Arquivo da categoria: Noticias

TRAGEDIA EM PACIÊNCIA!! JOVEM PERDE A PERNA EM ESTAÇÃO DE TREM( IMAGENS FORTES)

Por volta das 17 horas dessa sexta feira (14) , um jovem teve sua perna decepada por um trem, na estação de Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Segundo informações, o jovem estava brincando na porta do trem, com outros amigos e ele caiu  e a condução passou por cima de sua perna.

Funcionários da supervia, fizeram os primeiros socorros, logo em seguida , os bombeiros chegaram e  levaram o jovem para o hospital

Em breve mais noticiais em nosso site

ou nosso instagram: https://www.instagram.com/campograndeacg/

“Só queria ir embora”, diz menino agredido em condomínio

O garoto alvo das agressões em uma quadra de esportes de um condomínio da Octogonal 4 mora com os pais na Bahia. Ele veio a Brasília passar uma semana de férias na casa da tia, a servidora pública Jucinea Nascimento, 43. Na capital do país, durante jogo de futebol na quadra do residencial com os amiguinhos, tornou-se vítima de um episódio revoltante.

Os pais do coleguinha — identificados como Alexandre Campos de Jesus e Danielle Cavalcanti dos Santos — seguraram o menino para que ele fosse agredido pelo filho. Não satisfeita, segundo as imagens do circuito de segurança interno do condomínio, a mãe empurra a vítima. “Na hora, só queria ir embora”, disse o pequeno, de apenas 6 anos, à reportagem, na manhã desta quinta-feira (13/12).

PUBLICIDADE

A equipe do Metrópoles foi à casa de Jucinea Nascimento, onde o menino está hospedado. Chegou ao local por volta das 10h. Sentado à mesa, ao lado dela, o garoto tímido confirmou que a mãe do outro coleguinha o empurrou.

 

O caso ocorreu no domingo (9). Jucinea contou, nesta quinta (13), que não chegou a ver o momento em que o sobrinho foi agredido. Quando chegou à quadra, presenciou as crianças assustadas, chorando, sem saber o que havia ocorrido.

Ao descobrir que seu sobrinho havia apanhado, imediatamente procurou os agressores, que estavam em visita na quadra, hospedados na casa dos pais. No entanto, foi recebida com hostilidade. “Da janela, começaram a gritar que eu não tinha dado educação para meu sobrinho”, recorda-se.

A mãe da criança agredida, Jucimara Nascimento, 38, também servidora pública, trata o caso como “inadmissível“. “O seguraram com as mãos para trás. Meu filho não teve nem o direito de se defender do murro que levou [da outra criança]. No que depender de mim, isso vai para frente na Justiça dos homens. Na de Deus, eu já botei nas mãos Dele”, afirmou, por telefone, ao Metrópoles.

Jucimara mora em Feira de Santana, na Bahia. Ela conta que está muito abalada com o episódio e chorou a noite toda, na terça (11), quando soube pela irmã que seu filho havia sido agredido. “O que eu estou passando não queria que mãe nenhuma passasse. Ver seu filho ser agredido sem direito de defesa. Gostaria de estar no lugar dele naquela hora”, afirmou ela. Jucimara também ressaltou que está recebendo a solidariedade de muitas pessoas. “Até de quem não conheço”, afirmou.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a unidade especializada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os pais acusados da agressão vão responder, inicialmente, por lesão corporal, cuja pena inicial prevista é de três meses a um ano, podendo ser aumentada em razão da idade da vítima.

Há ainda a possibilidade de serem indiciados por ameaça e por terem submetido o próprio filho a constrangimento, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles serão intimados a depor. “As imagens são inquestionáveis e inequívocas quanto à ação do pai e da mãe da outra criança durante as agressões à vítima. O vídeo é bem claro e mostra toda a agressão. Vamos ouvir todos os envolvidos e depois decidir pelo indiciamento”, disse a delegada adjunta da DPCA, Patrícia Bozolan.

