Arquivo da categoria: Noticias

HOMEM QUE MATOU PM NO RJ É PRESO.

O homem apontado como o assassino do sargento Anchises Avelino de Azevedo Neto foi preso, na tarde desta segunda-feira. Segundo a polícia, o suspeito foi detido por policiais do 12° BPM (Niterói) no bairro do Boqueirão, em Maricá, na Região Metropolitana. A prisão ocorreu após uma denúncia feita ao Disque Denúncia e o nome do criminoso não foi divulgado.

Anchives foi assassinado, por volta das 23h40 do último domingo, na Rua Prefeito Joaquim Mendes, nas proximidades da comunidade do Saco da Lama. A vítima estava de folga e trafegava em sua moto, quando bandidos da localidade o reconheceram e atiraram contra ele. O PM foi atingido com cinco disparos e morreu no local.

 

Com a morte do sargento, já chega a 106 o número de agentes de segurança, assassinados no Rio em 2018. Sendo 82 da Polícia Militar, seis da Polícia Civil, quatro agentes penitenciários da Seap, sete do Exército, um guarda municipal de Silva Jardim, um policial federal, dois agentes da Marinha, dois bombeiros e militar da Aeronáutica.

Somente entre os dias, 6 a 8 deste mês, seis agentes morreram, sendo três PMs, um policial civil, um cabo da Marinha e um militar.

Irmã de Neymar é denunciada por falsidade ideológica

Rafaella Santos, irmã de Neymar, foi denunciada, em São Paulo, por falsidade ideológica. O fato aconteceu em 2015, mas o processo está correndo até hoje e Rafaella responde em liberdade. Segundo consta nos autos, ela forneceu seus dados pessoais a uma funcionária do Detran de Hortolândia, para a emissão de uma carteira de habilitação, sem antes ter feito as provas prática e teórica.

A pedido do Ministério Público, o processo foi suspenso pelo Juiz Marcos Viera de Morais para produção de provas, pelo prazo de 2 anos. Mas enquanto a ação está suspensa, o juiz do caso exigiu que Rafaella se apresente bimestralmente diante da Justiça para informar e justificar suas atividades. Além disso, antes de fazer qualquer viagem que o tempo de duração seja superior a oito dias, ela é obrigada a pedir autorização da Justiça, assim como deve acontecer no caso de troca de endereço residencial.

A pena para esse caso é reclusão, de um a cinco anos, e multa. Como a coluna trabalha com provas, as informações constam no processo de número 0059015-17.2018.8.26.0050, que é público e pode ser consultado. Já o processo que deu origem à denúncia corre em sigilo na 2ª Vara Criminal do Foro de Santo André, presidido pela Juíza Teresa Cristina Cabral Santana.

Procurada, a assessoria de imprensa que cuida da família de Neymar informou que não irá comentar o caso.

Colaborou com a nota o Instagram Rainha Matos.

 

Morre a atriz Maximira Figueiredo

Morreu, nesta segunda-feira (15/10), aos 79 anos, a atriz Maximira Figueiredo. Apesar de a artista ter ficado conhecida por interpretar a vilã Rosália Pacheco Oliveira, na novela Pérola Negra, do SBT, em 1998, ela foi uma das pioneiras da televisão brasileira.

Maximira estreou na televisão ainda nos teleteatros da TV Paulista, onde participou de Neli, de 1956, O Guarani, de 1959, Marina, de 1965, e Cadeia de Cristal, 1965. Ao lado de Hebe Camargo apresentou, em 1967, o programa O Mundo é das Mulheres.

A atriz também ficou conhecida pelas dublagens de séries japoneses, como Jaspion e Changeman, e em desenhos, entre eles O Fantástico Mundo de Bobby e Samurai X.

O velório vai ser nesta terça-feira (16), às 9h, na Praia Grande (SP). As causas da morte da atriz não foram divulgadas.

Índio baleado em confronto com funcionários da Funai está na UTI

Funcionários do Polo Base de Saúde Indígena de Juína (MT) informaram, nesta segunda-feira (15/10), que o índio baleado durante um suposto confronto entre indígenas e funcionários da Fundaçăo Nacional do Índio (Funai), na última quarta-feira (10/10), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular Săo Lucas, em Juína, a cerca de 740 quilômetros da capital do estado, Cuiabá.

