Arquivo da categoria: Noticias

PAI DE SANTO É ASSASSINADO NO RJ

“PAI DE SANTO” É MORTO NA BAIXADA

*3° CPA/ 20° BPM*
*DATA* 24/10/2018
*HORA* 22:20
*LOCAL* Rua Das Marrecas s/n Nova Brasília N.I
*FATO* 01.121
*GUARNIÇÃO* Setor Lima
Vtr 54-8247
CB Pessoa
SD Alexandre
*VÍTIMA* Leandro Souza De Jesus
*ACUSADO********
*DINÂMICA* Guarnição acionada por maré 0, afim de verificar um homicídio. Chegando ao local foi constatado o fato ao indagar nacionais que estavam no local na hora do fato foi informado que no momento estaria tendo uma reuniao no barracão do pai de santo e que dois elementos de moto chegou deu 1 tiro pro alto, foi quando todos correram e os meliantes foram la e executaram a vítima. Informaram tambem que estariam tendo desavensais com outros terreiros da localidade. Sem mais informações

Ação internacional pela tragédia de Mariana é alvo de onda de boatos

Vista atual do distrito de Bento Rodrigues, destruído pela lama de rejeitos da Barragem do Fundăo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press – 11/9/18)

As redes sociais que ajudaram a difundir a açăo internacional contra a BHP Billiton SPL para milhares de atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundăo, em Mariana, agora amedrontam os mesmos. Pela internet, circulam mensagens afirmando que as pessoas que seguirem esse caminho jurídico poderăo perder benefícios de auxílio financeiro e de indenizaçăo atualmente pagos pela Samarco, a operadora da barragem, e a Fundaçăo Renova, que foi constituída para viabilizar a reparaçăo dos danos naturais e humanos. Contudo, especialistas, advogados e a própria Fundaçăo Renova foram consultados pela reportagem do Estado de Minas e avaliam que as açőes nacionais e internacionais săo questőes independentes contra empresas diferentes e năo trarăo prejuízos para as pessoas afetadas (Veja o quadro abaixo). O prazo inicial de adesăo ao processo nas cortes da Inglaterra e do País de Gales foi estendido devido à intensa demanda nos escritórios de advocacia parceiros ao longo da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Em vez de se encerrar no último domingo, a data limite para o ingresso no processo foi prorrogada para amanhă, devido à grande procura, sobretudo em Governador Valadares e Colatina (ES). O EM divulgou com exclusividade que o escritório anglo-americano SPG Law processaria a BHP Billiton, proprietária da Samarco ao lado da mineradora Vale, pelos danos provocados nessa tragédia, que completa 3 anos em 5 de novembro. O valor da causa pode ultrapassar 5 bilhőes de libras (cerca de R$ 24 bilhőes). O rompimento da Barragem do Fundăo despejou cerca de 40 milhőes de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro ao longo da Bacia Hidrográfica do Rio Doce até a costa brasileira. Morreram 19 pessoas e cerca de 500 mil foram atingidas.

Para a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais e especialista em direito civil e empresarial, Eunice Brasiliense, a proposiçăo de uma açăo no exterior năo exclui o reexame da questăo no Reino Unido e o mesmo ocorre ao contrário. “Săo réus diferentes (A BHP Billiton Brasil e a SPL, que será processada na Europa). Pelo princípio da boa fé, aquele que recebeu no Brasil tem apenas de relatar quanto e pelo quê, sendo que esses percentuais podem ser deduzidos da soma indenizatória final”, afirma a advogada. Para ela, essa açăo será um marco e poderá expor o desempenho da Justiça brasileira. “A açăo internacional vai mostrar para o mundo a morosidade da Justiça brasileira. Estamos à beira da decadência da açăo (prescriçăo) e até agora as indenizaçőes pagas săo brindes, valores irrisórios face à lesăo sofrida pelo cidadăo”, considera Brasiliense.

De acordo com um dos sócios do SPG Law, o inglês Tom Goodhead, esse tipo de boato acaba sendo comum em açőes tăo extensas como essa, que tem uma expectativa de reunir mais de 100 mil clientes ao longo da bacia. “O importante é saber que a açăo (internacional) vai ajudar os atingidos a terem uma reparaçăo completa e justa. Se no Brasil ele receber apenas 50% do que lhe é justo, nas cortes da Inglaterra e do País de Gales, essa pessoa receberá outros 50% que forem apontados pelos especialistas como sendo justos”, disse. “Mas, o que vemos, é que as compensaçőes indenizatórias no Brasil săo muito mais baixas do que no Reino Unido. Percebemos que a Renova paga valores muito baixos para os atingidos”, afirma. A expectativa é de que por volta do fim de fevereiro de 2019 a açăo detalhada, com todas as relaçőes de prejuízos e danos sofridos pelos atingidos, seja entregue nas cortes do Reino Unido.

