Arquivo da categoria: Noticias

Casal suspeito de homicídio troca beijos durante apresentação em delegacia

Um casal suspeito de matar um homem em março de 2018, na Zona Leste de Manaus, foi preso e apresentado pela polícia na manhã desta segunda-feira (14). Durante coletiva de imprensa, Ítalo Amaral Pinho, 44, e Silvane Ribeiro da Silva, 26, sorriram e trocaram carinhos e beijos. Em depoimento, o homem confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o casal é suspeito de participação no homicídio de um homem de 32 anos, ocorrido no dia 23 de março de 2018. Além do casal, outras duas pessoas suspeitas, um pastor e uma missionária, já foram presas.

Desde o início, ainda em 2018, a investigação da Polícia Civil apontava que a vítima teria um relacionamento amoroso com Silvane, apresentada nesta segunda-feira, e a outra mulher já presa, uma missionária. Todos os envolvidos no crime frequentavam a mesma igreja.

Conforme o delegado-adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Charles Araújo, o crime foi passional e, agora com a prisão do casal, o caso é considerado elucidado.

“Nas primeiras apurações a gente já levantou que ele [vítima] teria sido atraído para o local de oração, culto de alguns evangélicos, por duas mulheres, as quais ele [vítima] teria envolvimento amoroso. Em abril, prendemos o primeiro casal e, em depoimento, eles não negaram o crime e colocaram a participação de forma ‘branda’. O outro casal, o de hoje, localizamos em locais distintos”, explicou o delegado.

Dupla sorriu e trocou carinhos durante apresentação policial — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

Para a polícia, os suspeitos informaram que “não queriam matar a vítima, apenas ‘dar uma surra’ por conta do envolvimento dele com as duas mulheres”, completou.

O homem foi assassinado com golpes de arma branca. Ítalo Pinho confessou a autoria do homicídio.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (14) na sede da Dehs, o casal sorriu e se beijou diante das câmeras.

Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, por meio de um mandado de prisão temporária, eles serão encaminhados para unidades prisionais do Amazonas.

Seleção SME RJ 2019: Prefeitura do Rio abre 1.652 vagas para Agente de Educação Infantil

Foi publicado pela Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro o edital de abertura do processo seletivo para 1.652 vagas para Agente de Educação Infantil. Para se candidatar ao cargo temporário será preciso de ensino médio completo na modalidade normal.

A remuneração será de R$1.248,61 para carga de 40 horas nas unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME-RJ). Os aprovados ainda terão direito a vale-transporte e benefício alimentação.

A contratação será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por seis meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. As vagas são distribuídas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Confira na tabela abaixo:

Apostilas
Cursos

Os Agentes de Educação Infantil da SME-RJ prestam assessoramento aos professores regentes de turmas de berçário e maternal.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a seleção SME RJ 2019 serão realizadas presencialmente de 15 a 17 de janeiro, das 8h às 15h. Os interessados deverão comparecer a uma das sedes das Coordenadorias Regionais de Educação.

Será necessário apresentar a ficha de inscrição, presente no edital, além do original e cópia do documento de identidade, Carteira de Trabalho, CPF, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, PIS/PASEP, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio – modalidade normal.

 

Veja abaixo os endereços para inscrição na seleção para Agente de Educação Infantil RJ:

  • E/1ª CRE – Rua Edgard Gordilho, 63 – Praça Mauá;
  • E/2ª CRE – Praça General Álcio Souto, s/nº – Lagoa;
  • E/3ª CRE – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931- Fundos – Engenho Novo;
  • E/4ª CRE – Rua Professor Luis Rondelli, 150 – Olaria;
  • E/5ª CRE – Rua Marupiara, s/nº – Rocha Miranda;
  • E/6ª CRE – Rua dos Abacates, s/nº – Deodoro;
  • E/7ª CRE  -Av. Ayrton Senna, 2001- Barra da Tijuca;
  • E/8ª CRE – Rua Biarritz, nº 31 – Bangu;
  • E/9ª CRE – Rua Amaral Costa, 140 – Campo Grande;
  • E/10ª CRE – Av. Padre Guilherme Decaminada, nº 71 – Santa Cruz;
  • E/11ª CRE – Estrada dos Maracajás, nº 1294 – Ilha do Governador.

