Arquivo da categoria: Noticias

Troque gente chata por vinho!

Tem dias em que eu paro para analisar o que está ali à minha volta, quem caminha junto, ou quase, o que ando valorizando, em quem costumo prestar mais atenção. Chego a me surpreender com o tanto de coisas e de pessoas que guardo comigo sem função alguma, o tanto de energia que costumo gastar à toa, sem razão, e o quanto coloco em segundo plano justamente quem deveria se aninhar em meu coração durante as vinte e quatro horas dos dias.

Não dá para sermos racionais o tempo todo, com todo mundo, ainda mais nesse ritmo alucinante que rege nossas vidas, porém, acabamos caindo no excesso oposto, absorvendo com prioridade tudo o que faz mal. Parece que as palavras mais rudes, os gestos mais mesquinhos, as atitudes menos decentes chegam até nós e não saem, ao passo que tudo o que envolve bondade e afetividade sincera passa rapidamente pela gente e vai embora.

Advertisement

 

E, quando a gente percebe que fica dando corda para quem não quer nada além de perturbar, para quem só sabe agredir, mesmo que com o olhar, para quem é maldoso, hipócrita e dissimulado, vem a impressão de que devemos ser muito bobos mesmo, ou temos a palavra trouxa estampada na testa. Não é possível que a gente vá sobreviver com mínima qualidade de vida, enquanto continuarmos dando ouvidos a quem só oferece desarmonia e desesperança.

Da mesma forma, caso nos prendamos somente ao que possuímos materialmente, caso nos prendamos às aparências, à necessidade de consumir, de ter mais e mais, de mostrar ao mundo que andamos de carro novo, moramos em condomínio de luxo, viajamos para hotéis nababescos, mais nos esqueceremos de alimentar as verdades imateriais de que se sustenta o nosso coração, a nossa essência. É assim que a gente se perde de quem importa e de nós mesmos.

Quem não sabe falar de outra coisa a não ser de dinheiro, investimentos, calorias e preenchimentos labiais, cansa demais a gente. E é exatamente esse tipo de pessoa que nos tornaremos, caso não consigamos nos afastar do apego exagerado aos bens e da atenção demasiada aos chatos de plantão. A gente entra em sintonia com aquilo que trazemos junto, com as energias em que focamos nossas forças, com os discursos que guardamos em nossos corações.

É preciso que, ao fim do dia, mantenhamos aqui dentro somente aquilo que nos tranquiliza e nos renova, ao som de uma boa música, degustando um bom vinho, degustando a vida, seja com alguém que valha a pena, seja com a nossa melhor companhia: nós mesmos.
Fonte:Conti outra

C&A abre vagas de emprego para travestis e transexuais

Aloja varejista de moda C&A, em parceria com a Transempregos, abriu vagas temporárias de emprego para travestis e transexuais na função de atendente.

 

 

 

Segundo a publicação da oportunidade no Facebook, a ideia é atrair e contemplar profissionais trans em processos seletivos cujas vagas estão abertas nas mais de 270 lojas espalhadas pelo Brasil.

O candidato não precisa ter experiência anterior na função, mas ter atuado em atendimento ao cliente será considerado um diferencial positivo.

Entenda o que é o PIB e como é feito o cálculo

A vaga requer que a pessoa tenha ensino médio completo, e a empresa aponta algumas características que seriam necessárias: interesse em estudar e fazer cursos ligados à moda; ser protagonista, “tendo iniciativa para resolver problemas e buscar soluções”; “ter interesse genuíno em ouvir e compreender os outros” e “trabalhar com paixão e com vontade de fazer cada vez melhor”.

Os interessados devem se candidatar para as vagas na Operação de Loja da C&A. Toda a descrição e candidatura estão disponíveis neste link.

Transempregos

A Transempregos é uma organização que faz a ponte e promove a inserção de pessoas travestis e transexuais no mercado de trabalho formal. A instituição também capacita empresas, com foco em Recursos Humanos e Departamento Jurídico, a fim de construir um ambiente de trabalho mais humano e inclusivo para as diversidades. Além disso, o grupo realiza palestras e participa de eventos para conscientização dos colaboradores das companhias.

