Arquivo da categoria: Noticias

Disque-Denúncia pede informações sobre primeira morte de PM em 2019

O Portal dos Procurados divulgou, na madrugada deste domingo, o cartaz com o título de “Quem Matou?” na busca por informações que possam levar a identificação e localização dos envolvidos na morte do soldado Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, assassinado neste sábado. Uma recompensa de R$ 5 mil é oferecida por informações exatas sobre os assassinos. Ele é o primeiro PM morto no Rio neste ano. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando o caso.

Lotado 22º BPM (Complexo da Maré), o PM foi baleado na testa, por criminosos, na saída 6 da Linha Amarela, na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, Zona Norte, após iniciar deslocamento na moto da corporação, quando, deparou-se com traficantes em uma tentativa de arrastão. Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam em auto Ford Fusion, roubado, de cor branca, placa não identificada, recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo.

O policial foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, em estado grave, passou por cirurgia, mais não resistiu aos ferimentos e morreu.

A morte do policial, foi anunciada, em nota de pesar, pelo Governado Wilson Witzel “ O Rio de Janeiro acaba de perder mais um herói nesta guerra contra os terroristas nas ruas do nosso Estado”. A Políca Militar também divulgou um comunicado lamentando a morte do soldado.

PM Mariotti tinha 30 anos e era lotado no 22º BPM Foto: reprodução

Durante entrevista onde anunciou soluções para o abastecimento de água em Guapimirim, o governador Wilson Witzel lamentou o caso e destacou que o protocolo de atuação de deslocamento de policiais militares deve ser revisto:

— Todos os dias têm tiroteios no Rio. Ele estava de moto e foi vítima de arma de fogo. Precisamos rever este protocolo, pois ele estava sozinho (na moto) no momento do crime.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos deve denunciar pelos seguintes canais: atendimento no telefone 2253-1177, pelo Whatsapp (98849-6099). pelo Facebook ou ainda pelo aplicativo para celular. O anonimato é garantido, e todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas ao Grupo de Ação Conjunta (GAC) – formado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP) e o Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI).

Fonte: Extra Online –

Ceará registra 93 ações criminosas desde início de onda de ataques

Na quarta noite seguida de ataques de criminosos no Ceará, foram registrados mais três episódios de violência no estado. No total, foram contabilizadas 93 ações de criminosos, desde a noite quarta-feira. Foram incediados dezenas de ônibus, carros, e prédios públicos foram destruídos. As polícias do Ceará montaram uma força-tarefa para tentar frear a onda de violência no estado. Após a chegada de agentes da Força Nacional, no sábado, 53 pessoas foram presas, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Desde o início dos ataques, já foram detidas 103 suspeitos de envolvimento nos crimes.

Na noite de sábado, em Fortaleza um posto de observação da Guarda Municipal foi alvo de bandidos.Dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando contra o posto policial. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Os criminosos também incendiaram duas bombas de combustível e em duas salas do escritório de um posto de gasolina na rodovia BR-116, no Bairro Messejana. Em Barroquinha, no norte do estado, dois caminhões foram incendiados no pátio da prefeitura.

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a polícia reforçou o patrulhamento nas ruas com apoio da Força Nacional. Foram realizadas vistorias a motoristas e motociclistas em diversos pontos da Grande Fortaleza.

— A medida se baseia, principalmente, no fato de boa parte dos crimes serem cometidos por indivíduos a bordo de veículos automotores — explicou o secretário.

Trezentos agentes da Força Nacional e 30 viaturas chegaram a Fortaleza na noite de sexta. Além disso, a segurança no estado contará com o reforço de cem policiais militares da Bahia que devem chegar neste domingo. A Polícia Rodoviária Federal também enviou 50 policiais do Núcleo de Operações Especiais dos Estados e um helicóptero, com duas equipes de apoio aéreo e equipamento de busca noturna.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, acredita que os atentados são represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que afirmou que “o Estado não deve reconhecer facção” em presídio. Luís Mauro ainda se posicionou contra a separação de detentos por facção criminosa nas unidades prisionais do Estado e disse que a fiscalização nas unidades será mais rigorosa.

