Arquivo da categoria: Noticias

Sem esperar nada de ninguém, você vive melhor

É fácil dizer, mas é um pouco complicado fazê-lo. Quando alcançamos isso, nos livramos de uma das maiores fontes de frustração, raiva, desapontamento … Nos tornamos leves em nossas relações com os outros e nossas experiências e relacionamentos se tornam mais autênticos, menos interessados, mais honestos e muito mais mais relaxado

Quando não esperamos nada de ninguém, nos deixamos surpreender, não temos expectativas, só permitimos que os outros sejam, eles mesmos, entendendo que eles têm uma similaridade semelhante à nossa, tentando localizar sua felicidade, alcançar seus sonhos, lidar com com seus medos e seus egos … Ninguém é salvo, todos nós vamos por aqui projetando uma imagem, influenciando, sendo aceitos ou rejeitados

 

Se paramos de esperar que os outros façam o que achamos ser o melhor, de acordo com nossos critérios pessoais, o que nos dá uma conotação bastante subjetiva, nós energeticamente acalmamos o ambiente, paramos de enviar pensamentos antecipando eventos e reações e nos entregamos mais espaço para nos dedicarmos ao momento presente ou algo diferente para montar cenários com as variáveis ​​que temos.

Se achar que é impossível ter expectativas sobre alguém, pelo menos não estamos a nos sabotar, porque é impressionante, muitas vezes nós gastamos muito mais tempo pensando que o outro vai se decepcionar com suas ações, pensando que vamos ser felizes e cumprir com o que o outro faz. Pensemos, em todo caso, que o resultado sempre será o mais favorável para nós, que nossas expectativas, se não pudermos eliminá-las, nos tragam sorrisos e, se não ocorrerem, não nos frustrarão.

Todos devem ter liberdade de ação e decisão e isso inclui não coincidir com o que os outros esperam. Se pararmos de esperar, a vida flui melhor. Somos fáceis de decepcionar porque para todos há sempre uma maneira melhor de fazer as coisas, mas se praticarmos nos libertando da necessidade de nos anteciparmos, teremos experiências melhores.

 

Talvez seja apenas uma percepção, mas se queremos branco e esperamos essa cor e recebemos outra, ficamos desapontados, talvez essa outra seja ainda mais bonita, no entanto, a decepção não nos permitirá apreciá-la. Isso acontece conosco todos os dias e, em vez de nos agradecer pelo que recebemos, lamentamos que não tenha sido o que esperávamos. Você quer criar sua vida como você gostaria? Comece a aproveitar a vida como ela é, comece a se concentrar naquilo que você gosta, comece a permitir-se e permita que aqueles ao seu redor sejam o que eles querem ser, você verá que quanto menos você espera, mais a vida irá surpreendê-lo porque você desejará com a alma e não com o seu ego.

Por: Sara Espejo

CAOS GERADO PELA SUPERLOTAÇÃO EM ARRAIAL DO CABO GANHA DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

Matéria do jornal O Globo destacou que o município não suporta receber os cerca de 300 mil turistas que vieram passar o último final de semana na cidade, que tem população de 30 mil moradores


O caos gerado pelo grande número de turistas que vieram passar as festas de final de ano em Arraial do Cabo ganhou repercussão nacional após virar matéria do jornal O Globo.

A publicação destacou que o município não suporta receber os cerca de 300 mil turistas que vieram passar o último final de semana na cidade, que tem população de 30 mil moradores.

Em um dos trechos, a reportagem fala que, “no último sábado antes do verão, a marina de onde partem passeios náuticos, na Praia dos Anjos, estava completamente tomada. Na Prainha, faltava espaço para tanto guarda-sol” e que “o transporte até as Prainhas do Pontal se transformou em disputa que põe a cidade em pé de guerra”.

Uma das soluções cogitadas pelo poder público é a criação de uma taxa de proteção ambiental (TPA), que restringiria o acesso de veículos de fora da cidade. Com isso, os carros de visitantes ficariam estacionados na entrada da cidade, e o transporte dos turistas seria feito por ônibus do tipo ‘jardineira’. A proposta divide opiniões no município, mas é considerada uma das poucas opções viáveis para que a cidade possa oferecer um turismo sustentável e de qualidade.

CATEGORIAS: ARRAIAL DO CABO TURISMO

Vídeo mostra suspeito de ofender e matar homossexual

Vídeos mostram o suspeito de ofender, esfaquear e matar o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, 30, na noite de sexta-feira (21). 