Irritados com som alto, pai e filho tentam matar vizinho a tiros

Um homem de 22 anos levou um tiro nas costas, na madrugada deste sábado (1º), após uma discussão com os vizinhos, pai e filho. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Maringá, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, um homem de 56 anos, conhecido como “Amado Batista”, e seu filho, conhecido como “Ban Ban’, se incomodaram com o volume do som que tocava na casa da vítima.

Eles foram até o vizinho e começaram uma discussão. “Amado Batista” sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos. Um tiro atingiu as costas do jovem, de 22 anos, que foi levado pelos moradores do bairro para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Pai e filho, que são suspeitos da tentativa de assassinato, fugiram do local logo depois do crime. No boletim de ocorrência consta se eles foram encontrados, nem o atual estado de saúde da vítima.

Chico Pinheiro comete gafe ao vivo e internet não perdoa

Neste sábado (1º/12), foi a vez de Chico Pinheiro assumir a bancada do Jornal Nacional. O jornalista, como sempre carismático e bem-humorado, rendeu boas gargalhadas para o público ao se despedir com o usual “boa noite” ao final do noticiário. O motivo? O veterano se confundiu e acabou cometendo uma gafe ao vivo.

Na hora de anunciar o fim do jornal, Chico errou a câmera e olhou para o lado errado enquanto era filmado por outro ângulo. Ao perceber a falha, ele mesmo riu da situação, embora de forma contida. Mas não adiantou o esforço para ser discreto, os telespectadores viram a falha e a gafe virou assunto no Twitter.

Giuliana Morrone, que dividiu a bancada com o jornalista, também foi citada por alguns telespectadores. A apresentadora não se despediu do público e virou as costas para a câmera quando ainda estava no enquadramento.

Entre as piadas, alguns internautas acharam que a culpa foi da falta de entrosamento entre os jornalistas com os operadores de câmera, outros acharam que os profissionais não sinalizaram corretamente a troca de ângulo, e alguns telespectadores foram mais diretos: para eles, o erro simplesmente foi de Chico e Giuliana. Seja como for, vale a pena conferir o momento:

Metrópoles

@Metropoles

Chico Pinheiro comete gafe ao vivo e internet não perdoa http://ow.ly/rbv230mPrUv 

Veja outros Tweets de Metrópoles

Caminhar torna o cérebro mais criativo e cura as tristezas!

Um dos defensores desse pensamento é José Ángel Obeso, neurologista e diretor do Centro Integral de Neurociências de Madri, na Espanha. Ele trabalha em hospitais com pessoas que sofrem de depressão, e foi capaz de concluir que uma hora de caminhada por dia, principalmente em ambientes naturais, é terapêutico e aumenta a qualidade de vida.

Quando vivemos longos períodos em estados de depressão e ansiedade, somos prejudicados nos processos cognitivos, como memória, criatividade, assimilação e compreensão do mundo ao nosso redor. As caminhadas podem ajudar uma pessoa a se livrar dos efeitos negativos da depressão e ansiedade, ampliando sua visão e perspectivas.
A infelicidade causada pelo costume do “automático”

Cada vez mais nossos hábitos estão automatizando nossos cérebros, o que favorece o estresse e contribui para a infelicidade. A rotina, muitas vezes entediante e sem perspectivas, coloca-nos em uma espiral de depressão e desânimo. Dessa maneira, nossos cérebros tornam-se mais preguiçosos e lentos, porque não há nada novo para despertar sua atenção, nenhum estímulo que, verdadeiramente, valha a pena. Experimentamos perdas de memória, causadas pela motivação praticamente inexistente e menos conexões neurais.

