Arquivo da categoria: Noticias

URGENTE! Família do ladrão que levou surra vai processar lutadora de UFC que reagiu!

Segundo reportagem do site “MMAjunkie”, Polyana, de 27 anos, estava esperando um Uber na porta do condomínio em que mora quando foi abordada pelo bandido.

“Quando ele viu que eu tinha percebido a presença dele, ele estava bem perto de mim. Ele me perguntou as horas. Eu disse, mas vi que ele não foi embora. Então pus o celular na minha cintura. Aí me me disse: ‘Me passa o celular. Não tente reagir, estou armado’. Ele pôs a mão sobre o parecia ser uma arma, mas percebi que estava maleável. Ele estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um chute. Ele caiu e o detive com um mata-leão”, explicou a lutadora.

O ladrão foi mantido dominado com uma chave de braço até a chegada a polícia. A “arma” usada na tentativa de assalto era feita de papelão.

“Eu não sabia que ela era lutadora de UFC, se eu soubesse não tinha nem tentando roubar ela e nem encostado”, afirmou Robson ao sair da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodinhas, com seus familiares.

Segundo informações, a família do assaltante, entrará com um processo contra a lutadora.

De acordo com o advogado da família, eles alegam que a lutadora não agiu em legítima defesa, uma vez que a mesma usou suaS habilidades marciais para espancar o rapaz e com isso se caracterizou o excesso da legítima defesa quando o espancou, contou o advogado.

“Ela viu que a arma era de papelão e usou meu irmão como um saco de pancada, parecia que estava em um Ring, Disse a irmã do ladrão.

“Não existe mãe solteira, mãe não é estado civil”- feliz e nobre colocação do Papa Francisco

“Não existe mãe solteira. Mãe não é estado civil.” (Papa Francisco)

Por mais que o tempo passe, alguns ranços teimam em persistir, permeando os valores sociais, distorcidamente, de forma a emperrar os avanços necessários e urgentes. Um deles diz respeito às mulheres que engravidam sem estarem casadas. Sim, por incrível que pareça, ainda existe muita gente que condena, mesmo que veladamente, esse tipo de atitude, culpabilizando tão somente a mulher por uma responsabilidade que não é só dela.

É preciso que duas pessoas estejam envolvidas no ato sexual, para que se conceba uma criança, pois a mulher sozinha só concebe filho sem a presença física do homem com a ajuda da medicina, até onde se sabe. Embora seja a mulher quem abrigará o filho em seu corpo, aquele ser humano que se desenvolve é resultado do ato de duas pessoas, ou seja, tanto o pai quanto a mãe têm sua parcela de responsabilidade sobre as consequências do que ambos fizeram.

Mas, como é a mulher que empresta toda a sua força, abrigando o filho em seu corpo, é sobre ela que os olhares acusatórios se voltam, é contra ela que se atiram as censuras, é sobre ela que os comentários maldosos versam. É como se coubesse somente à mulher os cuidados e responsabilidades para que a gravidez indesejada fosse evitada, como se o homem se isentasse naturalmente de qualquer participação na concepção, afinal, não é a barriga dele que cresce. Quanta injustiça.

 

E, assim, atrelamos um “solteira” junto à qualidade de mãe, enquanto os pais, também “solteiros”, parecem sair incólumes frente aos atrasos que se juntam ao preconceito nos discursos de muitos. O Papa Francisco não poderia ter sido mais feliz e nobre em sua colocação sobre mãe não ser um estado civil: mães são pessoas que criam os filhos, acompanhadas ou não, simplesmente porque mães se assumem desde o início, ao passo que muitos pais se negam a arcar com o que lhes cabe e, pior, com a conivência de muita gente.

A sociedade necessita urgentemente rever alguns conceitos que, além de equivocados, trazem dor junto à vida de quem justamente precisa de apoio e de força para continuar. Existem mulheres que tomam para si a tarefa de serem mães, tenham ou não gerado a criança em seu ventre, assim como existem homens que assumem a responsabilidade sobre o filho, ao lado daqueles que fogem a qualquer coisa que lhes obrigue a crescer. Porque estado civil das pessoas não diz absolutamente nada a respeito de seu caráter. E ponto.

