Arquivo da categoria: Noticias

Idosa de 78 anos fica presa por 1 hora em elevador de estação de metrô em Ipanema

Uma idosa de 78 anos e outras seis pessoas viveram momentos de apreensão na última quinta-feira na estação General Osório do Metrô, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Vera Lúcia Medina Coelho conta que, por volta de 20h, ela e o grupo, que tinha ainda um casal de paulistas, com uma mulher grávida, pegaram o elevador para descer ao local de embarque dos trens, quando, no meio do caminho, o serviço enguiçou e eles ficaram presos. Começava uma saga de 1 hora.

Problema maior que o defeito no elevador seria o fato de que o sistema de emergência se mostrou totalmente ineficaz. O botão de alerta não foi capaz de chamar a atenção de nenhum passageiro ou funcionário que passava pela estação. Nada de interfone, também. Um aviso de segurança no painel informa um número de celular que as pessoas devem ligar em casos de emergência, inclusive ensina a ligar a cobrar para o contato em questão. Poderia ser de grande ajuda, se dentro de um elevador, em pleno subterrâneo, numa estação de metrô, o sinal de rede do celular dos usuários funcionasse.

— Eu não conseguia sinal de jeito nenhum e eu conheço pouco de celular, por ser uma senhora de 78 anos. As outras pessoas também tentaram ligar para o celular informado diversas vezes, cada um de uma operadora diferente, mas não conseguimos nada. Acionamos o alarme, mas ele existe ali para nada! — contou Vera.

Ela descreve os momentos de agonia que eles viveram enquanto buscavam por algum tipo de socorro.

— Nós ficamos numa situação em que nos perguntávamos se morreríamos ali. Ninguém nos escutava. Batíamos na porta, gritávamos… Até que um casal jovem, com uma senhora grávida de seis meses, conseguiu afastar a porta que dava para a escada rolante. Na fresta, eles conseguiram fazer sinais com a lanterna do celular até que alguém percebesse e chamasse por ajuda.

Neste ponto, ela conta que o grupo já estava há meia-hora preso. Eles teriam que esperar outros 30 minutos para serem socorridos. Em seguida, foram levados a uma sala na estação, próximo à bilheteria, onde receberam a atenção de funcionários do MetrôRio, que ofereceram água e assentos. Eles, então, preencheram um papel de reclamação, mas foram mais uma vez surpreendidos.

— Fomos fazer a reclamação. Todos estavam irritados até a alma. O paulista estava tão apavorado que nem falava. Quando terminamos de preencher o formulário sobre o problema que passamos, pegaram nossos nomes, identidades, e simplesmente depositaram numa urna que fica na estação – contou a idosa.

Ela diz que pensa em processar o metrô e desabafa:

— O Metrô não tem nenhum esquema de controle dos seus mecanismos. Você tem a impressão de que está solto ali. Eu sou uma senhora, poderíamos ter morrido de fome ou de calor lá dentro, se este casal não tivesse tido a iniciativa de forçar a porta.

Vera Lúcia conclui dizendo que, mesmo com problemas na perna, não utilizará mais o serviço de acessibilidade.

– Não pego mais este elevador, não tenho mais coragem. E faz falta! Tenho problemas na perna e a escada rolante também está sempre estragada.

MetrôRio diz que aumentará o volume do alarme de emergência

Em nota, a concessionária disse que reparos serão feitos e pediu desculpas aos usuários.

“O MetrôRio lamenta o problema técnico e pede desculpas aos clientes que ficaram por 55 minutos num dos elevadores da Estação General Osório, na Linha 4, na noite de quinta-feira, dia 3 de janeiro. Hoje está sendo feito o reparo no elevador, inclusive para aumentar o volume do alarme de emergência acionado pelo botão de dentro do equipamento.”

