Arquivo da categoria: Noticias

A BABOSA É CONSIDERADA “A PLANTA DA IMORTALIDADE”! SAIBA COMO USÁ-LA PARA CURAR DOENÇAS!

A babosa, também conhecida como aloe vera, é um grande purificador do sangue.
Ela é super-rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.

Essa riqueza de nutrientes confere à babosa um enorme poder de cura.

E isso não é nenhuma novidade.
Os antigos egípcios já usavam medicinalmente a babosa e a chamavam de “a planta da imortalidade”.
E alguns historiadores garantem que Cléopatra usava a babosa na pele e nos cabelos, sendo este um dos seus segredos de beleza.
Na atualidade, muitos terapeutas naturalistas acreditam que ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova completamente o sistema imunológico.
A babosa também é indicada para diabéticos, uma vez que equilibra a glicose.
Mas não para por aí.

Muitas pessoas afirmam que, graças à babosa, foram curadas de doenças graves, como o câncer.

O fato é que a babosa é um extraordinário fortalecedor do organismo e, sendo assim, protege-nos de doenças, mesmo as mais graves.
O melhor tipo de babosa é a Aloe arborescens (veja a foto abaixo).
Você também pode usar a Aloe barbadensis (veja a foto abaixo).

Antes de colher a babosa, tente observar o seguinte:

– O pé da babosa deve estar plantado de 3 a 5 anos no mesmo local, pois nessa condição ela estará bem forte, com seus princípios ativos em melhores condições para a cura de doenças, inclusive as mais graves.
– Colha a babosa quando não estiver chovendo no mínimo há três dias, pois a terra muito úmida e o contato da babosa com a água fazem com que ela estrague mais rápido.
Se isso não for possível, faça a receita e conserve-a na geladeira.
– Colha a babosa preferencialmente à noite ou pela manhã bem cedo, antes de o sol nascer, pois ela não deve entrar em contato direto com a luz do sol nem com luzes artificiais.
– Ao manipular a babosa, passe apenas um pano úmido para limpá-la e retire os espinhos com o auxílio de uma faca.
– Não acenda a luz do local onde for prepará-la.
Acenda a luz de um cômodo próximo ou use vela.

– No período em que a babosa estiver florescendo, não a utilize, pois ela estará com seus princípios ativos alterados, uma vez que precisa alimentar as flores.

Antes de consumir, agite bem a garrafa.
Tome duas colheres (sopa) em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres  (sopa) 10 minutos antes do almoço e duas colheres (sopa) antes do jantar ou antes de dormir.

 




OBSERVAÇÕES SOBRE O REMÉDIO:
Podem aparecer abscessos ou espinhas no corpo, pois a babosa purifica o sangue.
É normal o intestino funcionar mais, pois a babosa desintoxica e regula as funções intestinais.
Quem sofre de doença mais grave pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.

 

Quem não sofre de doença grave deve dar uma pausa de 30 dias entre uma receita e outra.

Se for diabético, retire o mel da receita.
No entanto, se fizer sem mel, a bebida vai ficar muito amarga.
Então o ideal é, logo depois de tomar o remédio, beber suco de limão para retirar o gosto amargo da babosa.
A bebida destilada (vodca, aguardente, uísque) é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.
Use este remédio natural de babosa como complemento ao tratamento prescrito pelo seu médico.

 




OUTROS USOS DA BABOSA
1. Condicionador de cabelo: massageie o couro cabeludo com uma pequena quantidade de gel de aloe vera e deixe por cerca de 2 minutos.
Depois, é só retirar com água.
2. No xampu: adicione 3 colheres (sopa) de gel de babosa no seu xampu.
Isso fará seu cabelo muito brilhante.
3. Tratamento de acne: aloe Vera minimiza a inflamação e trata acne devido às suas propriedades inflamatórias.
Basta passar na área inflamada um pouco da “baba” da planta.
4. Prevenção e eliminação de estrias: devido às propriedades regenerativas da aloe vera, ela é um excelente tratamento natural para estrias.
Basta aplicar um pouco do região na pele doente.
5. Gengivas inchadas: a babosa acalma gengivas inchadas e maximiza os mecanismos de defesa do seu corpo.
Você deve passar um pouco da “baba” na área inflamada.

