Arquivo da categoria: Noticias

ESTUDO APONTA QUE UM CASAMENTO DURADOURO DEPENDE DA MULHER SE MANTER CALMA.

Você tem paciência com o seu marido? De acordo com este estudo, você devia.
As mulheres têm a fama de se irritarem mais facilmente, mas será que isso afeta o relacionamento? Este estudo mostra que sim!
O estudo feito na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, que acompanhou casais durante mais de dez anos revelou que uma relação duradoura depende da capacidade da mulher em se manter calma.
O estudo analisou imagens gravadas ao longo de 13 anos de casais interagindo. Os pesquisadores identificaram o ponto em que o homem e a mulher ficavam mais bravos e quanto tempo eles demoravam para se acalmar.

Foram estudados mais de 80 casais de idade média e mais velhos. Analisando os vídeos de interação dos casais, eles levaram em conta a linguagem, as expressões faciais, tom de voz e o assunto conversado.

Os cientistas perceberam que as mulheres conseguem iniciar conversas difíceis para solucionar problemas mais facilmente, mas é essencial que elas consigam se acalmar após a discussão. E eles descobriram que se os homens tentam começar esse tipo de conversa, a esposa irá criticá-lo por tentar resolver as coisas muito rapidamente.
Segundo os pesquisadores, os casais em que a esposa se acalmava mais rápido tinham casamentos mais felizes.
Uma das pesquisadoras, Lian Bloch, da Universidade de Berkeley, explicou para o Globo: “As mulheres que se acalmavam mais rápido conseguiam expressar os sentimentos com mais clareza e, assim, sugerir soluções para os problemas do casal”.
“Entre casais mais jovens, não é só a habilidade da mulher em lidar com as emoções que importa. Hoje, os homens estão mais confortáveis em mostrar os sentimentos, o que era mais difícil em gerações anteriores”.
A pesquisadora acrescenta dizendo que a maneira que a mulher controla seus sentimentos negativos em um conflito influencia na durabilidade do casamento. Então, é crucial que a mulher aprenda a controlar as emoções e se acalmar rapidamente para resolver os conflitos do casal.
Fonte : Familia.com.br

Bolsonaro será o garoto-propaganda

O presidente Jair Bolsonaro deve ser o garoto-propaganda para explicar à população os principais pontos da reforma da reforma da Previdência. A popularidade em alta do presidente é uma dos principais trunfos do governo para garantir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) já no primeiro semestre do ano.

Para a equipe, o apoio de mais de 57 milhões de votos e a penetração que o presidente tem nos canais digitais (TwitterFacebookInstagram e Youtube) garante respaldo ao presidente para assumir a defesa da reforma e evitar os erros de comunicação assumidos pelo governo anterior.

O presidente não deve entrar em detalhes técnicos da proposta, mas vai reforçar a defesa dos pontos principais, segundo apurou o Estadão/Broadcast. Nos últimos dias, ele, inclusive, tem utilizado textos mais longos nas redes sociais para apresentar posicionamentos do governo e até mesmo nota oficiais.

 

Dilema presidencial

 

 

Com papel central na comunicação da reforma, Bolsonaro vive o dilema de poder se beneficiar do mais vantajoso regime de aposentadoria concedido a parlamentares.

Deputado federal por quase 28 anos, ele já está apto a solicitar benefício do Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), que é concedido a partir de 50 anos de idade e oito anos de mandato.

O salário integral de parlamentar é dado a quem completa 30 anos de contribuição para o sistema. O valor da pensão fica fora do teto do funcionalismo – ou seja, Bolsonaro pode acumular esse vencimento com o salário de presidente da República. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Funkeiro é preso em flagrante com Armas e munição em Praia

O cantor Airon de Lima Silva, o MC Lon, e um amigo dele foram presos em flagrante na segunda-feira (14/1), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os dois foram encontrados em uma residência de um prédio de alto padrão, no bairro Aviação, com uma pistola de uso restrito e com a numeração raspada.

Lon foi surpreendido por equipes do Batalhão da Polícia Militar do Estado (Baep) e não ofereceu resistência. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele apenas indicou o local onde ela estava guardada e confessou que pertencia a um amigo, que também estava no local.

