Arquivo da categoria: Noticias

Truque deixa você invisível para escrever no WhatsApp

aplicativo Flychat permite que você fique invisível no WhatsApp e esconde o status ‘online’ e ‘digitando’. A ferramenta adiciona atalhos rápidos na tela do celular para visualizar e responder mensagens. O app tem botões flutuantes que podem ser sincronizados com conteúdo do WhatsApp, Google Hangouts, SMS, Telegram, Twitter, Skype e demais apps instalados no smartphone.

O recurso está disponível totalmente em português e o usuário pode ativar e desativar os itens quando preferir, de forma gratuita.

Veja mais: Apple quer permitir revolução em fundo de fotos?

Segundo destaca o TechTudo, o Flychat é uma boa opção para quem quer organizar as conversas de forma mais prática.

O aplicativo já começa a funcionar assim que é ativado e o conteúdo da mensagem é exibido na própria tela, sendo possível responder rapidamente usando texto e emojis.

No entanto, o app não mostra nenhum histórico da conversa anterior à instalação, para ler o conteúdo completo é necessário abrir o aplicativo original. Além disso, não é possível enviar fotos e vídeos e o Flychat pode apresentar problemas de privacidade, já que não é utilizada a criptografia original.

Suástica: Jovem que fez denúncia desiste de caso, polícia investiga

A jovem de 19 anos que registrou boletim de ocorrência relatando ter sido marcada com uma suástica, símbolo do nazismo, em Porto Alegre, desistiu de dar continuidade à denúncia. Ela abriu mão da chamada representação criminal e tem seis meses para retomar a denúncia, caso deseje. A Polícia Civil, entretanto, seguirá investigando o caso.

Ela conta ter sido agredida ao descer do ônibus na noite de segunda-feira, 8 por três homens que a identificaram como LGBT e apoiadora do movimento #elenão [contra Jair Bolsonaro (PSL)]. O boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte, e o caso foi divulgado nas redes sociais por uma jornalista moradora de Brasília, amiga da estudante. O exame de corpo de delito deve ficar pronto em até 30 dias.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Jardim, afirmou que o desenho gravado não é uma suástica, mas um símbolo budista, de “paz e amor”. A afirmação se deve ao fato de o ícone no corpo da vítima estar invertido (veja a reprodução do símbolo budista abaixo) em relação ao símbolo nazista.

 Símbolo budista que lembra a suástica nazista

Símbolo budista que lembra a suástica nazista (iStock/Getty Images)

Ele investiga grupos nazistas no Rio Grande do Sul há 15 anos De fato, existe um símbolo do budismo que lembra a suástica. Porém, o contexto da denúncia da garota indica que a intenção dos agressores seria a de marcar um símbolo nazista, mesmo que errado, e não um símbolo budista.

“Ela não desejou representar criminalmente. Inicialmente, ela não tinha interesse em fazer o registro, só fez [o B.O] porque uma amiga queria colocar a notícia no Facebook, para dar mais qualidade [ao relato]”, disse o delegado a VEJA sobre o depoimento que tomou da jovem na terça-feira, 10.

Questionada sobre a afirmação, a advogada da estudante, Gabriela Souza, que acompanhou o depoimento, disse que ela está muito assustada com a repercussão. “Eu estava junto. Temos que lembrar que ela é uma menina de 19 ano, respeitar o ‘luto’ e o medo dela [após a agressão]. Ela ficou com receio, não contou para os pais. Tive que falar com a mãe dela, é muito grave, estão caindo em cima dela [nas redes sociais]”, afirmou à reportagem.

Sobre a afirmação de se tratar de um símbolo budista, a advogada diz que não se pode “confundir um símbolo de ódio com um símbolo de amor”. “As pessoas não olham o contexto, ele olhou um símbolo e viu as ‘pernas’ da suástica para outro lado e disse que era símbolo do amor”.

