VEM CHUVA AÍ… O Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura) acaba de informar que núcleos de chuva de intensidade moderada/forte se deslocam de forma rápida do oceano em direção ao município do Rio de Janeiro. Na próxima hora, poderão ocorrer rápidas pancadas de chuva no litoral da cidade.
O TEMPO NA QUARTA-FEIRA
Esta quarta-feira será mais um dia em que a cidade do Rio ficará sob a influência de áreas de instabilidade que atuam na Região Sudeste. O dia será de céu nublado a parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuva isoladas na madrugada e no período tarde/noite, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento de intensidade moderada/forte. As temperaturas apresentarão elevação em relação à terça-feira, com máxima prevista de 34°C e mínima de 19°C.
O ator Alexandre Frota conseguiu, mais uma vez, chamar atenção nas redes sociais, embora, nunca é possível saber, se com o objetivo desejado. Ele utilizou sua conta no Twitter para comentar o assassinato de Kelly Cadamuro, que foi encontrada morta após dar uma carona anunciada em um grupo de Whatsapp. O ator então resolveu falar do criminoso, criticou o sistema de ‘saidinha’, indulto que prevê a saída de detentos em datas comemorativas, e por fim pediu por “Pena de morte perpétua”, afirmando que “é isso que falta no Brasil”.
Essa merda de saidinha indulto cadeia é cadeia ,caiu lá tem que ficar lá. PENA DE MORTE PERPÉTUA isso falta aqui no Brasil .Olha esse fdp https://t.co/8YjUERHpEa
FAMILIA DESAPARECIDA DESDE DOMINGO É ENCONTRADA MORTA DENTRO DO CARRO APÓS ACIDENTE
Uma família de Campinas (SP), desaparecida desde domingo, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira dentro do carro em uma vala às margens da BR-050 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Morreram o pai de 38 anos, que era pastor de uma igreja batista, a esposa, de 35, e o filho mais velho, de 8. O caçula, de apenas 6, foi achado com vida após escalar o buraco e ser resgatado às margens da rodovia. Ele foi levado para um hospital da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, na quinta-feira passada, dia 4, a família saiu de Campinas para passear em Rio Quente (GO), onde permaneceu até domingo. Durante todos os dias eles mantiveram contato com outros parentes, mas na volta pararam de responder.
O carro em que o casal e os filhos viajavam foi visto pela última vez no km 14 da LMG-223. Ele foi fotografado pelas câmeras do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) às 10h04 de 7 de outubro. Os telefones deles pararam de atender e a última mensagem foi enviada para um dos celulares das vítimas às 13h de segunda-feira, mas sem visualização.
Diante do sumiço, parentes do casal vieram para Minas e se instalaram em Araguari para acompanhar as buscas. A MGO Rodovias, concessionária responsável pelo da BR-050 do município até São Paulo realizou uma pesquisa e constatou que o carro não passou por nenhum pedágio da rodovia, apenas na manhã do dia 4, quando eles seguiam para Rio Quente, no sentido Uberlândia-Araguari.
A Polícia Militar da região chegou a usar dois drones para sobrevoar tanto a BR-050 quanto a LMG-223. Bombeiros também realizaram buscas em outros pontos da região até Indianópolis, também no Triângulo.
As buscas só foram encerradas à noite e seriam retomadas na manhã desta terça-feira. No entanto, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista que passava pela BR-050 hoje encontrou uma criança às margens da estrada. Era o caçula da família. As primeiras informações repassadas à PRF dão conta que ele ficou preso no carro, que estava tombado de lado na vala, e conseguiu sair hoje, pedindo socorro na estrada. Confuso e com um quadro de desidratação severa, ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Policiais da região e os bombeiros de Araguari, responsáveis pelo início das buscas ontem, foram para o local para providenciar a retirada das demais vítimas e a perícia. No fim da manhã as equipes ainda estavam mobilizadas no local. Até o momento não há detalhes sobre como o acidente ocorreu.
A Igreja Batista Vista Alegre usou o Facebook para publicar uma nota de pesar sobre a morte do pastor Alessandro Monare, da esposa Belkis da Silva Miguel Monare, e do filho mais velho. Eles disseram que o menino sobrevivente está bem. “os irmãos que estão em Araguari estão cuidando dos maiores detalhes. Assim quando tivermos mais informações estaremos informando a todos. Pedimos a todos que continuem em oração e consolo do Espírito Santo. Fica uma palavra de gratidão pela vida do nosso incansável pastor e de sua esposa que se dedicaram fielmente o ministério que Deus os convocou em nome de Jesus amém”, escreveram os membros da igreja.
