Arquivo da categoria: Noticias

Mãe de assaltante processa policial que usou cena de morte em campanha

 

Com informações da Folha de São Paulo

A policial militar de São Paulo conhecida por matar um assaltante em frente a uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, em 12 de maio deste ano, está sendo processada pela mãe do jovem. Kátia da Silva Sastre, 42 anos, eleita deputada federal de SP, utilizou imagens do ocorrido em seu guia eleitoral. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 

“Ao exibir a cena na propaganda eleitoral, dia após dia, ela me torturou e à minha família de um modo terrível”, afirmou Regiane Neves da Silva Ferrari, mãe de Elivelton, em entrevista ao jornal. A cozinheira pede R$ 477 mil na ação contra a policial, o equivalente a 500 salários mínimos.

Kátia Sastre compartilhou o guia no Facebook no início de setembro e afirmou: “Atirei, e atiraria de novo”. Na propaganda eleitoral, as imagens do ocorrido apareciam do lado esquerdo da tela. O jovem ainda chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Com trajes militares, a cabo diz que sua filha e outras crianças estavam na mira do assaltante e que agiu como policial e mãe. “Vou ter sempre a mesma atitude no combate ao crime. Coragem eu tenho”, concluiu. A cabo foi a sétima deputada mais votada no estado de São Paulo. Ela recebeu 264.013 votos, o equivalente a 1,25% dos válidos.

“Quando dizia que matou e que mataria de novo, eu pensava que era a mim que ela estava querendo matar”, prossegue a mãe do jovem. “Toda vez que a cena aparecia na TV, meus netos gritavam: ‘vó, estão matando o Zoca de novo, venha ver’”. A cozinheira ainda complementou que o jovem era um adolescente maravilhoso, mas começou a se envolver com crimes por causa das companhias. “Tentei de tudo, fiz tudo o que uma boa mãe faz pelo filho, mas não consegui tirá-lo da criminalidade”, prosseguiu em entrevista à Folha.

Na época do fato, Sastre chegou a ser homenageada pelo governador do estado, Márcio França, fato que também foi criticado pela mãe do assaltante. “Ela foi homenageada por ser Dia das Mães, mas ele também tinha mãe”, finaliza.

TRE

Em 5 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo chegou a conceder uma liminar em que proibia a veiculação das imagens, em representação proposta pela Coligação Sem Medo de Mudar São Paulo, composta por PSOL e PCB, contra Kátia Sastre. O PR entrou com recurso e conseguiu anulação da liminar em 19 de setembro.

Resposta da deputada eleita

Kátia Sastre foi procurada pela reportagem da Folha de S. Paulo, mas disse que não foi notificada da ação e que, por isso, não poderia fazer nenhum comentário.

Traficante é preso dentro do Shopping no RJ!!

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro prenderam, na noite desta sexta-feira, o traficante conhecido como Pirata.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso é do Complexo da Penha, na Zona Norte, e foi preso dentro do Shopping Nova América, em Del Castilho, que fica a cerca de oito quilômetros de distância.

Na TV, Bolsonaro se emociona com a filha; Haddad pede união pelo país

Candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro aproveitou o tempo maior de programa eleitoral na TV para manifestar seus agradecimentos à vida – em alusão ao atentado do qual foi vítima – e aos votos recebidos no primeiro turno. Também procurou humanizar a própria imagem, inclusive com apresentação de sua trajetória política, e dirigiu ataques ao Partido dos Trabalhadores.

Em trecho da peça exibida no começo da tarde desta sexta-feira (12/10), o presidenciável intensificou o esforço de aproximação ao eleitorado feminino ao relatar, com olhos marejados e voz embargada, a experiência pessoal de ter uma filha após desfazer uma vasectomia.

“Mudou, sim, e muito, a minha vida, com a chegada da Laura. Agradeço a Deus e à minha esposa”, declarou o postulante ao Palácio do Planalto, ao destacar a “realização” da mulher quando se torna mãe. De acordo com o representante do PSL na corrida ao Executivo nacional, a decisão ocorreu até para a manutenção do casamento. A declaração é um contraponto ao discurso feito anteriormente, quando classificou o nascimento da filha como uma “fraquejada”.

Bolsonaro afirmou que é hora de o Brasil se unir e eleger um presidente que vai fazer o país crescer e melhorar “de verdade”. O programa na TV exibiu imagens de lideranças do PT associadas a países da América Latina em crise, como Venezuela e Cuba, e destacou o que considera ser “um sinal de alerta” para o que os brasileiros não desejam. Em depoimentos colhidos entre eleitores, foram mencionadas críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com ênfase ao fato de ele estar preso em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.