Segundo Jardim, a Polícia Civil continuará investigando, mesmo que a jovem tenha desistido do caso neste momento. A intenção, segundo o delegado, é esclarecer o que ocorreu e descobrir se há “outro tipo de crime”, sem especificar quais.

Por que o Brasil comemora o Dia das Crianças em 12 de outubro?

No dia 12 de outubro de 1923, o Rio de Janeiro, então capital federal, sediou um evento que reuniu estudiosos de infância e políticos de vários países. Era o Congresso Sul-Americano da Criança, cuja pauta discutia questões educacionais, alimentares e de desenvolvimento.

Um político notou a comoção provocada pelo tema na época. No ano seguinte, o recém-eleito deputado federal Galdino do Valle Filho (1879-1961) propôs uma lei instituindo, no 12 de outubro, o Dia das Crianças no Brasil.

Em 5 de novembro de 1924, o então presidente da República Arthur Bernardes (1875-1955) sancionou o Decreto 4.867. “Artigo único. Fica instituído o dia 12 de outubro para ter lugar, em todo o território nacional, a festa da criança, revogadas as disposições em contrário”, diz o texto.

E, assim, foi criado o Dia das Crianças.

Mas a data custou a pegar. Não havia feriado e o comércio não atentava para ela.

Em 1940, o presidente Getúlio Vargas (1882-1954), criou um novo decreto. Por pouco, o Dia das Crianças não “mudava” de data.

Na lei de Vargas, que “fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País”, o artigo 17 do capítulo 6 dizia: “será comemorado em todo o País, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança”.

“Constituirá objetivo principal dessa comemoração avivar na opinião pública a consciência da necessidade de ser dada a mais vigilante e extensa proteção à maternidade, à infância e à adolescência”, dizia o texto.

Mas o 25 de março não saiu do papel.

Nos anos 1950, uma intensa campanha de marketing criou, de fato, o Dia das Crianças no Brasil.

Bebê robusto
Foi uma promoção conjunta entre duas gigantes da indústria: a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson. Em 1955, elas lançaram a Semana do Bebê Robusto. Era uma ação para aumentar as vendas dos produtos, é claro. Mas envolvia a população, pois os clientes eram convidados a enviar fotos de seus filhos — de 6 meses a 2 anos. E os pais do “bebê Johnson do ano” embolsavam um prêmio, enquanto o rebento tinha o rosto e a fofurice estampados em revistas e jornais.

Com a adesão de outras empresas, em pouco tempo a Semana do Bebê Robusto se tornou Semana da Criança. Foi quando os fabricantes decidiram concentrar os esforços em uma única data. Recuperaram o decreto de 1924 e, desde então, todo brasileiro sabe: dia 12 de outubro é dia de presentear a criançada.

“Essas datas surgem, pois o comércio precisa conseguir vender também em épocas de baixa sazonalidade”, contextualiza a administradora de empresas Mariana Munis, especialista em marketing e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas.

“Do meu ponto de vista, algumas datas comemorativas pegam mais do que outras porque surgiram primeiro. Dia das Crianças, Natal, Dia dos Namorados e Dia das Mães são exemplos bem-sucedidos.”

“Também acho que o Dia das Crianças desperta sentimentos de nostalgia. Aproxima os pais dos filhos”, acrescenta Munis. “É quando os pais, em meio a uma vida tão corrida, querem dar algo para os filhos. Por isso acabou se tornando uma data tão importante para o calendário brasileiro.”

Comércio paulistano
De acordo com o economista Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo, o Dia das Crianças “não tem peso significativo para o comércio” — ao contrário de datas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Por outro lado, ele afirma que “como o Dia das Crianças se encontra em um período próximo ao Natal, ele representa para os lojistas um termômetro “de como vai ser o fim do ano”.
“Se no Dia das Crianças as vendas de brinquedos forem boas, por exemplo, é sinal de o comércio está mais aquecido e isso deve se refletir positivamente no Natal”, exemplifica.

