Arquivo da categoria: Noticias

Programa de trainees do Itaú oferta 150 vagas. Salário de R$ 6,4 mil

O programa de trainees do Itaú e do Itaú BBA está com inscrições abertas até o dia 3 de setembro, por meio do site do banco. São 150 vagas para trabalhar na sede do banco em São Paulo. Remuneração é de R$ 6,4 mil.

São aceitos candidatos formados a partir de dezembro de 2016 ou com conclusão da graduação prevista para dezembro de 2019. Os aprovados começam a trabalhar em janeiro do ano que vem e a disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia a partir de janeiro de 2019 é um requisito, assim como nível avançado de inglês.

A disputa promete ser grande. No ano passado foram 42 mil inscritos. Nesta edição, a novidade é que as etapas da seleção terão desafios diferentes para cada área de negócios. A ideia é que o futuro trainee entre em contato com situações reais do dia a dia na empresa.

 

 

A primeira fase da seleção de testes online: de raciocínio lógico e de língua inglesa. Na segunda fase, os candidatos terão que gravar um vídeo e, se foram para a etapa seguinte, serão convidados para uma entrevista por Skype com gestores das áreas e do RH e terão um desafio de resolução de case de negócios. A última fase é a de entrevista presencial.

Namorada do Doutor Bumbum está grávida e será transferida de presídio

Presa em unidade especial de Presidio Benfica, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, deverá ser transferida para o presídio feminino Talavera Bruce. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo DIA, a namorada do médico Denis Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, está grávida. O resultado foi confirmado através de um exame de sangue. A jovem foi presa na última terça-feira, suspeita de ter ajudado no procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, no dia 15.

Há pouco mais de 24 horas, o juiz Bruno Machado Manfrenatti, da 1ª Vara Criminal da Capital, negou liberdade a ela, alegando que a prisão é necessária para a conclusão das investigações sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a interna comunicou no início desta semana à direção da unidade prisional sobre a gravidez. Ela foi submetida a exame, que confirmou a informação e foi providenciada a transferência para a Penitenciária Talavera Bruce, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, onde há uma ala específica para as presas grávidas.

De acordo com o inquérito, outra paciente do médico afirmou que Renata era responsável por encontrar clientes e marcar consultas, e que o local onde seria feito seu procedimento era a residência da namorada de Denis. No estacionamento do prédio foi encontrado um carro com medicamentos guardados, incluindo um remédio usado para cirurgias de glúteos.

Renata foi presa no dia 17 de julho

No dia da prisão, Renata disse que só obedecia ordens do namorado. Entretanto, a polícia afirma que ela se passava por técnica em enfermagem, profissão na qual ela não tinha formação.

“Desde o início, ele falou que os procedimentos eram ambulatorial e que não precisava de sala de cirurgia. Estou surpresa, como todo mundo. Eu não sabia que era uma prática irregular. Eu só obedecia ordens dele, marcava consulta e ligava para os pacientes. Ele dizia que era tudo registrado, que estava tudo certo. Eu não sou da área da saúde, não tenho formação acadêmica de técnica de enfermagem. Eu só era secretária”, declarou Renata.

fonte: ODIA

FUNCIONÁRIO DO DETRAN PRESO POR COBRAR PROPINA EM UNIDADE NA ZONA OESTE!!

FUNCIONÁRIO DO #DETRAN PRESO POR COBRAR PROPINA

Ação da corregedoria interna do DETRAN prende em flagrante funcionários do DETRAN de Santa Cruz.

Um funcionário foi preso por estar com uma quantia em dinheiro no armário e varias anotações de veículos que foram liberados mesmo estando com problemas.

Vale lembrar que o funcionário já acompanha o Chefe do posto a alguns anos , funcionários revoltados em ter que cobrar propina para dar ao chefe estão revoltados e fizeram a denúncia

Bebê nasce após mãe ter barriga cortada em grave acidente de carro

Bebê nasce após mãe ter barriga cortada em grave acidente em Pariquera-açu.

Uma menina nasceu durante um trágico acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo. Uma jovem, que estava grávida, foi arremessada para fora de um caminhão e morreu após ter o abdômen rompido, o que obrigou a bebê a nascer involuntariamente. Segundo médicos ouvidos pelo G1, o corpo da mãe acolheu a bebê nos primeiros minutos de vida, o que foi fundamental para que a menina conseguisse sobreviver.

O acidente ocorreu por volta das 12h30. O médico Elton Barbosa foi chamado para socorrer duas vítimas de um acidente no m 517, na Serra do Azeite. Ele faz parte da equipe de atendimento pré-hospitalar da Rodovia Regis Bittencourt, que imediatamente foi para o local da ocorrência identificar o que realmente havia acontecido.

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, uma carreta que transportava tábuas de madeira saiu da pista e tombou. O motorista ficou preso nas ferragens do veículo e a passageira, uma gestante de cerca de 39 semanas, foi arremessada para fora do caminhão. A carga de madeira caiu na rodovia e atingiu a mulher.

