Arquivo da categoria: Noticias

Daciolo diz que aguardará resultado orando no monte

O candidato Cabo Daciolo, do Patriota, chegou por volta das 10h30 para votar no Colégio MV1, no Recreio, acompanhado da mulher, Cristiane, e dos três filhos, Bernardo, Manuella e Maria Eduarda. Após votar, Daciolo disse que vai aguardar os resultados orando em um monte, como fez durante boa parte da campanha.

— Estou indo para o monte agora. As pessoas não vão conseguir falar comigo. Vou para lá agradecer a vitória. Mas amanhã eu estou de volta —prometeu.

Logo na chegada, o candidato e seus assessores carregaram uma eleitora cadeirante que reclamava que não ia conseguir votar pela falta de elevadores para levá-la ao segundo andar, onde estava a sua seção.

— Vai votar sim, varoa! — bradou o candidato, que foi respondido por gritos de “Glória a Deus” por seus apoiadores.

A aglomeração causada pela chegada de Daciolo gerou reclamações dos outros eleitores, que não conseguiam encontrar o final da fila para votar.

— Acho um absurdo essa confusão para votar. Isso, nos países desenvolvidos, não existe — criticou a dentista Magda Lemos, de 62 anos.

Apesar de contar com 2% das intenções de votos de acordo com a última pesquisa do Ibope, Daciolo se disse otimista.

— Creio na vitória e quero convidar a todos para convidar a todos para o dia 1o de janeiro, quando estarei na cadeira da Presidência da República, vamos adorar o senhor. Acredito que vamos ganhar no primeiro turno com 51% dos votos — afirmou o candidato, que criticou a bancada evangélica.

— Minha grande decepção dentro do congresso foi com a própria bancada evangélica, falam de Jesus da boca para fora, acumulando tesouro para eles.

Eleição registra atentado contra candidato e presos por compra de voto

Um candidato a deputado estadual está hospitalizado no Rio Grande do Norte após ter sido vítima de um atentado na tarde de sábado (6/10), conforme boletim divulgado na manhã deste domingo (7/10) de eleição presidencial pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional das Eleições 2018.

balanço parcial, que compreende a noite de sábado e a manhã deste domingo, também informa seis detenções por suspeitas de crime eleitoral, cinco delas no Maranhão, onde cinco pessoas foram flagradas em um veículo com R$ 14.282,00 em espécie e grande quantidade de material de campanha eleitoral. Os suspeitos foram encaminhados à autoridade judiciária.

A outra detenção ocorreu em Pernambuco, após denúncia de compra de votos. Durante a abordagem policial forma encontradas sete cestas básicas no porta-malas do veículo conduzido pelo suspeito.

No Rio de Janeiro, houve uma apreensão de material de campanha e caixas de remédios distribuídos para compra de votos. Já em Santa Catarina houve uma ocorrência de dano ao patrimônio público ainda no sábado. A Creche do Colégio CEIM Carlos Gomes foi arrombada e pichada por vândalos, mas as urnas ainda estavam no cartório eleitoral e não foram danificadas.

Bolsonaro aposta em vitória no 1º turno: “Vamos fechar a fatura hoje”

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou em uma escola na zona oeste do Rio de Janeiro, às 9h. Ele chegou aparentando estar bem disposto, conversou com os mesários e, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, posou para fotos.

“Estou confiante, vamos fechar a fatura hoje”, disse Bolsonaro se mostrando confiante em vencer as eleições presidenciais no 1º turno. “Primeiro turno. Dia 28 vamos à praia”, enfatizou o candidato.

Bolsonaro estava com uma jaqueta azul, que cobria a bolsa de colostomia que ele precisa usar, desde que passou por uma cirurgia após o atentado à faca que sofreu, no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha.

Ele é apontado como favorito por todas as pesquisas e deve disputar o segundo turno das eleições com o petista Fernando Haddad.

Bolsonaro não participou dos últimos debates alegando não ter condições físicas e apresentou recomendações médicas para não comparecer. No entanto, no mesmo dia do debate realizado pela TV Globo, concedeu entrevistas para a TV Record.

Campanha
Líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, Jair Bolsonaro teve uma campanha atípica e marcada por fortes acontecimentos. O atentado sofrido na cidade de Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, talvez tenha sido o evento mais significativo em toda a agenda do militar da reserva.

