Arquivo da categoria: Noticias

“Doutora Enfermeira’ é presa em flagrante, acusada por diversos crimes

Doutora Enfermeira’ é presa em flagrante, acusada por diversos crimes

Fernanda Silva Almeida, que se autointitula “Doutora Enfermeira” nas redes sociais, foi presa em flagrante, na tarde desta quarta-feira, pela Polícia Civil, na sede da Delegacia do Consumidor (Decon), acusada por diversos crimes, entre eles, receptação qualificada, por ter em posse produtos desviados do Hospital Municipal Pedro II.

– Ela vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, armazenamento de produto vencido, falsidade material, tendo em vista os receituários médicos sem o devido preenchimento, e receptação qualificada, pois existiam no local materiais provenientes do Hospital Municipal Pedro II. Ela conseguiu esse material, mas ainda não disse como – contou a deletada titular da Decon, Daniela Terra.

Ela contou, ainda, que Fernanda já havia sido autuada em 2014 por crime de ordem tributária, por armazenar produto vencido, em 2016 por injúria, e, no ano passado, novamente por armazenar produtos fora da validade. No mesmo ano, também foi autuada por exercício ilegal da medicina.

A “Doutora Enfermeira” disse, em depoimento informal, que já fazia os procedimentos de aplicação de metacril há muitos anos, mas que a máquina de lipoaspiração encontrada no salão não era utilizada por ela, mas, sim, por uma médica, identificada apenas como Adriana, que também será chamada para prestar esclarecimentos.

Ainda de acordo com a delegada, Fernanda Silva Almeida trabalha como auxiliar-administrativa no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no bairro da Saúde. A delegada contou, também, que ela possui faculdade de enfermagem, mas que não tem registro no Conselho de Enfermagem (Coren-RJ).

Em nota, o Conselho disse que irá apurar supostas infrações:

“Fernanda da Silva de Almeida é inscrita como auxiliar de enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem – Coren-RJ – desde 2002. A profissional não tem inscrição de enfermeira. Diante do exposto pela reportagem, a presidência do Coren-RJ, na função ex-officio, convocará a profissional citada para apurar supostas infrações éticas cometidas”.

SALÃO NA BAIXADA TINHA SILICONE INDUSTRIAL E METACRIL

Durante a manhã, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam um salão de beleza que funcionava de forma irregular em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local, segundo denúncias recebidas pelo EXTRA e repassadas à especializada, é utilizado por Fernanda Silva de Almeida e oferece procedimentos estéticos, entre eles a técnica do “Levanta bumbum”. No espaço, na Vila Iracema, os policiais encontraram um produto com as mesmas características do silicone industrial (apreendido para análise) e mais de 300 caixas do metacril

– o mesmo produto utilizado pelo médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, que está preso. A “Doutora Enfermeira” não estava no local, mas foi encontrada pela polícia em sua residência, no mesmo bairro.

FONTE: EXTRA

HOMEM QUE BATE EM MULHER!!! BASTA!!! TODA MULHER PRECISA LER ISSO…

AS PESSOAS TEM UMA ILUSÃO NO RELACIONAMENTO ABUSIVO

Elas pensam que o cara chega gritando contigo, te batendo.
Sabe como é a real?
Primeiro o cara te trata como uma rainha, você é única e especial. Um dia ele pede pra você não usar tal roupa e cara, ele te trata tão bem porque não mudar a roupa né?
Um dia ele fala daquela sua amiga, talvez ela não seja uma boa influência pra você, e cara ele te trata tão bem porque não rever uma amizade?
Um dia ele grita por uma coisa boba e diz que você levou ele ao estresse, e cara ele te trata tão bem talvez seja sua culpa.
Um dia ele te xinga de vagabunda e diz que quer ver você morta, mas logo ele chora e pede perdão. Você novamente tirou ele do sério né? Porque não perdoar?
Um dia ele te bate, SIM, ele te bate. Você fica sem chão, não pela dor física mas porque você não entende o que VOCÊ fez de errado pra isso acontecer. O que você fez? Porque você fez isso com ele, ele era um príncipe!
Só que agora você virou a louca, a que não vai servir pra ninguém, a que ninguém vai querer se ele largar, a vagabunda que quer usar uma saia, a puta que só quer sair pra beber uma cerveja. Ele finalmente te destrói, te afasta de todos e você simplesmente não tem mais ninguém pra te falar que a culpa é dele e não sua.