Custos 

Uma outra questăo que divide opiniőes é quanto aos custos dessa açăo no exterior. De acordo com o SPG Law, serăo investidos cerca de US$ 20 milhőes e todos os custos serăo pagos pelos advogados. Em caso de sucesso, o escritório cobrará 30% do valor de cada causa para custear a açăo e as perícias com especialistas. “Esse percentual de 30% está dentro do praticado no Brasil. É um percentual razoável para uma causa como essa”, disse a conselheira da OAB-MG. “Mas esse é um tipo de processo diferente das modalidades praticadas no Brasil. Está dentro de uma visăo internacional de que a empresa custeia e assume riscos como os custos da parte contrária em caso de se perder a açăo, os honorários, laudos periciais”, exemplifica.

 

Depois de amanhă, quando finda o prazo limite para ingresso na açăo contra a BHP Billiton SPL, o processo será entăo encaminhado às cortes da Inglaterra e do País de Gales. Quase que imediatamente equipes nacionais e internacionais de especialistas contratados pelo escritório SPG Law serăo reunidos no Brasil para estimar os prejuízos com as prefeituras, igrejas, empresas, comércios e pessoas atingidas. “Vamos coletar todas as evidências que sustentarăo nossos pedidos de indenizaçăo e a partir disso é que a reparaçăo se baseará”, disse Goodhead.

Sem corte

A Fundaçăo Renova afirma que os atingidos que aderirem a açőes na Justiça năo terăo o auxílio financeiro cortado. “O programa de indenizaçăo às famílias que já foram cadastradas e a todos aqueles que se revelarem elegíveis continuará sendo conduzido normalmente após 5 de novembro de 2018. A entidade reafirma o seu compromisso de reparar e compensar os atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundăo, independentemente de prazos judiciais”, informou a fundaçăo, por meio de nota. “A Fundaçăo Renova seguirá executando na sua totalidade o que foi definido pelo Termo de Transaçăo e Ajustamento de Conduta – TTAC. Até setembro, mais de R$ 1,2 bilhăo foram pagos em indenizaçőes e auxílios financeiros”, informou.

Tire suas dúvidas

» Já recebi valores, posso entrar na açăo internacional?

Sim. Segundo a OAB e o escritório SPG Law, essas săo açőes independentes contra pessoas jurídicas distintas. O atingido deve apenas dizer quanto foi recebido e referente a quê. Esses valores poderăo ser levados em consideraçăo para o cálculo das indenizaçőes finais 

» Se a BHP Billiton ganhar a açăo internacional o atingido terá de pagar algo?

Năo. O SPG Law arcará com todos os custos da açăo no exterior

» Quanto os atingidos văo receber?

O SPG Law arcará com a contrataçăo de especialistas, custas processuais, contrataçăo de seguros, perícias nacionais e internacionais. Ao fim da açăo, o atingido receberá 70% dos valores obtidos na Justiça e o restante será utilizado para quitar as despesas, incluindo o advogado brasileiro e os advogados norte-americanos e ingleses

» Qual o prazo esperado para o julgamento?

Açőes no Reino Unido costumam ser céleres. Estima-se que todo o processo, caso năo haja acordo, termine em 2 ou 3 anos

» A açăo no Reino Unido pode gerar uma reparaçăo maior do que a do Brasil?

De acordo com o escritório, os valores năo serăo limitados pelos acordos já firmados no Brasil nem pelas estimativas das empresas envolvidas. A avaliaçăo será individual e, em alguns casos, a diferença pode superar 200%, segundo estimativas dos advogados estrangeiros

» Quando ocorrerá a prescriçăo?

A prescriçăo legal será a mesma da lei brasileira, ou seja, em 5 de novembro, segundo expectativa da OAB, do SPG Law e entendimento do Ministério Público para quem năo se encontra nas açőes públicas

» Quais advogados brasileiros podem atuar nesse caso?

Todos os advogados regularmente inscritos na OAB podem firmar contratos de parceria e representar seus clientes 

» Até quando é possível aderir a essa açăo?