Homem esfaqueia mulher ao ser acordado para procurar emprego, diz polícia

Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na última quarta-feira (9) em Itu, no interior de São Paulo, suspeito de esfaquear e agredir com chutes e socos a esposa, de 25.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que quando foi acordar o marido para que ele fosse procurar emprego, o suspeito se irritou e a agrediu com chutes. Após tomar banho, ele continuou as agressões e esfaqueou a mulher na cabeça.

No momento dos ataques, o homem estava com o filho do casal de dois anos no colo. A criança não ficou ferida.

A vítima foi socorrida por uma amiga e levada para o Pronto-Atendimento Municipal (PAM) de Itu.

A vítima foi socorrida por uma amiga e levada para  o Pronto-Atendimento Municipal (PAM) de Itu. Ela levou 15 pontos na cabeça.

O suspeito fugiu do local e foi encontrado pela polícia em uma rua próxima. Ele foi levado para a delegacia e aguarda audiência de custódia.

MULHER É FURTADA EM SHOPPING DE CAMPO GRANDE E ESTÁ REVOLTADA!! LEIAM

Por Nataia Silvestre Busquês

Acabei de chegar em casa muito frustrada e angustiada. Sem esperança mesmo.
Fui ao Park Shopping Campo Grande com meu filho, um bebê de 8 meses, dar um passeio.
Parei na praça de alimentação para comer (e quem é mãe me entende) coloquei o celular com vídeo para o bebê assistir e eu conseguir comer em paz. Usei minha carteira para segurar o celular e acabei deixando-a em cima da cadeira. Saí, fui à farmácia e na hora de pagar vi que estava sem a carteira. Voltei imediatamente. Nada. Ninguém tinha visto. Fui ao SAC e ninguém entregou. Fiquei nervosa pq viajo amanhã, TODOS OS DOCUMENTOS meus e do meu filho, plano de saúde, seguro, identidade, cartões e ainda R$150(que diante dos documentos não é nada).
Gentilmente o SAC, diante do meu desespero, viu as imagens das câmeras e na procura (que é algo demorado) conseguiram ver: assim que saí a senhora que estava ao meu lado juntamente com sua filha e neta, estica e pega a carteira e sai IMEDIATAMENTE do shopping.
As câmeras registraram tudo.
E eu pensando que poderia ter sido inúmeras pessoas, mas nunca a senhora que estava ao meu lado, e viu minha dificuldade pra comer, com criança, com carrinho, enfim.
Ela sabia que era minha e levou. Ela me viu lá.
Sinceramente? Que ela não consiga dormir essa noite e devolva minha carteira, só quero os documentos, pode ficar com o dinheiro( que realmente é o que a interessa) e me devolva meus documentos e do meu filho.
Só isso.

Cadela de estimação evita assalto, mas é morta com um tiro

Uma cadela de estimação foi morta com um tiro na noite desta quarta-feira (09), após evitar um assalto em uma residência localizada na estrada Amélia, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Sinop (500 Km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, os donos da residência estavam em casa, quando ouviram latidos e, na sequência, o barulho de um disparo de arma de fogo.

Assustados, eles se trancaram dentro do imóvel até serem chamados pelos vizinhos.

No momento em que saíram, encontraram o animal ainda com vida, mas a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

A Polícia Militar acredita que os criminosos pularam o muro e foram surpreendidos pelo animal. O caso deve ser investigado.

Jovem de 16 anos cai de 2º andar de prédio ao buscar sinal de Wi-Fi

Um adolescente de 16 anos caiu do segundo andar de um prédio em Campo Grande (MS) na noite da última terça-feira (8/1). A vítima afirmou ao Corpo de Bombeiros que estava tentando pegar sinal Wi-Fi em seu aparelho de celular na tentativa de jogar um game em rede.