Essa realidade é muito perigosa e para nossa qualidade de vida, pois nossa rotina resume-se à mesmice, não existem novidades ou coisas que despertem sentimentos de prazer, criatividade, alegria e motivação. Tudo funciona de forma mecânica.
O Dr. José Ángel Obeso, defende que a decorrência dessa automatização dos processos cerebrais é mais frequente em grandes polos, nos quais vivem pessoas que raramente dedicam tempo as suas necessidades, e vivem em ambientes poluídos e tóxicos, com um grande nível de estresse e ansiedade.
As caminhadas como uma forma de libertação

É importante que o hábito de caminhar não seja visto como uma obrigação, mas como um compromisso pessoal de libertação. Os efeitos positivos dessa prática não são sentidos logo no primeiro dia, mas após cerca de uma semana, já se torna um hábito, e a partir daí conseguimos identificar os benefícios, segundo José Ángel Obeso.
Os benefícios principais das caminhadas são:




Eliminação das preocupações: enquanto caminhamos, nossas mentes não precisam estar focadas nos problemas ou preocupações da vida. É uma atividade tranquila e fácil de ser realizada, que nos relaxa e permite a entrada de ar puro no corpo, que nos renova. Esse relaxamento estimula o lobo frontal, parte do cérebro responsável pela criatividade e humor. Isso, aliado a liberação de endorfinas, cria a situação perfeita para a transformação corporal que nos torna mais otimistas e criativos.
Melhora do estado de espírito: Durante as caminhadas, o cortisol, hormônio de resposta ao estresse, some e leva consigo os fatores que nos causam negatividade. A partir dessa mudança, começamos a enxergar as coisas com mais entusiasmo, confiança e otimismo.

Contato com a natureza:
Estamos acostumados a nos espremer em espaços fechados durante todas as nossas vidas: casas, empresas, supermercados, shoppings, e essa constante limitação pode nos sobrecarregar. No entanto, quando praticamos nossas caminhadas em espaços naturais, sentimos verdadeira liberdade e oportunidade de expansão. Por esse motivo, José Ángel Obeso, defende que devemos buscar proximidade com a natureza.

A conexão com o natural é uma necessidade humana para melhoria de vida, pois proporciona absorção de oxigênio puro, novos estímulos, perspectivas e paisagens.
Faça dessa leitura uma motivação para começar a caminhar todos os dias, mesmo que por pouco tempo. Comece devagar, mas comprometa-se consigo mesmo e sua plenitude de vida!

Vá  a parques, lagos, florestas, praias. Você notará uma grande mudança em sua saúde  física e emocional.

VAI FAZER SOL NESSE DOMINGO?? VEJA A PREVISÃO DO TEMPO!!

RIO TERÁ UM DOMINGO NUBLADO COM CHANCES DE CHUVA FRACA A MODERADA ISOLADA A QUALQUER HORA DO DIA

O domingo será de tempo instável na cidade do Rio de Janeiro, devido à atuação de áreas de instabilidade na Região Sudeste somadas à grande oferta de umidade. Segundo o Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), o céu ficará predominantemente nublado, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer hora do dia. As temperaturas apresentarão declínio, com máxima prevista de 28°C e mínima de 19°C.

Revista revela a idade de Glória Maria; descubra

A idade de Glória Maria é considerada um dos maiores mistérios no meio artístico. Isso porque a apresentadora do Globo Repórter nunca falou publicamente e já admitiu que não se sente confortável.

Contudo, a revista Contigo! acabou revelando a idade da jornalista. Em matéria publicada na sexta-feira (30), a publicação afirmou que Glória Maria tem 69 anos.

A informação coincide com os dados disponíveis no Wikipédia, que complementa que Glória Maria nasceu em 15 de agosto de 1949.

 

Ontem, durante o Vídeo Show, Matheus Mazzafera entrevistou a jornalista e disse que ela “pega os caras mais gatos”. “Gente, eu não saio mais com a Glória Maria. A  Glória pega os caras mais gatos da balada”.

“Tem um certo ai, querido! Eu não pego, eles me pegam! Eu só lanço a isca!”.

Apresentadora revela assédio de jogador do Corinthians: “Passou a mão no meu peito”

Com passagens pela Record, SBT, SporTV, Bandeirantes e Fox Sports, a apresentadora Renata Cordeiro revelou que chegou a ser assediada por um jogador do Corinthians durante o programa do Milton Neves. A jornalista contou o caso em entrevista ao portal UOL.

