Arquivo da categoria: Noticias

Dançarina de Anitta posa de biquíni e fala de relacionamento abusivo

A bailaria de Anitta, Thais Carla, está aproveitando as férias na Bahia junto com amigas e o marido, o fotógrafo Israel Reis. A artista compartilhou um clique com o amado no mar, e postou uma legenda que incentivou os seguidores a compartilharem experiências dolorosas de vida.

“(A)MAR… @reisdeisrael. A água é a fonte da vida e você é a fonte do meu amor”, disse ela, e aproveitou para aconselhar as seguidoras sobre relações abusivas: “Meninas, se alguma de vocês estiverem em um relacionamento abusivo, termine agora mesmo”, escreveu a dançarina.

PUBLICIDADE

Nos comentários, vários seguidores passaram a compartilhar casos abusivos que vivenciaram. Outros comentaram a atitude positiva de Thais mesmo recebendo comentários negativos sobre o seu peso.

Explosão em restaurante deixa quatro feridos em Shopping no Rio

Uma explosão no restaurante The TBT House, da praça de alimentação do shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado, deixou quatro pessoas feridas. Testemunhas do incidente contaram que um casal de estrangeiros que iria almoçar no local está entre os atingidos.

O restaurante fica num ponto movimentado do shopping, em frente à filial da rede de fast-food Mc Donald’s. Segundo frequentadores que viram a explosão, o fogo começou no equipamento de aquecimento do buffet do estabelecimento que servia paella.

 

Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. Três delas foram levadas ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, com queimaduras. Uma foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros por ter caído no momento da explosão.

Durante o susto, lojistas e frequentadores do shopping chegaram a pensar que se tratava de um assalto no centro comercial. Algumas lojas fecharam as portas até que o fato fosse esclarecido.

Oi, sou vitima de feminicidio…Leiam!!

Hj sou vítima de feminicidio
A minha vida não é um mar de rosas
Qm me vê em fotos acham tudo mto lindo e maravilhoso ….qm me deraaa
Mais sou ameaçada mil vzs por dias
Tenho 2 medidas protetivas
Sou agredida qndo me encontram em lugares q não imaginam q podem me achar
Até no meu trabalho
Hj fui mais uma vz vítima da agressão ,da violência contra a mulher depois q saí do meu trabalho..
Mulheres não se calem…denunciem
Somos fortes juntas
Essa é a realidade da minha vida
Nunca expus minha vida no Facebook
Fui arrancada de onde eu estava …
Com agressão
Me encontro no Hospital da Posse para realizações de vários exames …É encaminhada à fazer uma ressonância q cerebral q ainda será encaminhada à um hospital q tenha suporte…pois fui agredida na cabeça com vários golpes
Mais em breve está pessoa estará presa e pagando por todos os erros q cometeu
Ex namorado q não aceita o término de um relacionamento…
Cuidado meninas com o relacionamento abusivo, controlador , possessivo.
Sei q no dia 08/01 foram 12 mulheres mortas
E eu não serei mais uma estatística no Brasil
Liguei 190 e desligaram ….Um descaso!
Fica meu desabafo aqui em redes sociais
Para q vcs mulheres não cometam esta injustiça com vcs …Pq eu me calei por diversas vzs
Esta aí a foto do santinho q bate em mulher…
Meu caso já foi para o ministério público e nada ainda foi solucionado
Creio q Deus fará a Justiça necessária.
Não sou obrigada a ficar com qm eu não qro .
É ponto final …6 anos e não conhecemos qm são as pessoas
Triste realidade
Esta em público…..
Nao tenho vergonha de expor está situação a vcs
Nunca defendam um canalha
Qm te faz mal, não merece viver ao seu lado
😭😭😭😭😭😭
Qm puder compartilhar agradeço para q cheguem às autoridades e q a justiça possa ser prevalecida.

Casal de pinguins é flagrado dando um passeio romântico de “mãos” dadas em uma praia

Dois pinguins foram avistados dando um passeio de mãos dadas na praia. O vídeo é tão fofo que viralizou na internet.

O ‘pinguim’ é muitas vezes sinônimo de locais frios e remotos. Mas eles podem ser vistos com relativa frequência, em uma colônia na África do Sul. Pois estes pinguins africanos preferem ambientes mais quentes.

