Neymar promoveu uma festa de gala nesta segunda-feira, em Paris, para celebrar o aniversário de 27 anos. O jogador reuniu cerca de 500 escoradosconvidados no Pavillon Gabriel.
Neymar promoveu uma festa de gala nesta segunda-feira, em Paris, para celebrar o aniversário de 27 anos. O jogador reuniu cerca de 500 escoradosconvidados no Pavillon Gabriel.
Além de trabalhar pelas pessoas, ela amava os animais. Em casa tínhamos araras, cães, marrecos, pavões… um bezerro. Todos ficavam soltos. Para ela, eram como filhos”, lembra o engenheiro geólogo Edson Albanez, marido da professora e secretária de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Sirlei Brito Ribeiro. E foi justamente por causa desse amor pelos animais que Sirlei, provavelmente, abandonou a caminhonete para salvar uma cachorrinha, a Bibi. Ela é um dos 134 mortos da tragédia da Vale, que ainda é responsável por 199 desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros acredita, pelo cenário encontrado, que Sirlei já estava dentro da caminhonete da família, quando decidiu voltar para resgatar a Bibi, uma Lhasa Apso de nove anos. A posição em que a chave do carro estava indica que ele foi deixado ligado. Não houve tempo. A professora acabou sendo localizada já sem vida, em meio à lama, abraçada à cachorrinha. Os demais bichos da família conseguiram fugir, inclusive a outra cadela, Lisbela, uma rottweiler de dois anos. Eles estão em abrigos, montados em Brumadinho, especialmente para acolher animais afetados pela tragédia.
No momento em que a barragem se rompeu, Sirlei estava em casa com uma funcionária e com o jardineiro que trabalhava há uma década com a família. Ele contou aos bombeiros que ela perguntou que barulho era aquele, após o estrondo do rompimento da barragem. Percebendo que era algo grande, o jardineiro relata que saiu correndo, gritando para elas fugirem também. A funcionária doméstica estava dentro da casa e também correu gritando para Sirlei fugir com ela. A professora ficou e não foi mais vista viva. A equipe de resgate acredita que ela chegou até a caminhonete, mas voltou para salvar o animalzinho.
O marido, Edson, havia saído para uma reunião de trabalho em Belo Horizonte. Ele convidou a esposa, já que ela estava de férias, mas Sirlei decidiu ficar. “Parece que fui rejeitado por Deus. Saí às 11h para uma reunião às 12h. Reuniões são comuns às 10h, em outros horários, mas na hora do almoço, não. Eu fui tirado de lá. Sinto como se Ele tivesse dito pra mim ‘você ainda tem que ficar aí, tem muito a fazer. Ela já está com o exercício de vida resolvido’”, afirma ao BHAZ. “E eu acredito nisso pela pessoa especial, generosa que ela sempre foi. É uma solidão imensa, uma dor profunda por ficar sem ela. Mas eu agradeço pela oportunidade de amá-la”.
Sirlei era muito querida onde morava. O marido conta que ela sempre trabalhou em prol da comunidade. “A Sirlei criou a associação comunitária, construiu um centro comunitário, trabalhou para a instalação de poste de iluminação, era advogada e fazia trabalhos sem cobrar. Todo mundo a conhecia. Resolvia tudo o que podia. Queria salvar o mundo ao redor dela”.
Sirlei tinha 48 anos, dos quais 13 anos vividos com Edson. Ele morava na casa há 27 anos, e ela se mudou para o local quando se casaram. Edson pretende adotar outro estilo de vida e seguir no ativismo social ao qual a esposa se dedicava. “Tudo o que eu construí em 40 anos de trabalho eu perdi. Tinha uma casa super luxuosa. Gastei uma fortuna na construção e nos artigos dentro dela. Fiquei com a roupa do corpo. Essas coisas todas não têm o menor significado. Vou viver uma vida simples, servindo às pessoas. Eu recebo uma mensagem que é pra eu começar de novo de outra forma”.
Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT-SC), eleito em 2016, mas que também é médico cardiologista, decidiu “botar a mão na massa” para atender pacientes que estavam na fila de espera no Posto de Saúde do Campo Aviação.
Rosenvaldo vêm realizando atendimentos voluntariamente porque recentemente o posto perdeu quatro médicos licenciados. Para piorar a situação, alguns profissionais entraram em férias.
De modo a evitar a piora e defasagem no atendimento, a Secretária de Saúde de Imbituba pediu o apoio do prefeito, que de prontidão, assumiu as responsabilidades de médico cardiologista.
“Nós tivemos, nos últimos meses, a saída de quatro profissionais. E, nesse mês de janeiro, alguns médicos estão de férias. Com isso, estamos com algumas unidades com defasagem no atendimento. A Secretária de Saúde pediu o nosso apoio, por isso, viemos atender a população e fazer a nossa parte”, disse o prefeito.
