Arquivo da categoria: Noticias

HOMEM É ASSASSINADO EM CAMPO GRANDE

Um catador de lixo, foi assassinado, na tarde dessa Terça feira(15), por volta das 14 horas, na Estrada Rio do Á , em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, o catador que costuma sempre ficar pela região, abordou  com uma faca um policial a paisana , em frente a um banco.

Segundo testemunhas ,O Catador esfaqueou o policial, e saiu correndo e parou em seguida esperando a reação da vitima.

O policial sangrando muito foi levado para o hospital Rocha Faria em Campo Grande, porém, pediu apoio a colegas policiais .

Dois policiais foram ao local e abordaram o catador, que não se intimidou e partiu pra cima com a faca , o pediu para o catador parar,  o homem não parou a ordem

O policial deu um tiro na perna do homem que mesmo ferido, foi em direção do policial,atirou mais vezes e segundo testemunhas, ele agiu em legitima defesa

Nesse momento várias viaturas estão no local  e o transito engarrafado no local, mais informações em instantes em nosso site

Médico bombeiro se recusa a sair em ambulância sem ar e é preso no RJ

Sensação térmica de 50 graus. É a realidade de ambulâncias do Corpo de Bombeiros que circulam pelo Rio sem ar-condicionado, o que é proibido por lei. Duas delas estavam, até esta terça-feira, no quartel do Méier, onde um capitão médico da corporação ficou preso na unidade por 55 minutos por não sair com os veículos, ao ser informado que ambos estavam sem refrigeração. Horas depois, foi disponibilizada uma outra ambulância para o oficial, que seguiu trabalhando.

A falta do ar-condicionado nos veículos foi registrada pelo médico na 23ª DP (Méier), minutos antes de ser preso. O capitão teria sido detido por omissão de socorro, por ordem do comandante do quartel do Méier. A alegação foi a de que ele não saiu com a VTR SB-211, uma das ambulâncias que estavam sem refrigeração. Esse veículo é caracterizado como intermediário porque tem menos recursos que o avançado, o modelo SB-247, considerado o mais bem equipado do quartel, que também estava sem ar-condicionado ontem. Como relatado aoDIA, a medição dentro das ambulâncias é feita pelo termostato instalado nesses veículos.

Coleta de sangue para o Hemorio no ParkShoppingCampoGrande

Coleta de sangue para o Hemorio no ParkShoppingCampoGrande

As doações acontecem nos dias 24 e 25 de janeiro

O ParkShoppingCampoGrande recebe, mais uma vez, a equipe do Hemorio. As novas coletas ocorrem nos dias 24 e 25 de janeiro, com capacidade para atender até 120 doadores por dia, no espaço exclusivo ao lado da loja Aquamar, no piso L2.

Para os interessados em doar sangue, a distribuição de senhas começa às 11h. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum; é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes.

A coleta de sangue pode durar até dez minutos. O doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder um questionário para que seja avaliada possível situação ou doença impeditiva. O doador também será examinado por um profissional de saúde para avaliação de pessoas com alto risco de transmissão de doenças pelo sangue. O Hemorio lembra que não há risco de contrair doenças doando sangue e que, após a doação, a pessoa receberá um lanche e informações sobre cuidados básicos após a coleta.

Após a doação, serão realizados exames para determinação do grupo sanguíneo e detecção de doenças transmissíveis pelo sangue e, posteriormente, será utilizado pela rede de hospitais públicos do Estado, principalmente nas grandes emergências (acidentes de trânsito, por armas, hemorragias agudas etc.), nas cirurgias e em pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.

O Hemorio – Órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para cerca de 180 hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI’s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

 

SERVIÇO – DOAÇÃO DE SANGUE PARA HEMORIO

Datas: 24 e 25 de janeiro

            21 e 22 fevereiro 

            28 e 29 março  

            25 e 26 abril

            30 e 31 maio

            27 e 28 junho

            25 e 26 julho 

            29 e 30 agosto

           26 e 27 setembro 

           24 e 25 outubro

           21 e 22 novembro

          12 e 13 dezembro

Horário: a partir das 11h

Mais informações: Disque Sangue (0800 282 0708)

‘D’Menor’ é preso suspeito de ter executado funcionários de empresa de energia elétrica em comunidade

A polícia prendeu um suspeito de matar dois funcionários que trabalhavam em uma empresa de energia elétrica na última terça-feira (15), no Maranhão. Pablo Martins Silva, vulgo D’Menor, de 18 anos, teria seguido a dupla de funcionários e os surpreendeu com tiros na cabeça, informou a Polícia. As informações são do site DOL.

