Arquivo da categoria: Noticias

EX INTEGRANTE DO POLEGAR DIZ: O APRESENTADOR GUGU FOI O AMOR DA MINHA VIDA

Ricardo Costa, ex-integrante do grupo Polegar (sucesso nos anos 1990), usou as redes sociais para pedir ajuda financeira. Ele, que trabalha com um ônibus vendendo lanches em São Paulo, contou que está passando dificuldades e que já tem “ordem de despejo” da casa aonde mora “já decretada pelo juiz”. Além do pedido de ajuda financeira, o músico relembrou a carreira apoiada por Gugu Liberado e chamou o apresentador de “amor da minha vida”.

“Estou com ordem de despejo da casa aonde moro já decretado pelo juiz .

Documentação do food track atrasada impossibilitado de trabalhar estou com água e luz atrasada com aviso de corte”, escreveu o ex-integrante do grupo Polegar.

Ricardo foi preso em junho de 2017 por ter deixado de pagar a pensão alimentícia ao filho de 10 anos, fruto de seu relacionamento com a primeira mulher, Anna Cristina Farina Gatolini. Na ocasião, o músico devia cerca de R$ 13,5 mil em pensão atrasada.

Na publicação, Ricardo fala do trabalho ao lado de Gugu. E cita que conheceu o apresentador aos 16 anos:

“Sabe Augusto conheci você com 16 anos de idade. Muita gente não sabe mais convivi com você, fui o entusiasmo e a motivação entre nossa amizade em 1986 quando nasceu a ideia de montar um grupo musical. Ainda quando era locutor da extinta Radio América. Lembro a primeira vez que conheci você, Augusto, quando eu fazia alguns quadros no seu programa (Eu fazia “O artista mascarado”) e fazia o quadro “Troca troca na TV”, lembro do jantar final de ano no restaurante numa cantina italiana que ainda existe até hoje…”

Ricardo segue o texto lamentando por não ter fotos recentes com o apresentador e chama Gugu de amor de sua vida:

“Se eu errei peço seu perdão. Não somos perfeitos, mas hoje, aos meus 48 anos de idade, não aguento mais tanta humilhação por não ser compreendido por você, em ter a chance e a oportunidade em ter condições e ser ajudado por mais uma vez por você, meu velho amigo e amor da minha vida”.

Após a repercussão da publicação, Ricardo apagou o trecho que se refere a Gugu como amor de sua vida, mas manteve o restante do texto. O pedido de ajuda do ex-Polegar foi escrito no Facebook há 7 horas e já conta com mais de 400 curtidas e 750 comentários.

Essa é a segunda vez que Ricardo Costa utiliza as redes sociais para pedir ajuda financeira. Em abril do ano passado, ele contou que estava passando dificuldades e que tinha dívidas de três meses de aluguel, pensão alimentícia, luz, agiotas, entre outras.

Ricardo Costa, ex-Polegar, faz desabafo direcionado à Gugu Liberato e o chama de amor da sua vida Foto: Reprodução/Facebook
Ex-Polegar, Ricardo Costa pede ajuda financeira e fala de apresentador Gugu: ‘Amor da minha vida’ Foto: Reprodução/Facebook
Gugu Liberato e o ex-Polegar Ricardo Costa
Ricardo Costa quando integrante do grupo Polegar e atualmente Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação
Ex-Polegar pede ajuda na web Foto: Reprodução/Facebook
Ricardo tem um ônibus para vender lanches Foto: Reprodução/Instagram

Mãe golfinho é flagrada carregando o corpo do seu bebê e comove a web

De quando em vez, a natureza emite sinais poderosos de sua dureza. A lei do mais forte impera no mundo selvagem, e é sempre bom lembrar que não há supermercados ou pronto-socorros na selva — tampouco no meio dos oceanos. Vejamos a história que chega da Nova Zelândia, na Oceania, por exemplo.