Imbituba vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, – especialmente devido ao turismo da cidade, em alta, – mas os serviços públicos não têm acompanhado o avanço da população com a devida agilidade.
A cidade é considerada a capital nacional da Baleia-franca e possui diversas praias importantes, como a Praia do Rosa, eleita uma das 30 baías mais bonitas do mundo, além da Praia da Vila. Seu conjunto de ilhas e ilhotas próximas adornam a cidade com uma beleza extra. Além disso, destacam-se a Trilha Ecológica do Farol e regiões perfeitas para a prática do surf, com uma das maiores e melhores ondas do mundo, tendo sido palco para o WCT, o campeonato mundial da modalidade, de 2003 a 2010.
Fonte: Sorocabanices
E isso acontece em pouco tempo, o estudo revelou, que apenas 90 minutos depois da ingestão, a bebida faz com os vasos sanguíneos se estreitem, dificultando a circulação do sangue no organismo.
Os participantes receberam a bebida energética, e dentro de 90 minutos, ficou constatado que o diâmetro interno dos vasos, se contraiu com relação ao tamanho do endotélio, cerca de 50%.
*3°CPA-24°BPM*
*Informando-Presta*
Setor A com ocorrência de Homicídio na UPA-Queimados.
Primeiras informações são conta de que a Vítima, a qual seria dono da Casa de material de contrução Casa Verde, o Sr. Marcelo Augusto Carneiro se encontrava no portão de sua casa quando dois elementos em um veículo de cor branca anunciaram o assalto, onde efetuaram DAFs contra o mesmo. Que o mesmo foi socorrido pelo seu genitor à UPA- Queimados, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
Assaltantes roubando casas em Campo Grande.
Dois gansos estão roubando casas em Campo Grande, a primeira foi no bairro Novo Campo Grande e hoje uma casa no bairro Agulhas Negras próximo a praça da Vitória, eles invadem seu quintal roubam o que podem e se não tiver alguém em casa eles entram na casa e levam tudo, conseguimos a imagem do carro que eles estão usando para cometer os assaltos, muito cuidado galera de Campo Grande, deixem os portões fechados!!!
Carro (Fiat Parati)
Cor (Branco)
4 Portas .
Para quem ñ me conhece me chamo. odair tenho 42 anos.Vou contar o que aconteceu comigo dia 30/01/2019.Eu trabalho fora fico 5 dias da semana longe de minha família. Quando chega da minha folga Vou para casa ver minha família. Tenho uma pitbull fêmea chamada safira de 3 anos .Quando eu chegava em casa ela vinha me receber com uma alegria imensa eu pegava ela no colo noós rolavamos no chão era o xodó da família.
No dia 29/01/2019 ñ foi diferente me recebeu com muito carinho .No dia 30 /01/2019 ao amanhecer abrimos a porta ela entrou para dentro de casa e deitou comigo em minha cama brincamos como sempre fazíamos.
Nesse mesmo dia por base de uma 15 hrs estava eu e minha esposa e meus 3 filhos sentados na garagem de casa.Nós temos uma tartaruga tigre d’água ela quando ñ esta na água esta andando pelo quintal isso era rotina, a pitbull nunca ligo para isso.
Até esse dia do nada a pitbull começou a querer morder a tartaruga ai eu a repreendi falando safira vc ñ vai morder a bolinha. Aí eu peguei a tartaruga do chão nesse dia foi quando o maior pesadelo dia minha vida começou. Do nada ela começou a me atacar eu gritava safira vai deitar ela n me ouvia ficou chega com seu instinto de agressividade e começou a me morder.
Pegou em minha panturrilha sentir seus dentes me rasgar entrei em desespero mandei tds entrarem para dentro encontro ela me atacava. Ñ tinha oque fazer sua mordidas eram muito fortes eu sentia na pele à força de suas mordidas . Ela me derrubou e me mordia ela ñ me obedecia mais estava sega so queria me estraçalhar com suas mordidas minha família estava em desespero. Eu só pensava meus Deus como vou sai disso eu sentia muita dor sangue jorrava longe. Aí foi quando eu peguei uma lima dessa de amolar faca e comecei a fura ela dei várias espetadas nela mais ela continuava à me morder furiosamente. Foi quando vi q ela ia acabar me matando eu gritei me de uma faca ou ela vai me matar . Meu filho me deu a faca ai ela me derrubou e veio tentar pegar em meu pescoço foi quando eu coloquei o braço na frente e ela agarrou meu braço em quanto ela mordia eu a esfaqueava com as força que me restava foram várias facadas nela até ela perder as forças e para de me atacar a última facada q dei nela deixei enficada em seu pescoço meu sangue jorava pelo meu quintal inteiro e ela continuava viva com aquela faca enfiada em seu pescoço. Fui levado as peças para o hospital pq perdia muito sangue. Na hora do ataque pensei q era meu fim mais Deus é grande e me deu forças para lutar . Ñ sei oque levou ela a me atacar pq foi criada dês de pequeno com minha família era muito amada por nois. Só eu e quem ja sofreu um ataque de pitbull e sobreviveu sabre oq é sentir na pele à dor da mordidas ….. ( ela ñ morreu passou por uma cirurgia )Quem tem seu pitbull Toma cuidado eu tbm pensava q isso nunca ia acontecer comigo (Quem ler deixa seu up)
⚠️Quatro criminosos foram feridos ao entrarem em confronto com nossos policiais do #18BPM, há pouco, na localidade Santa Maria, em Jacarepaguá. Na ação, mais um #fuzil e duas pistolas foram apreendidos pela #PMERJ. Nenhum policial se feriu.