E assim é um relacionamento abusivo!

Pessoas que não passaram por isso e fazem comentários do tipo:
“Se fosse comigo eu matava, eu fugiria” ou “Por que não denuncia? Por que continua?”

PAREM!

Vocês acham que alguém passa por isso porque é cômodo ou gosta? PAREM de julgar quem passa por isso, porque não vemos saída nem perspectiva de vida, falta força e falta apoio! Ensinem seus filhos a respeitarem as mulheres e ensinem suas filhas a não esperarem um príncipe, a não aceitarem tratamentos abusivos disfarçados de “amor”,

ISSO SIM MUDA ALGUMA COISA!

Homem tem pernas amputadas após ser lambido por cachorro

Um homem teve que amputar as duas pernas após receber uma lambida do seu próprio cão. Greg Manteufel, de West Bend, Wisconsin, Estados Unidos, contraiu uma bactéria encontrada na saliva dos cachorros e gatos, chamada de Capnocytophaga canimorsus, que, dependendo das condições, podem causar uma infecção grave.

“A doença o atingiu vigorosamente. Ele ficou cheio de hematomas. Parecia que alguém tinha batido nele com um taco de baseball”, contou Dawn Manteufel, esposa de Greg, à emissora WITI-TV, afiliada da CBS. Assim que a infecção começou, o quadro evoluiu para sépsis, quando generaliza para o corpo.

Segundo médicos da Universidade Médica de Wisconsin, essa bactéria pode provocar as mais diversas reações. “Às vezes, a pressão sanguínea cai tanto que as pernas e os braços acabam morrendo”, disse o especialista Silvia Munoz-Price. No entanto, ele pondera: “99% das pessoas que têm cachorros nunca passarão por isso. É apenas azar”.

Como os custos da internação hospitalar são altos, a família criou uma vaquinha. Até a última atualização da matéria, eles já tinha arrecadado US$ 53 mil, mas a meta é de US$ 100 mil.

 

 

Polícia prende advogada suspeita de aplicar golpe milionário em aposentado do RJ

Foi presa no início da tarde desta segunda-feira (30), a advogada Emmanuelle Alves Ferreira da Silva suspeita de aplicar um golpe milionário em um aposentado do Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª vara criminal e cumprido pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) . Emmanuelle é mulher do juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da 5º Vara de Famílias e Sucessões.7Segundo depoimento de três pessoas presas na semana retrasada tentando transferir dinheiro de um banco com o uso de documentos falsos, Emmanuelle criou uma pessoa fictícia como sendo credora do aposentado na venda de uma fazenda.

Ela, então, entrou com um processo de execução em Campo Grande e conseguiu a liberação de cerca de R$ 5 milhões, depositado em uma conta do escritório dela.

A vítima procurou a polícia que alertou a Justiça sobre documentos falsos usados no processo: uma confissão de dívida e notas promissórias. Ela responde inquérito por estelionato e formação de quadrilha,

Relembre o caso

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) abriu um procedimento administrativo pela suspeita de envolvimento de uma advogada com um golpe milionário contra um aposentado. Um grupo de Campo Grande teria conseguido roubar dinheiro da vítima com a venda fictícia de uma fazenda.

Emmanuele aparece no processo como advogada do falso dono da fazenda. Ela pegou quase R$ 4 milhões, sob a justificativa de recebimento de honorário.

José Geraldo, que usava um RG falso, se passando por vendedor da propriedade e outros dois homens foram presos em flagrante tentando fazer a transferência de mais um R$ 1,8 milhão, com uma procuração falsa.

O grupo conseguiu ter acesso ao dinheiro do aposentado Salvador José Monteiro de Barros, do Rio de Janeiro, pela Justiça.

Por TV Morena

Prefeitura do Rio inaugura Escola Municipal Vereadora Marielle Franco

A prefeitura do Rio inaugura nesta quarta-feira (1), a Escola Municipal Vereadora Marielle Franco, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O nome da unidade é uma homenagem à parlamentar que nasceu e foi criada na Maré. Ela foi assassinada em março deste ano.