Em novo pronunciamento no sábado sobre as ações violentas, o governador Camilo Santana (PT) voltou a endurecer o tom contra os criminosos:

— Esse tem sido justamente o motivo desses atos criminosos: fazer com que o Estado recue dessas medidas fortes, o que não há nenhuma possibilidade de acontecer. Pelo contrário: endureceremos cada vez mais contra o crime — disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Fonte: Extra Online –

Bolsonaro dá pêsames à família de primeiro PM morto no Rio em 2019

Jair Bolsonaro comentou a morte do PM Daniel Mariotti no Twitter. Ele deu pêsames à família do militar, assassinado com um tiro na cabeça na noite de sábado(05).

_ A caça aos agentes de segurança e o massacre dos cidadãos de bem sempre foram tratados como números. Legislativo, Executivo e Judiciário juntos, devem na lei, propiciar garantias para que o bem vença o mal, afirmou o presidente.

O policial de 30 anos estava na corporação desde 2013 e tentava evitar uma tentativa de roubo na noite deste sábado quando foi atingido na cabeça. O crime aconteceu na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, Zona Norte. Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam em auto Ford Fusion, roubado, de cor branca, placa não identificada, recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo

Fonte: Extra Online –

Travesseiro em formato de nádegas turbinadas é criado para garantir sonos mais tranquilos

Garantir uma noite tranquila é fundamental para qualquer pessoa. Vale tudo para alcançar aquelas mágicas oito horas de sono prescritas pelos médicos. De olho nisso, foi criado o Buttress Pillow, que tem a inusitada forma de nádegas avantajadas. Calma, calma! O objetivo do travesseiro é oferecer conforto para as horas – de descanso! – na cama.

O produto americano é feito de látex, 100% biodegradável, ergonômico e recheado com seiva. O fabricante garante que o travesseiro foi feito com “bases éticas” e não causa irritação à pele.

Buttress, o travesseiros em forma de bumbum Foto: Divulgação

Além da função auxiliar do sono, o travesseiro, segundo o fabricante, resiste a tapas e apertões.

O Buttress Pillow custa R$ 255, mais custos de envio.

Fonte: Extra Online –

Dana White revela próximo desafiante de Jon Jones, mas fala em ‘condição’ para lutar ser realizada

Pouco mais de uma semana depois de derrotar Alexander Gustafsson no UFC 232 e reconquistar o cinturão meio-pesado do Ultimate, Jon Jones já tem um novo desafio pela frente. Presidente da organização, Dana White, em entrevista ao site “TMZ Sports”, revelou que Anthony Smith será o adversário de “Bones” no UFC 235, marcado para acontecer no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA).

No entanto, para o duelo ser de fato oficializado, Dana declarou que Jones precisará ser liberado para lutar ela Comissão Atlética de Nevada, estado onde será realizada a edição. Desta forma, o campeão precisará pedir sua licença de atleta ainda no mês de janeiro.

“No final deste mês, Jon Jones apresentará um pedido de licença para a NSAC para competir no UFC 235, em Las Vegas, no dia 2 de março. Se a licença for concedida, Jones defenderá seu título de meio-pesado contra Anthony Smith no evento principal de cinco rounds na T-Mobile Arena”, afirmou o mandatário.

Vale ressaltar que, prestes a enfrentar Gustafsson no UFC 232, Jones foi flagrado em um exame antidoping pela USADA, o que forçou a mudança de local do evento para Los Angeles, onde o meio-pesado teve permissão concedida para lutar.

Seu provável adversário, Anthony Smith, vinha lutando como peso-médio, mas após subir para os meio-pesados, emplacou boas vitórias sobre Maurício Shogun e Volkan Oezdemir, tornando-se um dos lutadores com chances de disputar o título na divisão.

