Arquivo da categoria: Noticias

Equipe da Prefeitura do Rio é expulsa de favela por criminosos armados

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio foi expulsa por criminosos armados da Vila do João, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11). As informações foram confirmadas pelo subsecretário de Bem Estar Animal, Roberto de Paula.

“A equipe era da Subvisa [Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses]. A gente fez o encaminhamento. O protocolo foi gerado pelo contribuinte, pelo 1746. Mas a equipe foi impedida [de entrar na comunidade] por homens armados”, afirmou o subsecretário.

O caso, segundo Roberto de Paula, não foi registrado em nenhuma delegacia.

O grupo do centro de controle foi à favela atender a uma demanda da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal.

A denúncia, recebida pelo vereador Luiz Carlos Ramos (Podemos), era de que oito cavalos tinham sido abandonados na entrada da favela, próximo a Linha Amarela.

“É lamentável a situação de violência na nossa cidade. Os servidores foram impedidos de fazer o resgate”, declarou o parlamentar.

De acordo com o subsecretário, a proibição de equipes da prefeitura entrarem em favelas e serem ameaçadas não é novidade. Por esse motivo, diz ele, alguns chamados no 1746 nessas áreas não podem ser atendidos.

“[A violência] É um impeditivo muito grande. Vira e mexe acontece. Por denúncia de maus tratos, abandono… O traficante às vezes tem um pitbull, um rotweiller, que até é treinado para ser um cão violento. Mas quando não serve mais pra ele, ele maltrata”, ressaltou Roberto.

A denúncia recebida pelo vereador dizia que cinco cavalos estavam mortos na Vila do João e outros três agonizavam. Segundo ele, o risco é que os animais que ainda sobrevivem acabem mortos devido a ferimentos, ou mesmo atropelados.

Piscinão em Bairro passa a abrir durante a semana

O RJTV desta quinta-feira (10) trouxe uma boa notícia para os vizinhos do Parque Radical de Deodoro. O RJ2 mostrou essa semana que apesar do calor, o parque, que é uma das maiores áreas de lazer do Rio, ficava fechado durante a semana. Depois da denúncia, ele será aberto de quarta a domingo, a partir da próxima semana.

O Parque Radical de Deodoro custou R$ 720 milhões. Tem até lago artificial, conhecido como “piscinão” mas a parte aquática do parque só abria aos domingo, quando abria. Moradores reclamavam que não tinham acesso a piscina.

Lei Seca aborda mais de 1.000 motoristas e prende foragido da Justiça em Operação Verão no Rio

A Operação Verão da Lei Seca, iniciada na tarde de ontem (10/1) em diversos pontos do estado, abordou 1.109 motoristas, 45 deles embriagados. Além disso, neste primeiro dia 195 condutores foram multados, 53 veículos rebocados e 43 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Na blitz realizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Niterói, os agentes prenderam Cristiano de Almeida Freitas. Ele não possuía carteira de habilitação e fez o teste do bafômetro que não apontou uso de álcool, mas após consulta ao sistema de segurança, foi verificado que ele possuía passagem por roubo e estava evadido do sistema prisional. No ano de 2008, Cristiano não retornou ao presídio após o indulto de Dia dos Pais. Ele foi conduzido preso à 76ª DP (Niterói).
A Operação Verão é realizada pelo quinto ano consecutivo e tem como objetivo realizar blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nas principais áreas de lazer de todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Vereador passa por cima de capô de carro parado na faixa de pedestre

Um vereador passou por cima do capô de um carro em São Bento do Sul, no Norte catarinense, que estava parado na faixa de pedestre na terça-feira (8). As câmeras de segurança da Polícia Militar registraram o momento (assista no vídeo acima).

O caso ocorreu na Rua Felipe Schmidt, no Centro da cidade, por volta das 15h. O pedestre é Daguimar Nogueira, de 57 anos, que atua no Legislativo do município pelo PSB.