 

6. Tratamento de herpes, eczema, psoríase, dermatite e outras alergias da pele: a aloe vera é capaz de penetrar em camadas múltiplas da pele.

Basta fazer aplicações de um pouco do gel na pele doente.
7. Queimaduras: devido a propriedades antissépticas da babosa, ela é excelente no tratamento de queimaduras.
O processo é o mesmo: aplica-se uma pequena quantidade do gel na pele afetada.
8. Hidratante: use a aloe vera como um hidratante da pele.
Ela fortalece o tecido da pele, fornecendo oxigênio para as células.
9. Gel de barbear: o gel de babosa é mais barato e mais saudável que qualquer outro do mercado.
Basta aplicar um pouco do gel no rosto na hora de fazer a barba.

 

10. Pós-maquiagem: depois de remover a maquiagem, use um pouco do gel de aloe vera.

Ele é um poderoso hidratante que ajuda a acalmar a pele.
Importante!
Todos esses usos da babosa na pele ou no cabelo devem ser precedidos de um teste de alergia.
Aplique um pouco do gel no cotovelo e veja se ocorre alguma reação.
Se não, pode usar tranquilamente.
Para extrair o gel da babosa, basta descascar a planta e raspar a “baba” com uma colher.

Obrgado Cláudia por você existir….emocionante, leiam

Por Liane Costa

 

Daí você está pensativa, dentro do carro, refletindo sobre sua vida e sente um arrepio quando olha no retrovisor e se assusta com uma imagem, vindo em tua direção, com um pedaço de pau na mão e sacos pendurados. Ela dá uma batidinha no vidro e num impulso, entre o medo e a coragem, entre a pena e a curiosidade, eu abaixo o vidro e começo a conversar com aquele ser, diante de mim, agora parecendo tão indefeso…
– Oi, você precisa de algo?
– Ahh querida eu preciso de tantas coisas, mas, hoje só queria mesmo era levar as fraldas pra minha filha…
Fiquei surpresa com a resposta. Esperava tantas outras… E não me contive. Comecei a questioná-la… Descobri que aquela frágil, raquítica e minúscula mulher, se chamava Claudia, tinha apenas 39 anos (parecendo 60) e estava “armada” com aquele pedaço de pau com o único objetivo de poder alcançar dentro dos lixos, qualquer coisa que rendesse algo para mantê-la e sua bebê, Maria Eduarda (Madu) de 2 anos, ambas soro-positivo. Ela também perguntou de mim. Sim, me pergunto interessada e eu comentei que eu estava viúva há 4 meses e que adoraria ter tido tb uma menina e que Maria Eduarda seria um nome que provavelmente colocaria nela. Um sorriso desdentado na minha frente, me emocionou. E me fez sentir algo muito especial: carinho. Me encantei com ela. E daí também descobri que ela fôra professora! Sim! Professora!! Era de Torres e foi “exonerada” (palavra dita por ela mesma, já que possui um vocabulário impecável), porque tinha HIV. Percebi que, mesmo muito pobre, catando lixo, estava com roupa limpinha, uma dor imensa disfarçada na alegria daquele sorriso sem dentes… e o que mais me impressionou: um ser lindo, de luz, super espiritualizado. Pedi que colocasse suas coisas no porta-malas e fomos juntas até uma farmácia. Comprei as fraldas especiais para sua menina e uma pomada para assaduras. Disse que a levaria pra casa, mas, por orientação dela, pediu por segurança, a deixasse na entrada do bairro 1º de Maio, porque “eles” podiam confundir minha camionete com da polícia e poderia ter problemas. Ao nos despedir, me presenteou com estas lindas palavras: …
… “Sabe dona Liane, se conforme e se alegre. Seu marido partiu e está bem melhor que nós! Nós ainda estamos aqui, passando trabalho, decepções, tristezas na família e apenas e tão somente “algumas” alegrias. Seu marido cumpriu “os desígnios” de Deus. Sabe né? Dizem que pedimos para vir ao mundo exatamente assim como estamos… mas as vezes me pergunto como fui capaz de pedir tanto sofrimento!?… Enfim, as vezes Deus tem formas muito doidas de nos responder. Hoje eu tinha me prometido não chegar em casa sem as fraldas da “Madu”, seja a hora que fosse! E olha, eu estou com as fraldas! Hoje também eu tinha feito um pacto com Deus e não é que ele me enviou mesmo um anjo? Ninguém passa pela vida dos outros por acaso, acredite. Eu precisava te conhecer hoje para não perder a fé na humanidade. Vou rezar todas as noites pela senhora e também por “toda sua família”, porque sei que tem gente que nem compreende tudo o que a senhora faz e já fez por eles.”
Me agradeceu, me abraçou, beijou carinhosamente meu rosto e eu a vi, subindo a rua, num sorriso terno… e não tive como não chorar por quase meia hora! Decidi adotar ela e sua menina este ano. Vou levar doações, alimentos, roupas, e quem sabe até buscar ajuda para colocar seus dentes, quem sabe um emprego. Hoje, reconheci Jesus, vestido de mulher humilde, sábia, sofrida, ganhando a vida nas ruas e mesmo cansada, esperançosa na fé. Hoje eu fui o anjo dela… mas, ela nem sabe o quanto foi ela quem iluminou meu dia! Obrigada Claudia, por existir!

