Arquivo da categoria: Noticias

Concurso Polícia Civil PC RJ 2019: Governador anuncia 1.000 vagas

Um novo concurso público será aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso Polícia Civil RJ 2019). A confirmação veio através do governador Wilson Witzel na última quarta-feira, 30 de janeiro. De acordo com ele, serão abertas 1.000 vagas para os cargos de agentes, delegados e peritos. A distribuição das vagas pelos cargos ainda não foi divulgada.

concurso público da Polícia Civil-RJ 2019 terá objetivo de reforçar a Segurança Pública do Estado. “A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer. Além de mais policiais nas ruas, a Secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeias para apreender celulares e drogas”, afirmou.

Edital do concurso da Polícia Civil-RJ não deve demorar

edital do concurso da PC-RJ 2019 não deve demorar de ser divulgado. De acordo com o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, os preparativos do certame estão adiantados. “O governador já autorizou, a comissão de concurso se reuniu ontem e já deu início ao estudo para a elaboração do edital”, disse o chefe da corporação.

Segundo o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo do edital do concurso da Polícia Civil do RJ será feito pelo Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para verificar se não haverá desequilíbrio financeiro, uma vez que existe uma vacância de mil vagas na corporação.

“Esse é o primeiro passo. Vamos fazer um estudo de viabilidade financeira e levar ao Conselho, para dar o passo seguinte”, disse Zamith.

No anúncio, Witzel não revelou quais carreiras serão divulgados para categoria de agente. Existe a possibilidade dessas carreiras serem de auxiliar e técnico de necropsia, bem como inspetor, cujas autorizações foram concedidas no ano passado.

Concurso da Polícia Civil-RJ havia sido autorizado no ano passado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi autorizada no ano passado a abrir um novo concurso público. Na ocasião, o Estado, ainda na gestão do então governador Luiz Fernando Pezão, autorizou 96 vagas para os cargos de auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, inspetor, delegado e perito.

 

edital de concurso PC/RJ 2018 foi autorizado para os cargos de Inspetor (50 vagas), Médico Legista (20 vagas), Técnico de Necropsia (04 vagas), Auxiliar de Necropsia (06 vagas) e Delegado (16 vagas). No entanto, com aprovação da lei orgânica do dia 18 de dezembro, a nomenclatura e requisitos de alguns cargos foram alterados.

O cargo de Técnico em necropsia, de nível fundamental, e Auxiliar em necropsia, de nível médio, se fundiram e passarão a integrar um único cargo: Agente de Polícia Técnico-Científica, com exigência de nível médio.

A função de Inspetor – nível superior passará a ser chamado de Oficial de Polícia Civil. O requisito será o de nível superior em qualquer área. O cargo de Perito Legista, com exigência de nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica permanece com os mesmos requisitos e nomenclatura.

Por fim, o cargo de Delegado, com exigência de nível superior em Direito, agora exigirá a graduação na área com experiência de cinco anos de exercício na área criminal ou igual período de exercício no judiciário ou nas Polícias estaduais ou federais.

  • Concurso: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC-RJ)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 1.000
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: ANUNCIADO

 

Em caso raro, mãe tem gêmeas e uma delas nasce com Síndrome de Down: ‘Descobri apenas no dia do parto’

A fisioterapeuta Raquel Cimi, de 36 anos, deu à luz gêmeas e uma delas tem Síndrome de Down. Ela só soube no dia 4 de outubro de 2017, após o nascimento das filhas. Luíza Wurzius, que nasceu com a síndrome, e Lívia Wurzius, agora estão com um ano de idade.

Estima-se que a possibilidade de um gêmeo nascer com a Síndrome de Down e o outro não, é de uma ou duas a cada 1 milhão, segundo especialistas.

Raquel, que mora com a família em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, conta que sabia que uma das filhas nasceria com uma síndrome, mas não sabia qual seria o tipo.

“Com 12 semanas de gestão, fiz o exame de translucência nucal – ultrassom que faz a medida atrás da nuca – e apareceu uma medida acima do normal. Não acreditei e repeti o exame no mesmo dia”, afirma.

Casal com as três filhas — Foto: Raquel Cimi/ Arquivo pessoal

A fisioterapeuta intensificou os exames de rotina para tentar descobrir qual deficiência a Luíza teria, mas não obteve resposta.