A prefeitura aceitará apenas um cadastro por Coordenadoria Regional de Educação.

ETAPAS

A seleção para agente de educação infantil será composta apenas pelo exame de títulos. Na inscrição, será preciso entregar também documentos que comprovem cursos de especialização ou experiência profissional na Educação Infantil.

O resultado da contagem dos pontos obtidos pelos candidatos está previsto para sair dia 23 de janeiro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Quem for contra a pontuação poderá entrar com recurso.

 

A listagem final de aprovados será publicada no dia 29 de janeiro. A assinatura do contrato deverá acontecer nos dias 11 e 12 de fevereiro.

DETALHES DA SELEÇÃO SME RJ 2019

  • Concurso: Secretaria Municipal de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seleção SME RJ 2019)
  • Banca organizadora: Prefeitura RJ
  • Cargo: Agente de Educação Infantil
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 1.652
  • Remuneração: R$1.248,61
  • Inscrições: 15 a 17 de janeiro

Vendedor que filmou Damares em loja é demitido

Após ter filmado a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em uma lojas de roupas, sobre sua declaração de que uma “nova era” chegou no Brasil, onde “menino veste azul e menina veste rosa”, o vendedor Thiego Amorim usou suas redes sociais para contar que foi demitido.

“Amores, venho através desse post informá-los que não faço mas parte do quadro de funcionários da marca. Ali ficou pequeno demais pra mim”, postou o vendedor.

O encontro dele com a ministra viralizou nas redes sociais. Depois do episódio, ele chegou a entrar com representação, na Procuradoria-Geral da República (PGR), contra a ministra, alegando ter sido “agredido” por ela.

Este não foi, no entanto, o posicionamento da loja, que preferiu pedir desculpas a Damares. “Gostaríamos de pedir desculpas pelo atendimento inadequado de um de nossos funcionários da loja localizada no Brasília Shopping no último dia 02.01.2019, reconhecemos que não houve por parte de V.Sa. qualquer tipo de agressão no interior da loja”, diz a mensagem do estabelecimento comercial.

Globo vive crise de criatividade e audiência nas novelas

em 2015, ano de seu cinquentenário, a Globo foi abalada por maus resultados na teledramaturgia.

Novela na penumbra: ‘O Sétimo Guardião’ não empolga os noveleiros nem as redes sociais

Foto: TV Globo / Divulgação

Na faixa principal, a das 21h, Babilônia A Regra do Jogo sofreram rejeição por boa parte do público. Terminaram com média de 25 e 28 pontos, respectivamente.

 

A meta de registrar mais de 30 pontos foi alcançada novamente com A Força do Querer (36), O Outro Lado do Paraíso (38) e Segundo Sol (33).

A estreia de O Sétimo Guardião, em novembro, instalou nova crise no departamento de novelas da emissora carioca.

Exibidos 54 capítulos (um terço da duração prevista), o folhetim que ressuscitou o realismo fantástico no horário nobre não avança além dos 27 pontos de média no Ibope.

A esta mesma altura, Segundo Sol já tinha 31 pontos; O Outro Lado do Paraíso, 33; e A Força do Querer, 31.

Assim como O Sétimo GuardiãoO Outro Lado do Paraíso também estreou no período de fim de ano – época de festas e férias, na qual as pessoas ligam menos a TV – e teve problemas dramatúrgicos na largada. A Globo agiu rápido e logo a novela entrou no eixo.

Com a produção do momento, as correções ainda não surgiram efeito. O calendário agrava a preocupação: vem aí uma nova fase de fuga de telespectadores, o Carnaval.

O autor Aguinaldo Silva, que em 2014 recuperou a faixa das 9 da noite com o bom desempenho de Império, promete uma reviravolta no capítulo 100 de O Sétimo Guardião, no início de março.

Ainda que venha a reconquistar parte dos 6 pontos perdidos desde o desfecho de Segundo Sol (algo em torno de 20% dos telespectadores), tudo indica que a novela terá um resultado final abaixo das antecessoras.

O folhetim sofre as consequências de tramas sem emoção nem suspense, protagonistas apáticos, escassez de humor e ritmo sonolento.