Médico herói! Pediatra usa jalecos de personagens para tranquilizar crianças nas consultas

Se seu filho é uma daquelas crianças que ficam com medo de ir ao consultório médico, você vai adorar essa história. Jhonatan de Sá, um pediatra de Paranaguá, no litoral do Panará, deixou de lado o tradicional (e temido) jaleco branco para usar fantasias de super-heróis ou personagens famosos para deixar seus pacientes mais à vontade.

A ideia, porém, não partiu de Jhonatan, mas sim, de sua esposa. Sabendo da dificuldade dele em conquistar os pacientes vestido de branco, ela resolveu fazer uma surpresa e deu de presente um jaleco azul e com o símbolo do Super-Homem. Pronto, sucesso total. “Eu acabei gostando. Foi vir uma vez, que o sucesso já foi no primeiro dia”, ele contou em entrevista ao G1.

A capa vermelha completa o look do jaleco do Super-Homem (Foto: Reprodução/RPC/G1)

E foi assim que ele pegou gosto pela coisa e começou a aumentar sua coleção, com opções de desenhos populares como Frozen, por exemplo. Além disso, ele tem, na ponta do estetoscópio, um tomate de plástico, que torna o exame clínico muito mais fácil. “Ele ouve o que está acontecendo e me conta aqui no ouvido”, ele brinca com uma paciente.

Segundo os pais, a ideia do figurino e dos brinquedos foi aprovada, já que torna o momento da consulta muito mais tranquilo.

Veja alguns dos jalecos nas fotos abaixo:

Ele também usa brinquedos para acalmar as crianças durante as consultas (Foto: Reprodução/RPC/G1)

A variedade conta com opções do Batman, Ladybug e Frozen (Foto: Reprodução/RPC/G1)

Doutor Jhonatan com os jalecos do Batman e Ladybug (Foto: Reprodução/RPC/G1)

Assaltantes usam uniforme de empresa de TV a cabo para roubar moradores em Bairro do RJ

Bandidos disfarçados de técnicos de TV a cabo assaltaram moradores de São Conrado, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu depois de um casal agendar o serviço e, ao receber a empresa, foi rendido pelos criminosos.

O assalto aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (10), quando dois homens com uniforme da NET chegaram ao prédio, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, para atender a um chamado.

A polícia já fez uma perícia no apartamento à procura de impressões digitais dos dois bandidos. Durante a tarde, funcionários do prédio foram ouvidos aqui na delegacia e as imagens do roubo já estão sendo analisadas.

Essa não é a primeira vez que bandidos com uniforme da NET praticam assaltos. Em junho do ano passado, uma reportagem do RJ2 mostrou integrantes de uma quadrilha que usavam o uniforme da empresa para roubar residências.

Desde então, segundo os investigadores, o uniforme da empresa já mudou, mas os assaltantes que foram ao prédio em São Conrado estavam com a nova roupa.

A NET orienta que os clientes peçam o nome completo e a foto de cada funcionário escalado para fazer o atendimento e disse que os assinantes têm acesso a essas informações por meio de um aplicativo.