Pai, măe e um filho morreram no local do acidente em Araguari; outro filho de seis anos sobreviveu e pediu ajuda (foto: TV Integraçăo/Reproduçăo
)
Uma família de Campinas (SP), que vinha sendo procurada desde domingo (7/10), quando desapareceu ao retornar de uma viagem a Rio Quente (GO), foi localizada na manhă desta terça-feira (9/10). O veículo onde o pastor evangélico Alessandro Monare, de 38 anos, a mulher, Belkis Monare, de 35 anos, e o filho Samuel, de 8 anos, estavam sofreu um acidente e eles morreram no local.
A localizaçăo das vítimas se deu após um menino de 6 anos, também filho do casal e que estava no veículo, ser encontrado no acostamento da rodovia BR-050 em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro.
A criança foi a única sobrevivente e a família estava no carro acidentado em uma vala perto do local. O menino teria ficado dois dias ao lado dos corpos antes de sair do veículo e foi encontrado por volta das 8h30 por pessoas que passavam pela regiăo e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Parentes haviam denunciado o sumiço e até um drone vinha sendo usado na tentativa de localizar a família. O carro em que viajavam, um Honda Fit, tinha sido visto pela última vez em outra rodovia da regiăo de Araguari rumo ao Estado de Săo Paulo.
Após ser encontrado pela manhă, o menino foi levado para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (MG), onde permanece internado em observaçăo médica. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal e as causas do acidente serăo investigadas pela Polícia Civil.
Casal e os filhos voltavam de um passeio até a cidade de Rio Quente, em Goiás (foto: Reproduçăo da internet/Facebook)
Mais um policial militar foi assassinado no Rio de Janeiro em meio a onda de violência que assola o Estado. O soldado Jefferson Franklin dos Santos, de 29 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (8/10).
De acordo com informaçőes da Polícia Militar, ele estava de folga quando foi vítima de tiros no bairro de Padre Miguel, na zona oeste do Rio. Relatos apontam que Santos foi baleado após ser identificado como PM e que a arma dele foi levada pelos criminosos.
O soldado era membro da corporaçăo desde 2014. Deixa mulher e uma filha. O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informaçőes que identifiquem e localizem assassinos de policiais. Neste ano, quase 80 agentes já foram mortos no Estado do Rio.
O apresentador da TV Globo Luciano Huck fez o que pode para participar das eleições deste ano. O global fez doações volumosas a campanhas que considerou como positivas para os Legislativos federal e estadual. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele financiou 10 candidaturas (todas do PPS) com a distribuição de R$ 270 mil. No entanto, o resultado ficou longe o esperado. Apenas um dos apoiados por Huck teve sucesso nas urnas neste ano.
Candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, vai ocupar uma das 45 vagas fluminenses na Câmara. O eleito recebeu 50.533 votos. De acordo com a Justiça Eleitoral, Huck doou R$ 50 mil para a campanha de Calero.
No DF, o apresentador financiou duas campanhas para a Câmara Legislativa (CLDF). Pedro Ivo e Daniel Radar receberam R$ 5 mil, cada um. Daniel bateu na trave. Ganhou 12.208 votos, o suficiente para colocá-lo como 20º lugar na disputa por uma das 24 vagas. Mas ele ficou de fora por conta do quociente eleitoral. Já Pedro Ivo recebeu 6.585 votos, volume insuficiente até para conseguir uma vaga via a regra do quociente eleitoral.
Outro destaque financiado por Luciano Huck que não teve sucesso nesta eleição é o presidente nacional do PPS e ex-ministro da Cultura, Roberto Freire. Deputado federal por São Paulo, o candidato não conseguiu se reeleger. Ele recebeu apenas 24.914 votos. Assim como Calero, Freire recebeu R$ 50 mil de Huck.
Abaixo, outros candidatos financiados pelo apresentador que não conseguiram se eleger no último domingo (7/10):
Humberto Laudares – candidato a deputado federal pelo PPS em São Paulo
Marco Marrafon – candidato a deputado federal pelo PPS no Mato Grosso
Paulo Gontijo – candidato da deputado estadual pelo PPS no Rio de Janeiro
Will Bueno – candidato a deputado federal pelo PPS em Minas Gerais
Diogo Busse – candidato a deputado estadual pelo PPS no Paraná
Anapuaka – candidato a deputado estadual pelo PPS no Rio de Janeiro
Ogoleiro Felipe, que já defendeu clubes como Flamengo e Corinthians e hoje joga no Kisvarda FC, da Hungria, deixou claro nas redes sociais que não ficou nem um pouco feliz com o resultado das eleições presidenciais no Nordeste.
É que o segundo colocado a nível nacional, Fernando Haddad (PT), liderou a corrida em 8 dos 9 estados do Nordeste. O único estado do país que em que ele não venceu foi o Ceará, onde Ciro Gomes ficou em primeiro lugar. Já Bolsonaro (PSL), venceu no Sul, Sudeste e Centro-Oeste e na maior parte da região Norte.
