Arquivo da categoria: Noticias

Prefeito é amarrado em poste por não cumprir suas promessas

Moradores da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, decidiram cobrar o prefeito eleito, Javier Delgado, por não cumprir as promessas que havia feito em sua campanha eleitoral. De acordo com o jornal local El Weber, no início da semana o político ficou preso a um bloco de madeira em uma espécie de “castigo” por sua administração ruim.

O prefeito teria sido punido porque alguns habitantes da comunidade de San José de Uchupiamonas se sentiram enganadas e não tiveram seus desejos atendidos. Na Bolívia, a Constituição reconhece o conceito de justiça comunitária para os indígenas, mas só reconhece penas como multas e trabalhos comunitários.

“O povo o recebeu e a condição era que o puséssemos no cepo. Ele não cumpriu os compromissos que contraiu com a população de San José e segundo as autoridades da comunidade, quando eles vão [até o prefeito], ele não os atende com prioridade”, afirma Daniel Salvador, morador de San Buenaventura.

Questionado, Delgado se defende e afirma que “houve uma total confusão e distorção da informação” feita por pessoas com interesses políticos.

Não é o primeiro castigo enfrentado pelo prefeito boliviano. Em 2015 e 2016, o político foi acusado dos mesmos crimes e acabou sendo castigado em Tumupasa, onde fica a etnia Tacana. Dessa vez, o político afirmou que sentiu uma profunda tristeza pela falta de informação da população. “[O castigo] é mais que físico, é moral”.

REPOSITOR, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, CAIXA, FISCAL – R$ 1.290,00 – 14 VAGAS – COM E SEM EXPERIENCIA

O grupo GPA oferece vagas de emprego no Rio de Janeiro e na Região Serrana, para trabalhar nas redes de supermercados Extra e o Pão de Açúcar. As oportunidades são para operador de loja( Responsavel pelas funções de atendente, caixa, fiscal, repositor, limpeza) e para açougueiro, padeiro e peixeiro. Para se candidatar, é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Salários em torno de R$ 1.290 pagos de acordo com cada função, mas os funcionários vão receber seguro de vida, assistências médica e odontológica, extensão da licença-maternidade (de 120 para 180 dias), enxoval de bebê, cartão da mamãe, refeição no local de trabalho, vale-alimentação e vale-transporte. Uma das funções a serem preenchidas é a de operador de loja. Os interessados devem acessar a

página www.gpabr.com/vagas e clicar em “Veja nossas vagas”. Depois, é preciso selecionar a oportunidade, escolher a região onde deseja trabalhar e clicar em “Cadastrar-se

Casal vítima da lama veio da Austrália para anunciar gravidez à família

Era o primeiro dia de férias de Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, e de Luiz Taliberti Ribeiro Silva, de 31 anos, que vieram da Austrália para contar à família a gravidez da moça, que já estava no quarto mês de gestação. Noivos desde outubro do ano passado, o casal ficou hospedado na Pousada Nova Estância com familiares, em uma área de mata em Brumadinho, e planejavam conhecer o Instituto de Inhotim.

A última mensagem de Fernanda no Whatsapp foi às 11h05, quando avisou ao pai que havia chegado bem em Belo Horizonte na sexta-feira, 25, o mesmo dia do rompimento da barragem de Brumadinho, vizinha do Instituto e da pousada. Após esse horário, Fernanda não deu mais notícias. No começo da tarde do mesmo dia, a pousada foi destruída pela lama.

Não houve tempo para retirar funcionários e hóspedes da pousada Nova Estância. A pousada fica muito próxima da barragem da Vale – a cerca de 200 metros. Após o rompimento da barragem, o mar de rejeitos passou exatamente pela rota do hotel. Moradores da região estimam que cerca de 30 pessoas, entre hóspedes e funcionários, estão desaparecidas.

A lista de desaparecidos divulgada pela mineradora Vale, responsável pela barragem que cedeu em Minas Gerais, ainda mostra Fernanda entre os desaparecidos. Luiz, no entanto, já é uma das vítimas que foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML): o arquiteto esperava por seu primeiro filho, Lorenzo, e estava ‘radiante’ com a gravidez.

“A Vale matou meu filho. Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo. Mas, a sirene não tocou. A gerente da pousada nos contou que todos estavam muito preparados para emergência e rotas de fuga. Em cinco minutos todos estariam seguros. Mas a sirene não tocou. Como a sirene, estamos em um silêncio de dor”, lamentou em redes sociais o padrasto do garoto, Vagner Diniz, que foi até o município de Brumadinho para tentar localizar as vítimas.

