Arquivo da categoria: Noticias

Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo, diz Lula à BBC

Em sua primeira entrevista à imprensa desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas só foi possível porque ele estava fora da corrida eleitoral.

“Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo”, disse o petista em uma carta para a BBC TV, divulgada nesta quinta-feira (6).

PUBLICIDADE

O líder petista cumpre pena de 12 anos e está detido desde abril deste ano, em Curitiba. Em agosto, o TSE considerou Lula inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Fernando Haddad assumiu a campanha presidencial e foi para o segundo turno contra Bolsonaro.

A fala de Lula faz parte de um conjunto de cartas respondidas pelo ex-presidente de sua cela para o jornalista Kennedy Alencar.

O conteúdo completo estará disponível em um documentário chamado “What happened to Brazil…”, produzido pela rede de notícias britânica. O filme está previsto para ir ao ar em 12 de janeiro de 2019.

Sérgio Moro

Na carta, o ex-presidente também insiste que é inocente das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP), investigado pela Operação Lava Jato.

Para o petista, sua condenação foi motivada por interesses políticos do ex-juiz federal Sérgio Moro.

“Fui condenado por ser o presidente de maior sucesso no Brasil e o que mais fez pelos pobres”, escreveu. “Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que me absolver e eu seria eleito presidente de novo”, continuou.

Lula acrescenta ainda que o futuro ministro “fez política e não justiça, e agora se beneficia disso”, em referência à participação de Moro como Ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

Bolsonaro respondeu

Em seu Twitter, o presidente eleito ironizou a entrevista concedida por Lula. “Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção”.

A postagem já tem 60 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção!

24,6 mil pessoas estão falando sobre isso

Jovem morre após cair de moto e ser atropelada a caminho do trabalho

Uma jovem de 21 anos morreu em um grave acidente na rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga, no litoral de São Paulo. Samara Tais Lima está indo para o trabalho quando a moto pilotada por ela colidiu com um carro.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (29), na ponte sobre o Rio Itapanhaú.

A garota chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi levada para a UPA de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

Segundo o G1, testemunhas contaram que Samara seguia no sentido Bertioga, quando teria perdido o controle do veículo ao realizar uma ultrapassagem próximo ao km 225. A jovem caiu e foi atropelada por um carro que vinha no sentido.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Após 5 anos, o que se sabe sobre o estado de saúde de Schumacher?

Omaior mistério do esporte completa cinco anos neste sábado. Desde 29 de dezembro de 2013, quando Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui em Méribel, na França, o mundo do automobilismo soube poucas informações sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. O alemão deixou o hospital após seis meses internado e desde então poucas informações oficiais foram divulgadas.

Os fãs do piloto com mais títulos e vitórias na Fórmula 1 continuam sem saber detalhes sobre a recuperação dele. A empresária e assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, afirma que não pode passar informações, pois precisa atender o pedido da família do ex-piloto por discrição. Apesar disso, especulações, entrevistas de amigos e reportagens da imprensa europeia continuam a circular e a aumentar o ar de mistério sobre a situação do alemão.

A mais recente informação veio do jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o ex-piloto não está em coma nem respira com a ajuda de aparelhos. No começo deste mês, o ex-chefe de Schumacher na Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, deu outros detalhes. O dirigente contou ao jornal alemão Auto Bild ter acompanhado o GP do Brasil pela televisão ao lado do amigo. “Eu sou sempre cauteloso quando digo alguma coisa, mas é verdade que eu vi o Grande Prêmio do Brasil de 2018 na Suíça com Michael Schumacher”, disse Todt.

+ Rodrigo Caio está perto de ser anunciado como reforço do Flamengo

+ Temer reduz Bolsa Atleta, tira contribuição a jovens e preserva elite

O alemão mora na cidade de Gland, onde a família se refugia da curiosidade em uma mansão com praia particular no lago de Genebra. A postura dos parentes é de não tentar divulgar informações sobre o piloto. Nem mesmo boatos foram desmentidos.

Uma das informações de mais repercussão surgiu em 2015. O jornal Daily Express publicou que Schumacher estava pesando apenas 45kg. No ano seguinte, o arcebispo alemão Georg Gänswein afirmou à revista Bunte que esteve com o ex-piloto. “Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente que pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele.”

Schumacher vai completar 50 anos em 3 de janeiro. Para comemorar a data, a família anunciou o lançamento de um aplicativo, que terá carros de corrida em 3D, informações e vídeos da carreira do alemão. A Ferrari também pretende organizar uma exposição em sua sede, em Maranello, para relembrar os cinco títulos mundiais do ex-piloto vencidos pela escuderia alemã.

Schumacher sofreu o acidente ao bater em uma pedra enquanto descia de esqui. O ex-piloto fazia um traçado fora da pista convencional. O impacto, inclusive, foi filmado por uma câmera fixada no capacete do alemão. As imagens foram utilizadas na investigação.