Com esse panorama, Felipe decidiu usar o Facebook para expressar o seu descontentamento com o voto da região Nordeste. Em tempo, vale ressaltar que ele é nasceu no Rio de Janeiro, mas tem origens na Bahia.
“Ao restante do país, peço perdão. Nos desculpem por sermos escassos de informações. Nos perdoem por termos grande índice de analfabetismo funcional. Nos perdoem pelos que temem em perder o bolsa família e nos perdoem também por sermos vitimas de bandidos persuasores. De resto, prometo a vocês, que um dia acordaremos. Tarde, mas acordaremos. Deixo convosco meu lamento e tristeza, meu coração só há de pesar pela falta de informação que circula pela minha região nordestina. Há alguns como eu que lutou, que viu esperança, mas os de lá são mais do de cá. Somos um povo tão grande, mas de mente pequena… o povo nordestino!”, escreveu o goleiro, que está com 34 anos.
Everton Oliveira: “O drone năo é um brinquedo. Nas măos das pessoas erradas, ele pode representar um perigo” (foto: Lanna Silveira/Esp. CB/D.A Press)
Os drones viraram febre na capital federal, e cada vez mais pessoas compraram o equipamento. Mas, ainda que os recursos tecnológicos da aeronave possam servir para diferentes finalidades, os proprietários do objeto precisam estar atentos aos riscos que a utilizaçăo indevida da aeronave podem causar. Pilotar o aparelho sem respeitar orientaçőes básicas de segurança é uma conduta passível de multa e até prisăo. Entretanto, em que pese haver normas de instruçăo estabelecidas pela Agência Nacional de Aviaçăo Civil (Anac), năo há uma fiscalizaçăo ostensiva, o que contribui para que os donos de drones usem o equipamento em lugares năo recomendados e coloquem a vida de outras pessoas em risco.
Pela regra geral, os drones com mais de 250 gramas só podem voar perto de terceiros caso eles concordem previamente. Além disso, quem opera a aeronave deve respeitar uma distância mínima de 30 metros das demais pessoas. Com exceçăo dos drones de órgăos de segurança pública, de vigilância sanitária, de defesa civil, do Corpo de Bombeiros e das polícias, o proprietário de qualquer outro tipo de aparelho que năo seguir a regra pode ser autuado por violar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de outra pessoa.
1.651 Número de aparelhos que voam no DF e que estăo registrados na Anac
O Código Penal prevê pena de reclusăo de três meses a um ano (ou mais se o crime for considerado grave) nos casos em que a vida ou a saúde de pessoas săo colocadas em perigo direto devido à má utilizaçăo da aeronave. Pela Lei das Contravençőes Penais, pilotar um drone sem o devido registro pode gerar pena de prisăo simples (quinze dias a três meses) e pagamento de multa, mesma puniçăo para quem praticar acrobacias ou fazer voos baixos fora da zona permitida em lei.
Utilizar o objeto próximo a instalaçőes, edificaçőes, áreas de segurança (como presídios e instalaçőes militares), ou sobre infraestruturas críticas, como usinas termelétricas e estaçőes de distribuiçăo de energia, e aeroportos e helipontos também é proibido.
Para evitar os transtornos, a recomendaçăo é que os drones sejam operados apenas em locais destinados para aeromodelismo. “Os voos ilícitos colocam em risco năo só o hobby, mas um setor inteiro, por meio do qual inúmeros empregos estăo sendo gerados”, disse o chefe da Divisăo de Coordenaçăo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, tenente-coronel Jorge Vargas.
Controle
Em um ano, a Anac cadastrou mais de 32 mil drones em todo o Brasil. Entre julho de 2017 e julho de 2018, o número de aeronaves năo tripuladas registradas pelo órgăo passou de 16.567 para 48.752. Um dos maiores crescimentos aconteceu no Distrito Federal. De acordo com dados da Anac, existem pelo menos 1.651 dessas aeronaves em Brasília — em 2017, eram apenas 548. Atualmente, o DF está atrás de Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Săo Paulo na quantidade de drones.
No ano passado, a Anac implementou o Regulamento Brasileiro de Aviaçăo Civil Especial, específico para o manuseio de drones. Tanto os donos de aeromodelos (usados para recreaçăo) quanto os de aeronaves remotamente pilotadas (com finalidade comercial, corporativa e experimental) precisam seguir a legislaçăo.
