Arquivo da categoria: Noticias

Casal de idosos tira a própria vida; ‘para não ser um fardo para a família’

A noticia que circula em todas as redes sociais diz que o senhor José Aedo, de 94 anos, e a senhora Blanca Saéz, de 86 anos de idade, viviam harmoniosamente casados oficialmente há 62 anos, eles construíram com muita luta e muito esforço, uma família numerosa, honesta e de renome onde moravam, dona Blanca teve quatro filhos com o esposo amado José, desses quatro filhos, eles ganharam 6 netos. Mas o fim de vida desse ilustre casal é chocante demais.

Em El Bosque, na cidade de Santiago, no Chile. O casal lindo e amoroso foi encontrado de mãos dadas já sem vida, a neta que os encontrou deu por fé que do lado dos corpos havia uma carta, com a assinatura dos dois, na escrita estava a justificativa da decisão tomada em comum acordo.

Os avós daquela menina, que teve que dar a noticia aos demais familiares sob muito pranto, disseram na carta, em poucas linhas, que não queriam pesar no orçamento da família, que temiam adoecer e dar trabalho aos filhos e netos. Apos isso, um dos filhos encontrou uma arma no local do incidente, assim que os policiais chegaram e investigaram tudo, concluíram que naquele lugar havia ocorrido um homicídio seguido de suicídio. Isso significa que um deles matou o outro e, em seguida, tirou a própria vida.

De acordo com informações contidas no site ABCum dia antes da fatalidade, o casal passou por uma consulta ao geriatra. A família está em pedaços, em entrevista disseram que não faz o menor sentido o que motivou a morte de seus pais, as netas estão inconformadas em perdê-los dessa maneira.

Fonte: odianoticia

Adolescente acorda de coma e descobre que é mãe: “foi devastador”

Imagine acordar de um coma e descobrir que agora você é mãe. Desesperador, não? De repente, todas as questões que envolvem a maternidade passam a fazer parte da sua vida sem você nem saber que estava vivendo uma gravidez. A história parece surreal, mas realmente aconteceu com a britânica Ebony Stevenson.

    Foto: Reprodução/ Facebook

“Acordar de um coma e descobrir que eu estava grávida e que tinha dado à luz uma menina foi devastador, para dizer o mínimo”, fala a adolescente ao site “Metro” . Para Ebony, descobrir a gravidez foi algo surreal. Depois, saber que agora já era mãe, foi preocupante.

“Eu me preocupei por não estar ligada à minha filha, pois não tive tempo de pensar sobre a chegada dela, mas o nascimento dela foi incrível. Ela é um milagre absoluto”, comenta.

História da gravidez

Ebony foi internada no hospital depois de ter uma espécie de crise epilética em casa e ficou em coma por quatro dias. Ao “Metro” , ela fala que não sentiu qualquer sintoma indicando que estaria grávida, nem mesmo sua menstruação foi interrompida, que desceu normalmente em todos os nove meses até ela entrar em trabalho de parto.

Mas, como tudo isso foi possível? No hospital, os médicos explicaram que a jovem foi diagnosticada com útero didelfo, que é uma anomalia uterina que tem como característica a duplicação do órgão. Ou seja, é como se ela tivesse dois úteros e, em um deles, ela estava gerando um bebê. Por isso continuou menstruando e não apresentou qualquer outro sintoma.

Leia também: Irmãs gêmeas nascem na 22ª semana de gestação e são as mais prematuras da região

Além disso, os médicos explicaram que a crise epilética que a levou ao coma antes de dar à luz, na realidade, foi um sintoma de pré-eclâmpsia , uma síndrome que muitas mulheres desenvolvem durante a gestação. Entre os principais problemas, a doença pode levar à hipertensão.

Apesar do susto com a gravidez surpresa, hoje Ebony e sua filha estão bem e saudáveis.

A Rede Globo perde mais um de seus repórteres

A Rede Globo mais uma vez está de luto ao perder um de seus repórteres. O jornalista Vandré Fonseca não resistiu ao infarto do miocárdio e faleceu aos 46 anos de idade, no inicio da tarde de domingo (17). A emissora Globo local emitiu nota comunicando o falecimento de Vandré e registrando luto e pesar pelo ocorrido.