“Todos os exames mostraram uma alteração. Os médicos diziam que ela teria uma síndrome, mas não sabiam qual, havia várias possibilidades. Fiquei com medo de perdê-la logo após nascimento”, explicou.

Para descobrir qual era a síndrome, Raquel foi orientada a realizar um exame invasivo, o qual apresentava riscos de aborto. Ela decidiu por não fazê-lo.

“Passei toda a gestação angustiada e perdi a vontade de fazer qualquer outro exame. Eu chorava muito, não dormia mais, estava desesperada”, revelou.

Gêmeas em foto tirada logo após o nascimento — Foto: Raquel Cimi/ Arquivo pessoal

Apesar das dificuldades, com o apoio do marido, a fisioterapeuta continuou tendo o acompanhamento médico e percebeu que Luíza se desenvolveu bem.

“Comecei a aceitar mais. Hoje vejo que ela é uma criança normal, perfeita como a irmã gêmea e também a outra de 3 anos”, pontuou.

Ter gêmeos estava entre os três principais sonhos de Raquel. “Apesar disso, nunca imaginei ser mãe de uma criança especial, já cuidei de algumas no meu trabalho, mas dizia não ter capacidade para ser mãe de uma. Hoje vejo que nasci para cuidar da Luíza”, ressaltou.

Irmãs se dão muito bem, segundo a mãe — Foto: Raquel Cimi/ Arquivo pessoal

A rotina

Luíza come todos os tipos de alimentos naturais e a alimentação é complementada com um leite especial para suprir a falta de proteína, já que têm intolerância à lactose. As duas são alérgicas a uma proteína que possui nos tipos de leites mais comuns.

Segundo Raquel, as gêmeas fazem acompanhamento com uma pediatra e exames de rotina. No entanto, além disso, Luíza também é acompanhada por fisioterapeuta e fonoaudiologia.

“A rotina é puxada, mas sou muito feliz, pois as duas se dão bem. Não vivem longe, elas sentem quando uma não está bem e choram juntas”, contou.

Gêmeas com a irmã — Foto: Raquel Cimi/ Arquivo pessoal

Raquel disse que procura tratar todas as filhas de forma igual, apesar das diferenças.

“Independente das particularidades de cada uma, todas são perfeitas. Não quero que a Luíza se sinta diferente pela deficiência. Queremos dar independência para ela, para que possa viver uma vida normal como as irmãs, sem restrições. Estaremos sempre ao lado delas”, ressaltou.

As gêmeas se dão bem e também são muito carinhosas com a irmã mais velha.

Caso é considerado raro — Foto: Raquel Cimi/ Arquivo pessoal

Caso raro

Conforme a avaliação do médico Rudimar Menegotto, que acompanhou a gestação de Raquel, casos com o da fisioterapeuta são extremamente raros.

Ele avaliou que, além de fatores genéticos, a idade da paciente também pode influenciar na formação dos bebês. Quanto mais velha for a paciente, maior a possibilidade de uma criança nascer com alguma síndrome.

“Casos em que gêmeos nasce com a síndrome e o outro não, são raríssimos, cerca de um ou dois a cada um milhão de nascimentos”, disse.

Rudimar explica que gêmeos idênticos, gerados na mesma placenta, possuem os materiais genéticos idênticos e que, em casos de um cromossomo extra, ambos nasceriam com a Síndrome de Down.

“No caso da Raquel, os gêmeos foram gerados em placentas e bolsas diferentes. O exame de ultrassonografia realizado observou uma alteração, com possibilidade do bebê nascer com uma síndrome, o que foi confirmado após o nascimento”, explicou.

Jovem que viralizou na web após doar almoço para garoto em shopping é preso

O jovem que viralizou na internet após doar almoço para um garoto de 12 anos, em um shopping de Salvador(Veja Vídeo abaixo), foi preso, nesta sexta-feira (1º), em Salvador, suspeito de estelionato. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, Bruno Kaíque Santana Santos, 19 anos, falsificava documentos para fazer cartões e sacar dinheiro ilegalmente. O jovem foi capturado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em uma agência bancária do bairro de Pirajá. Com ele, foram apreendidos R$ 2.990 mil em espécie e um cartão bancário em nome de outra pessoa.

Segundo a polícia, a conta usada por Bruno já tinha movimentado saques que somam R$ 26 mil. O jovem disse aos policiais que foi induzido ao crime por um agiota, a quem ele deveria dinheiro. O caso é investigado pelo Draco.