No inquérito, a PCDF vai investigar, também, denúncias de moradores do condomínio de que os pais agressores teriam ameaçado a vítima, de 6 anos, anteriormente. Procurados por telefone e na casa onde estavam hospedados, os suspeitos não foram localizados nesta quinta. Alexandre não atendeu as ligações e Danielle desligou, assim que a reportagem se identificou.

O menino que foi agredido passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Uma conselheira tutelar do Sudoeste esteve na manhã desta quinta (13) na casa da tia do menino, e disse que as duas crianças são vítimas. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Em horário de expediente, assessora de Bolsonaro atuava como personal

A personal trainer Nathália Queiroz, de 29 anos, foi incluída no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – que identificou movimentações irregulares do policial militar Fabrício Queiroz, seu pai e ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O motivo: a jovem acumulava um cargo no gabinete do futuro chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, a personal atendia em uma clínica no horário de expediente, ou seja, quando deveria estar no gabinete de Bolsonaro. Em fotos divulgadas em seu Instagram, Nathália aparecia ao lado de celebridades como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e Giovanna Lancellotti. Ela treinava as personalidades no Rio de Janeiro.

 

 

Nathália foi nomeada secretária parlamentar de Jair Bolsonaro em dezembro de 2016 e exonerada em outubro de 2018, mesmo mês em que seu pai deixou o gabinete de Flávio, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A personal também trabalhou como assessora do filho do presidente eleito. Em 2007, aos 18 anos, começou a atuar na vice-liderança do PP, de Flávio, onde ficou até fevereiro de 2011. De agosto do mesmo ano até dezembro de 2016, esteve lotada em seu gabinete.

‘Continuo indignado com essa acusação maligna’, diz Marcelo Siciliano

Overeador do Rio Marcello Siciliano (PHS) disse que não “sabe o que está acontecendo” ao prestar depoimento na Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 14, sobre o suposto envolvimento dele no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Siciliano foi ouvido sobre um esquema de grilagem de terras, que teria motivado o crime.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o secretário da Segurança Pública do Estado do Rio, general Richard Nunes, afirmou que Marielle foi morta porque milicianos acreditaram que ela poderia atrapalhar os negócios ligados à grilagem de terras na zona oeste do Rio.

“Fui pego de surpresa. Estou aqui para tomar conhecimento. Estou revoltado com isso tudo e continuo indignado com essa acusação maligna que fizeram a meu respeito”, afirmou o vereador.

A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do vereador, na Barra da Tijuca, na zona oeste. Na residência foram aprendidos um tablet, um computador, HD e documentos. Com informações do Estadão Conteúdo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Polícia prende suspeito na morte de turista de Florianópolis no RJ

Um homem de 21 anos, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Analândia (SP), suspeito na morte da empresária Fabiane Fernandes, de 30 anos.

 

 

Ela morava em Florianópolis (SC) e passeava no Rio. Desapareceu no dia 18 de novembro, após sair para fazer uma trilha em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do estado fluminense, e seu corpo só foi encontrado três dias depois.

De acordo com informações do portal G1, o suspeito foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde prestará depoimento. Ainda conforme o site, ele estava em clínica de reabilitação no momento em que foi localizado pelos policiais.

Os investigadores dizem que chegaram ao suspeito por meio do depoimento de outro homem, que também foi preso.

Comandante de batalhão negocia liberdade de reféns em McDonald’s da Zona Oeste

Um homem com uma faca manteve quatro pessoas reféns trancadas dentro de um banheiro do McDonald’s que fica na Estrada do Pau-Ferro, 431, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, por volta das 20h desta quinta-feira. O local fica ao lado do batalhão da Polícia Militar da região, 18º BPM (Jacarepaguá). Os reféns eram uma funcionária da lanchonete e três clientes (duas mulheres e um homem). A soltura deles foi negociada pelo comandante do batalhão, o tenente-coronel Marcos Netto.

