Arquivo da categoria: Noticias

Cerca de 450 policiais vão reforçar patrulhamento nas praias do Rio

Cerca de 450 policiais militares vão reforçar o patrulhamento na orla do Rio de Janeiro durante o verão. Os policiais vão atuar nas praias com o Batalhão de Áreas Turísticas Policiais do Batalhão de Áreas Turísticas, além do RPMont (Regimento de Polícia Montada) e da unidade de Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidões).

A Operação Verão foi antecipada este ano e iniciada em outubro. As informações são da Agência Brasil.

“Há um planejamento prévio para que a PM atue de forma a garantir a tranquilidade de quem frequenta as praias da cidade. O Rio é um estado com vocação turística e a praia é o nosso grande cartão de visita. Nosso intuito é assegurar que as pessoas desfrutem desta cidade da melhor forma possível”, disse a porta-voz da Polícia Militar, major Cláudia Lopes.

Veja como chegar e o que está proibido na posse de Bolsonaro

O esquema conta com apoio de um Carro de Comando Móvel baseado na Praia do Arpoador, na zona sul. A unidade recebe, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero do GAM (Grupamento Aeromóvel) e do circuito de câmeras do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle). A tecnologia agiliza o deslocamento de viaturas e policiais, quando necessário. Com informações da Folhapress.

Morre a esposa do agente penitenciário vitima de arrastão no RJ…Ela estava grávida e alvejada por tiro

ma tentativa de assalto deixou dois mortos e um ferido, na noite desse domingo (30), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio. O agente penitenciário José Carlos da Rocha, a esposa dele, Verônica Sabrina Sousa Silva, que estava grávida de seis meses, e uma terceira pessoa passavam pela Avenida Pelotas quando foram abordados por criminosos.

De acordo com informações do Extra, José reagiu à investida e levou oito tiros. A mulher foi baleada na cabeça e levada em estado grave ao hospital. Por causa do ocorrido, um parto de urgência teve de ser feito.

Cinco pessoas são esfaqueadas durante festival em Salvador

O bebê tem quadro considerado gravíssimo, segundo a unidade de saúde. Claudia Barreto Resende, a terceira pessoa atingida, levou um tiro na mão e não corre risco de morrer. A polícia investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte – a princípio.

                              Vítimas seguiam na Avenida Pelotas quando form atingidas por disparos

Homem atira em adolescente de 14 anos que se negou a namorar com ele

Um homem de 20 anos é suspeito de balear uma adolescente de 14 no último sábado (29/12), em Bebedouro (SP). De acordo com familiares, a jovem havia mantido um breve relacionamento com o acusado há cerca de seis meses e ele não se conformava com o fato dela negar seguir adiante com a relação.

Segundo o G1, Natasha Rodrigues foi atingida no tórax e pescoço. Ela está internada na Santa Casa de Barretos (SP), passou por cirurgia e é mantida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em quadro considerado gravíssimo. O criminoso fugiu após os disparos e segue foragido.

Thais Paula, prima da vítima, afirmou que Natasha estava indo a um bar comprar chicletes quando foi abordada pelo homem. “Ele já estava rondando ela durante o dia. A amiga chamou para ir até a casa dela para pegar dinheiro e comprar chiclete. A Natasha ficou sentada na calçada. Elas foram juntas para o bar e ele as seguiu. Ele perguntou se ela não daria outra chance a ele. Minha prima disse que não e continuou andando. Ele falou para ela não virar as costas pra ele de novo. Quando ela virou, ele atirou”, contou.

A adolescente estava sendo ameaçada há um mês, mas evitou contar para os familiares. Ela ficou com o suspeito há alguns meses, mas não chegou a namorá-lo. A irmã dela havia descoberto mensagens no celular de Natasha no dia anterior ao crime, mas ela pediu para não dizer nada.