Fernando Haddad
Já a inserção do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou a atenção para a escalada da violência no país atribuída à campanha do adversário na sucessão presidencial, Jair Bolsonaro.

O programa na TV também afirmou a necessidade de união do país em defesa da democracia. O candidato teve a biografia apresentada em ritmo de cordel, exaltada ainda com registros de declarações do ex-presidente Lula.

Trecho de um vídeo em que o candidato do PSL fala em “fuzilar a petralhada” foi destacado na peça do petista. Eleitores de Haddad relataram em depoimentos “medo” e “pânico” com os episódios de violência e morte em razão de discordâncias políticas. “Esse é o Brasil de Bolsonaro”, disse. “Se a violência já chegou a esse nível, imagina se ele for presidente”, acrescentou o programa do ex-prefeito de São Paulo.

O petista disse querer conversar com todos os eleitores, mesmo que o voto em primeiro turno tenha sido dado a algum dos concorrentes. “Nossa campanha é da sinceridade e da paz”, afirmou o candidato. “Vamos nos unir, a hora é agora. Quero contar com todos que apoiam a democracia e os direitos do povo”, completou.

JOVEM VAI RECEBER R$150 MIL PELA MORTE DA AMIGA….ENTENDA

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o governo do estado, sob a atual gestão de Márcio França (PSB), a pagar R$ 150 mil de indenização a Nayara Rodrigues da Silva, amiga da jovem Eloá Pimentel, por danos morais, materiais e estéticos. As informações são da Folha de S. Paulo.

O governo do estado afirmou, por meio de sua Procuradoria-Geral, que interpôs um recurso especial contra o acórdão e aguarda julgamento do caso.

A data para a avaliação do recurso, pela Justiça, ainda não foi definida, acrescentou.

Nayara foi baleada uma vez no maxilar por Lindemberg Alves durante o sequestro e assassinato de Eloá Pimentel, em 17 outubro de 2008, em Santo André (Grande ABC). O sequestro de Eloá durou quatro dias.

Durante esse período, Nayara chegou a ser libertada por Lindemberg. Porém foi levada novamente ao cativeiro pela própria polícia. Lindemberg foi condenado a 98 anos de prisão, em 2012.

A decisão para que o estado pague a Nayara foi assinada pelo desembargador Evaristo dos Santos e publicada em 19 de setembro.

Ele afirma que Nayara só foi ferida por conta “da conduta equivocada dos policiais militares que a levaram de volta ao local do crime […] fazendo-a ingressar novamente no cativeiro”.

VAI CHOVER HOJE?? VEJA O TEMPO..

O tempo ficará instável na capital, neste sábado, devido à aproximação de uma frente fria e ao calor. Segundo o Alerta Rio, haverá aumento gradativo da nebulosidade, com o céu passando de parcialmente nublado a nublado ao longo do dia. A partir do final da tarde, poderão ocorrer pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento forte. As temperaturas estarão em elevação em relação à sexta-feira, sendo a máxima prevista de 37°C e a mínima de 21°C.

Em Aparecida, cerca de 180 mil fiéis rezam por "união entre os brasileiros"

(foto: Rovena RosaAgencia Brasil – 2017)

 

A Festa da Padroeira, celebrada nesta sexta-feira, 12, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba, contou com a participaçăo de cerca de 180 mil fiéis. Na solenidade, religiosos pediram pela uniăo entre os brasileiros.

Principal acesso a Aparecida, a Via Dutra teve movimentaçăo intensa desde a madrugada, com seu acostamento tomado por romeiros vindos de diversas regiőes do País. Sob sol de 30 graus, os fiéis peregrinaram, a pé ou de bicicleta, para agradecer a uma graça alcançada ou pedir por um País melhor.

A celebraçăo principal teve a participaçăo de padres de todo o Brasil e foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Na homilia, feita pelo padre Joăo Batista de Almeida, reitor da Basílica, o religioso pregou pela uniăo no País. “A cor de Nossa Senhora Aparecida denuncia o pecado do preconceito racial, da exclusăo social e ela anuncia a esperança de libertaçăo.”

“Aparecida é também a esperança de unidade. A imagem encontrada com o corpo separado da cabeça foi restaurada, foi reconstruído e a unidade foi refeita”, disse ele. “E ela nos mostra que é sempre possível reconstruir a unidade, dentro e fora de nós. Nós que vivemos num mundo da separaçăo, onde os casais se separam, os partidos políticos se separam, as famílias se separam.”

Após a celebraçăo o governador de Săo Paulo e candidato à reeleiçăo, Márcio França (PSB), fez referência ao sermăo. “Văo passar as eleiçőes, o Brasil năo pode viver a vida inteira só na divisăo”, afirmou.

