Arquivo da categoria: Noticias

Queda de muro mata mulher no RJ

 Uma mulher morreu, na tarde desta segunda-feira, após um muro desmoronar na Avenida Getúlio de Moura, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo informações, Márcia Porfirio, de 41 anos, passava pela calçada quando a parede de concreto caiu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel da região foi acionado e constatou o óbito no local.

Adolescente surda-muda é vítima de estupro coletivo na Região dos Lagos

 

Uma adolescente de 16 anos surda-muda foi estuprada por três homens dentro da casa da tia, no bairro Aquarius, distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O caso ocorreu há cerca de um ano e meio, mas veio à tona depois de a família registrar o caso, na última quarta-feira (30). Na época do crime, a menina tinha 14 anos. A Polícia Civil aponta o tio da menor e dois amigos dele como autores do estupro coletivo.

Segundo a delegada Juliana Rattes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cabo Frio (DEAM), durante depoimento, a vítima contou que estava na casa da tia quando os três homens entraram no quarto dela, durante a madrugada, a levaram para a cozinha, taparam sua boca e a estupraram.

Ainda de acordo com os relatos da vítima, os três suspeitos se revezavam durante a agressão, sendo que sempre dois deles eram responsáveis por segurar a jovem. seguravam a menina, um cometia o ato.

Ainda de acordo com a polícia, a jovem ficou com medo de contar o ocorrido pois teria sido ameaçada pelos autores do crime. A vítima acabou confessando que havia sido estuprada a uma para uma amiga, que entende a linguagem de libras.

O registro da ocorrência contou com o auxílio da intérprete da Comunicação da Câmara Municipal de Cabo Frio, Luciana Huguenin. O caso permanece sob investigação da DEAM de Cabo Frio.

Foto: RC/24H

VAGAS P/ VENDEDOR – SALÁRIO + BENEFÍCIOS – VT + VR –

Empresa de Treinamento Empresarial contrata profissional para Área Comercial B2B: Pré-requisito obrigatório (não enviar CV se não tiver): 3 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM VENDAS PARA OUTRAS EMPRESAS. Atividades: Relacionamento por e-mail, telefone e presencial com Instituições de Ensino, Empresas e Canais de Vendas. Outros Requisitos: Morador de Niterói Entre 25 e

35 anos Formado ou cursando Ensino Superior Política salarial: Salário Fixo (a combinar) Remuneração Variável agressiva Benefícios Local: Niterói, RJ. Interessados enviar CV para recrutamentoetalento@gmail.com

VAGAS P/ REPRESENTANTE DE VENDAS – SALÁRIO + BENEFÍCIOS

VAGA: Representante de Vendas Empresa internacional nova no Brasil de suplementos naturais busca representantes autônomos para trabalhar junto a empresa. Trabalhar com representação – trabalhar com público – trabalhar com venda – desenvolver equipes de pessoas. Requisitos: comprometimento – pontualidade – saber falar com

público – ser visionário(a) – esteja disposto(a) a aprender novos conhecimentos – ter experiência com vendas – ter disponibilidade – saber trabalhar em equipe Benefícios: Treinamentos de capacitação – bonificações – prêmios – possibilidade de viagens nacionais e internacionais – suporte – estrutura De 900 a 3000 mil reais em média comissionados E-mail para contato: recruomni@outlook.com

PREFEITURA DO RJ ABRE CONCURSO!! SÃO 1600 VAGAS!!

Profissional de ensino, olha a oportunidade aí!

A Prefeitura do Rio de Janeiro abriu concurso público para professor adjunto de Educação Infantil com escolaridade mínima nível médio completo. Inscreva-se: https://bit.ly/2RAzf40 #PrefeituraRIO #Oportunidade #Concurso#Educação
.
.
.
.
#PraCegoVer: fotografia de professora em sala de aula com alunos levantando a mão. No quadro negro no fundo da foto, o texto: “Concurso para professor adjunto
Temos!

Mais de 1.600 vagas”.

