Arquivo da categoria: Noticias

Apostas para Mega da Virada podem ser feitas até segunda-feira

Faltando menos de três dias para o fim do prazo de apostas, já foram registrados mais de 90 milhões de jogos na 10ª edição da Mega da Virada. O volume representa uma arrecadação superior a R$ 548 milhões.

Para concorrer ao prêmio estimado em R$ 280 milhões, apostadores ainda podem tentar a sorte até as 16h da próxima segunda-feira (31) em qualquer lotérica do país ou no Portal Loterias Online.

Pela internet, o valor mínimo exigido para apostas por dia é de R$ 30,00 e o máximo de R$ 500,00. Titulares de conta corrente na Caixa podem fazer jogos pelo computador, tablet ou smartphone utilizando o Internet Banking.

A aposta simples custa R$ 3,50, mas há outras modalidades que podem ampliar as chances para quem sonha em receber o dinheiro. Uma das maneiras é reunir grupo de apostadores e escolher os números da aposta e marcar a quantidade de cotas. São gerados recibos de cota para cada participante e, em caso de premiação, cada apostador poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.

Um bolão com dez pessoas para um jogo de 10 números, por exemplo, tem custo individual de R$ 73,50. Se o jogo for contemplado, cada apostador do grupo receberá R$ 28 milhões.

De acordo com a Caixa, responsável pela loteria, a probabilidade de acerto da aposta simples de seis números é de uma em 50 milhões. Já no caso da aposta de 10 números, aumenta para uma em 238 mil. O apostador também pode adquirir cotas de bolões organizados pelas lotéricas.

Crivella diz que só dará reajuste para tarifa de ônibus se empresas atingirem metas do contrato

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella explicou na tarde deste sábado (29) que só dará reajuste para tarifa de ônibus se as empresas atingirem metas determinadas em contrato.

 

Os pontos levados em consideração para obter o reajuste:

  1. Descumprimento da meta, de 60%, até dezembro de 2018, de climatização da frota de ônibus urbana municipal, restando 1% para seu atingimento;
  2. Não apresentação integral dos documentos comprobatórios de regularidade fiscal das empresas integrantes do sistema municipal de ônibus;
  3. Falta de entrega dos balancetes trimestrais de suas operações contábeis e financeiras, referentes ao exercício fiscal de 2018;
  4. Ausência de comunicação, até o dia 29 do mês corrente, quanto ao cumprimento da obrigação de destinação de recurso no montante de R$ 7 milhões ao Município, para aquisição de matéria-prima asfáltica, a ser empregada no recapeamento das vias da Cidade;
  5. Inadimplemento da obrigação de entrega de estudo técnico visando a introdução de biodiesel no abastecimento da frota de ônibus.

Perguntado por este blog se dará reajuste se os pontos forem sanados, Crivella disse que “sim”.

Sobre a lei de ISS, sancionada nesta sexta (28), que elevou o imposto para o setor para 2%, disse que a questão será judicializada. E não quis dizer se a lei trará impacto na tarifa.

O Rio Ônibus informou que está à disposição para um encontro ainda hoje para provar que todos os pontos acordados foram cumpridos.

Fonte: G1

Sob a ameaça de novo tsunami, Indonésia esvazia cidades e vilas.

Mais de 40,3 mil moradores foram retirados de casa

Uma semana após o tsunami que atingiu a costa da Indonésia, o país ainda vive sob a sombra de uma nova tragédia. Há alerta para um segundo tsunami e houve tremores de terra recentes. Diante do cenário, o governo indonésio determinou a retirada dos moradores da região do Estreito de Sunda próxima ao vulcão Anak Krakatau que está em atividade.

O porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, afirmou que foi identificado um total de 40.386 moradores retirados de suas residências nas  províncias de Banten e Lampung.

Especialistas em vulcões no país e autoridades de desastres aconselharam moradores e turistas a não realizar atividades em um raio de 1 km da costa, ao longo do estreito entre as ilhas de Java e Sumatra, por medo de um novo tsunami.

Uma força-tarefa conjunta tem conduzido a busca e resgate das vítimas do tsunami ainda sob os escombros após o tsunami provocado pelo vulcão na noite do dia 22. O número de feridos subiu para 7.202 pessoas.

No tsunami do último sábado, ondas de até 5 metros de altura destruíram pelo menos 1.296 casas, 78 hotéis e vilas, além de 434 navios nas regiões de Pandeglang. Mais de 490 mortes foram confirmadas nas áreas de Serang, Panawaraan e Tenggamus, além da de Lampung.