Fonte: Extra Online –

‘BBB’: Relembre os intelectuais que já passaram pelo programa

Boninho, o “big boss” do Big Brother Brasil”, anunciou no Twitter que “um cara cabeça” e nordestino vai estar entre os participantes da 19ª edição do reality, que começa dia 15. Por conta disso, vamos relembrar os intelectuais que já passaram pelo programa:

O professor universitário Jean Wyllys tinha um vasto repertório literário para apresentar na casa. E assim o fez! Dia após dia, ele apresentava tudo que tinha guardado dentro da sua memória prodigiosa. Primeiro gay assumido a participar do programa, ele acabou vencendo a quinta edição. Atualmente, cumpre mandato como deputado federal.

Atualmente, Jean Wyllys é deputado federal pelo Rio de Janeiro Foto: Ailton de FreitasO professor de Matemática Rafael Valério, do “BBB 6”, usou todos os conhecimentos dos números para criar suas estratégias de sobrevivência na casa e acabou em terceiro lugar.

Rafael é professor de Matemática Foto: reproduçãoNem toda inteligência de Elenita, doutora em Linguística, foi suficiente para fazer dela vencedora da décima edição. Sistemática, ela fez poucos amigos dentro do jogo e foi eliminada na sexta semana.

Elenita foi participante do “BBB 10” Foto: reproduçãoAdrilles foi um dos participantes mais marcantes de todas as edições do “BBB”. Integrante da décima quinta edição, o jornalista e poeta passou pela casa tentando fazer de seu cotidiano poesia. Sua bondade e jeito inocente de levar o jogo levaram o mineirio até a décima semana do reality.

Adrilles foi o poeta do “BBB 15” Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgaçãoMarco Marcon, do “BBB 15”, era doutorando em Teologia. Com papo um tanto quanto difícil de ser compreendido e jeito meio frio de ser, ele não agradou muito e saiu na terceira semana, na primeira vez em que foi para o paredão.

Marcon é doutorando de Teologia Foto: reproduçãoNo “BBB 16”, Ronan preferiu não usar sua triste história de vida para conquistar o público e preferiu mostrar tudo que aprendeu na escola e na universidade, onde estudou Filosofia.

Ronan, estudante de Filosofia do “BBB 16” Foto: Paulo Belote/rede globo/divulgaçãoIlmar, do “BBB 17”, buscava na poesia, política e direito (ele era advogado) as bases para tratar de todos os assuntos correntes na casa. Assim, ele conseguiu ficar 10 semanas no jogo.

Ilmar, o advogado e militante político Foto: reproduçãoPrimeiro e único diplomata do reality, Rômulo Milhomem (“BBB 17”) também seguia a linha Ilmar de ser, mas foi eliminado duas semanas antes do seu colega de confinamento.

Rômulo foi o primeiro e único diplomata a participar do programa Foto: reproduçãoDiego Sabádo até que poderia ter um bom coração, mas a sua cabeça estratégica e seu olhar de um game de luta no “BBB 18” fez dele um dos vilões da edição. Sem carisma, ele foi eliminado com 81% dos votos.

Diego Sabádo, do “BBB 18” Foto: reproduçãoO nome dela é Mara Telles, cientista política e professora universitária. Mineira de Governador Valadares, ela tinha uma metralhadora giratória para falar, não poupando ninguém e analisando o comportamento de todos. Foi eliminada na primeira semana de jogo.

Mara Telles, cientista política e professora universitária Foto: reproduçãoNão esquecemos do Alan, do “BBB 16”, que fez a mesma linha dos outros citados. Mas é que o doutor em Filosofia desistiu do confinamento dias após o programa começar para ficar perto do pai, internado com câncer no pulmão e que morreu logo em seguida. Vale ressaltar, também, que ele teve uma passagem bem apagadinha pelo reality.

Alan pediu para sair do programa Foto: reprodução

Fonte: Extra Online –

Motorista da Uber é preso após agredir e tentar atropelar mulher

Um motorista de aplicativo, Uber, de 53 anos acabou sendo preso na madrugada deste sábado (5). Ele é acusado de agredir e tentar atropelar a esposa em um posto de combustíveis no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo.

