Arquivo da categoria: Noticias

Temer está com medo de ser preso após deixar o Planalto, diz colunista

Na última quarta-feira (19), o presidente Michel Temer foi denunciado pela terceira vez pela Procuradoria-Geral da República. Raquel Dodge acusou o emedebista de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito de um esquema que desviou algo em torno de R$ 32,6 milhões no setor de portos.

 

 

Com isso, o atual comandante do país foi tomado pelo medo de ser preso após deixar o Planalto. De acordo com o colunista Josias de Souza, do UOL, o presidente resolveu discutir a situação penal com um pequeno grupo de auxiliares e se mostrou pessimista. Ele acredita que a prisão pode acontecer e os seus interlocutores também.

+ Para petistas, chance de liberdade de Lula em 2019 é cada vez menor

Neste encontro com os auxiliares, Michel Temer foi aconselhado a passar uma temporada em Portugal, onde tem amigos. Também foi sugerido ao presidente dar aulas na Universidade de Coimbra. No entanto, como revela Josias de Souza, o emedebista não se empolgou com a sugestão de viajar para outro país.

“Vão dizer que estou fugindo. E eu não vou fugir, vou enfrentar”, terá dito o presidente, de acordo com o colunista.

Além da denúncia formulada por Dodge, Michel Temer tem outras duas que foram fundamentadas pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot a partir de delações do grupo JBS. Os casos estão parados na Câmara, mas devem ser retirados do congelador.

Após ser flagrada em festa, Richthofen é liberada de novo para ‘saidão’

Suzane von Richthofen foi novamente liberada pela Justiça para usufruir da saída temporada do fim de ano. A detenta tinha deixado a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), na manhã deste sábado (22), mas teve de retornar ao local após ter sido flagrada em uma festa em Taubaté (SP). As regras do benefício exigem que os presos sigam direto para o município onde declararam residência.

 

 

 

Como conta o ‘G1’, a decisão é da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou haver infração. Assim, Suzane foi novamente autorizada a passar o Natal e Réveillon em liberdade e deverá voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

Pais buscam alternativas para tirar crianças de eletrônicos

magine se você fosse criança em um mundo sem tecnologia, computadores, tablets e celulares. Seria uma vida monótona ou daria para se divertir? Pois agora, em pleno século 21, muitos pais estão se organizando para tirar os filhos da dependência dos jogos eletrônicos. Assim, esperam promover uma integração maior entre os integrantes da família.

A professora Luciana Aparecida de Moraes Corrêa é um exemplo da mudança pela qual passam muitos pais da atualidade. Cansada de ver os filhos Pedro, de 12 anos, e Manuela, de oito, assistindo a vídeos no YouTube ou jogando online, decidiu investir em jogos de tabuleiro. “Lembro que, nas férias, eu e meu primo brincávamos muito com jogos que ele tinha e isso me traz uma ótima lembrança da infância e sei que isso ajuda em muitos aspectos. Agora que a Manu e o Pedro estão em uma idade legal para jogar, estou investindo nisso”, conta.

 

 

 

 

 

Muitas versões de jogos de tabuleiro dos anos 1980 foram “repaginadas” e é possível encontrar facilmente no comércio. “Eles já tinham o Banco Imobiliário. Aí, comprei o Detetive, em uma versão pocket, e tem um jogo que chama Certo ou Errado, que são afirmações que você responde se estão certas ou erradas. São coisas que você às vezes não ouviu falar e acaba aprendendo. Trabalha a leitura e o conhecimento”, avalia.

Luciana quer ser mais participativa no período de folga das crianças. “Nessas férias, não quero deixar as crianças à toa, ou só com TV. A gente vai brincar! Quero poder brincar com eles mais nessas férias!”, planeja.

Além dos jogos de tabuleiro, que são uma bela opção para integrar todo mundo da família, as brincadeiras offline ao ar livre também são alternativa, como avalia a professora de Educação Infantil do Colégio Marista São Luís Samanta Sivers: “Você sabia que há pesquisas que apontam que presidiários passam mais tempo ao ar livre do que mais da metade das crianças? Diante dessa desconcertante afirmação, é provável que elenquemos a falta de segurança e a preferência dos pequenos pela tecnologia como possíveis fatores que afetariam a realidade da atual infância”.

