Um menino de 9 anos ficou ferido após disparar um tiro contra si mesmo em uma escola de Campo Grande (MS). O garoto pegou a arma que estava em casa, um revólver calibre. 40, que pertence ao pai. Em determinado momento da aula, ele tirou o aparato da lancheira e atirou, atingindo a própria perna esquerda.
A professora percebeu o ocorrido, segundo o jornal O Globo, e foi socorrer o garoto. Imediatamente, ele foi levado para o hospital e recebeu atendimento. De acordo com o Colégio Adventista Jardim dos Estados, o estado de saúde da criança é estável e sem risco de morte.
A polícia afirmou que o pai da criança tem porte de arma e que o revólver está registrado legalmente. O responsável trabalha na área de Segurança Pública. De acordo com o delegado do caso, se for comprovada a negligência, o pai responderá por omissão de cautela, com pena de um a dois anos de detenção e multa.
O Aniversário Guanabara começa, nesta sexta-feira, dia 19, com a promessa de longas filas e lojas cheias em busca de descontos de até 60%. Com o supermercado lotado, é importante observar algumas regras de civilidade para fazer as compras sem aborrecimentos.
1 – Faça uma lista antes de sair de casa, já prevendo ocasiões de maior consumo, como, por exemplo, refrigerante para o Natal, cerveja para o Ano-Novo
2 – Organize a lista por seção, para não ter que voltar atrás nos corredores
3- Vá em grupo para agilizar a compra. Cada um pode ir a uma seção
4 – Perecíveis devem ser os últimos a entrar no carrinho. Produtos mais pesados, como refrigerante e material de limpeza, devem entrar antes
5 – Se não for comprar em grande quantidade, uma boa opção é levar seu próprio carrinho de feira
6 – Vá acompanhado para não perder o carrinho
7 – A promoção pode ser tentadora, mas a validade do produto pode não ser suficiente para o ritmo do consumo. Calcule antes de estocar
8 – Chegue cedo, mas lembre-se que as lojas só abrem às 8h
9 – Atenção aos produtos que não estão em promoção. Concentre-se nas boas oportunidades
10 – Não fure filas e observe os caixas dedicados a pessoas com prioridade ou necessidades especiais
11 – Não abra as embalagens de produtos no mercado
12 – Não pegue carrinhos, vazios ou cheios, que já estão sendo usados por outros clientes
13 – Evite discussões e, em caso de necessidade, peça a interferência do gerente da loja
14 – Não tenha pressa. Evite correr dentro da loja para não gerar tumulto ou acidentes com carrinhos e outros clientes
15 – Observe as regras de acesso à loja e ao estacionamento
Renata Capucci foi recebida por Ana Maria Braga o Mais Você na manhã desta quinta-feira (18/10). Além de falarem dos 30 anos de carreira e da participação da jornalista do PopStar, elas conversaram sobre relacionamento.
Renata de declarou para o marido Ivo Sternick e lembrou da formação de sua família. Além disso, confidenciou para Ana Maria que já perdeu três bebês. O relato, claro, emocionou a apresentadora e os telespectadores.
“Nunca tive problema para engravidar. Meu problema acontecia durante a gestação. Logo que casamos, engravidamos do Bernardo. Perdi ele com 33 semanas. De um dia pro outro, ele parou dentro da barriga”, contou. “Neste momento, seu mundo desabafa, era meu primeiro filho, esperado, querido, tudo programado, uma gravidez perfeita, pré natal, tudo certo. Aí você se vê diante deste momento devastador de ter que enterrar um bebê que você estava preparada já com o quarto pronto, roupinhas, tudo isso.”
“Você vive um luto, mas levanta. O sonho era mais forte que a tristeza. A gente conseguiu. Se eu soubesse que ia passar por tudo isso para ser mãe da Lily e da Diana, eu passaria!”, disse, emocionada.
O assunto foi parar na internet. Veja:
Caroline Alves@Carolcsalves
Estava assistindo mais você e fiquei com vontade de abraçar a @renata_capucci .
Que mulher doce e maravilhosa.
Sua linda!!!!
Cresci admirando tanto tanto a @renata_capucci que sempre cortava o cabelo igual ao dela.
Agora, depois de tudo isso, eu só quero ser amiga dela!
Que mulher.
Que profissional.
Que sonho.