Os moradores do bairro Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, onde ocorreu o crime, relatam que o acusado não chegou a discutir com os profissionais antes da execução.

João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva, funcionários da Consórcio Norte, empresa prestadora de serviço para a Companhia Energética do Maranhão S.A (Cemar), foram executados após interromperem a energia elétrica em uma residência que seria a casa de um integrante de uma facção criminosa.

 

 

Filha mata pai com veneno para carrapato em visita à UTI

Um homem de 60 anos morreu após receber uma injeção de carrapaticida nessa terça-feira (15). A vítima estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Giselda Trigueiro, em Natal. A filha é suspeita de ter cometido o crime durante visita ao leito, segundo informa o UOL.

De acordo com a equipe médica, o tubo do soro havia mudado de cor e houve odor no ar. Uma seringa e o frasco do veneno foram encontrados na lixeira próximo ao leito.

+  MP denuncia médico suspeito de abusar de mulheres em consultório

A suspeita foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela disse que comprou veneno para injetar no pai.

“Ela disse que sentia que o pai estava sofrendo muito e resolveu comprar o produto numa casa de ração para aplicar no soro. Depois que ela injetou o veneno, o aparelho que media a frequência cardíaca da vítima começou a avisar que os batimentos estavam acelerados. Ela se desesperou e chamou a equipe médica”, disse o delegado Roberto Andrade, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa).

O material foi recolhido pelos peritos do Itep-RN (Instituto Técnico-Científico de Pericia do Rio Grande do Norte). “A acusada contou que pensou em desistir, mas foi em frente porque acreditava que o pai queria morrer”, disse o delegado.

O homem era portador do vírus HIV e tinha tuberculose. O corpo da vítima será submetido a exame para apurar o que causou a morte.

A filha foi indiciada por homicídio qualificado pela falta de defesa da vítima e deve ser transferida para uma unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Rio pode ter chuva forte para aliviar o calorão de 40°C

O calor intenso não tem dado trégua ao Rio de Janeiro e a quarta-feira (16) é mais um dia muito quente na capital e no estado. Novamente, a temperatura máxima pode alcançar o dígito de 40°C ou até ultrapassar esse valor na tarde de hoje. O recorde atual de temperatura máxima é de 41,2°C registrada no dia 3 de janeiro e os meteorologistas não descartam a possibilidade de um novo recorde.

 

Risco de temporais aumenta

O dia já começou com pouco de chuva na capital e o risco aumenta durante à tarde e a noite. Um sistema de baixa pressão atmosférica está atuando ao largo do litoral paulista, mas a proximidade da baixa juntamente com o calor intenso e alta umidade do ar aumenta o risco de temporais.

 

As condições para as pancadas de chuva hoje são maiores e especialmente o centro-sul do estado, incluindo o Grande Rio, está sujeito a chuva forte, acompanhada por raios e rajadas de vento. A capital fluminense pode ter fortes pancadas de chuva em mais áreas na tarde e noite desta quarta. O calorão deve ser amenizado na hora da chuva, mas ainda as temperaturas vão continuar elevadas por mais alguns dias.

 

Foto: Ziel Silva. Bairro de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

 

 

Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro nesta tarde pelo radas Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro.  

Áreas do Grande Rio tiveram chuva forte com raios ontem a noite.

 

A boa notícia é que no fim de semana finalmente as temperaturas próximas aos 40°C deverão ter uma queda. A passagem de uma frente fria pelo mar promete refrescar o Rio de Janeiro!

 

Urina escura: como identificar, quais são as causas e tratamentos

A urina é um dos indicadores mais eficientes do corpo humano. Trocando de coloração de acordo com a situação do organismo, é importante ficar de olho na cor do xixi e relacioná-la a outros sintomas para determinar quando é preciso procurar ajuda médica.

Quando a urina está escura ou marrom, pode ser resultado da ingestão de medicamentos ou alimentos (como aspargos ou cenouras), assim como sintomas de doenças ou sinal de desidratação (caso o consumo de água durante o dia tenha sido inadequado). Se a coloração mudou enquanto a pessoa toma um remédio, é importante contar ao médico que prescreveu a medicação para avaliar a possibilidade de um efeito colateral.

Porém, quando o sintoma é percebido e não há causas aparentes, aconselha-se a realização de um exame de urina para identificar a necessidade de um possível tratamento médico.

