Arquivo da categoria: Noticias

Mulheres relatam agressões sofridas no passado um dia após flexibilização da posse

Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decretoque flexibiliza a posse de armas no país.

Algumas das principais mudanças são:

  • Antes cabia à PF avaliar a necessidade da posse; agora as hipóteses de “efetiva necessidade” para aquisição de até 4 armas abrangem todos os cidadãos, e a PF apenas examina as informações
  • É preciso declarar que há local seguro para armazenamento em residências com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência intelectual
  • Revisão da autorização passa a ser feita a cada 10 anos, em vez de 5

Nas redes sociais, o assunto está rendendo debates de pessoas prós e contra a nova medida.

Também surgiram diversos relatos de mulheres que sofreram ou presenciaram agressões de namorados, maridos ou pais, sempre acompanhados da hashtag #SeEleEstivesseArmado, que figura nos trending topics (assuntos mais comentados do Twitter) na tarde desta quarta-feira (16).

“Vai morrer”

Bic Müller

@bicmuller

Você já passou por uma situação na qual o destino seria trágico caso a pessoa estivesse armada? Conta na tag

Rata de Fogos de Artifício@estagiaries

Dias depois da minha mãe dizer ao meu pai que queria se separar, meu pai chegou em casa a noite, quebrou a janela, amarrou minha mãe com o fio do telefone e começou agredir ela comigo olhando, dizendo “ela vai morrer”

127 pessoas estão falando sobre isso

Alcoolismo piora uma situação que já é grave.

Resistência way of life@BiancaBianchi

Meu pai sempre foi alcoólatra e qdo bebia tinha crises de agressividade e violência. Já bateu na minha mãe, em mim, na minha irmã, quebrou a casa inteira (incluindo mesas de mármore pra vcs calcularem a fúria). nenhuma de nós 3 estaríamos mais aqui.

1.477 pessoas estão falando sobre isso
Amanda Audi

@amandafaudi

Você já passou por uma situação que terminaria em tragédia se a pessoa estivesse armada? Conta a história com a tag

Menon, Bruno@MenonFox

Meu pai, bêbado, começou a bater na minha mãe na cozinha, minha irmã mais nova foi correndo ver o que estava acontecendo. Ele parou, ela começou a xingar ele e pediu para ele parar de beber. Ele foi pra cima da minha irmã.
Isso foi num sábado. Saímos de casa

122 pessoas estão falando sobre isso

O Brasil registra 606 casos de violência doméstica por dia.

Adrieli Nunes Schons@Adrieli_S

A gente está rindo, mas já pensaram como seriam os casos de agressão doméstica ?

Porque agora agressores de classe média poderão portar arma no local onde mulheres mais são agredidas: em casa!

946 pessoas estão falando sobre isso

Arma em casa facilita as coisas para quem busca uma solução definitiva.

Bic Müller

@bicmuller

Você já passou por uma situação na qual o destino seria trágico caso a pessoa estivesse armada? Conta na tag

D.@cuatorze

Meu pai tem depressão e uma arma em casa. Minha mãe por medo que ele tentasse algo, escondeu a munição. Ele só descobriu um dia em que ameaçou se matar e não encontrou as balas.

225 pessoas estão falando sobre isso

Não deu tempo de pegar a arma.

terra@teagaipsilon

meu pai era fazendeiro e antes do Estatuto do desarmamento tinha arma em casa, entraram quando ele tava dormindo renderam toda minha família foram no quarto e mataram ele na minha frente. PASMEM não deu tempo de pegar a arma guardada

118 pessoas estão falando sobre isso

Homens também fizeram relatos.

Bic Müller

@bicmuller

Você já passou por uma situação na qual o destino seria trágico caso a pessoa estivesse armada? Conta na tag

marley@alanzen_

O cara assediou minha namorada na festa de casamento dele, fui defende-la, ele tava mega bêbado, perdeu a noção, me agrediu, me ofendeu, disse que me mataria… eu não estaria aqui contando.

21 pessoas estão falando sobre isso

Armas e crianças: perigo constante.

