Arquivo da categoria: Noticias

Acidente que aconteceu após perseguição termina com quatro mortos no RJ

Um acidente que aconteceu após perseguição em Nilópolis, na Baixada Fluminense, terminou com quatro mortos e seis feridos. De acordo com a PM, dois homens em uma moto teriam assaltado o motorista de um carro na Rua Antônio Felix. Após ser roubado, o condutor iniciou uma perseguição aos criminosos e acabou batendo na moto em que eles estavam, além de atingir outra motocicleta, um carro e um ônibus.

Entre os mortos estão o motorista do veículo que iniciou a perseguição, identificado como Valério da Costa Dias, de 56 anos; Bruno Matheus Teotonio Rodrigues, 22 anos, que teve traumatismo craniano e faleceu no início da noite de hoje; ambos socorridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Um homem, que de acordo com o Corpo de Bombeiros morreu no local; e a jovem Vitória Rodrigues, 19 anos, que estava na segunda moto atingida e foi levada para o Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, mas não resistiu.

Já entre os feridos estão Zenir Magalhães Dias, de 55 anos. Ela teve uma fratura no braço, seu estado de saúde é considerado estável e segue internada. A identificação dos demais feridos e não foi divulgada.

Galeria de Fotos

Acidente em Nilópolis deixa um morto e três feridosREPRODUÇÃO FACEBOOK

Acidente em Nilópolis deixa um morto e três feridosREPRODUÇÃO FACEBOOK

O motorista Valério da Costa Dias, de 56 anos, morreu após colidir com a moto dos criminosos e atingir outros veículosREPRODUÇÃO FACEBOOK

Adidas é a marca de roupas que mais combate o trabalho escravo, diz ONG

Aescravidão não está restrita aos livros de história colonial. Atualmente, cerca de 24,9 milhões de pessoas são submetidas a trabalhos forçados. Mundialmente, a exploração da mão de obra não é mais tolerada pelas leis ou pela opinião pública. Se ocorre em tamanha escala, é pela falta de informação ao consumidor, que acaba financiando crimes sem saber. Em busca de mais transparência na fabricação de roupas e calçados, a organização não governamental KnowTheChain avaliou e classificou 43 empresas, conforme a preocupação com a cadeia de produção. Segundo o relatório, de um total de 100 pontos possíveis, a média ficou em apenas 37.

 

O setor de vestuário é um grande foco de trabalho escravo. Tem mecanização relativamente baixa, demanda mão de obra pouco qualificada e conta com um rico mercado consumidor, ávido por quantidade e variedade. Da matéria prima ao acabamento, as cadeias de produção são complexas e pouco rastreáveis.

 

 

A Adidas conseguiu a melhor nota: 92. O bom desempenho se deve aos cuidados com o recrutamento de pessoal e proteção a imigrantes – como ao dar treinamento sobre ética na gestão de funcionários, a 100 fornecedores na Ásia. A marca proíbe seus prestadores de serviço de subcontratarem outros prestadores, numa cadeia sem fim. Nike e Puma conseguiram índices 63 e 61 – distantes da Adidas, mas consideravelmente acima da média. Isso mostra como as marcas de material esportivo aumentaram o cuidado com a qualidade da mão de obra, após décadas de denúncias de trabalho irregular. Aparentemente, a pressão dos consumidores surtiu efeito.

Igualmente pressionadas pela opinião pública, marcas de fast fashion tiveram bom desempenho: Gap e Banana Republic conseguiram a terceira melhor nota do ranking (75), a inglesa Primark tirou 72 e a sueca H&M, 65. Segundo a ONG, essas empresas dão treinamento contra o trabalho escravo – mas podem evoluir no conhecimento pleno da cadeia de produção, desde a matéria-prima.

Os piores resultados vieram de grifes de luxo. A Prada obteve apenas 5 pontos. A Hermés conseguiu 17, o grupo LVMH (de marcas como Fendi, Rimowa e Christian Dior) tirou 14 e a Salvatore Ferragamo, 13. As razoáveis exceções foram Burberry (com índice 52), Ralph Lauren (58) e Kering (das marcas Gucci, Balenciaga e Saint Laurent), com 45. O mau desempenho mostra como até fábricas na Europa, frequentemente usadas por essas grifes, estão sujeitas a trabalho forçado, jornadas insalubres e salários indignos.