Bolsonaro recebe filho e se despede de seguranças da campanha

Sem agenda oficial prevista para este domingo (30/12), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu o seu filho mais velho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. O senador eleito pelo Rio chegou dirigindo um carro, em companhia da mulher e de uma das filhas do casal. Ele não parou para falar com a imprensa.

Recentemente, Flávio se viu em uma polêmica envolvendo um ex-assessor, Fabrício Queiroz, que foi citado em um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) devido a movimentações atípicas em sua conta. O caso foi revelado pelo Estadão. Também foram identificados depósitos feitos por funcionários do gabinete de Flávio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na conta de Queiroz.

 

 

Mais cedo, Bolsonaro recebeu agentes da Polícia Federal que cuidaram de sua segurança desde o início da campanha eleitoral. Durante a despedida, Bolsonaro cumprimentou o grupo e agradeceu pelo trabalho. Depois, os agentes posaram para fotos em frente à piscina da casa. A partir da posse, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passa a ser responsável pela segurança do presidente.

Neste domingo, Bolsonaro também usou suas redes sociais para informar que pretende valorizar o trabalho na área de Inteligência, reconhecendo a importância estratégica do serviço para o País. “O trabalho de Inteligência é dos mais importantes e sensíveis para a segurança da Nação. No entanto, por sua natureza discreta, raramente é reconhecido. No que depender deste governo não faltará apoio e valorização para os profissionais da área!”, afirmou.

Jovem chega à festa de 15 anos com socorristas que a salvaram: ‘Milagre’

Cerca de um ano após sofrer um grave acidente de carro e ter quase morrido, a adolescente Raquel Moro de Farias recebeu uma festa de 15 anos no último dia 22, em Gravataí (RS), como sempre sonhou. Ela ainda chegou de ambulância ao evento, acompanhada dos socorristas que a ajudaram, por acaso, após a batida ocorrida em 24 de novembro de 2017.

— Os socorristas acharam que eu não ia chegar com vida no hospital, mas consegui. Tive que ir às pressas pra cirurgia porque havia estourado meu baço, perdi muito sangue. Quebrei meu cóccix, sete costelas e um ossinho da cabeça – atrás da orelha. Mas fiquei só 20 dias no hospital, 14 dias na UTI e 6 dias no quarto — disse a sobrevivente ao EXTRA neste domingo.

PUBLICIDADE

Raquel acredita ter conseguido sobreviver por uma ação divina. Junto dela no veículo, estava seu namorado Huriel Santos, que não resistiu aos ferimentos e já foi encontrado morto. Um socorrista estava próximo em uma ambulância e levou a adolescente, gravemente ferida, a um hospital. Mas ele não foi o único por perto que pôde ajudá-la. Dois integrantes do Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (Grave), uma ONG gaúcha, passavam pelo local e viram o acidente. Segundo a jovem, o trio foi fundamental.

— Eu estava voltando do hospital João Becker (onde o pai dela trabalha como segurança) com meu namorado e passamos por uma curva, mais conhecida como a curva da morte – já ocorreu muitas mortes lá -, e abraçamos um poste. Deu uma falha mecânica no carro do meu falecido namorado. Quebrou a barra da direção e nisso já vinha uma ambulância atrás da gente. O socorrista Mário estava indo pra casa descansar e viu o acidente, só que ele estava sozinho. Daí Deus colocou os Anjos Luan e Gustavo pra me ajudar. Eles são voluntários do Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (Grave), uma ONG gaúcha. Eles esqueceram a chave na casa de um colega e voltaram pra buscar, quando escutaram um barulho muito forte passando pela curva. Viram meu acidente e ajudaram o Mário a me tirar do carro. Me levaram às pressas para o hospital, pois eu já estava morrendo. E só com a batida meu falecido namorado – Huriel Santos – acabou falecendo — relatou.

Uma casa de festas em Gravataí se sensibilizou com a história de superação de Raquel e procurou a família dela para oferecer uma festa de aniversário, tão desejada pela jovem.

