Arquivo da categoria: Noticias

Mesmo sofrendo bullying, menino deixa cabelo crescer para fazer perucas a crianças com câncer

Quais eram suas preocupações aos 8 anos?

Para o jovem morador da Flórida, nos Estados Unidos, Christian McPhilamy, era deixar seu cabelo grande o suficiente para poder doá-los.

Essa ideia nasceu há cerca de dois anos, quando ele viu um comercial na TV sobre um hospital no país que trata de crianças com câncer, o St. Jude Children’s Hospital.

Desde então passou a cultivar sua longa cabeleira loira que se tornaria perucas para crianças que perdem o cabelo devido ao tratamento da doença.

O determinado garoto doou mais de 25 centímetros de seu cabelo. Porém, para alcançar seu objetivo, ele teve que enfrentar um dos maiores medos de qualquer criança da idade dele: o bullying na escola.

“Seus colegas de escola chamando-o de menina, até mesmo professores e amigos da família dizendo que ele deveria cortar o cabelo e até mesmo oferecendo dinheiro para que ele cortasse. Mesmo assim, ele nunca se desviou do objetivo e procurou educar os outros sobre o porque da escolha de deixar o cabelo crescer”, contou a mãe do garoto, Deeanna Thomas.

As crianças que receberam a ajuda agradecem que ele não tenha desistido diante de piadas, ofensas e a falta de compreensão. E, além dele ter ajudado quem precisa, sua história leva adiante essa informação e o conhecimento que muitos não tinham.

Agora conheça Christian McPhilamy e seu cabelo do bem!

PUBLICIDADEANUNCIE

 

PUBLICIDADEANUNCIE

Família se nega a sepultar jovem acreditando que ela ressuscitaria

Uma situação no mínimo inusitada movimentou a cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, neste sábado (5). A polícia precisou agir para convencer a família de Jéssica Lima a sepultá-la.

A jovem morreu na quinta-feira (3), vítima de uma infecção generalizada, enquanto estava internada no hospital de um município próximo – Palmeira dos Índios -, após passar mal e sofrer várias paradas cardíacas. Ela deu entrada na unidade de saúde no dia 23 de dezembro.

O impasse teve início durante o velório de Jéssica, que acontecia na casa dos pais dela. De acordo com informações do portal Uol, uma tia evangélica fez uma série de orações e informou que a jovem ressuscitaria às 7h de hoje.

Depois disso, o que não faltou foi esperança. E relatos de pessoas que juravam ter visto o corpo, já no caixão, se movimentar. Houve também quem garantisse que a temperatura do cadáver estava voltando ao normal e que os músculos não estavam tão rígidos.

Tremor de terra é registrado na região de Tarauacá, no Acre

Cães seguem ambulância e esperam dono ser atendido em hospital

Familiares de Jéssica, então, decidiram colocar o corpo sobre a cama de um dos quartos. Na porta da residência, dezenas de curiosos à espera do grande acontecimento. Foi preciso acionar a polícia que tentou, sem sucesso, convencer os pais da jovem a levá-las ao hospital. O objetivo era fazê-los ouvir, novamente, a confirmação do óbito.

Sem acordo, o jeito foi levar o profissional de saúde à residência. “A família disse que não deixaria levarmos o corpo para o hospital para ser examinado, mas convencemos os pais da falecida a deixar um médico examinar o corpo. Trouxemos o médico e ele reforçou o atestado de óbito”, conta o delegado Daniel Mayer.

A missão foi dada ao médico Petrúcio Bandeira. “Depois de muito conversar, tive acesso ao corpo e fiz umas manobras para identificar se a paciente foi a óbito, como analisar a dilatação das pupilas, a temperatura do corpo, que estava gelado, apesar de ainda não apresentar rigidez nas articulações”, detalhou o médico. “Não havia movimento toráxico, não tinha batimento cardíaco e esse conjunto aponta que o paciente está em óbito. A parte religiosa não discuto, mas não há como contestar que ali se tratava de um cadáver”, completou.

