Arquivo da categoria: Noticias

Mãe com filho no colo é morta a facada em assalto na região metropolitana do Rio

(foto: Reproduçăo/Facebook)

Uma mulher foi assassinada com uma facada no peito enquanto segurava a filha no colo em Itaguaí, na regiăo metropolitana do Rio. Luana Alves de Albuquerque, de 25 anos, foi atingida durante um assalto na noite deste domingo (21/10), na Rodovia Rio-Santos.

De acordo com informaçőes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na altura do quilômetro 398, por volta das 20h do domingo. O criminoso, ainda năo identificado, teria esfaqueado Luana ao tentar roubar o automóvel em que ela viajava com a família.

A Divisăo de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito policial para investigar o caso. Agentes da delegacia realizaram diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigaçőes. Perícia foi realizada no local do crime.

Fonte: Brasil

Pessoas que preferem ficar em casa são mais inteligentes, segundo estudo!

Um estudo científico afirma que as pessoas que preferem ficar em casa em vez de sair para festejar são as mais inteligentes. Esta análise, realizada pela revista científica British Journal of Psychology, valida o estilo de vida dos mais introvertidos. Eles explicam que, apesar dos indivíduos que socializam mais serem proporcionalmente mais felizes, isso não se aplica para os mais inteligentes, que são os que ficam mais em casa. Já podemos dar essa desculpa para cancelar todos os nossos planos de fim de semana?

Advertisement

A pesquisa estudou 15 mil pessoas de uma ampla variedade de lugares, religiões, etnias, situação financeira, gênero etc. O resultado final foi que o desejo de ficar em casa coincide muito frequentemente com um QI maior, o suficiente para associar ambos os fatores. “Os seres mais inteligentes experimentam uma satisfação menor com o aumento do contato interpessoal com seus amigos ou conhecidos”, foi uma das conclusões dos psicólogos.

A equipe de especialistas, liderada pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Norman Li, também descobriu que, enquanto as pessoas que vivem em áreas com alta densidade populacional são menos felizes do que aqueles que vivem em comunidades menores, passar tempo com amigos deu a maioria dos participantes sentimentos de prazer e satisfação. No entanto, quando deixaram aqueles com QIs elevados em casa experimentaram os mesmos sentimentos de prazer e satisfação.

Os inteligentes não têm muita “satisfação” se socializando e preferem estar sozinhos. Essas descobertas podem nos tornar mais conscientes da maneira como nossos cérebros foram desenvolvidos para enfrentar estilos de vida modernos. Com base em sua análise sobre “a teoria da felicidade da savana”, os pesquisadores chegaram à teoria de que o modo de vida de nossos antepassados caçador-coletor ainda tem uma influência sobre a forma como vivemos no mundo.

A vida na savana africana, por exemplo, seria drasticamente diferente da vida da cidade. Pensa-se que as pessoas viviam então em grupos dispersos de aproximadamente 150 indivíduos e que a socialização dentro da sua própria tribo era crucial para a sobrevivência em termos de alimentação e reprodução. São esses princípios e sistemas de nossos antepassados que Kanazawa e Li basearam suas últimas conclusões.

Embora uma grande parte da sociedade consiga conforto, prazer e satisfação nas mesmas coisas, como um pequeno grupo com o qual possa se socializar e compartilhar espaços de lazer, os resultados do estudo sugerem que aqueles com maiores coeficientes intelectuais se desenvolveram além dessas necessidades. As mudanças nos cérebros e os requisitos do “extremamente inteligente” vieram com as constantes mudanças e exigências dos tempos modernos.

“Os indivíduos mais inteligentes possuem níveis mais elevados de QI e, portanto, uma maior capacidade de resolver problemas evolutivamente inovadores”, explicaram os pesquisadores. “[Eles] enfrentam menos dificuldade para entender e lidar com situações evolutivamente novas”, disse Kanazawa para a mídia. Embora dependamos mais do que nunca de nossa conexão com o mundo, parece que o cérebro está se preparando para uma vida na solidão.

Em outras palavras, de acordo com Kanazawa e Li, as pessoas mais inteligentes preferem passar o tempo no conforto de sua casa porque suas mentes se adaptaram melhor ao estilo de vida moderno, separado dos hábitos de nossos antepassados.
Fonte:Portal Raízes

TEM SAUDADE DO GOVERNO MILITAR?? LEIAM E OPINEM…

É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.
Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado.
Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.
Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.
Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância.
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar.
Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!!
Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação.
Ta fazendo o que?
*Compartilha logo UÉ*

E AI? TEM SAUDADE DO GOVERNO MILITAR?

MÃE COM FILHO NO COLO MORRE ESFAQUEADA DURANTE ASSALTO EM ITAGUAI!!

Uma mulher foi assassinada com uma facada no peito enquanto segurava a filha no colo em Itaguaí, na região metropolitana do Rio. Luana Alves de Albuquerque, de 25 anos, foi atingida durante um assalto na noite deste domingo, 21, na Rodovia Rio-Santos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na altura do quilômetro 398, por volta das 20h do domingo. O criminoso, ainda não identificado, teria esfaqueado Luana ao tentar roubar o automóvel em que ela viajava com a família.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito policial para investigar o caso. Agentes da delegacia realizaram diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Perícia foi realizada no local do crime.