 

 

Desde o dia 29 de janeiro, uma mãe golfinho passou a ser acompanhada de perto por cientistas do Departamento de Conservação do país. A missão dos especialistas é entender o comportamento do animal, que segue carregando consigo o cadáver de um bebê.

VEJA TAMBÉM: Artista francês usa objetos do dia a dia para criar obras bem-humoradas

Todos os indícios dão a entender que a mãe está atravessando o luto da perda de seu filhote de forma semelhante a outros animais — como nós, homo sapiens, e outros mamíferos. E não é a primeira vez que um cetáceo apresenta esse tipo de comportamento.

Em 2015, na costa de Portugal, um grupo de quatro animais foi flagrado carregando outro filhote. Além disso, no final do ano passado, o mundo acompanhou o luto de uma orca que carregou seu bebê natimorto durante três longas semanas.

VEJA TAMBÉM: 19 fotos mostram como a tatuagem pode transformar cicatrizes em obras de arte

O Departamento de Conservação da Nova Zelândia foi o primeiro a dar a notícia no Twitter, recomendado que os banhistas mantenham-se afastados de grupos de golfinhos enquanto a situação se desenrola. Confira o tuíte abaixo:

 

 

 

“Por favor, se você está na Baía das Ilhas tome cuidado extra quando estiver perto de golfinhos — há um filhote morto sendo carregado pela sua mãe, e eles precisam de espaço. Ela apresenta um comportamento de apego maternal e precisa de espaço extra e respeito em seu lamento.”

Nós, aqui do TUDO DO BEM, seguiremos na torcida para que tudo dê certo.

 

Motorista da Uber é liberado após passar noite como refém em comunidade do RJ

A Divisão Antisequestro (DAS), da Polícia Civil, localizou nessa terça-feira um homem que estava sendo mantido refém por criminosos no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A vítima, um motorista de aplicativo, havia negociado o transporte de passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim até o bairro de Paciência, na Zona Oeste, para a noite de terça-feira. Ao chegar ao destino, os passageiros renderam o rapaz e o levaram dentro do veículo para uma casa na comunidade, passando a exigir de parentes a quantia de R$ 5 mil para libertar o homem.

Os familiares acionaram a Polícia Civil, que realizou buscas na Maré com base na localização do carro, que possui rastreador. Equipes de inteligência e busca eletrônica também foram ao local enquanto o setor de orientação de negociação acompanhava a família, auxiliando nos contatos telefônicos e na transação de valor e local de pagamento do resgate. Diligências também foram realizadas na agência bancária para verificação de movimentação financeira.

 

A vítima foi libertada pelos criminosos no início da tarde, sem que houvesse qualquer tipo de pagamento ou pagamento. O motorista foi encontrado pelos agentes em uma rua da comunidade e passa bem. O carro e os pertences também foram recuperados. Um dos suspeitos já foi reconhecido e identificado, e a delegacia investiga o caso

Ministro do Turismo é exonerado por Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O decreto com a medida foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, mas com data de assinatura da véspera. No texto, não há justificativa para a exoneração.

 

 

A exoneração acontece dois dias depois de a “Folha de SP” denunciar o envolvimento de Marcelo Antônio num esquema de corrupção de candidaturas laranjas em Minas Gerais. Na ocasião, ele usou sua conta no Twitter para dizer que foi “alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias”.

“Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, escreveu também na rede social.

Antônio foi reeleito deputado federal pelo PSL de Minas Gerais no ano passado. Ele obteve a maior votação do Estado — 230.008 votos — e, agora, toma posse na Câmara.

Suicídio mata mais policiais que confronto em serviço, aponta relatório

No Brasil, a Polícia Militar ainda atua com a sombra do regime ditatorial que tomou conta do país por mais de 20 anos. De maneira geral, as instituições possuem uma rígida linha de conduta, que somada ao baixo investimento para o combate ao crime, estão contribuindo para o aumento dos casos de suicídio envolvendo policiais militares.