 

 

 

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em um carro acompanhado da esposa e encostou o veículo a pedido da mulher. Assim que ela desceu do veículo o homem tentou a atropelar por três vezes. Sem conseguir acertá-la com o carro o homem desceu e começou a tentar tirar o celular da mão da sua esposa e agredí-la com chutes.

+Marido atira em esposa, se arrepende e é preso ao tentar salvá-la

Funcionários de um estabelecimento em frente ao local notaram as agressões. Um homem tentou ajudar a mulher e foi intimidado pelo motorista. A Polícia Militar foi chamada ao local, o agressor tentou fugir mas foi acabou detido.

A mulher foi socorrida e encaminhada com ferimentos ao hospital. Ela foi medicada e liberada logo em seguida.

O agressor foi encaminhado ao 73° DP, onde o caso é investigado.

Grupo de orcas é visto na orla da Zona Oeste do Rio

Doze orcas foram vistas na sexta-feira (4) na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os animais são acompanhados desde a década de 90 pelos pesquisadores do Laboratório de Mamíferos Aquáticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

De acordo com os pesquisadores, este grupo sempre é visto na orla nesta época do ano, à procura de peixes, principalmente arraias.

Orcas foram vistas na orla da Barra da Tijuca, no Rio — Foto: Divulgação/ Maqua-Uerj

Imagens de orcas na orla do Rio foram feitas por pesquisadores da Uerj — Foto: Divulgação/ Maqua-Uerj

Os animais aparecem na orla do Rio nessa época do ano em busca de alimento — Foto: Divulgação/ Maqua-Uerj

Filho de Bolsonaro faz pedido polêmico para Professores

Odeputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) postou neste sábado (5) em suas redes sociais uma orientação aos professores do ensino médio do país sobre o que eles devem ensinar a seus alunos.

“Atenção professores: seu aluno que inicia agora o 1º ano do ensino médio não precisa saber sobre feminismo, linguagens outras que não a língua portuguesa ou história conforme a esquerda, pois o vestibular dele será em 2021 ainda sob a égide de pessoas da estirpe de Murilo Resende”, escreveu o parlamentar, que informa em sua biografia ser formado em direito e ter atuado profissionalmente como escrivão da Polícia Federal antes de ingressar na política.

Na postagem, ao citar Murilo Resende, Eduardo se referiu ao novo diretor de Avaliação da Educação Básica, órgão responsável pelo Enem e pela Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). O deputado replicou mensagem postada por Jair Bolsonaro, segundo quem Resende terá como foco “a medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”.

Eduardo Bolsonaro

@BolsonaroSP

Atenção professores: seu aluno q inicia agora o 1º ano do ensino médio não precisa saber sobre feminismo, linguagens outras q não a língua portuguesa ou história conforme a esquerda, pois o vestibular dele será em 2021 ainda sob a égide de pessoas da estirpe de Murilo Resende.

638 people are talking about this

Resende é doutor em economia e foi aluno do curso online de Olavo de Carvalho, guru de setores da direita e da família Bolsonaro, a quem chama de “o maior amigo”.

Desde 2015, é professor universitário em Goiás. Sua falta de experiência foi apontada como um possível entrave para a atuação na diretoria por servidores do Ministério da Educação ouvidos pela Folha de S.Paulo.

+ Bolsonaro se revolta com publicação de Haddad e volta a atacar o PT

ENEM

Em vídeo divulgado em suas redes sociais logo após ser eleito, Bolsonaro disse que, em seu governo, “vai tomar conhecimento da prova antes” da realização do Enem pelos estudantes, medida que confronta critérios técnicos e de segurança do exame.

Segundo disse à época, o objetivo de conhecer a prova com antecedência era evitar questões como a que citou, no ano passado, um texto jornalístico que abordava um dialeto da comunidade LGBT.

A pergunta pedia ao participante a compreensão sobre o conceito de dialeto -não exigia, portanto, que o candidato tivesse conhecimento sobre LGBT.