Holanda torna-se no primeiro país sem cachorros abandonados

Cada vez é mais frequente vermos animais a viverem nas ruas, muito devido ao abandono por parte dos seus donos, estimando-se mesmo que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros abandonados em todo o Mundo.

Infelizmente, isso também acontece porque a maioria dos países não aplica medidas pesadas para quem comete tal crime.

Contudo, a Holanda parece ser a “excepção à regra”, tornando-se no primeiro país a não ter animais abandonados, sem ter recorrido ao sacrifício animal ou a apreensão destes para os canis municipais.

Esta conquista deveu-se a um plano do governo baseado em quatro pilares:

  • leis bastante duras para quem abandona os cães;
  • multas de milhares de euros;
  • campanhas de castração e conscientização;
  • altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça.

Desta forma, o país conseguiu evitar que os animais abandonados se reproduzissem, aumentando ainda mais a número destes, ao mesmo tempo que fez com que as pessoas dessem preferência à adoção dos cachorrinhos até então abandonados.

Vamos todos fazer como na Holanda? 😄

 

 

Prefeitura do Rio encaminha para 406 vagas de emprego em diversas áreas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação oferece, nesta segunda-feira, dia 22, 406 vagas de emprego. As chances estão disponíveis para se candidatar em um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs).

Há chances para conferente de logística, inspetor de alunos, fiscal de loja, operador de vendas, operador de caixa e operador de telemarketing receptivo, para quem tem ensino médio completo.

Para se candidatar, a pessoa deve comparecer a um dos endereços dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (veja abaixo), com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS, para buscar o encaminhamento. Se estiver dentro do perfil desejado, o candidato será encaminhado para entrevista.

Vale lembrar que as oportunidades estão sujeitas a expirar e sair do sistema em função da quantidade de encaminhamentos já realizados ou em razão de ter acabado o prazo estipulado pelo empregador.

Não há nenhuma possibilidade de encaminhamento de pessoas sem deficiência para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Confira os endereços:

– Campo Grande: Rua Barcelos Domingos 162

– Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê 1.630

– Méier: Rua 24 de Maio 931

– Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (atendimentos exclusivos a PCD)

– Ilha do Governador: Estrada do Dendê 2.080

– Providência: Rua da América 81

– Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti 576

– Santa Cruz: Rua Lopes Moura 5

Idoso é morto após ser atingido por tijolos lançados por macacos

Um homem de 72 anos morreu “apedrejado” por um grupo de macacos-rhesus em Tikri (Uttar Pradesh, Índia). De acordo com testemunhas, os símios, que estavam em árvores, lançaram tijolos contra o homem, que recolhia gravetos no chão na última quinta-feira (18/10).

Segundo o “Times of India”, os macacos haviam se armado com tijolos recolhidos de uma obra próxima. Com graves ferimentos na cabeça e no peito, Dharampal Singh foi levado a um hospital, mas não resistiu. Morreu horas depois.

“Os macacos jogaram mais de 20 tijolos contra Dharampal. Por causa da altura de foram jogados, os tijolos acabaram matando o meu irmão. Esses macacos devem pagar pela morte”, disse Krishnapal Singh, irmão da vítima.

A família foi a uma delegacia prestar queixa contra os agressores.

“Como eu posso registrar um caso contra macacos? Isso nos faria virar motivo de risadas”, questionou Chitwan Singh, agente da delegacia de Doghat.

Moradores da região reclamam há tempos da agressividade dos primatas.

A polícia trata o caso como acidental. A famíla não se conforma e diz que vai apelar a instâncias superiores.

COVARDIA EM PRAIA DA ZONA OESTE!! SALVA VIDAS É ESPANCADO POR BANHISTAS!!( FOTOS)

COVARDIA NA PRAIA DO RECREIO

Na manhã deste domingo, (21), briga e muita na praia do Pontal no recreio dos bandeirantes . Uma criança de 7 anos estava perdida na praia quando seus pais o acharam e começaram a espancar a criança na frente de todo mundo, um bombeiro que trabalha no posto 12 foi defender a criança, os pais da criança e mais alguns amigos partiram para cima do bombeiro e espancaram o bombeiro, aí começou a grande briga no local até chegar a polícia e prender os cidadãos que ainda saíram do local zombando com as pessoas que presenciaram tudo.

CRIANÇA FOI ESQUECIDA DENTRO DE CARRO NO RJ!

CRIANÇA FOI ESQUECIDA DENTRO DE CARRO EM ARARUAMA

Policiais em patrulhamento pela orla da praia da Pontinha – Araruama, foi solicitada por populares, pois teria uma criança abandonada dentro de um veículo S10 preta, estacionado próximo ao evento LGBT. A criança foi retirada do veículo, e ficou aos cuidados da solicitante, após 20 minutos o pai da criança chegou ao local, ao qual foi dada voz de prisão e conduzido até a 118° DP – Araruama. O pai responderá ao artigo 232 do ECA (submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vechame ou constrangimento).
A criança ficou sob cautela do Conselheiro Tutelar.