O parlamentar conta estava atravessando a rua em direção ao estacionamento de um supermercado. Ao se deparar com o carro parado na faixa de pedestre, resolveu passar por cima do veículo.

“Foi uma atitude impulsiva e instintiva. Uma forma de fazer um protesto”, disse Nogueira. Pelas imagens, o carro ainda tenta arrancar com o homem em cima. O vereador diz que seguiu pela faixa sem olhar para trás.

“Atravessam tantos direitos do cidadão brasileiro, que isso é só a ponta do iceberg”, afirmou o vereador. Ainda segundo ele, no município não é comum carros pararem em cima da faixa de pedestre.

O carro é de uma empresa chamada Grupo Makena. Em nota, o setor de logística da companhia informou que está “apurando possíveis responsabilidades pela infração de trânsito mostradas nas imagens”.

Carolina Dieckmann revela que adora mandar nudes: “sempre!”

Carolina Dieckmann deu uma entrevista daquelas para o Vídeo Show nesta quinta-feira (10). Durante uma brincadeira de ‘Eu Nunca’ com Matheus Mazzafera, a atriz revelou que tem o costume de mandar vários nudes para o marido Tiago Worcman, que mora em Miami.

A atriz dá nome a uma lei que criminaliza a exposição de fotos íntimas, que foi criada após a bela ter seu e-mail invadido e fotos particulares expostas na web, em 2012. Assim, Carol aproveitou para dizer que após a lei, perdeu o medo de compartilhar nudes e encoraja os outros a fazer o mesmo: “Agora tem a lei e posso fazer o que eu quiser! Todo mundo pode mandar foto que não tem problema. E, se der problema, a gente denuncia!”, disse. Corajosa!

PASTOR DECLARA TER O NÚMERO DO TELEFONE DE DEUS E DIZ QUE VAI REVELAR A TODOS OS CRISTÃOS

O Pastor afirma se comunicar diretamente com Deus e receber orientações para ajudar melhor seus fiéis

Paul Sanyangore, é um pastor do Zimbabue, que ficou famoso no mundo todo através da internet, depois de ter afirmado possuir um canal direto com Deus, através de um número de telefone, e que o Senhor o ligaria eventualmente para orientar sobre melhores formas de ajudar a comunidade de sua igreja.

De acordo com pessoas que conhecem Paul, ele fica ofendido quando alguém questiona esse seu contato com o criador, e diz que pode conversar com Deus de acordo com a necessidade a qualquer momento.

“ Eu tenho um canal direto, na verdade eu tenho o número Dele e posso ligar para Ele quando a necessidade aumentar. É possível falar com Deus, por que você duvida que eu recebi uma ligação Dele? Eu realmente tenho uma linha direta e posso chamá-Lo e obter instruções sobre como proceder. Eu consegui o número quando estava orando e ouvi uma voz me dizendo para ligar direto.”  disse Paul.

Ele anunciou que compartilharia o número do Senhor com os fiéis, mas que ainda não o fez, pois não chegou a hora.

 

Em sua vida pessoal e religiosa, Paul tem planos de criar um programa de TV cristão, que vai se chamar Heaven Online, que seria Céu na linha, numa tradução livre para o português.

E segundo ele, neste programa, os telespectadores e fiéis, poderão escutar as conversas que ele terá com Deus.

Há pouco tempo, ele chegou a marcar um dia para divulgar o telefone de Deus, e a igreja ficou lotada para esse momento tão especial, mas ele disse que o Senhor disse que ainda não era o momento certo, porém ligou para uma das pessoas que estava no culto, a conversa foi vista por todos que ficaram extasiados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter da Globo é ignorada durante link ao vivo: “Ninguém tá querendo falar comigo”

Nesta semana, uma repórter da Globo passou por uma saia justa, no jornal local NE1, durante a reportagem sobre celulares pirateados.

Ao vivo, a profissional tentou entrevistar pelo menos três pessoas em uma feira – todas elas, no entanto, recusaram, deixando ela em maior saia justa.

