Arquivo da categoria: Noticias

Policiais seguem orientação de Witzel e abatem criminosos portando fuzil

Em sua primeira semana como governador do Rio, Wilson Witzel afirmou que quem porta um fuzil será tratado como terrorista. A Polícia Militar está seguindo à risca a orientação do novo comandante do Estado.

Nos últimos dias, houve ao menos quatro ações em que criminosos foram abatidos ou feridos quando portavam fuzis. 

Neste sábado (5), dois bandidos foram feridos em um confronto com PMs na comunidade da Guaxa, no bairro Santa Teresa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ação, um fuzil foi apreendido, além de uma espingarda, uma granada, dois radiotransmissores e material entorpecente. 

Ontem, um bandido foi morto e outro ficou ferido em um tiroteio com PMs na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste da capital. Com eles, um fuzil, uma pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. Na quinta-feira (3), dois fuzis foram apreendidos, um na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, na Zona Norte, e outro na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Um suspeito foi morto e outro foi ferido nas duas ações. 

Professor é preso por se masturbar na frente de alunos

Tracey Abraham, um professor substituto de 41 anos, foi preso na cidade de Fairfield, no estado americano de Ohio, após ser flagrado se masturbando em sala de aula com a presença de alunos, segundo a polícia local. As informações são do USA Today.

Estudantes chamaram os policiais e reportaram “comportamento suspeito do professor substituto” atrás da cadeira. Funcionários da escola foram avisados e removeram Abraham do local imediatamente. Em nota, a escola afirmou que o homem não poderá mais retornar ao local.

A polícia indiciou Tracey Abraham, o professor substituto, por indecência pública. Ele precisará se apresentar ao tribunal da cidade no dia 15 de janeiro e não poderá ficar em locais com crianças e menores de 18 anos.

Bob’s lança brindes da turma do Chaves no combo Fun&Art

O programa infantil Chaves está no ar há 30 anos e sempre foi sucesso de audiência. Atualmente no SBT e Multishow, a série tem fãs de todas as idades. Em parceria com o SBT e Grupo Chespirito, o Bob’s traz já na primeira semana de janeiro miniaturas de seis personagens no combo Fun&Art (cheeseburger P ou Bob’s Burger M ou franlitos de 6 unidades, uma batata P e um refrigerante ou suco). Os bonequinhos também podem ser adquiridos separadamente por R$ 11,50 cada.

São seis personagens no total, disponíveis em lojas específicas da rede e, até o fim do mês, em todas as unidades. Os estoques são limitados.

Rosinha Garotinho é condenada a devolver R$ 234 milhões

A Justiça do Rio de Janeiro condenou, a pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a ex-governadora do Estado Rosinha Garotinho por ato de improbidade administrativa. De acordo com a sentença do juiz Daniel Schiavoni Miller,da 4ª Vara de Fazenda Pública, Rosinha terá seus direitos políticos suspensos por oito anos, perda de função pública, além de devolver R$ 234 milhões aos cofres públicos, pagar multa civil de R$ 500 mil e R$ 2 milhões de compensação por danos morais coletivos.

De acordo com o MP, Rosinha e o seu marido, o também ex-governador Anthony Garotinho, foram acusados de participar de um esquema que desviou R$ 234,4 milhões da SES (Secretaria de Estado de Saúde), entre novembro de 2005 e abril de 2007. Na época, Rosinha era governadora e Garotinho atuava como secretário estadual de Governo.

A condenação é pela contratação ilícita da Fundação Pró-Cefet para a gestão do projeto Saúde Em Movimento, disse o MP. Segundo a Justiça, o contrato só foi possível porque o então secretário intercedeu para que fosse rompido um contrato em vigor com a Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), que administrava o projeto.

Em julho de 2018, Garotinho também foi condenado na mesma ação civil pública e também se tornou inelegível por oito anos, em decisão confirmada em segunda instância.

Na atual sentença, o juiz aponta que Rosinha Garotinho concorreu na prática de atos como a dispensa indevida de licitação e a frustração da licitude de concurso público, em desrespeito à Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92). “Não resta dúvida de que a ilegalidade qualificada dos atos imputados à ré restou comprovada, a partir da manutenção do regime de ‘quarteirização’ de mão-de-obra para a prestação de serviços vinculados à atividade fim, com dispensa de licitação, e a intermediação injustificada de ONGs e Pequenas ONGs sem qualificação técnica e que nenhum serviço efetivo prestaram, senão a cobrança de comissão de administração, que posteriormente iria alimentar a pré-candidatura do candidato marido, Anthony Garotinho”, afirma o juiz, reforçando não haver a mínima prova de efetiva prestação de serviço pelas ONGs.

Em nota, a defesa de Rosinha Garotinho afirmou que a decisão é “absurda” e que os valores citados são “ridículos”, já que “os R$ 236 milhões fazem parte do orçamento previsto para o projeto, montante que sequer foi realizado”. A defesa disse ainda que vai recorrer da decisão.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio libera mais de R$ 140 milhões para Saúde

Cerca de R$ 135 milhões devem ser destinados para pagamentos de organizações sociais e R$ 8,5 milhões para realizar hemodiálises e exames

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) determinou a liberação de R$ 143,6 milhões para realizar pagamentos ao setor de Saúde do município do Rio de Janeiro. A liberação foi feita nesta terça-feira (8), sendo R$ 135,1 milhões destinados para as OSs (Organizações Sociais) e R$ 8,5 milhões para serviços essenciais, como hemodiálise e exame de imagem.

