Arquivo da categoria: Noticias

Viatura da Polícia Civil cai em canal na Zona Oeste!!

Uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, caiu dentro do canal da Joatinga, na altura da Avenida Ivan Lins, na Barra da Tijuca, na noite desta quarta-feira. Segundo as primeiras informações, antes de perder o controle do veículo, o motorista colidiu em outro carro.

 

 

 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados mas, conforme os militares e a Polícia Civil, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da DRF, ‘houve um acidente de trânsito onde a viatura da unidade foi atingida’. Foi solicitada perícia para o local e o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

ATRIZ É PRESA COM DROGAS NO RJ!!

A atriz Maytê Piragibe foi detida nesta terça-feira, por policiais militares do batalhão do Leblon, quando trafegava pela Auto Estrada Lagoa Barra com seu Audi modelo A4, na altura do nº 555. No momento que foi abordada em uma blitz, a artista estava acompanhada do cantor Tiago Nacarato, ex-participante da edição do ‘The Voice’ Portugal. Ao efetuar revista pessoal nos dois, os policiais encontraram dois cigarros de maconha contendo 8g da erva. Maytê Piragibe e Tiago Nacarato foram encaminhados à delegacia do Leblon, onde prestaram esclarecimentos e posteriormente foram liberados.

De acordo com informações da 14ª DP (Leblon), o caso foi registrado e a autora do ocorrido autuada pelo crime de porte de droga para consumo próprio. Todos os envolvidos foram ouvidos e o procedimento enviado à Justiça.

Contran acata Justiça e suspende novas placas de carro do Mercosul no País

Apenas o estado do Rio de Janeiro havia adotado o emplacamento (foto: Divulgaçăo/Ministério das Cidades)

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acatou nesta quarta-feira (24/10), a liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Regiăo (TRF-1) e suspendeu a instalaçăo de novas placas de carro do Mercosul. A medida acarreta a impossibilidade de novos emplacamentos e transferências de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Com isso, os emplacamentos de veículos no Rio de Janeiro, único Estado que havia adotado a prática, ficam suspensos.

A decisăo liminar, ou seja, de caráter provisório, foi publicada pela Desembargadora Federal Daniele Maranhăo Costa, no último dia 11, mas o Contran ainda năo havia atendido à deliberaçăo.

De acordo com o documento, a liminar pede a suspensăo das placas porque fere o Código de Trânsito, que diz que os Detrans devem ficar responsáveis por credenciar as fabricantes e năo o Denatran. Outro motivo foi que o modelo de placa foi adotado antes que o sistema de consultas e troca de informaçăo das novas placas fosse implantado.

Em nota, o Contran informou que recorreu da decisăo, por meio da Advocacia-Geral da Uniăo (AGU), e aguarda no mérito ou em instância superior a possível mudança da decisăo final.

De acordo com o texto, o órgăo entende que a suspensăo pode gerar grandes prejuízos técnicos e econômicos no país e afirmou que também traz reflexos para as empresas fabricantes e estampadoras de placas que investiram na modernizaçăo e segurança fabril para a adoçăo da nova placa.

Fonte: Brasil

Missa de sétimo dia do pioneiro Affonso Heliodoro será celebrada na sexta

Affonso Heliodoro ocupou o cargo de subchefe do Gabinete Civil da Presidência durante o governo JK, de 1957 a 1961 (foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press
)

 

Está marcado para esta sexta-feira (26/10), às 19h30, a missa de sétimo dia de Affonso Heliodoro dos Santos. Um dos últimos pioneiros da capital federal e o último integrante da equipe de Juscelino Kubitschek, coronel Affonso, como era conhecido, morreu em Belo Horizonte (MG), aos 102 anos, na manhă do último sábado (20/10). O Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil do DF divulgaram um convite para a celebraçăo, que ocorrerá na Igreja Dom Bosco, na 702 Sul.

