a frente da casa e encontrou o agente penitenciário já caído e machucado. Além disso, Iara estava morta dentro do carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, mas quando a equipe chegou, Francisco já estava morto.

O caso foi registrado na delegacia de Itapetininga como homicídio simples e suicídio. Agora a Polícia Civil irá apurar mais detalhes sobre o caso.

Casal fica preso por algema ao usar fantasia de policial e ladrão

Os namorados Jhonatan Custódio, de 25 anos, e a Pâmela Scolate, de 24, resolveram ir para o Bloco da Preta fantasiados de policial e ladrão, mas nem eles mesmo esperavam levar o figurino tão a sério.

Segundo Custódio, quando estavam saindo de casa, o pai da namorada, que é policial, resolveu tirar uma foto do casal e falou que faltava uma coisa para completar a brincadeira: a algema. Ele, então, emprestou o item e acorrentou os dois.

 

— Colocamos a algema, mas esquecemos a chave. Não sei como farei para ir no banheiro — lamentou Pâmela.

Um PM que fazia a segurança do bloco ainda tentou ajudar, mas a chave de sua algema era diferente, e sugeriu: “agora só casando!”

Mulher é agredida com soquete de feijão por não reatar relacionamento no RJ

Barra Mansa – Dez dias depois de uma mulher ter sido chicoteada pelo marido com fio elétrico em Angra dos Reis, outra tentativa de feminicídio chocou moradores do Sul Fluminense neste domingo. Luana Cunha da Silva, de 35 anos, foi violentamente espancada pelo ex-companheiro, Paulo Roberto Lopes da Silva Júnior, 30 anos, na tarde deste domingo, em sua residência, no bairro Boa Vista, conforme o Boletim de Ocorrência 795, feito na 90ª DP (Barra Mansa) por parentes da vítima. Este é o terceiro caso desse tipo de crime registrado na região desde em pouco mais de um mês.

Além de ter recebido socos e chutes por pelo menos meia hora, Luana também foi golpeada diversas vezes com um soquete de feijão de madeira. Há suspeita de que ela também tenha sido chicoteada com fio de luz, também apreendido pela polícia.

Com o rosto desfigurado por conta de vários traumas nos olhos e boca, Luana, que perdeu dentes, foi internada desacordada e em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Em depoimento ao comunicador Renan Cury, do sitewww.renancurycomunicador.com.br, a mãe da vítima contou que Paulo Roberto não admitia o fim do relacionamento e que por esse motivo vinha ameaçando sua filha. Ela disse que conversas gravadas no Whatsapp, entregues à polícia, comprovariam que o ex-companheiro, que já tem passagem pela polícia por agressão, da filha teria admitido o espancamento.

Fotos entregues também à policiais da 90ª DP, mostram marcas de sangue no chão e nas paredes da cozinha, da sala e do banheiro da casa. Segundo um dos investigadores, isso demonstra que Luana tentou fugir desesperadamente de Paulo Roberto que, só teria parado de espanca-la quando ela desmaiou e ele teria pensado que a tinha matado. Nesta segunda-feira, a polícia tentará tomar depoimento formal de Luana.

Outros casos

No dia 2 deste mês, uma mulher de 28 anos foi chicoteada em Angra dos Reis pelo marido, porque ela teria feito um passeio de barco com os pais do agressor e demorado a chegar em casa. Uelinton de Oliveira, acusado da agressão, foi preso na semana passada. A vítima, que ainda tem fortes marcas nas costas, devido ás chibatadas, estava com o filho de 8 meses no colo no momento da agressão. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra. Uelinton vai responder pelos crimes de tortura, cárcere privado e ameaça.

Também em Angra, no dia 10 de janeiro, outro episódio de covardia: um menor de 17 anos agrediu a ex-namorada com golpes de pá na face. Segundo registro feito na Deam, como tentativa de feminicídio, o adolescente não admitia o fim do romance, iniciado apenas duas semanas antes, com Estefani Gomes Tognochi, de 19 anos, que teve fraturas múltiplas no rosto.