Crivella sanciona lei que reduz de 65 para 60 idade de idoso no Rio

Segundo a prefeitura, além desse valor, o governo municipal trabalha para que novos recursos sejam pagos em breve.

Crivella falou sobre a liberação do dinheiro e o lançamento do Portal das OSs, que deve facilitar o acesso da população aos dados referentes às organizações.

“Esta semana estamos liberando esses mais de R$ 140 milhões para as OSs. E com uma vantagem: lançamos ontem o Portal das OSs. Então, as pessoas vão saber quem trabalha nas OSs e quanta ganha cada uma. Vão saber o preço de cada remédio que recebem gratuitamente, o valor do aluguel de uma máquina de raio-x. Vão saber quanto é a conta de luz e de água de cada OS”.

Os R$ 135,1 milhões, de acordo com a prefeitura, devem ser usados para pagar os serviços de regulação e as organizações sociais que estiverem com a prestação de contas em dia. Na próxima semana, de acordo com o fluxo de caixa da Prefeitura, outros valores serão liberados para as OSs.

Segundo o prefeito, é importante que o uso do dinheiro liberado seja fiscalizado.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Mulher de 63 anos infarta e morre depois de ter casa invadida por assaltantes em Maricá

Os bandidos ficaram dentro da residência de Maria Glória Bento por cerca de duas horas e, além de comerem e beberem o que encontram na casa, impediram que os filhos socorressem a mãe, que passava mal com a situação. Maria já havia passado por duas cirurgias no coração, mas não resistiu ao estresse do assalto. Os bandidos fugiram com um carro, dinheiro e celulares das vítimas

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Cabify fecha parceria com Easy Taxi e lança categoria de táxis no Rio de Janeiro

A Cabify, plataforma de tecnologia para mobilidade, fechou uma parceria com o aplicativo EasyTaxi para oferecer aos usuários, além do serviço de carros particulares, transporte por meio de táxis no Rio de Janeiro.

A partir de então, dentro do aplicativo da Cabify existirá a categoria Easy Taxi, que já estava disponível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Canoas (RS), Campinas (SP), Santos (SP), além de cidades no Chile e na Colômbia. A princípio, as viagens só poderão ser pagas em dinheiro.

Os profissionais cadastrados na Easy serão conectados automaticamente na plataforma da Cabify sem a necessidade de um novo processo de cadastro. As taxas cobradas serão as mesmas do outro app: 15%. Para o Head of Operations da Cabify, Luis Saicali, a facilidade de ter um único aplicativo para chamar um carro de transporte individual privado ou um táxi irá atrair mais passageiros:

— No caso dos táxis, a utilização dos corredores ainda gera uma economia de 30% do tempo em horários de pico — acrescentou Saicali

Fonte: Extra Online –

Revéillon dos presos da Lava Jato teve show sertanejo e roda de oração

OConselho da Comunidade, órgão de execução penal que trabalha em 11 presídios da região metropolitana de Curitiba, organizou uma festa de fim de ano no Complexo Médico-Penal (CMP) da capital paranaense, onde estão alguns presos da Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, a celebração do novo ano no CMP teve esfirra de carne da rede de lanchonete Habib’s, bolo de goiaba, refrigerante e show da dupla sertaneja Bruno César e Leandro, que tocou em todas as galerias do presídio.

Na ala reservada aos presos da Lava Jato, as portas das celas foram abertas. Além da comida e da música, os detentos também tiveram um momento de fé, com rodas de oração comandadas por representantes católicos e evangélicos.

Temperatura no hospital Getúlio Vargas chega aos 45º

Ar-condicionados e ventiladores não funcionam em enfermarias do Hospital Estadual Getúlio Vargas. A situação caótica foi registrada por um paciente, internado há mais de 40 dias no hospital. O caso foi compartilhado nas redes sociais e amigos fizeram um avaquinha para comprar um ar-condicionad portátil, mas Adriana não pode colocar o equipamento na enfermaria.

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Hospital não tem neurocirurgião nos fins de semana há dois anos

O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), uma das principais emergências da cidade, não tem neurocirurgião de plantão nos fins de semana há dois anos. No último sábado, o próprio governador Wilson Witzel acompanhou o problema quando o soldado PM Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, chegou ao hospital em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça e não havia especialista. O governo do estado acionou médicos da Polícia Militar, mas o policial não resistiu os ferimentos e morreu no centro cirúrgico, quando era atendido por dois residentes. Ontem, o corpo clínico do HFB se reuniu para discutir o problema e denunciou a redução no número de profissionais na unidade.

Segundo Júlio Noronha, vice-presidente do corpo clínico do HFB e delegado da Federação Nacional dos Médicos, há dois anos o hospital tinha um plantonista no sábado, que recebia um abono, e um médico com contrato temporário, no domingo. A direção tirou o abono por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), porque o neurocirurgião faria 62 horas semanais.

— Há uma escala de médicos que ficam de sobreaviso. O hospital tem oito neuros, divididos em plantões durante a semana — explicou Noronha.

A assessoria do hospital disse, em nota, que “todo paciente é atendido pelos médicos de plantão, estabilizado, diagnosticado e depois o medico da especialidade é acionado. O militar foi atendido e operado por neurocirurgiões da unidade”.

Fonte: Extra Online –