Às 19h30, O Tempo Não Para perdeu parte do brilho inicial, com médias semanais de quase 30 pontos, por conta de uma enrolação desagradável. A novela passou a girar em torno de si mesma, sem novidades ao público.

A queda de audiência começou em novembro. O período de comemorações acentuou o esvaziamento dos índices. Na média geral, está 2 pontos atrás da produção anterior no horário, a irregular Deus Salve o Rei.

Outro problema está no início do horário nobre. Com apenas 17 pontos, Espelho da Vida caminha para se tornar a novela das 18h com a pior audiência desde 1975, quando foi criada essa faixa de ficção no canal.

A trama com fundo espiritualista se arrasta sem chegar a lugar algum. Um vai e vem modorrento entre o passado e o presente. O casal principal não possui química romântica e alguns bons personagens não recebem o espaço merecido.

Num momento de explosão de criatividade das séries nos canais pagos e serviços de streaming, a Globo sofre revés com seu principal produto de teledramaturgia.

As novelas sempre sobrevivem às crises pontuais, porém, hoje em dia, está cada vez mais difícil recuperar o telespectador que se foi.

A falta de repercussão relevante das tramas nas redes sociais sinaliza o desinteresse das novas gerações. Sem conquistar esse público novo, a velha telenovela corre o risco de decadência contínua.

Veja também:

Vídeo: Prefeito morre após ser esfaqueado em evento público

 

O prefeito da cidade de Gdansk, na Polônia, Pawel Adamowicz, morreu nesta segunda-feira (14) após ter sido esfaqueado no coração durante um evento de caridade no último domingo(13). A confirmação da morte foi divulgada pelo cirurgião Tomasz Stefaniak em um comunicado à imprensa local. Adamowicz, de 53 anos de idade, chegou a ser operado no hospital universitário de Gdansk, mas não resistiu ao ferimento. O prefeito “sofreu uma lesão grave no coração e outras lesões no diafragma e órgãos da cavidade abdominal”, explicou o médico. “Não vencemos”, disse o ministro da Saúde, Lukasz Szumowski.

Veja abaixo o vídeo com o momento em que Adamowicz é esfaqueado:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BdgYAsARn0Q?feature=oembed&enablejsapi=1]

 

O político polonês foi atacado por volta das 20h (horário local) de domingo(13). O agressor invadiu o palco onde Adamowicz estava e após atingi-lo exibiu a faca ao público. De acordo com a imprensa local, o homem pegou o microfone e disse que tomou a atitude porque foi preso injustamente pelo governo anterior, inclusive foi torturado. “É por isso que Adamowicz vai morrer”, teria dito o agressor, que foi detido na sequência pelas forças de segurança. O polonês era prefeito desde 1998 e participava de uma campanha de arrecadação de verba para a compra de novos equipamentos para hospitais da cidade.

UBER: mortes anunciadas

Kátia Valéria Nunes Bastos tinha 47 anos, trabalhava com o UBER no Rio de Janeiro. Foi estuprada e estrangulada dentro do seu carro. Na semana passada, em Santa Catarina, outro motorista também foi assassinado. Ontem, mais um foi baleado três vezes depois que já tinha entregado o carro para o criminoso no Rio Grande do Sul.

Outros incontáveis casos semelhantes pipocam pelo Brasil. Mortes previsíveis, anunciadas. São Fruto direto do resultado das políticas desarmamentistas, sejam elas em campo público ou privado. Em 2016, o UBER gritou em alto e bom som que seus motoristas e passageiros eram proibidos de portarem armas. Empresa privada: regra dela! Mas forçar cidadão cumpridores da lei de obedecerem a contratos livremente aceitos é fácil, difícil é fazer com que bandidos tenham a mesma compreensão.

Na época, 2016, escrevi um artigo sobre isso e afirmei que o crescimento de ataques aos motoristas cresceria. Aí está o infeliz acerto. Abaixo o artigo “Uber: se criminosos não respeitam a lei porquê respeitariam um contrato?”

