Arquivo da categoria: Noticias

Bandidos invadem depósito das Lojas Americanas e agride funcionários no RJ

Um depósito das Lojas Americanas, que fica na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (21). Pelo menos 20 bandidos invadiram o espaço e levaram computadores, celulares e pertences dos funcionários.

De acordo com informações do O Dia, motoristas das empilhadeiras chegaram a ser agredidos por não conseguirem conduzir os veículos. Um segurança do estabelecimento também ficou ferido. Ainda conforme a reportagem, o bando chegou armado com fuzis e pistolas e dirigindo uma picape e quatro carros de passeio.

 

 

Após o crime, os bombeiros prestaram socorro a cinco pessoas. Depois de receberem atendimento, elas foram liberadas. O condutor Sílvio Córdova Cunha, de 52 anos, precisou ser encaminhado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Professor espanca diretor de universidade até a morte e é preso

Um professor foi preso depois de espancar ate a morte o diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Sérgio Roberto Ferreira. O crime foi cometido na noite dessa quinta-feira (20), dentro do estabelecimento de ensino. O suspeito, detido em Teodoro Sampaio (SP), confessou o assassinato. Ele teria fugido após matar o educador.

Segundo informações do G1, a vítima foi encontrada na sala onde trabalha e apresentava ferimentos na cabeça. Sérgio chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. O delegado responsável pelo caso, Luciano de Souza Purcino, afirmou que funcionários da universidade revelaram que o agressor tinha histórico de problemas comportamentais.

País tem queda de 12% no índice de homicídios entre janeiro e setembro

A universidade decretou luto de três dias e lamentou a morte de Sérgio. Veja a íntegra da nota:

“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor”.

2 alimentos que aumentam risco de aborto espontâneo

Comer patês e cream cheese é “mais perigoso durante a gravidez do que alguma vez os especialistas previamente pensaram – podendo provocar abortos espontâneos”. É o que dizem especialistas, que apontam a bactéria listeriose, conhecida por ser extremamente perigosa sobretudo na fase final da gravidez, como a responsável por causar abortos espontâneos, principalmente no início da gravidez.

 

 

 

 

 

 

O Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) recomenda que as gestantes evitem esses alimetos por causa da bactéria, que pode provocar uma infecção severa e muitas vezes associada à meningite, dores de cabeça extremas e tremores.

Essa bactéria é tipicamente encontrada em alimentos frescos e prontos para comer, incluindo pâtés, cream cheeses, assim como no salmão defumado.

 

 

Há muito tempo que os cientistas sabem que a bactéria é uma ameaça aos fetos nos estágios mais avançados da gravidez. Mas, recentemente uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, alertou que a bactéria “apresenta um risco elevado também no início da gravidez”.

O professor Ted Golos, que liderou a pesquisa, disse: “Durante muitos anos, a listeriose tem sido associada a consequências adversas na gravidez, mas particularmente numa fase mais avançada”. “O que não sabíamos e descobrimos com estes estudo é que o risco também é significativo no período inicial de gestação”.

As mulheres grávidas apresentam um risco 20 vezes maior de desenvolverem listeriose em relação ao resto da população, pois as gestantes têm o sistema imunológico e defesas naturais mais fragilizadas durante a gravidez.

Bolsonaro descarta tirar ministro condenado de governo

embora alguns integrantes do governo Jair Bolsonaro considerem delicada a situação do advogado Ricardo Salles, indicado como ministro do Meio Ambiente, a decisão do presidente eleito é mantê-lo no cargo. Salles (Novo) foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Cabe recurso.

 

 

 

O entendimento de Bolsonaro, de acordo com interlocutores, é de que a condenação de Salles seria fruto de uma disputa política, não de desvio ou corrupção, e representaria ação contra as próprias posições do novo governo em relação à área ambiental. Por isso, a resistência do presidente eleito em tomar atitudes contra seu futuro titular do Meio Ambiente.

 

 

Nesta quinta-feira, 20, ao ser questionado sobre o assunto, o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que, de forma geral, “ficha suja não fica no governo”. “Não vou falar especificamente sobre ele (Salles), porque não conheço detalhes que envolvem o processo. Mas, de forma geral, o que o presidente, Jair Bolsonaro, já disse foi que ficha suja não vai ficar no governo”, disse Bebianno.

A posição de Bolsonaro de manter Salles, no entanto, está sendo questionada por alguns assessores. Há uma avaliação que isso enfraqueceria o discurso do presidente eleito de que indicados com condenação ou problemas com a Justiça não permaneceriam no governo. Esses auxiliares avaliam que passaria sinais trocados à opinião pública e poderia deixar em situação delicada o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato.

