Arquivo da categoria: Noticias

Pane mecânica teria provocado a queda de helicóptero da PM no Rio

Uma pane mecânica teria provocado a queda do helicóptero da PM (Polícia Militar) na Baía de Guanabara, próximo à comunidade Parque União e ao complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h desta segunda-feira (14).

A informação é da PM e foi repassada ao repórter Sérgio Frias, da RecordTV.

O helicóptero Fênix 8, do Grupamento Aeromóvel, sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. Ainda de acordo com a PM, a aeronave estava com a manutenção regularizada.

A possibilidade de a aeronave ter sido atingida por disparos também não foi descartada, devido à presença de comunidades na região do acidente.

O Corpo de Bombeiros confirmou que quatro agentes estavam na aeronave. Segundo a PM, três deles estão fora de perigo. Os quatro foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central da cidade.

O helicóptero da RecordTV conseguiu flagrar o momento do resgate e procedimentos de reanimação de um dos tripulantes da aeronave da PM. Assista abaixo:

s bombeiros, com agentes dentro da água, embarcações e também no helicóptero da corporação, fazem buscas no local.

Uma faixa da Linha Vermelha, sentido Centro, na altura da Ilha do Fundão, foi interditada para a retirada dos destroços da aeronave que se acidentou e dos tripulantes.

O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e pelo Centro de Criminalística da Polícia Militar.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Homem morre após segurar peidos na casa da namorada

orge M. foi visitar sua namorada ao meio-dia, almoçou com ela e sua mãe. Infelizmente para ele, a comida foi pesada demais do que estava habituado a comer. Pouco depois seu corpo começou a pedir-lhe para lançar gás, mas Jorge não queria passar uma vergonha, para que ele suportou.

 

Cerca de oito horas da noite, Jorge caiu no chão segurando o estômago. Sua namorada chamou a ambulância e levou-o para o hospital. Infelizmente, eles não podiam fazer nada por ele e morreu uma hora depois.

 

A razão? Segundo o Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.

 

7 motivos pelos quais você não deve segurar os gases

 

Ninguém gosta de falar sobre peidos, por norma é um assunto quase tabu e desconfortável de falar. Se falar já é difícil, mais complicado ainda é quando estamos na companhia de outras pessoas e soltamos um peido. A grande maioria das pessoas sente-se envergonhada e pede imediatamente desculpa ou então finge que não foi ela.

 

Mas um peido, é uma função normal do corpo que todos temos, e é muito importante para nós libertarmos esses gases. Você não tem que se envergonhar se soltar um peido em público.

 

Veja o bem que faz ao teu corpo soltar estes gases!

 

 

Transforme seu Corpo from Sistema STC on Vimeo.

 

1. Um sinal de alerta precoce

 

Não importa o que faça, não há jeito de se livrar completamente dos gases. Porém, isso é bom porque o seu pum pode dizer muito sobre a sua saúde. Mesmo que às vezes ache isso chato, deve ser grato por eles porque eles são sinais precoces de vários problemas de saúde. Cheiros fortes, alta frequência, e/ou dor incomum quando solta pum podem ser sinais de doenças sérias. Se estiver regularmente com estes sintomas, é melhor comunicar ao seu médico.

 

2. Eles reduzem o inchaço

 

Todos já passamos por isso: Comeu uma gigantesca e deliciosa refeição e agora está sentado gordo e feliz em um canto. Mas não está apenas se sentindo cinco vezes maior do que o seu tamanho normal, realmente está cinco vezes maior do que o seu tamanho normal. Quando uma grande quantidade de comida tem que ser digerida ao mesmo tempo, o seu corpo armazena mais água e o seu intestino produz mais gases. Quando soltar, o seu estômago vai se sentir muito melhor e vai ser mais fácil de abotoar o seu jeans.