Show de Daniel

O fim das celebraçőes de 12 de outubro no Santuário Nacional foi com o show do cantor Daniel e seus convidados mirins, entres eles a cantora e atriz Larissa Manoela e participantes do The Voice Kids, da TV Globo, como Yasmin Giacomini e Neto Junqueira.

Domingo

No domingo, 14, além das missas, o Santuário Nacional vai inaugurar um novo espaço de caminhada às margens do rio Paraíba do Sul, ligando a Basílica ao local onde a imagem original de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em 1717.

Todo o percurso tem acessibilidade e recebeu mais de 100 personagens de passagens bíblicas em tamanho real.

Fonte: Brasil

Polícia Civil do RS reabre investigação de caso de ataque com suástica

(foto: Reproduçăo/Internet)

 

 

O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, afirmou na quinta-feira, (11/10), que serăo retomadas as investigaçőes do caso da jovem de 19 anos que teve o corpo marcado com um símbolo parecido com uma suástica em Porto Alegre. Wendt usou sua conta no Twitter para fazer o comunicado e disse que também será verificada a incidência de algum outro crime além da lesăo corporal.

“Năo podemos deixar de analisar todas as circunstâncias que envolvem a alegada agressăo, sua motivaçăo e como teria ocorrido”, escreveu o chefe da polícia. Ele também destacou a pressăo exercida pelas redes sociais como um fator para a reabertura do caso.

O delegado da 1ª delegacia de Porto Alegre Paulo César Jardim, responsável pela ocorrência, havia afirmado que a investigaçăo estava “temporariamente suspensa”. A vítima registrou boletim de ocorrência no dia seguinte ao fato, mas năo quis levar a açăo contra os agressores adiante por questőes emocionais.

Como, por enquanto, o caso vem sendo tratado como lesăo corporal leve, a vítima tem o prazo de seis meses para decidir seguir ou năo com a açăo. Após o registro da ocorrência foi realizado um exame de corpo de delito cujo resultado ainda năo foi divulgado. 

Caso

A jovem, que preferiu năo se identificar, afirmou em depoimento que foi atacada por três homens na noite de segunda-feira, 8, no bairro da Cidade Baixa, na regiăo central de Porto Alegre. Ela voltava do curso pré-vestibular quando, após descer do ônibus, teria sido seguida pelos homens, que a ofenderam com xingamentos homofóbicos. Os homens teriam ainda agredido a menina com socos e, posteriormente, dois deles a seguraram enquanto o terceiro riscava o símbolo nazista em sua barriga com um canivete.

Fonte: Brasil

Doria vai ao RJ para encontrar Bolsonaro, mas não é recebido por ele

 

Ocandidato ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB), teve frustrada sua intenção de gravar vídeo com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Ele deixou a agenda de campanha na capital paulista para viajar ao Rio de Janeiro, mas não foi recebido pelo deputado.

A informação do encontro dos dois foi divulgada pela assessoria de Doria. Os dois se encontrariam às 17h30 na casa de Paulo Marinho, aliado e amigo de Bolsonaro, onde os programas do PSL estão sendo gravados.

Doria chegou ao local por volta de 18h, mas não encontrou nem Bolsonaro e nem mesmo Marinho no local.

Meia hora depois, Marinho chegou à sua casa acompanhado de Gustavo Bebianno, presidente em exercício do PSL, e de Julian Lemos, vice-presidente da legenda.

Igreja Universal rebate declarações de Haddad

Candidato do partido de Bolsonaro que apoia Haddad relata ameaças

“Não tem nenhum encontro marcado entre os dois não. Existe uma conversa institucional no sentido de o PSL agradecer ao apoio que gentilmente está sendo oferecido pelo candidato João Doria em São Paulo a Jair Bolsonaro”, afirmou Bebianno.

O episódio provocou um mal-estar na campanha. Enquanto o PSL negou a existência prévia de um acordo, Doria deixou o local dizendo que os planos mudaram devido ao fato de Bolsonaro ter se sentido indisposto.

Ao mesmo tempo em que o ex-prefeito de São Paulo dava a declaração, o capitão reformado fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo pessoas do partido, a divulgação da agenda irritou o presidente do PSL paulista, Major Olímpio, eleito senador pelo partido no domingo (7).

Bebianno confirmou que havia previsão de Bolsonaro ir a casa de Marinho para gravar programa de TV, mas negou que houvesse qualquer planejamento de que isso fosse feito com Doria.

De acordo com ele, a gravação não foi feita porque o presidenciável se sentiu indisposto. Ele se recupera da facada que sofreu em 6 de setembro. Nesta sexta, Bolsonaro recebeu a visita da atriz Regina Duarte, que apoia sua candidatura. Ele também fez uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais.

