Eu sei que você pode estar pensando: “Mas eu não quis esse divórcio! Eu odeio o fato de estar divorciada! Isso não era o que eu queria para minha vida”.
E esses pensamentos provavelmente são verdadeiros. Mas o primeiro passo para começar a superar o divórcio, é aceitá-lo.
Você tem que ter isso claro dentro da sua cabeça: “Eu estou me divorciando” ou “Eu estou divorciada”. Essa é a sua realidade agora e brigar com a realidade é como querer ensinar um gato a latir, você só vai trazer mais frustração e sofrimento para você mesma.
Muitas mulheres tentam negar essa realidade se mantendo conectadas aos seus ex’s de maneiras que não são saudáveis. Frequentemente alguns ex’s tentam se manter próximos como amigos, criando uma confusão na vida da mulher, que não sabe como lidar com a situação.
Se divorciar significa que os dois devem aceitar as consequências natural do divórcio, e um sair da vida do outro é uma delas. Se você tem filhos, então o desafio será maior. Mas você tem que tirar ele da sua vida emocionalmente.
Tente diminuir as interações, tipo encontros e telefonemas, prefira e-mails e mensagens. Não deixe ele tomar espaço na sua mente e nem consumir a sua energia, porque nesse momento você terá que estar concentrada em você mesma e na sua nova vida. Saiba mais sobre a regra do contato zero, assista vídeo aqui.
O que você irá fazer a partir de agora só você pode decidir e determinar: ou você terá uma vida solitária, triste, miserável e será para sempre vítima desta história, ou você terá uma vida de realizações, novas possibilidades, novas amizades, novas conquistas e novos caminhos. Tudo isso só vai depender das escolhas que você fizer hoje.