Fonte: Extra Online –

Aline Dias e o ator Rafael Cupello planejam casamento: ‘Queremos que nosso filho carregue as alianças’

Há mais de dois anos, Aline Dias espera a chegada deste verão. Se o tempo não para (com o perdão do trocadilho), uma hora ele havia de aparecer. Na última oportunidade que teve de dar boas-vindas à estação do sol, a intérprete de Damásia, da novela das sete, tinha acabado de dar à luz Bernardo, hoje com 1 ano e dois meses. Naquela época, ela desfrutava, escondidinha, das primeiras experiências de padecer no paraíso. Os meses passaram, o ano virou e, hoje, com o filhinho dando os primeiros passos, a mineira de Leopoldina fica radiante ao constatar que o pequeno puxou à mãe quando a sugestão é fazer um programa na natureza:

— Amo praia, sou louca pelo sol, pelo verão. Gosto dessa coisa de ter disposição para acordar cedo e aproveitar o dia. Há pouco tempo, levei Bernardo à praia pela primeira vez e foi uma alegria só: curtiu a areia, colocar o pé na água…

Aline, que passou o réveillon em Búzios, na Região dos Lagos, com o bebê e o marido, o ator Rafael Cupello, teve ainda mais chances de proporcionar ao pimpolho prazeres que ela aprecia desde a adolescência. Apesar de ter nascido num estado sem praias, a artista se mudou para o Rio na infância e pôde viver bons momentos nas praias da Barra e do Recreio, na Zona Oeste. Agora, no entanto, a experiência é diferente: ir à praia e à piscina requer um planejamento. E, se o assunto é vestuário, Aline diz que não basta amarrar um biquíni e sair por aí.

— Eu fiquei muito tempo afastada desse universo de moda praia por conta da gestação. Os meses passaram e, depois que fui mãe, meu corpo não voltou ao que era antes. Então, neste momento, eu me sinto mais confortável usando maiô — admite.

A mineira busca recuperar parte da antiga forma praticando musculação sob orientação de uma personal trainer, mas avisa que não se sacrifica nem se instabiliza emocionalmente pela aparência:

— Não estou apavorada. Respeito o meu tempo e me cuido dentro do que posso. Ainda vejo gorduras localizadas, estrias, mas mesmo que nós, atrizes, trabalhemos com o corpo, é importante termos a consciência de que cada mulher tem um tempo de recuperação. Quando a gente vive uma rotina maternal e tem prioridades de trabalho, às vezes, não acha uma brecha na agenda para os exercícios. Mas é normal. Eu me sinto segura em me olhar, ver que preciso mudar e ter ciência de que posso batalhar por isso, sem pressa.

Aline Dias usa body Rio Summer (R$ 389); brincoMetally (R$ 99,92) Foto: Vinicius Mochizuki

O relógio biológico também rege os planos de Aline quando surgem as expectativas quanto à oficialização do casamento. Ela e o marido estão à espera do crescimento de Bernardo para que o menino participe ativamente da cerimônia.

— Decidimos que o casamento vai sair quando ele estiver andando direitinho e com senso de direção. Queremos que ele carregue as alianças. Rafael me disse que, provavelmente daqui a uns dois anos, ele fará o pedido. Estou confiando nisso (risos). Vamos aguardar! Por enquanto, continuamos unidos no amor, no boca a boca — frisa.

Para o relacionamento homem-mulher dar liga, a atriz conta que também se vale do apoio da família:

— Às vezes, para sairmos juntos, deixo Bernardo com minha tia. O casal precisa de tempo para assistir a um filme, ir a um show namorar, né?

Para a virginiana, 2018 foi um ano proveitoso na vida familiar, amorosa e profissional. Mas 2019 está aí e traz ainda mais promessas de dedicação ao trabalho firme, após a novela:

— Fiquei um tempo me dedicando à família. Agora, quero cuidar mais da minha mente, dos estudos. Estou com uma leitura de peça para este ano, e talvez surjam algumas coisinhas na televisão. Quero me dedicar 100% a resgatar a Aline atriz.

