Arquivo da categoria: Noticias

Uma irmã mais velha é a coisa mais preciosa que você pode ter na vida!

Ter uma irmã mais velha é ter a certeza de que nunca estaremos sozinhos, desprotegidos, porque elas estarão sempre lá por nós, para nos defender e ajudar a juntar nossos pedaços quando as coisas não saírem como desejamos.

As irmãs mais velhas são preciosas, verdadeiros tesouros em nossas vidas. Elas, muitas vezes, agem como nossas segundas mães, elas nos amam, cuidam, aconselham e compram qualquer briga por nós, mas sempre nos tratam com muita humildade, sem se sentirem superiores.Elas sabem que os laços que compartilhamos são ouro, e que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos cuidar daqueles que estão ao nosso lado.As irmãs mais velhas são nossas melhores amigas, maiores confidentes. Elas nos permitem ser quem realmente somos, com defeitos, qualidades e nos amam incondicionalmente mesmo quando não concordamos. O respeito é a base do relacionamento com elas.A conexão que compartilhamos com elas é única, e nos conhecemos como ninguém, porque vivemos muitas coisas juntas, elas são nossas companheiras de jornadas e os melhores presentes que poderíamos ter recebido do universo.Algumas vezes acontecem desentendimentos, é claro, mas mesmo assim você tem a certeza em seu coração de que sempre que procurar por ela, será recebido com muito amor e apoio incondicional.

As irmãs mais velhas parecem ter o poder de nos fazer sentir melhor com apenas algumas palavras, e seu abraço é o nosso conforto.

Com elas, aprendemos a formar nossa própria personalidade, caráter. Elas nos ensinaram desde matérias escolares até melhores maneiras de cuidarmos e amarmos a nós mesmos. Elas nos mostram como lidar melhor com a vida e a não cometer os mesmos erros novamente.

Nossas irmãs mais velhas são nossas heroínas, sempre prontas para nos defender, muitas vezes assumiram a culpa em nosso lugar e se responsabilizaram por nossas ações quando estávamos muito feridos para cuidar de nós mesmos. Elas sabem o verdadeiro significado de lealdade e amor verdadeiro.As irmãs mais velhas são uma inspiração, estão sempre nos observando e torcendo por nossa felicidade mesmo quando estamos longe, e sempre demonstram muito orgulho por nossas conquistas. Elas nos apoiam quando estamos sozinhos e seguram nossas mãos quando caímos, elas nos ensinam a ser resilientes.As amizades são muito especiais, e por mais que muitas vezes acreditemos que são nossos amigos que ficarão conosco para sempre, poucas vezes encontraremos alguém que queira mais nosso bem do que a nossa irmã mais velha.O amor de irmãs é puro e desinteressado, resistirá a todos desafios da vida, sempre sustentado por uma força muito maior. Se você tem uma irmã mais velha, tem uma amiga para sempre.

Marque sua irmã nos comentários e demonstre o seu amor por ela!

Bolsonaro ironiza Lula: “Visitas íntimas na prisão diminuíram!”

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter neste sábado (1º/12) para ironizar as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em carta enviada na sexta-feira (30/11) aos petistas, que estavam reunidos em Brasília. Na postagem, Bolsonaro insinua que Lula estaria isolado na prisão após o fim das eleições. “Acabaram as eleições e as visitas íntimas na prisão diminuíram!”, postou o presidente eleito.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Acabaram as eleições e as visitas íntimas na prisão diminuíram!

RENOVA@RenovaMidia

PT divulgou carta supostamente escrita por Lula. O presidiário declarou:

“[Bolsonaro] foi protegido pela Rede Globo e pela mídia, foi patrocinado pelos latifundiários, foi bancado pelo Departamento de Estado norte-americano e pelo governo Trump.”https://renovamidia.com.br/o-presidiario-lula-partiu-para-o-ataque-contra-bolsonaro-e-lula/ 

4,694 people are talking about this

Na carta, o petista disse que Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto com a ajuda do “Departamento de Estado norte-americano e do governo Trump”. Além disso, Lula disse que o presidente eleito teve o apoio do “que há de mais atrasado no Congresso Nacional”.