Até 26 de Outubro (amanhă) 

Fonte: Brasil

Rapaz cavalheiro ajuda garota que menstruou no ônibus: discretamente

Esta seria uma notícia boba, se não envolvesse o ato de um verdadeiro cavalheiro, para inspirar outros jovens em tempos estranhos…

Um adolescente está sendo elogiado pela reação que teve ao ver e ajudar uma garota que menstruou depois que entrou no ônibus e não percebeu que sujou a calça. E ele fez tudo discretamente.

 

 

 

A mãe da jovem ficou tão feliz quando soube do cavalheirismo do rapaz que decidiu contar o que ele fez no Facebook.

O sucesso aumentou depois que alguém fez uma captura de tela e o texto viralizou em outra rede social, o Reddit.

O texto

A mãe, dos EUA, contou que a filha “menstruou quando entrou no ônibus e um rapaz que ela não conhece – que é um ano mais velho que ela – a puxou de lado de forma discreta e sussurrou em seu ouvido que ela tinha uma mancha na parte de trás das calças”.

“[Ele] deu o suéter que usava para ela amarrar na cintura e poder voltar para casa”.

“Ela disse que estava meio envergonhada… Mas o garoto insistiu e falou: ‘Eu tenho irmãs, está tudo bem!’”.

Mensagem para a mãe dele

Ela terminou o post com uma mensagem para a mãe do menino:

“Se você é a mãe desse garoto … Eu quero dizer obrigado e que você está criando ele certo !!

“Sem zombar dela pela situação embaraçosa, nem mesmo rir com seus amigos pelas costas, este jovem demonstrou bondade”.

“Ouvimos tantas coisas ruins sobre a juventude de hoje e eu queria compartilhar algo positivo!”

Viral

Assim que a postagem foi compartilhada no Reddit, já teve mais de 284 mil curtidas e centenas de comentários.

“Sempre que leio esse tipo de história, sinto que as crianças de hoje são mais conscientes do que nós. Quando criança, provavelmente nem teria notado, quanto mais saber o que fazer nesse tipo de situação”, disse um internauta.

“Muito impressionante ele pensar em fazer isso mesmo. Quando eu estava no ensino médio, se eu visse isso, eu provavelmente nunca pensaria em ajudar essa menina”, escreveu outro.

Este caso prova que educação é coisa de berço, se aprende em casa… e que a bondade e gentileza podem partir de onde a gente menos espera.

 

Com informações do Mirror

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Banho quente alivia depressão, mostra estudo alemão

Banho quente serve contra o estresse e agora também contra a depressão.

Foi o que descobriu um pequeno estudo feito pela Universidade de Friburgo, na Alemanha, que analisou 45 participantes com depressão moderada e severa por oito semanas.

 

 

 

Todos foram orientados a fazer exercícios físicos por 45 minutos, ou a tomar um banho quente de 30 minutos, relaxando em seguida com garrafas de água quente e um cobertor por 20 minutos, ambos duas vezes na semana.

Os participantes tinham seus graus de depressão medidos segundo a Escala de Avaliação de Depressão de Hamilton (HAM-D), que varia de 1 a 50 pontos e apresentava uma média de 21.7 para o grupo avaliado.

Aqueles que optaram pelo banho quente disseram notar uma diminuição de seis pontos em sua escala, enquanto os que fizeram exercícios notaram apenas três.

Motivo

Embora o estudo tenha usado uma amostra muito pequena e ainda não tenha sido revisado pela comunidade científica, já existem outras pesquisas afirmando que o humor das pessoas pode ser melhorado após banhos quentes.

Isso acontece porque a temperatura da água ajudaria a normalizar a temperatura corporal e a ajustar o ritmo biológico, o que, por sua vez, pode contribuir para a regulação do ciclo de sono.

Ainda é cedo para concluir se os banhos quentes devem ser uma receita contra a depressão, ou que seus benefícios são iguais aos do exercício físico.

Mas a indicação a pacientes depressivos representa algo positivo para os terapeutas, já que não têm efeitos colaterais e podem ter mais adesão que uma rotina de atividades que pode ser cansativas e exigentes.

E além de tudo, o banho, além de barato e também é gostoso! E mal não faz! Não custa tentar, sem abandonar o tratamento médico, claro!

Foto: Pixabay

Com informação do Exame

VAI CHOVER AMANHÃ?? VEJA A PREVISÃO DO TEMPO….