Um vídeo divulgado pela PM mostra os momentos finais da negociação entre o comandante e o criminoso; assista!

De acordo com uma mulher que estava no local, o homem, que não teve sua identidade revelada, entrou no estabelecimento dizendo que iria “matar alguém”, ameaçando as pessoas com uma faca.

“Ele entrou com a faca em punho, mandando todos ficarem quietos e que ele ia matar alguém hoje (quinta-feira)”, a cliente contou, nas redes sociais. “Depois de um tempo, a polícia chegou e cercou o prédio (…) Ninguém se machucou, ele estava muito drogado, não anunciou um assalto”.

Uma outra cliente conta que se escondeu no banheiro do segundo andar da lanchonete quando ouviu gritos vindo do primeiro andar.

“Entramos em pânico e corremos para o banheiro. Que pesadelo (…) Ligava para a polícia, orava, pedia a Deus para nos proteger, abraçava minha filha, tentava acalmar ela e me acalmar também”, ela relata. “Não demorou muito, bate uma pessoa na porta falando para descer rápido. A polícia chegou, esvaziou o local e entrou em negociação com o assaltante”, relembra.

Saiba qual será a punição para o casal que segurou criança de 6 anos para o filho bater

garoto de 6 anos que foi segurado por um  casal para que o filho deles batesse na criança. A agressão aconteceu no último domingo (9), e o casal foi denunciado pela tia da vítima na última quarta-feira (12).

Os adultos já foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que acompanham o caso, mas ainda não se sabe onde eles moram. Ainda assim, o casal deve ser ouvido nos próximos dias.

A delegada-chefe adjunta da Delegacia de Polícia Especializada (DPE) Patrícia Dozolan afirmou que as imagens lamentáveis do vídeo são contundentes para indiciamento dos responsáveis pela agressão.

Inicialmente, o casal pode responder por lesão corporal, cuja pena pode variar de três meses a um ano, podendo aumentar mais um terço se a vítima for menor de 14 anos.

Além da lesão corporal de menor, eles podem responder ainda pela acusação de ameaça e constrangimento causadas pelo filho.

O porteiro do prédio e outras quatro testemunhas também devem ser ouvidas nos próximos dias e a polícia espera concluir a investigação nos próximos 10 dias.

Revoltante! Pai segura menino e manda filho agredir a criança em vídeo

Alguns meninos estavam jogando futebol na quadra de um condomínio em Brasília e uma das crianças caiu,  e causou grande confusão. O episódio aconteceu no domingo (9).

A situação foi gravada pela câmera de segurança do condomínio, mostra que o menino tropeçou sozinho e bateu a boca no chão. O pai do menino aparece e segura o garoto que estava junto com seu filho e pede para que bata no menino, como se ele fosse o culpado. O menino tem 6 anos e levou um soco no rosto. Em seguida aparece a suposta mãe e joga a outra criança já agredida no chão.

“Na hora, só queria ir embora” diz menino sobre a agressão ao Metrópoles.

“E eu que deixei de ver o noticiário pq me causava sofrimento pela avalanche de notícias ruins, acabo de fazer parte de uma… A minha luta é pela paz, por isso nosso dever é agir diante de qualquer ato de violência! (Fato ocorrido com meu sobrinho de férias na minha casa aqui em Bsb)… lamentável!”, desabafou Jucinea Nascimento, a tia do garoto agredido pelo facebook.

Ela registrou o boletim de ocorrência assim que assistiu as filmagens, o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia deve  intimar os pais que agrediram o garoto em breve. Uma conselheira tutelar do Sudoeste esteve na manhã desta quinta (13) na casa da tia do garoto e disse que as duas crianças são vítimas. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Menino no chão após tropeçar (Foto: reprodução)

Jucinea contou, nesta quinta (13), que não chegou a ver o momento em que o sobrinho foi agredido. Quando chegou à quadra, presenciou as crianças assustadas, chorando, sem saber o que havia ocorrido.