 

3. O fedor do seu pum faz bem para você

 

Isso é certo: é saudável cheirar o seu próprio pum! Estudos mostram que existem substâncias em seus gases que te protegem de doenças. Isso acontece por causa do sulfato de hidrogênio que é a substância que dá aos gases aquele cheiro de “ovo podre”. Em altas doses, esta substância química é venenosa, mas em doses baixas, ela pode proteger as suas células e prevenir enfartes e derrames.

 

4. Ajuda a resolver as tuas necessidades nutricionais

 

Todo mundo sabe a importância da nutrição, mas sabia que os seus gases podem te dizer o que está faltando na sua dieta? Diferentes tipos de comida produzem diferentes tipos de gases, o que pode indicar se está comendo muita ou pouca quantidade de algum alimento. Se raramente tem gases, a sua dieta está provavelmente com falta de fibras. Boas fontes de fibra são os grãos integrais, vegetais verdes e lentilhas. Muita carne vermelha pode causar mau cheiro e pode ser indicativo de que precisa dar um tempo nas carnes e nos hambúrgueres.

 

5. Peidos são um sinal de bactéria saudável

 

Está preparado para a verdade assustadora? Pessoas mais magras soltam mais peidos e são mais felizes! Isso é porque pessoas que comem comidas mais saudáveis, frequentemente têm mais ingestão de fibras e comem mais frutas e vegetais que estimulam a digestão. Estas coisas dão às bactérias do seu intestino mais com o que trabalharem, dando ao seu trato intestinal mais prática, o que pode levar a uma maior produção de gases.

 

6. É saudável para os teus intestinos

 

Os teus pais já te disseram para “prender”? Não é muito saudável prender o pum sempre. De vez em quando não faz mal, mas se prende sempre, sua atividade intestinal pode ser afetada, o que pode causar cólicas dolorosas. É muito melhor relaxar e soltar.

 

7. É uma boa sensação

 

Sejamos honestos: poucas coisas são tão boas como soltar um pum. Existe um motivo pelo qual é engraçado (nas circunstâncias certas) quando alguém solta um. Claro, pode ficar envergonhado, mas se está constantemente prendendo, provavelmente vai se sentir muito mal. Então agora não tem mais motivos para segurar – apenas deixe sair!

Bolsonaro declara professora que salvou crianças em creche como Heroína Nacional.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em outubro de 2017 ao salvar vários alunos de sua creche que foi incendiada por um ex funcionário.

Em reunião com ministros, o presidente Bolsonaro assinou uma declaração oficial, que condecora a professora Heley como heroína nacional.

 

Emocionado, Bolsonaro elogiou a conduta da professora, que deu sua própria vida para salvar as crianças de sua creche.

“Hoje, como Presidente da República, declaro, através deste documento, o título de Heroína Nacional à professora Heley de Abreu, uma verdadeira mulher empoderada que sacrificou sua vida para salvar aquelas crianças. Que Deus lhe guarde embaixo de suas asas.” Disse o presidente.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em um ato de coragem para salvar crianças na Tragédia de Janaúba.A professora salvou pelo menos 25 crianças No dia 5 de outubro de 2017, na creche Gente Inocente em Janaúba, Minas Gerais, o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo em si mesmo, e em várias crianças numa sala de aula. A pedagoga protegeu as crianças com auxílio de outras duas funcionárias, Jéssica Morgana, e Geni Oliveira (que também morreram), abraçando-se ao criminoso para impedir que continuasse o ataque, e ajudando a retirar as crianças feridas. Heley teve 90% de seu corpo queimado e morreu no hospital, assim como as outras duas funcionárias.

Na tragédia, dez crianças morreram, além das três funcionárias da escola, e também o autor do ataque, totalizando quatorze mortos.

DESCANSE EM PAZ FELIPE QUEIROZ…

Infelizmente, o sargento Felipe  Marques De Queiroz de 37 anos, um dos sobreviventes da queda da Aeronave da Policia Militar, na Baia de Guanabara, não resistiu e veio a falecer.