LAMENTÁVEL!!! MANIFESTANTES CONTRA E A FAVOR DE BOLSONARO SAEM NO TAPA!!

O cenário em frente à embaixada do Brasil em Londres, onde ocorre a votação presidencial no Reino Unido, mudou completamente. A calmaria e fila curta das primeiras horas da manhã se transformaram em palco para manifestações contra e a favor de Jair Bolsonaro (PSL). A fila já dá voltas pela calçada

De um lado, um grupo de mulheres vestidas de lilás gritam “Ele não!” e relembram sobre a morte da vereadora do Psol Marielle Franco, que foi assassinada no Rio de Janeiro.

De outro, apoiadores de Bolsonaro, respondiam “ele sim”, gritavam “mito”, sendo muito deles vestidos de verde e amarelo. Diziam, ainda, que em vez da Inglaterra, as manifestantes deveriam morar na Venezuela.

Os apoiadores de Bolsonaro gritam às manifestantes, dizendo para que elas “tirem as roupas”. As mulheres contra Bolsonaro respondem com gritos de “machistas”.

Num dos momentos de maior tensão entre os grupos, a polícia metropolitana de Londres fechou a rua, separando os dois lados. O motivo, porém, não era o Brasil, mas uma passeata contra o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), feita por cachorros e seus donos.

 

PORQUE NÃO SOU MILITANTE DO “ELE NÃO”!!

PORQUE NÃO SOU MILITANTE

Até meus 19 anos existiam 3 ódios unânimes na minha vida: Futebol de Clube, Política e o Faustão. Graças a Deus e a UFRJ, algumas coisas mudaram de lá pra cá, mas continuo odiando Futebol de Clube e o Faustão.
Foi lendo as seguintes palavras que algo despertou dentro de mim: “Desde cedo me impressionaram muito fundo, na conduta de meus companheiros de geração, o espírito de rebanho, o temor do isolamento, a subserviência à voz corrente, a ânsia de sentir-se igual e aceito pela maioria cínica e autoritária, a disposição de tudo ceder, de tudo prostituir em troca de uma vaguinha de neófito no grupo dos sujeitos bacanas”.
Sim, eu desisti de ser uma sujeita bacana há 11 anos. Desde então, eu me dediquei a dar crédito às pessoas que eu admirava -por mais caretas que elas fossem- e a questionar a origem das idéias que povoavam minha cabeça (em geral, elas caíam rápido por terra quando colocadas à prova).
Foi entrando na faculdade de Comunicação da UFRJ que tive contato pela primeira vez com a militância de verdade. Digo de verdade, porque há 11 anos atrás a única militância possível e de respeito era a militância de esquerda: eles se unem, se apoiam, mentem uns pelos outros se for necessário, são ousados, sabem se espalhar, chegam sempre primeiro e se apropriam. Eles estão de parabéns.
Eu nunca quis ser militante e de lá para cá não me tornei uma, nem de direita. Me falta o espírito de rebanho, a conversa fora, a disposição para ir a comícios, a desinibição para tietagem de ídolos: definitivamente não é para mim. Eu preferi ficar em casa entre uma bebedeira e outra e usar “as horas sérias” dentre as horas vagas para acumular o que eu pudesse de conhecimento de uma pessoa em especial: Olavo de Carvalho. Não posso deixar de dedicar aqui a ele a quase totalidade do meu estudo torpe da mente revolucionária. Ainda sei pouco, mas o que aprendi foi o suficiente para me posicionar na contramão de um grupo que me despreza e só me aceita às custas da imitação literal, servil e sem questionamentos.
Não adianta, não nasci para ser militante de nada. Acho cafona demais crer piamente, tenho a síndrome da diferentona e odeio ser enquadrada. Não acredito em grupos, apenas na individualidade do ser humano. É cada um de nós e Deus contra a rapa. Minha mente ainda está livre pra buscar a verdade, por hora, vou ficar devendo essa maturidade.

Eu me tornei quem eu mais odiava: a pessoa que usa blusa com cara de político. A vida tem disso. Hoje, eu posso declarar meu voto publicamente pois não tenho mais medo do desprezo dos sujeitos bacanas. E se eles são #Elenão eu preciso ser #Elesim.

Vou de 17.