A pesquisa desmente o mito de que boas condições de trabalho tornam o produto final necessariamente caro. A correlação mais clara está menos no preço da etiqueta e mais na vigilância do consumidor.

Temer assina decreto que reduz descontos da conta de luz

Os subsídios na conta de luz do consumidor vão ser reduzidos. O Diário Oficial da União traz nesta sexta (28) um decreto assinado pelo presidente Michel Temer com o objetivo de reduzir gradativamente os descontos concedidos em tarifa de uso do sistema de distribuição e tarifa de energia elétrica, bancados pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), paga por todos os consumidores.

 

 

“A partir de 1º de janeiro de 2019, nos respectivos reajustes ou procedimentos ordinários de revisão tarifária, os descontos serão reduzidos à razão de 20% ao ano sobre o valor inicial, até que a alíquota seja zero”, diz o decreto.

No último dia 19, o Ministério de Minas e Energia enviou à Casa Civil da Presidência da República a proposta de decreto para cortar alguns dos subsídios tarifários presentes na conta de luz. A CDE é uma espécie de taxa embutida na conta de luz que custeia programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor.

+ Lula consegue aval do MPF para ter recurso julgado por colegiado do STJ

Segundo o ministério, o objetivo da medida é retirar das contas de energia elétrica, pagas pelos consumidores de todo o país, benefícios a atividades considerados estranhos ao setor elétrico, como serviço público de água, esgoto e saneamento.

A proposta foi encaminhada pelo titular da pasta, Moreira Franco, que defende a eliminação desse tipo de subsídio como forma de reduzir os preços nas contas de luz.

“O decreto propõe uma transição de cinco anos para eliminação total dos benefícios considerados injustificáveis do ponto de vista setorial. De acordo com o decreto, a partir de janeiro de 2019, os benefícios serão reduzidos à razão de 20% ao ano, até sua extinção”, informou o Ministério de Minas e Energia, no dia 19.

O objetivo é também eliminar a cumulatividade de dois subsídios concedidos à irrigação e aquicultura na área rural, “que hoje permite que um mesmo beneficiado tenha acesso aos dois subsídios ao mesmo tempo”.

A Conta de Desenvolvimento Energético é um fundo setorial que concede benefícios a diversos grupos, como a tarifa social da baixa renda e o programa Luz para Todos; descontos para diversos grupos, como agricultores, irrigantes e empresas de saneamento; subsídios para produtores e consumidores de energias renováveis e para compra de carvão mineral; empréstimos subsidiados para distribuidoras da Eletrobras e compra de combustível para usinas termelétricas em regiões isoladas.

Ajudem minha mãe!! Eu imploro!!

Oi,

Sabe o que eu aprendi na vida ?
Que enquanto você tem saúde , dinheiro ou algo que traga conforto ao alheio sempre será bem vindo a todos.
Mas quando o circo se fecha e os problemas aparecem aonde estão amigos , parentes ou conhecidos ?

Então , você como homem assumiria um filho de uma traição ?
Assumiria um filho que a tua mulher fez com outro te traindo ?

E você como mulher ?
Assumiria um filho de uma traição ?
Assumiria um filho de outra mulher ?

Pois bem , eu fui sorteado !
Eu vim do fruto de uma traição , mas a mulher traída foi diferente de muitas, diferente da própria que me pois no mundo.
Pois eu fui aceito com 1 semana de vida …

Me deu nome , me deu uma mulher para chamar de mãe. ” Minha mãe ”
Com o passar do tempo eu sempre fui super protegido , super vigiado e fui privado de fazer muitas coisas.
Quando eu tinha 1 ano de idade , 29/01/1993 meu pai faleceu.
Deixou uma pensão pra minha mãe , no qual ela veio me criando até hoje.
Sim , ela não saia da minha casa.
Mesmo eu trabalhando ela estava sempre presente no meu dia a dia.
Foi um avó babona com seus netos , sempre procurou saber de todos e nunca esqueceu de nenhum 👑
Hoje minha mãe está com 71 anos de idade ,
No dia 23 de dezembro minha mãe entrou no Hospital ( Don Pedro II ) , desarcodada , desorientada e sem nenhuma documentação !

Perguntas frequentes ,
Aonde você estava ?
Como ficou sabendo ?
Você foi lá ?

Respostas ,

Aonde você estava ?
– eu trabalho, tenho somente quase 2 semanas de trabalho.
Mas antes sempre procurei alguma coisa pra fazer.
– moro em Padre Miguel e fica uma distância de Santa Cruz ( Urucânia ) .

Como ficou sabendo ?
– por um acaso uma amiga minha veio na minha casa e pedi para ligar pra uma vizinha de minha mãe e não atendeu , essa vizinha ligou retornando para minha amiga falando que queria falar comigo urgente …
Se vira daqui e dali , consegui falar com ela .
Foi aí que meu mundo caiu , meu dia ficou horrível …

Você foi lá ?

– imediatamente , pedi meu gerente e fui liberado para saber da situação dela.

Agora que entra o ” X ” da questão !

Aonde está a documentação da minha mãe ?

Identidade ( nova , pois ela tirou uma que não poderia assinar ), certidão de casamento , certidão de óbito ( do meu pai )
Cartão do banco caderneta da clinica , número do SUS entre outros.

A vizinha única que estava sempre com ela não sabe, parentes próximos a ela não sabe eu não sei.
A vizinha me disse que eu não posso ir na casa , os parentes não querem saber de deixar ela na casa de ngm …
Ainda a vizinha diz a parentes que eu a agredi e peguei o seu dinheiro.
Deixo claro , minha mãe não tem marcas no corpo de espancamentos , minha mãe estava somente caixa no banheiro de sua casa.
Eu estava trabalhando , tem câmeras que me filmaram trabalhando e como eu estaria em dois lugares ao mesmo tempo ?

Agora eu estou como responsável de minha mãe , o seu cartão do banco que seria uma ajuda para compras de suprimentos ( sumiu ) ,
Eu não tenho dinheiro o suficiente para alugar uma casa e trazer ela próximo a mim.
Ela está com uma única pessoa que nunca lhe abandonou , não irei dizer quem pois os tais parentes vão querer ir e aparecer após essa publicação.

Gente , eu no momento não tenho condições de comprar nada para minha mãezinha , não tenho dinheiro , não tenho compras a mandar pra ela hoje.
Peço com lágrimas nos olhos , se alguém possa ajudar.
Não quero dinheiro .
Peço ajuda de uma cadeira de rodas , fraudas geriátricas , leite , lenços , frutas e legumes para que ela fique bem até a data do meu pagamento.

Quem puder ajudar com algo eu jamais serei capaz de retribuir , mas sei que alguém lá no céu está olhando e irá recompensar.

Minha mãe está sem reconhecer as pessoas , ela chama somente minha tia e meu nome.
As vezes chinga , 

A princípio está com Alzheimer mas marquei uma consulta com psiquiatra e espero ser chamado e em janeiro tenho consulta no centro da cidade para a bater uma tomografia.
Eu sempre lutei por ela , e não vai ser hoje que vou desistir.
Enquanto houver ar em seus e meus pulmões eu sempre a ajudarei e ficarei ao seu lado.

Quem puder ajudar , meu wpp ( 21 97422-1102 )
#PeçoAjuda
#MinhaMãe
#MinhaRainha

Crivella cria multas para fogos com barulho

o último dia útil do ano o prefeito do Rio, 28/12 Marcelo Crivella (PRB), lançou um Diário Oficial Extra que restringe o uso de fogos de artifício barulhentos. O decreto prevê multas de R$ 500 (pessoas físcias) e R$ 5 mil (pessoas jurídicas) que soltarem fogos que gerem ruídos acima de 85 decibéis, o que, de acordo com o prefeito, é o barulho de um estalinho. A restrição, no entanto, não vale para shows pirotécnicos realizados de balsas, como aquelas usadas no Réveillon de Copacabana e da Praia do Flamengo.

 

 

O decreto regulamenta um dispositivo da Lei 3.268/2001 que trata de medidas para conter a  poluição sonora na cidade. Para criar a restrição, o prefeito argumentou  no decreto que a explosão dos fogos gera ruídos acima de 120 decibéis enquanto especialistas consideram que ruídos acima de 85 decibéis são prejudiciais a saúde auditiva. Com a nova regra, os fogos poderão continuar a ser empregados em balsas, mas outros grandes eventos da cidade terão que se adaptar.

É uma excelente iniciativa, hoje mesmo o Diário do Rio tratou de um projeto de lei na Câmara Municipal que quer proibir todos os fogos de artifício. Entretanto, será que haverá alguém para verificar quem está soltando os rojões?

Conheça truque para ver mensagens apagadas para todos no WhatsApp

uem não fica curioso quando uma mensagem do WhatsApp é apagada pelo seu emissor sem que tenha tempo de lê-la? Se esse é o seu caso, o aplicativo Notification History pode te ajudar. O programa guarda um histórico de notificações de outros apps, como conteúdos de mensagens de texto e áudios enviados pelo WhatsApp. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

 

 

Vale citar que fotos e vídeos não são recuperados pelo app e ele só funciona se as notificações dos contatos e grupos não estiverem silenciadas.

Sonda da Nasa atinge ponto mais distante do sistema solar em 2019

 

Veja como configurar o Notification History no tutorial abaixo, feito pelo site ‘TechTudo’:

1. Baixe e instale o app Notification History em seu celular. Na primeira vez que utilizar o programa, será necessário autorizar o acesso aos seus arquivos. Se concordar, clique em “Permitir” e em “OK”;

2. Uma mensagem avisará que é preciso ativar o acesso às notificações do celular para que o app funcione. Toque em “OK”, habilite a opção ao lado de “Notification History” e clique em “Permitir”;

3. Quando o texto “Esta mensagem foi apagada” aparecer em uma conversa do WhatsApp, abra o Notification History e localize a notificação. Basta tocar sobre ela para ler a mensagem;

4. Se for um áudio, clique em “Mensagem de voz” e poderá ouvi-la. Fotos e vídeos ainda não podem ser recuperados.

Megatrilha de 3 mil km vai conectar Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul pela mata atlântica

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, então que tal fazer esse percurso a pé?

Essa é a proposta de uma megatrilha de 3 mil km que deverá unir os dois estados. O percurso que ganhou o nome de Caminho da Mata Atlântica está sendo construído com a liderança da WWF-Brasile o apoio do ICMBioCBMEAbeta, além de federações de montanhistas regionais, órgãos estaduais e grupos locais.

Para tornar essa ideia realidade, uma série de voluntários se engajou no projeto, que começou a ser idealizado ainda em 2012. Com início no Parque Nacional Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, a trilha deverá passar por diversas áreas de conservação em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, terminando no Parque Estadual Desengano, no Rio de Janeiro.

 

A megatrilha irá conectar diversas trilhas já existentes dentro desta área e busca promover o turismo sustentável na região. Até o momento, foi definido um eixo principal, bem como algumas alternativas de trajeto para perfis específicos (como pessoas que desejam seguir o caminho em bicicleta, a cavalo, etc).

Para a definição do percurso, foram priorizadas áreas protegidas, trilhas e roteiros já existentes, incluindo passagens por atrativos importantes e comunidades que tenham demonstrado interesse no projeto. Além disso, buscou-se adequar o trajeto para que existam lugares para pernoite e outras estruturas de apoio próximas.

O caminho tem como inspiração a trilha Appalachian Trail, que liga mais de 90% das unidades de conservação dos Estados Unidos. O projeto brasileiro irá passar por mais de 70 municípios e está recebendo sinalização própria para auxiliar os interessados no percurso.

Acidente deixa um morto e três feridos no RJ

Um acidente em Nilópolis, na Baixada Fluminense, deixou um morto e três feridos, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 9h37min para uma ocorrência que envolvia um ônibus, dois carros e duas motos na Rua Antônio Felix.

Ainda de acordo com os Bombeiros, uma das vítimas morreu no local. As outras três são Valério Dias, de 56 anos; Zeni Dias, de 55 anos; e um homem adulto que estava sem identificação. Eles foram levados para o Hospital de Nova Iguaçu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Acidente em Nilópolis deixa um morto e três feridosREPRODUÇÃO FACEBOOK

Acidente em Nilópolis deixa um morto e três feridos

Você é obeso? tem depressão? Leia…

Paulistano de nascimento mas brasiliense de coração, Ivan de Araujo já estudou filosofia, matemática, ciência da computação e inteligência artificial. Hoje, neurocientista disputado entre universidades estrangeiras, estuda a comunicação entre cérebro e corpo -ou, grosso modo, como nós mamíferos funcionamos. 

Suas pesquisas já apareceram nas principais revistas científicas. Uma delas mostrou, por exemplo, que a estimulação do estômago dá é prazer direto no cérebro, além da pura e simples saciedade. Agora ele se envereda pela relação entre obesidade e depressão e quer melhorar o tratamento da doença mental.

O trabalho é tocado em uma nova casa desde agosto: o laboratório no departamento de Neurociência da Icahn Escola de Medicina da rede hospitalar Mount Sinai, em Nova York. Antes, Araujo ficou durante 11 anos no departamento de Psiquiatria na Universidade Yale.

Saiba todos os efeitos do sódio em quem sofre de pressão alta

O brasileiro chegou aos EUA em 2004, quando foi fazer um pós-doutorado na Universidade Duke, na Carolina do Norte. Foi lá que ouviu falar de camundongos geneticamente modificados que não sentiam determinados gostos. “Quis testar se, mesmo assim, os animais iriam gostar de açúcar. No começo, ignoravam o ingrediente completamente, mas, ao longo do tempo, começaram a buscar cada vez mais o açúcar”, diz.

Em um certo ponto, os bichos consumiam tanto açúcar quanto um animal que sentia o sabor adocicado. Mas a fissura não tem a ver com sabor, já que testes com adoçante não surtiram o mesmo efeito.  Era a caloria que motivava a escolha pelo alimento açucarado.

Ao observar a atividade de neurônios de recompensa no cérebro desses animais, Araujo percebeu que eles liberavam dopamina na mesma quantidade dos animais normais.

“Esse neurotransmissor é fundamental para qualquer comportamento motivado: corrida, abuso de drogas, comida, sexo. Quando você elimina essas células, o animal fica completamente indiferente a praticamente tudo. Eles morrem de inanição.”

Outra pesquisa mostra que, se você der um sabor novo para o animal e, ao mesmo tempo, injetar comida diretamente no estômago, o bicho vai começar a gostar daquele sabor mais do que dos outros. De alguma forma, diz, o cérebro aprendeu a associar o sabor ao estímulo que vem do sistema gastrointestinal. Assim, talvez seja possível reprogramar o cérebro para a escolha de alimentos menos calóricos.

Ser sempre jovem? Veja 5 benefícios de comer avelãs

A depressão também faz parte de outra área de estudo do neurocientista que envolve obesidade. Segundo suas pesquisas, mesmo em animais a indução de um estado obeso provoca comportamentos depressivos, afirma.

Já que a preocupação com a autoimagem não se aplica aos animais, Araujo tenta identificar a relação entre os dois problemas.

O pesquisador analisa ainda se os sistemas de recompensa que são alterados na obesidade e no abuso de drogas são responsáveis pela depressão.

“Há algum tipo de alteração sistêmica no corpo que conecta o estado metabólico com o funcionamento cerebral das áreas que protegem o estado emocional.”

Araujo se dedica também a entender como a diferença entre a distribuição dos nervos no Sistema Nervoso Central pode ser explorada para melhorar a eficácia do tratamento da depressão, identificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um dos principais males da atualidade.

“A gente estuda como esses nervos penetram no cérebro, qual o caminho que eles fazem, e quais são as partes periféricas do nervo que são relevantes para estimular essas áreas centrais e emocionais”, afirma.

 

 

Ao identificar quais mecanismos permitem que o estímulo do nervo vago modifique o estado emocional da pessoa, seria possível melhorar a resposta de pacientes à terapia, diz.

“E isso tem uma relevância grande porque, na depressão, os pacientes que não respondem a medicamentos são submetidos a esse tipo de estímulo”, explica. Com informações da Folhapress.

Com segurança reforçada, Bolsonaro recebe premiê de Israel no Rio

Opresidente eleito Jair Bolsonaro recebeu o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na tarde desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Forte de Copacabana, na Zona Sul da cidade, sob um forte esquema de segurança.

 

 

 

De acordo com o G1, Netanyahu desembarcou no Brasil pela manhã e foi recebido por Marcelo Crivella, prefeito da capital fluminense.

+ Moro faz alerta sobre corrupção a colegas do governo Bolsonaro

A visita do chefe de Estado israelense acontece no sentido de estreitar relações com o novo governo do Brasil. Ainda nesta sexta, a autoridade israelense participará de um evento em uma sinagoga carioca. Já sábado (29), ele terá compromissos privados.

O premiê ficará no país até a posse de Bolsonaro, que ocorrerá no dia 1º de janeiro, em Brasília.