 

 

As imagens foram reveladas pela TV Globo nesta terça-feira (25).

Plínio morreu na esquina da avenida Paulista com a Brigadeiro Luís Antônio. Segundo consta no boletim de ocorrência, ele retornava do Parque Ibirapuera com três pessoas quando dois homens começaram a ofendê-los.

Quando o grupo estava próximo à avenida Paulista, um dos acompanhantes de Plínio ficou irritado e discutiu com o autor do crime. O colega posteriormente agrediu o suspeito, que pegou uma faca e feriu Plínio no tórax. O autor do crime fugiu com o companheiro para uma estação de metrô.

“Tentamos segurá-lo, mas ele apontou a faca e perguntou se queríamos [ser esfaqueados] também. O amigo dele tentou acalmá-lo. Eles saíram andando como se nada tivesse acontecido rumo ao metrô”, diz o assistente administrativo Atos Henrique Dias de Souza, 30, um dos amigos do cabeleireiro. Plínio foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

+Quatro homens são mortos em trocas de tiros com a PM em SP

+STF registra recorde de pedidos de habeas corpus

Seu irmão, Felipe Almeida Lima, acredita que se trata de um caso de homofobia. “Não tem outra justificativa”, afirma.

Ele conta que Plínio estava com o marido e que os outros dois colegas também eram um casal. Segundo os amigos lhe contaram, os homens ofenderam o grupo porque os casais estavam de mãos dadas. “Iríamos passar o Natal juntos. Infelizmente, aconteceu isso”, diz Felipe. “Nem animal é tão ruim quanto o ser humano.”

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 78ºDP e as investigações prosseguem para localizar o autor.

Segundo as testemunhas, o agressor é baixo, gordo, branco, cabelo e barba claros. O parceiro dele era moreno e alto. Ambos aparentavam ter cerca de 25 anos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que equipes da delegacia analisam as imagens das câmeras de segurança do Metrô e dos vídeos do celular de uma testemunha e de prédios da região. Neste momento, todas as hipóteses são investigadas segundo o órgão. Com informações da Folhapress.

https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/761427/video-mostra-suspeito-de-ofender-e-matar-homossexual-em-sp

MARIELLE FRANCO VIRA NOME DE RUA NA ALEMANHA

Justiça nega pedido de Lula para deixar prisão e ir a funeral de amigo

AJustiça Federal do Paraná negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta terça-feira (25), para que o petista deixe a prisão e compareça ao funeral do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas, que morreu também nesta terça.

No pedido encaminhado à Justiça Federal do Paraná, responsável pela execução da pena de Lula, o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho diz que o ex-presidente era “amigo íntimo de Sigmaringa há mais de 30 anos” e informa que o velório e o sepultamento do advogado acontecerão em Brasília nesta quarta-feira (26).

“A amizade entre o requerente e o falecido era notória, sendo que ambos foram deputados na Assembleia Constituinte, mantendo, na sequência, estreito relacionamento pessoal. Ademais, Sigmaringa atuou como advogado do requerente nos presentes autos”, afirmou Ferreira Filho.

O pedido foi protocolado às 14h03. Às 15h12, o juiz plantonista Vicente de Paula Ataíde Júnior negou a solicitação, alegando que a proximidade alegada pela defesa não é suficiente, por lei, para permitir a saída.

Sem decisão do STF, Temer não assina indulto de Natal

Em carta de Natal, Lula pede que militantes não temam os ‘valentões’

O magistrado citou o artigo 120 da Lei de Execução Penal, segundo o qual condenados que cumprem pena em regime fechado, como Lula, podem receber permissão para sair da prisão em caso de “falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

LULA QUERIA SIGMARINGA NO STF

Segundo reportagem da revista Piauí de setembro de 2010, Sigmaringa foi convidado por Lula em mais de uma ocasião para assumir uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), mas nunca quis virar ministro.

“Eu prefiro advogar”, disse à revista. Após uma das recusas de Sigmaringa, Lula nomeou Dias Toffoli, hoje presidente do STF.

Em março de 2016, conversas do advogado com o ex-presidente foram gravadas pela Polícia Federal e divulgadas junto com dezenas de outras após autorização do então juiz Sergio Moro hoje o futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Em um dos diálogos, de 7 de março de 2016, Lula pediu ao advogado que conversasse com o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre as investigações das quais era alvo.