Estamos nas ruas, #SempreAtuantes!
Uma recém-nascida conseguiu sobreviver após ter sido abandonada dentro da tubulação da cidade de Porto Elizabeth na África do Sul. A bebê estava ao lado de uma colônia de formigas quando foi encontrado por Charmaine Keevy, 63 anos, e Cornie Vilijoen, 60 anos.
Charmaine estava levando seu cachorro para passear quando o cão começou a latir para uma rede de drenagem. A mulher então ouviu um barulho e a princípio achou que era um gato miando, mas quando se aproximou ela ouviu um bebê chorando de dentro dos tubos de concreto!
Mas havia uma laje por cima do tubo, impedindo o acesso. Então, Charmaine começou a pedir ajuda no meio da rua até que o motorista Cornie Viljoen parou e com uma barra de ferro que havia em seu carro eles conseguiram levantar a laje e viram a bebê. Cornie teve que descer quase dois metros para resgatar a pequena. E assim que ele desceu e pisou na tubulação percebeu que havia uma colônia de formigas vermelhas no local.
O local da tubulação era apertado e para chegar até a bebê, Cornie precisou ir se arrastando. “As formigas vermelhas moderam minhas pernas inteiras e então eu senti a perninha da bebê e a vi! Eu percebi que estava diante de um crime, então tirei uma foto para mostrar a polícia e peguei a bebê. Como eu não sabia se ela estava machucada, eu tentei pegá-la com muito cuidado. Ela era muito pequenininha e precisava de cuidados urgente! Por sorte, a bebê estava em uma parte mais baixa do tubo e as formigas estavam mais em cima e não tinham chegado até ela”, contou Cornie em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Uma ambulância foi chamada para atender a pequena. “Eu não sei como alguém poderia fazer isso com um bebê, mas eu me sinto grato por ter conseguido salvá-la! Assim que peguei a bebê, eu pedi para a Charmaine ligar para a emergência”, recorda-se Cornie.
Assim que a ambulância chegou a bebê foi encaminhada para o hospital Dora Nginza Hospital. De acordo com o secretário de saúde da cidade, Sizwe Kupelo, a bebê estava sofrendo com hipotermia e problemas respiratórios quando foi encontrada e ela ainda estava com o cordão umbilical.
A policial Priscilla Naidu acredita que o único jeito da bebê ter ido parar dentro da tubulação foi se alguém removeu a laje de concreto e colocou a pequena lá dentro. “Nós estamos tentando encontrar mais testemunhas para entender o que aconteceu e quem fez isso com a bebê”, contou Priscilla ao jornal britânico Daily Mail.
Charmaine não acredita que a mãe da bebê a tenha colocado lá sozinha. “Eu não sei se a mãe teve participação nisso ou não. Mas eu sei que é impossível uma mulher que tenha acabado de dar à luz conseguir levantar uma laje de concreto! Precisou eu e um homem forte com uma barra de ferro para levantar a barra e resgatar a bebê”, contou Charmaine ao Daily Mail.
Charmaine também falou sobre o momento em que encontrou a bebê. “Eu honestamente acredito que Deus me fez encontrar esta bebê. Eu geralmente não faço esse caminho quando vou levar meu cachorro para passear, mas hoje eu simplesmente decidi fazer”.
A bebê está sendo tratada no hospital e já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. “As enfermeiras me disseram que ela ficará bem”, disse Cornie.
A equipe do hospital decidiu chamar a bebê de Grace April (que quer dizer Graça de Abril).
A assistente social Pamela Rubushe, responsável pelos cuidados com a bebê, acredita que ela ficou abandonada na tubulação por algumas horas. O caso está sendo investigado.
Veja algumas imagens da bebê sob os cuidados da equipe médica:
Foto: Reprodução Daily Mail – Esta recém-nascida foi encontrada dentro de uma tubulação!
Foto: Reprodução Daily Mail – A recém-nascida sob os cuidados da equipe médica