Segundo o enfermeiro que responde pelo Polo Base, Wellington Rocha dos Santos, o índio Cleomar Thearin foi ferido por um tiro no abdômen e teve que ser submetido a uma cirurgia no intestino, motivo pelo qual está usando uma bolsa de colostomia para coleta de material fecal.

Já o assistente social que acompanha o atendimento médico informou à Agência Brasil que o estado de saúde de Cleomar Thearin é considerado estável. A expectativa é de que, em breve, o índio deixe a UTI, onde está em observaçăo.

Um índio, identificado como Erivelton Tenharim, 43 anos, morreu durante o mesmo suposto conflito na via que dá acesso à Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, em Colniza (MT), onde vivem índios isolados com pouco ou nenhum contato com năo índios.

A portaria declaratória em que o Ministério da Justiça reconhece a área de 411.844 hectares como reserva indígena e autorizou o início do trabalho de demarcaçăo física foi publicada em abril de 2016. Cada hectare equivale a cerca de um campo de futebol oficial.

Polícia Federal

Embora a ocorrência tenha sido inicialmente atendida por policiais civis e militares, a investigaçăo está sob os cuidados da Polícia Federal (PF), já que envolve índios.

O Ministério Público Federal (MPF) também instaurou procedimento investigatório para apurar a real intençăo de índios e supostos madeireiros que, segundo testemunhas, ingressaram na Terra Indígena Kawahiva e tentaram chegar à base de proteçăo da Funai, responsável por impedir o acesso à área habitada por índios isolados, os Kawahiva (Tupi-Kawahib), do tronco linguístico Tupi da família Tupi-Guarani.

Em apoio à PF, a PM realizou perícia no local. As armas usadas pelos funcionários da Funai foram apreendidas e entregues à PF.

Em nota, a Fundaçăo Nacional do Índio informou que “está acompanhando de perto, junto às forças policiais, o que, ao que tudo indica, parece ter sido um ataque feito por indígenas aos servidores da Funai, na Base de Proteçăo Etnoambiental localizada na Terra Indígena Kawahiwa do Rio Pardo, onde há presença confirmada de índios isolados”.

Fonte: Brasil

Com casamento marcado para dezembro, ex Panicat surge irreconhecível

Em meio aos preparativos para o casamento com o modelo Marcelo Bimbim, Nicole Bahls, 32 anos, segue cuidando da silhueta para chegar no dia D com tudo em cima.

Mas parece que a ex-panicat anda exagerando nos procedimentos estéticos. Ao menos é isso que os fãs têm apontado nas redes sociais da  ex-participante de A Fazenda.

Em recente ensaio compartilhado no Instagram, Nicole surgiu com o rosto bem mudado. As alterações apontadas pelos seguidores são rinoplastia (cirurgia no nariz), bichectomia (procedimento de cirurgia plástica para redução de bochechas), além de modificação no queixo e ter emagrecido mais de sete quilos após fazer uma lipo.

Fãs comentaram ainda que a ex-panicat  teria sido substituída “por outra pessoa” e que ela exagerou no photoshop ou na maquiagem.

Nicole ainda não comentou as possíveis mudanças. A cerimônia está marcada para 4 de dezembro, na Igreja da Candelária, no Rio.

Bolsonaro em visita ao Bope: “Teremos um dos nossos em Brasília”

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi à sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nas Laranjeiras, na manhã desta segunda-feira (15/10). Bolsonaro chegou e saiu sem falar com a imprensa. Segundo um assessor do presidenciável, a agenda no batalhão foi uma “visita a amigos”.

Bolsonaro e Fernando Haddad, do PT, disputam o segundo turno das eleições 2018 no próximo dia 28 de outubro.

Durante o encontro, que durou aproximadamente duas horas, Bolsonaro discursou brevemente e tirou selfies com homens do Bope. “Podem ter certeza, em chegando (à Presidência), teremos um dos nossos lá em Brasília”, afirmou. “Fizemos a segunda maior bancada em Brasília, sem televisão. Isso vem de gente como vocês. Então a gente tem que acreditar e tentar mudar, buscar fazer a coisa certa. Eu acho que isso é possível, afinal de contas não temos outro caminho.”