BAEP/DIVULGAÇÃO

O funkeiro MC Lon foi preso em flagrante no litoral de SP

Eles foram levados para a delegacia sede do município, onde o caso segue em investigação. MC Lon e o amigo, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foram indiciados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, de uso restrito e numeração suprimida. O crime é inafiançável. Após o registro da ocorrência, a dupla foi levada para a carceragem da unidade e depois para a cadeia pública.

MC Lon, de 27 anos, é conhecido pelas letras do funk ostentação, e emplacou o hit “Novinha Vem, Que Tem”, que acumula mais de 56 milhões de acesso no YouTube.

Dr Bumbum é inocente

Um laudo elaborado a pedido da defesa de Denis Cesar Barros Furtado, o Doutor Bumbum, inocenta o médico da morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos. De acordo com o documento, assinado pelo perito Leví Inimá de Miranda e obtido pelo EXTRA, Lilian foi vítima de um “infarto miocárdico agudo”, sem relação com a aplicação de PMMA — um derivado de acrílico — nos glúteos feita pelo médico um dia antes da morte.

Lilian saiu de Cuiabá para fazer o procedimento estético com Denis em uma cobertura na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em julho do ano passado. Um dia depois do aplicação, ela passou mal e foi levada para o hospital pelo próprio médico, onde morreu horas depois, após quatro paradas cardiorespiratórias. O laudo de necrópsia produzido pelo IML atestou que a causa da morte havia sido uma embolia pulmonar. Doutor Bumbum foi preso no dia 19 de julho e responde pelo crime de homicídio qualificado.

PUBLICIDADE

No laudo produzido à pedido da defesa, que será anexado ao processo, Inimá alega que o diagnóstico de embolia pulmonar é “errado e precipitado”. Com base num exame de sangue e num eletrocardiograma realizados na paciente, o perito afirma que “restou caracterizado um infarto miocárdico agudo. E esse infarto jamais foi visto, detectado e diagnosticado. Com os diagnósticos eletrocardiográfico e enzimático, a senhora Lilian tinha de ter sido encaminhada, de imediato, ao Laboratório de Hemodinâmica, para submetê-la a uma angioplastia coronariana. Porém, ela ficou o tempo todo em uma sala da Emergência”.

A bancária Lilian Calixto veio para o Rio, de acordo com a família, para fazer o procedimento estético com o Doutor Bumbum Foto: Reprodução

Ainda segundo o perito, que será assistente de defesa no processo, “o infarto miocárdico agudo não tem nexo de causalidade com o implante do PMMA em região glútea. Assim, a paciente morreu naquela emergência sem diagnóstico e sem qualquer tratamento para o infarto miocárdico agudo”. Além de Doutor Bumbum, são réus no processo pelo homicídio a médica Maria de Fátima Barros Furtado, mãe do Dênis, a secretária e namorada dele, Renata Fernandes Cirne, e sua empregada doméstica, Rosilane Pereira da Silva.

No entanto, em agosto do ano passado, um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio indicou que a causa da more da bancária Lilian Calixto teria sido embolia pulmonar – quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido, porém é inconclusivo. O perito usou o termo “embolia em chuveiro”, porque havia micro partículas espalhadas pelo pulmão, impedindo a oxigenação do sangue. O laudo, porém, era inconclusivo.

Antes de ser preso, o médico fez um vídeo, que postou em suas redes sociais, para dizer que as acusações de que ele não é médico e que não era habilitado para realizar o procedimento são “injustiças”.

“Boa tarde senhores. Como todo mundo sabe, aconteceu uma fatalidade, mas uma fatalidade acontece com qualquer médico”, disse Denis.

O médico Denis Cesar Barros Furtado é conhecido como “Doutor Bumbum” Foto: Facebook / Reprodução

Com contas em diversos sites para a divulgação dos resultados de procedimentos estéticos, Denis é conhecido como Doutor Bumbum nas redes sociais, que já é seguido por quase um milhão de intenautas. Só no Instagram, por exemplo, eram mais de 600 mil seguidores. No Facebook, cerca de 50 mil, entre as páginas pessoais e profissionais, e 1,5 mil inscritos no Youtube.

Em meios a posts de dicas de beleza, alimentação e procedimentos estéticos, como a bioplastia — carro-chefe de Denis — o médico publica os famosos “antes e depois” das cirurgias e procedimentos. O médico diz em uma postagem que o apelido “Doutor Bumbum” foi criado pelas próprias pacientes.