ESSA EMPRESA DE ONIBUS É HORRIVEL!!! CADÊ A FISCALIZAÇÃO??

VIA SEGUIDOR 👇
Venho através da página, colocar minha indignação com empresa auto viação palmares, na qual exerço função de motorista á 13 anos, gostaria que chegasse aos órgãos competentes ministério do trabalho pra fiscalizar, alguém que posso ajudar agente, trabalhamos com total compromisso,pra chegar no fim não recebemos salário, adiantamento eles não paga no dia certo no caso é dia 20 de cada mês o correto, mais vira o mês e não paga, quando paga é com atrasos la pro dia 02, sobre o pagamento normal seria o correto 5 dia útil mais eles também não paga no dia certo e so paga dia 17…como pode uma empresa agir assim com os funcionários? Agente precisa pagar nossas contas, agente liga pro departamento pessoal mulher tem a cara de pau de falar que não tem dinheiro que temos que esperar! Tem mais de agente fazer qualquer manifestação somos demitidos, eles não deixa agente nem completar o mês, diz que não tem carro pra trabalhar, fica um monte de motorista com falta e agente fica sem a cesta básica, mais é descontado mesmo assim do salário, dizem que agente quebrou ônibus, coloca valor do ocorrido no nosso salário, faz agente assinar pq se não é rua, estamos em desespero total essa empresa não está agindo corretamente, hoje são dia 07/10/2018 e até agora estamos sem adiantamento do dia 20 é nosso salário do 5 dia útil! Por favor alguém posso tomar providências sou chefe de família não estou pensando somente em mim e sim Também nos meus colegas de profissão

ATÉ QUANDO? MAIS UM POLICIAL MORTO NO RJ!!! BASTA!!

Mais um PM é assassinado após ser identificado como policial no Rio de Janeiro.

Lotado no 5°BPM, o soldado Marçal Teles de Brito, 37 anos, foi assassinado após ser reconhecido como policial, no Centro do Rio, no final da noite deste sábado, dia 6 de outubro.

Segundo informações preliminares, o PM estava acompanhado por um amigo que é cabo Fuzileiro Naval da Marinha em um boteco na localidade conhecida como Pedra do Sal.

Trabalhando no Setor Alfa – responsável justamente pelo patrulhamento ostensivo naquela região – ele teria sido reconhecido por criminosos do Morro da Conceição, que implantaram uma “estica” (boca-de-fumo no asfalto) ali.

Os dois militares foram retirados do estabelecimento e baleados. Cada um foi atingido por dois tiros no rosto e morreram no local. Os corpos estão na Rua Sacadura Cabral, próximo à Avenida Venezuela. O fuzileiro naval ainda não foi identificado. Uma equipe do 5°BPM está no local aguardando a chegada de policiais da Divisão de Homicídios (DH).

Eleitores justificam ausência na Rodoviária Interestadual

[ad_1]

A Rodoviária Interestadual é um dos nove locais preparados para receber a justificativa de ausência do eleitor em Brasília (foto: Marília Lima/Esp.CB/DA.Press)

 

A situaçăo é tranquila na mesa receptora de justificativa instalada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) na Rodoviária Interestadual, um dos nove espaços espalhados pela capital onde o cidadăo pode ir para justificar a ausência na eleiçăo. Os trabalhos começaram às 8h e muitas pessoas de passagem por Brasília já compareceram ao local. Dilcinéia de Avelar, veio de Itaúna (MG) encontrar os filhos para fazerem outra viagem. A professora aposentada já justificou seu voto em outra eleiçăo, mas, desta vez, lamenta năo poder ir à urna eletrônica. “Estamos num momento muito difícil e é muito necessário para nós, brasileiros, decidirmos o rumo do país”, afirma Dilcinéia.

Na Rodoviária Interestadual é possível apenas justificar o voto. O vigilante Carlos Magalhăes queria votar, mas năo sabia que podia fazê-lo fora de seu domicílio, Januária (MG). “A gente vê o pessoal votando no exterior, năo sabia que dava para votar em outra cidade”, confessa ele, que vive há três anos no DF e pensa em transferir o título de eleitor para cá.