Solimeo ressalta que, depois da forte crise econômica, o comércio vem se recuperando. E isto já pode ser notado pelas vendas em datas comemorativas. “Acreditamos este ano em um crescimento na casa dos 3% em relação a 2017 no movimento de vendas do varejo paulistano no Dia das Crianças”, prevê.

“É um ritmo moderado e aproximado ao que o setor tem apresentado: no período acumulado de janeiro a agosto de 2018, as vendas cresceram em média de 2,8%. Importante lembrar que a realização do primeiro turno das eleições no fim de semana anterior ao Dia das Crianças pode diminuir o movimento nas lojas, já que a atenção do consumidor tende a estar voltada para o cenário político e à escolha dos candidatos”, lembra ele.

Ainda de acordo com os dados da Associação Comercial, nos últimos anos, o Dia das Crianças sentiu quedas bruscas nas vendas — de 6,9% em 2016 e 13% em 2015. “Em 2017 o movimento voltou a crescer, 3%, mas sobre uma base muito fraca”, salienta o economista.

Outros países
Ao redor do mundo, outros países também celebram o Dia das Crianças, mas em outras datas. Em 1925, houve uma Conferência Mundial para o Bem-Estar da Criança em Genebra, na Suíça. Ali ficou instituído o dia 1º de junho como o Dia Internacional da Criança – e esta data entrou para o calendário de diversas nações, como Portugal, China, Eslovênia, Polônia e Angola.

Já a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) reconhece outra data. Dia 20 de novembro é considerado o Dia Mundial da Criança porque foi neste dia, em 1959, que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança. Finlândia, França, Trinidad e Tobago, Reino Unido e Canadá estão entre os países que levam em conta esta data.

Mas há muitos exemplos diferentes. A Austrália instituiu como Dia da Criança a última quarta-feira de outubro. Na Argentina, é o segundo domingo de agosto. Na África do Sul, o primeiro sábado de novembro. Países da África Central — Congo, Chade, Camarões e outros — comemoram a data junto ao Natal, 25 de dezembro. O Japão tem uma data para meninas (3 de março) e outra para meninos (5 de maio). Na Hungria, é o último domingo de maio.

Nossa Senhora Aparecida
Mas não se engane. O feriado brasileiro de 12 de outubro não tem nada a ver com o Dia das Crianças. A data foi criada em 1980 por causa de outra comemoração de 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida.

A santa já era oficialmente padroeira do Brasil desde 1930, após decreto papal. Em 30 de junho de 1980, João Paulo II (1920-2005) se tornava o primeiro papa a pisar em solo brasileiro. O presidente João Figueiredo (1918-1999), último da ditadura militar do Brasil, aproveitou a data para declarar feriado nacional o dia da Padroeira, 12 de outubro.

A partir daquele ano, portanto, ficou “declarado feriado nacional o dia 12 de outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil”, conforme o texto da lei.

“O Dia das Crianças, no meu entender, não ofusca a festa de Nossa Senhora Aparecida. As celebrações, entre crianças e a padroeira, são compartilhadas”, acredita o pesquisador e estudioso da vida de santos José Luís Lira, fundador da Academia Brasileira de Hagiologia. “Vez por outra, vemos até a imagem de Nossa Senhora Aparecida estilizada para crianças.”

FERIADO COM CHUVA??? VEJA O TEMPO..

O tempo instável permanece no Rio durante o feriado. O dia terá predomínio de céu nublado, com ventos fracos a moderados e chuva fraca a qualquer momento, podendo ser moderada de forma isolada, principalmente durante a madrugada e manhã desta sexta. O calor também continua por aqui: máxima prevista de 29°C e mínima de 20°C.

Bolsonaro anuncia nomes de três ministros em eventual governo

Candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (11/10) os nomes de três ministros em um eventual governo. Ao lado de apoiadores, o postulante ao Palácio do Planalto confirmou o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) para a Casa Civil; o general Augusto Heleno para a Defesa; e o economista Paulo Guedes para a Fazenda.