A mãe do menino agredido, Jucimara Nascimento disse: “O seguraram com as mãos para trás. Meu filho não teve nem o direito de se defender do murro que levou [da outra criança]. No que depender de mim, isso vai para frente na Justiça dos homens. Na de Deus, eu já botei nas mãos Dele”, afirmou, por telefone, ao Metrópoles.

Ela conta que está muito abalada com o episódio e chorou a noite toda, na terça (11), quando soube do ocorrido.

“O que eu estou passando não queria que mãe nenhuma passasse. Ver seu filho ser agredido sem direito de defesa. Gostaria de estar no lugar dele naquela hora”, afirmou ela. Jucimara também ressaltou que está recebendo a solidariedade de muitas pessoas. “Até de quem não conheço”, afirmou.

“Está todo mundo horrorizado. Porque aqui um cuida do filho do outro. Nunca aconteceu esse tipo de problema antes. Não foi culpa de nenhuma das crianças. Mesmo se tivesse sido, nada justifica. Elas são crianças. Poderia ter sido com qualquer um”, diz a administradora Aline Volpini de 36 anos, administradora do condomínio.

Alguns vizinhos se pronunciaram sobre o ocorrido:

“Não tiro mais os olhos da minha neta aqui. Não podemos deixar as crianças sozinhas. As pessoas têm que se manifestar para que algo assim não aconteça outra vez”, relata a aposentada Liana Costa de 64 anos.

Um grupo de mães, comovidos com a situação marcou uma manifestação para o próximo domingo (16/12), a partir das 17h.

“Se puderem, usem camiseta branca e levem um cartaz com palavras de gentileza. A intenção é mostrarmos que, na nossa quadra, o que predomina é o respeito, a paz e a tolerância”, diz texto que circula em grupos de redes sociais de moradores da Octogonal.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=p7GpAmEkVJY?feature=oembed]

Leia também:

Deputados aprovam lei que acaba com vistoria obrigatória feita pelo Detran

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram, na tarde desta quinta-feira, um projeto de lei que determina que a vistoria obrigatória para veículos seja feita através do site do Detran. O proprietário poderá fazer a autodeclaração de que o veículo encontra-se em perfeitas condições de trafegar, quanto à segurança veicular e ambiental. A norma seguirá para o governador em exercício, Francisco Dornelles, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida.

A proposta, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Gilberto Palmares (PT) e Zaqueu Teixeira (PSD), determina ainda que caso a informação passada pelo dono do veículo não seja verdadeira, o proprietário será responsabilizado criminalmente pelas informações prestadas.

O texto diz, ainda, que o licenciamento não dispensa os proprietários de veículos que possuem sistema de Gás Natural Veicular – GNV da vistoria realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A norma exclui os veículos de transporte escolar, os de cargas, os de transporte coletivo de passageiros e o veículo rodoviário de passageiros, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

“O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 27, atribui ao cidadão condutor a responsabilidade de autovistoriar seu veículo, exigindo que ele verifique a existência de equipamentos de uso obrigatório e as boas condições de funcionamento antes de colocá-lo em circulação. É o princípio da confiança, baseado na premissa de que todos devem agir de forma responsável e de acordo com as normas estabelecidas, sem a necessidade de patrulhamento do Estado. Esse projeto traz o que chamamos de cidadania”, defenderam os autores do projeto.

VAI CHOVER FORTE NESSA SEXTA FEIRA? VEJA A PREVISÃO DO TEMPO…

RIO PODERÁ TER PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS NA TARDE E NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

A sexta-feira será de calor, poucas nuvens e tempo estável no início do dia. A partir da tarde, devido ao calor e à umidade, a previsão é de pancadas de chuva isoladas na cidade do Rio de Janeiro, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, informou o Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura). Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas se manterão altas e estáveis em relação à quinta-feira, sendo a máxima prevista de 38°C e a mínima prevista é 21°C.