Arquivo da categoria: Noticias

Avós melhoram a família e a humanidade

Eu nunca vou me esquecer do dia – ou melhor, dos dias – em que contei para os meus pais que eles seriam avós.

Para ambos, comprei coisas que sinalizavam a chegada de um bebê na família e, na hora da entrega, registrei em vídeo as reações.

Minha mãe, ao reconhecer uma roupinha de neném, deu um grito e teve taquicardia; e eu pensei em chamar o Samu. Meu pai demorou alguns instantes para entender que a fotografia no porta-retrato se tratava de um ultrassom, mas, ao ler “vovô”, emudeceu e começou a chorar – e eu igualmente pensei estar diante de uma emergência médica.

Deve ser mesmo uma das maiores emoções da vida. Em condições normais de temperatura e pressão – não é uma gravidez precoce, por exemplo –, imagino que a notícia de um neto ou neta a caminho seja como receber o ateste de “missão cumprida”. Quando os filhos geram filhos, concretizamos a recomendação divina: “crescei e multiplicai-vos”.

Não para por aí, contudo. Os avós assumem para si a tarefa de co-educadores dos netos, ainda que seja só de vez em quando, a distância, ou aos fins de semana. Eles passam a nos enxergar como iguais. Se solidarizam ao nos perceber tão perdidos quanto eles ficaram quando éramos nós os bebês.

Não esqueço de como minha mãe me olhou aflita, ao ver meu seio empedrado, sem saber o que fazer, relembrando como foi difícil ela lidar com aquela novidade de leite vazando pelo peito. Ou quando meu pai, jeito bonachão, tentou me consolar depois de uma noite com vômitos e diarreia, recordando o talento que eu tinha, bebê de colo, para colocar todos os alimentos para fora.

Do jeito deles, investidos de um novo papel, continuam cuidando da gente. E cuidam também daquela criaturinha nova, a quem amam só com doçura, sem a pressão da rotina, das regras enrijecidas. “Ela é a alegria do meu fim de semana”, confessou uma amiga há alguns dias, com a neta a tiracolo. “Já está no terceiro picolé.” Os avós são meio exagerados mesmo.

E são muito mais, a ciência tem buscado investigar.

Recentemente, pesquisadores descobriram que desenvolvemos um gene capaz de nos proteger do Alzheimer, sinalizando que a espécie humana “quer” ter avôs e avós por perto, sãos, para que possam contribuir para a evolução e a harmonia familiar.

Há também dezenas de estudos ressaltando a importância dos avós para questões como sucesso do aleitamento materno, apoio à família em momentos de dificuldade ou mesmo para assumir a criação de netos com deficiência.

Avós são coisa exclusiva da humanidade – não existe outra espécie de vertebrado que continua a viver depois da idade reprodutiva. Isso deve ter alguma razão, não é mesmo? Que possamos festeja-los, no dia deles e em todos os outros!

Defesa pede transferência de Cabral para batalhão da PM

A defesa de Sérgio Cabral, preso desde o final de 2016, encaminhou, na última sexta-feira (27/8), um pedido ao presidente da República, Michel Temer, para que o ex-governador fluminense seja transferido do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu) para a sala de Estado-Maior de algum batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Segundo o pedido, por ser ex-governador, Cabral teria direito a uma prisão especial, assim como o ex-presidente Lula (preso em uma sala da Polícia Federal) e o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (preso em um quartel dos bombeiros).

A defesa alega ainda que os constantes deslocamentos de Cabral do presídio, na zona oeste, para audiências na Justiça Federal, no centro, colocam em risco a integridade do ex-governador, uma vez que o caminho usado é a Avenida Brasil – “o trajeto mais perigoso do todo o estado”, segundo os advogados.

Os advogados também citam riscos à integridade do ex-governador dentro do presídio, uma vez que no complexo há assassinos, ex-policiais e milicianos presos entre 2007 e 2014, quando Cabral era governador do estado. Há preocupação ainda com a segurança dos parentes que visitam o ex-governador na prisão.

Entre as alternativas apresentadas pela defesa de Cabral estão as salas de Estado-Maior dos batalhões do Centro (5º BPM) e do Batalhão de Choque, também no centro.