FRAUDE NO HOSPITAL NA ZONA OESTE, SUPERFATUROU CONTAS EM CERCA DE 550%, DIZ MP.

A corrupção está por trás do precário atendimento no Hospital Albert Schweitzer, na Zona Oeste do Rio. É o que aponta o Ministério Público, que descobriu um esquema da Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, Organização Social que administra a unidade.

De acordo com o MP, ao menos R$ 15 milhões foram desviados pela OS nos contratos da alimentação, limpeza, segurança e até dos exames de sangue. As investigações apontaram que até mesmo garrafas de vinho eram usadas como pagamento de propina no hospital.

No Albert Shweitzer, o MP encontrou vários esquemas de desvio de dinheiro. Um deles envolvendo o laboratório Silva Jardim, que fazia a análise do sangue e da urina dos pacientes. O laboratório foi contratado por quase R$ 3,5 milhões sem que houvesse qualquer pesquisa de mercado pra verificar se a empresa era eficaz e se oferecia um bom preço do serviço.

No site da Receita Federal, o laboratório consta como empresa ativa em um endereço de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A reportagem foi até lá e descobriu que se trata de uma sede fantasma. A numeração informada no cadastro não existe naquele endereço. E a vizinhança afirma nunca ter visto um laboratório na região.

Por e-mail, médicos do Albert Shweitzer relataram exames solicitados e não colhidos, perdas de amostras, demora nos resultados, resultados não confiáveis. Denunciaram ainda que o resultado do exame para detectar tuberculose pelo laboratório levava 10 dias, quando deveria sair em minutos.

A prestação de contas do laboratório Silva Jardim também provocou estranheza aos investigadores do MP. O número de exames de contagem de plaquetas, por exemplo, variava entre 4 e 17 nos meses de fevereiro a julho de 2017. Mas, num único mês, em setembro, saltou para mais de 8 exames. Já o teste para descobrir o tipo sanguíneo do paciente saltou de 94 para 947 por mês.

Nos dados apresentados pelo laboratório, o custo total do serviço foi de R$ 850 mil. O MP refez as contas e concluiu que, com base no número de exames que o laboratório disse ter feito e o preço da tabela do SUS, o custo total seria de aproximadamente R$ 130,8 mil. O órgão concluiu, então, que a Cruz Vermelha pagou um valor 550% superior ao custo dos exames que realmente foram realizados, confirmando o superfaturamento.

Os promotores dizem que, depois que o contrato com o laboratório Silva Jardim terminou, o preço dos exames de sangue e urina continuaram sendo superfaturados. Numa ligação gravada com autorização da justiça, o diretor de suprimentos do hospital Onildo Oliveira conversa com uma funcionária que confirma o pagamento de exames que não eram feitos pelo laboratório Silva Jardim.

– Oliveira – Tem uns exames que o cara cobra, fora da tabela sus…
– Funcionária – Isso mesmo, é o…
– Oliveira – (…) Eu não sabia que existia isso, não tem a edição então o cara tá cobrando o que ele quer.

A funcionária explica porque a organização social está pagando mais para o laboratório novo do que pagava para o Silva Jardim.

– Funcionária – (…) na época da Silva Jardim os exames não eram realizados. Tipo assim: existia o pedido de exame e eu tinha muita reclamação que as culturas não eram finalizadas, então a gente não pagava esse exame, vamos supor de 50 exames que eram pedidos faziam 5 exames. Esse foi um dos motivos maiores que os médicos, que todo mundo ficava batendo na Silva Jardim que não eram realizados.

– Oliveira – (…) Vamos falar do atual laboratório, porque o laboratório anterior eu vou falar contigo pessoalmente ainda sobre isso, mas vamos focar porque eu acho que quanto mais mexe pior fica entendeu?

FRAUDES EM FAMÍLIA

Segundo o MP, quem contratou o laboratório é o comandante da Organização Social Cruz Vermelha, Daniel Gomes da Silva, que é velho conhecido da Justiça. Há 8 eles ele dirigia a Toesa, empresa contratada para fazer a manutenção das ambulâncias do estado por valores, segundo o MP, superfaturados.