“Na TV Record eu passei por assédio uma vez no programa do Milton Neves. Um atacante do Corinthians passou a mão no meu peito, foi horrível. E por incrível que pareça eu não lembro o nome dele. Foi um cara que até brilhou uma época no Corinthians, fez alguns gols, e depois desapareceu, escafedeu-se”, revelou à publicação.

Na entrevista, a jornalista também deu detalhes de sua saída conturbada da Fox Sports. “O meu contrato acabou no dia 30 de junho de 2017. A Fox não me demitiu, ela simplesmente não me deu um telefonema para dizer ‘olha, acabou o seu contrato’, ou ‘não acabou’. Não disse nada, absolutamente nada. Bonito, né? Eu fiquei muito chateada, fiquei uma semana de cama, com dor na coluna, porque você tem insônia, né… Ninguém ligou para mim. Aí como eu tinha roupas e maquiagem na TV eu mandei um e-mail para o Márcio Moron [vice-presidente de produção da Fox] pedindo autorização para ir lá buscar, e o Moron até respondeu: ‘não, de repente a gente vai querer ficar com você’, e eu falei: ‘então tá, me manda o contrato’, e nunca mandaram, e assim ficou”, revelou.

 

Sem planos para voltar à TV, Renata Cordeiro mora hoje em Portugal.

Ministério Publico investiga suposta tortura por militares no Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar suposta tortura praticada por militares do Exército após operação na Favela da Caixa D’Água, zona norte carioca, em 20 de agosto. Na ação, sete adultos foram presos e um adolescente, apreendido.

Segundo depoimentos que constam de processo judicial ainda em trâmite na Justiça Estadual, essas oito pessoas foram agredidas e submetidas a tortura pelos militares.

 

 

A suposta violência teria ocorrido em um quartel da 1.ª Divisão do Exército. Presos teriam sido levados para uma “sala vermelha”. Conforme a denúncia, três pessoas com rostos cobertos e vestindo roupas civis espancaram os suspeitos, com pedaços de madeira e fios elétricos por 20 minutos. Os torturadores queriam identificar traficantes. Dois laudos médicos atestaram as lesões.

Após saber da denúncia, o MPF instaurou a investigação para apurar a veracidade das declarações em juízo das supostas vítimas. Uma das primeiras medidas será a oitiva dos autores da denúncia, prevista para a primeira semana de dezembro.

Caso as denúncias sejam comprovadas, os agentes responsáveis estarão sujeitos à perda dos cargos, nos termos da Lei de Improbidade Administrativa e de posicionamento já definido pelo Superior Tribunal de Justiça. Segundo a decisão, o agente público que pratica atos de tortura lesa o próprio Estado e está sujeito às penalidades legais.

Segundo o procurador da República Eduardo Benones, que conduz a apuração, é preciso lembrar “que o emprego das Forças Armadas em situação de GLO não constitui estado de exceção constitucional.”

CML 
O Comando Militar do Leste (CML) informou que a conduta de militares está sendo investigada também por um inquérito policial-militar instaurado pelo próprio CML. O órgão disse ainda que, por enquanto, não pode se pronunciar sobre o episódio.

Cantora Neném faz festão de aniversário para sua neném

A cantora Neném, casada com Thais Oliveira, celebrou o aniversário de sua filha, Valentina, na noite de quinta-feira (29/11). A festa em homenagem à garotinha ocorreu no bairro de Vila Maria, em São Paulo, e contou com a presença de amigos e familiares das mamães.

O tema do evento foi “Realeza” e teve até limusine, que levou a aniversariante – toda vestida de princesa – ao local. A decoração foi luxuosa e na mesa central um bolo de cinco andares chamava a atenção dos convidados.

PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Quem, Neném se mostrou felicíssima com a comemoração do aniversário da filha. “A festa foi maravilhosa! Ela é a princesa que sempre sonhamos em ter e agora temos”, disse. A bebê é fruto de uma fertilização in vitro – sendo que Thais cedeu um óvulo e a bebê foi gerada no útero de Neném.