Esta não é a primeira vez que ele teve complicações na saúde, o jornalista tem um histórico de infartos e até então estava sendo acompanhado por cardiologistas  para se recuperar e evitar um novo agravante, passou por uma cirurgia no dia 12 de fevereiro, recebeu uma safena e uma mamária, teve complicações no pós cirúrgico, chegando a ter um pequeno AVC, por isso ainda estava internado e faleceu no hospital.

O jornalista era casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, de 36 anos de idade. Cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996) e atuava na profissão há 23 anos.

Casa Show vagas para Auxiliar de serviços gerais – R$ 1.180,00 + Cesta Básica

A Home Center Casa Show, empresa do ramo de Material de Construção, contrata: Requisitos – Ensino fundamental; – Desejável experiência na função ou em cargos similares; – Ter disponibilidade de horário. Atividades a serem desenvolvidas: – Assegurar a conservação da limpeza das instalações por meio de coleta de lixo, lavagens e outros pequenos serviços relacionados; – Assegurar que serão observados cuidadosamente as instruções para o uso dos produtos de limpeza para evitar danos nos móveis e utensílios. A empresa oferece: Salário: R$ 1.180,00. Benefícios: Vale Transporte + Vale Refeição + Cesta Básica + Plano de Saúde + Plano Odontológico + Seguro de Vida + Vale Farmácia Local: Tijuca Regime de contratação: CLT Horário: 12:40 as 21:00, segunda a sábado Domingos e feriados por escala. Os interessados deverão encaminhar currículo para o E-mail para selecaocasashow@gmail.com

Bebê entra em coma alcoólico depois de pai dar cachaça com refrigerante

m homem de 26 anos foi preso em flagrante, neste domingo, suspeito de embriagar o filho de 1 ano, no município de Mucuri, no sul da Bahia. Segundo os policiais do 2° Pelotão do 89ª Centro de Inteligência da Polícia Militar, Cleciano de Souza Santos deu doses de cachaça misturada com refrigerante ao bebê, que foi encontrado em coma alcoólico na cama de sua residência.

A polícia foi notificada pela mãe da criança, que não teve a identidade revelada. De acordo com os agentes, o bebê estava inconsciente e a mãe suspeitava que ele teria entrado em coma alcoólico, já que ela não conseguia acordá-lo após o ocorrido.

O suspeito negou as acusações e contou que o filho tomou as doses de cachaça com refrigerante sozinho, sem que ele percebesse.

Os PMs tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. O bebê foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, transferido para a Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas. Ele segue internado e seu estado de saúde não foi informado pelo hospital.

De acordo com o jornal local “Liberdade News”, Cleciano foi encaminhado para a sede da 8ª Coordenaria Regional do Interior, em Teixeira de Freitas, onde prestou depoimento aos policiais. Ele foi autuado em flagrante por vender ou fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes, de forma que possa causar dependência física ou psíquica. O Conselho Tutelar foi acionado também para colher depoimento e atuar no caso.

Hospitais do Rio pode ter app de celular para marcar consultas

A deputada Martha Rocha (PDT), pré-candidata a prefeita do Rio, teve aprovado na ALERJ seu projeto de Lei que obriga a rede fluminense pública de saúde a ter um aplicativo para a marcação de consultas pelo celular. A proposta segue para o governador Wilson Witzel, que tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Segundo o projeto, o agendamento de consultas só poderá ser realizado com encaminhamento médico. O aplicativo deverá ser gratuito e compatível com os sistemas Android, iOS e Windows Phone. “Com esse recurso, o cidadão poderá agendar sua consulta com a facilidade e a agilidade que merece e necessita, o que vem ao encontro do que preconiza o princípio da dignidade da pessoa humana, consagrado na nossa Carta Magna”, explicou a autora.

O texto também determina que o Estado do Rio informe pela internet, em seu site oficial, a lista de espera atualizada dos pacientes inscritos no Sistema de Regulação do Estado.

Menina recusa beijo e é mordida em bloco de Carnaval no RJ

Uma adolescente de 16 anos foi mordida em um bloco após recusar um beijo. O caso aconteceu no Bloco Vou Zoar, no Caminho Niemeyer, Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesse domingo.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, agentes da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal agiram imediatamente para deter o agressor e levá-lo para uma delegacia. Através do Facebook, a Prefeitura do município publicou uma nota de repúdio e explicou o caso.