Daniel foi condenado em primeira instância pelo crime de peculato, quando há desvio de dinheiro por um agente público.

Ele aprendeu a desviar dinheiro com o pai, segundo o MP. David Gomes da Silva, foi flagrado negociando pagamento de propina sobre o aluguel de ambulâncias pro hospital de pediatria da UFRG.

– “Uma das coisas que eu passo para os meus filhos, que eu aprendi… eu protejo meu contratante, meu contratante me protege”, diz David no vídeo em que ele foi flagrado negociando propina.

Daniel foi preso em dezembro do ano passado dentro de um avião quando voltava de Portugal. Na casa do pai, David, o MP encontrou R$ 1,2 milhão durante a Operação Calvário. Mais dez pessoas foram presas no Rio e na Paraíba nesta operação.

O pagamento de propina era feito até em caixas de vinho, segundo o Ministério Público. Uma das remessas foi flagrada em agosto do ano passado. A secretária de Daniel chega a um hotel de luxo no Rio com uma caixa na mão. O presente foi entregue a Leandro Nunes Azevedo, assessor da secretaria de administração da Paraíba. Ele foi preso na sexta-feira, na Paraíba.

Os contratos da OS chefiada por Daniel foram válidos de 2011 a 2018 tanto no Hospital Albert Schweitzer, quanto nas UPAs de Magalhães Bastos e Engenho de Dentro, onde os protestos por causa de salários atrasados foram recorrentes no ano passado. Também administrava as Upas de Botafogo, Itaboraí e de São Pedro da Aldeia, além do hospital estadual dos lagos, em Saquarema.

MAIS FRAGRANTES

Numa ligação feita em agosto do ano passado, o superintendente regional da OS Cruz Vermelha Constantino pires conversa com a diretora financeira Débora Araújo sobre a UPA de São Pedro da Aldeia.

– Debora: São Pedro dá um resultado muito positivo…
– Constantino: Dá porque fica botando menos mão de obra… Pô, isso que é foda, uma babaquice do caralho, pô! Em vez de botar a mão de obra correta…pra que faz essa p…?

Para o MP, “um resultado muito positivo” significa um maior desvio de recursos. A gravação mostra que não há separação na administração das unidades. Em outro trecho, Constantino pergunta se tem dinheiro no Albert para pagar a folha de pessoal da UPA de Engenho de Dentro.

– Constantino: Você viu se existe possibilidade de… juntar as migalhas e pagar engenho de dentro? (…)
– Débora: Então, o problema é que se eu te falar que tem dinheiro no Albert ele falou que quer detonar o dinheiro pagando outras coisas.

“Ele”, segundo o MP, é o chefe da OS, Daniel Gomes. Os promotores dizem que o motivo para o serviço da Cruz Vermelha não atender bem a população é o desvio do dinheiro da saúde.

– “O principal motivo para as deficiências no serviço prestado pela cruz vermelha brasileira – filial do estado do rio grande do sul é a opção exercida por Daniel Gomes por destinar os recursos a finalidades alheias ao atendimento à população”, destacaram os promotores.

O MP diz ainda que Daniel viajou em março de 2017 às custas do Hospital Albert Dchweitzer. Ele foi para Santa Catarina com Reynaldo Braga, superintendente da OS. As passagens de ida e volta custaram mais de R$ 3,7 mil.

Com esse dinheiro, dava pra pagar 2 mil exames de glicose, por exemplo, ou cobrir quatro meses de exames pra detectar a trombose no próprio hospital.

Esse dinheiro também poderia ajudar a impedir que médicos das unidades administradas pela OS Cruz Vermelha trabalhassem em péssimas condições.

– “Eu tive que assistir essa parada cardíaca no chão, a ponto de ter que entubar, massagear, fazer absolutamente tudo no chão. O paciente, obviamente, não sobreviveu. Eu não sei obviamente se sobreviveria, mas isso é desumano’, relatou uma médica.