“Jair Bolsonaro se apresentou ao país como um candidato antissistema, mas na verdade ele é o pior representante desse sistema. Foi apoiado pelos banqueiros, pelos donos da fortuna; foi protegido pela Rede Globo e pela mídia, foi patrocinado pelos latifundiários, foi bancado pelo Departamento de Estado norte-americano e pelo governo Trump, foi apoiado pelo que há de mais atrasado no Congresso Nacional, foi favorecido pelo que há de mais reacionário no sistema judicial e no Ministério Público, foi o verdadeiro candidato do governo Temer”, disse Lula, no texto.

Na carta, Lula alerta os petistas sobre o presidente eleito: “Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT. Ele não desceu do palanque e não pretende descer.”

Formatura
Neste sábado, o presidente eleito também parabenizou, pelo Twitter, os formandos da Academia Militar das Agulhas Negras. Ele participou da solenidade na manhã deste sábado.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Ontem, em Guaratinguetá-SP, na formatura dos Sargentos da Aeronáutica, na Escola de Especialistas (EEAR). Hoje, em Resende-RJ, parabenizo os mais de 420 Aspirantes-a-Oficial formandos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Brasil Acima de Tudo! Deus Acima de Todos!

3,939 people are talking about this

 

Ladrões matam idoso de 98 anos por TV que valia menos de R$ 100

O veterano da Segunda Guerra Mundial Peter Gouldstone, 98 anos, morreu neste sábado (1º12), segundo a Metropolitan Police. Ele ficou ferido após ladrões invadirem sua casa, no norte de Londres, em novembro de 2017.

Gouldstone faleceu três semanas após o roubo violento que o levou a ter três AVCs. Os bandidos o arrastaram pela casa causando ferimentos pelo corpo e levaram uma televisão avaliada em 20 libras, o equivalente a menos de R$ 100. A suspeita é que duas pessoas tenham participado do crime.

A vítima serviu durante a guerra, na Itália. Em entrevistas, agentes da polícia disseram-se chocados com a violência empregada no roubo e classificaram o ataque como “brutal, sem sentido e excessivo”.  “Nós estamos desesperados para prender os autores desse crime”, afirmou o inspetor Paul Ridley, ao jornal Daily Mail.

DAILY MAIL

 

 

Menino doa dinheiro do aniversário a amigo que não ia a excursão: viral

Iago (esq), Matheus e o dinheiro – Fotos: reprodução / Facebook

Amizade acima de tudo. Ao saber que o amigo não iria a uma excursão da escola, Matheus Monteiro, de 12 anos, juntou todo dinheiro que ganhou de aniversário e pagou a ida de Iago ao passeio

O gesto nobre do menino emocionou funcionários do colégio, seguidores nas redes sociais e viralizou.

PUBLICIDADE

O post foi compartilhado pela diretora da escola municipal de Bragança Paulista, no interior de São Paulo e em menos de 24 horas teve mais de 2,7 mil curtidas e mais de 700 compartilhamentos.

A excursão – para o museu Catavento e para o Museu do Futebol em São Paulo – foi planejada pela escola municipal Francisco Murilo Pinto em maio. Cada aluno pagou R$ 45 para o transporte, que poderia ser parcelado em até quatro vezes.

Mas a mãe de Iago, Jocileia Oliveira contou que o filho não iria ao passeio porque ela e o marido estão desempregados e não teriam como pagar.

“Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, contou.

Desapego

Esta semana Matheus ganhou R$ 35 de aniversário de um tio e decidiu pagar a viagem para o amigo. Eles estudam juntos há quatro anos e todos os dias vão caminhando para a escola.

“Ele não pensou duas vezes, pegou o dinheiro e me pediu mais R$ 10 para inteirar. Eu dei e eles foram para a escola”, conta Thais Monteiro, mãe de Matheus.

Com o valor completo e o dinheiro em mãos, eles foram até a sala da diretora Mônica Camargo na quinta-feira (29).

O desapego do menino com o dinheiro e o carinho com o amigo comoveram a diretora.

“O Matheus tirou todo dinheirinho do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, conta a diretora.

Comemoração

A mãe de Iago explica que depois de o amigo garantir a vaga do filho no passeio, o menino chegou comemorando em casa.

“Ele chegou pulando de alegria, correndo por todo lado, falando que iria na excursão. Ele está muito empolgado e eu estou feliz por ele e pelo Matheus que teve essa atitude. Quero ir na casa da família agradecer o que eles fizeram pelo meu filho”, contou.