“Diariamente vimos na imprensa casos como o que ocorreu nesse final de semana, em que uma mulher foi brutalmente agredida em seu apartamento no Rio. Ontem, aqui em Niterói, outra mulher levou uma mordida por não querer beijar um homem que ela não conhecia. Rapidamente agentes da Coordenaria de Ações Táticas da Guarda Municipal conseguiram deter o homem que foi levado para delegacia”.

Ex-aluno presenteia professora favorita com cheque de 10 mil dólares

Todo mundo já teve um professor marcante – para o bem ou para o mal – não é verdade? Esses profissionais marcam a nossa vida e nos fazem observar o mundo com outros olhos, expandindo nossos horizontes e instigando nossa curiosidade. Em Kevin Perz, um pai de quatro filhos que mora em Kansas City, Estados Unidos, uma certa professora deixou marcas profundas. Essa professora foi Marilyn Mecham, que deu aulas para Kevin há quase 40 anos.

Mesmo depois de tanto tempo, Kevin, que hoje é um bem sucedido empresário na cidade do Kansas, não esqueceu a professora, e decidiu procurá-la. Depois de várias tentativas, conseguiu o endereço de Marilyn e lhe enviou uma carta. Além do bilhete carinhoso, o empresário decidiu enviar também um cheque de 10 mil dólares. Confira alguns trechos da carta:

“Eu gostava muito das suas aulas. A senhora deu visão e respeito aos seus alunos. Em resposta, a senhora foi coberta de respeito e apreço”, dizia o bilhete. Ele ainda deixou claro que a professora deve aproveitar 100% do presente e gastá-lo consigo mesma – “eu ficaria triste se a senhora não usasse o dinheiro com você”. A carta termina com um carinhoso “a senhora foi a M-E-L-H-O-R professora de todos os tempos!!”.

“Quando eu vi o cheque, eu chorei – e muito”, contou a professora.” É muito bom saber que alguém gastou tanto tempo procurando por você para dizer que você significou muito para a vida dele”.

E você? Para qual professor você enviaria um presentinho tão carinhoso?

Lutador Rayron Gracie vem ao Brasil para ver a mãe, espancada durante cerca de quatro horas

Filho da paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, espancada durante cerca de quatro horas na madrugada do último sábado, o lutador Rayron Gracie, de 17, mora nos Estados Unidos e, após o episódio, está vindo para o Brasil para ver a mãe. De acordo com a família da vítima, os dois conversaram por telefone e Elaine pediu para o jovem retornar e visitá-la no Hospital Casa de Portugal, onde a mulher está internada.

Nesta segunda-feira, o jovem postou uma declaração de amor para a mãe nas redes sociais e ganhou o apoio de centenas de pessoas . Suspeito das agressões, o advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso por tentativa de feminicídio. Segundo Rogério Peres, irmão de Elaine, o esforço agora se concentra em cuidar da irmã e manter o acusado preso:

LEIA MAIS: Alegria, atividades físicas e viagens: o perfil de Elaine

— Ele não pode voltar para o convívio da sociedade, não pode encontrar outras pessoas e não pode fazer isso com mais ninguém. A família está consternada. É uma situação chocante, não tem como a gente prever o que um caso como esse vai proporcionar na família. Meu pai é cardíaco, a minha outra irmã está muito traumatizada. A vida da gente parou para a gente dar suporte e atenção a ela — afirma Rogério, ainda muito abalado.

O rosto de Elaine após as agressões sofridas Foto: Instagram / Reprodução

O irmão da vítima conta que todos os vizinhos, amigos e patentes de Elaine estão assustados com o caso. A vítima é tida como uma pessoa de fácil relação e querida por todos. Ainda de acordo com Rogério, todos que a conhecem estão sentidos com o fato.

— Vocês podem perguntar para quem quiser, ela é uma pessoa super querida. Uma pessoa muito tranquila, vive cercada de amigos.

Elaine permanece internada. Segundo Rogério, ela levou quase 40 pontos dentro da boca. Também sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos). Elaine passará por uma avaliação nesta segunda-feira com um médico bucomaxilofacial. Ela fez uma tomografia, que não apontou danos neurológicos. Elaine também perdeu um dente.