ADVOGADO DE PRESOS POLÍTICOS E CONSTITUINTE

Segundo o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, Sigmaringa Seixas “não resistiu a um transplante de medula no Hospital Sírio-Libanês”, em São Paulo. Ele tinha 74 anos.

Luís Carlos Sigmaringa Seixas nasceu em Niterói (RJ) no dia 7 de novembro de 1944. Na década de 1970, foi advogado de presos políticos detidos pela ditadura militar (1964-1985), segundo informações do CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil) da FGV (Fundação Getulio Vargas). No começo dos anos 80, criou o Comitê Brasileiro de Anistia.

O advogado também participou da política partidária. Com o fim do bipartidarismo em 1979, filiou-se ao PMDB. Em 1986, foi eleito deputado federal constituinte.

 

Dois anos depois, deixou o partido para se juntar ao recém-criado PSDB, legenda pela qual foi eleito para novo mandato em 1990. Em 1992, integrou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou o envolvimento do então presidente Fernando Collor com um esquema de corrupção comandado por PC Farias, que tinha sido o tesoureiro da campanha presidencial. Sigmaringa também disputou o Senado em 1994, sem sucesso.

Em 1997, Sigmaringa Seixas saiu do PSDB e se filiou ao PT, partido pelo qual disputou as eleições de 1998 para o governo do Distrito Federal como vice na chapa de Cristovam Buarque -a candidatura foi derrotada. Depois, exerceu mais um mandato como deputado federal entre 2003 e 2007.

Diversos políticos, entre eles o presidente Michel Temer (MDB), lamentaram a morte do advogado.

“Lamento imensamente a morte do grande advogado e homem público, Sigmaringa Seixas, um lutador pela democracia brasileira. Meus sentimentos de pesar à familia e amigos”, disse o presidente, via Twitter. Com informações da Folhapress.

Governadora no México e marido morrem em queda de helicóptero

A governadora do estado mexicano de Puebla, Martha Erika Alonso, e seu marido, o senador Rafael Moreno Valle, morreram em um acidente de helicóptero na segunda-feira (24/12), véspera de Natal. Uma “aparente falha ainda não especificada” foi a causa da queda, segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Cidadã do México, Alfonso Durazo.

O presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, deu instruções para iniciar imediatamente as investigações e prestar apoio necessário tanto ao governo estadual quanto aos parentes, disse Durazo em uma coletiva.

Além da governadora e de seu esposo, estavam no helicóptero o capitão Roberto Pope e o primeiro oficial Marco Antonio Pavera. Especula-se que havia um quinto passageiro.

A queda aconteceu no povoado de Santa María de Coronango, a alguns quilômetros ao norte do Aeroporto Internacional de Puebla. O acidente aconteceu 10 minutos depois da decolagem, no heliporto El Triángulo de las Almas. A aeronave tinha como destino a Cidade do México. O helicóptero pertence à empresa Serviços Aéreos do Planalto e contava com permissão vigente.

Casal de políticos
Martha Erika Alonso foi a primeira mulher a governar Puebla. Ela havia assumido o cargo há 10 dias, após uma eleição conturbada. Era membro da sigla de centro-direita Partido Ação Nacional (PAN), foi acusada pela legenda do atual presidente, o Movimento da Regeneração Nacional (Morena), de fraude nas eleições.

Já Rafael Moreno Valle foi governador de Puebla entre os anos de 2011 e 2017 e era cotado para ser candidato à Presidência do México.

 

Jovem é encontrada morta dentro de casa após festa de Natal em João Pessoa

Gizely Medeiros, de 24 anos, foi encontrada morta em João Paulo na manhã desta terça-feira (25). Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada por familiares deitada na própria cama e com marcas de agressões pelo corpo. As informações são do G1.

 

 

O delegado que está cuidando do caso descartou a hipótese de suicídio e ressaltou que apenas os exames de peritos poderão determinar a causa da morte da jovem. Ele ainda disse que familiares a encontraram na cama, tentaram socorrê-la em um táxi, mas ela já estava morta, como constatou o SAMU logo depois.

Familiares contam que Gizely estava com o namorado e outras pessoas comemorando o Natal na noite de segunda-feira. O delegado vê o namorado da vítima como suspeito porque ele a deixou deitada na cama e levou pertences dela, mas ainda não definiu se vai intimar o rapaz.