O pedido, chamado de Recurso Hierárquico Administrativo, foi feito a Temer porque a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) está sob administração do Gabinete de Intervenção Federal. Uma vez que o interventor federal, Walter Braga Netto, negou o primeiro pedido, restou, segundo o advogado Rodrigo Roca, recorrer ao superior do interventor, que é o presidente da República. O recurso não foi encaminhado diretamente ao Palácio do Planalto, mas ao Gabinete da Intervenção Federal, no Rio.

Bangu foi o primeiro destino de Cabral. Ele chegou a passar algum tempo no presídio de Benfica e, depois, em Curitiba, mas voltou a Bangu em abril deste ano. O pedido da defesa foi feito dois dias depois de o ex-governador passar várias horas em uma cela de isolamento em Bangu.

VOCÊ SOFRE DE PÂNICO? ANSIEDADE? VEJA O DEPOIMENTO DESSA JOVEM…LEIA

Do lado esquerdo sou eu logo após uma crise de ansiedade e do lado direito sou eu do jeito que todos veem.

Logo de manhã eu tive essa crise!
Porque eu quis?! Não. Eu sabia que ia ter?! Tb não. Ela chega, sem eu querer, eu não chamo por ela e nem desejo ter. Começa fraca, tão fraca que eu finjo não me importar e penso que já vai passar, penso que sou forte o suficiente para dominar ela. Em menos de alguns minutos tudo parece desmoronar, vários pensamentos, bate o desespero, a tristeza. Aí fisicamente eu perco o controle, tremedeira, a mão começa a travar, tudo começa a formigar, sinto que meu coração vai explodir, vontade de vomitar, falta de ar. Naquele momento eu sinto que vou morrer e quer saber?! Naquele momento eu desejo morrer. Não porque sou ingrata, não porque faço “drama”, mas a impressão é que tudo vai passar só se eu morrer mesmo.
O pior é saber que para muitos isso tudo não passa de um “piriri”, um draminha, uma coisa qualquer.
Cheguei no hospital num ponto que eu não conseguia respirar, tive picos de desmaios, cortei minhas mãos com as unhas de tanto que eu apertei. Na hora de ser atendida ouvi coisas da própria medica do tipo:
– Vamos Jéssica, crise de ansiedade não te impede de andar;
– Você estava maquiada né?! Bebeu? Usou algum tipo de drogas?
– Para de gemer;

O problema é tratarem esse tipo de transtorno como algo relacionado a drama, pedem para a gente se controlar, como se fosse fácil controlar algo que é mais forte que nos. Será que eu realmente gosto de passar esse tipo de vergonha? Ser carregada no colo, entrar de cadeira de rodas num hospital, ficar parecendo uma louca?! Eu não gosto de nada disso, eu não quero ter isso.

Fica a dica para quem conhece alguém que tem essas crises, cuide dessa pessoa, abrace, entenda, ela não está passando por isso porque quer, existem vários fatores relacionados, talvez você não entenda, mas só AME, mostre que está ali e que o q ela está sentindo não é qualquer coisa.

Isso também é uma doença, isso também precisa ser tratado, isso não é drama ou “coisa de adolescente” como já ouvi das outras vezes que eu tive!

Se não for pra cuidar e ajudar, só se retire, não faça com que ela se sinta pior!

Edit* Me surpreendi com o quanto de pessoas que precisam de ajuda, com o tanto de gente q sente o mesmo que eu, com o tanto de gente que precisa de compreensão. Agradeço de coração cada palavra e disponibilizo meu messenger e meu direct do Instagram (@instajerbs) para q se sintam a vontade para falar comigo, o que precisar, estarei disponível 

Capitão da PM é morto em Bairro na Zona Oeste!!

Rio – Um oficial da PM, de 34 anos, foi morto na tarde deste domingo, em Marechal Hermes, na Zona Norte, quando chegava para almoçar na casa de um amigo. De acordo com testemunhas, o capitão Diogo Lins Canito foi ferido por bandidos na porta do imóvel. Quatro bandidos anunciaram o assalto e, quando o reconheceram, fizeram vários disparos. Canito foi o 63º PM assassinado este ano no Estado do Rio.