Os clientes também podem acompanhar o trajeto percorrido pelo técnico. A NET disse ainda que os assinantes devem confirmar o agendamento de visitas pela central de relacionamentos. A empresa também se colocou à disposição da polícia para ajudar a identificar os criminosos.

O casal vítima dos assaltantes prestou depoimento na delegacia da Gávea, mas não quis dar entrevista.

DÓI É VER UM PAI CASAR DE NOVO E ESQUECER O FILHO DO PRIMEIRO CASAMENTO.

É que ganhou um herdeiro do segundo casamento, está envolvido na escolha do enxoval, no anúncio do jornal, em fumar charuto com o sogro e com aquela vaidade suprema de ostentar para a sua esposa que é experiente e sabe segurar a criança.

Ele apaga a casa anterior com o que havia dentro dela e apega-se à casa recente. Entende que a criança ou adolescente cresceu o suficiente para não depender mais dele.

Nenhum filho cresce o suficiente para ser órfão de repente, não importa a idade.

Aquele filho a quem amava e criava com zelo, a quem aconselhava e trocava as fraldas passa a existir somente como uma pensão, uma linha do seu contra-cheque.

Não pergunta. Não telefona. Não se encontra fora de hora. Está muito ocupado criando um bebé.
O que dá para entender é que ele não ama o filho, mas a mulher com quem se encontra no momento.

Faz qualquer coisa para agradá-la, inclusive negar a paternidade do primeiro casamento.
É do tipo ou tudo ou nada, ligado à figura masculina patriarcal, que oferece e tira conforme as suas vantagens.

Não é bem um pai, mas um latifundiário emocional, desconfiado, sob permanente ameaça de invasão de suas terras.

Mãe é diferente, sempre se elogia quando menciona o seu filho.

Mareja os olhos ao mexer na gaveta das camisas, colecciona bilhetes e desenhos, inventa uma porção de neologismos no abraço.

Não se guarda para depois, para um melhor momento, está disposta a conversar pressentimentos e costurar recordações.

Pai costuma omitir-se no momento do desabafo. É comedido demais para estar vivo. Troca de personalidade, de residência, de amor, o que precisar, no sentido de prevenir a sobrecarga de problemas.

Mulher rezava para boneco de Senhor dos Anéis achando que era Santo Antônio

Os personagens de Senhor dos Anéis tem uma aparência meio medieval que se parece com alguns santos da igreja católica. Claro que os fãs da história escrita por Tolkien jamais confundiriam, mas e uma senhora de idade?

Foi isso que aconteceu com a bisavó da filha da Gabriela Brandão, a senhora rezava diariamente para um boneco de Elrond, personagem de Senhor dos Anéis, jurando ser uma estátua de Santo Antônio. Veja a publicação de Gabriela no facebook:

 

Lembrei daquela senhora chinesa que rezou para um personagem de League of Legends.

Urgente!! Detran divulga novas regras para licenciamento sem vistoria; saiba o que muda

As novas regras do Detran para os procedimentos para o licenciamento anual sem vistoria passam a valer nesta sexta-feira. As medidas estão previstas na Lei 8.269/2018 e no decreto 46.549, baixado pelo governador Wilson Witzel em 1º de janeiro, e foram regulamentadas pelo Detran através de uma portaria publicada hoje. (No final da matéria, o passo a passo para a licença sem vistoria)

Agora, a inspeção será exigida apenas para os automóveis submetidos a transferência de município, estado ou propriedade, além de veículos de transporte de passageiros (ônibus, micro-ônibus e vans), de carga e de transporte escolar. Os demais veículos estão dispensados da inspeção, mas seus proprietários deverão pagar as taxas de licenciamento e de emissão de documento.

Assim, os condutores continuarão agendando o licenciamento pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (3460-4040, 3460-4041, 0800-020-4040 e 0800-020-4041) e escolhendo a unidade de atendimento de sua preferência para emissão e entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O agendamento será efetuado após o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), e do seguro DPVAT. A GRT custará R$ 202,55 e corresponde aos serviços de licenciamento, fiscalização e emissão do documento.