Em carta de Natal, Lula pede que militantes não temam os “valentões”

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta de Natal, na noite de segunda-feira (24/12), aos militantes da Vigília Lula Livre e pediu para seus apoiadores seguirem fortes. “O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, afirmou o petista em referência ao futuro mandatário do país, Jair Bolsonaro (PSL).

A mensagem foi lida pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT), em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso desde abril.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-presidente, o tempo “deles” (oposição) vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, “um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos”, vai continuar a ecoar em cada Natal. “A luta por um mundo melhor continua”, acrescentou.

Lula lembrou ainda que, neste Natal, apesar de não poder estar junto de sua família, filhos e netos, se sente amparado por todos que estão ali para apoiá-lo.

“Estou com vocês da vigília, que têm sido minha família”, afirmou na carta. O ex-presidente também agradeceu a companhia dos militantes e considerou uma “provação” a escolha feita por seus apoiadores de enfrentar dias de frio e calor no Paraná.

Apresentador da Globo se emociona e chora ao vivo com história de menino

Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte, não conseguiu segurar as lágrimas após uma reportagem que contou a história de um menino carente que é fã de Roger Federer e de tênis. O programa foi ao ar nesta segunda-feira.

Pablo Nunes Maia tem apenas 9 anos e integra o Projeto Maria Esther Bueno de Brasília. Perguntado por Moré sobre quem é seu ídol e quem gostaria de conhecer, o garoto foi direto: “O Roger Federer, pelo foco que ele tem. Eu quero ser um grande jogador de tênis”.

Ivan Moré – Reprodução de TV

A reportagem ficou mais emocionante quando Pablo, que mora com a avó numa favela de Ceilândia (DF),  recebeu um mensagem do tenista suíço: “Olá, Pablo e todos do instituto. Cresci como pessoa jogando tênis e espero que o esporte te ajude também”, afirmou um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos.

Após a mensagem, Moré desabou e chorou ao vivo. “Dia 24 de dezembro eu só queria dizer que o presente que o jornalismo me deu é contar uma história dessas. Eu acho que o Pablo vai vencer na vida sim, porque ele tem coração”, encerrou.

Após o Globo Esporte, o apresentador ainda falou sobre o menino no seu Instagram. “Esse foi o presente de Natal que Papai do Céu me reservou: contar a história do Pablo. Tenho 19 anos de TV Globo. E em raros momentos vi histórias tão bonitas de superação. O Pablo faz parte do Brasil que muita gente sequer sabe que existe. O Brasil pobre, discriminado, esquecido. Ele e a vovó representam a essência de um povo sofrido. Que insiste em não se entregar. Que luta contra tudo e contra todos! Hoje o Globo Esporte ajudou a dar visibilidade à história. Mas pergunto: quantos outros milhares de “Pablos” esquecidos existem nesse país? Fica a reflexão! Por um país com mais igualdade, mais amor, menos diferenças sociais e mais solidariedade. Obrigado Pablo e vovó Brasilene por inspirarem tanta gente”.

Galeria de Fotos

Ivan Moré (agachado, com uma raquete) se emocionou com menino carenteREPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Ivan Moré

Adriano Imperador: ‘Não me aposentei, apenas decidi dar uma pausa’

Adriano Imperador fez grande sucesso jogando pelo Flamengo e Internazionale de Milão-ITA. No entanto, ele não conseguiu dar sequência na carreira nos últimos anos, sempre afirmando que gostaria de voltar a jogar, mas não conseguindo emplacar uma boa forma física que garantisse seu retorno aos campos.

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO INSTAGRAM

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO INSTAGRAM

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO INSTAGRAM

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Adriano ImperadorREPRODUÇÃO INSTAGRAM

Adriano ImperadorCLEVER FELIX/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA

Adriano ImperadorCLEVER FELIX/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA

Em entrevista à DAZN, o Imperador afirmou que não sabe se está aposentado, mas que só voltaria a jogar se fosse no Brasil: “No momento estou feliz com os meus amigos e minha família no Rio de Janeiro, vivendo uma vida normal. Não me aposentei, apenas decidi dar uma pausa. Se surgir a oportunidade de voltar, voltarei, mas só no Brasil. Não consigo ficar longe dos meus três filhos”, afirmou.

O atacante disse ainda na entrevista que gostaria de atuar ao lado do atacante Mauro Icardi, da Inter Milão: “É um grande jogador e ainda é muito jovem. Eu e ele teríamos feito uma parceria incrível dentro de campo”, encerrou.