“Ainda não há nomes para outros ministérios, até porque temos de esperar com prudência o dia 28 de outubro, onde podemos ter a certeza de anunciar nomes”, afirmou Bolsonaro – o militar da reserva aparece com 58% dos votos válidos na primeira pesquisa divulgada referente ao segundo turno.

Bolsonaro iniciou a primeira entrevista coletiva concedida após o primeiro turno agradecendo a Deus por sobreviver ao atentado sofrido em Juiz de Fora (MG). O candidato à vice-presidência na chapa do PSL, general Hamilton Mourão, e o assessor econômico Paulo Guedes não participaram da coletiva – que aconteceu em menos de meia hora numa sala reservada do hotel Windsor Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista recente, o presidenciável afirmou que evitará o contato dos dois com a imprensa, por ambos não terem “traquejo”.

Repórter é hostilizada
O postulante à mais alta cadeira do país falou ininterruptamente por cerca de 15 minutos. Em seguida, permitiu que a imprensa fizesse algumas poucas perguntas. Apesar do grande número de jornalistas presentes, somente alguns tiveram a oportunidade de questionar o candidato.

Primeira inscrita da imprensa nacional, uma repórter da Folha de S. Paulo foi vaiada e hostilizada por apoiadores de Bolsonaro que cercaram a imprensa durante a coletiva. Foi preciso que o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, pedisse respeito para que a repórter pudesse perguntar.

“Valorizaremos a família e vamos fazer negócio com o mundo todo sem viés ideológico. Vamos jogar pesado na questão de segurança. Garantiremos, sim, a liberdade de imprensa, não tem aquela história de controle social. Vamos garantir o legítimo direito à defesa do cidadão. Falta pouco para começarmos a mudar o nosso Brasil”, discursou Bolsonaro.

O candidato disse ainda que vai valorizar a pesquisa tecnológica e “garantir o legítimo direito à defesa do cidadão”, em alusão ao porte de arma. “Queremos que a imprensa seja independente e tenha responsabilidade no que escreve”, complementou.

O presidenciável ainda se posicionou em relação ao assassinato do capoeirista baiano Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, morto nesta semana por um admirador do candidato do PSL. “Não podemos admitir crime nenhum; se foi uma pessoa que votou em mim, dispensamos esse tipo de voto. Quem quer que seja, cometeu um crime, tem de pagar”, enfatizou.

Jair Bolsonaro negou ser de extrema direita e ter contratado o marqueteiro de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para coordenar sua corrida ao Planalto: “Nós não temos recursos para pagar campanha”.

Motorista de aplicativo é indiciado por suspeita de pedofilia no RJ

Um motorista de aplicativo foi indiciado na última quarta-feira (3) por suspeita de pedofilia contra criança de 10 anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso ficou conhecido por um vídeo que mostra o suspeito perseguindo a criança e depois se masturbando em sua direção.

A menina de 10 anos voltava da escola enquanto um carro branco, que o suspeito usava para fazer transportes por aplicativo, andava devagar ao seu lado. Em determinado momento, a criança começa a correr e o motorista para o carro um pouco à frente.

Uma outra câmera revela o motorista deixando o veículo e, parado em pé junto à porta do carro, ele começa a se masturbar em direção à criança, que não é possível por esse ângulo da gravação.

O suspeito procurou a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) para alegar que estava sofrendo o crime de difamação pelo vídeo divulgado em redes sociais.

Em depoimento, ele contou que parou para fazer xixi, sendo a presença da criança uma coincidência. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, “é possível identificar claramente” que o motorista de aplicativo estava se masturbando em direção à estudante.

 


Fechar anúncio

O caso aconteceu no dia 14 de setembro, mas a vítima só conseguiu relatar o ocorrido aos pais na manhã do dia seguinte. O depoimento da criança e da mãe contradisse a versão do motorista em diversos pontos.