O crime aconteceu na Rua Vidal Ramos. Os bandidos estavam num veículo branco. Ainda segundo testemunhas, não houve reação da vítima, que foi atingida no tórax, braço esquerdo e pescoço. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Carlos Chagas, no mesmo bairro, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada, e o local, preservado para a perícia. Os bandidos não levaram o carro de Canito. Apenas a arma do oficial e pertences da esposa dele.

A Polícia Militar informou que lamenta a morte do capitão Diogo Lins Canito. Ele estava na corporação desde 2003. Atualmente, ele era lotado no 39º BPM (Belford Roxo), era casado e deixa quatro filhos.

ATOR ESTÁ INTERNADO PARA TRATAR DE DOENÇA GRAVE!!! ENTENDA…

ator José Mayer foi liberado após uma internação de 30 dias no hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29/7). Mayer passa por um tratamento contra Granulomatose de Wegener.

A doença autoimune atinge os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias aéreas. Caso não seja diagnosticada com antecedência, a Granulomatose pode ser fatal. A enfermidade é considerada rara, atingindo menos de 150 mil pessoas por ano no Brasil.

De acordo com uma nota enviada pela assessoria do hospital, o ator passa bem e está sendo tratado por uma equipe médica liderada por Marcelo Kalichsztein.

“Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

Durante um show realizado na 28º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, na madrugada deste domingo (22), a cantora e compositora baiana Daniela Mercury, surpreendeu milhares de fãs que assistiam a sua apresentação.

Além de criticar duramente a prefeitura a respeito da proibição do espetáculo teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”. Daniela disse em um determinado momento do show, que estava liberado as pessoas usarem os seus demônios.

 

Em tom irônico a cantora criticou indiretamente os evangélicos, dizendo que a sua empregada “Maria” , não podia ir para igreja, pois iam tirar os demônios dela, e elas precisava dos deles para viver.

Daniela surpreendeu e assustou principalmente quando afirmou que estava liberado usar um pouco dos demônios, pois sem demônio ninguém vive. O evento estava sendo transmitido ao vivo pela TV Nova, e também através de Live no Facebook.

 

 

 

Aposentadoria de servidora é cortada, sofre AVC, morre em Hospital no RJ e família não é avisada porque o telefone está cortado

Em um intervalo de 48 dias, Marly Flávia de Oliveira morreu duas vezes. A primeira, no quinto dia útil de junho, quando foi ao banco buscar sua aposentadoria e descobriu que havia sido dada como morta e, por isso, estava com o benefício e o plano de saúde, descontado em folha, cortados. Sem dinheiro e sem seguro, a moradora de Todos os Santos, tão independente a vida toda, se viu pedindo ajuda à família.

Quinze dias após o fatídico extrato com saldo zero, a aposentada de 78 anos sofreu um AVC isquêmico enquanto dormia. Sem plano, acabou sendo levada para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde trabalhou como enfermeira por 34 anos. Após 33 dias na emergência, às 7h30 da última terça-feira (24/7), Marly morreu. A família só soube por volta das 13h, ao chegar para a visita. Os telefones do hospital estão cortados.

Após ligar para o Previ-Rio, fundo responsável por gerir aposentadorias e pensões no município do Rio, Bruno, neto de Marly, descobriu que a avó havia sido dada como morta, por não ter feito o recadastramento. No dia 8 de junho, ele e a avó foram ao banco e regularizaram a situação.


Em março do ano passado, como medida de corte de custos, o Previ-Rio suspendeu o envio de contracheques pelos Correios aos mais de 80 mil inativos e pensionistas vinculados ao fundo. O serviço teria um custo de R$ 4,4 milhões por ano. No contracheque, uma mensagem alertava aposentados e pensionistas sobre o recadastramento, já que muitos não acessam internet.

A assessoria do Previ-Rio informou que o benefício foi suspenso porque não recebeu do Santander informações sobre o recadastramento de Marly. Já a assessoria do banco afirmou que a aposentada não realizou a prova de vida no prazo estipulado, e que, após a efetivação, no dia 8 de junho, o pedido de normalização do recebimento do benefício foi encaminhado ao órgão responsável.

Três hospitais estão com as linhas cortadas

Os telefones do Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, estão cortados desde segunda-feira. Funcionários da unidade informam que o motivo seria falta de pagamento. O problema se repete em outras unidades, como no Souza Aguiar, no Centro, e no Miguel Couto, na Gávea.