De acordo com os agentes oficiais, os números das vítimas podem subir ainda mais pois as buscas permanecem. Mais de 2 mil soldados e policiais, além de equipes de busca e resgate, assim como voluntários estão envolvidos em ajuda de emergência com a prioridade de buscar e resgatar as vítimas.

Vulcão

Desde julho, o vulcão Anak Krakatau está em atividade com freqüentes erupções moderadas. Cinzas vulcânicas caíram sob a província de Banten, obrigando as autoridades de aviação a redirecionar os vôos.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou que vai comprar os dispositivos para o sistema de alerta. A região onde está o vulcão é uma das principais áreas turísticas do país. O tsunami de sábado devastou 312,75 km de áreas costeiras ao longo do Estreito de Sunda.

Uma imagem de satélite mostrou que a maioria das áreas no sudoeste do vulcão Anak Krakatau desmoronou pouco antes do tsunami. O Anak Krakatau é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, uma vasta nação arquipelágica que abriga 17.500 ilhas, que fica em uma vulnerável zona de terremoto do chamado “Anel de Fogo do Pacífico”.

 

Fonte: Agência Brasil

Copacabana terá 14 minutos de fogos, Gil, Ludmilla e hotéis lotados

A Festa do Réveillon de Copacabana terá uma queima de fogos de 14 minutos. Os destaques musicais serão os shows de Gilberto Gil e da funkeira Ludmilla.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem, a taxa média de ocupação dos hotéis da cidade chegou na quinta-feira (27) a 90%, contra 72% no mesmo período do ano passado. O índice deverá crescer até segunda (31).

 

Com a chegada dos turistas, a prefeitura estima que o Réveillon movimente cerca de R$ 2,5 bilhões na economia local. O orçamento da festa, que conta com comemorações em outros oito bairros, é de cerca de R$ 20 milhões. Parte da conta será paga com patrocínios privados.

Além da multidão nas areias, sete navios turísticos ficarão posicionados no mar em frente à praia de Copacabana durante a queima de fogos.

Dez balsas vão lançar 16,9 toneladas de fogos do show pirotécnico. Uma cascata formada por bombas douradas e brancas, que se acenderão lentamente no céu, será uma das atrações.

Diretor da empresa que comanda o espetáculo de fogos, Marcelo Kokote promete que as novas bombas reduzirão a fumaça no céu. O palco dos shows ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace. Os organizadores recomendam a chegada ao bairro de metrô.

A partir de sábado, a venda dos bilhetes especiais para o Réveillon acontecerá somente na estação Carioca. As bilheterias especiais funcionarão das 10h às 21h. Na segunda-feira (31), a venda acontecerá das 10h às 19h (início da operação especial) ou até durarem os estoques.

O cartão de ida e volta é vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões. Serão vendidas cinco faixas de horário (entre 19h e 0h).

O acesso ao bairro será restringido gradativamente até o fechamento total do bairro, às 22h.

Desde o início da manhã do dia 31, a orla de Copacabana estará fechada para carros. Pela primeira vez, a prefeitura também decidiu interditar a avenida da orla de Ipanema e do Leblon. Os táxis vão entrar em Copacabana até as 22h do dia 31, quando o trânsito será completamente fechado.

A prefeitura reforçou o efetivo da Guarda Municipal, que será 67% maior. Serão 1.774 guardas, com 616 envolvidos só com a parte de trânsito. A Polícia do Rio vai usar 1.941 militares em Copacabana. No total, 15.886 militares vão trabalhar no Réveillon em todo o estado, 25 % a mais que no ano anterior.SHOWS EM

COPACABANA – DAS 19H AS 4H

– Marco Vivian

– Banda de Ipanema

– DJs Cat Dealers

– Baby do Brasil

– Gilberto Gil

– Queima de fogos

– Ludmilla

– DJ Dakid

– Beija-Flor de Nilopolis

– DJ – encerramento

Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticias ao Minuto

Bolsonaro já está em Brasília para posse presidencial

Presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou por volta das 17h a Brasília onde toma posse no dia 1º de janeiro. Em uma postagem no Twitter, ele agradeceu a receptividade dos moradores e postou vídeo de um outdoor com mensagem de boas-vindas, em uma avenida perto do aeroporto da capital.

“Obrigado pela receptividade de sempre, amigos de Brasília e de todo Brasil!”, escreveu Bolsonaro.

O outdoor digital mostra o texto: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Bem-vindo, senhor presidente”.

Obrigado pela receptividade de sempre, amigos de Brasília e de todo Brasil!  pic.twitter.com/OoJgMnWkEc

 

Ele chegou há pouco à Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, onde foi recepcionado por um grupo de motociclistas.