O edifício está em construção e, por isso, a iluminação é precária. O jovem caiu de uma altura de 7 metros — equivalente ao segundo andar — e, de acordo com matéria do G1, teve fratura em uma das mãos e reclamou de falta de sensibilidade em uma das pernas. Ele foi transferido para a Santa Casa da Capital, onde segue internado e seu quadro é considerado estável.

Fotógrafa mostra como as nudes afetaram a sexualidade feminina

Nos dias atuais, o prazer se dá através das telas. É o que explorou a fotógrafa Dora Papanikita em seu projeto Sex in the Digital Age. Os ensaios focam no lado feminino e analisam como a questão sexual se transformou com a era de aplicativos. A autora das fotos deu uma entrevista para a revista canadense Vice falando um pouco dessas novas necessidades.

Dora afirma que a ideia do trabalho começou quando uma amiga estava em um relacionamento vivido majoritariamente pelo celular. A situação fez Dora pensar sobre o assunto, resultando em um projeto que foca muito além das nudes, sendo uma reflexão sobre a autoestima e como isso interfere na união de um casal.

“O celular afeta a comunicação sexual, pois permite que a pessoa interaja com o parceiro sem se importar com a distância e, consequentemente, não sentir mais falta do contato”, reflete a fotógrafa.

Ela acredita que a tecnologia pode ser boa e ruim nos relacionamentos. ”A questão é como você usa. O interessante é manter as coisas especiais, não ficar mandando imagens o dia inteiro, pois assim a união fica dessensibilizada. Sentir falta de alguém é importante”, finaliza Dora.

Confira na galeria algumas fotos do ensaio:

 

Eduardo Paes arrumou um emprego

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) publicou, nesta quinta-feira, em sua conta no Instagram de que recebeu um convite para voltar a trabalhar na empresa chinesa BYD, que fabrica veículos elétricos. Segundo ele, a sua atuação será voltada para toda a América Latina.

“A melhor parte é que eu vou poder fazer isso do escritório que abri quando voltei para o Rio em janeiro de 2018. Poder trabalhar na mais incrível e fantástica de todas as cidades é uma enorme alegria. Já recomecei minhas atividades nessa semana”, escreveu Paes.

Ele aproveitou e já fez propaganda do seu negócio. “Quem quiser comprar carros e caminhões elétricos, painéis solares, monorails, baterias e outros coisas mais, temos a solução completa na maior fabricante de veículos no mundo”.

Paes foi derrotado nas últimas eleições ao governo do estado, quando perdeu para Wilson Witzel.

Que triste!! Cadela por causa do calor no RJ

Uma cadela da raça beagle não resistiu às altas temperaturas que estão marcando este verão no estado do Rio. Segundo seu dono, Bruno de Carvalho, de 21 anos, Nina morreu de hipertermia, condição que ocorre quando há uma elevação da temperatura do corpo, na última segunda-feira, no bairro Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

O estudante contou que a cadela começou a ficar ofegante no período da tarde, deixou a língua para fora e morreu em cerca de meia hora, por volta das 16h. Segundo ele, não foi a primeira vez que o cão passou mal por causa do calor. Pelo contrário, o jovem descreveu a situação como algo recorrente quando chega o verão.

— Como de certa forma não era uma novidade, já tínhamos algumas manhas para tentar refrescá-la. Pegamos bolsas de gelo e colocamos no pescoço dela e molhamos toalhas para cobri-la. Um veterinário já tinha recomendado que dessa forma a gente conseguia refrescar a cachorra. Dessa vez a língua ficou roxa, não conseguia ficar em pé. Tudo ocorreu em cerca de meia hora até ela dar o último suspiro e morrer. Não deu nem tempo de levar ao veterinário — relatou Bruno.

