Arquivo da categoria: Noticias

Mulher leva jato de leite após xingar uma mãe que estava amamentando em público

Um jato de leite materno tumultuou um parque em Dartford, na Inglaterra. Uma mãe estava amamentando o filho, quando outra mulher pediu para que ela fosse para um local privado. Inconformada com a reclamação a mãe jogou um jato de leite na mulher.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a mulher alegou que a amamentação estava distraindo o marido! Além da reclamação absurda, a mulher ainda fez um post em um fórum local criticando a amamentação em público.

“Para a mulher do parque Dartford que achou que seria apropriado amamentar seu bebê enquanto crianças e um marido que se distrai muito facilmente estavam sentados por perto. Eu não acho que era necessário você reagir do jeito que reagiu só porque eu pedi para você ir amamentar em um local privado. Você mandou eu me ferrar e jogou um jato de leite em mim! Eu espero que você esteja com vergonha de si mesma!” disse a mulher, segundo o Daily Mail.

Mas todas as reclamações só criaram ainda mais revolta na internet. “Qual é o problema de amamentar em público? Se você fizesse isso comigo iria ouvir poucas e boas! Existe algo muito errado com pessoas como você que pensam que amamentar em público é inapropriado!”, comentou uma internauta.

Outra internauta disse: “Você mereceu esse jato de leite! Se você está incomodada, é só não olhar e se o seu marido é incapaz de não olhar, resolva isso com ele! Aquela mulher estava amamentando o filho e você foi se meter na vida dela, quem deveria estar envergonhada é você”.

Parque em que a mãe amamentou o filho (Foto: reprodução/ Google Maps)

Espermatozoide voador engravida menina e deixa a cidade em pânico

O primeiro caso de gravidez por um espermatozoide voador, no Brasil, aconteceu em Uberaba (MG). Uma adolescente de 19 anos, ainda virgem (segundo ela), ficou gravida após ter sido vitima do tal espermatozoide, que consegue voar a procura do ovulo.

Segundo o cientista americano Jhon, 42 anos, os espermatozoides estão evoluindo e alguns já conseguem voar, portanto a ciência está chamando de “espermatozoides voadores”. “Isso é perigoso, porque ele pode sair voando até 500 metros em busca de um ovulo para fecundar”, disse Jhon.

O cientista disse ainda que, o importante é tentar detectar quem são as pessoas que possuem a capacidade de gerar o espermatozoide voador. “Estas pessoas são perigosas pra sociedade”, disse.

Nos Estados Unidos, o governo já registrou 22 casos de meninas que engravidaram sem ter relação, através do espermatozoide voador.

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem, ainda, um plano para combater a proliferação desse tipo de espermatozoide. O caso da adolescente não mobilizou o governo. Em nota, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais afirma que a jovem está querendo criar uma lenda — parecida com a do boto — e que não existe espermatozoide que possa voar. Os pais da jovem ficaram indignados com a nota.

Após funcionários entrarem em greve, Empresa de ônibus fecha no RJ

A viação Estrela Azul, que opera cinco linhas de ônibus que ligam às zonas Norte e Sul do Rio, informou, nesta segunda-feira, que encerrou suas atividades. O anúncio do fim da empresa, que integra o consórcio Internorte, aconteceu horas depois de motoristas e cobradores decretarem greve por tempo indeterminado.

“A empresa empenhou todos os esforços para manter a operação nos últimos meses e não deixar a população desassistida, porém não suportou as dificuldades impostas pela grave crise financeira que afeta o sistema de transporte rodoviário de passageiros do Rio de Janeiro”, a viação informou. “Os consórcios já acionaram o plano emergencial de contingência e estão trabalhando para suprir todas as linhas operadas pela empresa e evitar transtornos à população. Vale lembrar que esta é a 14ª empresa a fechar as portas desde 2015”.

Os funcionários da Estrela Azul decidiram pela greve por causa do atraso de quatro meses no pagamento de salários, cesta básica, vale refeição e 13°. Foi o segundo movimento dos trabalhadores da viação em dois meses, já que no início de dezembro houve uma paralisação.

Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes informou que “não foi oficialmente comunicada sobre o fechamento da referida empresa, sendo informada, apenas, sobre a paralisação”.

Funcion – Luciano Belford/Ag

Sindicato vai entrar na Justiça

Pela manhã, o vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio), José Carlos, se reuniu com a categoria em uma das garagens da Estrela Azul.

“Reuni os funcionários que estavam presentes e informei a posição dos representantes da Estrela Azul. Agora, vamos recorrer à Justiça para que todos recebam o que é devido. Sinceramente, não sabemos onde vamos parar. A situação do transporte na cidade está cada vez mais caótica e quem paga o pato, como sempre, é a categoria e os usuários”, reclamou.