A Secretaria municipal de Saúde informou que o funcionamento das linhas telefônicas foi prejudicado devido a “problemas externos no serviço prestado pela operadora de telefonia” e que a empresa já havia sido acionada para restabelecer o serviço. Ontem, o Salgado Filho ainda estava sem telefone.

Leia mais em Extra Online

Atriz diz que a heterossexualidade é uma orientação forçada

A atriz Bruna Linzmeyer participou de um ensaio para a revista digital “aCriatura” e, entre outros assuntos, falou sobre a própria sexualidade. Para ela, a afirmação de que é lésbica tem cunho político.

“Entendi que preciso estar numa caixinha, que preciso me colocar às vezes numa caixinha para poder falar sobre ela. Mas se eu for falar sobre uma caixinha que de fato me identifico mais, sou panromântica e pansexual. Me interesso por todas as pessoas. Não só sexualmente, como me apaixono por todas as pessoas. Mas o ato de me dizer uma mulher lésbica, é um ato de luta”, garantiu.

 

 

 

Ela também afirmou que a falta de ícones LGBTQ durante sua infância e adolescência fez com que ela demorasse a se perceber como parte dessa comunidade. “Se eu tivesse tido referências e representatividade lésbica na minha infância e adolescência, teria sido lésbica muito antes. Perdi milhões de coisas na minha adolescência porque não sabia, isso não era uma possibilidade. A heterossexualidade é compulsória”, frisou.

Bruna Linzmeyer e a namorada, a artista plástica Priscila Visman, estão juntas desde 2016. Recentemente, as duas curtiram a Parada do Orgulho LGBT de Nova York, nos Estados Unidos.

Crianças devolvem carteira com R$ 2,5 mil e são flagradas por câmera!!

Enquanto andavam de bicicleta a caminho de um parque aquático no Colorado, Estados Unidos, três crianças encontraram uma carteira cheia de dinheiro (cerca de R$ 2,5 mil) jogada no chão, perto de um carro, em uma garagem. Haylie, Reagan e Ashley decidiram, então, deixar o acessório na porta da residência.

Uma câmera flagrou toda a movimentação. Os três chegaram perto, e responderam a uma mensagem automática do interfone que pedia que deixassem uma mensagem. “Encontramos sua carteira do lado de fora do seu carro e pensamos em devolvê-la. Vou deixar ela aqui”, disse Ashley.

“Nós achamos que seria uma boa ideia devolver a carteira. Isso nos fez sentir bem, porque nós realmente não precisamos do dinheiro. Então decidimos devolver”, contaram os pequenos em entrevista ao canal KDVR-TV. Na publicação, antes de encontrar os garotos, Jamie Carlton, o dono da carteira, escreveu: “Se isso não renovar ou pelo menos refrescar sua fé na humanidade, você precisa de ajuda. Essas crianças são sensacionais, nós adoraríamos achá-los para recompensá-los e agradecer. Os pais deles deveriam estar orgulhosos”.

 

 

Apesar de estarem orgulhosos pela atitude dos filhos, os pais do trio deram todo o crédito às crianças. “Gostaríamos de ter o crédito por isso, mas nós não podemos. Eles estavam sozinhos e optaram por deixar a carteira em um lugar seguro por conta própria. Nos deixa orgulhoso saber que eles estão fazendo as coisas certas estando perto ou longe de nós”, afirmaram.

 

Ex-marido de Lulu Santos desabafa sobre novo relacionamento do cantor

Clebson Teixeira, 26 anos, não é o primeiro relacionamento gay fixo de Lulu Santos, 65 anos. Antes do jovem, o cantor foi casado por 14 anos com Bruno Azevedo, 37, segundo informa a coluna do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia.

Esse relacionamento, no entanto, permaneceu escondido esse tempo todo por escolha dos dois. “Era combinado entre nós que o relacionamento não fosse revelado”, disse Bruno ao colunista. “A gente foi casado por quase 14 anos. Terminamos o relacionamento em abril”, completou.

Sobre o novo relacionamento, Bruno afirmou: “Eu já sabia que eles estavam juntos. Está tudo bem”. Além de ex-marido, o rapaz é empresário do cantor. Ele disse ainda que não está magoado por Lulu ter assumido esse namoro e deixado o deles escondido.