Com as novas regras, o CRLV poderá ser pego nas 170 unidades de atendimento da vistoria do Detran, e não mais somente nos 51 postos que possuíam pátio. Além disso, o documento poderá ser retirado pelo proprietário ou por um emissário seu, que precisarão apresentar os originais da identidade e do CRV ou CRLV.

A nova regra estabelece que, ao efetivar o serviço, os clientes automaticamente se responsabilizam de que seus veículos estão em perfeitas condições de conservação, aptos a trafegar. Também foi estabelecido que serão realizadas blitzes para a fiscalização de trânsito para verificação das condições de segurança da frota.

Já os automóveis movidos a gás natural veicular (GNV) continuam tendo a emissão do CRLV sem vistoria condicionada à comprovação do número do Certificado de Segurança Veicular — obtido após a inspeção dos cilindros de GNV realizada pelas oficinas credenciadas pelo Inmetro. Em relação a vistorias não realizadas em anos anteriores, os proprietários desses veículos não precisarão fazê-las, mas deverão pagar o Seguro DPVAT e a GRT.

Festa de fim de ano de presos da Lava Jato teve patrocínio da Odebrecht

Responsável por trabalhar junto a presídios da região metropolitana de Curitiba, o Conselho da Comunidade realizou uma festa de final de ano, em 2018, que pode ser aproveitada por cerca de 11,4 mil pessoas, a maior parte do grupo formada por agentes penitenciários e detentos.

 

 

 

Entre eles estavam os presos da Lava Jato, detidos no Complexo Médico-Penal (CMP), na cidade de Pinhais (PR).

Segundo a Folha de S. Paulo, a celebração foi parcialmente bancada pela Odebrecht, que doou R$ 4 mil ao Conselho da Comunidade.

 

 

 

 

A doação em questão não foi a primeira feita pela empreiteira à instituição: os repasses, ainda de acordo com a Folha, ocorrem desde 2015, quando da prisão de Marcelo Odebrecht.

Primeiro dia da Lei Seca diurna pega motoristas de surpresa na saída em praia da Zona Oeste

O primeiro dia da Operação Verão da Lei Seca, com blitzes diurnas , pegou muito carioca de surpresa. Os agentes estacionaram o balão na Avenida Balthazar da Silveira, no Recreio, às 17h30m, quando muitos banhistas estão saindo da praia. Mas eles não foram os únicos alvos da ação:

— Fui o primeiro a ser parado. Acho que é um sinal – brincou Mauro Lúcio Sobral, que trabalha como motorista particular e estava de serviço no momento da abordagem – A iniciativa é ótima (de colocarem blitz diurna). Isso até resguarda quem está trabalhando de possíveis acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas.

 

Um casal com duas crianças, no entanto, precisaram voltar para casa sem o carro, carregando as cadeiras de praia e o cooler de bebidas nas mãos. O homem, que estava ao volante, se recusou a realizar o teste e teve o veículo apreendido.

Uma moradora da Praça Seca também foi reprovada no primeiro sopro: o bafômetro acusou 0,09mg de álcool por litro de ar expirado — o limite é 0,04mg/l. Como o aparelho tem uma margem de erro, ela aguardou cerca de 15 minutos e fez novamente o teste. Da segunda vez, caiu para a margem permitida, e ela foi liberada:

— Eu bebi até 7h da manhã, mas não bebi na praia, porque sei que eles sempre fazem blitz nessa época no ano — disse.

A Operação Verão começou nesta quinta-feira e acontece até março, quando termina o período de festas do carnaval. Neste primeiro dia, num balanço parcial, em 2h30 de operação no Recreio, os agentes realizaram 71 abordagens, com 4 casos de alcoolemia (concentração de álcool no sangue acima do permitido). As fiscalizações noturnas continuarão sendo feitas normalmente.

Este é o quinto ano consecutivo que agentes da Lei Seca montam blitzes diurnas. No verão do ano passado, quase 22 mil motoristas foram abordados durante a operação. Deste total, foram registrados 1.362 casos de alcoolemia.