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo apontou que apenas em 2017, houve 26 suicídios entre policiais, número superior ao seis mortos em confrontos com criminosos. Riscos, a paranoia causada pela pressão constante e a desvalorização, são alguns dos fatores que colocam os suicídios cometidos por PMs acima da média da sociedade civil.

Segundo o ouvidor Benedito Mariano – autor do relatório, os comandos das instituições devem se debruçar sobre o caso e criar métodos para impedir o crescimento desta prática. Mariano sugere um acompanhamento minucioso da saúde do policiais e que o Estado investigue as causas das mortes.

O conservadorismo e a falta de condições de trabalho contribuem para o aumento dos casos

PUBLICIDADE

Em média, um soldado da PM paulista recebe pouco mais de R$ 3 mil reais por mês. Nos últimos quatro anos, os policiais militares tiveram apenas 4% de reajuste durante a gestão de Geraldo Alckmin.

Além da falta de condições ideais de trabalho, outro agravante é a postura excessivamente conservadora propagada pelo militarismo, desaguando na desumanização do PM. Em entrevista ao BuzzFeed News, o professor da FGV, Rafael Alcadipani, pede que as corporações não abafem o tema.

“Um policial procurar ajuda é visto como uma derrota. ‘Você não é um herói’. O herói precisa aguentar tudo, não pode sofrer”, finaliza.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado ressaltou que a PM conta com um sistema de saúde mental e que a Polícia Civil criou uma divisão de prevenção e apoio assistencial.

“As polícias paulistas dedicam especial atenção aos cuidados psicológicos dos policiais que integram os quadros das instituições fornecendo todo o suporte necessário. O Sistema de Saúde Mental da PM disponibiliza aos policiais serviços de atendimentos psicossociais realizados por psicólogos e assistentes sociais do Centro de Atenção Psicológica e Social (CAPS), sediado na Capital, bem como nas unidades policiais que possuem Núcleos de Atenção Psicossocial (NAPS)”.

ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS NO NEYMAR – O QUE TEVE?

Neymar promoveu uma festa de gala nesta segunda-feira, em Paris, para celebrar o aniversário de 27 anos. O jogador reuniu cerca de 500 escoradosconvidados no Pavillon Gabriel.

Ney descoloriu o cabelo e vestiu vermelho, desde a roupa até o acessório Daivid Brazil as muletas.
Neymãe e Neyrmã estavam lindíssimas e orgulhosas do menino Ney. Os convidados precisavam vestir o tema Moulin Rouge/Pomba Gira.

 

Meu sonho de princesa é ver Neyrmã em alguma edição de A Fazenda, eu acredito muito no potencial dela.
Durante boa parte da festa, menino Ney foi visto de chamego com Rafaela Porto, que é conhecida por ser ex-participante do The Voice Brasil, apontada como atual ficante o craque.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=C8vZLr8Hp6A?controls=0]
Daniel Alves prova que com muito dinheiro e todas as grifes do mundo ao seu dispor… é possível continuar cafona.
Matheus Mazzafera com Izabel Goulart e Kevin Trapp para dar um descanso para os nossos olhos. Uffa!
Lembra do Rodriguinho “sorria que eu estou te filmando” dos Travessos? Então, estamos todos velhos…
O dress code dizia: “VENHA DE VERMELHO”. Nego do Borel colocou qualquer roupa e meteu uma boina da cor da festa pra ninguém reclamar. Quem nunca?
O jogador foi surpreendido com a presença da cantora Marília Mendonça que chegou cantando o parabéns junto com o bolo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Fa7sfp_SSQs?controls=0]
Falando no bolo, o cardápio da festa era bem brasileiro e não faltou coxinha, kibe, bolinha de queijo, brigadeiro e cajuzinho.
Agora vocês imaginem a Bruna Marquezine, toda chic e pomposa, tendo que conviver com a elegantééééééééérrima Tati Zaqui?
Ou dividindo o espelho do banheiro com finíssima MC Mirella? Que look é esse, minha gente? kkkkk
Ney mostrou todo o seu talento para a música e para indiretas cantando “eu tô solteiro de novo“. Olha que livramento Deus te deu, Bruninha!?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wdW__c3y08U?controls=0]
Entre um barraco e outro com a Safaex Mileide Mihaile, Wesley Safadão apostou em um look bicha velha dos anos 90.
Thyane Dantas, a safaesposa, se travestiu de almofada de bordel.
Já na metade da festa, menino Ney teve que trocar as muletas por uma cadeira de rodas. Não deve ser fácil carregar tanto escorado e continuar de pé.
Força, guerreiro!
Fonte:morridesunga