O crime aconteceu na antiga Estrada dos Índios, no bairro Bracuhy. A vítima foi internada no Hospital Geral da Japuíba. Segundo a Vara da Infância, Juventude e Idoso de Angra dos Reis, o jovem, internado em uma unidade do Degase, vai responder por ato infracional análogo a tentativa de feminicídio, e cumprirá medida socioeducativa.

MORTES POR FEMINICÍDIO DOBRARAM NA REGIÃO

O número de mortes por feminicídios dobrou entre 2017 para 2018 no Sul Fluminense. Estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam três assassinatos em 2017 contra seis em 2018. Nos últimos dois anos, 51 mulheres foram vítimas de tentativas de feminicídios. Ao todo, o estado do Rio contabilizou mais de mil mortes de mulheres. Em 2018, apenas no Sul do Rio, foram dois assassinatos em Barra do Piraí, dois em Porto Real, um em Resende e um em Barra Mansa.

‘Bafômetro’ que acusa uso de maconha e outras drogas será adotado no Brasil

Em entrevista para o Jornal O Globo, o chefe da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Beggiora, afirmou que a nova prioridade da gestão é fiscalizar ostensivamente o uso de substâncias psicoativas no trânsito. Para isso, a Senad testou quatro aparelhos semelhantes ao bafômetro que são capazes de indicar o uso de maconha, cocaína, ecstasy e outros entorpecentes.

De acordo com o executivo, os aparelhos com tecnologia estrangeira foram analisados em 2018 e a pesquisa finalizada a partir dos testes é o ponto de partida para a implantação futura dos “drogômetros”.

A Senad é ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro. “É imprescindível que haja uma maior fiscalização de substâncias psicoativas junto aos condutores para que se consiga reduzir os altos índices de acidentes e mortes no trânsito”, justifica Beggiora.

Questionada pelo AutoPapo, a Senad afirmou que não há previsão de data para adoção dos “drogômetros”. Ainda é necessária a validação dos equipamentos analisados na pesquisa junto ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio de uma resolução.

“A pesquisa, que aponta os riscos da intoxicação do condutor com determinadas drogas, dá condições para isto, em que pese poder ser necessário alguns estudos complementares”, explicou a Secretaria.

As drogas, assim como o álcool, alteram o padrão de percepção e consciência da realidade do motorista e seu próprio estado. Além disso, produzem alterações no funcionamento cerebral. De acordo com a especialista Eliane Pietsak, ouvida pelo Portal do Trânsito, “as discussões e reações em torno do assunto são muito parecidas com as de quando a Lei Seca foi implementada”.

Leia tambem: Nova droga mortal mistura heroína, veneno de rato e coquetel de HIV

Um estudo da Escola Nacional de Seguros afirma que, desde 19 de junho de 2008, quando a Lei Federal 11.705, conhecida como Lei Seca, entrou em vigor, 40 mil vidas foram poupadas pela proibição de beber e dirigir.

O que diz a lei sobre o uso de drogas no trânsito

De acordo com o CTB,

Art. 165.  Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4o do art. 270 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 – do Código de Trânsito Brasileiro.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caputem caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.

Vale ressaltar, ainda, que o Art.306 do CTB prevê pena de seis meses a três anos de prisão, por “conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

TENTATIVA DE ESTUPRO EM CAMPO GRANDE!! CUIDADO!!

TRÊS MULHERES SOFRERAM TENTATIVA DE ESTUPRO AGORA NO BAIRRO BELA VISTA EM CAMPO GRANDE – CUIDADO

Via seguidora.
Um homem moreno com mochila com uma faca na mao acaba de tentar estuprar 3 mulheres no bairro bela vista proximo ao campo de futebol e proximo padaria bigbig ele é abusado alo rapaziada do bairro.

Atenção, ele ainda está na redondeza.

Casal troca festa de casamento por jantar para famílias carentes

Um casal de Guarapari, no Espírito Santo, surpreendeu familiares e amigos ao decidir trocar a festa de casamento por um jantar solidário para famílias carentes. Envolvidos com causas sociais, Ana Paula Meriguete, de 23 anos, e o educador físico Victor Ribeiro, de 24, comemoraram a união ao lado de desconhecidos, quase uma semana após a cerimônia religiosa.

“Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, disse a jovem.