Veja mais fotos do ensaio de moda praia com a tendência maiô fotografada por Aline Dias:

Aline usa maiô Niord (R$ 178); jaqueta de tule Mara Mac (preço sob consulta); colar Metally (R$ 139,92); clutch Fiszpan (R$ 360) Foto: Vinicius Mochizuki

Aline usa maiô Duloren (R$ 124,90); casaco Mara Mac (preço sob consulta); brinco Metally (R$ 113,92) Foto: Vinicius Mochizuki

Aline veste B Soul (R$ 227); brinco Dayrell (R$ 120); pulseira (acervo da produção) Foto: Vinicius Mochizuki

Créditos:

Texto e coordenação de produção: Thayná Rodrigues / Fotos e beleza: Vinicius Mochizuki / Assistente de fotografia: Rodrigo Rodrigues / Produção de moda: Samantha Szczerb

Fonte: Extra Online –

Mídias sociais elevam depressão entre meninas, diz pesquisa

Meninas adolescentes são duas vezes mais propensas que os meninos a apresentar sintomas de depressão em conexão ao uso das redes sociais, segundo estudo do University College London (UCL) divulgado em Londres. Ativistas pediram ao governo britânico que reconheça o risco de páginas como FacebookTwitter Instagram para a saúde mental dos jovens.

Uma em cada quatro meninas analisadas apresentou sinais clinicamente relevantes de depressão, enquanto o mesmo ocorreu com apenas 11% dos garotos, segundo o estudo. Os pesquisadores constaram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online, ao sono precário e a baixa autoestima, acentuada pelo tempo nas mídias sociais.

Veja 10 profissões que estarão em alta em 2019

O estudo analisou dados de quase 11 mil jovens no Reino Unido. Os pesquisadores descobriram que garotas de 14 anos representam o agrupamento de usuários mais incisivos das mídias sociais – dois quintos delas as usam por mais de três horas diárias, em comparação com um quinto dos garotos.

Cerca de três quartos das garotas de 14 anos que sofrem de depressão também têm baixa autoestima, estão insatisfeitas com sua aparência e dormem sete horas ou menos por noite.

“Aparentemente, as meninas enfrentam mais obstáculos com esses aspectos de suas vidas do que os meninos, em alguns casos consideravelmente”, disse a professora do Instituto de Epidemiologia e Cuidados da Saúde do University College London, Yvonne Kelly, que liderou a equipe responsável pela pesquisa.

O estudo também mostrou que 12% dos usuários considerados moderados e 38% dos que fazem uso intenso de mídias sociais (mais de cinco horas por dia) mostraram sinais de depressão mais grave.

Quando os pesquisadores analisaram os processos subjacentes que poderiam estar ligados ao uso de mídias sociais e depressão, eles descobriram que 40% das meninas e 25% dos meninos tinham experiência de assédio online ou cyberbullying.

Os resultados renovaram as preocupações com as evidências de que muito mais meninas e mulheres jovens apresentam uma série de problemas de saúde mental em comparação com meninos e homens jovens, e sobre os danos que os baixos índices de autoestima podem causar, incluindo autoflagelação e pensamentos suicidas.

Os pesquisadores pedem aos pais e responsáveis políticos que deem a devida importância aos resultados do estudo. “Essas descobertas são altamente relevantes para a política atual de desenvolvimento em diretrizes para o uso seguro das mídias sociais. A indústria tem que regular de forma mais rigorosa as horas de uso das mídias sociais para os jovens”, diz Kelly.

 

A ministra adjunta para Saúde Mental e Cuidados Sociais, Barbara Keeley, afirmou que “esse novo relatório aumenta as evidências que mostram o efeito tóxico que o uso excessivo das mídias sociais tem na saúde mental de mulheres jovens e meninas […] e que as empresas devem assumir a responsabilidade pelo que ocorre em suas plataformas”.