CHUVA MODERADA A FORTE PODERÁ ATINGIR O RIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA

Áreas de instabilidade manterão o tempo instável no município ao longo desta quinta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), haverá predomínio de céu encoberto, com chuva moderada a forte entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde, a chuva perderá intensidade e a previsão é de chuva fraca a moderada em pontos isolados até o período da noite. Os ventos estarão com intensidade moderada e as temperaturas estarão em declínio, sendo a máxima prevista de 25°C e a mínima de 19°C.

Ex que matou enfermeira na Zona Oeste é levado para DH e liberado por causa da lei eleitoral

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam, nesta terça-feira, Evandro Herculano, de 35 anos. Ele é apontado como o responsável por ter matado a facadas a ex-namorada, a enfermeira Vanessa Ribeiro, 38, na residência dela, em Vila Valqueire, no último 6 de outubro. Herculano foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na Barra da Tijuca, confessou o crime, mas foi liberado por causa da lei eleitoral.

A legislação proíbe que alguém seja preso de cinco dias antes do início de uma votação até 48 horas após o seu encerramento. Como o segundo turno das eleições deste ano acontece no domingo, o prazo começou a valer nesta terça e vai até a terça da semana que vem. Somente as prisões em flagrante são permitidas nesse período.

De acordo com a Polícia Militar, Evandro foi encontrado na Estrada de Jacarepaguá, no Itanhangá. Ele estava com a chave de um Chevrolet Captiva, que seria da ex-namorada. Após confessar o crime na DH, foi expedido um mandado de prisão contra ele.

Vanessa Ribeiro foi morta a facadas no último dia 6 – Arquivo Pessoal

Após ser esfaqueada, no dia 6, Vanessa chegou a ser socorrida no Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Na época, a polícia encontrou várias lesões em seu corpo.

Vanesssa coordenava o setor de enfermagem da pediatria do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.

Ele foi preso no Itanhangá – Divulgação / Polícia Militar

Professores e alunos fazem ato contra retirada de bandeira antifascista da UFF

(foto: Reproduçăo/Twitter )

 

Professores e alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) fizeram nesta quarta-feira, 24, um ato de desagravo contra o que chamaram de “invasăo” da instituiçăo.

Acompanhados por policiais militares, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram na faculdade na noite da última terça-feira, 23, de onde retiraram uma bandeira contra o fascismo, alegando que se tratava de propaganda política irregular. A bandeira, hasteada na fachada do prédio, trazia apenas as inscriçőes “Direito UFF” e “antifascismo” sobre um fundo preto e laranja – as cores da associaçăo atlética dos estudantes.

“Houve uma invasăo do prédio da faculdade por parte de meia dúzia de pessoas com o colete da Justiça Eleitoral”, afirmou o professor do curso de Direito Enzo Bello, que testemunhou toda a açăo. “Eles năo apresentaram carteira funcional, năo se identificaram com nenhuma matrícula. Disseram que tinham uma decisăo judicial, mas năo apresentaram nada, e disseram ainda que tinham um ‘mandado verbal’ para entrar no prédio.”

Ainda segundo o relato do professor, eles percorreram as dependências da escola, tirando várias fotos e chegaram a interromper uma aula de direito processual do trabalho, perguntando à professora sobre o que ela estava falando. A sala do Centro Acadêmico também foi revirada, segundo Bello, em busca de material de campanha eleitoral.

“A luta contra o fascismo acontece desde os anos 40 de maneira permanente”, lembrou o professor. “Assim como o combate ao autoritarismo, a defesa dos direitos humanos e do estado democrático de direito, săo temas da agenda permanente.”

Também na última terça, professores denunciaram supostas irregularidades de fiscais do TRE na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). De acordo com uma professora que năo quis se identificar, três fiscais interromperam uma mesa redonda sobre democracia, alegando que se tratava de um ato favorável à candidatura de Fernando Haddad (PT).

Na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) um outro episódio foi registrado no último dia 19. Supostos fiscais do TRE foram até a sala do professor Marcos Pedlowsky, que tem um blog político, alegadamente “em busca de material irregular de propaganda política”. Em ofício encaminhado à universidade, no entanto, o TRE negou a operaçăo.

“Estamos instaurando uma sindicância interna para apurar de forma independente o ocorrido e, com base no resultado, dar andamento adequado ao caso, provavelmente com a denúncia formal dessa açăo criminosa”, afirmou o reitor, Luis Passoni.

O TRE foi procurado, mas até o início da noite desta quarta năo tinha se pronunciado sobre os incidentes.

Fonte: Brasil

Após atingir amigo com disparo acidental, PM comete suicídio

Uma brincadeira entre um soldado da Polícia Militar (PM) e um amigo acabou em tragédia no início da noite desta quarta-feira (24). O policial e o amigo acabaram morrendo. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia, em Goiânia.