Em entrevista a RecordTV Rio, o delegado da DRCI Pablo Sartori se mostrou preocupado com a índole do suspeito. “Uma pessoa que não se sente constrangida de perseguir uma criança na rua, fazer um ato de cunho sexual no meio da rua, lugar aberto, e depois também não se sente constrangido de procurar a polícia para, tentar assim, usar a própria polícia como escudo do seu ato, é uma pessoa perigosa que tem que ser tirada do convívio social”, concluiu Sartori.

O suspeito, se condenado, poderá cumprir pena de dois a quatro anos de reclusão. Ele não foi detido.

MOTORISTA DO BRT VIRA HERÓI NA ZONA OESTE!!

OLHA O NOSSO HERÓI AÍ 😍🐕

A atitude de um motorista de ônibus do BRT chamou a atenção e ganhou aplausos de passageiros nesta quinta-feira. Silvio Gomes Cavalcante Silva, de 47 anos, morador de Santíssimo, trafegava pelo Corredor Presidente Tancredo Neves, no trecho próximo ao bairro Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, quando viu um cachorro na pista. Ele parou o ônibus, resgatou o animal e o levou dentro do BRT até um local seguro.

Silvio fazia o serviço 51 (Recreio – Vila Militar Parador) quando avistou o cachorro próximo à estação Padre João Cribbin, em Magalhães Bastos.

O vídeo publicado aqui na Padre Miguel News registrado por passageiros que estavam no ônibus no momento do resgate mostra o momento em que Silvio desce do coletivo e vai até o cachorro. O animal, que estava com coleira e corrente, é colocado dentro do ônibus e levado até um posto de pedágio.

— Ele estava acuado entre as muretas da pista. Eu vi quando estava saindo da Vila Militar para o Recreio. Quando eu voltei, ele já estava na pista assustado, mas não dava para parar. Quando eu voltei novamente vi que ele corria o risco de ser atropelado. Eu parei e ajudei ele. É uma vida — contou Silvio.

O motorista conta que levou o cachorro até um posto de pedágio a poucos metros de onde ele foi resgatado.

Em nota, o consórcio BRT diz que a atitude foi emocionante, apesar de não corresponder aos procedimentos do Consórcio.

 

Mãe morre asfixiada pela filha e pelo genro em Petrópolis

(foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

A estudante Paloma Vasconcelos, de 21 anos, está presa desde o último sábado (6/10) acusada de matar a própria măe asfixiada, em casa, após usar formol para deixá-la sem reaçăo. Paloma morava com a măe – a empresária Dircelene Botelho Garcia, de 51 anos – e o padrasto em uma casa de três andares em Petrópolis, na Regiăo Serrana fluminense. Segundo a Polícia Civil, Paloma confessou o crime, que praticou junto com o namorado, Gabriel Molter, de 26. Ele também está preso.

Ainda de acordo com a polícia, Paloma alega que em 2017 engravidou do namorado e a măe a obrigou a abortar.

“Ela diz que a măe a levou a Cabo Frio (município da Regiăo dos Lagos), fez o aborto e a partir dali ela começou a pensar no que faria para matar a măe”, afirmou Cláudio Batista Teixeira, delegado da 105ª Delegacia de Polícia (Petrópolis).

Nos últimos meses, Dircelene passou a notar o sumiço de dinheiro que escondia no próprio guarda-roupas. Por isso, ela e o marido, o comerciante português Manoel da Silva, de 68 anos, instalaram uma câmera oculta, voltada para o guarda-roupas. Essa câmera, que Paloma desconhecia, permitiu à polícia esclarecer o crime, cometido no dia 2.

Naquele dia, o namorado de Paloma entrou escondido na casa – a presença dele estava proibida pela măe dela, desde uma discussăo ocorrida cerca de um ano atrás – e ajudou Paloma a imobilizar a măe. Como ela reagia, o casal usou formol para deixá-la zonza. Depois, a filha tentou dar uma injeçăo de ar na măe, para produzir uma embolia, mas năo conseguiu. Teria entăo recorrido à asfixia, segundo a polícia.

