Arquivo da categoria: Noticias

Motorista da Uber é estuprada e morta no RJ

Uma motorista que prestava serviço por aplicativo foi encontrada morta dentro de um carro na Rodovia Washington Luiz, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, militares do 15º BPM (Duque de Caxias) faziam um patrulhamento na via, altura do km 116, quando encontraram um carro caído às margens da pista.

O corpo de Kátia Valéria Nunes Bastos, de 47 anos, foi encontrado dentro carro. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pela investigação, o carro pertencia à vítima, que era motorista de Uber. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Kátia tenha sido estuprada e asfixiada. Um homem, identificado como Edvaldo Feliz Duarte dos Santos, foi detido pelos agentes ao tentar sair do local. Ele teria perdido o controle do veículo ao tentar se livrar do corpo.

Professora agredida faz carta à ministra Damares pedindo respeito

professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nela, a professora diz que tem analisado os vídeos que circulam na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: “como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e seu magistério”.

+ Ministério barra ‘Jesus sobe no pé de goiaba’, autobiografia de Damares

“A senhora, nos seus ataques, sempre focou a educação e o magistério brasileiro, esse foco não é inocente, é estratégico. Desmoralizar, humilhar, deslegitimar e demonizar os professores, colocar a sociedade contra nós e contra a educação, só nos enfraquece ainda mais. Como se já não bastassem nossos baixos salários, a falta de condições estruturais, a ausência e a falta de incentivo a bons cursos de formação continuada”, disse.

Marcia ainda afirmou: “Venho, também, oferecer-lhe um conselho: desça dos seus delírios fakes, Senhora Ministra, pise no chão e encare a realidade. Porte-se com a seriedade que a importância do seu cargo exige. Deixe assuntos fúteis como cor de roupa adequada para seus colóquios no púlpito da igreja”, referindo-se à declaração de Damares sobre menino ter que vestir azul e menina vestir rosa.

Leia abaixo a carta completa:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Temperatura no Rio deverá atingir os 40ºC nesta terça-feira

Prepare-se por que o maçarico vai ser ligado, novamente! Depois de uma segunda com temperaturas nas alturas, a terça-feira do carioca continuará com os relógios térmicos beirando os 40ºC. Segundo o Alerta Rio, essa deve ser a máxima do dia, que terá mínima de 23ºC, sem nenhuma previsão de chuva.

Ainda de acordo com a previsão do tempo, o céu ao longo da terça vai variar de claro a parcialmente nublado. Os ventos serão de fraco a moderado e as ondas não devem passar do 1,2m.

Tudo isso por causa de um sistema de alta pressão estacionado na Região Sudeste que continuará elevando as temperaturas na cidade do Rio.

Durante a semana, a temperatura continuará bem cima dos 35ºC. Na quarta, ela deve chegar aos 39ºC, com mínima de 22ºC; na quinta, a previsão é de variação entre 21º C e 37º e na sexta de 22ºC a 39ºC.

Novo recorde

A semana começou com um novo recorde na máxima registrada na cidade, levando em consideração a sensação térmica. Por volta das 15h45 desta segunda, a sensação em Santa Cruz, na Zona Oeste, era de 45,4°C.

O recorde até então era de 40,3º C, sentidos no mesmo bairro, no domingo.

É NORMAL SOLTAR MUITOS GASES POR DIA?

Aqui está uma pergunta que nem todo mundo tem coragem de fazer: é normal soltar muitos gases por dia? Saiba que, se você for como a maioria das pessoas, a resposta é sim! E acredite, é bem provável que a quantidade considerada normal é bem maior do que você imagina.

De acordo com Kyle Staller, gastroenterologista do Massachusetts General Hospital (EUA), temos em média meio a 1,5 litros de gás em nosso trato digestivo. Contudo, a quantidade real de gás que você expele varia e é difícil para os médicos darem um número exato.

Você também acreditava que os homens têm mais gases do que as mulheres? Isso é um mito total. “Uma pesquisa mostrou que a produção de gás não acontece especificamente por gênero. Ambos podem soltar gases cerca de 20 vezes por dia e ainda serem considerados na faixa ‘normal’”, indica o profissional. “Isso é muito comum para todos nós”, completa.

Leia mais

6 razões pelas quais você está fazendo mais cocô
O que seu cocô diz sobre sua barriga
Vídeo: 3 exercícios para o bom funcionamento do intestino

Mas calma. Vinte vezes por dia? Agora você deve estar pensando: “eu não solto tudo isso, não!”. Mas sim, você solta. Acontece que nós não expelimos gases apenas quando estamos acordados, mas também durante as horas de sono.

Por que temos tantos gases?