A irmã Camila Taliberti Ribeiro da Silva, de 33 anos, o pai Adriano Ribeiro da Silva, 61 anos e a madrasta Maria de Lourdes Bueno também estavam hospedados na pousada com o casal. Eles continuam desaparecidos, junto com os outros 273 nomes que, até o momento, compõe a lista da tragédia de Brumadinho. Já Luiz é um dos 84 mortos após a atualização feita na noite de ontem, 29, pela Polícia Militar de Minas Gerais.

 

(Com Estadão Conteúdo)

Ex-PM é preso ao tentar sequestrar traficante no RJ

Um ex-policial militar foi preso, no fim da manhã desta quarta-feira, em Anchieta, na Zona Norte do Rio, sob suspeita de fazer parte de um grupo que sequestra e extorque traficantes de várias comunidades do Rio. Renato Assis da Silva, de 43 anos, e outros três homens iriam sequestrar um criminoso do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, também na Zona Norte.

Ele foi expulso da corporação em 2003 pelo mesmo crime e preso no mesmo ano. Renato cumpriu 15 anos e foi solto no ano passado.

De acordo com o delegado William Medeiros Pena, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), agentes receberam uma denúncia anônima no setor de inteligência da distrital nesta terça, dando conta de que o ex-PM sequestraria um bandido.

Nesta manhã, os agentes foram Anchieta — bairro onde morava o homem — e o seguiram. Em determinado ponto, o suspeito deixou um carro em uma rua de Ricardo de Albuquerque e seguiu com pelo menos três comparsas, em outro veículo, para o local onde iria sequestrar o criminoso.

Ao notar que estava sendo seguido por uma viatura descaracterizada, Renato conseguiu fugir e voltou para o local onde havia deixado seu carro. No entanto, ele não esperava que outros policiais estivessem na região e foi capturado em seguida.

Com o ex-PM, os investigadores da 37ª DP encontraram uma pistola 9mm com mais de 40 munições e carregador alongado. A ação teve apoio da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Segundo o delegado, o ex-PM já havia sequestrado um traficante e exigido resgate. “É impressionante que, mesmo depois de mais de uma década preso, o ex-PM tenha voltado a cometer esse tipo de crime”, disse. “Neste momento a Polícia Civil necessita que vítimas, testemunhas ou pessoas que saibam da atuação do criminoso, denunciem”, completou.

AS CHUVAS DE SEMANA PASSADA MATARAM UM HOMEM NA ZONA OESTE…

O PIOR ACONTECEU !

Este senhor, identificado como Salvador Alves, foi levado pela água na última chuva em Padre Miguel, sexta-feira (25). Milhares de pessoas já denunciaram a porcaria feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro, colocando tapumes ao invés de iniciar uma obra de contenção. No momento que era puchado ele gritava pedindo pra não deixarem ele morrer. Infelizmente se foi junto as águas e a família pede ajuda para localizar o corpo.
Marcelo Crivella , quantos mais terão que morrer , pra vcs iniciarem as obras ?

A informação foi confirmada pelo sobrinho e pelos mototaxistas da estação de Padre Miguel.

Após serem contaminadas, duas praias de Arraial do Cabo são liberadas

 

Duas das praias contaminadas após as fortes chuvas em Arraial do Cabo foram liberadas nesta quarta-feira (30). As praias do Forno e do Pontal já estão próprias para banho. O rompimento de uma manilha fez com que o esgoto fosse despejado no mar junto com a água da chuva. O episódio aconteceu no município da região dos lagos na última sexta-feira (25). Entre os locais atingidos está a Prainha que está no top 5 entre as 25 mais bonitas do país.

O Ministério Público Federal solicitou urgência na implementação de medidas para prevenir os danos ambientais. Em até 60 dias a prefeitura deve realizar a descontaminação da faixa de praia e do mar. Em caso de descumprimento a medida prevê multa diária no valor de R$ 5 mil. Equipes de Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade trabalham na elaboração de um parecer técnico para que os responsáveis pela poluição sejam autuados.

SOBRE A EUTANÁSIA DOS ANIMAIS EM BRUMADINHO!

SOBRE A EUTANÁSIA DOS ANIMAIS EM BRUMADINHO!

“Para nós, médicos veterinários, cuja prática de eutanásia está na rotina, é sabido o quão doloroso é ter que realizar tal prática. Normalmente, ela deve ser realizada fazendo-se o acesso venoso, anestesiando-se o animal e, em seguida, administrando-se uma solução, onde o coração do animal irá parar de funcionar.