Alguns pais estão resgatando brincadeiras que marcaram suas gerações, como soltar bolinhas de sabão no parque, brincar de “polícia e ladrão”, “esconde-esconde”, “pega-pega” e até carrinho de rolimã. As crianças de hoje, que praticamente nasceram sabendo mexer nos dispositivos móveis, por vezes não têm o repertório criativo que os adultos possuem.

“A criança é um ser do presente, ela vive no aqui e agora, mediante as interações que faz com o espaço em que está e com as pessoas que estão ao seu redor”, ressalta Samanta Sivers.

Como brincar com os filhos nas férias?

A professora de Educação Infantil do Colégio Marista São Luís aconselha: “Não se aflija caso não tenha um extenso repertório brincante. Lembre-se das suas brincadeiras de infância. Quem nunca brincou de ‘elefante colorido’, ‘siga o mestre’, ‘estátua’ e ‘passa anel’? Corra, vire cambalhotas, salte com a criança! Pule corda, elástico, obstáculos, amarelinha, solte bolhas de sabão, pipa ou o que for. Conecte-se com a textura da terra, da areia, da água. Interaja com os elementos da natureza que os rodeiam”.

Portanto, aproveite as férias para se aproximar mais dos seus filhos. E que esse gesto seja repetido por todo o ano. Com informações do Estadão Conteúdo.

Tsunami deixa pelo menos 20 mortos e centenas de feridos na Indonésia

Pelo menos 20 pessoas morreram depois de um tsunami atingir as praias ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, na noite deste sábado (22). Outras 165 ficaram feridas.

A informação foi publicada pelo ‘Guardian’, citando um comunicado da Agência de Prevenção de Desastres governamental do país asiático.

+ Nove pessoas ficam presas em mina após incêndio na Rússia

Ainda segundo o órgão, o fenômeno pode ter sido ocasionado por deslizamentos de terra submarinos ocorridos após a erupção do vulcão Krakatoa.

O estreito de Sunda é localizado entra as ilhas de Java e da Sumatra, ligando o Mar de Java ao Oceano Índico.

O chefe da agência, Sutopo Purwo Nugroho, publicou imagens no Twitter de momentos após a passagem das ondas gigantes. Veja:

Sutopo Purwo Nugroho

@Sutopo_PN

Data sementara dampak tsunami di Pantai di Kab Pandeglang, Serang dan Lampung Selatan hingga 23/12/2018 pukul 04.30 WIB: tercatat 20 orang meninggal dunia, 165 orang luka-luka, 2 orang hilang dan puluhan bangunan rusak. Data korban kemungkinan masih akan terus bertambah.

1.953 pessoas estão falando sobre isso

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Suzane Richthofen é levada de volta a prisão após ser pega em festa

Suzane von Richthofen foi levada de volta para penitenciária feminina em Tremembé (SP), neste sábado (22), depois de participar de uma festa em Taubaté, no interior de São Paulo. Suzane havia deixado o presídio pela manhã, beneficiada com a saída temporária de final de ano.

Após uma denúncia anônima, policias militares da 1ª companhia do 5º Batalhão de Taubaté flagraram a presa em uma festa de casamento no bairro Estoril.

Suzane foi conduzida de volta para a Penitenciária Santa Maria Eufrásia por não estar no endereço informado à Justiça. Pelas regras, os beneficiários da saída temporária de Natal devem permanecer na cidade onde declararam residência.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Suzane já se encontra na penitenciária e um juiz foi comunicado para tomar as devidas providências legais. A nota diz ainda que “maiores informações não podem ser repassadas pois o processo da presa permanece em segredo de justiça”.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento poderão obter autorização para saída temporária da prisão, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano.

Segunda vez 

Essa não foi a primeira vez que Suzane cometeu uma infração durante um benefício carcerário. Em maio de 2016, a presa informou um endereço falso. Ela sofre um processo administrativo e ficou um período reclusa em uma cela solitária.

Suzane teve progressão de pena em outubro de 2015, quando saiu do regime fechado para o semiaberto.

Cariocas aproveitam a praia no primeiro fim de semana do verão

Osol não decepcionou no primeiro fim de semana do verão, no Rio de Janeiro. Milhares de cariocas e turistas aproveitaram o tempo bom para curtir as praias da zona sul da cidade neste sábado (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão no hemisfério sul começou às 20h22 de ontem (21) e se estenderá até as 18h57 de 20 de março de 2019.