Na colônia Boulders Beach, ou “Praia dos Rochedos” em português, a 40 km do centro da Cidade do Cabo, foi onde este vídeo foi filmado.

No vídeo é possível ver os dois pinguins caminhando lado a lado ao longo da praia. Até que chega o momento em que eles juntam as barbatanas uma na outra, como um verdadeiro casal de namorados dando as mãos.

Sem muitas palavras que possam descrever esta maravilhosa e apaixonante cena, deixamos abaixo o vídeo.

Assista o vídeo:

Caso você não consiga ver o vídeo, clique AQUI

Os pinguins são conhecidos por serem animais super fieis e que quando se unem a outro pinguim, é para toda a vida. Esse vídeo, só vem para justificar isso.

Lei proíbe o uso de cavalos para puxar carroças no estado

O uso de cavalos e jumentos para puxar carroças e charretes nos grandes centros, seja para o transporte de cargas ou pessoas, está proibido no estado. A lei 7.194/2016, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira e publicada no Diário Oficial. O texto, no entanto, abre exceção para os animais utilizados em áreas rurais do estado, onde são necessários como meio de locomoção e sustento, e em atividades turísticas, como as promovidas na Praça Xavier de Brito, conhecida como Praça dos Cavalinhos, na Tijuca, na Ilha de Paquetá e em Petrópolis.

Quem for flagrado descumprindo a nova determinação será punido de acordo com a legislação vigente relacionada a maus-tratos contra os animais. De acordo com Dionísio Lins, é cada vez maior o número de denúncias relativas à exploração de cavalos, burros e jumentos em transporte de mobiliário, entulho, ferragens e lixo.

— A partir de agora, o cidadão pode denunciar, e o infrator será punido. Ao mesmo tempo, os animais poderão ser recolhidos por um órgão de proteção — diz o parlamentar. — É comum pessoas relatarem que viram cavalos sendo maltratados e utilizados como animal de carga, até não poderem mais, e caírem de cansaço e fome no asfalto quente. O pior é que, quando não servem mais para o trabalho, geralmente eles são brutalmente sacrificados. Isso é um absurdo.

ANIMAIS USADOS NO TURISMO DIVIDEM OPINIÕES

Em Paquetá, já aconteceram vários protestos de associações de defesa dos animais contra as atividades turísticas dos charreteiros na ilha. Até mesmo uma ação judicial foi proposta, mas acabou derrotada na Justiça.

Em Petrópolis, as charretes, que tanto atraem turistas que sobem a serra para passeios, também já foram criticadas e até investigadas, após cenas de desmaio de animais, sem contudo ser proibidas. Adotadas desde os anos 1940, as charretes de Petrópolis receberam o nome de “Vitória” em homenagem à rainha da Grã-Bretanha.

Presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Izabel Nascimento diz que a nova lei “é um avanço”. Mas critica o fato de a proibição não ter sido estendida para o uso de animais em atividades turísticas. Ela citou o caso de Paquetá, onde há várias denúncias de maus-tratos.

— Todos os aparelhos usados na boca dos cavalos dão úlcera, prendem a língua. É uma escravidão animal — disse Izabel. — Nunca vi fazer turismo em cima de crueldade. Se as pessoas vissem o que acontece com os cavalos de Paquetá, não teriam coragem de andar em charretes puxadas por eles.

Passar horas no celular pode deixar seu cão deprimido, diz estudo

Apesar de sabermos o quão mal as redes sociais fazem, continuamos passando horas e horas em nossos aparelhos. E não é só os humanos que sofrem com o uso excessivo do celular, mas também nossos animais de estimação.

Leia mais: Cachorros estão sendo abandonados em abrigos por serem “feios para o Instagram”

De acordo com o veterinário Iain Booth, passar muito tempo online faz com que os cães se sintam tristes. “Somos uma nação obcecada por celulares, mas essa dependência está comprometendo a importante relação que temos com nossos pets, especialmente cachorros”.

Ele segue dizendo que isso afeta mais os cães do que os gatos, pois eles olham para seus donos em busca de liderança e tranquilidade. Por serem criaturas sociais, os cães precisam da interação constante com os donos e se notam que eles estão muito tempo no telefone, tendem a se sentir confusos e deprimidos.