Laura Artigas@modapraler

minha avó sempre contava uma história horrível de um vizinho que tinha uma arma. Um dia o filho de 8 a encontrou e numa brincadeira matou o irmão de 6. Acidentes como este poderão acontecer com frequência de agora em diante.

33 pessoas estão falando sobre isso

História de ex-namorados ou ex-maridos que não aceitam o fim é comum.

Também há relatos de quem estava, de fato, armado.

Amanda Audi

@amandafaudi

Você já passou por uma situação que terminaria em tragédia se a pessoa estivesse armada? Conta a história com a tag

El Aviz Hey @stosfot

Meu pai morreu com 3 tiros ao ser abordado no portão de casa. Os assassinos notaram que ele portava uma arma e atiraram antes dele sequer reagir. No caso, ele estava armado, mas poderia estar vivo se não estivesse.

1.587

503 pessoas estão falando sobre isso

Pessoas a favor da ampliação da posse de armas também se manifestaram.

Fernanda Tanaka @fernandatanaka_

Essa tag lacradora da esquerda sobre armas, se você pegar as tais histórias que estão relatando e colocar a arma na mão da vítima e não do agressor, no final, temos um final feliz. A questão é qual a perspectiva você quer dar para a narrativa.

260 pessoas estão falando sobre isso

Jovem que matou namorado por gozar rápido deixa prisão para se casar com detento; FOTOS

Vânia Basílio Rocha, de 21 anos, casou-se na tarde desta quarta-feira (16) em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A jovem é condenada por matar o ex-namorado a facadas, durante o ato sexual, em dezembro de 2015. Já o marido dela cumpre pena por assalto. O casal recebeu autorização da Justiça para oficializar a união em um cartório da cidade.

Vânia chegou ao cartório escoltada por agentes do presídio feminino. Ela não usou um vestido branco e manteve o tradicional uniforme prisional para dizer “sim” ao noivo.

Já o noivo Luiz Fernando dos Santos, de 31 anos, estava acompanhado de militares do Corpo de Bombeiros, onde cumpre pena. A imprensa não foi autorizada a fazer registros dentro do cartório.

Casal Vânia e Luiz de mãos dadas em casamento — Foto: Rede Amazônica/Ricardo Araújo

Na cerimônia, Vânia e Luiz trocaram alianças e deram um beijo para selar a união estável.

Após o casamento, Vânia retornou para a unidade prisional e Luiz Fernando, para o batalhão. Segundo a direção do presídio feminino, como o casamento aconteceu após a prisão deles, é necessário autorização judicial para que haja visitas.

Atualmente, o casal não dispõe dessa autorização e vai continuar se relacionando por cartas. Os presos não recebem nenhum benefício em virtude do casamento.

Vânia Basílio chega para casamento em Vilhena — Foto: Rede Amazônica/Ricardo Araújo

Bandidos armados roubam carro de pet shop e levam três cães em Bairro na Zona Oeste

Dois homens armados roubaram na tarde desta quarta-feira (16) o carro de um pet shop e três cadelas que eram transportadas no veículo em Padre Miguel. Nas redes sociais, os donos agora buscam informações sobre o paradeiro dos animais de estimação.
Um deles é o bibliotecário Cesar Neto, dono de Cindy, da raça Cocker Spaniel. Ele conta que é grande a mobilização em Padre Miguel para encontrar os bichos de estimação. Além de Cindy, estão desaparecidas uma poodle branca e uma vira-lata.
— São cachorros de estimação muito importantes para pessoas idosas e crianças. Já fizemos contato com todo mundo que é possível fazer. Muita gente está andando nas ruas atrás das cachorras, mas a gente não está logrando sucesso — resume Neto.
Testemunhas relatam que por volta de 12h45 os dois assaltantes estavam sentados em uma calçada na Estrada do Encanamento, em Padre Miguel. Quando o funcionário do Pet Paraíso foi entregar uma das cachorras aos donos, abordaram o veículo, uma Chevrolet Spin branca.
Quando foi anunciado o assalto, o motorista chegou a pedir para retirar os animais do carro, mas não teve sucesso e ainda ouviu palavrões.