“O motorista já estava sendo retirado das ferragens do caminhão por outra equipe. A mulher estava embaixo de pranchas de madeira. Eu estava tentando chegar até a vítima para atestar o óbito quando ouvi um choro abafado de uma criança. Tiramos as pranchas de madeira e vimos a gestante. A criança estava entrelaçada nas vísceras da mãe”, conta o médico.

De acordo com Fernando, com o capotamento, a jovem caiu na rodovia e várias tábuas de madeira caíram em cima dela. A hipótese, segundo o médico, é que as pranchas tenham rompido o abdômen da mãe. “O feto foi expulso pelo trauma. Quando eu cheguei, o bebê estava entrelaçado nos restos mortais. Eu retirei aquela criança, fiz os procedimentos cabíveis e levei para a ambulância”, conta Barbosa.
A bebê foi encaminhada para a UTI Neonatal do Hospital Regional de Pariquera-Açu, cidade vizinha a Cajati. Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar apareceu no hospital para identificar e registrar o recém-nascida.

Enquanto a bebê estiver internada, a Polícia Civil irá tenta localizar os documentos dos pais. Caso nenhum familiar apareça, o Serviço Social do hospital aciona o Conselho Tutelar para levar a criança para um abrigo até que a Justiça determine o destino da criança.

Ainda segundo o hospital, a bebê não teve ferimentos, mas, por conta do trauma, necessita de cuidados médicos, apesar de passar bem. O médico que realizou o resgate ainda não acredita como a bebê conseguiu se manter viva até a chegada da equipe.

“Vou ser sincero. Foi Deus. Pela cinemática, pelo que eu vi, não sei como saiu viva. Quem manteve viva foi o próprio corpo da mãe. É raro isso acontecer. O abdômen da mãe foi exposto. A mãe estava sob várias pranchas de MDF. Eu não sei como essa criança saiu viva”, explica o médico.

A mãe da menina teve esmagamento de crânio e perdeu vários membros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Registro. Porém, a mulher estava sem os documentos pessoais e ainda não foi identificada.
Fonte: G1

COLÔNIA DE FÉRIAS EM CAMPO GRANDE: RESERVATÓRIO VICTOR KONDER RECEBE EVENTO NESTE DOMINGO

 

As férias estão terminando, mas ainda dá tempo de participar de um evento especial em Campo Grande. A 1ª Colônia de Férias organizada pelo Rio de Coração Tour acontece no Reservatório Victor Konder. A obra, concluída em 1928 e inaugurada em 1929, foi construída para reforçar a distribuição de água e sanar os problemas de abastecimento especialmente nos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz. O evento conta com o apoio da CEDAE e começa às 8h, com ponto de encontro na antiga West Show. Para os adultos, o valor do ingresso é R$10 e para as crianças R$5. A organização pede que cada um leve um item para partilhar em um grande piquenique, além de trazer, ainda, caneca e canga.

Para saber mais, acesse o evento: https://www.facebook.com/events/282681862283902/

 

Imagem: https://goo.gl/images/Fe4UzL

PMs são flagrados furtando bateria de carro no RJ

 

Dois policiais militares foram flagrados, na manhã desta quinta-feira (26/7), furtando a bateria de um carro roubado, recém recuperado de um reboque no Cachambi, Zona Norte do Rio. Uma testemunhou denunciou que os policiais estariam roubando as peças do veículo e levando para uma viatura do 3º BPM (Méier).

Uma equipe da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi checar a denúncia e constatou no local, que faltava a bateria do carro e, após uma revista na viatura, a peça foi encontrada.

Ao chegar no local, não especificado pela corporação, os militares abordaram a dupla e, ao abrir o porta-malas do automóvel da polícia, encontraram a bateria que havia sido removida. Os dois policiais foram encaminhados, então, para a DPJM.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais trabalham na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho e estavam de serviço quando foram abordados por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, sendo conduzidos para prestar depoimento.

Fonte: Extra Online

Duas pessoas são atingidas por bala perdida num intervalo de poucas horas em Bairros da Zona Oeste!!

Pelo menos duas pessoas foram atingidas por bala perdida, em um intervalo de poucas horas da noite desta sexta-feira, na cidade. No caso mais recente, por volta das 23h30, um autônomo de 26 anos foi vítima de dois tiros quando estava com amigos e familiares em uma praça da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. Na hora, ele e quem o acompanhava não se deram conta do que tinha acontecido porque não teria havido som de disparo.
Momentos depois, todos se deram conta de que ele tinha sido atingido com dois tiros na região das nádegas. O baleado foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, passou por cirurgia durante a madrugada e passa bem.
Horas antes, na Vila Kennedy, a vítima foi Geovania Balbino. Moradora da Vila Kennedy, também em Bangu, ela ficou no meio de uma troca de tiros entre policiais e bandidos da comunidade. Os agentes foram até lá para retirar barricadas em uma das vias da região. Eles teriam sido atacados pelos criminosos.
Geovania também foi socorrida no Albert Schweitzer, passou por cirurgia e estaria fora de perigo.