Um policial militar foi preso, na noite desta quarta-feira, suspeito de roubar celulares em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, o batalhão da área foi acionado para ocorrência na Rodovia Rio-Magé, na altura de Saracuruna, onde duas pessoas tiveram seus aparelhos roubados.
Ainda segundo a PM, buscas foram feitas e três homens foram presos. Um dos suspeitos é um policial militar que estava de folga. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
A ocorrência foi encaminhada para 59ª DP (Duque de Caxias). O policial foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar.
A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar(CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Púplica (Seop), removeu sete vans na manhã desta quarta-feira na Zona Oeste. Os agentes flagraram motoristas circulando com os veículos em mau estado de conservação (quatro), licenciamento anual (dois) e selo de vistoria (um) do órgão regulador vencidos.
A ação foi realizada em apoio ao 2º CPA (Comando do Policiamento de Área) pelas ruas dos bairros de Campo Grande e Santa Cruz.
A Bianca Bastos Correia foi sequestrada por ocupantes de duas motos ontem 17/10 às 20h na Rua Mirataia após estacionar o seu carro. Seu celular está desligado e a família está desesperada sem nenhuma informação. A polícia já foi avisada mas pedimos ajuda a todos os amigos para que nos ajudem, se tiverem contatos com alguém da CDD que possa ajudar na localização.
Asuspeita de ter realizado preenchimento nos glúteos e nos lábios da microempresária Fernanda do Carmo de Assis, de 29 anos, que morreu no último dia 4, nove dias depois de fazer o procedimento, injetava silicone industrial nas clientes, ao invés de metacril, e cobrava R$ 3,5 mil, segundo ex-cliente. Ainda de acordo com ela, Danielle Cândido Cardoso, conhecida como Dani Bumbum ou Dani Sereia, não atuava sozinha.
A informação foi fornecida por uma das vítimas, que não quis se identificar. A dona de casa, de 39 anos, injetou um litro e meio do produto nos glúteos em 2016.
Outra vítima também confirmou em depoimento que Dani Bumbum atuava com uma auxiliar. Nos dois casos, o procedimento foi feito nas casas das clientes.
“A Danielle foi duas vezes na minha casa, fazer o procedimento. Primeiro, coloquei um litro e, após uma semana, mais meio litro. Numa dessas vezes, uma menina ajudou a Dani. Ela pegava as seringas e puxava o líquido. Passava em seguida para Danielle, que injetava o produto. Em nenhum momento ela falou que era silicone industrial. Dizia que era metacril. Se ela tivesse falado a verdade não faria. Não ia colocar no meu corpo um produto usado no pneu de um carro. A gente fica revoltada. Estou com sequelas. Além da dor, não consigo ficar muito tempo em pé. Espero que ela pague na Justiça pelo que fez. Eu ainda estou viva, mas a Fernanda morreu”, contou a dona de casa.
Após a prisão temporária de Danielle Cândido Cardoso ter sido decretada pela Justiça, ela se apresentou à 31ª DP, na terça-feira (16), acompanhada de um advogado. Pouco depois, Dani Bumbum passou mal e foi encaminhada para a UPA de Ricardo de Albuquerque. Já nessa quarta-feira (17), ela foi transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio. Nos próximos dias, ela deve ser transferida para outra unidade prisional.
Danielle vai responder por homicídio, por conta da morte de Fernanda, e exercício ilegal da medicina. Se condenada, ela pode pegar até 30 anos de prisão.
Fernanda de Assis – Reprodução/ Redes sociais
De acordo com o ‘Extra’, três mulheres que fizeram preenchimento nos glúteos com Dani Bumbum já procuraram a polícia. Uma das testemunhas estimou que pelo menos 40 mulheres se submeteram a procedimentos feitos por Danielle.
A polícia também investiga se a profissional usou uma espécie de supercola para evitar o vazamento da substância que foi aplicada no corpo de Fernanda. A comprovação será feita com o resultado do laudo cadavérico.
Curtindo férias em Fernando de Noronha desde o início da semana, Bruna Marquezine pode estar se envolvendo com outro homem. Após boatos de término com Neymar Jr., que não curte mais os posts dela nas redes sociais, a atriz estaria vivendo momentos de romance com Gian Luca Ewbank.