— Eu sempre sonhei em ter festa de 15 anos, mas com tudo que aconteceu a mãe disse que não ia dar. Daí o dono do salão Soster Eventos chegou no quarto do hospital e falou pra mãe que ele e os funcionários fizeram uma promessa de me dar o aniversário. Eu vi uma reportagem de uma menina que entrou com os socorristas (na festa) e falei pra mãe. E ela nunca mais tocou no assunto. Daí no dia da festa eu tinha que ir pro salão. E chegou aqui em casa a ambulância, com a sirene ligada e tudo mais — disse.

Além de ficar sofrido tantos ferimentos, Raquel frisou que os médicos chegaram a pensar que ela tivesse sofrido morte cerebral. Para ter voltado a ficar consciente, a adolescente considera ter ocorrido um milagre em sua vida.

E foi exatamente isso o que o serviço de fotografia que registrou a comemoração publicou em sua página no Facebook:

“A vida dela é um verdadeiro milagre! Há um ano, a Raquel sofreu um grave acidente que chocou a todos, tendo assim que abrir mão do seu maior sonho, sua festa de 15 anos, então um ano depois a linda Raquel entrou de mãos dadas com aqueles que SALVARAM SUA VIDA. Foi um momento de emoção a comemoração de 15 anos de vida e 1 de renascimento”, afirma o post.

A casa de festas também se manifestou nas redes sociais, comemorando a realização da festa:

“Venho aqui, em nome de todos da toda equipe do Soster Eventos, agradecer esta homenagem, e te desejar Raquel Moro, muita saúde e felicidades, mais uma vez obrigado Eliane Isabel Moro de Farias e Éverton Vianna por escolherem esta casa, para realizar este momento tão especial na vida de vocês”, diz a mensagem.

Bandidos matam agente penitenciário e atiram em mulher grávida em arrastão no RJ

Um casal sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado durante um arrastão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O crime aconteceu na noite deste domingo (30), na Avenida Pelotas, no bairro Sarapuí. Segundo informações, os dois foram socorridos para Hospital da cidade, mas o agente penitenciário identificado como José Carlos da Rocha, de 68, que foi atingido no peito por cinco tiros, já chegou sem vida na unidade de saúde. Ainda segundo a polícia, a mulher que está grávida, de seis meses, teria sido atingida na cabeça e chegou na unidade em estado gravíssimo.

 

Ainda segundo a polícia, o casal foi abordado pelos criminosos que já chegaram mostrando poder de fogo no momento do arrastão, onde José acabou reagindo.
Após atirarem no casal e roubar os pertences dos motoristas que estavam na via, os criminosos fugiram. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso e nem informado o estado de saúde da vítima grávida.

O caso deve seguir para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Para evitar gastos, governador cancela ida à posse de Bolsonaro

governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desistiu de participar da posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 1º. O motivo alegado pela assessoria de Zema é a falta de um voo de carreira que faça a tempo o percurso entre Belo Horizonte, onde ele toma posse pela manhã, e Brasília, onde a cerimônia deve começar às 15h.

Zema foi eleito governador de Minas Gerais

Foto: Cristiane Mattos / O Tempo / Estadão Conteúdo

Zema poderia usar uma aeronave do Estado, mas quer evitar gastos extras. Minas enfrenta uma das maiores crises fiscais da sua história.

O futuro governador mineiro foi eleito com o discurso sobre a necessidade de austeridade nas contas públicas, bem como a associação com a imagem de Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Israel cria droga para curar câncer de cérebro

Células de câncer – Foto: iStock/Thinkstock

A esperança contra o câncer de cérebro vem de Israel. Cientistas israelenses criaram uma droga capaz de curar pacientes com glioblastoma, um tipo de tumor bastante agressivo.

A pesquisa feita no Sheba Medical Center, em Israel, foi publicada no periódico científico Fronties in Neurology.