Matheus também comemorou que o amigo estará na excursão. “Eu estava muito animado com a viagem e agora estou mais feliz porque o Iago vai”, comemorou.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

URGENTE!! TRAFICANTES FAZEM DE REFÉNS PACIENTES E FUNCIONÁRIOS NUM HOSPITAL NA ZONA OESTE!!

TRAFICANTES FAZEM DE REFENS PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL ESTADUAL SANTA MARIA, NA TAQUARA.

Traficantes oriundos da comunidade da Praça Seca em Jacarepaguá invadiram a localidade do Santa Maria e Teixeiras, ambas na Taquara – Jacarepaguá.

Os traficantes conhecidos como Rangel, Rafael Zóio, Biscoito, PUK entre outros estão aterrorizando quem trabalha e pacientes do Hospital, foi dada a ordem de desligar o sistema de monitoramento por câmeras e proibido o uso de celulares dentro do Hospital, inclusive há revista nos celulares de quem entra e de quem sai do Hospital.

A localidade sofre com a violência dos marginais que insistem em desafiar a Polícia e o Estado e inclusive já assassinaram um rapaz conhecido como “Já já” simplesmente por desavença da época de infância com um dos traficantes.

Os traficantes estão ameaçando moradores e buscando informações de onde moram Policiais, Bombeiros, Militares das Forças Armadas para assassinarem todos eles.

A população clama pela Polícia, por SOCORRO para não ficarem reféns destes bandidos.

Novo golpe já afetou 40 mil usuários do WhatsApp

Golpistas estão usando o nome da rede ‘O Boticário’ mais uma vez para enganar usuários do WhatsApp. De acordo com a empresa de segurança digital Dfndr Lab, 40 mil pessoas teriam caído no novo golpe em apenas 24 horas.

O UOL Tecnologia noticiou que a ‘isca’ desta vez é uma suposta promoção de Natal na qual a marca estaria dando oferecendo maquiagens. Para ganhar os produtos, a mensagem do golpe diz que os usuários devem fornecer dados pessoais, como nome, CPF e endereço. No final, a mensagem deve ser compartilhada com cinco pessoas. Desta forma, a promoção falsa está viralizando no aplicativo.

A Dfndr Lab divulgou o alerta pois este golpe parece mais sofisticado do que os anteriores ao validar o nome da vítima e o número do CPF. Além disso, o cibercriminoso cadastrou as 3.634 lojas verdadeiras da ‘O Boticário’ no golpe para que as vítimas possam escolher onde retirar os produtos. Estes recursos falsos acabam passando credibilidade, o que pode fazer ainda mais vítimas.

“Esse é um golpe diferenciado e o cibercriminoso de fato teve muito trabalho. A checagem de CPF e o cadastro das lojas o torna muito similar a uma promoção real da marca e, dessa forma, é extremamente difícil para um usuário sem conhecimento técnico identificá-lo como falso”, explica Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab.

Leia também: Nasa divulga foto com mais de mil galáxias

chuva e vento forte no Rio de Janeiro!! Veja a previsão do tempo

Dezembro vai começar com uma virada no tempo no Rio por causa da passagem de uma nova frente fria e de fortes áreas de instabilidade. De acordo com os meteorologistas do Climatempo, este sábado será marcado pelo risco de fortes pancadas de chuva. O sistema Alerta Rio, da prefeitura, registrou chuva fraca na capital fluminense a partir de 1h, em bairros da Zona Oeste, como Santa Cruz, Guaratiba, Campo Grande e Sepetiba.

Além da chuva, a cidade também teve ventos moderados a fortes, por volta das 2h, nas estações Vila Militar, Zona Oeste, com 48,6 quilômetros por hora, e Copacabana, na Zona Sul, com 52,6 quilômetros por hora.

Ainda de acordo com o Climatempo, o estado amanhece o sábado com muita nebulosidade e condições para chuva. Ao longo do dia, as pancadas acontecem com mais intensidade. Há risco de raios e chuva volumosa com rajadas de vento que podem alcançar até 80 quilômetros por hora. Os meteorologistas alertam ainda pra o risco de deslizamento de terra em algumas áreas do Grande Rio, Região Serrana, Niterói e Angra dos Reis durante o fim de semana, bem como o risco de enchentes.

No domingo, o tempo permanece bastante instável no Rio, e há risco de chuva forte. A mesma condição segue até a segunda-feira, quando a passagem de uma frente fria mantem as condições de chuva pelo litoral. O vento frio sopra sobre o estado e a temperatura terá uma queda mais acentuada. O centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital, a Região Serrana e Angra dos Reis terão um dia com muitas nuvens e chuva de fraca a moderada. No norte do estado ainda pode chover forte.