Segundo Ashkan Farhadi, gastroenterologista no Orange Coast Memorial Medical Center e diretor do Memorial Care Medical Group’s Digestive Disease Project in Fountain Valley, California (EUA), existem duas formas de os gases aparecerem: engolindo ar (mascando chiclete ou usando um canudo, por exemplo) ou quando as bactérias de seu intestino acumulam gás após receber os alimentos em seu trato digestivo. “As razões mais comuns para o seu corpo produzir gases são coisas que você não pode absorver ou digerir”, explica o profissional.

Mas é claro que existem outros fatores que podem fazer você ter mais gases do que o normal. E se isso está atrapalhando sua vida de alguma forma é super compreensível que você queira entender o que está acontecendo. “O organismo de todo mundo é diferente, mas há algumas coisas que tendem a causar problemas para muitas pessoas”, diz Kyle Staller.

Neste momento, os “FODMAP” –conjunto de alimentos fermentáveis que são mal absorvidos pelo organismo e podem causar desconforto – podem estar produzindo alguns gases.

Os FODMAPs são carboidratos que estão em muitos alimentos, até mesmo os saudáveis, como vegetais e laticínios. Como eles acabam não sendo digeridos corretamente pelo trato, são digeridos pelas bactérias do intestino grosso. O resultado? Gases, é claro!

“Se você perceber que está com muitos gases, evite ingredientes com carboidratos para ver se faz alguma diferença”, diz Ashkan Farhadi. Mas se você já tentou de tudo e seus gases continuam afetando sua qualidade de vida é melhor procurar um médico. “Se é incômodo ou você não pode controlá-lo, converse com um profissional”, orienta Staller.

 

 

 

 

 

DESCANSEM EM PAZ!! CASAL MORRE AFOGADO EM PRAIA DA ZONA OESTE!!

Nesse Domingo (5) , por volta do meio dia, um casal morreu afogado na praia do recreio, em um lugar conhecido como secreto, praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Bombeiros foram acionados, para resgatar as vitimas, devido as fortes correntezas e as ondas, os bombeiros foram de helicóptero , a primeira vitima a ser resgata, foi Jaqueline souza, porem, quando a aeronave foi deixa-la na areia para fazer os primeiros socorros, a vitima não resistiu e morreu

Já o seu marido, Marcelo Francisco Maciel, desapareceu,  seu corpo só foi encontrado hoje, segunda feira (6) por volta das 22 horas, por moradores que estavam caminhando pela areia, elas avistaram um corpo ja quase na areia e chamaram os bombeiros

O casal deixou dois filhos, uma com 19 anos e outro apenas com  1 ano

O Antigo Campo Grande, se solidariza com a dor da familia e dos amigos nesse momento de dor…

Também recomendamos para ter cuidado não só com as praias, mas também com cachoeiras, todo cuidado é pouco, correntezas , ondas…

Ansiedade não é uma escolha (pare de dizer para eu me acalmar)

Que podemos acordar um dia e decidir “sorrir, tomar um café e lidar com isso”.

Desculpe te decepcionar, mas a ansiedade não é algo que podemos simplesmente “desligar”.

Ansiedade não é algo que eu posso escolher ter na segunda-feira, ou não ter no domingo.

Ansiedade não é uma decisão. Não é uma coisa voluntária que queremos ter em nossas vidas, dia após dia.

Não é uma escolha!

Alguns dias, estamos livres disso.

Na verdade, nós pensamos que estamos livres, e que talvez, apenas talvez, ela vá desaparecer.

Mas, de repente, quando a gente menos espera, ela aparece nos cantos mais sombrios de nossas mentes.

 

Ele salta na nossa frente quando estamos nos sentindo confortáveis. E isso se torna o foco uma e outra vez, sem aviso prévio.

Nós não podemos simplesmente “escolher ser feliz”. Nós não podemos simplesmente “relaxar”.

Ansiedade não tem um botão de “pausa” em nossas mentes. Depressão não tem um botão “desligar” em nossos cérebros.

E nenhum dos dois, definitivamente, têm um botão de expulsar em nossas cabeças.

 

Ao nos dizer para simplesmente “relaxar”, você está minimizando nossa doença.

Você está minimizando o significado que isso tem em nossas vidas diárias.

Você está dizendo que a ansiedade não é algo a levar a sério. Que não é uma verdadeira “doença”, e que não é algo para se preocupar verdadeiramente.

Você diria a alguém com uma perna quebrada para parar de reagir exageradamente e “apenas continuar andando”?

Você diria a alguém com câncer para “apenas sorrir” e “deixar acontecer”?

Acho que não.

Então, por favor:

PARE DE NOS DIZER PARA SORRIR QUANDO NÓS NÃO SABEMOS COMO.

PARE DE NOS DIZER PARA LIGAR UMA MÚSICA E ESCOLHER SER FELIZ.