Segundo relatos de testemunhas ao MAIS GOIÁS,  o soldado de 3ª classe da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, estava conversando com o seu amigo – identificado como Matheus Oliveira de Castro, de 20 anos, quando ele sacou sua arma e começou a manuseá-la em sua frente.  Em certo momento, a arma teria disparado acidentalmente atingindo a cabeça de Matheus.

Desesperado, o soldado deu a volta em seu carro e ao abrir a porta ele efetuou um disparo contra a sua cabeça. Flávio Faria de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chega do Corpo de Bombeiros.

Já o jovem Matheus ainda foi levado com vida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade de saúde.

HISTÓRICO

Essa não foi a primeira vez que o soldado Flávio Faria de Oliveira teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No último dia 22 de junho de 2018, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma. E de acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a arma disparou acidentalmente atingindo a perna de um homem que estava no local.

Logo após o disparo, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com uma testemunha. Ela levou os militares até a casa do soldado, onde foi dada a voz de prisão. Com ele, os militares apreenderam sua pistola, uma Taurus PT 840. À época, Flávio Faria foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo).

A POLÍCIA MILITAR

Leia a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás;

“A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar confirma e informa sobre ocorrência envolvendo um policial militar de folga, na tarde de hoje (24), em Goiânia. Segundo informações preliminares, o policial estaria manuseando a arma de fogo dentro de um automóvel, momento em que ocorreu um disparo, atingindo seu supostamente amigo.

Posteriormente, com a mesma arma, outro disparo ocorreu, o qual atingiu sua própria cabeça. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra pessoa atingida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HUGOL, mas também não resistiu. Outras providências serão devidamente adotadas pela Polícia Técnico-Científica, a fim de se esclarecer os fatos.

Assessoria de Comunicação Social da PMGO.”

Vereador diz que vídeo vazou porque Doria não pagou mulher

vereador Camilo Cristófaro (PSB), do partido do governador Márcio França, gravou vídeo em que afirma que a divulgação de supostas imagens de João Doria (PSDB) na cama com mulheres ocorreu devido a falta de pagamento de programa.

 

 

“Isso aí está sendo posto na internet por uma das meninas que não recebeu o cachê do João Doria no swing”, afirmou.

+ Vice de Bolsonaro faz piada com declaração sobre fechamento do STF

Ele afirma que mensagem que mandou com o vídeo não é invenção. “E deixar bem claro: não é Camilo que inventou e não é montagem. Isso quem pôs na internet é uma das moças, que moça não faltava nessa cama”.

Camilo já foi aliado de Doria quando ele era prefeito, mas rompeu com o tucano.

Doria divulgou nesta quarta-feira (24) nota afirmando que peritos constataram que se trata de uma montagem.

De acordo o comunicado, laudo dos peritos criminais Rosa Maria Coronato Melkan, professora da Academia de Polícia Civil do Estado de S.Paulo, e Marcos Olyntho Brandão Godoy, ex-diretor do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo, comprova a fraude.

“O conteúdo tem montagens que ficam claras quando analisadas tecnicamente para fazer que figura retratada na cena se pareça com Doria”, diz a nota do tucano.

Doria apresentou apresentou à Justiça Eleitoral um pedido de investigação para apuração da autoria do vídeo.

“Para o criminalista Fernando José da Costa, a gravidade dos fatos exige que a Justiça Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral tomem ações imediatas e céleres para que os autores do crime sejam desvendados”, diz a nota.

Nesta quarta, Márcio França voltou a dizer que a associação de sua campanha à divulgação do vídeo íntimo do adversário é uma acusação leviana. “Tenho zero assunto relacionado ao vídeo. Eu respondi [ontem] a um comentário que o jornalista Lauro Jardim pegou da assessoria do Doria”, disse.

“Leviano. É só olhar a cena é ver se tem alguém com a minha cara ali.” Com informações da Folhapress.

PÂNICO EM LINHA DE ÔNIBUS NA ZONA OESTE!! PASSAGEIROS FERIDOS

Por volta das 22 horas Um ônibus do BRT pegou  fogo na estação de mato alto em Pedra de Guaratiba.. o mesmo vinha do terminal Alvorada em direção a santa Cruz, os passageiros tiveram que quebrar as janelas para saírem do coletivo muitas pessoas desmaiando e algumas feridas. O ônibus estava super lotado..

Mais informações em instantes em nosso site…