Filtro solar em cápsula? Novidade garante maior proteção da pele

A busca por beleza de dentro para fora nunca esteve tão em alta. Da alimentação consciente à adoção de hábitos de bem-estar na rotina, as pessoas têm priorizado a qualidade de vida. Outra novidade saudável que vem revolucionar o mercado no verão é o fotoprotetor oral.

A ideia pode parecer estranha, mas especialistas garantem os resultados. As cápsulas de protetor solar são oferecidas por farmácias de manipulação e adaptadas para as necessidades de cada paciente. “Esta é uma terapia complementar, ou seja, a pílula não substitui o fotoprotetor tópico, como cremes e géis”, alerta Silvia Letícia Mazeto, farmacêutica da Tave Pharma.

A dermatologista e consultora da Condor Luciana Maluf reforça que as cápsulas são eficazes, mas o paciente deve ter outros cuidados. “A fotoproteção oral funciona apenas em uma ação conjunta. Precisamos também de formas físicas, como chapéus, óculos e camisetas, para combater a radiação UV”, diz.

O produto atua como uma barreira extra do corpo contra raios ultravioleta. “As cápsulas contêm substâncias que refletem ou absorvem a radiação solar”, explica a farmacêutica Flávia Ribeiro, da Quality. O fotoprotetor oral pode ser usado por todos, mas é especialmente indicado para quem possui manchas, lesões, melasma e predisposição a câncer de pele.

Além disso, a proteção de dentro para fora previne queimaduras e retarda o envelhecimento da pele. “Com as cápsulas, a prevenção contra o sol fica mais completa. Elas são compostas por ativos antioxidantes escolhidos de acordo com o paciente”, afirma Verônica Dias, farmacêutica da Essencial.

O fotoprotetor oral é encontrado em farmácias de manipulação. Na Quality, o produto pode vir com betacaroteno, Polypodium(um extrato de samambaia) e vitaminas como E e C. Já na Tave Pharma, a proteção é enriquecida com licopenos e vitaminas A e E. O oferecido pela Essencial vem com antioxidantes. Nas três empresas, as dosagens são medidas e elegidas de acordo com o paciente.

Para ter resultados, quem faz o tratamento precisa tomar uma pílula todo dia. “Se a pessoa está se prevenindo para uma viagem à praia, por exemplo, precisa começar a ingestão das cápsulas pelo menos 20 dias antes”, reforça Silvia.

Como o fotoprotetor oral é manipulado conforme as exigências de cada consumidor, a faixa de preço é bem variada. Em média, uma dose de 30 dias custa R$ 39,90 na Quality, R$ 100 na Essencial e R$ 270 na Tave Pharma.

Bancada evangélica abre guerra contra Bolsonaro

indicação do deputado Osmar Terra (MDB-RS) para o Ministério da Cidadania irritou a bancada evangélica na Câmara Federal, que ameaça se rebelar caso não tenha cargos na Esplanada. Formado por 180 deputados, o grupo foi consultado por Jair Bolsonaro sobre nomes para a nova pasta, mas acabou surpreendido com a escolha. “Quem é Osmar Terra comparado ao Magno Malta?”, questiona o pastor Silas Malafaia, que diz manter o apoio “intransigente” a Bolsonaro, porém, com liberdade para críticas. São informações da Coluna do Estadão desta sexta-feira (30/11).

Este já é o segundo nocaute no colegiado. O primeiro foi quando Bolsonaro indicou Ricardo Vélez Rodríguez para a Educação sem aguardar a sugestão dos evangélicos. A lista de “abandonados” inclui, além de Magno Malta, os deputados Fernando Francischini, Alberto Fraga (ambos da bancada da bala) e Pauderney Avelino. Os amigos brincam que eles entrarão na segunda fase.

O pecuarista Nabhan Garcia não chegou a ficar de fora do time, mas sobrou com um cargo de segundo escalão. Ninguém quer a missão de contar para ele que não terá status de ministro.

O choro é livre
Magno Malta jogou a toalha na noite de segunda-feira (26), quando deixou Brasília dizendo-se “magoado e machucado” para se isolar num sítio. Reclamava de estar entre os últimos a serem convocados. “Vou receber a marmita?”. Até agora nem isso. Malta acusa os filhos de Bolsonaro e o general Hamilton Mourão pelo veto ao seu nome.