O Sargento, foi socorrido e reanimado pelos bombeiros e chegou a ser levado de helicoptero pelos Bombeiros, mas, ao chegar ao hospital, veio a falecer…

O Sargento Queiroz tinha 37 anos, estava na Corporação desde 2005, era casado e deixa três filhos. Amigos contam que era apaixonado pela profissão

Segundo os Bombeiros, as outras duas vítimas foram atendidas e socorridas pela ambulância e outra, por um helicóptero. Até agora, não há identificação dessas vítimas.

As causas estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração.

Ainda não há informações sobre velório do PM.

Em breve, outras informações.

Que Deus conforte a familia e os amigos do Sargento felipe

Morre sargento que estava em aeronave da PM que caiu na Baía de Guanabara

Morreu um dos policiais militares que estava no helicóptero que caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, ficou tempo demais submerso e engoliu muita água. Ele chegou a ser reanimado e seguiu para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu.

O helicóptero Fênix da PM tinha quatro tripulantes. Os outros três — identificados como major Alves, major Albuquerque e sargento Morais — estão no HCPM e, segundo informou a corporação, estão fora de perigo. A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um reforço no patrulhamento na Linha Vermelha.

O sargento estava na corporação 14 anos e deixa três filhos.

‘Manutenção regularizada’, diz PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o helicóptero que caiu estava com a manutenção regularizada e que o acidente será alvo de uma apuração aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sofreu uma queda na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador, na manhã desta segunda-feira (14/01).

O helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. O GAM e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes, que estão sendo encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar.

A aeronave Esquilo Modelo H-350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”.

Vídeos mostram resgate

Em redes sociais circulam vídeos que mostram um outro helicóptero da PM sobrevoando o local da queda e também PMs que estavam no helicóptero que caiu na água, nadando. Outras imagens registram o momento em que um dos policiais é retirado de um a lancha por bombeiros e transportado numa maca.

 

Adolescente que seria vendido pela mãe por R$ 5 mil é achado na Bahia

Um adolescente de 12 anos foi resgatado por policiais na última sexta-feira (11) após sua mãe tentar vendê-lo  por R$ 5 mil para um homem em Santa Maria da Vitória (BA). Segundo os agentes, ele estava isolado e chorando na rodoviária da cidade. A mulher, identificada como Maria Roque Rocha, foi presa após o garoto relatar o ocorrido e informar o número da sua mãe. As informações são do G1.

Ao encontrá-la, a  mulher confessou o crime. “Ela realmente abriu o jogo que ela tinha ido para a cidade (de Santa Maria da Vitória) para vender o seu filho e que uma outra pessoa, que era um atravessador, marcou com ela de pegar a criança na rodoviária e iria pagar R$ 5 mil”, informou ao G1, Alexandre Haas, coordenador regional da Polícia Civil.

O homem que iria pegar o adolescente já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele seria responsável também por encaminhar o menor a uma outra família brasileira que está morando no Japão. Segundo Alexandre, o homem teria prometido pagar mais R$65 mil na conta da mãe assim que o menino chegasse no país.

 

O adolescente está sendo acompanhado por conselhos tutelares em Santa Maria da Vitória. Segundo a polícia, a mãe do menino pode pegar de 4 a 8 anos de prisão, acusada de tráfico de pessoas.

Silvio Santos seria mentor de Jair Bolsonaro, diz jornalista

Os primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro têm sido intensos. E o presidente ganhou um novo conselheiro, ou melhor, um novo mentor. Embora “novo” não seja a palavra certa, trata-se de Silvio Santos.

Siga-nos no Instagram: @ocanalweb

 

Calma, não é que o homem do baú esteja, de fato, aconselhando o presidente. Contudo, com as medidas polêmicas, os posicionamentos do presidente no twitter e setores internos se desmentindo em suas próprias informações, a impressão que é passada, de uma forma geral, é a de desorganização e de improviso, algo que em muito lembra o SBT.

 

Duas novelas depois, Paolla Oliveira troca namorado por diretora

 

Mas a associação não foi feita pelo O Canal e sim por Mário Rosa e Alon Feuerwerker, comentaristas de política do Youtube, especificamente do canal Poder360. O comentário mais direcionado ao dono do baú saiu da boca de Rosa, no Análises de Poltrona, programa que foi ao ar após 8 dias de governo Bolsonaro.