 

 

 

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a previsão é de céu claro durante toda a tarde de hoje, com temperatura máxima de 34ºC na zona sul. São esperadas chuvas isoladas apenas durante a noite.

 

 

Moradora da Baixada Fluminense, André Lucinda aproveitou o dia de sol para levar a filha de sete anos para a Praia do Arpoador. “Estou aproveitando as férias. Não sou muito de vir à praia porque trabalho muito”.

Já o professor Júlio César Farias, morador de Botafogo, visita o Arpoador com frequência. “Sempre que possível venho para cá”, disse o banhista, enquanto descansava em um banco na pedra. “Gosto de vir cedo. Chego sempre às 8h e saio no máximo às 11h, 11h30. Não gosto muito do sol da tarde e a praia, a essa hora, fica mais vazia”.

 

Com 56 anos de idade, Luís César Peçanha ganha a vida como vendedor ambulante de chá mate e biscoito na Praia de Ipanema há 33 anos. “No verão, as vendas aumentam muito, mas também aumenta o número de vendedores. Mas não tem problema, porque já tenho minha clientela. Todo mundo aqui me conhece. Já saí até na revista Time”, orgulha-se o vendedor. Com informações da Agência Brasil.

Medina desembarca com festa e bandeira do Brasil enrolada no corpo

Bicampeão mundial, Gabriel Medina desembarcou no Brasil neste sábado (22) e teve uma recepção calorosa dos fãs. A irmã do surfista, Sophia, gravou o momento exato em que ele passou pelas portas do aeroporto de Guarulhos.

 

 

Já com o troféu do título do Circuito Mundial nas mãos, Medina ouviu da torcida. “Ô, o campeão chegou!”. Entre os fãs, também estavam presentes alunos do Instituto Gabriel Medina.

+ Diego recebe proposta dos EUA e pode não renovar com o Flamengo

+ Gremista Luan é oferecido, mas Palmeiras rejeita troca

A chegada ao país coincide com o aniversário de 25 anos do surfista, que desembarcou com uma bandeira do Brasil enrolada no corpo.

Com isso, alguns amigos, como o cantor Thiaguinho e o jogador de vôlei Bruninho, já aproveitaram para desejar os parabéns pelas redes sociais.

“Gabye… Menino bom! De família boa! Você é luz! E que bom que tenho a felicidade de ter sua luz por perto! Que Deus conserve esse coração maravilhoso que você tem e lhe conceda saúde e sabedoria para lidar com tanto talento… Estarei sempre torcendo e por perto, irmão! Feliz Aniversário”, escreveu Thiaguinho.

“Além de orgulhar um país inteiro com teu talento e dedicação, você é um ser humano especial”, disse Bruninho.

Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe na última segunda-feira (17), na etapa de Pipeline, no Havaí. Com informações da Folhapress.

Grávida sofre contrações após ser agredida por policiais

Moradores de Porto Velho registraram em vídeo a agressão a uma mulher grávida por policiais militares no meio da rua. As imagens, que mostram uma gestante entrando em trabalho de parto após ser puxada pelo pescoço e jogada no chão ao discutir com um homem foram publicadas na quarta-feira, somam mais de 40 mil compartilhamentos no Facebook e geraram revolta nas redes sociais.

No vídeo, de pouco mais de quatro minutos, dois policiais discutem com duas mulheres na rua. Uma delas está grávida e segurando uma criança de colo. Em determinado momento um dos policiais segura a gestante pelo pescoço e a joga no chão.

 

Em seguida os militares partem na viatura. A mulher entra em trabalho de parto e é cercada por vizinhos, que pedem o auxílio de uma ambulância. Segundos depois a viatura policial volta e os policiais observam enquanto vizinhos tentam prestar socorro à grávida, mas o parto não acontece.

O EXTRA tentou contato com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania e a Polícia Militar de Rondônia, mas não teve retorno. À Revista Crescer os órgãos informaram que apuram o caso e os policiais foram identificados. Um inquérito policial foi aberto para investigar a conduta. Os militares fazem parte do 9º Batalhão de Polícia militar de Porto Velho e foram afastados das ruas após a divulgação das imagens.