MÃE É PRESA APÓS AGREDIR FILHO DE 2 ANOS NO RJ

 SEPOL/DGPB/48ª Delegacia de Polícia de Seropédica

 Presa 01: GABRIELA ELIAS DA SILVA, 29 anos.
 Presa 02: LARISSA RODRIGUES DA SILVA, 20 anos.

 Evento: Mulheres homoafetivas são presas por crime de tortura praticado contra criança de dois anos.

 Crime: art. 1º, inciso II, da Lei nº 9455/1997 (Tortura)
 IP nº 032-00530/2019

 DINÂMICA: Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia – Seropédica, prenderam as nacionais Gabriela Elias da Silva e Larissa Rodrigues da Silva em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 (trinta) dias, expedido pelo Juízo da Comarca de Seropédica, após representação feita pelo Delegado Titular da Unidade. Investigações comprovaram que as duas mulheres praticavam reiteradamente castigos físicos à criança P. H. R. P., de dois anos e 11 meses, filho de Larissa. O relacionamento entre as duas mulheres iniciou-se através de acesso a sites de relacionamento da internet e continuou pelo facebook por quase dois anos, tendo as mesmas resolvido se casar e iniciar efetivamente o relacionamento homoafetivo no mês de dezembro de 2018, pouco antes do Natal, quando Larissa saiu da Cidade de Deus para morar na casa da companheira em Seropédica. A imposição de castigos à criança eram físicos e também consistia em ficar em pé de rosto colado à parede por 3 minutos, tempo correspondente à idade da criança. Existem indícios de que a criança tenha sido jogada ou caiu de uma escada ao evitar agressões praticadas por Gabriela, sendo constatado em exame médico legal que as lesões provocadas na criança são provenientes de queda de altura, fato ocorrido no domingo dia 06 de janeiro. Na quinta-feira seguinte, data de 10 de janeiro, a criança teria sido novamente agredida, desta vez resultando em ferimentos na boca e amolecimento dos dentes. As versões apresentadas pelas autoras são conflitantes e com constantes alterações, atualmente uma imputa à outra a aplicação de castigos físicos à criança, sendo apenas de idêntica versão o fato de manutenção da criança de castigo pelo período correspondente à idade dela, sendo este fato alegado como sendo o jeito “Supernanny” de educar. O fato ganhou visibilidade devido às postagens feitas pela tia da criança em mídias sociais no domingo, inclusive, com fotografias onde aparecia a criança com diversos ferimentos e “olho roxo”. Diligências continuam para a busca de testemunhas e maiores evidências para o completo esclarecimento do crime.

Shopping na Zona Oeste recebe Sessão de Cinema para Crianças com Autismo neste sábado (19)

Neste sábado (19/01), o Bangu Shopping terá uma sessão de cinema gratuita para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). A Sessão Azul começa 11h e exibirá a sequência do vilão mais famoso dos videogames: ‘Ralph WI-FI – Quebrando a internet’. Como dessa vez o Cinesystem e o Bangu Shopping contam com a parceria do Eu Faço Cultura, a sessão é gratuita, mas é preciso retirar antes os ingressos pelo site do programa: www.eufacocultura.com.br. São 130 cortesias já disponíveis para resgate.
Esta será a primeira Sessão Azul do ano. A ideia é adaptar o ambiente do cinema para crianças autistas, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e um espaço para que as crianças circulem à vontade pela sala. Durante a sessão, profissionais estarão na sala para dar apoio aos responsáveis e às crianças. Todos são treinados com metodologias para garantir o conforto e a segurança das famílias presentes.
O Programa Eu Faço Cultura é uma iniciativa que busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando programas culturais para as pessoas sem acesso a diversas formas de arte. O programa atende população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social. Ou seja: quem estiver dentro desses perfis pode resgatar os diversos produtos culturais disponíveis no site do programa: www.eufacocultura.com.br
Serviço: SESSÃO AZUL – Bangu Shopping, Cinesystem e Eu Faço Cultura
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: às 11h
Local: Cinesystem Bangu Shopping – Rua Fonseca 240, Bangu – Rio de Janeiro
Filme: Ralph WI-FI – Quebrando a internet
As cortesias devem ser retiradas no site do projeto www.eufacocultura.com.br
Os ingressos são limitados e a sessão está sujeita a lotação