“Se ele está na sua frente olhando para você, mas você está ocupado demais olhando problemas irrelevantes de outras pessoas no Faceboook, é um problema”. Alguns cães podem demonstrar tristeza profunda, enquanto outros podem ignorar a atitude do dono e buscar interação com outras pessoas ou animais.

Há também casos em que o cachorro passa a desenvolver agressividade. “A depressão canina é uma coisa muito real. Sinais de alerta a serem observados são a falta de interesse em comida, o cão dormindo mais, eles se esconderão de você ou o evitarão e eles podem começar a lamber ou mastigar excessivamente suas patas para se acalmarem. Há casos em que os cães acabam tomando antidepressivos a vida toda porque seus sintomas são muito graves”.

O conselho de Iain é simples: deixa um pouco o telefone de lado e passe um tempo de qualidade com seu cachorro. E se não tem tempo para dedicar aos animais, então não considere ter um e mantenha-se alienado nas redes sociais.

“Para mim, levar seu telefone com você quando você for passear com seu cachorro é o equivalente a sentar em um restaurante com seu parceiro e verificar o Facebook por uma hora, em vez de falar com ele ou ela”.

 

travestis agridem homem que batia em namorada na rua

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra duas travestis dando uma surra em um homem. O motivo para a reação agressiva seria para defender uma mulher que apanhava do rapaz no meio da rua.

Inconformadas, as duas partiram para cima do agressor e ainda quebraram o seu carro, na expectativa que ele saísse do veículo. Ao ser retirado do veículo, ele foi espancado. Nas imagens divulgadas por uma delas, chamada Thaylla Barcellos, ela mostra o estado que ficou o agressor e mandou um recado para aqueles que agridem mulheres.

 

 

 

“Isso é para os homens que querem bater em mulher.”, disse ela, acrescentando que a sessão de pancadaria só terminou com a chegada da polícia.

“Só parei mesmo porque a polícia mandou eu parar porque já estava ótimo. E eu, não satisfeita, fiz isso no final com o carro dele. Joguei até a chave do carro no boeiro”, contou.

Assista:

 

Herpes em bebês pode levar à morte. Saiba como prevenir

Se você é mãe, certamente já recebeu uma foto que circula frequentemente na internet com um bebê cheio de lesões vermelhas no rosto por conta do vírus da herpes. Recentemente, em São Paulo, um bebê de 17 dias contraiu a doença (foto em destaque) após receber visitas em casa e precisou ficar internado no hospital por vários dias. A mãe publicou a imagem nas redes sociais para alertar outras pessoas sobre os perigos desse tipo de contaminação.

Coordenador de Pediatria do Hospital Santa Lúcia em Brasília e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Alexandre Nikolay explica que a forma mais comum de contágio em bebês é a herpes simples tipo um, que se manifesta por meio de feridas na pele, principalmente na boca. Para que o bebê seja contaminado, o vírus precisa estar ativo. O médico ainda alertou que o micro-organismo “não pula”, ou seja, o bebê precisa necessariamente ter contato com a saliva da pessoa doente.

Embora seja grave, a contaminação não é necessariamente fatal, embora possa matar. Os casos variam: há bebês que ficam com lesões na pele, estomatite hepática com aftas na boca e inchaço da gengiva. Em casos mais severos, o sistema nervoso central pode ser infectado, levando a uma meningite viral. Existe tratamento para todos esses quadros, mas os médicos recomendam que os pais procurem um hospital para avaliação o quanto antes.

O médico infectologista Leandro Machado alerta que os pais podem fazer uma lista para familiares e amigos com as precauções necessárias ao visitar um recém-nascido. Entre elas, pessoas que estejam doentes não devem ir ver o bebê, e as visitas devem evitar ficar beijando a criança no rosto, mãos, boca etc. A higienização também é muito importante. De acordo com o especialista, a recomendação hoje em hospitais é usar álcool gel das mãos até o cotovelo.