Advogado e escritor, Affonso Heliodoro ocupou o cargo de subchefe do Gabinete Civil da Presidência durante o governo JK, de 1957 a 1961, e trabalhou ativamente na construçăo de Brasília. Mais que um funcionário do alto escalăo, ele era amigo de infância de JK e foi aluno da măe do ex-presidente no município mineiro de Diamantina. Ele morreu em decorrência de problemas no coraçăo e fraqueza por causa da idade avançada.

Despedida

Affonso hospitalizado em Belo Horizonte em 18 de outubro. O velório ocorreu no domingo (21), no Cemitério da Colina, em Belo Horizonte, e o corpo do pioneiro foi cremado. Heliodoro nasceu em 16 de abril de 1916. Formou-se bacharel em direito pela antiga Faculdade Nacional do Rio de Janeiro, na capital fluminense, chegou a ser membro da Força Pública, como era chamada a Polícia Militar de MG à época.

Em 1951, quando Juscelino se elegeu governador, Heliodoro assumiu o Gabinete Militar no governo do estado. Cinco anos depois, em 1956, estava ao lado do entăo presidente da República quando foi assinado o documento que pedia ao Congresso Nacional a criaçăo da nova capital.

Fonte: Cidades

Ibope Rio: Eduardo Paes assume liderança na capital

Ex-prefeito do Rio entre 2009 e 2016, Eduardo Paes(DEM) virou a disputa comWilson Witzel (PSC) na capital, segundo a pesquisa Ibopedivulgada na noite desta terça-feira. O candidato do DEM tem 52% dos votos válidos entre os cariocas, contra 48% do ex-juiz federal. No levantamento anterior, Witzel vencia por 55% a 45% na cidade do Rio. A pesquisa foi encomendada pelo GLOBO e pela TV Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo dados do Ibope, Witzel lidera nas outras regiões do estado, mas viu sua vantagem diminuir. Na periferia do Grande Rio, a diferença caiu oito pontos percentuais. O ex-juiz marcou 60% dos votos válidos, enquanto Paes chegou a 40%. Já no interior, Witzel tem 61% e Paes tem 39%. O levantamento anterior do Ibope foi feito entre os dias 15 e 17 de outubro.

INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR DO RIO / IBOPE
Votos válidos
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de outubro. A margem de erro é de
três pontos percentuais para mais ou para menos.
Wilson
Witzel
Eduardo
Paes
(PSC)
(DEM)
17/10
23/10
56%
60%
44%
40%
Pesquisa estimulada
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Wilson
Witzel
Eduardo
Paes
Brancos
e nulos
Não souberam/
não respondeu
(PSC)
(DEM)
17/10
23/10
51%
48%
38%
34%
11%
9%
5%
3%
Rejeição
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Wilson
Witzel
22%
(PSC)
Eduardo
Paes
46%
(DEM)
Fonte: Ibope

Ao longo da última semana, Paes tem adotado a estratégia de destacar a inexperiência do adversário, que disputa sua primeira eleição. Nos programas eleitorais, tem comparado Witzel ao atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que vem enfrentando fortes críticas a sua gestão. A campanha de Paes também tem usado o horário eleitoral para destacar que o PRB decidiu apoiar Witzel no segundo turno.

A segunda semana de campanha também foi marcada por uma intensa troca de acusações entre os dois candidatos. Witzel teve exposto um vídeoonde ensinava a outros juízes uma “engenharia” para acumular um benefício ao salário , a gratificação de acúmulo, de cerca de R$ 4 mil. O ex-juiz também viu o adversário explorar em debates sua relação com Luiz Carlos Cavalcanti Azenha, advogado condenado por auxiliar na fuga do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Outro revés para Witzel foi o anúncio de que Jair Bolsonaro ficaria neutro na eleição do Rio.

Mano Brown detona campanha do PT na cara de Boulos, Haddad e Manuela durante comício

O rapper Mano Brown detonou a campanha presidencial do PT durante comício petista na noite desta terça (23) no Rio de Janeiro. Em um discurso de pouco mais de três minutos, ele afirmou que a eleição já estava decidida e disse que se o PT “não conseguiu falar a língua do povo, tem que perder mesmo” na cara de Boulos, Haddad e Manuela.