Morre George W. H. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos

Morreu nesta sexta-feira (30/11) aos 94 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos George Herbert Walker Bush (1989-1993). A informação foi confirmada por seu porta-voz, Jim McGrath, pelo Twitter.

Filho e também ex-presidente, George W. Bush divulgou uma declaração na qual lamenta, em nome de seus irmãos, a morte do pai.

“George H. W. Bush foi um homem do mais alto caráter e o melhor pai que um filho ou filha poderia querer. Toda a família Bush está profundamente agradecida pela vida e pelo amor do 41º, pela compaixão daqueles que rezaram por nosso pai e pelas condolências de amigos e cidadãos”, afirmou em nota.

Também pelo Twitter, o democrata Barack Obama afirmou que a “América perdeu um patriota e humilde servo” e cumprimentou a família do ex-presidente. “Nossos corações estão pesados hoje, mas também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush hoje e com todos que foram inspirados pelo exemplo de George e Barbara”, afirmou o ex-presidente. Em 2011, quando ainda ocupava a Casa Branca, Obama homenageou Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade.

No início de 2018, George W. H. Bush ficou quase duas semanas internado em um hospital no Texas por conta de uma infecção sanguínea. Na oportunidade, ele foi hospitalizado poucas horas depois de comparecer ao funeral de sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu no dia 17 de abril.

O ex-presidente sofria de um tipo de Parkinson que lhe causava dificuldade para caminhar e foi hospitalizado em diferentes ocasiões nos últimos anos. Em 2016, foi internado por problemas respiratórios. Em 2015, rompeu uma vértebra do pescoço após sofrer uma queda.

Carreira
Nascido na cidade de Milton, no Massachusetts, em 12 de junho de 1924, Bush foi um dos mais jovens pilotos de combate dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, congressista, embaixador da ONU, diretor da CIA e vice-presidente de Ronald Reagan durante dois mandatos. Em 1988, venceu o democrata Michael Dukakis para se tornar o 41º presidente dos Estados Unidos em 1989.

Da Casa Branca, liderou o fim da Guerra Fria, a primeira guerra do Golfo e a invasão do Panamá enquanto a União Soviética se dissolvia e a Alemanha se reunificava.

Em 1991 assinou com o então líder soviético, Mikhail Gorbatchov, o Tratado de Redução de Armas Estratégicas para limitar o número de mísseis nucleares. No entanto, foi sua liderança na Guerra do Golfo (1990-1991), alcançando a saída do Iraque do Kuwait com um número mínimo de vítimas americanas, que lhe transformou no presidente mais popular do país até então, com 89% de aprovação.

Bush organizou uma coalizão militar de mais de 30 países contra a invasão do ditador iraquiano Saddam Hussein no Kuwait em agosto de 1990. Com a ação, conseguiu a libertação do pequeno país petroleiro em cinco semanas de ofensiva aérea e 100 horas de combate terrestre.

Outra das suas grandes operações no exterior foi a invasão do Panamá em dezembro de 1989, com a captura do ditador Manuel Antonio Noriega, requerido pela Justiça dos Estados Unidos por narcotráfico.

A popularidade que conquistou entre os americanos com suas vitórias na política exterior foi minada, entretanto, pela recessão econômica. A crise o obrigou a romper sua grande promessa eleitoral de não aumentar os impostos.

A célebre frase “leia os meus lábios, não haverá novos impostos”, emblema do seu discurso de aceitação como candidato republicano em 1988, perseguiu-o depois na campanha pela reeleição de 1992.

Além disso, a recusa para ampliar o combate ao desemprego por medo de aumentar o déficit também minou sua popularidade. Bush foi associado negativamente às suas origens privilegiadas, no seio de uma família rica da Nova Inglaterra. O ex-presidente era filho de Prescott Bush, um grande banqueiro de Wall Street que foi senador federal.

Em 1992, “Bush Pai” foi derrotado nas urnas pelo democrata Bill Clinton. Seu filho, George W. Bush, retomaria a Casa Branca ao ser eleito o 43º presidente dos Estados Unidos oito anos depois, em 2000. Juntos, os Bushs foram a segunda dupla de pai e filho a ocupar o cargo. Os primeiros foram John Adams (1797-1801) e John Quincy Adams (1825-1829).