O doutor Alexandre Nikolay explica que os pais devem evitar receber visitas e sair de casa nos primeiros dois meses, principalmente para lugares de grande aglomeração. “Tudo é bom senso. Abaixo de 28 dias, o bebê é considerado recém-nascido e a imunidade é muito baixa”, afirma. Segundo ele, o aleitamento materno também auxilia no reforço do sistema imunológico da criança.

DESCANSE EM PAZ HENRIQUE!! AMIGOS LAMENTAM A MORTE DO JOVEM EM EVENTO NA ZONA OESTE

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na área da piscina do Bangu Atlético Clube, no fim da noite desta sexta-feira. Henrique Almeida fazia a segurança de um evento de música no espaço de lazer do clube da Zona Oeste do Rio. Ele teria se desentendido com o gerente do local, que tentou entrar armado na festa, mas foi impedido por ele.

“O gerente deu um passo para trás e atirou nele. Depois, saiu correndo, mas conseguiram pegá-lo na esquina da rua”, conta o motorista Cassio Leonardo, de 34 anos, amigo de infância da vítima. “Ele deu dois tiros, um acertou a axila do Henrique e o outro não o acertou”, acrescenta, dizendo que o autor dos disparos usou um revólver calibre 38 e foi levado para a delegacia do bairro (34ª DP).

De acordo com o motorista, Henrique foi socorrido por outras pessoas que estavam na festa e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, no bairro vizinho de Realengo. Ele já teria chegado sem vida à unidade.

O jovem era faixa preta de kickboxing – Arquivo Pessoal

Compadres

Henrique morava em Senador Camará, bairro vizinho ao local do crime. Ele e Cassio eram vizinhos e se conheciam desde a infância. O jovem era padrinho do filho do motorista e, desde 2010, os dois trenavam kickboxing juntos. “Ele era faixa preta. Um garoto que tinha um futuro grandioso pela frente”, o amigo lamenta.

A última vez que ele esteve com o jovem foi na quinta-feira. “Minha esposa esteve com ele ontem. Ele estava bem, muito feliz, sempre brincava com ela, comigo”, Cassio relembra.

Saudoso pela morte do amigo, o motorista fez uma homenagem a ele em seu perfil no Facebook. “Sempre te amei como meu irmão, como meu amigo, como padrinho do meu filho (…) Vou carregar seu sorriso para sempre no meu coração e eu tenho certeza que você vai estar em um lugar melhor que aqui. Coração tá tão apertado que não tenho mais palavras”, escreveu.

Henrique era padrinho do filho de Cassio – Arquivo Pessoal

Galeria de Fotos

Henrique Almeida foi morto a tirosARQUIVO PESSOAL

O jovem era faixa preta de kickboxingARQUIVO PESSOAL

Henrique era padrinho do filho de CassioARQUIVO PESSOAL

IDENTIFICADO O JOVEM ASSASSINADO EM UM EVENTO NA ZONA OESTE!!

Um jovem, identificado por Henrique Almeida, morador da Vila Aliança, foi executado, na Rua Francisco Real, no Pagode da Piscina, em Bangu. Segundo informações; a vítima trabalhava como segurança de um evento, porém, o gerente do estabelecimento – identificado por Maycon Maia – viu que Henrique não revistou um conhecido e foi perguntar;

– Maycon: “ué, pq você não revistou ele? 
– Henrique: “pow, ele é meu conhecido, além disso, trabalho na região e conheço quem é quem.
– Maycon: “foda-se, seu merda…Você tem que revistar todo mundo”.
– Henrique: “irmão, você faz o seu trabalho e eu faço o meu. Merda é você!

Aí, começou a “briga de boca” entre os dois, no qual, Maycon Maia chamou Henrique pra mão. Mas como a vítima era bom de porrada, Maycon sacou um revólver e apontou pra vítima… a vítima não pensou 2x, partiu pra cima do Maycon e deu um soco no rosto do mesmo. Aí, Maycon puxou a arma e atirou…infelizmente, o tiro pegou na axila, no qual, a vítima caiu e morreu na hora – diz um seguidor pra nossa página. Em breve teremos a prévia do 14*bpm.

NÃO COLOQUEM AS FOTOS DA VÍTIMA MORTA NOS COMENTÁRIOS. SERÁ TRISTE PARA OS FAMILIARES E AMIGOS.

QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGOS.