Arquivo da categoria: Noticias

A linda praia do litoral fluminense onde ninguém (mesmo!) pode entrar ..

No Brasil, por força de lei, todas as praias são públicas. Mas existe uma praia (na verdade, duas, embora unidas pela mesma faixa de areia) onde esta lei não se aplica: as lindas praias-siamesas de Leste e de Sul, no lado de fora da Ilha Grande, no litoral sul Rio de Janeiro. Nelas, ao contrário do que determina a lei, o acesso de qualquer pessoa é terminantemente proibido. Mas por um bom motivo: para mantê-las cem por cento preservadas…. –

As praias de Leste e de Sul fazem parte de uma Reserva Biológica, a mais severa das classificações ambientais no Brasil e, por isso, não podem ser visitadas. Apenas biólogos, cientistas e pesquisadores têm permissão para conhecê-las, mesmo assim, mediante autorização do Inea – Instituto Estadual do Ambiente, responsável pelo Parque Estadual da Ilha Grande e, também, por aquela enorme área ainda totalmente virgem – um dos últimos e maiores santuários de mata atlântica do litoral fluminense….

Ao fundo das duas praias, ambas sempre desertas e sem viva alma por perto, porque o controle é feito por fiscais que ficam no vizinho povoado do Aventureiro munidos de binóculos, há densas montanhas cobertas de mata e um sinuoso riozinho, com águas cor de Coca-Cola, fruto da decomposição de materiais naturais nas margens, que forma duas lagoas e avança até a areia da praia, dividindo-a em duas (de um lado é chamada de Praia do Sul; do outro, Praia do Leste)…. –

Entre uma praia e outra, há ainda uma caprichosa ilha. Juntas, elas têm mais de seis quilômetros de extensão, com areias bem finas e brancas. É um dos cenários mais lindos da região de Angra dos Reis, onde fica a Ilha Grande. Mas ninguém pode conhecê-lo….

Entre uma praia e outra, há ainda uma caprichosa ilha. Juntas, elas têm mais de seis quilômetros de extensão, com areias bem finas e brancas. É um dos cenários mais lindos da região de Angra dos Reis, onde fica a Ilha Grande. Mas ninguém pode conhecê-lo…. –

Nem mesmo de barco, porque até o trecho de mar que fica diante da praia também faz parte da reserva e, por isso, é proibido parar barcos ali.  Desembarcar, então, nem pensar. “…

Reservas biológicas são sensíveis demais à presença humana e, por isso, precisam ser preservadas intactas”, explica o responsável pela área, Tercius Barradas, que também é o chefe do Parque Estadual da Ilha Grande. “À princípio, as pessoas reclamam, mas depois que a gente explica o por que disso, elas entendem e até nos ajudam”, diz Tercius, que hoje conta com a valiosa ajuda de voluntários para livrar as praias do Leste e do Sul do maior problema ambiental que ambas enfrentam: o lixo que chega pelo mar em quantidades cada vez maiores,…

“Só esta semana, retiramos 150 sacos de lixo com resíduos que foram dar nas duas praias”, diz Tercius. “Tinha de tudo: sacos plásticos, garrafas pets, mas sobretudo cotonetes – milhares de cotonetes usados, que são ainda mais perigosos para a fauna marinha do que os canudinhos, porque são menores e mais fáceis de serem engolidos”, explica….

“Só esta semana, retiramos 150 sacos de lixo com resíduos que foram dar nas duas praias”, diz Tercius. “Tinha de tudo: sacos plásticos, garrafas pets, mas sobretudo cotonetes – milhares de cotonetes usados, que são ainda mais perigosos para a fauna marinha do que os canudinhos, porque são menores e mais fáceis de serem engolidos”, explica….

Os candidatos precisam pedir autorização ao Inea através de email e comprovar a coleta de lixo através de vídeos ou fotos. “Eles ´pagam´ a travessia com lixo”, brinca Tercius, que, no entanto, explica que nem todos que pedem a autorização a conseguem, porque o número de pessoas na praia é limitado e até os antecedentes ambientais dos candidatos são checados. O prêmio para os selecionados, no entanto, é poder pisar nas areias das duas praias mais fechadas – e preservadas – do litoral fluminense, algo que pouquíssimas pessoas até hoje já fizeram….

Isoladas na parte de acesso mais difícil da Ilha Grande, as lindas praias de Leste e de Sul, de certa forma, sempre foram inacessíveis. No passado, antes de virarem Reserva Biológica, chegaram a ser interditadas pelos militares por conta de um fato que, até hoje, gera histórias e polêmica entre os moradores mais velhos da ilha: o pouso forçado de um avião comercial na Praia do Sul, em 1958, que transportava ouro (segundo alguns) ou material radioativo (segundo outros), num episódio jamais devidamente esclarecido, que pode ser conferido clicando aqui…. –

Ex-assessor é preso suspeito de matar ex-governador

Osecretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Nylton Rodrigues, afirmou que Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, confessou ser o autor do disparo que matou o ex-governador do estado, Gerson Camata, na tarde desta quarta-feira (26), em Vitória. Ele já está preso. O crime ocorreu em uma rua do bairro Praia do Canto. A arma utilizada no crime, sem registro, também foi apreendida pela Polícia Civil.

Segundo o secretário, Marcos Venício foi assessor de Gerson Camata por cerca de 20 anos e, atualmente, o ex-governador movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar, na qual a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime.

“Hoje, na Praia do Canto, o autor do crime, o ex-assessor Marcos Venício, foi tirar satisfação, ao encontrar Gerson Camata, na rua, na calçada, próximo a uma padaria e a uma banca de revistas. Neste encontro, iniciou-se uma discussão verbal, momento em que o Marcos Venício sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador. É isso o que nós podemos adiantar agora”, informou.

 

 

 

 

Ainda de acordo com Rodrigues, que não detalhou o tipo de ação judicial que era movida por Camata contra Marcos, o ex-governador foi morto com um único disparo, que atingiu o pescoço.

Marcos Venício foi preso minutos depois, em flagrante, por policiais que estavam de folga. O assassino confesso continua a ser ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Assassino da ex atualiza perfil dela no Facebook por sete meses para enganar a polícia

Um renomado cirurgião indiano que matou a ex-mulher ao empurrá-la de uma colina em Pokhra (Nepal) atualizou o perfil dela no Facebook por sete meses para enganar a polícia.

O segundo marido de Rakhi Srivastava havia prestado queixa pelo desaparecimento dela no início de junho.

Para fingir que ela estava viva, o ex-marido, Dharmendra Pratap Singh, manteve o perfil da ex ativo, dando a entender que ela estava vivendo em Assam (Índia).

Inicialmente, a polícia desconfiou do segundo marido de Rakhi, mas nenhuma prova contra ele foi obtida pela investigação.

Entretanto, em outubro o telefone de Rakhi, pelo qual a conta no Facebook era atualizada,foi rastreado e achado com o cirurgião, em Gorakhpur (Índia), onde ele tem uma clínica.

O corpo de Rahki havia sido encontrado em meados de junho, mas estava sem identificação até dezembro. A polícia descobriu que o cirurgião havia estado em Pokhra à época do desaparecimento da ex.

Em depoimento em delegacia, na última sexta-feira (21/12), o médico confessou o assassinato e o seu plano para encobri-lo. Dois comparsas também foram presos.Dharmendra afirmou que a ex estava fazendo chantagem para ficar com uma de suas propriedades, segundo o “Times of India”.

Americano vai comemorar cura de câncer da mulher e ganha R$ 4 milhões em cassino

Um dia depois de descobrir que a mulher estava curada de câncer, Harold M., foi comemorar a boa notícia em um cassino de Atlantic City (EUA) no último sábado (22/12).

A sorte continuou do lado da família. Com uma aposta de apenas 5 dólares, o americano faturou nada menos de 1 milhão de dólares (quase R$ 4 milhões). Foi a primeira vez em 15 anos que uma aposta de 5 dólares faturou essa bolada no jogo, uma modalidade de pôquer, contou o “New York Post”. A probabilidade de sucesso de Harold era de uma em 20 milhões.

“Estava jogando com a minha mulher. Estava de costas para ele. Eu me virei e disse: ganhei um milhão!”, contou Harold, morador de Nova Jersey, à CBS.

A esposa de felizardo passou por várias cirurgias nos últimos anos na luta contra um câncer no fígado e no cólon.

URGENTE!! EX GOVERNADOR É ASSASSINADO NO MEIO DA RUA

O ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26/12), na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um bar de grande movimento da região. Camata teria sido morto com um tiro no pescoço.

De acordo com testemunhas, um homem em uma motocicleta passou pelo local, na esquina da Rua Joaquim Lírio com a Rua Chapot Presvot, e efetuou disparos contra o político. Ao ser atingido, na altura do pescoço, Camata morreu na hora.

 

 

Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu foram até o local e acompanham a ocorrência. Ainda não há informações sobre quem teria efetuado o disparo ou as razões do crime.

 

Estudo identifica relação entre problema de tireoide e tendência suicida

A Archives of Clinical Psychiatry disponibilizou sua primeira edição de 2018 (volume 45, número 1 2018). A revista é publicada pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (USP). O novo número apresenta artigos que falam a respeito de desordens de aprendizado, desordem de reconhecimento de emoções e mudanças hormonais ocorridas em pacientes suicidas.

Esse último estudo comparou as tentativas do ato em pacientes com histórico de pensamentos suicidas e em pessoas que nunca tiveram qualquer pensamento ou atitude suicida. Percebeu-se que algumas pessoas do primeiro grupo apresentavam um mal funcionamento da tireoide, supondo-se assim uma relação desses fatores.

A pesquisa foi realizada no Instituto de Saúde Mental de Punjab e no Centro de Medicina Nuclear do Mayo Hospital em Lahore, ambos no Paquistão e buscou uma possível associação do mau funcionamento da tireóide com tentativas de suicídio. Foram selecionados pacientes com história pregressa de tentativa de suicídio ou ideação suicida atual para análise do estado da função tireoidiana (idade entre 15 e 55 anos). Os resultados mostraram que, neste estudo, pacientes suicidas apresentaram maior incidência de distúrbio tireoidiano e menor nível do hormônio T3 em comparação com pacientes psiquiátricos não suicidas. Mais informações sobre o estudo podem ser obtidas com os autores Muhammad Pervaiz, e-mail mpbhatti786@gmail.com e Syed Majid Bukhari, e-mail majidbukhari@ciit.net.pk.

A publicação também conta com um artigo de revisão da literatura, ou seja, que traz o que já foi publicado na área científica até o momento, sobre traços de delírio/alucinação em pacientes com anorexia nervosa, a partir dos pontos de vista fenomenológico, neurobiológico e clínico. Os autores são pesquisadores da Universidade de Valparaíso e da Universidade do Chile.

O periódico é todo em língua inglesa e pode ser acessado na íntegra no Portal de Revistas da USP.

Mais informações sobre a revista: e-mail archives@usp.br.

Antigo Campo Grande Noticiais, Campo Grande -rj

Brasileiro do MMA é ferido por granada após confusão na noite de Natal

Olutador de MMA Alex Cowboy foi ferido após a explosão de uma granada. O incidente aconteceu na noite da véspera de Natal (24), durante uma confusão que envolveu a família do atleta na cidade de Três Rios, no sul do Rio de Janeiro.

O lutador estava com a família aproveitando a noite de Natal quando decidiu abastecer o carro da mãe. No meio do caminho, Alex viu sua família envolvida em uma confusão e decidiu intermediar.

 

 

 

 

“Sai com carro da minha mãe, pensei em colocar gasolina para ela e passar na minha tia. Nunca desrespeitei ninguém, fui lá ver a minha tia e os caras estavam com facão, granada, bomba, pistola. Aí colocaram arma na cara do meu sobrinho, fiquei daquele jeito. Minha tia estava lá, o cara foi e lançou uma granada no meio da gente. Tomei três pontos. Meu Natal foi interrompido por essas pessoas, que não querem curtir o Natal delas e estragaram o nosso”, explicou Cowboy à “TV Rio Sul”, afiliada da “TV Globo”.

Os estilhaços da granada atingiram a perna e o pé de Alex. O lutador foi ao hospital sozinho e recebeu três pontos no local ferido. Com informações da Folhapress.

Mulher surta em ônibus e agride jovem: “você está me sufocando com sua gordura!”

Uma mulher de 29 anos teve um surto dentro de um ônibus em Cuiabá, no momento que o veículo passava pela Avenida Dante Martins de Oliveira, em frente ao Cisc Planalto, e passou a agredir fisicamente e verbalmente uma jovem, de 24 anos, sem motivo algum.

O motorista do ônibus precisou trancar a mulher dentro do coletivo, visto que vários passageiros ficaram revoltados com a situação e tentaram agredi-la. Por fim, a mulher discutiu também com várias outras pessoas.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher começou a bater na jovem sem motivo algum, arranhando-a e apertando os seios da vítima. Ela chegou a quebrar o celular da jovem.

Fora de si, a mulher gritava ofendendo a jovem. Ela chegou a dizer: “você está me sufocando com a sua gordura”, “sai de perto de mim, sua gorda” – consta no boletim de ocorrência -, tentando constranger a jovem. Toda a cena foi presenciada pelos demais passageiros.

Depois de ouvir a vítima e as testemunhas, a equipe policial que atendeu a ocorrência foi até o ônibus conversar com a suspeita, que começou a gritar que “ninguém tinha que saber da vida dela”.

Os policiais informaram à suspeita que ela seria presa e que teria sua bolsa revistada, o que a deixou ainda mais alterada e agressiva, sendo necessário algemá-la.