Bruno ficou conhecido depois que a doação feita por ele foi filmada, e o vídeo foi publicado nas redes sociais, em junho do ano passado. A ação ocorreu no Shopping da Bahia, um dos principais de Salvador. [Assista ao vídeo abaixo]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=or-OobDUOSs]

Nas imagens, um segurança do shopping tenta impedir a doação, e Bruno discute com ele. Em determinado momento, o funcionário do estabelecimento tenta tirar o garoto do local, mas Bruno não deixa.

Pessoas que acompanhavam a confusão também tentam intervir pelo menino. A situação só se acalma depois que um supervisor do setor de segurança do shopping chega e libera a doação.

Na época, em nota, o shopping pediu desculpas e informou que a postura adotada pelo segurança não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários.

Após a repercussão do vídeo, o menino, que estava no shopping porque não havia conseguido vaga em uma escola após se mudar com a família, foi ajudado e matriculado em uma unidade de ensino da rede pública.

Depois de perder filho de 3 anos pai escreve 10 regras para todo pai seguir

Muitas pessoas dizem que o verdadeiro sentido da vida vem depois de se ter um filho, e ninguém consegue imaginar a dor que é perder um. Contrariando o que seria a ordem natural das cosias, Richard Pringle teve que ver seu filho Hughie, de três anos, morrer por causa de uma hemorragia cerebral que foi causada por uma condição que seu filho nasceu.

Um ano depois de ter perdido seu filho, o pai compartilhou em seu Facebook um testemunho emocionante onde ele ensina as 10 coisas mais importantes que ele aprendeu desde que perdeu seu filho.

O testemunho de Richard é comovente e tem o objetivo de alertar todos os pais.

1 – 

Você nunca pode beijar ou amar demais.

2 – 

Você sempre terá tempo. Pare o que você está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.

3 – 

Tire o tanto de fotos e grave o máximo que você conseguir, porque um dia isso pode ser tudo que você terá.

4 – 

Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo que eles querem. Eu não lembro nada que comprei para o meu filho, só o que eu fiz.

5 – 

Cante junto. Minhas memórias mais felizes com meu filho é ele nos meus ombros ou no carro e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.

6 – 

Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto a noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são os que eu tenho mais saudade. Não os deixem passar desapercebidos.

7 – 

Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer volte e os beije. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.

8 – 

Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se. Elas serão tarefas chatas só se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9 – 

Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie e vamos ter tudo escrito para quando nós formos mais velhos teremos essas coisas para olhar.

10 – 

Se você tem seu filho com você, lhe dê um beijo de boa noite. Coma café da manhã com ele, leve-o na escola, na faculdade, os veja se casando. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso.


Via   Upsocl 

Cidade das Crianças, em Santa Cruz, será reinaugurada neste sábado (09)

A Prefeitura e a Subsecretaria de Esportes e Lazer anunciam a reinauguração da Cidade das Crianças (CDC) neste sábado, 9 de fevereiro.
O equipamento esportivo da Prefeitura estava desde maio de 2018 sem contrato de gestão e agora sob nova administração será devolvido à população.
De acordo com Gustavo Freue, Subsecretário de Esportes e Lazer, ” a reabertura da CDC era um desafio que mereceu muito esforço. Voltar a oferecer esporte e lazer à população, da Zona Oeste é sem dúvida uma grande vitória.” A Cidade das Crianças possui 186mil m² e oferece atividades esportivas e culturais de forma gratuita, para todas as idades.
O parque conta com piscina, quadras de esporte, praça, área de recreação, teatro (com capacidade para 300 pessoas).
Para comemorar esta grande conquista são esperadas mais de mil pessoas que poderão desfrutar de banho de piscina, brincadeiras para as crianças, prática de esportes, lanche e muita música.
Local : Cidade das Crianças
Data : 09/02/2019
Horário: 8:00h
Endereço: Estrada Serafim Viégas, 88
Rodovia Rio Santos, KM 01
Bairro : Santa Cruz
Entrada Gratuita

Jovem vai processar os pais por não ter dado consentimento para nascer

Um homem de 27 anos disse que vai processar os pais por não ter dado a eles o consentimento para nascer.

Raphael Samuel, morador de Mumbai (antiga Bombaim, Índia) defende que crianças não deveriam nascer para ter uma vida de sofrimentos.