“No dia 6 de novembro um policial militar que complementava seus parcos ganhos sendo motorista UBER – o que por si já é forte indicativo da boa índole do agente – foi rendido por três criminosos, sendo que dois deles estavam armados. Todo policial sabe que em uma situação assim há poucas alternativas, pois, uma vez que identificado, fatalmente seria executado pelos bandidos. Ele reagiu e matou os três criminosos!

Bom, não preciso dizer que a primeira coisa que aconteceu foi o pessoal dos direitos humanos para humanos não direitos saindo imediatamente em defesa dos criminosos, afirmando que o policial agiu com excesso… Vão se lascar! Muito fácil dizer isso quando não é você que está sob a mira de criaturas que não pensariam duas vezes para te colocar uma bala na nuca! Não bastasse isso, a própria Polícia Militar abriu um inquérito que pode resultar em penalidades ao policial, pois é defeso aos mesmos fazerem “bico”… Coisas do Brasil…

Quando você acha que não pode piorar, piora! O UBER vai e solta uma nota para a imprensa dizendo que excluiria o policial da plataforma, pois a empresa possui a regra de não permitir que motoristas e passageiros portem armas, nos EUA também é assim… Ou seja, um policial, juiz, promotor ou os raros abençoados com o porte de armas no Brasil não podem usar os serviços da empresa se estiverem armados! Em seu site a empresa diz:

“Armas de fogo: em um Uber, não!

A Uber trabalha constantemente para que todos que utilizam a plataforma – tanto os motoristas parceiros quanto os usuários – se sintam seguros e confortáveis usando o serviço. Durante uma viagem solicitada por meio do aplicativo, a Uber proíbe o porte de armas de fogo de qualquer natureza a bordo do veículo, tanto para motoristas parceiros quanto para usuários. Qualquer pessoa que viole esta proibição perderá o acesso à plataforma da Uber”.

A empresa tem todo o direito de gerir sua política como bem lhe aprouver, isso é fato. O que não pode esperar é que não haja duras críticas sobre isso, ainda mais quando a desculpa é tornar mais segura a vida do passageiro e do motorista. Difícil imaginar isso sabendo que os criminosos agora têm ciência de que todo UBER é uma “gun free zone”. Pelo menos na teoria…

Em suma, Clint Eastwood, o último cowboy autêntico de Hollywood, disse uma vez que alguém que acredita que um criminoso seguirá uma lei de controle de armas é algum tipo especial de idiota… Pois bem, fico imaginando então o tipo de pessoa que acredita que bandidos respeitarão um simples contrato!”

Bene Barbosa é especialista em segurança, escritor, presidente do Movimento Viva Brasil, palestrante, autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento e instrutor convidado do Curso Básico de Armamento e Tiro do Projeto Policial.

Ator que fez Aquaman vai processar Brasileiro

Com o gigantesco sucesso do filme Aquaman, próximo de bater a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, todos os olhos estão no ator Jason Momoa, que estrela o filme ao lado da atriz Amber Heard. Porém, nesta semana os fãs foram pegos de surpresa após Momoa ter sido acusado de assédio sexual contra a própria filha.

A acusação veio a partir de um usuário no Twitter, que editou um trecho de um vídeo do ator em sua terra natal, o Havaí, onde ele aparece com seus filhos curtindo a tradicional haka, uma dança típica do povo Maori. Segundo o autor do vídeo, o ator teria apalpado os seios de sua filha. Entre acusações e xingamentos, muitos usuários defenderam o ator, alegando que o vídeo se trata de uma montagem manipulativa.

Novas informações sugerem que a assessoria de Jason Momoa teria entrado em contato com o fã-clube oficial do ator no Brasil para descobrir a origem do vídeo, além de entrar com uma ação na justiça para que o Facebook e outras redes retirem o vídeo do ar. Após apuradas todas as informações, o próprio autor original do vídeo deve responder judicialmente às acusações.

Veja abaixo o vídeo completo da apresentação de haka do ator, ao lado dos familiares e amigos:

Em Aquaman, Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como o herói Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho.

Denunciado por assédio sexual, menor diz não saber que “cantada” na rua é crime

Um menor de 17 anos foi denunciado por assédio sexual contra uma jovem de 18, após sucessivos insultos e “cantadas” em via pública, no município de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá). Ela contou aos policiais que, sempre que o rapaz a vê passando na rua, ele se dirige a ela com “oi gostosa”, “nossa que rabão”, “psiu”, dentre outros comentários de teor sexual.