Para o veterinário Eduardo Canpagnuci, da clínica Veterinária Chavão, também em São Gonçalo, é fundamental que os donos fiquem atentos às formas de prevenção desse tipo de acometimento nessa época do ano. Ele recomenda que os animais fiquem em locais arejados, com ventilador e água à vontade. Caso os primeiros sintomas de hipertermia apareçam, como respiração ofegante com a língua para fora e prostração, sem conseguir levantar, é necessário buscar ajuda profissional urgentemente.

— Colocar um pano úmido sobre o cão até ajuda, mas não resolve. Pode ser uma medida a ser feita no início, mas é preciso ficar atento a qualquer mudança no animal — ressaltou.

Verão mais quente que o anterior

A temporada atual do verão tem quebrado recordes. No último dia 3, o Rio registrou o dia mais quente desde outubro de 2015, atingindo a temperatura máxima de 41,2 graus.

Um sistema de alta pressão criou uma espécia de muro em torno do Rio, que impede o avanço das frentes frias vindas do sul do país. O resultado é que o ar fica seco, há diminuição da nebulosidade e, consequentemente, redução das chuvas. Este é apenas um dos fatores que faz com que a população enfrente, até então, um verão bem mais quente que no mesmo período do ano passado. Para o próximo fim de semana, porém, é possível que se tenha pancadas de chuva no fim da tarde e a noite.

Para complementar, o El Niño – fenômeno climático de caráter atmosférico-oceânico, em que ocorre o aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial – já estaria agindo, segundo a meteorologista do Climatempo, Graziela Gonçalves. Segundo ela, as notícias não são animadoras para quem não gosta das temperaturas altas: há a tendência delas ficarem ainda mais altas.

Rodovia Rio-Santos será concedida para iniciativa privada

O governo federal irá conceder para a iniciativa privada a rodovia Rio-Santos(BR-101 Sul). O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O plano é incluir a rodovia que liga a parte continental de Santos ao Rio de Janeiro na nova licitação para a concessão da Nova Dutra (Rio-São Paulo).

— A Rio-Santos será feita dentro do que será a nova concessão da Nova Dutra — afirmou o ministro, após se reunir com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O contrato de concessão da Dutra termina em 2021. Até lá, o governo irá preparar um novo leilão para a rodovia. O trecho é operado pela empresa CCR e é a principal ligação terrestre entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O governador de São Paulo disse que a concessão da rodovia Rio-Santos irá melhorar a qualidade da estrada, diminuir acidentes e incentivar o turismo.

— Não faz sentido que uma rodovia dessa importância não esteja concessionada e sendo operada pelo setor privado, melhorando a sua eficiência, reduzindo o seu potencial de acidentes e melhorando a funcionalidade para irrigar a indústria do turismo — disse Doria.

A Rio-Santos tem aproximadamente 500 quilômetros. Com a concessão, a estrada passará a ter pedágios. O governo não informou se está prevista a duplicação completa da via.

Após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo disse que conversou com o presidente sobre o desejo de encerrar as atividades do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. Não há previsão de quando isso deve ocorrer.

— Manifestei ao presidente Bolsonaro nossa posição contrária ao funcionamento de pousos e decolagens. Não faz o menor sentido que ali funcione pousos e decolagens de aeronaves — disse Doria.

O Aeroporto Campo de Marte é administrado pela Infraero desde 1º de fevereiro de 1979. No ano passado, acidentes envolvendo dois aviões, em julho e novembro, causaram as mortes de três pessoas no terminal e numa rua perto de lá.

— Vocês são testemunhas dos acidentes que já ocorreram ali, fatalizando vidas não só de pilotos, copilotos e passageiros, mas também de habitantes da região Norte — acrescentou.

Doria disse que Bolsonaro o orientou a discutir o assunto com a Força Aérea (FAB) e o Ministério da Defesa. A intenção é transformar o local em um parque. O governador garantiu que, caso o fechamento ocorra, serão preservadas as instalações administrativas da FAB, o Hospital da Força Aérea, e a área onde deverá ser implantando um Colégio Militar.