PARE DE NOS DIZER QUE NOS NÃO TEMOS NADA COM QUE NOS PREOCUPAR, QUANDO ISSO É TUDO QUE NÓS SABEMOS FAZER.

PARE DE JULGAR COMO NOS SENTIMOS, QUANDO VOCÊ TEM IDEIA DO QUE ESTAMOS PASSANDO.

Você nunca vai saber como nos sentimos a menos que você um dia com nossos sapatos e um dia em nossas mentes.

Você nunca vai saber o que se passa dentro de nossos cérebros a cada segundo do dia.

Você nunca vai saber como é se sentir atormentado com uma nuvem escura que te acompanha o tempo todo.

E você nunca vai saber como é sentir medo da sua vida, estar constantemente em pânico e ser constantemente preenchido com “e se?”.

Então antes de você tentar nos fazer sentir melhor dizendo-nos para relaxar, por favor lembre-se, ansiedade é uma doença mental. Depressão é uma doença mental.

É uma doença.

Não é uma visão da vida.

Não é um “palco” do qual vamos sair.

E não é um grito de atenção.

Acredite em mim!

Se pudéssemos, nós relaxaríamos, ficaríamos de boa, pararíamos nossos pensamentos antes de entrarem em território perigoso.

Se pudéssemos, nós relaxaríamos, ficaríamos de boa, pararíamos nossos pensamentos antes de entrarem em território perigoso.

Acredite em mim, se tivéssemos a capacidade, faríamos isso o mais rápido possível.

***

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Thought Catalog, por Lauren Jarvis-Gibson.

Imagens meramente ilustrativas: cenas da série “Mr Robot”

Em Alagoas, família suspende velório por achar que jovem ressuscitaria

A família de uma jovem de 23 anos que morreu na última quinta-feira (3) em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, suspendeu o velório e chegou a retirar o corpo do caixão por acreditar que ela ressuscitaria.

Inconformados com a morte de Jéssica Lima, vítima de infecção generalizada, os pais, muito religiosos, acreditaram quando outros parentes disseram que o corpo da jovem não estava gelado e rígido. Alguns disseram ter visto a mulher se mexer, segundo a polícia. Uma outra familiar, evangélica, afirmou ter feito orações e recebido a resposta de que Jéssica ressuscitaria no dia seguinte.

Dois médicos tiveram que ir até a casa da família, onde ocorria o velório, para examinar o corpo e reforçar que a jovem estava morta. Os parentes de Jéssica só concordaram em prosseguir com o enterro quando algumas partes do corpo da jovem já aparentavam estar em estágio de decomposição.

“A jovem já saiu do hospital com o laudo de morte e não havia do que duvidar, mas a família, muito ligada a princípios religiosos, acabou se agarrando a ideia de um milagre. O que pode ter acontecido, por exemplo, é o corpo ter liberado algum gás, o que é normal. E como o corpo saiu do hospital e não foi examinado no IML, quando alguns órgãos chegam a ser retirados, a impressão que eles tinham é de que o corpo estaria pronto para volta à vida”,explicou o policial civil Fabiano Menezes, da Delegacia Distrital de Delmiro Gouveia, segundo o Extra.

Após muitas discussões, Jéssica foi enterrada por volta das 17h da sexta-feira (4), oito horas após o previsto.

Escolas de samba dizem que não dá para fazer desfile só com R$ 500 mil da prefeitura

Faltando três meses para o carnaval, os presidentes das 14 escolas de samba do Grupo Especial dizem ter sido surpreendidos com o corte de R$ 500 mil na subvenção paga pela prefeitura. Conforme publicado no Diário Oficial do município, cada escola receberá R$ 500 mil. Até agora, no entanto, nenhuma parcela foi paga.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, o combinado em várias reuniões com a prefeitura é que cada agremiação receberia R$ 1 milhão. Com o corte, dirigentes estão precisando reduzir custos e optar por materiais mais baratos para fazer o espetáculo na Sapucaí.

A Mocidade já está substituindo espelhos, mais caros, por material metalizado. Na segunda-feira será realizada uma reunião de emergência na sede da Liesa para discutir o problema.

— É um momento dramático que as escolas estão passando — desabafa Castanheira, acrescentando que cada escola tem até agora R$ 4, 5 milhões.

O valor inclui a verba do direito de transmissão e a venda de ingressos, com a ressalva de que o valor só chega a este total se todas as entradas forem vendidas. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, disse que teme uma redução no número de turistas:

— Os problemas criam uma insegurança para quem planeja passar o carnaval no Rio. Outras cidades que não têm estes problemas acabam atraindo as pessoas. Vimos, por exemplo, o crescimento do carnaval de São Paulo no ano passado.