Salles passou o dia em Brasília, trabalhando na transição, e confirmou o nome do procurador da Advocacia-Geral da União Eduardo Fortunato Bim para o Ibama, conforme antecipado na quarta-feira pelo estadão.com. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Preso, Pezão é flagrado com euros, dólares, pesos e ienes após vistoria

Agentes da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizaram na manhã desta sexta-feira (21) uma vistoria no Complexo Prisional da PM, que fica em Niterói, Região Metropolitana do estado, e encontraram 70 euros, 36 dólares, 6 mil pesos colombianos e 25 ienes com o governador Luiz Fernando Pezão, que está detido na unidade.

 

 

Somado, o valor dá algo em torno de R$ 469, de acordo com o câmbio desta sexta-feira (21).

Segundo informações do jornal “O Globo”, a ação também localizou sete celulares numa área comum aos fundos da prisão.

O Comando Militar do Leste também participou da operação e informou que foram mobilizados 160 militares das Forças Armadas, que trabalharam ao lado de 100 PMs.

Pezão está preso desde o dia 29 de novembro. Ele é acusado de ter recebido R$ 40 milhões em propinas.

 

 

PF faz buscas em endereços de advogados de Adélio Bispo

A Polícia Federal em Minas Gerais cumpre mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (21/12) em dois endereços ligados ao advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, responsável pela defesa de Adélio Bispo, autor do atentado contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha presidencial. O objetivo é descobrir quem estaria financiando a defesa do autor da facada que perfurou o estômago do então candidato.

A superintendência da Polícia Federal de Minas Gerais informou que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois imóveis relacionados ao advogado de defesa de Adelio Bispo. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Juiz de Fora.

 

Segundo a PF, em um dos imóveis funciona um hotel e uma locadora de veículos, além de servir como escritório e residência do advogado. O outro é a sede de uma empresa. Os dois imóveis são localizados na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

“Os cumprimentos se destinam a coletar provas que ajudem a identificar os responsáveis pelo financiamento da defesa do autor confesso do atentado”, informou, em nota, a PF.

No dia 6 de setembro, quando cumpria agenda de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi atacado por Bispo. Desde então, ele passou por duas cirurgias e ainda tem uma terceira a ser realizada em algum momento de janeiro.

Preso logo após desferir o ataque, Bispo confessou o crime e foi denunciado pelo Ministério Público Federal por atentado pessoal por inconformismo político. O crime está previsto na Lei de Segurança Nacional.

Ainda em outubro, o juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino, transformou em réu Adélio Bispo. Se for condenado, ele  pode pegar pena de 3 a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.

Relatório da Polícia Federal, produzido menos de um mês após o atentado, apontou que Bispo teria agido sozinho. Foram ouvidas mais de 30 pessoas, além de serem quebrados os sigilos financeiro, telefônico e telemático de Adelio. Na época, o delegado federal Rodrigo Morais e sua equipe não teriam encontrado nenhum indício de que o autor da facada tenha agido a mando de outra pessoa ou grupo.

Em depoimento dado à Polícia Federal, Bispo afirmou ter agido sozinho, “seguindo ordens de Deus” para cometer o ataque. Ao ser questionado sobre uma possível motivação política para o crime, ele se classificou como uma pessoa “de esquerda moderada” e disse que o então candidato defenderia ideias de extrema direita. O réu afirmou ainda que Bolsonaro defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, situação que discorda radicalmente.

Futuro ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que será ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro, quer impor novas regras para o consumo de bebida alcoólica no Brasil.

Em entrevista ao jornal “O Globo” publicada nesta sexta-feira (21), ele, que tem 68 anos e é totalmente contra o uso de drogas, incluindo bebidas alcoólicas, confirmou que está discutindo um projeto para regular o horário de venda destes produtos no país. A ideia ganhou força após uma visita que o futuro ministro fez a Islândia.

+ Distribuição de gabinetes privilegia reeleitos e filhos de deputados

“Eles têm circunstâncias diferentes. Não deixam expor bebidas alcoólicas em nenhum lugar, têm um toque de recolher. Depois das 22h, jovens com menos de 18 anos não podem andar sozinhos na rua. Claro que é uma realidade bem diferente. Mas aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar. Podemos fazer junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, começou Osmar Terra, antes de reafirmar que a ideia é limitar o horário de venda de bebidas no Brasil.