As causas de urina escura podem variar de acordo com os sintomas apresentados:

1. Urina escura com cheiro forte
Quando associada a outros sintomas, como dor ao urinar ou febre, por exemplo, pode indicar a presença de uma infecção urinária, especialmente se o tom do xixi estiver avermelhado. A urina escura com cheiro forte também pode ser provocada por baixa ingestão de água.
O que fazer: Aumentar a ingestão diária de água e, se a coloração da urina se mantiver escura por mais de dois dias, consultar um clínico ou um urologista para iniciar o tratamento adequado.

2. Urina escura e dor nas costas
Uma das principais causas dos dois sintomas combinados é a presença de pedras nos rins, especialmente quando a dor se localiza no fundo das costas e piora ao urinar.
O que fazer: Deve-se procurar imediatamente um pronto-socorro caso a dor seja muito forte ou a alteração da cor se mantenha por mais de 24 horas.

3. Urina escura e fezes claras
A urina escura associada a fezes claras é um sintoma frequente em pacientes com problemas no fígado. O organismo não consegue digerir corretamente a gordura, provocando fezes muito brancas, e escurecendo a urina por conta do acúmulo de bilirrubina, outra substância produzida pelo fígado.
O que fazer: É recomendado consultar um clínico ou um hepatologista para avaliar se existe algum problema no fígado e iniciar tratamento adequado.

4. Urina escura com espuma
Os sintomas geralmente são provocados pela presença de proteínas e, por isso, podem ser sinal de problemas nos rins ou pressão arterial alta.
O que fazer: Deve-se consultar um urologista caso a situação persista por mais de três dias.

Urina escura na gravidez
A principal causa de urina escura na gravidez é a desidratação provocada pela baixa ingestão de água durante o dia, que pode ser agravada por vômitos, por exemplo. Assim, recomenda-se aumento do consumo de água e observação de possíveis mudanças na cor da urina.

Caso se mantenha escura, consulte o obstetra o mais rápido possível, pois o quadro pode ser de uma infecção urinária, pressão arterial alta ou problemas no fígado.

Com informações do portal Tua Saúde.

 

DESCANSE EM PAZ MATHEUS!! VOCÊ FOI UM HEROI!!

O universitário Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, morto por assaltantes, lutou com os criminosos armados para defender a mãe durante uma tentativa assalto ao mercado da família em Guaratiba, na Zona Oeste, na noite desta terça-feira. O pai da vítima esteve no Instituto Médico Legal e lamentou a perda do filho, muito querido por todos. “Ele era muito prestativo e trabalhador. Um menino muito querido na loja. Todo mundo gostava dele”, disse Luciano Lessa. A Polícia Civil já tem imagens de câmeras que mostram os suspeitos do crime em uma moto. Eles não levaram nada.

Segundo um primo da família, Carla Lessa pediu para o filho para ir para os fundos do local quando ambos perceberam a ação, mas ele notou a dupla nervosa e tentou intervir quando a mãe virou alvo, sendo baleado no pescoço, no antebraço e na mão direita.

“Ele é o caçula de três irmãos, era muito inteligente e queria lidar com as pessoas, por isso fazia psicologia. Os pais estão arrasados. Estive com eles ontem (terça) e a minha prima (mãe da vítima) me contou como foi”, narrou Eduardo Cesar, 47 anos, que também era primo de Matheus. O crime ocorreu por volta das 18h30.

“Segundo ela, o Matheus ainda chegou a comentar que eles seriam assaltados (quando ele viu os bandidos, que estavam de chinelo). Então, a mãe mandou ele ir pra trás do mercado. Eles anunciaram o assalto e estavam agressivos, então ele (o Matheus) foi para cima dos criminosos. Houve a briga, e ele foi baleado. O que mais dói é tirarem a vida de um garoto que tinha tudo pela frente”, lembra o homem, que também comerciante.

Mercado amanheceu fechado nesta quarta-feira. Funcion – Severino Silva/Ag

A Polícia Civil já tem imagens de câmeras de segurança que mostra a movimentação dos suspeitos do crime na região. O mercado não tinha câmeras de vigilância, e o circuito interno dos vizinhos estava desligado. Entretanto, imagens de ruas próximas do local foram colhidas e analisadas.

A família de Matheus tinha o mercado há anos em Guaratiba, mas moravam em Campo Grande, na Zona Oeste. O estudante cursava psicologia em uma universidade na Barra da Tijuca e costumava não estar naquele horário, mas estava de férias e ajudava a mãe no estabelecimento. A área é dominada pela milícia, segundo a polícia.