Em nota, a Riotur disse que as conversas realizadas entre a prefeitura e representantes das escolas previam aporte de R$ 1 milhão para cada agremiação. Os recursos que viabilizariam a subvenção seriam divididos entre o município (R$ 500 mil) e o patrocínio da Uber captado pela Riotur (R$ 500 mil).

Crivella recebeu apoio de presidentes de escolas de samba durante o segundo turno da campanha, em 2006: na foto, ele e o presidente da Liesa, Jorge Castanheira Foto: Reprodução

Castanheira, no entanto, disse que nas reuniões realizadas com Marcelo Alves, presidente da Riotur, e Paulo Messina, secretário da Casa Civil, ficou acertado que seria R$ 1 milhão somente da prefeitura, depois da desistência da Uber em patrocinar parte da festa.

Há uma semana, A Uber comunicou à direção da Riotur que suspenderia o apoio. Com o repasse do aplicativo de transporte de passageiros, cada agremiação da elite da folia recebeu R$ 500 mil no último carnaval, além da subvenção de R$ 1 milhão. A Uber decidiu rescindir o contrato por ordem do setor de compliance da matriz americana, devido à operação Furna da Onça, que acarretou na prisão de Chiquinho da Mangueira, deputado estadual e presidente da Verde e rosa.

— Custo a acreditar que a prefeitura está no caminho contrário ao espetáculo. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) comprova que o carnaval gera recursos. No ano passado, por exemplo, foram cerca de R$ 3 milhões. A festa é um investimento, traz retorno — lembra Castanheira.

Na quinta-feira, a Riotur tentou substituir a Uber, mas não conseguiu. Convidou a 99, outro aplicativo de transportes, para arcar com os R$ 500 mil. Mas a empresa disse não.

O vice-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rodrigo Pacheco, disse que vai propor, na reunião de segunda-feira, reduzir o número de componentes e até o de carros alegóricos. Mas, segundo Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, o regulamento não permite a redução do número de carros:

— Não posso também chegar para um componente e dizer que ele não vai desfilar. A situação da escola é desesperadora. Estávamos contando com o subsídio de R$ 1,5 milhão, sendo que os R$ 500 mil eram do patrocínio da Uber. A escola está com dificuldades para pagar os cerca de cem funcionários do barracão. e daqui em diante não temos nem o dinheiro para pagar as contas de luz e de água, que chegam a R$ 30 mil mensais.

Algumas agremiações contam com o faturamento em suas quadras, como é o caso da Portela. Mas o presidente da escola, Luiz Carlos Magalhães, disse que está perplexo:

— Como gestor, preciso saber quanto e quando vou receber. Só tem notícia ruim sobre o carnaval.

MUITO CALOR DURANTE TODA A SEMANA (E SEM CHUVA)

O TEMPO NAS PRÓXIMAS HORAS: a previsão do tempo é de céu parcialmente nublado a claro, sem chuva, mas com ventos moderados. Nesta segunda-feira, um sistema de alta pressão garantiu predomínio de céu claro e sem chuva. Os ventos ficaram entre fracos a moderados. A temperatura máxima foi de 40,3°C, às 15h45, em Santa Cruz, e a mínima foi de 21,8°C, às 04h30, no Alto da Boa Vista. A maior sensação térmica do dia foi de 45,4°C, às 15h45, em Santa Cruz.

Estudo explica porque o chute do bebê é tão importante

Um estudo realizado pela University College London descobriu por que os bebês chutam quando estão na barriga. Alguns falam que é porque puxou a mãe, agitada. Outros falam que é porque ele gostou de ouvir a voz do pai. Mas a verdade é bem diferente!

pesquisa dirigida pela doutra Kimberley Whitehead e pelo pesquisador Lorenzo Fabrizi foi publicada em novembro pela revista Scientific Reports e revelou que os bebês chutam pois os movimentos ajudam desenvolver o cérebro e reconhecer as partes de seu corpo!

A curiosidade era saber o porquê. Os dois pesquisadores uniram-se com a universidade e, como não é possível investigar as ondas cerebrais dos fetos dentro da barriga, eles conseguiram analisar 19 bebês, recém-nascidos, alguns prematuros, tentando descobrir por que eles chutavam enquanto dormiam.

Pezinho nervosos (Foto: GettyImage)

Segundo o LiveSciense, cada chute do bebê é uma rede cerebral que eles constrói. Assim, o bebê na barriga começa a entender qual parte do corpo está movendo e como tocar. Depois do nascimento, o efeito dos chutes já não é o mesmo no cérebro.

Além disso,a doutora Kimberley Whitehead disse em sua pesquisa que “esses aspectos fundamentais do tato são úteis imediatamente a partir do nascimento para habilidades como amamentação”.