Tom Madders, diretor de campanhas da instituição beneficente YoungMinds, diz que, embora sejam uma parte da vida cotidiana da maioria dos jovens e tragam benefícios, as redes sociais proporcionam uma “pressão maior” porque estão sempre disponíveis e fazem com que os jovens comparem “as vidas perfeitas de outros” com a sua própria. Com informações da Deutsche Welle (agência pública da Alemanha) e da Agência Brasil.

Bebê de 3 meses tem chupeta mantida presa por esparadrapo em hospital

Um vídeo tem circulado na internet trazendo imagens chocantes de um bebê de 3 meses com uma chupeta presa na boca por esparadrapo em um hospital da Rússia. Nas cenas, é possível ver que o recém-nascido chora angustiado.

As cenas foram supostamente gravadas e postadas nas redes sociais por uma mãe que estava internada no local. “Aqui é um centro perinatal na Inguchétia [região russa]. Este bebê está agora na enfermaria, em uma sala fria, sem aquecedores. A mãe dele não está por perto. A chupeta está presa com esparadrapo, apesar de o garoto ter problemas nos pulmões.”

A direção do Centro Perinatal Republicano, localizado na cidade de Nazran, nega que o objeto tenha sido colado por um médico ou enfermeiro. Uma revisão da segurança do hospital está em andamento. Segundo o jornal Moskovsky Komsomolets, uma mãe ainda não identificada admitiu ter cometido o ato. Porém, isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Khadi Ugurchieva, médico-chefe do local, garantiu que a enfermeira responsável pela ala se ausentou por “literalmente, de três a cinco minutos”. Segundo ele, foi preciso apenas esse tempo para que tudo acontecesse. “As filmagens não causaram danos físicos à saúde da criança. Mas causaram danos morais. Também prejudicaram os funcionários e os pacientes que estão aqui”, reclamou.

Uma fonte afirmou que a mãe do bebê tinha se ausentado porque teve de ir até a própria casa, cuidar de outro filho. As informações são do Daily Mail.

 

Acusado de furto, homem é preso após ser achado dormindo em telhado

Um caso inusitado mobilizou a Polícia Militar de Rio Verde, em Goiás, neste sábado (5/1). Os agentes prenderam um homem acusado de furto.

Porém, o local da prisão foi bem diferente do esperado: ele foi pego enquanto dormia em cima de um telhado.

De acordo com o G1, o suspeito havia quebrado a janela de uma churrascaria, entrado e levado cigarros do estabelecimento.

O acusado, identificado como Marcos Paulo Lopes, de 21 anos, foi levado para a delegacia da cidade, sendo autuado pelo crime de furto.

Polícia apreende 400 quilos de drogas em favela no Rio

A operação policial realizada em várias comunidades do Rio de Janeiro neste domingo (6/1) resultou na apreensão de 400 quilos de drogas. A ação começou nas primeiras horas da manhã, com objetivo de localizar e prender os criminosos responsáveis pela morte do policial militar Daniel Henrique Mariotti, ocorrida nesse sábado (5), quando ele tentou evitar um assalto na Linha Amarela.

A atuação dos policiais abrangeu as comunidades Arará, Mandela, Manguinhos, Morar Carioca, Bandeira 2 e Jacaré. Quatro pessoas foram presas. Uma moto roubada e produtos roubados foram recuperados. A droga foi encontrada em Manguinhos, com a ajuda de cães farejadores.

O governador Wilson Witzel e o presidente Jair Bolsonaro se manifestaram, por meio de redes sociais, lamentando a morte do PM. Witzel é aguardado no sepultamento do soldado, à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Mensagem ao pai
Horas antes de falecer, o soldado Mariotti enviou uma mensagem emocionante para o pai. No texto, o militar agradecia pela criação e reforça que depois que se tornou pai entende o tamanho do amor que se pode sentir pelo filho.

“Agora que sou pai, percebo o tamanho do amor que um pai tem por um filho. Você foi e é o melhor que você pode ser. Queria dizer que te amo muito. Espero que meu filho sinta por mim o amor que sinto por você”, declarou ele.