Em entrevista antes de assumir o cargo, o agora ministro Ricardo Vélez Rodríguez (Educação) afirmou que dará aval para a consulta prévia das provas do Enem pelo presidente Bolsonaro. “Se o presidente se interessar, ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas”.

Para que isso aconteça, porém, Bolsonaro terá que mudar normas administrativas para conseguir acesso antecipado ao conteúdo do Enem a partir do ano que vem. E, se quiser evitar eventuais questionamentos judiciais, deverá fazer até mesmo ajustes da legislação.

A intenção provocou reação de educadores, para quem há risco à credibilidade técnica e ao sigilo do Enem, que neste ano teve 5,5 milhões de alunos inscritos.

Mulher é morta com socos e garrafadas no Rio

Uma mulher de 30 anos morreu após ser agredida com socos e garrafadas, no Morro do Urubu, em Paciência, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. Segundo o 3º BPM (Méier), o batalhão foi acionado para verificar ocorrência na Rua Pequi, na comunidade do Urubu, e ao chegar no local já encontrou Tamires Blanco morta.

Amigos e familiares da vítima acusam o companheiro dela, Dilson Araújo, como responsável pelo crime. Este é o quarto caso de feminicídio no Rio e Grande Rio só este ano.

Tamires Blanco foi encontrada com ferimentos na cabeça e a filha, um bebê de 11 meses, fruto do casamento com Dilson Araújo, em cima dela. Ela também deixa um filho de outro relacionamento.  O casal estava junto há dois anos. Segundo familiares, o relacionamento era cheio de idas e vindas e brigas constantes.

Tamires chegou a procurar a polícia em junho do ano passado e conseguiu uma medida protetiva contra o companheiro. Na ocasião, ela disse que foi agredida por cerca de três horas. No entanto, eles voltaram a morar juntos pouco tempo depois.

“Esse crápula fez isso com ela. Encontrei ela no chão com a filha em cima. Passamos o Ano Novo juntos, eles estavam super bem. Ninguém imaginava. Ele foi tão frio que não pensou nem na filha dele”, disse uma prima de Tamires ao “RJTV”.

O corpo de Tamires está no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. A perícia foi realizada e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Ainda não há informações sobre o paradeiro de Dilson Araújo.

Feminicídio

Este é o quarto caso de feminicídio no Rio e Grande Rio só este ano. Simone Oliveira de Assis, de 40 anos, foi morta com golpes de marreta em Itaguaí. O marido da vítima, José Carlos da Silva Carvalho, de 60, se entregou à polícia na sexta.

Também na sexta, Marcelle Rodrigues da Silva, de 27, foi morta a facadas pelo companheiro, Marcio Lima Corrêa, em Cordovil. Ele chegou a fugir mas foi encontrado por um vizinho, que é policial militar reformado. O primeiro caso do ano aconteceu na noite de Réveillon. Iolanda Crisóstomo de Souza, de 42 anos, foi morta pelo marido na frente do filho do casal, na Taquara.

Já Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente reeleito da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB), se entregou à polícia nesta sexta-feira. Ele é suspeito de ter agredido a mulher, Christini, no dia 21 de dezembro.

Cinco hábitos que acrescentam 10 anos à esperança média de vida

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, examinou os dados de 123 mil voluntários, com historiais médicos que abrangeram 34 anos, e chegaram à conclusão de que sim, da maneira ‘certa’ é possível ganhar mais de uma década de vida.

 

 

 

Para chegar ao resultado, os acadêmicos mediram o impacto que determinados comportamentos podem ter sobre a expectativa de vida ou contribuir para o risco de morte prematura. Os resultados são surpreendentes.

Os especialistas confirmaram que certos hábitos têm um “impacto enorme” na longevidade, segundo descreveu Maeir Stampfer, coautor do estudo e professor de Epidemiologia e Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Ainda que a pesquisa esteja limitada aos EUA, Stampfer diz que os resultados se aplicam a grande parte da população ocidental. Os dados foram publicados inicialmente na revista especializada Circulation.