Apesar de contrariada, a família realizou o sepultamento de Jéssica, às 17h (horário local). Mas segue acreditando na ressurreição e faz uma vigília no cemitério municipal de Delmiro Gouveia. Os pais da jovem não quiseram falar.

Morre primeiro policial militar vítima da violência no Rio em 2019

Jorge Henrique Mariotti é o primeiro policial militar vítima da violência no Rio de Janeiro em 2019. O soldado de 30 anos, lotado no 22º BPM (Maré), foi baleado na cabeça quando estava em serviço, em deslocamento de motocicleta na Linha Amarela com outros policiais, quando o grupo se deparou com criminosos armados em tentativa de arrastão em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Sua morte foi anunciada, em nota de pesar, pelo governador Wilson Witzel.

“O Rio de Janeiro acaba de perder mais um herói nesta guerra contra os terroristas nas ruas do nosso Estado. Quero manifestar meu mais profundo pesar pelo assassinato do soldado PM Mariotti e minhas condolências à família. Que Deus o abençoe e o receba. Como governador, a morte de um policial é como perder um filho. Vamos investigar este caso com todo o rigor e não vamos parar o combate ao crime até devolvermos a paz ao Estado”, disse Witzel, na nota.

Mais cedo, o governador já havia comentado o caso. Segundo ele, o protocolo de atuação de deslocamento de policiais deve ser revisto. “Todos os dias têm tiroteios no Rio. O policial está em estado grave. Ele estava de moto e foi vítima de arma de fogo. Precisamos rever este protocolo, pois ele estava sozinho na moto no momento do crime”, disse durante coletiva em uma agenda.

Segundo o comando do 22ºBPM (Maré), os bandidos atiraram ao avistar a aproximação dos policiais na saída 7 da Linha Amarela. O agente ficou ferido na ação e foi socorrido pelos colegas ao HFB. No atendimento inicial foi imediatamente estabilizado. Enquanto aguardava avaliação de neurocirurgiões do HFB, convocados para assisti-lo, neurocirurgiões da Polícia Militar estavam presentes no hospital para agilizar sua transferência para a cirurgia. Apesar disso, não resistiu e morreu às 19h20. “Todos os esforços foram feitos no sentido de garantir sua estabilidade mas os ferimentos form muito graves”, informou, em nota, a equipe do hospital.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga a tentativa de homicídio contra o policial militar.

Morador de rua tem AVC e cachorros aguardam notícias na porta do hospital

Em Cianorte, no noroeste do Paraná, seis cachorros são flagrados aguardando ansiosamente por notícias após verem o seu dono, o sr. Luiz, ser levado ao pronto atendimento de ambulância após ter um AVC.

Companheirismo e amizade

Segundo uma postagem realizada pela ONG Amigos de Patas Cianorte, Luiz é bastante conhecido na cidade e é morador de rua por opção.

Ele, que convive com seis cachorros, procura dividir tudo o que tem e ganha com os animais, tornando o vínculo humano – animal como uma espécie de família.

Nesta quinta-feira (3), Luiz teve um AVC e foi levado pelo SAMU até a Santa Casa. Desesperados, os seis animais do homem o acompanharam e ficaram aos choros do lado de fora do hospital na espera de notícias, sempre em vigília.

Luiz teve alta

Nesta sexta-feira (4), Luiz teve alta do hospital e descansa ao lado dos seis animais em uma residência familiar.

12 filmes que irão perturbar a sua mente

Alguns filmes são capazes de desorientar os espectadores. Além disso, podem ser de difícil compreensão e dão margem para diversas interpretações. Mas, às vezes, faz muito bem fugir dos filmes estereotipados e dar uma chance às tramas complexas. E, para aqueles que gostam de longas que são verdadeiros quebra-cabeças, a Revista Bula reuniu em uma lista 12 filmes que confundem a mente de qualquer um. Entre eles, destacam-se “O Operário” (2004), de Brad Anderson; “Pi” (1998), dirigido por Darren Aronofsky ; e “O Iluminado” (1980), de Stanley Kubrick. Os títulos pertencem a diferentes épocas e estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

ALERJ não terá mais carros oficiais

2019 tem começado com algumas boas notícias, uma delas é que a ALERJ não terá mais carros oficiais! Isso mesmo, os deputados estaduais, acostumados com suas placas de bronze e motoristas vão agora só ficar com seu salário alto e média de 60 cargos comissionados para cada um.