“Sim. A maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontecem sempre depois da meia-noite. Acho que podemos colocar alguns limites para venda de bebidas em lugares mais violentos. Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência. Há lugares que têm mais homicídios. A experiência de Diadema (SP) está publicada em livros. Reduziu muito o número de homicídios. Era a cidade que mais tinha homicídios em São Paulo e hoje é das que têm menos. A bebida ajuda, né. Diadema colocou até meia-noite, uma da manhã o limite. Depois disso, não se pode vender”, afirmou.

Segundo o futuro ministro, ele e Bolsonaro já conversam sobre o assunto.

“É, a gente está conversando sobre isso. Um projeto integrado com a Justiça. É um assunto que estamos discutindo, mas ainda não tomamos nenhuma decisão a respeito”, acrescentou.

Véspera do Natal será com chuva, diz Inmet

A onda de calor no Rio prossegue com as temperaturas máximas na casa dos 40°C. Nesta quinta-feira (20) os termômentros marcaram 40°C. O verão começa às 20h22, horário de Brasília, desta sexta-feira (21) e deve ter temperaturas acima da média histórica no Brasil, segundo meteorologistas.

No sábado (22), a temperatura chega a 41°C. No domingo (23), o tempo começa a mudar com a máxima chegando a 35°C e previsão de chuva e trovoadas no final da tarde. Na véspera do Natal, o tempo muda e passa a encoberto e nublado com chuva no dia 24, segunda-feira.

Nesta quinta, o dia ficou com céu claro a parcialmente nublado e não houve registro de chuva até o final da tarde.

Céu com nuvens no amanhecer desta quinta na Barra da Tijuca — Foto: Sérgio Telles/TV Globo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE), o aquecimento previsto para a nova estação é consequência da formação do fenômeno El Niño, que também vai impactar os regimes de chuvas em boa parte do Brasil.

De acordo com os técnicos do CPTEC-INPE, deve chover mais que o normal no sul do país, especialmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já no norte, as precipitações terão redução, principalmente no norte do Pará, no Amapá e em Roraima.

“Nunca bati em ninguém”, declara repórter Rodrigo Maia que espancou aposentado

Na tarde desta última quinta-feira, 20, o repórter Rodrigo Maia, da Rede Gazeta, afiliada da Globo, se pronunciou através de uma coletiva de impressa transmitida também pelo Facebook [vídeo abaixo], e deu explicações sobre as imagens da câmera de segurança do condomínio, em que aparece agredindo covardemente um aposentado.

O caso aconteceu nesta terça-feira, 18, em uma briga que iniciou dentro do elevador no condomínio onde residem.

— Repórter da Globo é afastado após agredir covardemente idoso; Veja vídeo —

Ele alega que desde o início do ano vem recebendo cartas de Nildo com reclamações a respeito de marretadas na parede e que foi ameaçado pelo vizinho. Rodrigo nega que tenha feito qualquer tipo de barulho para incomodá-lo.

O jornalista já havia registrado três queixas na delegacia até que o caso foi parar na justiça. A primeira conciliação foi em novembro deste ano.

— “Eu pensei que ele fosse me matar”, diz idoso agredido por Rodrigo Maia —

“Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia”, disse ele em entrevista.

Além disso, Rodrigo o chamou de psicopata e disse que o idoso o ameaçou dizendo que tinha uma faca. “Pra mim ele é um psicopata, que começou a correr atrás de mim. Tem algum desvio de personalidade.”

“Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da put* e via**.”

— Xuxa ganha pedra em Família Record; Saiba o que cada um ganhou —

Já Nildo, que concedeu entrevista ao Gazeta Online, disse que foi agredido diversas vezes e até achou que ia morrer. “Ele me puxou pra fora do elevador com chutes, pontapés, por três vezes eu fiquei desacordado e ele me batendo, como se estivesse batendo num cachorro morto. Ele disse que estava possuído por três demônios e que ele estava naquele momento ali pra me matar.”

Além disso, o aposentado alegou que o repórter havia mordido a sua orelha e cuspido em seu rosto. “Senti muito sangue saindo porque quando ele mordeu a orelha eu perdi a ação. Não tinha nem como reagir a qualquer luta corporal porque perdi as forças… Ele cuspiu no meu rosto várias vezes.”

Nildo alegava que tinha depressão e síndrome do pânico, segundo Rodrigo Maia

O vizinho comentou a Rodrigo de que sofria de depressão e síndrome do pânico e por isso tomava medicamentos para tratamento. Em diversas vezes o jornalista receber cartas de reclamações com receituários em anexo.