Dentre as principais regras, é necessário ter idade mínima de 18 anos para pilotar e todos os voos de aeronaves com peso superior a 25kg devem ser registrados na Anac. Independentemente do peso do drone, pilotos que pretendem voar acima de 400 pés (121 metros) precisam emitir licença e habilitaçăo junto ao órgăo. “A regulamentaçăo do uso de drones no Brasil trouxe ganhos para o desenvolvimento da aviaçăo civil e maior segurança de voo”, respondeu a Anac, por nota.
No entanto, a inspeçăo de rotina cabe aos órgăos de segurança pública. Na avaliaçăo do professor e pesquisador em geoprocessamento ambiental da Universidade de Brasília (UnB) Alexandre Ferreira, especialista em drones, a fiscalizaçăo deveria ser mais rigorosa. “Colocar agentes em campo seria inviável, mas o governo poderia criar mecanismos juntos às fabricantes de drones para acompanhar os voos através de um banco de dados. A partir do momento em que o proprietário de uma aeronave utilizasse o aparelho em um ambiente proibido, rapidamente ele seria descoberto. Isso evitaria problemas de invasăo de privacidade ou de espaço aéreo tripulado, além de acidentes”, apontou.
O engenheiro da computaçăo Everton Oliveira, 40, é dono de uma loja especializada na venda e manutençăo de drones em Brasília. Ele alertou sobre a falta de experiência de muitos proprietários de aeronaves. “Cerca de 95% dos drones que eu conserto foram danificados por algum deslize do piloto. Muita gente ainda olha para o drone como um brinquedo. Mas, nas măos das pessoas erradas, ele pode representar um perigo”, observou.
Everton diz aos interessados pelos aparelhos que năo tentem ferir a legislaçăo. Além disso, ele ressalta que é importante que cada proprietário de uma aeronave aprofunde os conhecimentos da ferramenta. “É como uma pessoa que năo sabe dirigir, mas, mesmo assim, tenta conduzir um carro. Quem tem um drone precisa saber que pode machucar alguém tanto pela pancada da aeronave quanto pelas hélices dela, que cortam muito. É importante que elas busquem um curso de pilotagem e usem o drone nos locais adequados”, indicou.
Um policial militar foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. O soldado Jefferson Franklin dos Santos, de 29 anos, teria sido reconhecido como PM e assassinado durante uma abordagem de criminosos na Rua Ibitiúva, perto das Faculdades Integradas Simonsen. O agente era lotado na UPP Adeus/Baiana, no Complexo do Alemão, e estava de folga. Ele estava na corporação desde 2014 e deixa esposa e uma filha.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada, fez perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores do crime. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do militar.
Crime aconteceu próximo das Faculdades Integradas Simonsen – Reprodução / Internet
Uma amiga do policial desabafou, nas redes sociais, sobre a morte do agente. “Meu amigo não chegou a completar 30 anos, não verá a filha crescer, deixou toda a família assim, num piscar de olhos, e sabe por quê? Porque acreditava que podia fazer a diferença e proteger aos cidadãos de bem, porque acreditava num ideal. Dói ver um policial ser assassinado e dói mais quando ele foi seu amigo de adolescência. Foram muitos anos compartilhados. Enfim, amanhã ele será mais um na estatística. Que o Espírito Santo console o coração da família e todos os amigos”.
O policial era lotado na UPP Adeus/Baiana, no Complexo do Alemão – Arquivo Pessoal
Galeria de Fotos
Jefferson Franklin dos Santos tinha 29 anosARQUIVO PESSOAL
O policial era lotado na UPP Adeus/Baiana, no Complexo do AlemãoARQUIVO PESSOAL
Crime aconteceu próximo das Faculdades Integradas Simonsen
Um objeto achado, na última quinta-feira (4/10), em praia de Seabrook Island (Carolina do Sul, EUA) está deixando muita gente intrigada. A descoberta foi feita por integrantes do grupo ambientalista Lowcountry Marine Mammal Network (LMMN), que postou foto no Facebook do objeto no Facebook. O caso viralizou. Muitos afirmam acreditar que se trata de um pedaço de nave alienígena.
“É obviamente uma parte de nave alienígena”, opinou Meghan Galipeau.
Outros, entretanto, afirmaram crer que o objeto possar ser parte de alguma nave da Nasa(agência espacial americana) caída no retorno à Terra.
Outra versão aponta que o objeto teria desgarrado de um ponto no fundo do Oceano Atlântico onde armamentos convencionais, armas químicas e munições antigos estão enterrados.
O mistério continua.
Aparentemente feito de concreto e ferro, o objeto, na verdade, disse o LMMN, é composto de um material descrito como “espuma macia“, relatou o “Charlotte Observer”. Um membro da organização afirmou que o objeto foi rapidamente recolhido por agentes de segurança, o que deu mais munição para teorias conspiracionistas.
Emissoras de TV procurarm autoridades locais para esclarecer o episódio, mas não obtiveram respostas.