HERDEIRO – O ano de 2018 foi importante para um dos filhos do heptacampeão, Mick Schumacher. Aos 19 anos, ele foi campeão da Fórmula 3 Europeia, título conquistado pelo pai na década de 1990. O sonho dele é de chegar um dia à Fórmula 1. O talento já faz o jovem piloto chamar a atenção de equipes como Mercedes e Ferrari.

Em 2019, o jovem piloto vai correr na Fórmula 2, o último passo antes da principal categoria do automobilismo. Mick é o filho mais novo de Schumacher. A primogênita é Gina Maria, de 21 anos, que tem disputa de provas de equitação. O ex-piloto está casado com Corinna desde agosto de 1995.

PT, PSOL e PCdoB não participam da posse de Bolsonaro

Líderes do PT, PSOL e PCdoB anunciaram ontem que seus deputados e senadores não vão participar da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no dia 1.º de janeiro no Congresso. Outros partidos que já declararam oposição ao futuro governo, como PDT e PSB, informaram que alguns líderes também não devem comparecer à solenidade em que o presidente e o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, assinam o termo de posse.

Em nota, o PT disse reconhecer o resultado da eleição, mas afirmou que a disputa foi marcada pela falta de lisura por ter sido, segundo o partido, “descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad”, derrotado no segundo turno.

+ Premiê de Israel puxa coro de ‘mito’ em visita a sinagoga com Bolsonaro

+ Governo fará licitação milionária para mudança de Temer e servidores

“O resultado das urnas é fato consumado, mas não representa aval a um governo autoritário, antipopular e antipatriótico, marcado por abertas posições racistas e misóginas, declaradamente vinculado a um programa de retrocessos civilizatórios”, diz o texto, assinado pelos líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ), e pela presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

As bancadas do PT no Congresso afirmaram ainda que o futuro governo pretende “destruir a ordem democrática e o Estado de Direito no Brasil”, com o aprofundamento de “políticas entreguistas e ultraliberais do atual governo, o desmonte das políticas sociais e a revogação já anunciada de históricos direitos trabalhistas”.

Já o PSOL diz no texto que o governo que se iniciará na próxima semana “tem como princípios o ódio, o preconceito, a intolerância e a violência”.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) confirmou que a bancada não participará da posse do presidente eleito, mas negou que se trate de “boicote”. “Não é um boicote, até porque respeitamos o resultado das urnas. É a decisão política de não ir”, disse.

Segundo ela, os parlamentares vão prestigiar governadores eleitos do partido que tomam posse no mesmo dia. A legenda reelegeu o governador do Maranhão, Flávio Dino, e os vice-governadores Luciana Santos (PE) e Antenor Roberto (RN). Na Câmara, elegeu nove deputados, um a menos que o PSOL.

O PT tem a maior bancada da Casa, com 56 eleitos, seguido do PSL, partido de Bolsonaro, com 52 deputados.

Bancada liberada

Outras legendas que já se declararam como oposição não articularam um “boicote” à posse, mas seus líderes tampouco devem comparecer. O líder do PDT, André Figueiredo (CE), disse que não vai, mas que “não existe nenhuma deliberação para nenhum deputado da bancada ir”. O presidente da sigla, Carlos Lupi, reconheceu o direito de os partidos não comparecerem, mas disse que um boicote “não tem efeito nenhum a não ser emocional e para marcar posição”.

Presidente do PSB, Carlos Siqueira afirmou que a decisão será de cada correligionário. “Quem desejar participar está livre para fazê-lo. Eu, pessoalmente, não estarei lá e não faço nenhuma reclamação disso, porque acho ótimo até.”

Na eleição, o partido também não teve um posicionamento definido. O PSB apoiou Haddad no segundo turno contra Bolsonaro, mas liberou governadores que disputavam eleição para se manterem neutros.

 

Apesar de posicionamentos distintos na posse, o PCdoB vai formar um bloco de oposição ao governo do presidente eleito na Câmara dos Deputados com PSB e PDT. Derrotado na eleição, o PT deve ficar isolado nas duas Casas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MICHELLE BOLSONARO CUIDA DO VISUAL A POUCOS DIAS DA POSSE EM BRASÍLIA

A poucos dias da posse de Jair Bolsonaro como presidente da República, no dia 1º de janeiro, em Brasília, Michelle Bolsonaro resolveu cuidar do visual. A futura primeira-dama esteve num hotel na Barra, na Zona Oeste do Rio, próximo à casa onde vive com a família, no mesmo bairro, para fazer as sobrancelhas e os cílios.