Gian é ex-namorado da atriz Giovanna Lancellotti, que vive Rochelle em Segundo Sol. De acordo com o jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, a ruiva tem uma rixa com Bruna. Isso porque, quando Giovanna namorava Artur Aguiar, ele a teria traído com a amada de Neymar.
4/5
A atriz global namora o craque Neymar Jr. Reprodução/Instagram
5/5
Leo Dias afirma que casal Brumar tem dado indícios de novo término AgNews
1/5
Gian Luca Ewbank é irmão da modelo Giovanna Ewbank Reprodução/Instagram
2/5
Ele é cunhado do ator Bruno Gagliasso Reprodução/Instagram
3/5
Gian, que já namorou Giovanna Lancellotti, pode ser o novo pretendente de Bruna Marquezine Reprodução/Instagram
Além de estarem com amigos em comum no arquipélago, Bruna e Gian passaram a se seguir nas redes. Em vários vídeos publicados na web eles aparecem no mesmo local, relativamente perto um do outro. Vale ressaltar que o relacionamento da morena parece estar em crise. De outro ângulo, dá para teorizar que ela e Neymar não são mais namorados.
APROXIMAÇÃO DE FRENTE FRIA DEIXA TEMPO INSTÁVEL NESTA QUINTA. À TARDE E À NOITE, PANCADAS DE CHUVA PODERÃO ATINGIR PONTOS ISOLADOS DA CIDADE
Aproximação de frente fria deixará o tempo instável na capital fluminense nesta quinta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), haverá um predomínio de céu nublado, com períodos de parcialmente nublado. Pancadas de chuva poderão atingir pontos isolados da cidade nos períodos da tarde/noite. A chuva deve vir acompanhada de raios. Ventos soprarão com intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer rajadas de ventos fortes durante as pancadas de chuva. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima prevista de 33°C e mínima de 20°C.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), concluiu hoje (17/10) a doaçăo de 1.164 itens, em sua maioria móveis, para o Museu Nacional. Os móveis, que incluem mesas, cadeiras, estaçőes de trabalho, gaveteiros e armários, văo auxiliar na restruturaçăo do Museu Nacional, cujo acervo foi em grande parte destruído pelo incêndio do último dia 2 de setembro.
A entrega do primeiro lote ocorreu no último dia 15. A ideia da doaçăo surgiu da necessidade de o instituto se liberar de equipamentos ociosos que estavam em sua sede antiga, no Edifício A Noite, situado na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, para permitir a devoluçăo do imóvel à Secretaria do Patrimônio da Uniăo (SPU).
O diretor de Administraçăo do INPI, Júlio César Moreira, explicou que a medida faz parte do planejamento estratégico do instituto. “Para a devoluçăo para a SPU, o prédio tem que estar livre de pessoas e de coisas. Nós já estamos com o prédio totalmente esvaziado de pessoas. Precisava dar um encaminhamento aos móveis que estăo ociosos e que o INPI năo mais utilizará”.
A ideia, entăo, foi procurar, dentro do que especifica a lei, uma utilidade pública para aqueles móveis e descobrir alguma instituiçăo que tivesse interesse e necessidade de adquiri-los. A pesquisa realizada identificou disposiçăo do Museu Nacional de ficar com os itens.
Parte dos móveis será levada para o Horto Botânico do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, onde alguns setores estăo funcionando. Outros serăo usados na direçăo do museu, nos serviços de museologia e assistência ao ensino e nos departamentos de invertebrados, geologia, paleontologia, entomologia e etnologia.
Moreira frisou que a doaçăo dá uma destinaçăo adequada aos itens, e atende ao princípio da administraçăo pública de tornar os órgăos eficientes e ter qualidade nos seus serviços.
Edifício A Noite
A meta do INPI é fazer a devoluçăo do Edifício A Noite à SPU até o dia 30 de dezembro, para sua futura alienaçăo. Segundo Moreira, a entrega do imóvel representará uma economia para o Instituto em torno de R$ 300 mil mensais, que săo gastos atualmente para a manutençăo do imóvel, incluindo brigada de incêndio, custos de luz e água, elevadores, entre outros gastos. O INPI tem obrigaçăo legal de tomar conta do prédio enquanto está sob sua guarda.
O diretor acrescentou que há diversos interessados no imóvel e em fazer sua reforma adequada, mas ainda năo houve concretizaçăo desse interesse.