Ana Paula e Victor namoraram por dois anos e meio antes de trocarem as alianças. A cerimônia religiosa, imprescindível para os dois, aconteceu no dia 16 de fevereiro. A festa de casamento não era um sonho, por isso, começaram a pensar em outra possibilidade de comemorar a data.

Cerimônia religiosa aconteceu em Guarapari, no dia 16 de fevereiro — Foto: PhotoLife

“A gente começou a rezar para ver o que Deus queria de nós. E, rezando, a gente foi tendo várias confirmações”, contou Ana Paula.

A decisão de fazer um jantar solidário surgiu após dias de oração em conjunto. Além disso, uma música religiosa ajudou o casal a se inspirar.

“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, lembrou Victor.

Segundo o casal, à medida em que a notícia se espalhava, mais pessoas interessadas em ajudar se colocavam à disposição.

“A gente começou a somar forças. Amigos levaram a música ao vivo, uma empresa emprestou as cadeiras, outra emprestou as toalhas, a decoração, levou voluntários. Conseguimos pessoas para ajudar a preparar o jantar. No final, conseguimos algo muito melhor do que esperávamos”, disse Victor.

O jantar para cerca de 160 pessoas do Centro Social de Santa Mônica aconteceu na noite de quinta-feira (21), com ajuda de familiares e amigos dos noivos. Os convidados foram as crianças atendidas pelo projeto e seus familiares.

Jantar foi oferecido para 160 pessoas — Foto: Ana Paula Meriguete/ Arquivo Pessoal

Espírito solidário

Para o casal, que já tinha o hábito de se envolver em ações sociais – como ceia de Natal e café da manhã para moradores de rua -, a festa de casamento solidária foi ainda mais especial que todas as experiências anteriores.

“Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também”, falou Ana Paula.

“Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento”, completou Victor.

A iniciativa, vista como uma loucura por algumas pessoas próximas, acabou caindo nas graças dos familiares, que também participaram do jantar. Diante da experiência, Victor e Ana Paula tiveram certeza de que fizeram a escolha certa.

“A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, concluiu Victor.

Noivos promoveram jantar solidário em projeto social — Foto: Arquivo Pessoal

Ana Paula e Victor na cerimônia religiosa de casamento — Foto: PhotoLife

Homem morre em tentativa de assalto no RJ; bandido também é baleado

Uma tentativa de assalto no início da madrugada desta segunda-feira terminou em troca de tiros e com dois baleados na Tijuca, Zona Norte. De acordo com informações de militares do 6º BPM (Tijuca), um policial à paisana foi abordado por quatro criminosos na Avenida Maracanã, na altura do Shopping Tijuca, e reagiu. No confronto, Narcelio Pereira, de 33 anos, que estava no veículo com o amigo PM foi atingido e morreu. Um dos bandidos, identificado apenas como Renato, também foi baleado e socorrido para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo moradores que testemunharam o fato, o episódio ocorreu por volta de 00h15. O PM, que não quis se identificar, parou o carro, um modelo KIA Sportage, próximo a uma cabine da polícia para que o amigo pedisse uma corrida por meio de um aplicativo de transporte. Neste momento, outro veículo parou logo a frente, e os bandidos anunciaram o assalto. O policial então reagiu e teve início o confronto.

Diego Amorim/Agência O Globo Foto: Diego Amorim/Agência O Globo

— Eu parei o carro aqui justamente por causa dessa cabine, achei que fosse mais seguro. Mas estava enganado — afirmou o policial militar.

Na fuga, outro bandido também teria sido baleado e levado pelos comparsas. Na via, marcas de tiro podem ser observadas em veículos estacionados. No chão, ao lado do carro, estavam cerca de oito cápsulas. Narcelio chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade.

Após o crime, poças de sangue na Avenida Maracanã Foto: Diego Amorim/Agência O Globo

No hospital, a namorada de Narcelio contou que ele trabalhava com venda de aparelhos de telefone. Neste domingo, ele foi fazer uma entrega e depois encontrou o amigo em um bar. Na volta para casa, iria pedir uma corrida por aplicativo até Rio das Pedras, Zona Oeste carioca, onde morava junto com a mulher:

— Na quarta-feira eu fiz uma surpresa linda para ele. Hoje, acontece essa fatalidade. É tudo muito triste — afirma a namorada, sem se identificar.