“O apelido carinhoso #DrBumbum criado pelas pacientes é uma brincadeira que me dá muita alegria e certeza de reconhecimento de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!” escreveu, o médico.

Antes da captura do médico Denis César Barros Furtado, e de sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, o Disque-Denúncia ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil sobre informações que levassem à prisão dos dois. Um cartaz com os rostos da dupla chegou a ser divulgado.

Titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), a delegada Adriana Belém, informou à época que o médico tem oito anotações criminais, uma delas por homicídio em 1997, além de porte ilegal de arma, crime contra administração pública, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça, violação de domicílio e duas por resistência à prisão.

Após 4 anos Atriz Global se separa de Diretor da emissora

 

relacionamento de quatro anos entre Paolla Oliveira e Rogério Gomes, o Papinha, chegou ao fim. Segundo o jornal Extra, o término aconteceu pouco depois do Natal. No entanto, o casal já enfrentava uma crise há alguns meses, diz a publicação.

Paolla e Rogério se envolveram quando trabalharam juntos em “Além do Tempo”.

Na época, a atriz chegou a negar qualquer affair entre os dois. Porém, a relação foi confirmada após um flagra dos dois durante uma festa, num bar, em Curicica, na Zona Oeste do Rio.

 

 

A última foto do casal foi ao lado da família de Rogério, no dia 25 de dezembro. Paolla viajou no final do ano para Trancoso, na Bahia, onde passou o réveillon com Claudia Raia.

Saiba por que você nunca vê filhotes de pombos

uem mora em regiões metropolitanas certamente já reparou o grande número de pombos adultos. Muitas pessoas não sabem, mas os pombos foram trazidos pelos europeus como animais de estimação. Na Europa, eles eram criados para diferentes funções, como correio. Porém, os donos acabaram perdendo o interesse nestes animais e alguns acabaram soltos. Mas a grande questão é: onde estão os filhotes de pombo?

 

A verdade é que por mais adaptadas que as pombas estejam ao nosso dia-a-dia, elas ainda preferem manter a família em segurança, principalmente na reprodução. De acordo com especialistas, este comportamento foi herdado se seus ancestrais. O pombo Columba livia domestica, que vive nas grandes cidades, descende do pombo-comum (ou pombo-das-rochas).

Mesmo com sua independência, os pombos preferem montar seus ninhos em lugares discretos. “Em seu estado natural e selvagem, esse animal vive nos rochedos mais altos próximos ao mar, vivendo em pequenas cavernas a maior parte do ano”, contou o zoólogo William Yarrell no livro “History of British Birds”. Por isso, eles mantêm o ninho no local mais escondido possível.

Atualmente, com a falta de penhascos e cavernas, os pombos precisam adaptar o seu local de segurança. Nas grandes cidades, os ninhos podem ser observados em torres de igrejas, prédios abandonados ou pontes.

 

 

Curiosamente, os pombos não deixam que seus filhotes saiam até poderem se virar sozinhos. Dessa forma, eles permanecem no ninho por 40 dias, sendo alimentados pelos seus pais. Esse tempo pode parecer pouco para nós, porém é suficiente para que um jovem pombo se torne adulto.

 

Mas como diferenciar um pombo jovem de um pombo velho? O segredo é que os pombos jovens ainda não têm tiras verdes e roxas no pescoço.

Anitta renova o bronze e exibe marquinha em piscina; fotos!

cantora Anitta aproveitou que não tinha compromissos profissionais em sua agenda nesta segunda-feira (14) e atualizou o bronzeado.

Na primeira parte do dia, a artista fluminense foi à praia. Depois, a diva se refrescou na piscina da casa dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Anitta compartilhou fotos nas redes sociais para registrar os dois momentos. Em uma das imagens, ela aparece ajeitando a parte inferior do biquíni, deixando a marquinha à mostra.

Bolsonaro assina amanhã decreto que flexibiliza posse de armas de fogo

O presidente Jair Bolsonaro assina amanhã (15) , durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que flexibiliza a posse de armas, informou a Casa Civil. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não será incluído no texto. A previsão é que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa. Os detalhes do decreto, entretando, não foram divulgados pela Casa Civil.

A assinatura do decreto será logo depois da reunião ministerial, que Bolsonaro passou a fazer todas as terça-feiras, às 9h no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.