4°CPA 25°BPM 3°CIA Araruama

LOCAL:
 Rodovia Amaral Peixoto – Pontinha – Araruama

📆 Data: 21/10/2018
 Início: 19h
 Término: 2h

 CMT 3°CIA
👮🏼‍♂ CAP Amarildo

 Setor M

👮🏼‍♂ CB Augusto
👮🏼‍♂ SD Marcelo

👶🏽 Vítima: K. G.
Idade: 1 ano e 4 meses.

 Solicitante : J.C.L

 Acusado:
Layoe Vasconcelos Rosa (pai do menor)

Julgamento de brasileiro que matou a família começa esta semana na Espanha

Madri, Espanha – O julgamento de um jovem brasileiro acusado pelos assassinatos de dois tios e dois primos de 1 e 4 anos em agosto de 2016, para quem a Promotoria pede pena de prisăo perpétua com possibilidade de revisăo, começa na quarta-feira (24/10) na cidade espanhola de Guadalajara.

Conhecido como “o esquartejador de Pioz”, François Patrick Nogueira Gouveia, de 21 anos (19 no momento dos crimes), vai prestar depoimento na quarta-feira, primeiro dia do julgamento, que deve demorar uma semana.

Na Espanha desde março de 2016, Patrick Nogueira confessou à polícia que matou, cinco meses depois, estimulado por “uma vontade irrefreável de assassinar”, os tios Marcos Campos Nogueira e Janaína Santos Américo, que foram esquartejados e colocados em sacos de lixo.

O jovem, descrito pelos investigadores como solitário, egocêntrico, narcisista e propenso às bebidas, declarou, no entanto, que năo recorda ter matado as crianças, que também foram colocadas em sacos.

Enquanto cometia os crimes, ele conversou por WhatsApp com um amigo no Brasil, Marvin Henriques, a quem “pedia conselhos, relatava o que estava fazendo e enviava fotografias dos cadáveres, recebendo por parte de seu interlocutor mensagens de incentivo”, afirma um documento judicial.

Henriques está em liberdade provisória e aguarda o julgamento como cúmplice dos assassinatos no estado da Paraíba, de onde é a família de Nogueira.

Os assassinatos aconteceram em 17 de agosto de 2016, mas a cena do crime só foi descoberta um mês depois, graças a um funcionário da manutençăo que alertou para o odor procedente de uma residência na localidade de Pioz, 60 km ao leste de Madri.

Após a descoberta macabra, Nogueira fugiu em 20 de setembro para o Rio de Janeiro. Mas no dia 19 de outubro retornou a Espanha para entregar-se voluntariamente.

A pena mais severa na Espanha

O brasileiro é acusado de quatro crimes de assassinato com aleivosia, dois deles contra pessoas particularmente vulneráveis, seus primos. Por estes últimos dois crimes, a Promotoria pede pena de prisăo permanente com possibilidade de revisăo, além de 20 anos de prisăo por cada assassinato dos tios.

A prisăo permanente com possibilidade de revisăo é a condenaçăo máxima do Código Penal espanhol, prevista para os criminosos mais perigosos. É uma prisăo perpétua, que pode ser revista após 25 anos de detençăo, que só foi determinada poucas vezes desde que entrou em vigor em 2015.

O julgamento acontecerá na Audiência Provincial de Guadalajara, onde devem prestar depoimentos mais de 30 testemunhas (algumas delas por videoconferência do Brasil) e 20 agentes policiais e peritos. Os nove membros do júri serăo escolhidos na quarta-feira, no início do processo.

A defesa alega “um transtorno mental transitório” de Nogueira e, de fato, solicitou um exame neurológico para determinar se existe uma patologia neuropsiquiátrica. Os resultados serăo avaliados durante o julgamento. 

A acusaçăo afirma que o jovem atuou com premeditaçăo, pois chegou à residência da família com uma faca muito afiada, a suposta arma dos crimes que năo foi encontrada, sacos de lixo e fita de vedaçăo, segundo os documentos judiciais.

Também estava com duas pizzas para ganhar a confiança da família. Quando chegou à residência, a tia e as crianças estavam no local. Depois de comer as pizzas, matou Janaína quando ela estava lavando os pravos. Depois assassinou os dois meninos, “que estavam paralisados de medo”, de acordo com a acusaçăo.

Aguardou a chegada do tio Marcos e o atacou de surpresa. Depois de colocar os parentes em sacos de lixo, limpou a casa, se limpou e esperou para pegar o ônibus de volta na manhă seguinte, de acordo com os documentos.

Patrick, que ao chegar na Espanha morou por quatro meses com os parentes assassinados em outra localidade próxima de Madri, antes que os tios e primos se mudassem para Pioz, seguiu tranquilamente com sua vida após os crimes, de acordo com os investigadores.

Fonte: Mundo

Sair da versão mobile