Rodrigo Maia disse que estava desconfiado que o aposentado estava tomando doses exageradas do medicamentos e tendo alucinações. Houveram tentativas de conversas amigáveis pela parte de Rodrigo, que até levou Nildo em seu apartamento para mostrar que a parede estava intacta, sem marcas de marretadas.

O filho de Nildo disse que desconhece que o pai tenha qualquer doença mental e disse que fará de tudo para ver o agressor preso. “Nada justifica tal agressão”, falou Filipe.

Rodrigo alega estar vivendo momentos de terror dois dias fora de casa

Rodrigo, em sua declaração, disse estar recebendo ameaça de morte dos filhos de Nildo. “Ele chegou lá com a cabeça enfaixada e falou: ‘Você sabe que esse momento ou eu ou é você’. Estou fora de casa há dois dias porque estou recebendo ameaças de mortes, inclusive dos filhos dele.”

“Estou sabendo que são imagens realmente fortes. Não estou aqui pra justificar, em algum momento todo mundo acaba perdendo a paciência. Eu estou correndo risco, sei.”

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, na última quarta-feira (19), como lesão corporal. “O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações”.

Entenda o caso

Rodrigo Maia, repórter da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, foi afastado de seu trabalho após ser flagrado por câmeras de seguranças do condomínio onde mora agredindo um idoso, também morador do prédio, na Praia do Canto, em Vitória na terça-feira, 18.

A Rede Gazeta enviou uma nota dizendo que “as agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E, tão logo tomou conhecimento dos fatos, decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido.”

“Ele mordeu a orelha dele e arrancou um pedaço com um dente. Estamos no hospital, ele vai fazer uma tomografia hoje”, contou Filipe Ferreira, filho de Nildo. Ele disse que seu pai e Rodrigo são vizinhos de portas e estavam discutindo por conta de barulho.

“Um faz barulho, o outro reclama. A gente está com essa briga há um tempo, inclusive com processo extrajudicial por conta de barulho. A questão que neste dia, o cara entrou no elevador e eles começaram a discutir. Na imagem aparece a síndica e ele falou exatamente do barulho por conta da síndica”, contou.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver Rodrigo inicialmente filmando o rosto do idoso com o celular e logo após o empurrando para dentro do elevador. Os dois iniciam uma luta corporal, onde Rodrigo o agrediu com socos. Assim que a porta do elevador se abre, as agressões continuam, quando o repórter dá uma sequência de socos até o senhor ficar desacordado.

Já no chão, não demonstrando nenhuma ameaça, o repórter ainda arremessa uma mochila em direção a ele e depois lhe da um “pisão” em sua mão.

Confira o vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gI5w6kTlErw]

Ciumenta? Em conversa ao O Canal, Giovanna Ewbank revela se sente ciúmes de Bruno Gagliasso em cenas românticas. Assista:

Supremo pode decidir hoje sobre liberdade de João de Deus

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pode decidir hoje (21) sobre o pedido de liberdadeimpetrado pela defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ele está preso preventivamente há cinco dias, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, suspeito de crimes sexuais.

habeas corpus foi sorteado para relatoria do ministro Gilmar Mendes, mas devido ao recesso do Judiciário, que começou há dois dias, o processo foi encaminhado para o gabinete do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão.

Ontem (20), Toffoli pediu informações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) antes de decidir sobre o pedido de liberdade feito pela defesa. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia.

Há dois dias, o ministro Nefi Cordeiro, do STJ, negou seguimento a um habeas corpus impetrado pelo advogado Alberto Toron, que representa o médium. Ele argumentou supressão de instâncias, uma vez que um pedido de liberdade ainda está pendente de julgamento na primeira instância.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) negou liminar para soltar o médium, mas ainda não julgou o mérito do habeas corpus impetrado na primeira instância.

Indiciamento

Nessa quinta-feira (20), a Polícia Civil indiciou  João de Deus  pelo crime de violação sexual mediante fraude. O inquérito se refere à denúncia específica de uma mulher de 39 anos. De acordo com a vítima, o crime ocorreu em outubro deste ano, durante atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), a 118 quilômetros de Brasília.

Agência Brasil apurou que, apesar de o inquérito concluir pelo indiciamento, o documento ainda não havia sido protocolado no Ministério Público de Goiás até o fim da tarde.

fonte: Agencia Brasil