Na semana passada, o presidente se reuniu com parlamentares e conversou sobre a flexibilização da posse de armas. O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou que Bolsonaro pretendia tirar do delegado da Polícia Federal (PF) a decisão de conceder a licença apenas com base na justificativa do solicitante.

Segundo Fraga, estudos analisados pela Presidência da República incluíam a necessidade de justificar o pedido de posse de arma. A justificativa não poderá ser usada como fundamento para uma negativa. Outros requisitos serão exigidos, como a ausência de antecedentes criminais e a aprovação do requerente em teste psicológico.

De acordo com o parlamentar, o decreto deverá aumentar para 10 anos o prazo para renovação do registro de arma de fogo.

agenciabrasil

Crivella: ‘As escolas de samba deveriam me retratar como um herói este ano’

O prefeito Marcelo Crivella disse nessa segunda-feira que deverá ter uma nova reunião esta semana para tratar do repasse da subvenção das escolas de samba do Rio. Pelo segundo ano consecutivo, os recursos diretos repassados pelo município foram reduzidos . No caso do Grupo Especial, de R$ 2 milhões em 2017 (autorizados ainda na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes) para R$ 1 milhão em 2018 e R$ 500 mil por escola este ano. Ele, no entanto, não deu uma previsão de quando o dinheiro vai estar disponível. Irônico, disse que em meio ao cenário de crise financeira que a prefeitura enfrenta,  ele deveria, na realidade ser retratado como um herói na Marquês de Sapucaí, por ainda repassar recursos públicos para a festa.

A falta de recursos tem interferido na rotina dos barracões. A liberação dos recursos para as escolas só foi autorizada em dezembro, mas nem a primeira parcela foi liberada mesmo  faltando menos de dois meses do Carnaval.

— Eu que na Sapucaí em 2017 fui considerado traidor, esse ano eu vou sair de herói. Eles jogaram fora o patrocínio que eu consegui. Talvez eles pudessem fazer um enredo: aqui se faz aqui se paga. Nós ajudamos e eles desperdiçaram. Vamos nos reunir com eles para tratar como a prefeitura em um momento de extrema agonia poderá ajudar aqueles que uma vez ajudados jogaram fora a ajuda que receberam — argumentou o prefeito.

O prefeito disse que a situação das contas da prefeitura hoje é diferente de anos anteriores. Ele não quis antecipar se nessa reunião poderia ou não aumentar os subsídios. Ele argumentou  que em seus dois primeiros anos no governo contou com cerca de R$ 11 bilhões a menos de recursos em comparação a gestão passada.

— Durante todos os anos da gestão do ex-prefeito Eduardo Paes, que era carnavalesco, cada escola do Grupo Especial recebeu R$ 1 milhão de subvenção. No último ano, R$ 2 milhões. Quando eu assumo, tinha muitas dívidas a pagar (de financiamento de projetos de infraestrutura construídos para a Olimpíada): foram R$ 1,2 bilhão em 2017 e R$ 1,5 bilhão em 2018. Chamei as escolas e disse: darei R$ 1 milhão e me comprometi a conseguir patrocínio. Viabilizei com a Uber, somando tudo, foram quase R$ 21 milhões — disse o prefeito.

 

Maduro: ‘Bolsonaro é o Hitler dos tempos modernos’

Arelação já conturbada entre Brasil e Venezuela teve um sinal claro de aumento de tensão após Nicolás Maduro ter chamado, nesta segunda-feira(14), o presidente Jair Bolsonaro de “Hitler dos tempos modernos”. O líder venezuelano criticou ainda as políticas liberais adotadas pelo brasileiro.

“E aí temos o Brasil, nas mãos de um fascista. (…) Bolsonaro é o Hitler dos tempos modernos. Não tem coragem e nem decisões próprias, é um fantoche”, disse Maduro em discurso no plenário da Assembleia Nacional Constituinte.

+Antes de votação, May alerta que Brexit está em perigo

Maduro criticou a política de privatizações anunciada por Bolsonaro ao longo da campanha eleitoral e indicou que o povo brasileiro deverá se insurgir contra a medida. “O povo brasileiro se encarregará dele. Deixemos o tema Bolsonaro ao formoso povo brasileiro, que lutará e se encarregará dele.”