Michelle Bolsonaro brinca com a especialista em sobrancelha Elisana Pereira Foto: reprodução/ instagram

O atendimento aconteceu num dos quartos, e Michelle, por motivos de segurança e também para evitar o assédio, chegou sem avisar, dando um susto em Elisana Pereira, especialista em sobrancelhas e extensão de cílios, que relatou o encontro na internet.

 

“Amei te conhecer e desejo a você tudo que existe de bom pois você é simplesmente maravilhosa. Obrigada por ter vindo aqui no hotel e ter me assustado, pois se todo susto for bom assim quero viver assustada”, escreveu Elisana, que é de Belo Horizonte.

Michelle Bolsonaro posa com a especialista em sobrancelha Elisana Pereira Foto: reprodução/ instagram

No quarto, durante a “sessão de beleza”, Michelle Bolsonaro estava acompanhada de sua assessora, Adriana.

Michelle Bolsonaro e a especialista em sobrancelha Elisana Pereira Foto: reprodução/ instagram

 

Moro pede e Bolsonaro promete decreto para liberação de arma de fogo

Atrês dias de tomar posse como presidente, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (29) que pretende assinar um decreto para garantir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal. “Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo”, escreveu o presidente eleito nas redes sociais.

Como mostrou a Folha de S.Paulo, segundo relatos de aliados de Bolsonaro, o tema teria sido discutido em reunião dos futuros ministros na quinta-feira (27). A medida foi sugerida como prioritária pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, como ato a ser feito nos primeiros cem dias de governo.

Bolsonaro fez referência a área de desova de mortos pela ditadura

Uma política mais permissiva à posse de armas é promessa de campanha de Bolsonaro. Durante o período eleitoral, ele prometeu revogar o estatuto do desarmamento, o que exigiria aprovação do Congresso, diferentemente do decreto, que depende apenas de ação do Executivo.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo.

4.396 pessoas estão falando sobre isso

A posse de armas no Brasil é regulamentada pela lei federal 10.826, de 2003, conhecida como o estatuto do desarmamento. De acordo com ela, são necessárias algumas condições para que um cidadão tenha uma arma em casa, como por exemplo ser maior de 25 anos, ter ocupação lícita e residência certa, não ter sido condenado ou responder a inquérito ou processo criminal, comprovar a capacidade técnica e psicológica para o uso do equipamento e declarar a efetiva necessidade da arma.

 

Atualmente, a declaração de necessidade é feita pela Polícia Federal, que pode recusar o registro se entender que não há motivos de posse para o solicitante. A posse, porém, é diferente do porte já que uma pessoa que tem o direito de ter o dispositivo em casa não está autorizada a transportar o objeto consigo.

É proibido para os cidadãos brasileiros, exceto para membros das Forças Armadas, polícias, guardas, agentes penitenciários e empresas de segurança privada, entre outros. É preciso demonstrar a necessidade do porte por exercício de atividade profissional de risco. Com informações da Folhapress.

Tubarão galha-preta é capturado em praia da Região dos Lagos

Um tubarão foi capturado, por pescadores, no mar de Ponta Negra, em Maricá. O animal da espécie galha-preta, tinha quase dois metros.

Segundo pescadores, o animal de grande porte acabou ficando preso na rede de pesca, após a captura ele foi levado para o canal, onde diversos curiosos registram fotografias e postaram nas redes sociais.

O tubarão galha-preta vive em águas temperadas tropicais. Alimenta-se de peixes, incluindo juvenis de outras espécies de tubarão. Pode medir até 3 metros e e pesar 123 kg.

Basicamente ninguém mais transa, diz estudo

Malditos millennials que se recusam a fazer tanto sexo quanto os jovens de 20 anos atrás (uma época conhecida pela história como “era do ecstasy e Liam Gallagher”), diz um novo estudo com mais de 27 mil norte-americanos.

Psicólogos do departamento de psicologia da Universidade Estadual de San Diego descobriram que, em média, adultos têm menos nove casos do que os cientistas chamaram de “hora H” do que duas décadas atrás, com uma queda marcante de – novamente, a definição científica – “trepadinha marota” entre adultos na faixa dos 50 e adultos com filhos em idade escolar. Casais que moram juntos em geral veem menos 16 pirocas ou peitos vindo em sua direção todo ano comparado com números dos anos 90.

“Esses dados mostram uma grande reversão das décadas anteriores em termos de casamento e sexo”, disse a autora do estudo Jean Twenge. “Nos anos 90, casados faziam sexo mais vezes por ano que solteiros, mas no meio dos anos 2000 isso mudou, com os solteiros fazendo mais sexo.”