.
Em primeiro lugar, falemos sobre as condições de Brumadinho: Existem animais desorientados atolados até o pescoço, em sofrimento, em locais com risco iminente de rompimentos de outras barragens. Inúmeros são os casos de animais eutanasiados anualmente, por atolarem em brejos e lagoas, onde não vai trator ou carro e nem 10 pessoas conseguem desatolar.
.
No caso de vacas, bois e cavalos… animais de grande porte, em geral, mal podem ficar deitados de lado 4 ou 5 horas numa mesa cirúrgica ACOLCHOADA, que já lesionam o nervo radial, adquirem miosites, só pelo próprio PESO; imaginem os animais atolados na LAMA. Uma vaca não pesa 10 ou 20 kg como um cão escovadinho, pessoal. Pesa 400, 500, 600 kg ou mais.
.
É impossível retirar esses animais e, mesmo que se retire, vão continuar em sofrimento até a morte. Então, é necessário sim realizar a eutanásia deles, infelizmente, pois na medicina veterinária não há SUS para tratamentos mais detalhados e especializados. E, infelizmente, não tem como acessar esses locais para se pegar uma veia e fazer os procedimentos citados anteriormente.
.
Então, INFELIZMENTE, a eutanásia, nesses casos, concordem vocês ou não, deve ser feita de forma viável e mais indolor possível, paralisando-se o sistema nervoso para, em seguida, paralisar todo o organismo, ou seja, um tiro na cabeça.
.
Este método pode ser considerado cruel, por muitos, mas é o recurso que se tem, no momento e é totalmente legal perante a lei e perante o Conselho Federal de Medicina Veterinária.
.
Peço, então, que vocês que estão falando mal dos nossos colegas veterinários que lá estão, PAREM de transmitir DESINFORMAÇÃO! Isso não é bacana e é um ato de ignorância (no sentido de ignorar os fatos; não querer conhecer). Quem puder ajudar as pessoas e os animais, toda ajuda é bem vinda para eles que estão sofrendo e lutando. Se não, pelo menos transmita a informação de forma correta.
.
Um abraço a todos e Ótima semana!!!

Parte do texto foi inspirado em outro, feito pelo colega e amigo Vitor Souza
.
#tristeporbrumadinho #minasgeraismeuestado
.
😞😞😪

-Antônio Moraid

VAGAS P/ GARÇONETE – SALÁRIO + BENEFÍCIOS – VT + VR

VAGAS P/ GARÇONETE – SALÁRIO + BENEFÍCIOS – VT + VR – RIO DE JANEIRO / RJ Vaga: Garçonete Local: Bangu – Rio de Janeiro – RJ Atividades: Anotar pedidos, servi-los, organizar e limpar as mesas Requisitos: Ensino médio completo Residir próximo ao bairro de Bangu Jornada de Trabalho: Disponibilidade para

trabalhar a noite Benefícios: Vale transporte Refeição no local Enviar currículo informando a vaga de interesse para: andreottidielson@gmail.com

Homem tenta levar criança de mãe em Bairro do RJ

Um homem em um carro vermelho tentou levar a filha de uma mulher que caminhava na em uma rua de São José de Imbassaí, em Maricá, na tarde desta terça-feira (29).

De acordo com a mulher, que preferiu não ser identificada, o homem é idoso e estava em um carro vermelho com uma outra mulher e parou do
seu lado exigindo a filha dela. “Virei a cara, fiquei muito nervosa. Olhei para minha prima que estava com o filho no carrinho e começamos
a andar rápido.” Descreveu.

Ela disse que não sabe se o homem estava armado e fez o alerta para que outra mães não passe pelo menos. O carro seguiu no sentido da praça do bairro. O caso aconteceu na rua da Associação de Moradores de São José do Imbassaí.

Fonte: Maricá Info

VOCÊ CONHECE ESSA MULHER? NÃO? LEIA…

Você conhece essa mulher? Não? Bem, essa é a Major CB/MG Karla Lessa. Muito provavelmente você viu a foto que está rodando o mundo, de um resgate extremamente difícil em Brumadinho e ouviu os comentários sobre o desempenho incrível do piloto do helicóptero. Karla era a piloto daquele helicóptero, responsável por realizar uma manobra complicadíssima para salvar uma vida. Já se passaram dois dias e até agora você não viu o movimento feminista parabenizar essa mulher. Você não viu a foto dela circular na boca e nas redes sociais das rainhas da hipocrisia, que dizem lutar pelo empoderamento feminino. Acontece que Karla não urinou na rua. Karla não defecou em uma igreja. Karla não fez sexo em local público. Karla não mostrou os seios em uma passeata. Karla não ficou histérica em um programa, dizendo que os homens cometem Mansplaining ou seja lá o que for. Karla é a mulher inteliNgetíssima, que estudou muito, que lutou para chegar onde queria, que se tornou major e que agora pilota um helicóptero com uma habilidade fascinante e salva vidas na tragédia em Brumadinho…”