A medida, que foi aprovada em 2016, veja só, pelo presidente preso da assembléia, Jorge Picciani (MDB), em uma série de medidas de austeridades. Além dos carros incluía fim ou redução da cota de gasolina para diretores e deputados, coquetéis em sessões solenes, além de cota mensal de selos. Tais medidas gerariam uma economia de R$ 30 milhões anuais para a ALERJ, só com o fim do contrato com o Edifício Garagem Menezes Corte, onde ficavam os carros oficias, a economia será de
R$ 138 mil por mês com o estacionamento.  Agora imaginem a economia se acabarem com o excesso de cargos que, ao que parece, só serve para os nomeados devolverem o salário a quem os nomeou?

 

 

Mas 10 veículos continuarão a serviço da Casa mesmo após a data de devolução, como os ônibus destinados aos atendimentos da população nas ruas, transporte de material e carro de reportagem da TV Alerj. E temos de ficar de olho se não farão a terceirização dos carros, com os deputados mantendo seus motoristas a custa do dinheiro da população fluminense.

Os veículos devolvidos deverão ser doados, a princípio, ao Rioprevidência e à Secretaria de Segurança;

Chinês que diz ter criado bebês resistentes a HIV estaria preso em casa

cientista chinês He Jiankui, que chocou o mundo ao revelar a suposta criação de bebês geneticamente modificados para serem resistentes ao vírus HIV, estaria em regime de prisão domiciliar.

 

 

 

O jornal americano The New York Times publicou no fim de dezembro uma foto do pesquisador na sacada de um apartamento universitário em Shenzhen, no sul da China, e disse que o imóvel está cercado por “uma dúzia de homens não identificados”.

Tiroteio em boliche de Los Angeles deixa três mortos e quatro feridos

Incêndio em prédio de Barcelona deixa três mortos

O cientista é investigado pelas autoridades chinesas, que até hoje não confirmam se ele está ou não em prisão domiciliar. He diz ter criado uma técnica de engenharia genética que reescreve o DNA do embrião para permitir que ele seja resistente à Aids.

Gêmeas que teriam sido submetidas a esse procedimento vieram à luz em outubro passado, e uma segunda gravidez estaria em curso.

O anúncio do nascimento das meninas geneticamente modificadas suscitou protestos na comunidade científica, inclusive na própria China, onde mais de 120 pesquisadores assinaram uma carta chamando a técnica de “loucura”. (ANSA)

Rio registra terceira vítima de feminicídio em 2019

Mais um crime de feminicídio foi registrado no Rio de Janeiro este ano, o terceiro de 2019, depois que um ex-companheiro de uma moradora do Morro do Urubu espancou a ex-mulher até a morte. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que confirmou o assassinato na noite de sexta-feira, 5, na comunidade que fica no bairro da Piedade, zona norte do Rio, mas não deu detalhes.

Segundo a Globonews, a mulher assassinada era Tamires Blanco, de 30 anos, que deixa dois filhos pequenos, inclusive uma bebê de 11 meses que teria sido encontrada em cima do corpo da mãe. O casal que estava separado ficou junto por dois anos. Além deste crime, foram registrados este ano o assassinato de uma mulher pelo marido com golpes de marretas em Itaguaí, município a 60 km do Rio, e Marcelle Rodrigues da Silva, 27, morta a facadas dentro de casa também pelo marido, na frente do filho de 7 anos. Na virada do ano, o filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio Fabio Tuffy Felippe foi preso após espancar por três horas a mulher, Christini, que resistiu ao crime mas teve o rosto desfigurado. Com informações do Estadão Conteúdo.