A Estrela Azul é responsável por cinco linhas do consórcio Internorte: 292 (Engenho da Rainha x Castelo), 311 (Engenheiro Leal – Praça XV), 464 (Maracanã x Copacabana), 434 (Grajaú x Copacabana) e 435 (Grajaú x Gávea). Por dia, a empresa transporta cerca de 30 mil passageiros.

Empresa fechou as portas ap – Luciano Belford / Ag

Galeria de Fotos

Motoristas e cobradores na porta de uma das garagens da empresaLUCIANO BELFORD / AGÊNCIA O DIA

Funcionários cruzaram os braços nesta segundaLUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA

Empresa fechou as portas após funcionários decretarem greve por tempo indeterminadoLUCIANO BELFORD / AGÊNCIA O DIA

MENINA DE 2 ANOS VOMITA SANGUE, FICA AZUL E MORRE NO HOSPITAL: MÉDICOS ALERTAM SOBRE PERIGOS OCULTOS EM CASA.

Um descuido, poucos minutos ou até mesmo segundos, podem custar a vida de uma criança, e muitas vezes por desinformação deixamos a casa cheia de perigos para os pequenos.
Em Oklahoma uma menina de apenas dois anos, morreu e seus pais contaram o que aconteceu com sua pequena na tentativa de alertar outros pais para os pequenos perigos que temos nas nossas casas.
Segundo os pais, ela era perfeita e totalmente saudável, e de repente começou a ficar mais quieta, e de uma hora para outra ficou azul, e começou a vomitar, chegando a vomitar sangue.

 

Os pais correram com a pequena para a emergência do hospital, sem ter a menor ideia do que poderia estar acontecendo.

Chegando lá, a criança foi submetida a uma bateria de exames para buscar as causas, e logo descobriram que ela havia engolido uma bateria de lítio, essas pequenas do tamanho de um botão que são encontradas em relógios ou brinquedos.
As substâncias expelidas pela bateria são tão tóxicas que podem queimar as paredes do estômago em apenas duas horas, e mesmo depois de retirada, seus resíduos podem causar problemas por até 28 dias.

 

No caso da criança, mesmo depois da retirada, a saúde da pequena já estava muito comprometida, pois seu pequeno organismo já havia absorvido uma quantidade significativa do produto, e ela teve uma hemorragia interna que levou a sua morte.

Os familiares contaram que o socorro foi muito rápido e eficiente, a partir do momento que eles perceberam que ela não estava bem, mas como ela já havia engolido a bateria há mais de duas horas, não conseguiram salvá-la.

Compartilhe com seus amigos !!!

CLÍNICA COLETA SANGUE PARA CACHORROS FERIDOS EM BRUMADINHO

 

Em meio à tragédia que deixou mais de 100 mortos (e mais de 200 desaparecidos até o momento) após o rompimento de uma barragem de mineração da Vale, em Brumadinho (MG), a imagem de um cachorrinho esperando em frente à casa de seus donos viralizou nas redes sociais na última semana.

LEIA TAMBÉM
  • Startups ajudam no resgate de vítimas da tragédia de Brumadinho

O cão Vitinho não conseguiu ser encontrado pelos donos na hora da fuga, mas sobreviveu à tragédia e permaneceu guardando a casa. A família, que também sobreviveu, se reencontrou com o cãozinho na semana passada.

Assim como Vitinho, mais de 30 cães foram resgatados com vida na área da tragédia, segundo as últimas informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG).

E clínicas, ONGs e o Corpo de Bombeiros vêm se mobilizando para ajudar a tratar os animais feridos.

Um exemplo foi a The Pet Point, espaço de clínica, hotel e adestramento veterinário em São Paulo que abriu espaço para que seus clientes caninos doassem sangue aos cães de Brumadinho.

A campanha foi feita em parceria com a Dra. Tatiana de Mello Macedo, dona da Mello Macedo Veterináriae que já trabalha com banco de sangue canino. Uma equipe de veterinários voluntários levou as doações a Brumadinho.

Um dos participantes da campanha foi o chef Henrique Fogaça, apresentador do MasterChef Brasil, e que levou sua cachorrinha Granola para fazer uma doação no The Pet Point.

“Ontem foi dia da minha @granolafogaca fazer doação de sangue para os animais que sobreviveram à tragédia de Brumadinho! Quem puder ajudar por favor entrar em contato com a @thepetpoint… Obrigado, qualquer doação será bem-vinda”, escreveu o chef em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (13).

A ação angariou vários comentários positivos no Instagram de Fogaça e da The Pet Point.

Outros fãs também se manifestaram dizendo que levariam seus animais para fazer doações.

O banco de sangue também pode ajudar não só os cachorros de Brumadinho, mas outros animais feridos em São Paulo.

Para doar, um cachorro deve ter de 1 a 8 anos, pesar mais de 20 kg, não ter doença pré-existente e não estar no cio, entre outros requisitos.

Assessor do presidente da Alerj é baleado no RJ

Um assessor do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi baleado nesta segunda-feira na comunidade da Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte da cidade. Ronaldo Veloso estava acompanhado da mulher e foi atingido ao entrar por engano em um dos acessos à favela, após seguir o percurso sugerido pelo aplicativo, por volta das 9h30, de acordo com a polícia.

Segundo a 38ª DP (Brás de Pina), o veículo foi atingido por um único disparo, que acertou o porta-malas no lado esquerdo e feriu Ronaldo Veloso nas costas. Ele ainda conseguiu dirigir até encontrar uma viatura do 16º BPM (Olaria) e os policiais o socorreram até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a distrital.

Corpo é encontrado em praia de Arraial do Cabo

corpo de um homem foi encontrado no mar da Praia Grande, em Arraial do Cabo, nesta sexta-feira (1).

As informações inciais davam conta de que o rapaz, que não teve a identificação divulgada, teria morrido após um choque térmico.

Sengundo o comandante Marcelo Fidalgo, do 18° Grupamento de Corpo de Bombeiros, não é possível precisar que essa realmente tenha sido a causa da morte do jovem.

O corpo foi removido pelos bombeiros e encaminhado para o IML em Araruama. A ocorrência foi registrada na 132 DP.

Fonte: RC 24h

HOMEM MORRE EM PRAIA DA COSTA VERDE

m homem morreu na praia de Ponta Negra, próximo a Paraty, na tarde deste domingo (3). Segundo informações, o homem, identificado como Daniel Orlando da Silva, de 60 anos, morreu na areia da praia após sofrer uma convulsão ao entrar na água.

Ele foi retirado da água por um bombeiro civil de folga que estava próximo. O socorro demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local. As causas da morte só poderão ser identificadas após a necropsia. O homem era morador de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Moradores cobram uma unidade de pronto socorro 24 horas para a região, já que o distrito de Ponta Negra fica longe dos hospitais e o socorro demora a chegar devido às distância.

*Em atualização

Após ser espancada, mulher morre em hospital do RJ

Uma mulher, com sinais de espancamento, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na emergência do Pronto Socorro de São Gonçalo, localizado no bairro do Zé Garoto.

De acordo com informações, a vítima que ainda não foi identificada, foi deixada na frente da unidade de saúde por populares.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso, que segue sobre investigação da polícia Civil, que tenta descobrir a identificação da vítima e as circunstâncias do caso.

Brumadinho: sobreviventes da pickup reencontram homem que salvaram

Os sobreviventes da caminhonete se encontraram pela primeira vez com o homem que salvaram no meio da lama, depois do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, no último dia 25.

Sebastião Gomes, de 54, e Elias de Jesus Nunes, de 43 estavam na pickup e correram para salvar Leandro Borges Cândido, de 37 anos, que estava soterrado, apenas com o rosto para fora.

Em entrevista ao Estado de Minas, Leandro – operador de carregadeira que é funcionário da Vale há dois anos – disse que Sebastião e Elias foram os anjos da guarda dele e que tudo foi muito rápido.

“É muito rápido. Não dá para ver. Esses caras foram meus anjos da guarda. Ajudaram demais”, agradeceu.

E foi pura solidariedade. Eles nem se conheciam.

“Nem sabia o nome dele. É tanta gente na empresa… Chegamos no trator, estava ele lá só com parte do rosto do lado de fora, parte do braço. Desesperadamente começamos a cavar. Havia feito treinamento de soterramento, que a empresa dava treinamento para a gente. A gente esquece algumas coisas. mas lembra outras. Pensei: ‘Vamos tirar o peito dele para ele respirar’. Conseguimos cavar a terra com a mão e ele deu uma respirada”, lembra Sebastião.

Gratidão

Já Sebastião, como mostrou ontem o SóNotíciaBoa, atribuiu a Deus o fato de estar vivo, enquanto outros colegas da Vale não tiveram a mesma sorte.

Ele também é grato a Elias, que gritou para que Sebastião pudesse entrar na caminhonete em que escaparam.

“Não tem como descrever aquele momento de horror. Só lembro de correr. Só lembro de Elias gritando: ‘Sebastião, entra na caminhonete’.

“De repente, começamos no desespero gritar pelo nome de Deus. Orar o Pai-nosso na maior altura. Pedimos a Deus: ‘Perdoa nossa vida. Entregamos nossa vida’”, disse ao Estado de Minas.

Quando saíram da caminhonete e viram o tamanho da destruição, os dois colegas pensaram que se não tinham morrido era porque tinham uma missão.

Foi naquele instante que eles viram Leandro preso na escavadeira e, mesmo sem saber se afundariam na lama, não hesitaram em tentar salvar o colega.

Em seguida chegaram os bombeiros.

Elias (esq), Sebastião e Leandro (dir) – Foto: Gladyston Rodrigues/em/d.a press

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IRjqjMXbidE?feature=oembed]

Com informações do EstadoDeMinas