 

 

“Ninguém tá querendo falar comigo”, disparou a repórter, após ser ignorada por uma segunda pessoa. “Licença, qual é o teu nome?”, tentou a profissional pela terceira vez. “Meu amor, estou almoçando aqui”, justificou o rapaz.

 

Por fim, ela tentou entrevista um mulher, que também recusou a entrevista. “Ai, eu não quero não.”

Assista ao vivo:

Neto Souza@ZouzaNeto

200% eu na vida

399 pessoas estão falando sobre isso
 COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

Saiba o que é e quais são os sintomas da anemia

Está se sentindo cansado, fraco, com raciocínio lento, tontura, falta de ar e indisposição? Pode ser anemia. As baixas taxas de hemoglobina – proteína que permite o transporte de oxigênio no sangue – têm como consequência uma enfraquecimento geral na performance do corpo.

“As principais causas de anemia são sangramentos ou privação de ferro”, explica Luciano Lourenço, clínico geral, intensivista e chefe da Emergência do Hospital Santa Lúcia. No primeiro caso, o paciente pode estar perdendo gotas de sangue em alguma parte do corpo (no intestino, por exemplo). “É preciso identificar a fonte do sangramento. É um tipo de anemia mais grave e, para solucioná-la, pode ser necessário medicamento ou até cirurgia”, completa.

Mulheres, em especial, têm maior tendência a apresentar quadro de anemia por conta da perda de sangue durante o ciclo menstrual. Neste caso, algumas vezes é recomendado o controle hormonal. O diagnóstico só pode ser feito por um médico.

Mas a maioria das anemias é causada pela falta de ferro: a indicação é repor o nutriente com orientação nutricional. Semente de abóbora, tofu, chocolate preto, abóbora cozida e feijão são boas fontes de ferro. Em alguns casos, pode ser indicado o uso de medicamentos.

Outra variação é a anemia falciforme, um tipo de distúrbio hereditário que altera o formato das hemácias e diminui o tempo de vida do paciente. Há tratamento, mas não há cura.

Mulher é presa ao tentar vender munição de fuzil dentro de hospital no Rio

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar comercializar 200 balas de fuzil dentro do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi identificada como Alexandra Velasco de Oliveira, de 19 anos.

Ela foi monitorada, de acordo com a PM, e foi capturada por policiais militares da Superintendência de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). A munição de grosso calibre encontrado com a suspeita é para fuzis, modelo AK-47.

Segundo a polícia, ela disse que estaria grávida e que seria mulher de um homem envolvido com o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, também na Zona Norte. A mulher disse aos PMs que receberia a quantia de R$ 500 reais para finalizar a venda — a munição foi trazida da travessa São Vicente de Paula, também na Vila Cruzeiro.

 

 

Dois jovens são atropelados pelo trem em estação de trem na Zona Oeste

Por volta das 18h50 desta sexta-feira (11/01), dois homens foram atropelados por um trem sem passageiros que partia da estação Vila Militar (ramal Santa Cruz). Imediatamente, a SuperVia acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar atendimento especializado.
Os mesmos foram socorridos com vida , mas em estado gravíssimo. Segundo a concessionária os jovens estavam debaixo do trem e tentavam subir na plataforma pelo espaço entre os carros da composição no momento em que o trem iniciava a viagem. A SuperVia apura a informação de que os homens tentavam dar ” calote” no sistema ferroviário. Os intervalos do ramal não foram afetados.
A SuperVia lamenta o ocorrido e reforça que sua preocupação com a segurança é uma das premissas essenciais da atuação da empresa. Em novembro deste ano, a concessionária lançou a campanha “Sem cuidado, a vida não faz sentido”, com o objetivo de alertar os passageiros para o perigo de alguns hábitos comportamentais. A campanha contempla adesivação dos trens, ambientação das estações e plataformas, spots de rádio, tv dos trens e redes sociais.