Fonte: https://glo.bo/2DSTyWY

Witzel planeja a construção de presídio vertical em Bangu para 5 mil presos

O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou nesta segunda feira (4) que já está em fase de projeto a construção de um presídio vertical para até 5 mil presos. O custo, segundo ele, seria de R$ 60 milhões a R$ 80 milhões.

“Nós estamos desenvolvendo aqui no Rio de Janeiro um modelo de presídio vertical com nove pavimentos, que por abrigar em cada cela de seis a oito presos”, explicou Witzel, após a posse do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Cláudio Tavares.

Segundo ele, com R$ 800 milhões, poderiam ser construídas 70 mil novas vagas no sistema prisional do Rio. Witzel disse que o sistema penitenciário do Rio será um dos mais afetados em caso de aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

Segundo ele, o prédio do novo presídio ficará em Gericinó, em Bangu, e substituirá um presídio já citado como exemplo de insalubridade e violações de direitos humanos por cortes internacionais.

“Nos temos um presídio que foi considerado totalmente insalubre que é o [Instituto Penal] Plácido de Sá Carvalho, que será o primeiro a ser substituído”, afirmou o governador. A data para construção ainda não foi estabelecida para o projeto.

“Recurso para isso nós temos que conseguir. O que não pode é ficar o sistema penitenciário um barril de pólvora, e produzindo criminosos piores do que aqueles que entraram. Isso é que não pode continuar.”

O governador acrescentou que também trabalha com um recurso do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional) para a construção de 12 novas escolas. “É também pagar a hora extra para os professores, e suprir a demanda no magistério”, exemplificou Witzel.

Sobre a possibilidade de deputados presos tomarem posse dos cargos na Assembleia Legislativa do Rio, Witzel afirmou que tinha uma opinião pessoal sobre o caso, mas esperava que a Alerj tomasse a melhor decisão possível. Juridicamente, afirmou que os deputados em questão ainda não foram condenados.

“Lembrando que os deputados estão presos sobre uma decisão preventiva. Não foram condenados, eles podem ao longo do processo ser inclusive absolvidos. Eu acredito que a Assembleia Legislativa tem que ter uma certa razoabilidade para avaliar isso, não pode avaliar com paixão”, afirmou o governador.

ATENDENTE DE LANCHONETE – R$ 1.392,00 – SERVIR CLIENTES, PREPARAR SUCOS – FEMININO

Vaga(s): 2 Solicitação: 04/01/2019 Atualização: 04/01/2019 Cidade/Bairro: RIO DE JANEIRO/JARDIM BOTANICO Requisito(s): Experiência anterior Benefício(s): salário + VT + alimentação no local Remuneração: 1392,00 Área de Atuação: Lanchonete Atividade(s): atendente de lanchonete,irá despachar bebidas e salgados para clientes e garçons. Confecção de sucos, abastecimento de geladeiras, organização do ambiente de trabalho. Candidatar-se

URGENTE!! Equipe que fiscaliza vans no Rio é atacada a tiros na Zona Oeste

 Um carro de uma equipe que fiscaliza o transporte de vans e kombis no Rio foi atacado a tiros na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira. O veículo foi metralhado e atingido por pelo menos 13 disparos, a maioria deles no para-brisas.

O carro pertence à Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), vinculado à Secretaria de Ordem Pública (Seop). Segundo a polícia, uma kombi furou uma blitz da CETC realizada por PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proes), iniciando uma perseguição. Na entrada da Vila Aliança, criminosos atiraram contra o veículo da fiscalização, mas ninguém ficou ferido. Uma perícia já foi realizada no automóvel metralhado.

A atribuição da CETC é fiscalizar o transporte de vans e combater infrações no serviço. Uma das áreas mais problemáticas para o trabalho é a Zona Oeste, região dominada pela milícia e onde os criminosos obtém o controle do serviço de transportes. O caso está sendo investigado pela 34 ° DP (Bangu).