Os cinco hábitos identificados para a longevidade são:

1. Não fumar;

2. Manter um peso saudável, com um Índice de Massa Corporal (peso dividido pela altura ao quadrado) entre 18,5 e 25;

3. Praticar exercício físico moderado por pelo menos 30 minutos ao dia;

4. Consumir bebidas alcoólicas apenas moderadamente – não mais do que um copo de vinho com 150ml por dia;

5. Ingerir uma alimentação variada e equilibrada, com pouca gordura saturada, carne vermelha e açúcar.

Comparativamente a pessoas que não seguem esses hábitos saudáveis, as mulheres adultas têm uma esperança de vida maior de 14 anos; os e homens, de 12 anos.

Os pesquisadores compararam os anos de esperança de vida dos voluntários com 50 anos de idade. Em média uma mulher de 50 anos que não segue nenhum dos cinco hábitos saudáveis mencionados pode viver mais 29 anos. Vivendo até aos 79 anos.

+ Cinco dicas para melhorar a prática de atividade física

Em contrapartida, uma mulher de 50 que não fuma, mantém um peso considerado saudável, faz exercícios moderados diariamente, bebe pouco e tem uma alimentação equilibrada pode atingir os 93 anos.

A mesma projeção para os homens de 50 anos indica que os que não seguem os cinco hábitos vão viver até aos 76 anos, enquanto os demais chegam aos 88 anos.

TRAGÉDIA!! CRIANÇA MORRE ATROPELADA NA AVENIDA BRASIL POR CAUSA DE UMA PIPA!!

Uma criança identificada como Thiaguinho de aproximadamente 5 anos veio a óbito ao ser atropelada nesta sexta-feira (04) correndo atrás de pipa na Avenida Brasil, altura da Comlurb, na Vila Kennedy, sentido Santa Cruz. Infelizmente, a vítima teve ferimentos graves no braço e fratura exposta na perna direita onde foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
A mãe muito abalada postou o seguinte desabafo em sua rede social :
” Senhor que tu venha de encontro ao meu coração nesse momento, que me ajunde a suportar essa dor pois sem ti pai não vou conseguir, guarda meu pequenino ai no ceu receba ele ai pai não sei o que vai ser de mim sem ele senhor me ajude a suporta essa perda que eu não estou acreditando ainda me ajuda senhor nesse momento tão dificil da minha vida”.
TEXTO E FOTO: PADRE MIGUEL NEWS

Beber suco de limão em jejum ajuda a emagrecer

O suco de limão ajuda a emagrecer porque desintoxica o organismo e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, neutraliza o paladar, diminuindo a vontade de comer doces. Para comprovar esses benefícios, experimente testar as seguintes opções:

Esprema meio limão em um copo de água e beba meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;

Coloque um limão em rodelas na garrafa de água e vá bebendo durante o dia. Introduzindo este hábito na sua alimentação, mais dieta e exercício, é possível emagrecer de 2kg a 8kg por mês.

(Com informações do site Tua Saúde)

Paciente em coma há 14 anos dá à luz; polícia investiga estupro

Uma mulher internada em coma há 14 anos numa unidade de saúde na cidade de Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, deu à luz em 29 de dezembro. A polícia iniciou uma investigação sobre o caso de estupro.

Funcionários da Hacienda HealthCare, a instituição em causa, disseram que a paciente necessitava de atendimento 24 horas por dia. Por estar em coma, não tinha qualquer chance de se defender, e muitas pessoas tinham acesso ao quarto.

+ Donald Trump diz que paralisação do governo pode durar anos

Uma fonte familiar indicou à imprensa que “nenhum colaborador sabia que ela estava grávida até quase o término da gravidez”. “Aquilo que me disseram é que ela estava gemendo. E ninguém sabia o que se passava com ela. Havia uma enfermeira que estava lá, e pelo que eu ouvi ela que trabalhou no parto”, disse a mesma fonte.

A instituição recusou fazer comentários sobre o caso, justificando que violaria o sigilo com a paciente.