A escola tem capacidade para atender 720 alunos do 1º ao 6º ano em horário integral.

Antônio Francisco, pai da vereadora, agradeceu a homenagem e disse que a comunidade precisa de escolas e creches para que as crianças tenham um futuro promissor.

Jovens cada vez mais novos no tráfico

Uma pesquisa realizada pela ONG Observatório de Favelas, com sede na Maré, mostrou mudanças no perfil do jovem que atua no tráfico do Rio. Em uma década, a entrada no crime passou a ser mais precoce. O percentual dos que disseram ter entrado no crime com até 12 anos de idade passou de 6,5%, no levantamento realizado de 2004 a 2006, para 13%, em 2017.

A pesquisa também mostrou dados sobre a religiosidade dos ‘trabalhadores’ do comércio de drogas. Desde o último estudo da ONG, o percentual dos entrevistados declarados evangélicos saltou de 17% para 31,1%, no ano passado. Já a fatia dos que dizem ser católicos caiu de 39,1% para 11,1%.

A pesquisa da organização ouviu 261 jovens e adolescentes, sendo 150 ativos no varejo de drogas do Rio e 111 adolescentes detidos no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). A maior parte dos ouvidos (62,8%) tinha entre 16 e 24 anos e se identificava como preta e parda (72%). As mães foram majoritariamente citadas como responsáveis pela criação dos entrevistados (50,2%), e 62% disseram que a motivação para a entrada no crime foi o auxílio à família.

Além dos envolvidos no tráfico, três policiais militares e sete especialistas em saúde responderam a dois questionários específicos para cada grupo, respectivamente. A intenção da inclusão desses profissionais na pesquisa é traçar “uma análise qualitativa sobre o quadro de Segurança Pública e política de combate às drogas, com enfoque na área da saúde”, afirma a diretora do Observatório de Favelas, Raquel Willadino.

Segundo a responsável pela instituição, o objetivo geral da pesquisa consiste em atualizar os dois últimos estudos feitos sobre a temática, o primeiro em 2001 e o segundo entre 2004 e 2006, e contribuir para “romper com os estigmas que estão vinculados aos jovens envolvidos com o tráfico de drogas”, explica Willadino.

“O que a gente pretende é oferecer subsídios para a construção de políticas e ações públicas que visem a superação da lógica da guerra às drogas, a fim de garantir o direito à Segurança Pública”, conclui Willadino.

Bebê morre após se afogar em tanque

Uma criança de um ano morreu após se afogar em um tanque, na segunda-feira (30), no Distrito de Souzânia, a cerca de 30 quilômetros de Anápolis. A bebê chegou a ser socorrida por familiares, mas morreu no hospital.

Segundo a Polícia Civil (PC), a criança brincava com os primos em uma propriedade da família, momento em que se afogou no tanque que fica próximo a um rego d’água. Ela foi encontrada pelos familiares descordada e foi levada para o Hospital de Urgências de Anápolis e, posteriormente, transferida para a Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu nesta terça-feira (31).

Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na PC e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O velório aconteceu na terça-feira (31), no Salão dos Vicentinos, onde uma missa foi celebrada. No final do dia a criança foi sepultada no cemitério da cidade.

Arraia gigante é encontrada morta em Búzios

Uma arraia da espécie Jamanta, foi encontrada morta no início da tarde desta terça-feira (31) por moradores na Ponta do Pai Vitório, em Armação dos Búzios (RJ). Com ferimentos na altura da cabeça, o animal com aproximadamente 3 metros de envergadura e pesando cerca de 350Kg estava encalhada próxima das pedras.

A causa mais provável é que ela tenha se enroscado em uma rede de pesca ou batido contra uma embarcação. O ambientalista Eduardo Pimenta disse ao Portal G1 que o animal pode chegar a medir até sete metros e pesar até 1.800 kg.

“Ela é bem grande e exótica. Mas aparece com relativa frequência aqui na região. Assim como o tubarão, a arraia tem uma carne que é muito apreciável. Mas, por algum motivo, essa espécie não é comercial. Só que, acidentalmente, acaba caindo em redes e colidem com embarcações também”, disse.

Segundo o projeto Manta Azul,a espécie está na lista de ameaçados de extinção, sendo que a pesca está proibida desde 2013.