O indiano se define como integrante do grupo antinatalidade que acredita que os pais não têm o direito de ter um bebê se a criança não autoriza o próprio nascimento, de acordo com reportagem do site “The Print”.

“Quero dizer às crianças indianas que elas não devem nada aos pais”, comentou ele.

“Amo os meus pais e temos uma grande relação. mas eles me tiveram apenas para o prazer e a legria deles.Minha vida tem sido ótima, mas não vejo por que eu deveria pôr outra vida para seguir o processo de estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando não se pede para existir”, acrescentou Raphael.

URGENTE!! COSTA VERDE DEBAIXO D’ÁGUA!!! PREFEITURA FAZ UM ALERTA!! LEIA…

A DEFESA CIVIL ENCONTRA-SE DE PRONTIDÃO 24 HORAS – FIQUE ATENTO AOS PONTOS DE APOIO E ABRIGO DE CADA LOCALIDADE:

PONTOS DE APOIO C. DE JACAREÍ:

Itacurubitiba – E.E. Adalberto Pereira Pinto -Rodovia Rio Santos, Km 58.
Serafim – C.M. Hermínia de Oliveira Mattos- Praça Valdemiro, R. Valdemiro José Nogueira, s/n, Conceição de Jacareí.

PONTOS DE APOIO DE ITACURUÇÁ:

Pátio da Estação: Av.Santana – nº 80 – Centro Cultural
Axixá: Estacionamento – Rua José Marra/ João Manoel
Atanázio: Associação de Moradores do Atanázio.

PONTO DE APOIO DE MURIQUI:
Cachoeira l,ll e lll – Campo de Muriqui- RJ-14 n 75

PONTOS DE APOIO MANGARATIBA:

Parque Bela Vista/ Morro Santo Antônio- ESF- Rua Plínio Bastos nº 68 centro.
Parque Bela Vista 2/ Conguinho / Morro do Cristo- Quadra de Ibicuí- RJ-14.
Comunidade João Isidoro(cemitério) – Vidraçaria (em frente)

LOCAIS DOS ABRIGOS DO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA:

ITACURUÇÁ:
PÁTIO DA ESTAÇÃO / AXIXÁ / ATANÁZIO
ABRIGO: E.M. CAETANO DE OLIVEIRA
ENDEREÇO: RUA CECÍLIA Nº 213

MURIQUI:
CACHOEIRA I,II E III
ABRIGO: E.M. PRESIDENTE CASTELO BRANCO
ENDEREÇO: RJ-14 S/N

MANGARATIBA (CENTRO):
P. BELA VISTA II E II/ CONGUINHO/MORRO DO CRISTO/MORRO S. ANTÔNIO
ABRIGO: E.E. MARIA AUGUSTA LOPES
ENDEREÇO: AV. ANA BARROS AGUIAR S/N

JOÃO ISIDORO (CEMITÉRIO):
ABRIGO: CIEP 294 CÂNDIDO JORGE CAPIXABA
ENDEREÇO: AV. RIO DE JANEIRO S/N PRAIA DO SACO

JACAREÍ:
ITACURUBITIBA
ABRIGO: E.M. ADALBERTO PEREIRA PINTO
ENDEREÇO: ESTRADA RIO-SANTOS KM 56

MORRO DO SERAFIM
ABRIGO: C.E. HERMÍNIA DE OLIVEIRA MATOS
ENDEREÇO: PRAÇA VALDOMIRO NOGUEIRA S/N

Mulher comprou óculos na praia por R$35 sem perceber que na realidade pagou R$350

odos nós já vimos aquelas pessoas que andam na praia a vender tudo e mais alguma coisa. É relógios, óculos, lenços, brincos, pulseiras, … basicamente tudo o que conseguirem carregar. Mas se reparares bem, a maioria dessas pessoas são estrangeiros, normalmente de raça negra, que não conseguindo arranjar emprego de outra maneira, tentam de alguma forma ganhar algum dinheiro.

Contudo, a grande maioria das pessoas tem a ideia pré-concebida de que essas pessoas são desonestas e que não passam de simples “parasitas” da sociedade.

A verdade é que nem todos são assim e a prova disso é a história de Juliana Figueredo, uma mulher brasileira que vive no Rio de Janeiro, Brasil, e que decidiu comprar um par de óculos a um desses vendedores de praia.

O que aconteceu com ela foi tão especial que ela decidiu partilhar com o Mundo ao fazer uma publicação na sua página do Facebook. Contudo, não estava à espera que acabasse por viralizar com mais de 570 mil gostos e 120 mil partilhas. Isto foi o que lhe aconteceu:

“Ontem eu fui à praia e esse rapaz de Senegal, passou vendendo óculos, o meu tinha quebrado aí comprei um… R$35,00 era o preço(ta ne, praia.. Barra, paguei!) Aí usei o cartão e na claridade, nem vi valor… como tento salvar o mundo (♡) nunca peço a 2°via do comprovante! Ele se foi e eu continuei a beber minha cerveja. Se passaram alguns minutos e la vem ele. Desesperado! Dizendo que “vender óculos 350,00″. Eu ri sem entender, e ele insistindo, nervoso… ai entrei no app do banco e vi um débito de R$350,00! Quase infartei. Ele usa a máquina da pagseguro que so deposita o valor no dia seguinte. Ele chamou outro colega que falava português melhor, e me explicou o que fazer… pediu desculpa, jurou que não foi por maldade… gente, se ele Não volta eu nem ia saber! Qnd entrasse na conta ia sentir falta mas ja ia ser tarde demais. Hoje, depois do jogo, fui encontrar ele na praia. Ele me passou seu número, falou comigo no zap e me atendeu todas as vezes que liguei. Falei pra ele cobrar 50 e me devolver 300.

Assim ele fez. A foto do zap dele é um menino, perguntei se era filho dele, ele disse que sim. Comprei um carrinho de 20,00 e levei pra ele. O sorriso que ele deu, mudou meu dia. Ele ficou mais feliz por eu ter levado o carrinho, do que ter dado um dinheiro a mais. Eu não tenho palavras pra agradecer a honestidade dele, que mesmo na sua dificuldade, preferiu fazer o certo… ainda existem pessoas boas.

Ainda existe esperança. Ainda há fé num mundo melhor. Espero que atitudes como essas, se multipliquem!

Esta é a prova de que a maior honestidade por vezes vem de onde menos se espera!

Você que adora ligar o ar do carro com vidro fechados – Leia

Que informação massa!! R-epassem!!
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável…
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.
O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.
Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis
O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam “o porquê”, só deixam entender que é para seu “melhor funcionamento”.
Aqui vem a razão médica:
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.
“Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos.”
Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.
Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.
“Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos”.
Fonte: foconewsturbo

Menino perde o olho após ser atingido por ‘tiro’ de lançador de dardos

As mamães sabem que as crianças têm muita energia e estão sempre procurando alguma coisa para brincar. No entanto, cabe aos responsáveis ficarem atentos aos pequenos e avaliar as brincadeiras escolhidas por eles. Afinal de contas, qualquer distração pode acarretar em graves problemas.

Infelizmente, acidentes fatais ou que deixam sequelas graves acabam vitimando crianças todos os dias pelo mundo. E muitas vezes, a fatalidade costuma acontecer dentro da própria casa. Um caso que aconteceu no País de Gales serve como alerta para todos os pais.

Um garotinho de nove anos sofreu um acidente terrível com um brinquedo muito apreciado entre as crianças, principalmente pelos meninos. Taylor-Jay Rayicini tinha três anos quando acabou sendo atingido pela flecha de um brinquedo. O acidente causou cegueira na criança.

No entanto, no mês de agosto do ano passado, um amiguinho acabou acertando o olho de Taylor-Jay novamente. Ele acertou o mesmo olho com um dardo disparado de uma arminha de brinquedo. Devido às complicações, os médicos precisar retirar o olho do menino. Isso aconteceu para evitar que ele perdesse a visão de ambos os olhos.

Stacey, mãe do garoto, começou uma campanha na Internet para angariar fundos e comprar uma prótese mais realista para o filho. Ele já teve um olho artificial, mas Taylor quer outro por conta do bullying que sofre constantemente.

 

A mãe relatou ainda que o filho sofre com piadinhas sobre o problema, e que tem sido difícil lidar com o problema, uma grande montanha-russa emocional.

O acidente desse garotinho é um alerta para os pais. É importante saber escolher os tipos de brinquedos para as crianças e evitar produtos que possam colocar a integridade física dos pequenos em risco.

Fonte: email.com