Arquivo da categoria: Noticias

Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de visita e mãe alerta

A mãe e manicure Rafaela Moreira está alertando outros pais após seu bebê Gustavo ter passado por uma situação difícil. Com apenas 17 dias de vida, o pequeno contraiu herpes após ter sido beijado por uma visita.

De acordo com Rafaela, as marcas no rosto de seu filho apareceram de repente. “Não teve sintoma nenhum no caso do Gustavo, ele não teve nada, simplesmente ele amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para noite!”, contou Rafaela.

Ela então levou seu filho rapidamente para o Hospital Municipal M’Boi Mirim em São Paulo. No local, foi diagnosticado que o bebê havia contraído herpes. “Quando o Gustavo nasceu eu fui para casa e em casa tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou, não dá pra acusar ninguém”, afirmou Rafaela.

O pequeno precisou ficar 10 dias internado no hospital. “Ele só não ficou internado na UTI porque ele não teve febre, parece que foi coisa de Deus. Ele fez vários exames de sangue, a minha sorte foi que ele não teve febre”, disse Rafaela.

Após receber alta do hospital, o pequeno ainda precisou continuar com o tratamento para que a herpes não voltasse. “Quando ele saiu do hospital fomos encaminhados para o dermatologista que passou um hidratante e um creme para o rosto para controlar e evitar que a herpes volte”.

Atualmente, Gustavo é um bebê saudável de quatro meses. “Graças a Deus, ele não teve mais nada”, contou Rafaela.

Mãe quis alertar sobre os riscos de se beijar um bebê

Rafaela decidiu tornar sua história pública após saber do caso de uma recém-nascida que faleceu nos Estados Unidos após ter contraído herpes. A herpes labial pode ser inofensiva para adultos, mas para recém-nascidos a situação é diferente. Como estes pequenos ainda tem um sistema imunológico muito frágil, a herpes pode até mesmo levar a morte destes bebês.

Por isso, a orientação é não deixar que nenhuma visita beije o recém-nascido. “O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitas falarem perto e/ou beijarem seu bebê! E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, orientou Rafaela.

Rafaela fez um post em suas redes sociais sobre o que aconteceu com seu filho.  A publicação viralizou e já tem mais de 170 mil compartilhamentos.

 

bebe herpes mae alerta

Bebê Mamãe

 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O pequeno Gustavo em recuperação em foto compartilhada por sua mãe

 

bebe herpes mae alerta

Bebê Mamãe

 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O pequeno Gustavo atualmente, já recuperado e muito saudável

Mulher é baleada na Zona Oeste durante tiroteio entre PMs e criminosos

Uma mulher ficou ferida, nesta terça-feira, durante um confronto entre policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e outras unidades do 2° Comando de Policiamento de Área (CPA) com criminosos da comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a PM, a mulher, que não teve o nome divulgado, foi ferida quando passava pela Rua Cândido Benício, em frente à Estação Ipase do BRT. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com a PM, o policiamento permanece intensificado na região.

Sensação térmica chega a 45,3ºC no Rio nesta terça-feira e temperatura segue alta até sexta

O calor continua a todo vapor na cidade do Rio. Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta terça-feira, a sensação térmica chegou a alcançar 45,3ºC, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Já a temperatura máxima, de 42,2ºC, foi registrada em Guaratiba, às 11h45.

No o restante da semana, as altas temperaturas continuam altas, segundo a previsão dos meteorologistas. Nesta quarta e quinta, os termômetros podem chegar a 39ºC. Na sexta, a previsão é 40ºC.

Ainda de acordo com o alerta Rio, a chuva só deve chegar no sábado. A previsão é de pancadas de chuva fortes e no fim do dia. Entretanto, a temperatura segue alta: a máxima prevista para o fim de semana fica em torno de 38ºC.

Vistoria do Detran está, enfim, extinta no Rio

A inspeção veicular anual do Detran-RJ foi, finalmente, encerrada. Promessa de campanha de alguns candidatos ao governo do estado do Rio, inclusive do governador eleito Wilson Witzel, a proposta foi transformada em lei nos últimos dias do mandato de Francisco Dornelles e confirmada pelo atual vice-governador, Cláudio Castro, nesta terça-feira, 08/01.

“Os usuários que esperaram 2019 para efetuar a sua regularização precisam esperar alguns dias, já que o sistema de cobrança da instituição financeira leva este tempo para se adequar às novas taxas instituídas para o ano corrente”, pontua o Detran-RJ.

Em nota, o Detran afirmou que todos os detalhes das informações serão divulgadas nos próximos dias.

 

 

Em relação aos proprietários de veículos que não realizaram a vistoria de 2018, cujo último prazo venceu em setembro, o Detran esclarece que todos os procedimentos de regularização iniciados no próprio ano de 2018 estão sendo realizados normalmente.

Adolescente enfarta e morre ao descobrir que esqueceu o celular sem senha na casa da namorada

Um esquecimento causou a morte de um adolescente em Fortaleza, no Ceará. Antônio Albuquerque Ambrósio de Almeida Alves, não resistiu ao descobrir que tinha esquecido o celular, sem senha na casa de namorada, enfartou e morreu.

Segundo o irmão, o celular estava sem senha e sem código de bloqueio, e por isso o jovem não resistiu ao descobrir que havia deixado o aparelho na casa da namorada, na noite em que esteve na casa dela. “Foi fulminante”, disse o irmão.