A jamanta (Manta birostris), também conhecida como manta, maroma (nos Açores), morcego-do-mar, peixe-diabo ou raia-diabo, é uma espécie de peixe cartilagíneos (Chondrichthyes) pelágicos, oceânicos da família Myliobathidae e a maior espécie atual de raias. Encontra-se nas regiões tropicais e subtropicais de todos os oceanos, tipicamente perto de recifes de coral.

MOTORISTA DA UBER MORRE NA GUERRA EM SANTA CRUZ!!!

O motorista de aplicativo Mateus Ramalho está desaparecido desde a noite da última segunda-feira (30), após levar um passageiro de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, até Santa Cruz,na zona oeste.

Horas depois, a família recebeu um telefone do celular de Mateus dizendo que o motorista tinha sido assassinado e ordenando que a família fosse até a comunidade do Rola, em Santa Cruz, para buscar o corpo do jovem.

 

 

O irmão da vítima teria ido até o local, onde reconheceu seu corpo. A polícia ainda não tem informações se traficantes ou milicianos que teriam executado a vítima.

Aumento da taxa de suicídio pode estar relacionado ao aquecimento global, dizem cientistas

 

aumento da temperatura global pode estar ligado ao crescente número de suicídios, indica um novo estudo. Cientistas alertam que o impacto das mudanças climáticas no número de pessoas que tiram suas próprias vidas pode ser tão significativo quanto uma recessão econômica, que tem consequências drásticas relacionadas ao índice de automutilação.

As causas por trás da relação entre a saúde mental e o aquecimento global não foram amplamente pesquisadas, mas o estudo analisou a temperatura e os número de casos de suicídio nos Estados Unidos e México nas últimas décadas. Descobriu-se, então, que as taxas de suicídio aumentavam 0,7% nos Estados Unidos e 2,1% no México quando a temperatura média mensal subia em 1°C.

 

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores usaram as taxas de suicídio de cada município, levando em conta a variação sazonal, níveis de pobreza e até notícias de suicídios cometidos por celebridades, fatores que podem influenciar o número de suicícios. Os cientistas perceberam que os períodos mais quentes resultavam em um maior número de pessoas tirando suas próprias vidas, independentemente da situação financeira e do clima habitual da região.

“Determinar se a taxa de suicídio responde ou não às condições climáticas é importante, já que o suicídio causa mais mortes em todo o mundo do que todas as formas de violência combinadas e está entre as 15 principais causas de mortes no mundo todo”, disse o professor Marshall Burke, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, ao jornal britânico The Guardian.

“Até as mudanças mais modestas nas taxas de suicídio causadas pelas mudanças climáticas poderiam levar a grandes problemas na saúde pública, particularmente nos países mais ricos, onde as taxas de suicídio são relativamente mais altas”, dizem os pesquisadores.

Esse tipo de estudo não pode provar uma relação concreta entre o aquecimento global e o aumento dos casos de suicídio. Mas, segundo os cientistas, os resultados mostram uma “consistência notável” no decorrer dos anos e em diferentes regiões do mundo. A relação também foi encontrada em pesquisas recentes que ligaram as mudanças climáticas a 60 mil suicídios na Índia nas últimas três décadas.

Os pesquisadores analisaram mais de 600 milhões de mensagens no Twitter e descobriram que o uso de palavras depressivas — como sozinho, sombrio, solitário e encurralado — aumentaram conforme a temperatura se elevou. “Isso sugere ainda que o bem-estar mental se deteriora durante os períodos mais quentes”, disseram os cientistas. Uma explicação possível para este fenômeno é que para que o corpo se resfrie durante os dias mais quentes, o fluxo sanguíneo para o cérebro é alterado.

Se as atuais emissões de carbono não forem contidas, os cientistas estimam que haverá um aumento de entre 9 mil e 40 mil de casos de suicídio até 2050 nos Estados Unidos e Canadá. Segundo os pesquisadores, o número de mortes é significativamente maior do que seria esperado caso houvesse um aumento de 1% no desemprego, resultante de uma recessão econômica.

Se você estiver passando por algum problema relacionado a isso, ligue para 188 e peça ajuda. Depressão não é frescura e pode matar.