Apaixonada por animais, professora é encontrada abraçada à cachorrinha em meio à lama de Brumadinho

Além de trabalhar pelas pessoas, ela amava os animais. Em casa tínhamos araras, cães, marrecos, pavões… um bezerro. Todos ficavam soltos. Para ela, eram como filhos”, lembra o engenheiro geólogo Edson Albanez, marido da professora e secretária de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Sirlei Brito Ribeiro. E foi justamente por causa desse amor pelos animais que Sirlei, provavelmente, abandonou a caminhonete para salvar uma cachorrinha, a Bibi. Ela é um dos 134 mortos da tragédia da Vale, que ainda é responsável por 199 desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros acredita, pelo cenário encontrado, que Sirlei já estava dentro da caminhonete da família, quando decidiu voltar para resgatar a Bibi, uma Lhasa Apso de nove anos. A posição em que a chave do carro estava indica que ele foi deixado ligado. Não houve tempo. A professora acabou sendo localizada já sem vida, em meio à lama, abraçada à cachorrinha. Os demais bichos da família conseguiram fugir, inclusive a outra cadela, Lisbela, uma rottweiler de dois anos. Eles estão em abrigos, montados em Brumadinho, especialmente para acolher animais afetados pela tragédia.

 

A casa ficou destruída após ser atingida pela lama (Reprodução/Facebook)

No momento em que a barragem se rompeu, Sirlei estava em casa com uma funcionária e com o jardineiro que trabalhava há uma década com a família. Ele contou aos bombeiros que ela perguntou que barulho era aquele, após o estrondo do rompimento da barragem. Percebendo que era algo grande, o jardineiro relata que saiu correndo, gritando para elas fugirem também. A funcionária doméstica estava dentro da casa e também correu gritando para Sirlei fugir com ela. A professora ficou e não foi mais vista viva. A equipe de resgate acredita que ela chegou até a caminhonete, mas voltou para salvar o animalzinho.

Arquivo pessoal

O marido, Edson, havia saído para uma reunião de trabalho em Belo Horizonte. Ele convidou a esposa, já que ela estava de férias, mas Sirlei decidiu ficar. “Parece que fui rejeitado por Deus. Saí às 11h para uma reunião às 12h. Reuniões são comuns às 10h, em outros horários, mas na hora do almoço, não. Eu fui tirado de lá. Sinto como se Ele tivesse dito pra mim ‘você ainda tem que ficar aí, tem muito a fazer. Ela já está com o exercício de vida resolvido’”, afirma ao BHAZ. “E eu acredito nisso pela pessoa especial, generosa que ela sempre foi. É uma solidão imensa, uma dor profunda por ficar sem ela. Mas eu agradeço pela oportunidade de amá-la”.

Sirlei era muito querida onde morava. O marido conta que ela sempre trabalhou em prol da comunidade. “A Sirlei criou a associação comunitária, construiu um centro comunitário, trabalhou para a instalação de poste de iluminação, era advogada e fazia trabalhos sem cobrar. Todo mundo a conhecia. Resolvia tudo o que podia. Queria salvar o mundo ao redor dela”.

Arquivo pessoal

Sirlei tinha 48 anos, dos quais 13 anos vividos com Edson. Ele morava na casa há 27 anos, e ela se mudou para o local quando se casaram. Edson pretende adotar outro estilo de vida e seguir no ativismo social ao qual a esposa se dedicava. “Tudo o que eu construí em 40 anos de trabalho eu perdi. Tinha uma casa super luxuosa. Gastei uma fortuna na construção e nos artigos dentro dela. Fiquei com a roupa do corpo. Essas coisas todas não têm o menor significado. Vou viver uma vida simples, servindo às pessoas. Eu recebo uma mensagem que é pra eu começar de novo de outra forma”.

Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT-SC), eleito em 2016, mas que também é médico cardiologista, decidiu “botar a mão na massa” para atender pacientes que estavam na fila de espera no Posto de Saúde do Campo Aviação.

Rosenvaldo vêm realizando atendimentos voluntariamente porque recentemente o posto perdeu quatro médicos licenciados. Para piorar a situação, alguns profissionais entraram em férias.

De modo a evitar a piora e defasagem no atendimento, a Secretária de Saúde de Imbituba pediu o apoio do prefeito, que de prontidão, assumiu as responsabilidades de médico cardiologista.

“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento. A Secretária de Saúde pediu o nosso apoio, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, disse o prefeito.

Imbituba vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, – especialmente devido ao turismo da cidade, em alta, – mas os serviços públicos não têm acompanhado o avanço da população com a devida agilidade.

A cidade é considerada a capital nacional da Baleia-franca e possui diversas praias importantes, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila. Seu conjunto de ilhas e ilhotas próximas adornam a cidade com uma beleza extra. Além disso, destacam-se a Trilha Ecológica do Farol e regiões perfeitas para a prática do surf, com uma das maiores e melhores ondas do mundo, tendo sido palco para o WCT, o campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010.

Fonte: Sorocabanices

BEBER APENAS UM ENERGÉTICO ESTREITA OS VASOS EM 90 MINUTOS, AUMENTANDO RISCO DE AVC E INFARTO; DIZ ESTUDO.

Apenas uma latinha de energético é suficiente para aumentar o risco de um AVC, e infarto de acordo com estudo.
Segundo uma pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas nos EUA, consumir apenas uma lata de bebida energética é suficiente para aumentar consideravelmente o risco de ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou um infarto.

E isso acontece em pouco tempo, o estudo revelou, que apenas 90 minutos depois da ingestão, a bebida faz com os vasos sanguíneos se estreitem, dificultando a circulação do sangue no organismo.

Outros estudos já haviam apontado que os efeitos do consumo do produto, é semelhante ao da cafeína em excesso.
Para concluir a pesquisa, os cientistas analisaram 44 estudantes da McGovern Medical School, que faz parte da Universidade do Texas – eles eram não fumantes, e classificados como pessoas saudáveis.
Eles queriam saber qual é o efeito da bebida no endotélio, camada celular que reveste os vasos sanguíneos, em cada organismo.

Os participantes receberam a bebida energética, e dentro de 90 minutos, ficou constatado que o diâmetro interno dos vasos, se contraiu com relação ao tamanho do endotélio, cerca de 50%.

O estudo tem grande relevância devido a enorme quantidade na demanda de consumo deste produto. E em especial entre pessoas jovens.
Os pesquisadores de áreas de saúde se preocupam também com os efeitos a longo prazo do consumo desses produtos, que ainda não estão totalmente revelados.
O efeito é semelhante ao da cafeina, entretanto existem outros agentes químicos na bebida, e enorme quantidade de açúcar, e todos esses compostos associados formam uma substância nociva a saúde.

EMPRESÁRIO É ASSASSINADO EM ASSALTO NA PORTA DE CASA NO RJ

*3°CPA-24°BPM*
*Informando-Presta*
Setor A com ocorrência de Homicídio na UPA-Queimados.
Primeiras informações são conta de que a Vítima, a qual seria dono da Casa de material de contrução Casa Verde, o Sr. Marcelo Augusto Carneiro se encontrava no portão de sua casa quando dois elementos em um veículo de cor branca anunciaram o assalto, onde efetuaram DAFs contra o mesmo. Que o mesmo foi socorrido pelo seu genitor à UPA- Queimados, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.