Homem rouba Hilux do patrão, faz compras no cartão dele e penhora o veículo em motel

Na noite dessa sexta-feira (04), um homem de 43 anos, J. A. A. T., foi flagrado com uma caminhonete Toyota Hilux pertencente ao seu empregador, com a qual teria sumido no dia anterior, em Cuiabá. Desde o suposto roubo do carro – que deveria usar, na data, para realizar o trabalho combinado – o suspeito fez compras no valor de R$ 3 mil no cartão da vítima e chegou a penhorar o veículo em um motel.

A vítima A. J, de 40 anos, relatou que teria oferecido ao suspeito, que é seu conhecido, uma oportunidade de serviço em sua propriedade rural. Então emprestou o veículo de cor prata para que ele fosse até uma empresa agropecuária comprar os materiais necessários para o trabalho.

Foram comprados, dessa maneira, um tambor de material genético para inseminação artificial bovina, avaliado em cerca de R$ 25 mil. No entanto, o suspeito não retornou à casa da vítima, levantando suspeitas.

A vítima logo notou a falta de seu cartão de crédito que, na sequência, passou a ser utilizado pelo suspeito para diversas compras, sem seu consentimento, que somaram o valor aproximado de R$ 3 mil. De imediato foi realizado o bloqueio do cartão.

Foi registrado boletim de ocorrência e a Polícia Militar deu início às buscas ao suspeito durante todo o dia, mantendo contato com a vítima e recebendo informações de outras equipes.

Como se não bastasse, por volta das 18 horas de sexta-feira (04), os policiais receberam informações da vítima, de que o homem havia adquirido uma dívida em um motel e teria penhorado a Hilux, solicitando o valor de R$ 1 mil para a devolução do veículo.

No local marcado – um posto de combustível na Avenida Miguel Sutil, bairro Bosque da Saúde – o carro e o material agrícola foram encontrados e o suspeito preso. Ele relatou que teria ingerido entorpecentes e, no dia anterior, teria praticado o mesmo crime com outra vítima.

Uma quantia de R$ 40 em dinheiro, que a vítima deu falta do interior do automóvel, também foi encontrada no bolso do suspeito.

Amanda revela que Cyborg terá que esperar dois anos por revanche; confira os detalhes

Após fazer história e nocautear Cris Cyborg em apenas 51 segundos no UFC 232, tornando-se campeã de duas categorias de forma simultânea no UFC, Amanda Nunes já foi questionada sobre uma possível revanche imediata diante da compatriota, que não perdia uma luta há 13 anos e era a detentora do cinturão peso-pena do Ultimate. No entanto, de acordo com a “Leoa” e sua equipe, um novo duelo entre as atletas não acontecerá em breve.

Antes das brasileiras se enfrentarem no UFC 232, Cyborg fez críticas ao tempo de preparação que Amanda pediu para poder enfrentá-la. Desde o desafio feito por Nunes até a realização da luta, um ano se passou. Em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered”, a campeã peso-galo e pena do Ultimate brincou com a situação, e declarou que vai “pedir” dois anos para conceder a revanche.

“Cyborg não queria lutar comigo por levar mais de um ano para me preparar, e agora não acho que ela vai querer (a revanche) porque vou pedir dois anos para estar pronta para ela de novo. Ela disse que eu queria um ano para estar pronta para ela e ela não queria esperar tanto, ela não quer ficar sem lutar, mas agora estou pedindo dois anos para a revanche”, disse Amanda, que ainda revelou que o seu foco é defender o cinturão na categoria dos galos.

“Sim, vou defender meu cinturão, meu cinturão original. Com certeza vou descer, defender meu cinturão. Minha divisão está esperando por mim e vamos ver o que acontece depois, mas não acho que Cyborg queira esperar por dois anos”, finalizou.

Fonte: Extra Online –