Jair Bolsonaro encerrou sua fala com o grito de “caveira”, tradicional entre os homens do Bope. No fim, ainda brincou com um coronel que foi cumprimentá-lo. “Tô dando continência pro coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães”, disse, fazendo referência a sua patente como militar.

Antes de deixar a sede do Bope, Bolsonaro ainda almoçou com o pelotão.

Assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua defende Bolsonaro

ondenado a 19 anos de prisão pelo assassinado da atriz Daniela Perez, o ex-ator Guilherme de Pádua Thomaz, saiu em defesa do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais.

Pádua é atualmente pastor e divulgou um vídeo na última quinta-feira (11) sobre o presidenciável.

“Eu vi pessoas formadas, até com mestrado, sabe, pessoas assim que poderiam ter doutorado, acreditando que o Bolsonaro vai perseguir os negros e os gays como Hitler perseguiu os judeus. É impressionante como os radicais conseguem colocar loucuras na cabeça das pessoas”, afirma Pádua no vídeo.

Ele ainda afirma que o candidato eleito vai ter que governar para os brasileiros. “Ou daqui a quatro anos, ou antes disso, o povo escolhe outro. Mas olha, é importante lembrar: quem está decidindo as eleições não são os radicais, nem de direita nem de esquerda. São os moderados, aqueles que querem um Brasil melhor, que querem um Brasil pacificado. Então, seja quem ganhar… Parece que a chance é maior do Bolsonaro”, garante.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Crivella decide apoiar Witzel para o governo do Rio

O PRB, partido do prefeito Marcelo Crivella , decidiu apoiar o candidato do PSC, Wilson Witzel , ao governo do Rio. A Executiva Regional do partido ser reuniu nesta quinta-feira.

No primeiro turno, o partido, ligado à Igreja Universal, se coligou ao PRP de Anthony Garotinho. Ele acabou tendo sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser condenado em segunda instância por improbidade administrativa.

Witzel também já recebeu o apoio, no segundo turno, do PSD de Indio da Costa. Assim como o ex-juiz, Indio colou sua imagem na do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, na tentativa de pegar carona na sua popularidade.

Witzel foi para o segundo turno com 41% dos votos válidos. contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que teve 19%. Estreante na política, o ex-juiz contou, na reta final, com o apoio de um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), que se elegeu senador.

Operadora Tim reconhece que causou erro e pede desculpas.

A operadora de celular Tim reconheceu, nesta segunda-feira (15/10), que um problema de sistema fez com que alguns modelos de smartphones tivessem o relógio adiantado. A confusão foi relatada logo cedo por internautas.

 

O problema começou quando o horário foi adiantado em uma hora durante a virada de domingo (14/10) para segunda-feira. Pelas redes sociais, usuários relataram que, com isso, os despertadores tocaram mais cedo e houve até quem chegasse uma hora antes na escola ou no trabalho.
Na nota, a Tim afirma que “alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A Tim lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo incoveniente”.
Na prática, é como se o celular tivesse atualizado para o horário de verão, mas o período só começa em 18 de novembro, depois que o governo federal autorizou que a mudança só ocorresse após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ano passado, essa mudança ocorreu de 14 para 15 de outubro.
Continua depois da publicidade
Esta não foi a primeira vez que internautas relatam que os celulares atualizaram de forma errada o horário. O Correio entrou em contato com outras operadores de celular, mas elas disseram que não registraram problemas na rede.

Agente PRF é morto a tiros no RJ!!!

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Leandro Marques Verli, de 39 anos, que estava de folga, foi atingido na cabeça dentro de seu carro na Rua Nilópolis, no bairro Tomazinho. A Polícia Civil investiga se foi uma tentativa de assalto.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para apurar os fatos. Segundo a especializada, uma perícia já foi feita no local e o corpo do agente foi encaminhado para exame de necropsia no IML da região.

 

Agente da PRF é morto com tiro na cabeça dentro de seu carro – Reprodução

Os investigadores procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que ajudem a identificar a autoria do crime.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 21º BPM (São João de Meriti), foram acionados para a ocorrência de um veículo abandonado. No local, encontraram o agente baleado dentro do carro, um Range Rover.

Em nota, a PRF lamentou o falecimento do policial que ingressou na corporação em 2003 e era lotado em Resende, no Sul Fluminense.