Antes de ficar entorpecida pelo formol, a măe teria pedido à filha para năo ser morta. Quando a măe disse “Năo me mata, filha, sou tua măe e te amo”, a filha respondeu “Eu năo tenho măe”. Esse foi o último diálogo entre elas, conforme a polícia.

O namorado de Paloma usou um estetoscópio para confirmar que a măe dela havia morrido. Depois, o casal passou a alterar a cena do crime. Segundo a Polícia Civil, a filha chegou a maquiar a măe e a trancou no quarto, provavelmente saindo pela janela, para levar à falsa conclusăo de que a morte teria sido causada por um enfarte.

“Desfizeram a cena do crime e o marido achou que a mulher tinha sofrido um enfarte. A filha vestiu a măe, pintou seu rosto e colocou o corpo sobre a cama para simular uma morte por causa natural. Quando há asfixia, geralmente há luta corporal. Mas nesse caso năo havia sinais evidentes de ferimentos nem no corpo da filha da vítima nem no de seu cúmplice. Acredito que o formol tenha feito a vítima desfalecer, ficando mais fácil a prática da asfixia mecânica”, contou o delegado André Prates Fraga, também da 105ª DP.

Quando o padrasto chegou em casa, verificou que a porta estava trancada, entrou pela janela e encontrou a mulher sem reaçăo. Chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujos profissionais constataram a morte, inicialmente por causa indeterminada. O laudo médico constatou a asfixia.

O casal está preso no Rio de Janeiro. Até as 17h45 desta quinta-feira, 11, a reportagem năo conseguiu localizar representantes do casal preso, para que exponham a versăo deles sobre o crime.

Fonte: Brasil

Exclusivo: Casa de Haddad teve isenção de IPTU na gestão Marta Suplicy

Logo que deixou a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad se mudou do apartamento no Paraíso para uma bela casa, de arquitetura moderna, no Planalto Paulista.

Herdada do espólio do pai (morto em 2008), a residência sofreu uma reforma total nos últimos anos de gestão Haddad, com modificações arquitetônicas, troca de revestimentos e instalação de um deck com piscina.

Até hoje, porém, o imóvel está em nome da mãe, Norma Thereza Goussain Haddad, e possui um débito de IPTU superior a R$ 9 mil – referentes aos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

Questionado por O Antagonista, Haddad informou pela assessoria que a casa “passou por uma atualização da área construída, quando o patriarca Kalil ainda era vivo”.

“A Prefeitura fez um lançamento retroativo de cinco anos. Estes valores ainda estão sendo pagos pela viúva, Norma, razão pela qual ainda não foi feita a atualização da titularidade junto à Prefeitura.”

 

Você quer conhecer a trama que os jornais não mostram por trás da campanha do PT? Clique AQUI

Cantor compara namorada a lagosta e é detonado: “Lixo”

Eduardo Costa, conhecido pelo jeitão machista na internet, destilou mais um comentário contra a namorada que gerou polêmica nas redes sociais. A bailarina Victória Villarim já foi alvo das declarações de Eduardo, e desta vez foi comparada pelo amado a uma lagosta.

Tudo começou quando o sertanejo, que já declarou apoio total ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), postou uma foto ao lado de Victória. Nos comentários, um internauta apontou que a dançarina só está com o cantor por interesse.

Em resposta à crítica, Eduardo rebateu: “Quando eu vou no restaurante jantar, eu sempre peço lagosta, sabe? E eu nunca na minha vida perguntei se a lagosta gosta de mim ou me ama, só quero comer a lagosta, entendeu?”. Diante da afirmação, os usuários do Instagram detonaram o músico.

“Verdadeiro significado de boy lixo”, escreveu uma fã, e outro disse: “Coitado… melhor se enganar do que ter que encarar essa figura horrível no espelho. Cada um dá o que tem… pior quem se sujeita a ser lagosta”.