— Domingo à noite ela estava estável, e os médicos estão acompanhando a evolução do caso. Os traumas em si é que estão muito ruins.

A empresária Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, conta como o estudante de Direito, Vinícius Batista Serra, de 27 anos, com quem se encontrara pela primeira vez, passou a agredi-la em seu apartamento na Barra

VEJA MAIS: Homem preso pela agressão deu nome falso na portaria

Um boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira informou que Elaine será transferida da UTI para um quarto. Segundo o informe, ela segue em estado estável e permanecerá em observação. Apesar do coordenador da clínica médica do hospital, Hélio Primo, ter afirmado que não há necessidade de cirurgias, já que o tratamento será feito com medicamentos, a família buscou outro médico e decidiu pela operação.

Elaine vai ser operada por um especialista conhecido da família, que já atendeu Elaine outras vezes. A decisão é por motivos estéticos. Rogério Peres, irmão da vítima, explica que serão reconstruídos ossos da face, do nariz e da boca, já que a parte superior da gengiva afundou com os golpes.

Empresária agredida no primeiro encontro manda alerta para mulheres

A empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, está internada em um hospital particular no Rio de Janeiro, depois de passar 4 horas sendo agredida por um cara que conheceu nas redes sociais. Era o primeiro encontro dos dois.

O agressor, preso em flagrante, foi identificado como Vinícius Batista Serra, de 27 anos. Para a polícia, disse que tomou um vinho, dormiu e acordou em surto. Depois de desfigurar Elaine, ele agora diz que não se lembra de nada.

Ao jornal Extra, Elaine contou: ‘Ele falou deita no meu ombro pra gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho’. Acordou com ele esmurrando seu rosto. Exames já constataram várias fraturas na face.

Elaine é ex-cunhada de Kyra Gracie. A lutadora usou o Instagram para comentar o caso. “Vinícius, advogado, morador do leme, agrediu brutalmente uma mulher muito próxima da minha família de maneira premeditada e tentou feminicídio. Um monstro”.

A vítima não tem culpa

“Está mal contada essa história” foi o primeiro comentário que ouvi a respeito da notícia. Os motivos de desconfiança são os de sempre: “como ela marcou o primeiro encontro dentro do próprio apartamento?”. “O que uma coroa queria com um garotão?”.

De fato, a primeira dica de segurança para mulheres que estão em aplicativos de relacionamento ou conhecem gente nas redes sociais é marcar o primeiro encontro em um local público.

Agora Vinicius não se lembra de nada

Reprodução/Instagram

Ainda não temos como saber o que levou Elaine a abrir as portas da própria casa para seu algoz entrar, mas a verdade é que a violência não teria como ser evitada.

Se ela tivesse ido encontrar o cara num restaurante, e fosse de lá para um motel, teria sido agredida do mesmo jeito. Porque sim, uma coroa pode estar interessada apenas no sexo com um garotão.

O problema não é o lugar. É confiar em um estranho. O ocorrido, infelizmente, é um alerta importante para todas. A gente nunca sabe DE VERDADE quem é o boy do outro lado do celular.

Os aplicativos e as redes sociais aproximam, muitas vezes, pessoas que jamais se cruzariam na vida real. E as conversas, que muitas vezes migram para outros apps, como o Whatsapp, dão uma sensação de proximidade. Criam uma falsa intimidade. É comum a gente se pegar conversando com uma criatura de quem não sabemos nem o nome completo, só o apelido.

Quando vai ver, a amizade estabelecida ganha contornos de realidade e, com ela, a possibilidade de uma confiança que não deveria existir. O script é o mesmo, na maior parte dos casos. Bom papo, bonitão, sedutor, e a idealização daquela criatura se instaura sem que a gente perceba.

Não duvido que esse tenha sido o caso de Elaine. Mais jovem, bem diagramado, Vinícius parecia um bom parceiro. No mínimo, poderia valer o sexo casual. Não custava arriscar. Mas, como já diziam os antigos, quem vê cara não vê coração. E muito menos a mão pesada que vai deformar seu rosto.

Fonte: R7