O Capitão Amorim, do 9º Batalhão, informou ainda à Revista Crescer que os policiais foram chamados ao local por causa de uma queixa de violência doméstica. A mulher teria discutido com o marido após este jogar um cachorro do terceiro andar de um prédio e em seguida discutiu com os policiais após eles darem voz de prisão ao homem. Segundo o capitão a mulher nem o bebê sofreram danos.

O Antigo Campo Grande, deseja a todos um feliz natal e um próspero ano novo

câncer inoperável no cérebro de menina desaparece

A jovem foi diagnosticada com um glioma pontino intrínseco difuso, ou DIPG, em junho desse ano, e ele é um tumor cerebral inoperável segundo os médicos.

 

“É muito raro, mas quando o vemos, é uma doença devastadora”, disse Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil da Dell. “Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e dificuldade de respirar.”

A jovem Roxli foi submetida à radioterapia, mesmo sem expectativa de cura. A única coisa que a família e amigos podiam fazer era orar, pra que Deus fizessem um milagre. E assim foi feito.

 

“Quando vi pela primeira vez o exame de ressonância magnética de Roxli, foi realmente inacreditável”, disse o Dr. Harrod. “O câncer ficou indetectável na ressonância magnética, o que é realmente incomum”, explicou.

“Nós não sabíamos quanto tempo ela seria saudável e, olhe para ela, ela está sendo incrível”, disse o pai da jovem.

Agora, os médicos, que não encontraram uma resposta lógica para o sumiço do câncer, a estão observando de perto, e ela continuará a se submeter a tratamentos, como a imunoterapia, mas só por precaução, já que a cura foi comprovada.

 

Sociedade Brasileira de pediatria alerta pais sobre presentes de Natal

Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou esta semana diversas medidas de segurança com que pais devem se atentar na hora da compra dos presentes de Natal. A primeira orientação é observar se o brinquedo tem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e se a faixa de idade que consta na embalagem é compatível com a da criança.

O segundo o vice-presidente da SBP, Edson Liberal, mesmo tendo tomado essas medidas, o médico aconselha que os pais vejam se o brinquedo não solta nenhuma peça, especialmente se for destinado a crianças de um a três anos de idade. Outra medida importante é adquirir brinquedos vendidos em lojas que tenham controle de nota fiscal, porque facilita que seja um brinquedo garantido.

Para famílias que tenham filhos em idades diferentes, a SBP orienta os pais a conversar com os filhos maiores para que eles se tornem parceiros de modo a evitar que os irmãos menores brinquem com produtos que tenham peças reduzidas.

Edson Liberal afirmou também que as pessoas devem evitar dar às crianças e adolescentes brinquedos como armas. “O brinquedo tem que ser uma coisa lúdica. Uma arma não se entende como uma coisa lúdica. As pessoas devem ser desestimuladas a comprar armas como brinquedos, porque não estabelecem uma afetividade, uma relação boa com outras pessoas. Então, de preferência, não dar”. Ele descartou também que brinquedos com pontas, como lanças, podem ferir os olhos das crianças e jovens, evoluindo às vezes para problemas como catarata. Tem uma série de contraindicações. “Deve-se evitar.”

Veja dicas de cuidados com crianças nas férias e viagens de fim de ano

Em relação às bicicletas, a recomendação é que as pessoas deem o brinquedo junto com itens de proteção, como capacete, protetores de mão, de cotovelos, de joelhos. “Tem todo um paramento para a criança andar de bicicleta”. Do mesmo modo, ele disse que o espaço onde a criança vai brincar tem que ser o mais seguro possível.

O vice-presidente da SBP disse que brinquedos eletrônicos são bons porque ajudam no desenvolvimento da criança, mas alerta os pais para a necessidade de compartilhar esse momento. “É preciso que haja interatividade. O brincar é fundamental; mas com interatividade junto com pai, com a mãe, ou com uma pessoa da família. Brincar em conjunto. Não deixar a criança isolada com seu brinquedo.”

Segundo o Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), os artigos da linha infantil respondem por 13% dos relatos recebidos entre os anos de 2006 e 2015. Desses, 28% estão relacionados a brinquedos. O Sinmac mostra, ainda, que escoriações e arranhões são as principais lesões causadas por brinquedos, com 18%; seguidos dos cortes (16%) e entorses e sufocamentos, ambos com 8% dos relatos registrados. Entre as partes do corpo mais atingidas, estão a mão, com 19%; o pé (13%); o rosto (11%) e órgãos internos (8%). Com informações da Agência Brasil.