BANDIDO QUE PARTICIPOU NA MORTE DO SGT DO EXÉRCITO EM CAMPO GRANDE É PRESO

TRALHA QUE PARTICIPOU NA MORTE DO SGT DO EXÉRCITO EM CAMPO GRANDE É PRESO

A melhor página de Campo Grande informa: #CampoGrandeAoVivo

COORDENADORIA DE POLÍCIA PACIFICADORA – CPP

PRISÃO DO AUTOR DO CRIME DE HOMICÍDIO PRATICADO CONTRA O SARGENTO DAS FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO BRUNO ALBUQUERQUE CAZUCA OCORRIDO EM 20/02/18

Na manhã de hoje, 16/01/19, Policiais Militares da UPP Vila Cruzeiro, de posse de conhecimento produzido pela Superintendência de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, desencadearam buscas com o objetivo de localizar e capturar o criminoso LÍVIO BRUNO DA SILVA PINTO, Identidade XXXXX, nascido em 28/05/1998, evadido do Sistema Penal e com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado contra o extinto SARGENTO DAS FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO BRUNO ALBUQUERQUE CAZUCA. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, quando criminosos ao realizarem um “arrastão” na antiga Estrada Rio-São Paulo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, abordaram o militar e o exexutaram após terem encontrado sua farda no interior do veículo. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança da região e foi registrado na DH sob o R.O. 901-01075/2018.
O criminoso capturado foi conduzido para a 22° DP.

Ataque à deputada Martha Rocha foi tentativa de latrocínio; diz polícia

 

Oataque à deputada estadual e delegada Martha Rocha, no último domingo(13), configurou uma tentativa de latrocínio, é o que concluiu a Polícia Civil em inquérito finalizado na terça-feira(15).

De acordo com O Dia, pelas imagens analisadas na Delegacia de Homicídios, investigadores concluíram que a parlamentar não estava sendo seguida, e que os criminosos escolheram a vítima aleatóriamente.

A delegada foi alvo de três ameaças de morte por milicianos no ano passado, e o crime estava sendo investigado como tentativa de homicídio porque os criminosos tentaram atirar várias vezes contra o veículo quando o motorista empreendeu fuga, mas essa hipótese já foi descartada pela Polícia.

Um suspeito já foi identificado, mas a polícia não revelou o nome para não atrapalhar as investigações.

Entenda o caso

Carro de deputada é alvejado por fuzil e motorista é baleado no Rio

Deputada que teve carro baleado relata ameaça da milícia

Polícia já tem um suspeito do ataque à deputada; carro vai à perícia

Ator sofre grave acidente no Rio

O ator Caio Junqueira sofreu um grave acidente na tarde de hoje, no Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderna, na Glória. De acordo com as primeiras informações, o artista estava sozinho no veículo e ficou preso às ferragens, mas foi retirado e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele não corre risco de vida. De acordo com policiais do Aterro Presente, que inicialmente assumiram a ocorrência, o quadro de saúde de Caio é grave. O último trabalho de Caio foi na TV Globo, na série ‘O Mecanismo’.

Acidente Caio Junqueira – Divulgação
Acidente de Caio Junqueira – Divulgação

HOMEM É ASSASSINADO EM CAMPO GRANDE

Um catador de lixo, foi assassinado, na tarde dessa Terça feira(15), por volta das 14 horas, na Estrada Rio do Á , em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, o catador que costuma sempre ficar pela região, abordou  com uma faca um policial a paisana , em frente a um banco.

Segundo testemunhas ,O Catador esfaqueou o policial, e saiu correndo e parou em seguida esperando a reação da vitima.

O policial sangrando muito foi levado para o hospital Rocha Faria em Campo Grande, porém, pediu apoio a colegas policiais .

Dois policiais foram ao local e abordaram o catador, que não se intimidou e partiu pra cima com a faca , o pediu para o catador parar,  o homem não parou a ordem

O policial deu um tiro na perna do homem que mesmo ferido, foi em direção do policial,atirou mais vezes e segundo testemunhas, ele agiu em legitima defesa

Nesse momento várias viaturas estão no local  e o transito engarrafado no local, mais informações em instantes em nosso site