A vítima compareceu na delegacia do município neste domingo (13), por volta das 10h, e relatou que não é a primeira vez que o suspeito a assedia e que a situação já estava insuportável, levando a jovem a temer um ataque, estupro ou outros crimes.

A Polícia Militar localizou o suspeito que, ao ser indagado sobre a situação, confirmou os relatos da vítima. No entanto, o menor se defendeu dizendo que não sabia que chamar uma mulher de tal maneira era crime de assédio sexual. Ele disse ainda que não repetirá mais o ato.

Acompanhado da mãe durante registro de boletim de ocorrência, o menor não foi preso, visto que o crime aconteceu em dias anteriores, sem flagrante, e ele irá responder à representação.

 

 

 

 

Militares da reserva faz manifestação para pedir emprego a Bolsonaro

Um grupo de cerca de 50 militares da reserva das Forças Armadas faz um protesto nesta segunda-feira, dia 14, em frente ao Ministério da Defesa, em Brasília, para pedir emprego ao presidente Jair Bolsonaro, que almoça no local. Vestidos de preto, eles seguram faixas com suas reivindicações. Em uma delas, pedem que Bolsonaro “ajude” seus soldados a serviço da pátria. Em gritos de guerra, entoam o lema do governo “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Em outra faixa, destacam que a Lei 13.500 de 2017 garante a permanência nos quadros das Forças Armadas até 2020. “Cumpra-se a lei”, diz o cartaz. Também reclamam que cerca de 600 reservistas qualificados foram “descartamos em plena crise na segurança pública” no ano passado, durante o governo do ex-presidente Michel Temer.

+ Bolsonaro chama Battisti de terrorista e companheiro do PT

+ ‘A esquerda chora’, diz Eduardo Bolsonaro após prisão de Battisti

+ Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia

“Eles nos qualificaram, nos tornaram técnico e nos mandaram embora. Estamos nos oferecendo para trabalhar”, disse o tenente José Fernandes Uchôa, representante dos militares da reserva que ingressaram na Força Nacional.

Outra alegação, entoada nos gritos de guerra, é que o grupo estaria em risco e sem respaldo do Estado, porque atuou na segurança dos Estados, entre eles o Rio de Janeiro, que passou por intervenção federal. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fábio Assunção posta foto rara da filha e semelhança chama atenção dos fãs: “A cara do pai”

Fábio Assunção tem se envolvido em polêmicas constantemente, e um cuidado que o ator sempre toma – talvez até por isso mesmo – é manter os filhos afastados dos holofotes.

No entanto, o ator abriu uma exceção no último domingo (13) ao publicar uma foto da filha Ella Felipa, de 8 anos, com uma linda declaração em seu instagram.

“A gente ama o amor maior que existe assim, nos flagrando neles e percebendo suas identidades esculpidas com o tempo. A igualdade e a diferença numa só pessoa, esse apreender de mão dupla. Os amores que sempre sonhei. Você e seu irmão tornam todo o resto apenas pedacinhos do que existimos. Nada além disso pode estar tão perto de Deus. Trabalhamos para o mundo e recarregamos com nossos filho”, escreveu Fábio na publicação.

Fábio Assunção se declara para filha (Foto: Instagram/Reprodução)

Os fãs ficaram encantados com a declaração do ator e deixaram vários elogios ao pai e à filha. “Texto lindo como tudo o que escreves! Tu me passas verdade e me emocionas. Filha lindona também que nem tu. Olhos de quem enxerga além”, escreveu um seguidor.

 

“Bela mensagem de amor! Linda, uma boneca essa menina”, escreveu outra fã. “Que lindeza! Filhos são presentes… oportunidade única de aprendermos a cada dia”, disse ainda uma terceira pessoa.

Houve ainda quem comparasse os dois. “A cara do pai”, escreveu um. “Linda como você, Fábio”, disse outro.

Em menos de 14 horas, a publicação do ator já acumula mais de 54 mil curtidas e outros milhares de comentários.