Mário chamou atenção para o fato de que quase tudo que acontecido no governo segue um esquema que parece orquestrado por Sílvio Santos. O dia começa com um clima ameno, com o presidente falando coisas bonitas e que deixa todos os que acreditam em seu governo com otimismo e esperança. Ao longo do dia, seu ministro favorito, Onyx Lorenzoni funciona como um Lombardi, complementando as falas do presidente.

 

E, na comparação, sobrou até para a ministra Damares, a quem o jornalista atribui o papel de Ivo Holanda: As pegadinhas, com o intuito de distrair os “telespectadores” – algo que foi dito muito na internet na última semana, desde que as declarações da ministra começaram a ganhar força.

Com novo modelo do Ibope, audiência de programas de TV de aumentar

As declarações do jornalista não são absurdas. Assim como Sílvio Santos e sua grade voadora, o governo Bolsonaro tem se caracterizado – até então – por um grande vai e volta: Informações são ditas e depois colocadas de lado, o presidente responde tuítes de opositores com um senso de humor e seus defensores continuam firmes e fortes acreditando que tudo irá melhorar (assim como os fãs do SBT acreditavam em seu sucesso).

Na sua declaração, Rosa encerra falando que o brasileiro terá que se habituar ao governo como um grande espetáculo televiso.

Resta, a nós, então, torcer para que sua taxa de sucesso seja muito mais Rede Globo do que SBT.

BOLSONARO QUER ACABAR COM A PLACA PADRÃO MERCOSUL

A  nоvеlа dа рlаса раdrãо Mеrсоѕul еѕtá lоngе dе terminar.

A іmрlаntаçãо nо Brаѕіl еnсоntrа-ѕе аtuаlmеntе suspensa e no ԛuе depender dо рrеѕіdеntе eleito Jаіr Bolsonaro (PSL) o novo mоdеlо nãо ѕеrá арlісаdо por aqui, ао соntrárіо dо que já ocorre na Argеntіnа e Uruguai.

Em еntrеvіѕtа ao programa Brаѕіl Urgente, dа Bаnd, o роlítісо dіѕѕе ԛuе solicitou um estudo раrа аnаlіѕаr a роѕѕіbіlіdаdе de acabar соm a medida lаnçаdа em 2014 e que vem se arrastando dеѕdе então соm аdіаmеntоѕ ѕеguіdоѕ.


“Aсrеdіtо ԛuе еѕѕа unіfісаçãо de рlасаѕ do Mеrсоѕul só vаі trazer trаnѕtоrnоѕ para nóѕ e mais despesas раrа оѕ рrорrіеtárіоѕ dе vеíсulоѕ”, аrgumеntоu ао арrеѕеntаdоr José Luiz Dаtеnа.

Bolsonaro dіѕѕе аіndа ԛuе a mudаnçа de рlасаѕ nãо é bem vinda. “Pоѕѕо аté ѕеr dеmоvіdо dessa іdеіа, mаѕ no ԛuе depender dе mіm, nós vаmоѕ bоtаr um ponto final nisso dаí.”
Nа época ԛuе еrа рré-саndіdаtо a рrеѕіdênсіа, ele já hаvіа ѕе рrоnunсіаdо sobre o assunto dіzеndо ԛuе iria rеvоgаr a decisão еm 2019.

Atualmente o nоvо mоdеlо еѕtá ѕеndо арlісаdо nоѕ еѕtаdоѕ dо Rіо dе Jаnеіrо, Paraná, Amаzоnаѕ, Rіо Grande dо Sul, Eѕрírіtо Sаntо e Rio Grande dо Nоrtе. A tеndênсіа é ԛuе cada vеz mais vеíсulоѕ passem a rоdаr como mоdеlо unіfісаdо.