“Mano, eu vim aqui representar a mim mesmo, não vim representar ninguém, certo? Eu não gosto do clima de festa. Não gosto… Acho que a cegueira que atinge lá, atinge nóis também. Isso é perigoso. Não tá tendo motivo pra comemorar. Tem sei lá, quase 30 milhões de votos pra alcançar aí. Não temos nem expectativa nenhuma para alcançar, para diminuir essa margem.”, disse o cantor, calando a platéia petista.

“Não estou pessimista, sou realista. Eu não consigo acreditar pessoas que me tratavam com tanto carinho, pessoas que me respeitavam, me amavam, que me serviam o café de manhã, que lavava meu carro, que atendia meu filho no hospital, se transformaram em monstros. Eu não posso acreditar nisso. Eu não posso acreditar. Essas pessoas não são tão más assim. Se em algum momento a comunicação do pessoal daqui falhou, vai pagar o preço. Porque a comunicação é alma. Se não tá conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo, tio. Certo?”, continuou o rapper.

“Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão, que não tá aqui, que precisa ser conquistada ou a gente vai cair no precipício. Eu tinha jurado pra mim mesmo nunca mais subir em palanque de ninguém. (…) Mas eu estou vendo casais se separando, amigos de 35 anos deixando de se falar. Tenho amigos…”, acrescentou Brown, sendo interrompido pela platéia que tentou puxar um grito pró-Haddad. “Se eu puder falar vai ser bom também, vou parar também, já era e foda-se, certo?”, se revoltou Brown.

Em resposta, parte dos petistas começaram a vaiar a fala, mas o rapper continuou.

“Tenho amigos que eu não tenho mais como olhar no rosto deles por causa de política. Não vim aqui pra ganhar voto porque eu acho que já tá decidido. Agora, se falhou, vai pagar, quem errou vai ter que pagar mesmo”, afirmou o cantor, recebendo ainda mais vaias dos petistas. “Não gosto do clima de festa. O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo. Deixou de entender o povão já era. Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo, tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta pra base e vai procurar saber. E as minhas ideia é essa, fechou”, completou.

Confira a fala completa:

 

Discussão sobre Bolsonaro: vereadores quase saem no tapa no Rio

A temperatura subiu ontem em um elevador da Câmara do Rio. Tarcísio Motta (Psol), que disputou o governo pelo Psol, e Felipe Michel (PSDB) começaram a falar sobre a eleição presidencial. Lá pelas tantas, Tarcísio chamou o tucano de “oportunista” pelo apoio a Jair Bolsonaro (PSL) e disse que os entusiastas de Bolsonaro no PSDB ignoram a democracia. Ambos gritaram e ficaram com o dedo em riste. A cena de acirramento e animosidade no pequeno elevador foi presenciada por uma aterrorizada ascensorista e mais duas pessoas. O chefe da segurança da Câmara foi acionado e passou nos gabinetes dos dois vereadores para se informar sobre o ocorrido e se certificar de que os parlamentares estavam com a integridade física preservada.

Tempos acalorados

 

Tarcísio Motta confirmou o fato, mas minimizou a possibilidade de luta corporal: “Elevamos o tom de voz e ficamos com o dedo em riste. O elevador é pequeno e pode ter dado uma impressão mais grave a quem estava dentro, mas não houve briga nem princípio disso. Apenas uma discussão nestes tempos mais acalorados.”

Mulher apanha do marido porque escreveu o nome de Fernando Haddad na palma da mão

Uma jovem de 19 anos foi agredida pelo marido na última segunda-feira (22) depois de escrever o nome do seu candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT), e da vice, Manuela d’Ávila (PCdoB), na palma da mão. O marido, também de 19 anos, é eleitor de Jair Bolsonaro (PSL) e não aceita a posição política da esposa.

A vítima mora em Sorriso (400 km de Cuiabá) e contou ao LIVRE que tinha fortes embates com o companheiro em função das opiniões políticas distintas entre eles. Na segunda-feira, o conflito culminou na agressão. “Eu não consigo nem acreditar que ele teve essa atitude por causa de política”, disse ela.

Segundo a jovem, ela estava fazendo o almoço para os dois e se sentou para aguardar que a carne ficasse pronta. Foi quando pegou uma caneta e começou a escrever em sua mão os nomes “Haddad e Manuela d’Ávila”.

“Na hora que eu estava terminando de escrever ‘D’Ávila’, ele viu e falou que era para eu tirar. Eu falei que não ia tirar e ele falou: ‘então eu vou tirar para você’. Pegou a caneta e começou a passar na minha mão. Eu pensei que era brincadeira, até empurrei ele, mas aí ele começou a passar com força e a machucar minha mão. Aí ele veio para cima de mim”, contou a jovem.

Ela afirmou que a sogra estava na casa e viu toda a agressão. A princípio, eles foram cada um para um lado, porém, segundo a jovem, depois ele retornou à cozinha, enquanto ela mexia nas panelas, e dobrou a mão dela para baixo.

“Isso tudo a família toda dele vendo o que estava acontecendo. Até a hora em que ele me soltou e o pai dele tirou ele de lá. Eu peguei a mamadeira da minha filha para fazer leite para ela e, quando entrei no quarto, escutei o barulho dele jogando o meu celular no chão. Porque eu falei para ele que ia chamar a polícia para mostrar o que ele estava fazendo”, relatou.

A vítima pegou o celular quebrado no chão e foi novamente para a cozinha, sendo seguida pelo marido, que a segurou pelos braços. O rapaz precisou ser retirado mais uma vez pelo pai, para que as agressões fossem cessadas. “Ele [o pai do suspeito] falou: ‘essa não é a educação que eu te dei’ e saiu”, contou.

A jovem relatou ainda que não teria sido a primeira vez que sofreu agressões do companheiro, mas os motivos eram outros, como ciúmes, ou roupas usadas por ela, que nem mesmo teria direito a ir para a casa de amigas. Há cerca de um ano, ela teria abandonado o marido, também por causa de agressões, e se mudado para Goiás, mas voltou para a cidade ao descobrir que estava grávida e deu uma nova chance ao relacionamento.

“Porque eu sei o que é ficar sem pai, eu sei o que é ser criada sem pai. Eu só estou aqui passando por tudo isso por causa da minha filha, porque se não fosse por minha filha, eu já estava longe”, contou a jovem, que afirmou não ter condições e não ter mais o pai ou a mãe vivos.

No caso da segunda-feira (22), a agressão aconteceu na casa da sogra. Segundo a vítima, o pai do suspeito tentou acusá-la de ser a culpada pela confusão. Somente a mãe dele, que presenciou toda a agressão, defendeu a nora dizendo ter visto que quem deu início à briga foi o filho.

“Ela falou: ‘eu vi, eu sei que ele é desaforado, estourado. Por que vocês não se separam e vão cada um para um lugar?’, aí eu falei: ‘eu vou fazer isso’”, disse a jovem, que está decidida a se separar.

O rapaz queria que a vítima fosse embora junto com ele e que os dois conversassem quando chegassem em casa, porém, com medo de ser agredida, ou de que o marido pegasse a filha, de seis meses, e fizesse algo, a jovem fugiu para a casa de uma amiga, que a abrigou.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, mas foi solto mediante pagamento de fiança.

Medidas protetivas foram deferidas em favor da vítima.

Distraído no celular, homem não percebe assalto em bar

Na tarde desse domingo (21/10), um bar em Nova Serrana, Minas Gerais, foi assaltado e virou assunto nas redes sociais. Ao verificar as câmeras de segurança atrás de pistas, a dona do estabelecimento Beatriz Maria dos Santos notou um detalhe para lá de curioso: um dos seus clientes (veja o vídeo abaixo) não notou o momento da ação dos bandidos. O motivo? Estava mexendo no celular.

Em entrevista para o Portal R7, Beatriz afirmou que no momento do assalto havia cerca de 20 pessoas no boteco. “Ele não viu o ladrão entrando nem saindo, e o pessoal está achando engraçado”, afirmou a dona do bar. “Ele está sem graça. A gente não sabia que ele não havia reagido. Fiquei deitada no chão, mas depois fui ver as imagens e percebi que ele ficou focado”, contou Beatriz.

 

PUBLICIDADE

Segundo a dona do bar, o vídeo ganhou proporção após seu irmão ter divulgado, via WhatsApp, para alguns portais de notícias.

Veja o momento:

 

 

Detran suspenderá colocação de placas modelo Mercosul em todo o Estado do Rio

O Detran-RJ vai suspender a instalação das placas padrão Mercosul para os veículos registrados em todo o Estado do Rio. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, dia 24, após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar o cumprimento da liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), de Brasília, que suspendeu a implantação do novo modelo de identificação veicular em todo o país.

Quem está nos postos do Detran-RJ para fazer o emplacamento nesta quarta-feira ainda vai receber a nova placa. O órgão, porém, ainda não informou a partir de que dia retomará a instalação das placas cinza. Por enquanto, o motorista que já fez a troca pelo modelo padrão Mercosul não será prejudicado. Já há recurso contra a liminar.

 

A decisão do Contran, que consta da Deliberação 173, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Em nota, o órgão nacional informou que a suspensão das resoluções 729 e 733 (que tratavam do novo modelo de placa) é válida enquanto “aguarda no mérito ou em instância superior a possível mudança da decisão final”.

O Conselho também declarou que o recurso contra a decisão já foi protocolado pela Advocacia Geral da União (AGU), em nome do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O Contran entende que a suspensão pode gerar grandes prejuízos técnicos e econômicos no país. “A medida acarreta a impossibilidade de novos emplacamentos e transferências de veículos no Estado do Rio de Janeiro. Desde 2014, o poder público e a iniciativa privada se preparam para a adesão do Brasil ao sistema proposto pelo Bloco”, destacou.

O que diz o Detran-RJ

Em nota, o Detran-RJ informou que foi notificado da decisão da Justiça nesta quarta-feira e que a mesma será cumprida: “O órgão já está em contato com o Denatran para se readaptar à nova regra de forma a não prejudicar os usuários. O Detran reafirma os benefícios da placa do Mercosul que, além de ser mais barata, é mais moderna e obviamente melhora as condições de segurança no Estado do Rio no tocante a crimes de clonagem e roubo de veículos”.

O órgão estadual declarou que também vai recorrer à Justiça, “acompanhando as ações impetradas pelo Denatran”. No caso do Rio, o recurso estará a cargo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e deverá ser apresentado ainda esta semana.

Ainda de acordo com o Detran-RJ, no primeiro mês, 154 mil veículos foram emplacados com o novo modelo padrão Mercosul.

Decisão judicial suspendeu novo modelo

No dia 10 de outubro, uma decisão da Justiça Federal suspendeu a adoção das placas do Mercosul no país. A liminar foi concedida pela desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do TRF-1, atendendo a um pedido feito pela Associação das Empresas Fabricantes e Lacradoras de Placas Automotivas de Santa Catarina (Aplasc).

Uma das justificativas era que o Brasil deveria primeiro ter implantado o sistema de consultas e troca de informação das novas placas, para somente então adotar o novo modelo de emplacamento

O Detran-RJ, no entanto, mantinha a instalação das placas padrão Mercosul, aguardando o posicionamento do Contran a respeito.

Até agora, o Rio era o único estado a utilizar a nova placa. Mas a previsão era que os demais passassem a implantar o modelo até 1º de dezembro deste ano. Além disso, o Brasil foi o terceiro país do Mercosul a adotar o modelo. Uruguai (2015) e Argentina (2016) foram os primeiros.

Detran-RJ já havia reduzido valor da placa

Além da discussão em torno da liminar, desde segunda-feira, dia 22 de outubro, o Detran-RJ já cobrava R$ 193,84 pela nova placa, para os veículos em geral. Antes, o valor era de R$ 219,35 (redução de R$ 25).

A diminuição do preço ocorreu porque o modelo recém-lançado não terá mais exigência de lacre, por decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A placa para as motocicletas tinha baixado para R$ 64,61. O valor anterior era de R$ 90,12.

Sair da versão mobile