Após marcarem encontro na OLX, bandidos roubam carro de vendedor(

Uma das maiores plataformas para compras e vendas on-line, o site OLX tem virado ferramenta para criminosos. Assaltantes do Distrito Federal se aproveitaram do portal com milhões de acessos mensais para armarem uma emboscada. A vítima da vez combinou um encontro com um possível comprador, mas, no local acordado, teve o veículo que seria vendido roubado. O crime ocorreu na sexta-feira da semana passada (20/7) e foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) em Brasilia

Em junho, a vítima, um estudante que pediu para não ser identificado, anunciou seu carro, um Fiat Stilo 2008 modelo 2009, no site por R$ 23 mil e recebeu mensagens de um interessado. Identificado como Gilberto, o suposto comprador pediu para olhar o veículo pessoalmente.

O local escolhido pelo estudante para o encontro foi um posto de gasolina da 310 Sul, com câmeras de segurança. No entanto, nem o circuito interno foi capaz de inibir a ação dos bandidos, que durou poucos minutos.

 

 

Os vídeos abaixo mostram o modus operandi. Por volta das 18h50, dois homens armados chegam pelas costas do proprietário e o rendem. Um dos assaltantes entra no veículo e manda o vendedor fazer o mesmo, mas uma falha nas travas elétricas atrapalha os criminosos, que decidem fugir com o carro da vítima em alta velocidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TpqRvPRr8E0?feature=oembed]

De acordo com o dono, o veículo, placa HIR-4281, não tinha seguro e, até esta sexta (27), não havia sido recuperado pela Polícia Civil.

 

“Plataforma insegura”
Segundo o rapaz, a prática não é novidade no site. Ele já havia sido roubado em outra oportunidade. “Levaram um jogo de pneus meu. É a segunda vez que isso acontece. A plataforma é muito insegura e vender qualquer coisa no site virou um risco”, conta.

Em 2017, a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a prender quatro pessoas acusadas de aplicar golpes no site. O grupo estava sendo investigado pela 26ª DP (Samambaia) por mais de 50 ocorrências.

Eles compraram veículos (carros e motos), celulares, tablets, videogames, relógios, joias, roupas e até mesmo cachorros de raça. Para enganar as pessoas que vendiam produtos pelo site, integrantes da quadrilha marcavam de buscar as mercadorias de interesse e levavam um comprovante falso de transferência bancária. Depois, os criminosos revendiam os artigos.

O que diz a OLX
Por meio de nota, a OLX disse que “a atividade da empresa consiste na disponibilização de espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples”.

Ainda segundo a plataforma, toda negociação é realizada fora do ambiente do site, portanto a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários.

“Infelizmente, algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa repudia este tipo de atitude, pois vai contra as regras da OLX”, disse, acrescentando que, diariamente, cerca de 500 mil novos anúncios são inseridos no site.

A plataforma disponibiliza um botão de denúncia em todas as páginas de produtos anunciados, possibilitando que qualquer pessoa notifique eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. Nesses casos, a empresa consegue deletar o anúncio e banir o usuário.

 

Casal vegetariano adota brócolis como filho!!! Entenda.

Você já deve ter lido muitas histórias loucas na Internet, não é mesmo? Algumas até podem ser mentira, mas outras por incrível que pareça são verdadeiras, assim como a que você lerá aqui.

Um casal espanhol decidiu adotar um brócolis como filho. Isso pode até soar estranho, mas é mais pura verdade. Mario Bostez e Irene Sancho contam que trouxeram a planta do Japão e enfrentaram muitos desafios para manter o vegetal bem refrigerado.

Eles revelam que fizeram isso porque não queriam um filho de verdade. ” Nós não queremos uma criança de carne porque somos vegetarianos”, conta Irene.

O casal conta que apesar das piadas e brincadeiras, estão felizes com seu “filho adotivo” e não querem o abandonar. Além de tudo, fizeram uma espécie de sala verde refrigerada para que o brócolis não “morra”.

O que você acha desta família? Muito bonita, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Internet

Na luta contra o câncer, Ana Furtado ora e entrega a vida a Deus

A apresentadora Ana Furtado continua na luta contra o câncer e tem emocionado os fãs por meio do Instagram. Desta vez, Ana postou uma oração que recebeu pelas redes sociais. No texto, a substituta oficial da Globo disse que queria compartilhar a prece com as pessoas que a seguem.

“Recebi essa Oração da Sexta-Feira assim que acordei e quis compartilhar com você…🙏🏻 Pai! Hoje eu acordei com o coração grato a Ti, pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que vem dos céus, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias. Deus que a Tua palavra me dê a cura interior, que me faça forte nas batalhas do meu dia a dia, e também me conceda força pra seguir adiante. Que eu caminhe sempre na Tua presença. Quero ser cheio da Tua palavra para me sentir feliz e que todos os dias eu saiba perdoar e agradecer por todos os milagres recebidos. Em nome de Jesus… Amém!!! Bom dia!! 🌞😃☀”, escreveu.