As operações diurnas serão realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado. Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas, com os cadeirantes, para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

PMs se sensibilizam e doam ar-condicionado a pai de menino com paralisia cerebral

Uma história que inspira esperança. É algo que o morador do Rio de Janeiro carece quando abre o noticiário policial da cidade. Mas, na segunda semana do ano, um ato de generosidade e compaixão de dois policiais militares ajudará um menino com paralisia cerebral a ter um pouco mais de conforto neste verão, que tem ultrapassado os 40 graus nos termômetros.

O caso aconteceu no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana da cidade, no início desta semana. Sob um calor quase insuportável, o Sargento França Junior, de 47 anos, fazia um patrulhamento de rotina, quando decidiu entrar na loja de bijuterias onde Marcos Viana trabalha, para perguntar se as coisas haviam melhorado com o novo esquema de policiamento de proximidade implementado pelo 7ºBPM (São Gonçalo).

– Ele me disse que não sabia como nós, policiais, estávamos aguentando todo aquele calor debaixo da nossa farda. Ele me disse que, para ele, esta é a pior estação do ano. A loja estava fresquinha, então eu sorri e questionei o motivo. Foi então que ele me contou que tinha um filho especial e que, nesta época do ano, ele não consegue dormir e fica se debatendo por conta da alta temperatura que faz, mesmo de noite – conta o Sargento.

Ele diz que, na hora, ele não teve dúvidas de que deveria dar um ar-condicionado ao rapaz. Mas o aumento considerável na conta de luz que um aparelho destes causa foi algo que o fez repensar a ideia.

– Sei que uma pessoa que ganha pouco não tem condições para pagar o valor que vem a (conta de) luz quando se usa este aparelho. Mas fui para casa com isso na cabeça aquele dia. Depois, conversei com meu parceiro de guarnição, o Cabo W. Coutinho, e ele topou dividirmos um ar para o rapaz. Mas antes, deveríamos perguntar se ele conseguiria manter o presente.

Marcos Viana e o pequeno Carlos André agora podem dormir tranquilos durante o verão carioca Foto: Arquivo pessoal

No dia seguinte, na quarta-feira, França e Coutinho foram à loja. Emocionado, Marcos comemorou e disse que, por ter conseguido uma casa própria através da mãe, e ter se livrado do valor de um aluguel, ele conseguiria reverter parte deste gasto para manter o filho, Carlos André, de apenas 12 anos, confortável com o novo presente.

– Ficamos muito felizes e, na hora, fomos comprar o ar-condicionado para ele! Ele nos contou que o menino, quando soube, abriu um sorrisão! A mãe e a avó do menino choraram e queriam nos conhecer – disse o policial – Só de saber que iremos amenizar o problema de um garoto com paralisia, que nem sequer sabe falar… A gente se esforça para isto. Eu conversei antes com a minha esposa. Nós temos nossos problemas, nossas dificuldades do dia-a-dia, mas, na hora de ajudar, não pensamos duas vezes.

– Para mim foi uma surpresa muito grande! Estávamos sem condições de comprar um aparelho e o nosso filho não conseguia dormir, nossa casa é de telha, então fica muito quente! Eu fiquei muito emocionada. Foi um gesto muito bonito! – diz a mãe do menino, e esposa de Marcos, Aline Vieira, de 35 anos.

– Hoje em dia é muito difícil alguém chegar e fazer uma doação como essa. Quando eles chegaram, eu estava comentando que não estava aguentando de calor. Fiquei sem acreditar. Já instalamos o ar-condicionado e, agora, o meu filho consegue dormir tranquilamente! Sou muito grata a estes policiais.

Com 22 anos de corporação, o Sargento França diz que fica triste com a expectativa negativa que as pessoas tem em relação à PM. Ele mostra que a atitude não foi um fato isolado, e revela que, sempre que pode, se esforça para ajudar quem precisa.

– Nós ficamos muito gratificados, porque, por incrível que pareça, isto está repercutindo positivamente. O que a pessoa espera do policial? Só notícia ruim. Então, quando aparece este tipo de coisa positiva, as pessoas reagem desta forma. Eu sempre gosto de ajudar. Para mim é algo muito especial. Sou doador de vários bancos de sangue pelo Rio, participo de um projeto de futebol para crianças no batalhão, dou conselho a estes garotos para que eles não se percam no caminho. No fim do ano, também fazemos uma festa de Natal para as crianças do meu bairro, com bolo e presentes – conclui.