Procurando pela nossa reportagem, a namorada de Antônio não quis gravar entrevista, nem demonstrou tristeza pela perda. Pelo contrário, bastante furiosa ela chegou a dizer que se o Antônio não tivesse morrido no infarto, ela mesma o mataria.

DOIS POLICIAIS SÃO BALEADOS AO ENTRAREM POR ENGANO EM COMUNIDADE DA ZONA OESTE(FOTOS)

DOIS POLICIAIS SÃO BALEADOS AO ENTRAREM POR ENGANO EM COMUNIDADE DO JARDIM NOVO EM REALENGO.

Segundo informações iniciais enviadas a Padre Miguel News, dois policiais militares foram baleados agora a pouco ao adentrarem por engano a comunidade do jardim novo (ADA), foram socorridos ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Vamos orar para que consigam sair dessa com vida.

Queiroz atesta ao MP do Rio que está internado em hospital de SP

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, informou nesta terça-feira (8/1) ao Ministério Público do Rio de Janeiro que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No documento, ele afirma que no dia 1º de janeiro submeteu-se a uma cirurgia para retirar um tumor maligno do intestino. A informação é do jornal O Globo.

Queiroz, que está intimado a prestar depoimento desde o início de dezembro do ano passado, entrou em contato com o MP do Rio para atestar sua condição de saúde. Segundo relatório, ele está com um quadro de neoplasia de cólon sigmoide (câncer de cólon). A defesa afirma que o seu cliente passará por nova avaliação de médicos para avaliar qual o melhor tratamento quimioterápico a ser realizado.

Por conta do episódio, os advogados do ex-assessor disseram ainda que as familiares de Queiroz não vão comparecer ao depoimento marcado para esta terça. A mulher, Márcia Aguiar, e as filhas teriam se mudado temporariamente para São Paulo, onde devem permanecer por tempo indeterminado até o fim do tratamento médico.

Queiroz foi apontado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como responsável por uma movimentação financeira atípica de mais de R$ 1,2 milhão em suas contas bancárias. O fato levantou uma crise em torno do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

WhatsApp copia o MSN e vai inserir o botão de chamar a atenção

O WhatsCopy and Paste, digo, Watizap, vai incluir um serviço que já revolucionou os chats em outros tempos. Trata-se do botão “chamar a atenção” usado no finado MSN.

Pois bem. Quem viveu a época do MSN sabe que, o tal botão fazia a tela do computador tremer, irritando o usuário que foi chamado a atenção. Era muito útil para namorados ciumentos e pessoas que queriam atenção a todo momento.

Agora, com a função ressurgindo das cinzas, o WhatsApp pretende fazer a tela do seu celular tremer, vibrar e quem sabe até executar um jingle típico de despertador de celular, para chamar a atenção até dos ouvidos. 

 

Diga adeus a labirintite, zumbido no ouvido, tonturas e insônia com noz-moscada.

A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo).

Advertisement

As pessoas costumam chamar qualquer distúrbio na região do ouvido interno de labirintite. O termo correto é labirintopatia, sendo labirintite uma delas.

Os principais sintomas são vertigens e tonturas. Normalmente o problema se manifesta a partir dos 40 anos, porém muita gente sofre do problema bem antes dessa idade.

É preciso ficar alerta, quem consome bebida alcoólica e fuma em excesso, pois é um forte candidato a ter labirintite. Outros vilões desse problemas são o café, chocolate e refrigerantes.

Se você sofre de labirintite é de suma importância evitar o consumo de cafeína. Alguns estudos apontam que quem leva uma vida saudável, longe do estresse e da sobrecarga de atividades físicas, não tem a tendência de sofrer de labirintite.

Hoje a medicina natural também oferece receitas para combater esse mal. Essa que vamos ensinar hoje, é muito recomendada por quem já a fez.

Vamos testá-la então?

Ingredientes
1/4 de colher de chá de noz-moscada ralada
1 folha de louro
1 copo de água Como preparar Rale a noz-moscada.

Modo de preparo
Ferva a água, e coloque em um copo.
Depois acrescente a noz moscada ralada e a folha de louro.
Tampe e deixe esfriar.
Reparta essa mistura e tome 3 vezes ao dia, durante 3 dias.

Noz moscada para insônia
A noz-moscada é rica em propriedades calmantes e sedativas, ajudará você a se livrar do stress e nervos, e muitas vezes a temida insonia.

É muito importante não errar na dosagem da noz-moscada! Use a quantia exata dessa receita.

Se quiser repetir o tratamento espere pelo menos 30 dias, a contar do último dia de consumo do chá.

Motorista da Uber é estuprada e morta no RJ

Uma motorista que prestava serviço por aplicativo foi encontrada morta dentro de um carro na Rodovia Washington Luiz, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, militares do 15º BPM (Duque de Caxias) faziam um patrulhamento na via, altura do km 116, quando encontraram um carro caído às margens da pista.

O corpo de Kátia Valéria Nunes Bastos, de 47 anos, foi encontrado dentro carro. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pela investigação, o carro pertencia à vítima, que era motorista de Uber. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Kátia tenha sido estuprada e asfixiada. Um homem, identificado como Edvaldo Feliz Duarte dos Santos, foi detido pelos agentes ao tentar sair do local. Ele teria perdido o controle do veículo ao tentar se livrar do corpo.