A equipe tentou levá-la para a delegacia no banco de trás da viatura, mas, como ela estava muito agressiva, precisaram colocá-la no camburão, à força, visto que se recusava a cooperar com os militares. Durante o trajeto, ela ainda xingou a equipe, dizendo: “policial de bosta”.

Na delegacia, ela não ficava em silêncio para que o boletim fosse registrado, então foi colocada no lado de fora da sala por um soldado da PM. Ela então começou a acusar o militar de ter passado as mãos em seus seios, porém, o local em que estavam tem câmeras e vários policiais presenciaram a cena e testemunharam que nada havia acontecido.

O caso foi registrado como calúnia, lesão corporal, dano, desacato e injúria mediante preconceito.

Casal é flagrado fazendo sexo em público e mulher surta com policiais

Um casal foi preso na madrugada dessa terça-feira (25), dia de Natal, depois de ser encontrado fazendo sexo dentro de um carro em via pública. A mulher, de 24 anos, se revoltou com os policiais que pegaram o casal em flagrante, disse que eles estavam somente querendo dinheiro e acabou presa também por desacato.

O caso aconteceu nos fundos do Posto de Saúde da Família de Novo Santo Antônio (1.090 km de Cuiabá), localizado no centro da cidade, por volta de 0h25 dessa terça-feira (25).

Os policiais faziam rondas pelas ruas da cidade quando encontraram um veículo Corsa Classic em uma rua escura, sem movimento. Dentro do carro, havia um casal, ambos de 24 anos, sem roupas e fazendo sexo.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares precisaram aguardar um pouco para que o casal se vestisse e, em seguida, somente o jovem de 24 anos saiu do carro, pois a namorada ainda estava se vestindo.

Pouco depois, a jovem também desceu do carro, mas já começou a insultar os policiais dizendo: “não vou deixar meu marido sozinho com vocês, não sei o que vocês estão querendo”, consta no boletim de ocorrência.

Os militares pediram diversas vezes para que a mulher ficasse na frente da viatura, pmas ela não obedecia. Eles checaram os documentos pessoais do condutor e os do veículo e, em seguida, explicaram sobre os riscos de ficar em um local isolado e escuro, tendo como resposta que os dois só estavam namorando ali.

Durante as orientações, a mulher começou a ficar nervosa e entrou no carro, dizendo para a equipe policial: “na verdade vocês querem é dinheiro”. Os militares ordenaram que ela descesse do carro, mas foram ignorados. Ela ainda tentou trancar a porta.

Os policiais deram ordem de prisão e precisaram retirá-la do interior do veículo e algemá-la, pois ela estava muito violenta e alterada. Até mesmo os pedidos do esposo, que dizia para ela se acalmar e obedecer aos policiais, a jovem ignorava.

O casal acabou detido e encaminhado para a delegacia. Ele, somente por praticar sexo em local indevido – visto que colaborou com os policiais e manteve a calma o tempo todo; ela, além disso, também por desacato, desobediência e resistência.

Karina Cabral
karina.cabral@olivre.com.br

Cuba é o primeiro país do mundo a zerar a transmissão de HIV de mãe para filho

Cuba se tornou, nesta terça-feira, a primeira nação do mundo a ter a validação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por eliminar por completo a transmissão do vírus da Aids (HIV) e da sífilis de mãe para filho. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde Pública de Cuba, Roberto Morales Ojeda, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) em Washington.

– Tudo foi possível por meio do nosso sistema social e pela vontade política. Isso permitiu que um país com poucos recursos tenha alcançado isso – disse o ministro cubano.

Por trás do resultado estão anos de esforços para garnantitr o acesso ágil a cuidados pré-natais, testes e medicamentos às mulheres grávidas, capazes de impedir que estas doenças sejam transmitidas de mãe para filho. A OMS reconheceu o fato como um marco histórico.

– Eliminar a transmissão de um vírus é uma das maiores conquistas possíveis de saúde pública – disse a diretora geral da OMS, Margaret Chan. – Esta é uma grande vitória em nossa longa luta contra o HIV e doenças sexualmente transmissíveis, e um passo importante no sentido de ter uma geração livre da Aids.

O diretor executivo da Unaids, Michel Sidibé, acrescentou que a notícia merece ser comemorada em todo o mundo:

– Esta é uma celebração para Cuba e para crianças e famílias em todos os lugares. O fato mostra que acabar com a epidemia de Aids é possível e esperamos que Cuba seja o primeiro de muitos países que obtiveram sucesso ao buscar a validação do fim de suas epidemias entre as crianças.