Ao contrário de Carlos e Dilcinéia, Clyto Cunha Filho foi mais precavido. O carioca está voltando para casa em pleno dia de eleiçăo. O terapeuta instalou o aplicativo da Justiça Eleitoral, o E-título, para năo perder tempo quando chegar no Rio de Janeiro e se encaminhar para a cabine de votaçăo. “Meu título tá guardadinho, eu sei onde ele está. Mas achei o app tăo mais prático”, conta.

 

Onde justificar 

Cartório/regiăo – Local de justificativa 

 

» 1ª Zona/Asa Sul – Pátio Brasil Shopping (SCS 701, Qd. 7 Bl. A)

» 1ª Zona/Asa Sul – Rodoviária Interestadual (SMAS, Trecho 4m Cj. 5/6)

» 5ª Zona/Sobradinho – Escola Classe 1 (Quadra 6, Área Especial 1, Rua 5, Sobradinho)

» 13ª Zona/Samamabaia – Centro de Ensino Infantil 210 (QN 210, Área Especial, Samambaia Norte)

» 14ª Zona/Asa Norte – Estádio Nacional de Brasília (Setor Recreativo Parque Norte, SRPN, Portăo 5)

» 15ª Zona/Águas Claras – Colégio Marista Champagnat (QSD – Área Especial 1, Taguatinga Sul)

» 17ª Zona/Gama – Faciplac (Área Especial 2, Setor Leste do Gama)

» 18ª Zona/Lago Sul – Aeroporto (Área Especial do Lago Sul)

» 20ª Zona/Ceilândia – Fundaçăo Bradesco (QNN 28, Área Especial L, Ceilândia Sul)  

[ad_2]

Fonte: Cidades

Votos branco e nulo: entenda a diferença e para onde vão

Nas eleições em que o Brasil terá o maior número de candidatos à Presidência desde 1989 – com 13 nomes disputando –, os 147.302.357 eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se veem indecisos a dois dias do pleito. Devido a inúmeras denúncias de corrupção entre os mais conhecidos da política e a fake news disseminadas pela internet, muitos cidadãos veem como opção anular o voto ou votar em branco.

Segundo pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (3/10), o percentual de eleitores que votarão branco ou nulo chega a 11%, demonstrando a indecisão que ronda a cabeça de muitos brasileiros. Mas, ao apertar o botão escrito “branco” ou anular a escolha, o brasileiro precisa saber: aonde o poder democrático está indo? Será que votar em branco faz o candidato que está à frente ter mais chances de ganhar? E o que, de fato, votar nulo significa? Se mais de 50% da população votar nulo, as eleições são canceladas? De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nada disso é verdade. Saiba o que é mito e o que é verdade:

via GIPHY

“Vou votar branco, assim ajudo quem está ganhando”
Não. O voto em branco se refere simplesmente à falta de preferência do eleitor em relação aos candidatos e, conforme o TSE, não influencia o processo eleitoral.

  • Vale lembrar: nas urnas, é preciso apertar a tecla “branco” e o botão “confirma”.

Curiosidade: anteriormente, para votar nessa categoria, o eleitor deixava de assinalar a cédula com o nome dos candidatos. Com o papel em branco, a cédula servia para contabilizar votos para o candidato que estava vencendo. Hoje, não funciona mais dessa forma.

“Se todo mundo votar nulo, as eleições são canceladas”
É boato. Assim como o voto branco, o nulo não atingiria as eleições nem em um cenário utópico, já que seria praticamente impossível mais de 140 milhões de cidadãos anularem a escolha. No voto nulo, o eleitor apenas se manifesta contra todos os candidatos, mostrando estar insatisfeito com as propostas deles. Na contagem de votos, o TSE só considera válidos. Os brancos e nulos ficam então excluídos.

Vale ressaltar que uma eleição pode ser anulada apenas em consequência de irregularidades na chapa do candidato vitorioso. Ou seja, se houver fraude (compra de votos, por exemplo), a nomeação é zerada e outro pleito realizado.

  • Fique atento! Para votar nulo, é preciso escolher um número inexistente: por exemplo, teclar “99” ou “00” e pressionar o botão “confirma”.