Chamada SIXAC, a droga composta por seis novos aminoácidos inibe a ativação do PAR1, um receptor ativado por protease – uma enzima que decompõe proteínas e peptídeos.

As partes dos tumores responsáveis pela progressão da doença, são o PAR1 e a trombina – um fator de coagulação sanguínea que é secretado por células do tumor –  que não tem cura e os resultados dos tratamentos atuais são limitados.

Testes

A droga testada em animais com o tumor desacelerou a progressão da doença, sua multiplicação e mostrou habilidade de penetrar no tecido cerebral.

Em 10% dos animais, que tinham tumores malignos de alto grau, a droga prolongou suas vidas e chegou a curá-los da doença.

A expectativa dos pesquisadores é testar os resultados em humanos o mais breve possível.

A SIXAC seria implementada como um tratamento complementar à quimioterapia, para prolongar e dar mais qualidade de vida aos pacientes da doença.

Ainda assim, apesar da promessa dos esforços dos pesquisadores, eles alertam que o sucesso da nova droga dependerá não só dos avanços científicos, mas também de financiamento.

Com informações da Exame e Fronties in Neurology

Americano é preso acusado de molestar brasileira em parque de Orlando

Um americano foi preso suspeito de molestar uma menina brasileira de 10 anos em um parque aquático nos Estados Unidos, segundo o canal TV WFLA, afiliada da rede americana NBC. Harry Booth, de 26 anos, é acusado de tocar partes íntimas da garota no Volcano Bay, parque temático de Orlando.

 

 

A menina, que está em visita aos Estados Unidos, teria dito à polícia que estava boiando em uma das piscinas quando se aproximou de um grupo de jovens. Segundo o jornal, a garota brasileira relatou que Booth se separou propositalmente do grupo para se aproximar dela e teria tocado em suas partes íntimas.

Ao menos 17 pessoas morrem durante eleição em Bangladesh

De acordo com a TV WFLA, a garota teria contado a uma tia, que acionou um salva-vidas e seguranças do local. Eles vigiaram o suspeito até a chegada da polícia. Booth, que é natural da Carolina do Sul, foi preso saindo de uma das atrações do parque e levado direto para a prisão.

Em decisão histórica Nigéria oficializa a proibição da mutilação genital feminina

A mutilação genital feminina na Nigéria é um tema que está em voga há algum tempo. De um lado estão os defensores a manutenção de tradições. Do outro mulheres e pessoas que acreditam na importância de cessar práticas machistas.

Em meio ao cenário de debate, o presidente Goodluck Jonathan aprovou criminalização da mutilação genital feminina na Nigéria. Considerado o último ato de seu mandato, já que Jonathan foi derrotado no pleito eleitoral por Muhammadu Buhari, a lei federal representa uma mudança de postura do país da África Ocidental.

A medida, que também prevê punição aos homens que abandonarem suas mulheres e filhos, vai contribuir para a diminuição deste hábito mutilatório. De acordo com levantamento feito por entidades de defesa dos direitos humanos, a mutilação feminina atingiu 25% das mulheres nigerianas entre 15 e 49 anos. A ONU revelou em 2014 que o ato gera infertilidade, perda do prazer sexual, além de oferecer risco de morte causado por possíveis infecções.

 

Defensoras dos direitos das mulheres enxergam a lei como um avanço

Cercada por um debate que envolve tradição, mas também direito ao próprio corpo, a proibição da mutilação feminina traduz uma mudança oriunda do desenvolvimento social. Não se trata de um fim aos costumes tradicionais, mas de uma adequação aos tempos modernos.

“É crucial que continuemos com os esforços de mudanças de visões culturais que permitem a violência contra a mulher. Só assim esta prática agressiva terá um fim”, declarou ao The GuardianStella Mukasa, diretora do núcleo de Gênero, Violência e Direitos do Centro de Pesquisas da Mulher.