Narcelio nasceu na cidade de Hidrolândia, no Ceará. Ele deixa uma filha de seis anos, fruto de uma relação anterior. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na Barra da Tijuca.

Bebê foi morta a tiros na saída do seu aniversário de 1 ano; acusado pelo crime é preso

Foi a primeira e a única festa de aniversário de Alice, a garotinha ganhou uma linda comemoração, tudo bem planejado e cuidado nos mínimos detalhes pelos os pais orgulhosos. A família e amigos estavam reunidos e felizes comemorando a vida de Alice, mal poderiam imaginar que algumas horas depois ela seria brutalmente assassinada junto com seus pais; saiba mais.

Bebê foi morta a tiros na saída do seu aniversário de 1 ano

De acordo com o portal de notícias ‘Entre Mães & Filhos’, Alice estava vestida como a personagem que mais gostava, a Minnie, ela estava com meia-calça branca, sapatinhos vermelho, tiara e tudo mais tal qual a personagem da Disney. O tema da festa foi todo criado de acordo com este tema para que Alice pudesse aproveitar ao máximo. A comemoração era dupla, isso porque a mãe de Alice estava grávida de 4 meses, a menina iria ganhar um irmãozinho.

Os pais da menina Alice, Douglas Araújo da Silva, 29, o pai e Sabrine Panes Rodrigues, 24 anos, estavam realizados, porém, na saída da festa, ainda em clima de comemoração, por volta das 21h30min, o carro da família da menina, um Ford Ka prata, começou a ser perseguido por outros dois veículos.

Douglas perdeu o controle do carro e acabou batendo em um poste, os homens que estavam nos outros veículos desembarcaram aproximaram do carro onde Alice estava e efetuaram vários disparos, a garotinha e seus pais morreram no local.

Essa tragédia aconteceu na Zona Leste de Porto Alegre, a família de Sabrine nunca aceitou o relacionamento dela com Douglas, isso porque ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Os assassinatos aconteceram em setembro de 2018 e chocou a população de Porto Alegre, desde então a polícia estava a buscando informações sobre o paradeiro dos responsáveis.

Homem acusado de matar bebê de um ano no RS é preso em Garopaba

Pai marca encontro com pedófilo que assediava sua filha de 11 anos e dá uma surra no safado

A atitude de um pai argentino gerou grande repercussão no Facebook. Ele entrou em contato com o perseguidor de sua filha, uma menina de apenas 11 anos, e marcou um encontro como o homem de 29 anos que pedia a menina que mentisse à sua família e o encontrasse em Buenos Aires.

Leia também:  Esposa corta fora o órgão do marido após descobrir que ele abusou a filha de 6 anos

Acontece que a criança contou tudo ao pai. Que então se passou pela filha e, por meio do aplicativo de mensagens, marcou um encontro com o rapaz. O pai, Walter Martin Rodríguez, contou a história e usou o Facebook para compartilhar fotos de mensagens à filha e as da violência contra o suspeito. A postagem da surra foi compartilhada mais de 17 mil vezes.

Rodríguez agrediu suspeito assim que o avistou. “Este f… é um ‘violin’ (assediador em espanhol) enviando mensagem para minha filha de 11 anos. Enviou fotos proibidas e queria vê-la. […] Fingi ser minha filha e o conheci hoje. Pessoas como essa têm de morrer”, escreveu Rodríguez na postagem com as fotos do homem agredido.

Ao canal de televisão “TN”, o pai disse que o suspeito havia chamado a menina para um encontro em sua casa. “Eu lhe disse que sim, óbvio, porque eu ia matá-lo”, afirmou. Mas o local do encontro acabou mudando para uma rua na Vila Crespo.

Depois da briga, Rodríguez chamou a polícia. Agora os dois vão responder à Justiça. O agredido foi processado por assédio cibernético e Rodríguez responderá por lesão corporal.

“Eu depus à Justiça, contei como foi, apresentei as capturas de tela (…) Não entendo por que o deixaram solto, uma pessoa assim não merece estar solta”, lamentou o pai.