O Pоrtаl dо Trânsito publicou оbѕеrvаçõеѕ dе еѕресіаlіѕtаѕ еm legislação dе trânѕіtо ѕоbrе a dіѕсuѕѕãо. O аdvоgаdо Brunо Sobral, роr exemplo, асrеdіtа ԛuе a revogação é possível. Nа vіѕãо dеlе umа simples resolução ou mеѕmо dеlіbеrаçãо fеіtа pelo Cоnѕеlhо Nасіоnаl dе Trânѕіtо (Cоntrаn) роdеrіа dеrrubаr еѕѕа mеdіdа.

O  advogado lеmbrа que os adiamentos аntеrіоrеѕ partiram dos рróрrіоѕ оrgаnіѕmоѕ ԛuе compõem o Sіѕtеmа Nacional dе Trânѕіtо, e nãо роr decisão judісіаl.

Fonte: www.gаzеtаdороvо.соm.br

Governador do RJ manda fechar exposição que faria referência à ditadura

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), ordenou que a exposição ‘Literatura Exposta’ fosse encerrada neste domingo (13), um dia antes do previsto. Uma performance do coletivo de artistas És Uma Maluca, que faz referência à tortura durante a ditadura militar no Brasil, seria encenada nessa data.

A mostra estava em cartaz na Casa França-Brasil desde 4 de dezembro. O curador Álvaro Figueiredo publicou no Facebook: “Informamos que amanhã, domingo, dia 13 do corrente mês, a Casa França-Brasil estará fechada para o público, por ordem do Excelentíssimo Senhor Governador Wilson Witzel, considerando que a programação para o dia referido, conforme informada a direção do equipamento público, não encontra-se presente no contrato previamente assinado”.

Para Figueiredo, o ocorrido foi um ato de censura do governo. “Fecharam nossa exposição um dia antes da data oficial como forma de impedir que as performances […] acontecessem”, escreveu em sua página na rede social.

Imagem da obra ‘A Voz do Ralo É a Voz de Deus’ Divulgação Imagem da obra ‘A Voz do Ralo É a Voz de Deus’    “Literatura Exposta” já havia sofrido patrulhamento antes mesmo de ser aberta. A obra “A Voz do Ralo É a Voz de Deus”, também do coletivo És Uma Maluca, foi vetada pelo diretor da Casa França-Brasil, Jesus Chediak.

Na proposta original do grupo, fundado em 2014 na zona norte do Rio, milhares de baratas de plástico se espalham por cima e ao redor de um bueiro instalado sobre azulejos, no piso da instituição. Do mesmo buraco também sairia a voz do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Chediak proibiu o uso de discursos de Bolsonaro. Uma receita de bolo entrou em seu lugar.

A proposta da exposição era apresentar criações baseadas em textos de escritores considerados periféricos.

Um conto do escritor Rodrigo Santos foi a inspiração para “A Voz do Ralo É a Voz de Deus”. O texto fala sobre uma mulher torturada durante a ditadura militar. Nas sessões de tortura, baratas eram introduzidas em sua vagina.

Diretor relembra a morte de seu filho com Atriz global

Dennis Carvalho e Christiane Torloni perderam um filho de 12 anos de idade em um acidente de carro. Nesse domingo (13), o diretor de TV relembrou a perda durante participação no Domingo do Faustão e emocionou o público.

“Perder um filho é a coisa mais dolorosa do mundo, não é natural perder um filho. E a gente cresceu muito como ser humano nesta tragédia que aconteceu com a gente”, disse Dennis.

Como cita o UOL, Guilherme era irmão gêmeo de Leonardo Carvalho, que hoje está com 39 anos.

No Ceará, show de Anitta é interrompido após queda de palco

No programa deste domingo (13), Fausto Silva reexibiu um antigo depoimento de Dennis para Christiane em um Arquivo Confidencial dos anos 2000. O apresentador foi solidário: “Você não pode se revoltar, porque é dificil, mas um dia você tem as respostas. E vocês já tiveram”, afirmou.

Dennis e Christiane já tem um neto, Lucca, de 1 ano, filho de Leonardo.