Bolsonaro saiu do condomínio onde mora, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco antes das 14h de hoje, rumo à Base Aérea do Galeão. Ele estav00a acompanhado da mulher e dos cinco filhos.

Na saída do condomínio, um grupo de pessoas aguardava a saída de Bolsonaro e recebeu o comboio presidencial aos gritos de “mito”. Bolsonaro abriu a porta do carro e agradeceu aos simpatizantes.

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Conheça a injeção que promete potencializar os orgasmos femininos

Não é nenhuma novidade que, para as mulheres, é mais complicado chegar ao ápice sexual. Pensando em ajudar esse público, cirurgiões australianos desenvolveram uma injeção – a O-boost ou O-Shot. A novidade promete aumentar a libido, a lubrificação e a estimulação do clitóris.

PUBLICIDADE

Composto por plasma rico em plaqueta, o produto é aplicado em dose única, diretamente no clitóris, e custa aproximadamente R$ 5.600, segundo o jornal Daily Mail.

A cirurgiã cosmética Naomi McCullen, da clínica australiana The Manse, explica que o material é retirado do sangue da própria paciente. O líquido coletado passa por uma máquina que separa as células, para que as plaquetas possam ser retiradas e reaplicadas com uma seringa. A técnica é conhecida como Plasma Rico em Plaquetas (PRP).

O local é anestesiado e os médicos responsáveis garantem que o procedimento é indolor. Além de um pouco de inchaço e roxidão, um dos efeitos colaterais é uma grande vontade de urinar, mas a questão acaba em 24 horas.

As mulheres também experimentam um excesso de líquido vaginal durante a primeira semana, por isso o uso de absorvente é recomendado. As pacientes podem manter relações sexuais um dia após a realização do tratamento.

Enfermeira cosmética da Academy Face & Body Sydney, Madeline Firkins compartilhou no Instagram uma publicação em que indica vários benefícios para o O-boost, como: maior estimulação do clitóris, orgasmos mais frequentes, aumento da libido, menos dores durante o sexo e mais firmeza na pele da vulva.

Profissionais da área afirmam que não há contraindicações, pois o tratamento é natural e o material é colhido da própria paciente. Algumas pesquisas ainda apontam que a injeção ajuda a combater condições como incontinência urinária, comuns em mulheres no pós-parto.

Será que a novidade chega ao Brasil?

Flamengo anuncia contratação do zagueiro Rodrigo Caio

Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo. Neste sábado, o clube carioca anunciou a primeira contratação para a próxima temporada ao confirmar a chegada do zagueiro, de 25 anos, que estava no São Paulo. “É da Nação! Rodrigo Caio já está pronto pra honrar o manto”, anunciou o time carioca em seu perfil no Twitter.

A chegada de Rodrigo Caio ao Flamengo passou a ser dada como certa na manhã deste sábado, quando o zagueiro foi visto realizando exames médicos no Rio, além de ter conhecido a estrutura do clube na Gávea. E com os trâmites burocráticos resolvidos, pôde ser anunciado como reforço pelo time carioca.

A contratação de Rodrigo Caio atende ao interesse do Flamengo em se reforçar com um zagueiro para a próxima temporada, especialmente após a saída de Réver, que se transferiu ao Atlético Mineiro. O clube havia buscado nomes como Dedé, do Cruzeiro, e Kannemann, do Grêmio, mas não teve êxito nessas negociações, ao contrário do que aconteceu com o ex-são-paulino.

Formado nas divisões de base do São Paulo, Rodrigo Caio soma 277 jogos disputados e 13 gols marcados pelo clube. Mas o zagueiro perdeu espaço no clube em 2018, especialmente por ter sofrido uma lesão no pé esquerdo em abril, problema que, inclusive, encerrou as possibilidades e o sonho de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção brasileira.

Rodrigo Caio, de 25 anos, possui em seu currículo o título da Copa Sul-Americana de 2012, além de ter faturado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações são de que o Flamengo vai desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 45% dos direitos econômicos do jogador.

O Antigo Campo Grande deseja a todos um Feliz ano Novo!! um 2019 de muita paz!! E o que deseja o acg e a sua equipe

Primeiro-ministro israelense passeia na Praia do Leme no RJ

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, aproveitou o segundo dia de sua visita oficial ao Brasil, sem compromissos públicos, para dar um passeio pela Praia do Leme, na zona sul do Rio. Na primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil na história, Netanyahu ficará no País até terça-feira (1º), quando participará da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro como presidente, em Brasília (DF).