Vigília no local do crime

Nesta manhã, o mercado de Eduardo foi o ponto de peregrinação de amigos e conhecidos para saber onde será o enterro de Matheus. Entretanto, ainda não há informações sobre o local do velório e enterro. No local do crime, funcionários se ajoelharam, rezaram, acenderam velas e deixaram uma flor. Um cartaz diz: “Muita luz, Matheus, Deus cuide de você e sua família. Por motivos de falecimento, o estabelecimento estará fechado hoje”, avisa.

Amigos acendem velas na porta do supermercado onde Matheus dos Santos Lessa, 22 anos, morreu baleado quando tentava defender a m – Severino Silva/Ag

Segundo moradores do local, não foi a primeira vez que o comércio foi assaltado. O último roubo aconteceu em dezembro do ano passado. “No último assalto eles levaram todo o dinheiro. É sempre da mesma forma: chegam em dois, entram como se fossem clientes e levam tudo”, disse a professora Rita Maimone, de 51 ano,s e que conhecia Matheus e seus pais.

De acordo com a professora, na terça pela manhã, dia do crime, ela chegou a brincar com Matheus durante sua ida ao local para comprar pão. “Eu ainda perguntei para ele: ‘Tenho mesmo que pagar’? E ele riu”, lembra, emocionada, Rita.

O serralheiro André Hermínio Vieira, 45, que mora em frente ao local do crime, conta que chegou do trabalho minutos depois do crime e que a mãe do rapaz estava muito desesperada. “Foi uma movimentação muito grande de pessoas e ele já estava agonizando. Mesmo socorrido, eles não resistiu”, disse. “O Matheus sempre foi muito batalhador. Trabalhava durante a manhã e estudava à tarde. Aqui sempre foi um lugar pacífico e tem se tornado um espaço muito perigoso”, completou.

Comerciantes reclamam assaltos

Quem mora na região diz que nos últimos tempos tem sido comum assaltos a qualquer hora do dia. Uma das vítimas foi o comerciante José Antônio de Souza, 61. O homem conta que estava em seu bar, no último domingo, quando dois homens chegaram, o renderam e levaram dinheiro que estava no caixa.  Além dos celulares e pertences dele, da esposa e dos clientes que estavam no local.

“Moro aqui há 30 anos. Trabalhei a vida toda e no ano passado me aposentei. Abri o bar para não ficar sem fazer nada e há 15 dias fui assaltado. É lamentável pois estamos abandonados”, diz.

Moradores e comerciantes da região contam que existem apenas três viaturas da PM para patrulhar a região de Sepetiba, Guaratiba, Magarça e Briza.

Galeria de Fotos

Matheus dos Santos Lessa tinha 22 anosARQUIVO PESSOAL

Amigos acendem velas na porta do supermercado onde Matheus dos Santos Lessa, 22 anos, morreu baleado quando tentava defender a mãe de bandidosSEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA

Mercado amanheceu fechado nesta quarta-feira. Funcionários e amigos rezaram e acenderam velas no localSEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA

Homem simula própria morte com ketchup e é achado dormindo no RS

Um homem simulou a própria morte e o furto de um veículo em Novo Hamburgo (RS), no último domingo (13). O enfermeiro afirmou ter tido o carro furtado no estacionamento do hospital municipal em que trabalha. Ele chegou a registrar ocorrência e enviou fotos aos amigos simulando ter sido assassinado. De acordo com o UOL, o homem usou ‘ketchup’ para fingir os ferimentos.

 

PUBLICIDADE

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS).

Amigos de profissão do enfermeiro comunicaram aos agentes que o colega havia feito contato contando sobre o furto e que depois eles teriam recebidos imagens enviadas do celular do enfermeiro em que ele aparecia supostamente baleado e morto.

 

 

A família do homem também afirma que recebeu ligações de pessoas dizendo que devolveriam o carro se fossem pagos valores entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.

A polícia fez buscas na casa da mãe da suposta vítima, em Esteio (RS), e encontrou o homem dormindo.

A delegada que investiga o caso, Michele Arigony, substituta da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Novo Hamburgo, disse que o homem alegou que resolveu fazer uma “brincadeira”, não esperava que o fato tomasse grande proporção e que o conteúdo viralizasse. Porém, ele nega que tenha planejado o furto do veículo.

Segundo o UOL, o carro do enfermeiro supostamente furtado foi localizado no bairro Operário, em Novo Hamburgo na segunda-feira. A Polícia Civil procura por imagens das câmeras do estacionamento do Hospital Municipal para investigar o que aconteceu com o veículo.

O enfermeiro pode responder por falsa comunicação de crime e furto de veículo, crime com pena prevista de 1 a 6 anos.