Pessoas ligadas à campanha relataram à reportagem que a postura de Doria gerou desconforto. A visão é de que ele tentou forçar um apoio do candidato para ampliar votos em São Paulo. Com informações da Folhapress.

Missa de Nossa Senhora Aparecida chama fiéis à Esplanada dos Ministérios

(foto: PMDF/Divulgaçăo)

 

Pouco mais de vinte mil pessoas foram até a Esplanada do Ministérios acompanhar a missa de Nossa Senhora Aparecida, que começou às 17h. Padroeira do Brasil e de Brasília, é considerada, também a santa da pesca, já que a imagem dela foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717, por pescadores. A tradicional celebraçăo de 12 de outubro, dia escolhido para homenagear a santa, năo contou com a participaçăo de Cardeal Dom Sérgio, o arcebispo de Brasília, que está em Roma. 

Os fiéis acompanharam a missa, mesmo debaixo do calor de 32 graus, muitos em pé. Amanda Casé, 21, pesquisadora da Universidade de Brasília aproveitou a oportunidade para trazer se filho Miguel, de um ano, para participar da primeira missa. “Como protetora do nosso país, ela é a nossa Nossa Senhora. E essa missa acontecer hoje, no meio das eleiçőes, é muito simbólico, porque nós faz lembrar da importância do amor”, conta. 

 

Em meio ao momento político,muitos fiéis aproveitaram para pedir à Nossa Senhora mais tolerância, respeito e bons futuros governantes para o país. “A gente busca hoje a intercessăo de nossa senhora para que nos ampare, dê discernimento, principalmente em um momento tăo polarizado como nessa eleiçăo”, declarou a professora Deisi Bezerra, 44. 

 

O governador Rodrigo Rollemberg compareceu à celebraçăo. “Agradeci à Nossa Senhora Aparecida toda a proteçăo e peço para que inspire a populaçăo de Brasília para que ela possa fazer a melhor escolha para o futuro”. 

 

Ao lado dele estava a senadora eleita Leila Barros. “Nesse período de extremismo, vim para pedir mais amor e sabedoria, acima de tudo, para me ajudar nesse período no Senado”, disse. Quem também acompanhou a missa foi novo senador eleito Izalci Lucas. “Sou católico praticante e participo desde a primeira celebraçăo na Esplanada, há 18 anos. Sei que ela pode aumentar a solidariedade, para que haja paz nessa eleiçăo. É um momento de muita graça”, afirmou.  

 
Procissăo 

 

(foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)

 

Por volta de 18h15, todas as faixas da Esplanada dos Ministérios foram interditada para a procissăo, que começa na altura do Ministério do Desenvolvimento Social e dá uma volta entre as vias n1 e s1. 

 

Para o padre Joăo Firmino, responsável pela organizaçăo do evento, Brasília é marcada pela Nossa Senhora Aparecida porque o primeiro grande evento da cidade “foi no Cruzeiro, uma celebraçăo pela vida de Nossa Senhora. Inclusive, a imagem que fui usada para a veneraçăo naquela missa é a mesma de hoje”.  

Fonte: Cidades

Wilson Witzel está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, diz colunista…

Acandidatura do ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) ao governo do Rio de Janeiro pode ser impugnada, de acordo com a coluna Radar, da revista Veja.

O magistrado pediu exoneração do cargo em fevereiro último, com a pretensão de concorrer às eleições, mas respondia a um processo administrativo, desde 2005, no Conselho Nacional de Justiça.

A ação só foi arquivada em 18 de setembro, ainda conforme a coluna. Acontece que a a Lei da Ficha Limpa, em seu artigo 1º, diz que “magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar” são considerados inelegíveis.

Haddad parte para o ataque contra Bolsonaro: ‘Grandíssimo mentiroso’

Witzel disputa o segundo turno com o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM). Ele nasceu em Jundiaí, em 1968. Aos 19 anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde se tornou fuzileiro naval e defensor público. Fez mestrado em Processo Civil e doutorado em Ciência Política. Foi professor de Direito Penal Econômico por maios de 20 anos, ministrando aulas em instituições como a Fundação Getulio Vargas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para se candidatar ao cargo do governo do Rio, Witzel filiou-se este ano ao Partido Social Cristão (PSC). Em 2001, ele entrou para a magistratura, atuando em varas criminais e cíveis, chegando a presidir, entre 2014 e 2016, a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Witzel é considerado uma surpresa na eleição, pois vinha em 6º lugar nas pesquisas, mas após o debate na televisão, antes do primeiro turo, começou a subir. Na última pesquisa do Instituto Datafolha, antes da votaão, ele já aparecia em 2º lugar, e em 3º na pesquisa do Ibope.