PUBLICIDADE

Pela tradição judaica, o sábado (“shabat”) é o dia do descanso. Na sociedade israelense, não é comum políticos terem atividades de trabalho aos sábados. Segundo o canal GloboNews, Netanyahu, que está hospedado num hotel cinco estrelas em Copacabana, saiu a pé por volta das 13 horas, ao lado de sua esposa, Sara. Cercado por seguranças armados, o casal andou na areia da praia. Netanyahu chegou a molhar os pés e, depois do passeio, o casal sentou num quiosque para comer e beber.

No domingo, a agenda oficial enviada pela Embaixada de Israel em Brasília inclui uma série de atividades. Às 10h30, está marcada uma entrevista coletiva para a imprensa brasileira. Ao meio-dia, Netanyahu terá um encontro com líderes da comunidade judaica brasileira. Às 15 horas, está previsto um encontro com “amigos cristãos de Israel”.

 

Não há previsão de reuniões oficiais com autoridades brasileiras, mas o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, participará de um dos encontros com Netanyahu, conforme a agenda pública da autoridade monetária – Goldfajn é brasileiro, mas nasceu em Haifa, Israel.

Todos os eventos estão agendados para o hotel cinco estrelas em que Netanyahu e sua comitiva estão hospedados, em Copacabana. Quase todos os compromissos públicos do premiê na sexta-feira, primeiro dia da visita oficial, também foram concentrados no bairro. Netanyahu chegou ao Rio no fim da manhã de ontem e seguiu para um almoço com o presidente eleito, no Forte de Copacabana. No fim da tarde, participou, com Bolsonaro, de um encontro com a comunidade judaica carioca numa sinagoga, também em Copacabana.

O encontro com Netanyahu, incluindo o anúncio de que fará uma visita oficial a Israel até março, foi o primeiro movimento claro do futuro governo Bolsonaro em termos de mudança na política externa. Durante a campanha, o futuro presidente prometeu transferir a embaixada brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém, o que aproximou os dois líderes.

Nos eventos de sexta-feira, porém, não foi feito nenhum anúncio público sobre a transferência. A última vez que Bolsonaro prometeu mudar a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, num ato de reconhecimento da cidade sagrada como capital israelense, foi no dia 1º de novembro, pelo Twitter.

 

A jornalista Noa Landau, que acompanha a comitiva israelense pelo jornal “Haaretz”, chamou atenção para o fato de Bolsonaro ter ignorado o assunto na sexta-feira. “Nada sobre #Jerusalem no discurso de @jairbolsonaro na sinagoga”, escreveu Landau em sua conta no Twitter, após postar um vídeo da entrada de Netanyahu e Bolsonaro ao salão principal da sinagoga.

Em outro post, a jornalista israelense disse que Netanyahu “compensou”, mencionando a presença histórica dos judeus em Jerusalém pelo menos cinco vezes em seu discurso na sinagoga, onde falou em hebraico.

Bolsonaro não pediu ressarcimento de conta médica após facada

Mais de cem dias depois de sofrer o atentado a faca em Juiz de Fora (MG), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ainda não apresentou à Câmara dos Deputados um pedido de ressarcimento dos gastos médicos e hospitalares com seu atendimento.  As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 

 

De acordo com as regras da Câmara, para receber o reembolso, o presidente eleito precisa apresentar diversos documentos que comprovem os gastos, incluindo declaração de que os custos foram quitados por ele.

Caso o valor seja superior a R$ 50 mil é necessário uma deliberação da Mesa da Câmara, presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com o jornal, a assessoria da Câmara informou que Bolsonaro pode fazer o pedido a qualquer tempo, mesmo após renunciar ao restante do mandato para assumir a Presidência da República.

Bolsonaro despede-se de vizinhos de condomínio no RJ e segue para Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), despediu-se, na tarde deste sábado (29/12), de seus vizinhos do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes de embarcar rumo a Brasília, o capitão da reserva do Exército promoveu uma sessão de fotos e abraços com amigos e apoiadores.

Sua casa no condomínio ficou marcado como “quartel-general” durante a campanha eleitoral. Por lá, o presidente eleito reunia-se com aliados e fazia transmissões em redes sociais. Quando a vitória de Bolsonaro foi confirmada em 28 de outubro passado, uma multidão se reuniu em frente ao local.

PUBLICIDADE

Bolsonaro desembarca na capital federal na tarde deste sábado (29) e segue direto para a residência oficial da Granja do Torto, onde morou nas últimas semanas. Quando tomar posse, o presidente eleito se mudará com a família para o Palácio da Alvorada.

Mais cedo, Bolsonaro recebeu alfaiate e cabeleireiro em sua casa. De acordo com assessores do presidente eleito, não há agenda pública prevista para os próximos dias, exceto pela cerimônia de posse.

Assista a despedida de Bolsonaro de seu condomínio:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tM_yW2cLfvg]