Curiosidade: antes do voto eletrônico, o eleitor assinalava ou escrevia o nome do candidato na cédula. Se a letra estivesse ilegível ou a marcação não fosse precisa, o voto era anulado.

via GIPHY

Fique por dentro da Lei:

De acordo com o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, “o verdadeiro detentor do poder democrático é o eleitor que se manifesta por certo candidato”. “Se a pessoa não vai às urnas ou vota nulo, ela não manifesta a sua vontade em relação a nenhum dos candidatos. Se poderia até dizer que ela está fazendo um voto de protesto, mas as regras constitucionais brasileiras dão peso zero para esse voto de protesto: ele não é considerado para o resultado das eleições”, completa o jurista.

A escolha do candidato
De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Políticas do Centro Universitário Internacional Uninter, Andrea Benetti, vale mais a pena escolher um candidato do que optar pelo nulo ou branco. Para isso, ela aconselha que os eleitores pesquisem a vida pública e vejam as propostas apresentadas pelos políticos.

Tendo em vista o difícil acesso à informação em sites oficiais, como o do próprio TSE, Andrea diz que uma medida a ser adotada é acompanhar as notícias veiculadas na mídia especializada, de fonte segura, cujo papel é “importante porque traz a informação de forma mais fácil”.

Para a especialista, os brasileiros pagam caro pela omissão na hora da eleição. “Nós temos nos omitido muito e pagamos um preço alto por causa disso, portanto devemos ser mais ativos”. Andrea conclui: “Um candidato nunca vai representar 100% nossos interesses, mas nosso maior pecado é a se omitir”.

Como identificar os sinais de que chegou a hora de formatar o seu PC

Lentidão… Travamentos… Vírus… Pane geral… … a temida Tela azul! Fim da linha, amigo, é hora de formatar seu computador. Estes são os sinais mais óbvios de que é hora de recomeçar sua máquina do zero. Mas há outras razões que indicam o momento de resetar o PC.

Se você for vender ou doar o equipamento, trocar alguns hardwares ou, por exemplo, quiser mudar a versão do Windows, estas também são razões que indicam motivo para formatar o computador. Mas antes de tomar qualquer decisão, o mais indicado é conversar com um técnico em informática, dizer exatamente o que está acontecendo com a sua máquina e esperar o diagnóstico.

Além da notável lentidão e travamentos, a presença de vírus é outro indício forte de que a máquina precisa ser recomposta. Recentemente, a empresa de segurança digital Kapersky, fez uma lista de como identificar a infecção por um malware. Se você notar bloqueios inesperados, atividade elevada do disco rígido – que pode ser percebida pelo próprio acionamento da ventoinha quando você está apenas fazendo atividades normais, janelas estranhas indicando problemas de acesso ao sistema, programas que abrem sozinhos ou não respondem aos seus comandos e até a desativação inesperada do seu antivírus, pode apostar, é quase certo que seu computador esteja infectado.

Há quem prefira tentar outras alternativas antes de partir para a formatação da máquina. Você pode, por exemplo, tentar uma solução de segurança diferente para limpar vírus mais comuns; algumas telas de erros mais simples ou problemas com drivers também podem ser resolvidos sem a necessidade de formatar. Acredite, formatar nem sempre é a melhor opção…

Se depois de uma análise e até consulta com um especialista a decisão for mesmo formatar o computador, alguns cuidados básicos podem garantir que a solução não se transforme em um problema ainda maior.

A formatação é certamente uma saída mais rápida do que, muitas vezes, tentar ficar caçando um problema difícil de ser identificado. Mas, como dissemos, é preciso fazer uma análise do equipamento primeiro e ter certos cuidados. Para quem preferir formatar seu computador por conta própria, além dos cuidados já mencionados, é bom ter algum conhecimento de informática também. Além do backup, certifique-se que versão do sistema operacional que você tem para instalar é compatível com o equipamento e também que se vai ser possível (e fácil) recuperar todos os programas que você está acostumado a usar. Não vacile…

As novas versões dos sistemas operacionais, especialmente o Windows, trazem funcionalidades úteis e sofisticadas. Mas, normalmente, exigem mais do processamento da máquina. Computadores mais antigos – entre 5 e 7 anos – dificilmente suportam essas atualizações e o primeiro sinal de que isso aconteceu é uma irritante lentidão da máquina. Se este for o caso, mesmo com uma formatação, a performance original do computador não vai ser mais recuperada. E você vai ter que escolher: continuar com o sistema operacional antigo ou trocar de computador.

Fonte: Olhar Digital :: Olhar Digital Geral