E, claro, os malditos millennials – com seus espertofones; os millennials, com seus cafés cheios de frescura, com start-ups de aplicativos; esses malditos millennials, com seus brunchs, seus Instagrams; os millennials, com aplicativo de banco, seus livros sobre hygge; millennials, com essas histórias de pegging e feminismo interseccional; esses horríveis millennials, com seus pugs e Ubers e delivery de comida e Kickstarters; millennials, com suas coisas modernas, esses péssimos, péssimos millennials, não dá pra ter esperanças nesses caras – esses malditos millennials estão fazendo sua parte nessa grande seca mundial.

 

“Apesar da reputação de sexo casual, millennials e a geração depois deles (conhecida como iGen ou Geração Z) na verdade estão fazendo menos sexo que seus pais e avós fizeram quando eram jovens”, disse Twenge. “Isso parcialmente porque menos pessoas da Geração Z e Millennials têm parceiros estáveis.”

“Um [fator possível] para essa ‘falha no lançamento'”, o coautor Ryne Sherman disse ao Guardian, citando as descobertas da pesquisa, “muito desse declínio se deve a uma taxa menor de casamentos nos últimos anos, já que indivíduos casados fazem mais sexo consistentemente que indivíduos solteiros (a mesma tendência para pessoas que moram juntas). Além disso, aqueles com parceiros estáveis estão fazendo sexo com menos frequência”. Basicamente: ninguém mais está transando, talvez porque a maioria de nós ainda precisa morar na casa dos pais, e é difícil ficar lubrificado e pronto pra ação com dois senhores de 55 anos assistindo o jornal com o volume muito alto e comendo o que sobrou da janta pela 15ª noite consecutiva.

 

Aqui vão outras descobertas: pessoas na faixa dos vinte geralmente transavam mais de 80 vezes por ano (Aê!), mas isso cai para 60 vezes por ano aos 45 e para 20 vezes por ano aos 65. Se você quer mesmo a matemática por trás disso: “Para cada ano de idade depois do pico de frequência sexual aos 25, os participantes relataram transar 1,18 menos vezes por ano. Colocando de outra maneira, indivíduos acima de 25 anos fazem sexo com 96,8% tanta frequência do ano anterior (então, com cada ano depois dos 25, o número de atos sexuais por ano caiu 3,2%.)”.

Como esses estudo vai afetar você – você, acordando grogue numa cama estranha enquanto o sol de março inunda o quarto através das cortinas, com aquele match do Tinder que você chamou à 1 da madrugada dizendo “tá dormindo?” deitado do seu lado, nu e roncando num alegre sono pós-coito, bateria a 6%, que você sabe por experiência que não é o suficiente para chamar um Uber e ele chegar antes do seu celular morrer, então você vai ter que pegar o ônibus; e seu nariz dói, sua boca dói, seu corpo inteiro dói, sua cabeça dói e você está com uma camisinha colada nas costas, e você sente um vazio por dentro, e sede, mas principalmente vazio, tipo uma sensação de insatisfação até o osso? Difícil dizer. Provavelmente não muito.

Bomba!!! Jair Bolsonaro gastou R$22.000 do fundo eleitoral com garotas de programa e cerveja pós eleição!!

Reportagem divulgada nesta terça-feira pelo jornal O Globo, consta uma entre “comemoração pós-eleição regada a cerveja e garotas de programa, totalizando R$ 21.642.00 pagos com dinheiro e do fundo eleitoral que sobrou da campanha do psl

Nos comprovantes encontrados em nome do presidente eleito Jair Messias bolsonaro, constam 16 garotas de programa e 22 caixas de cervejas além de carne e carvão e sal grosso

Com posse dessas informações o Ministério Público fará um blá blá blá

Muito bem!!!  É claro que essa notícia é fake!!!.Pois estamos com intuito de ver como as pessoas saem discutindo pelas redes sociais sem nem ao menos se preocupar em abrir o link que estão compartilhando…

Vamos fazer um teste com seus amigos? compartilhe essa notícia em seu Facebook sem comentar nada… E aguarde para ver quem são essas pessoas sentando pau no bolsonaro sem nem mesmo ter aberto link… Assim que se criam  as fake News !! as pessoas saem comentando um monte de besteira sem saber se é de fato é real faça esse teste pois você vai se surpreender!!!

POLICIA PRENDE BANDIDOS COM CARGA DE CERVEJA ROUBADA EM CAMPO GRANDE!!! (FOTOS)

#CargaRecuperada🚨🚨🚨

Elementos foram presos hoje (28), na Estrada dos Caboclos, após Policiais do #40BPM se depararem com os mesmos fazendo o transbordo de uma carga de cervejas, que havia sido roubada pouco antes na área do Batalhão. 
Ocorrência encaminhada para 35 DP.
Cabe ressaltar que ação rápida dos policiais resultou na recuperação de toda carga avaliada em aproximadamente 29 mil reais, e do caminhão que transportava os materiais.
#ConteConosco
#40NasRuas