Arquivo da categoria: Noticias

“Viado tem que morrer”. Estudante Gay Agredido por Motorista de Ônibus no RJ

Viado tinha que morrer. Sorte a dele que não passei com o ônibus por cima”. Esse foi a frase que um estudante de Direito relata ter ouvido após cair de um coletivo no momento do desembarque no bairro Campinho, Zona Norte do Rio.
Charles, de 29 anos — ele preferiu dar apenas o primeiro nome para se “expor o mínimo possível” —, acusa o motorista de homofobia. O caso aconteceu na noite do último sábado, quando o universitário estava a caminho de sua casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. De acordo com o jovem, o condutor teria dado uma arrancada no momento em que descia. Na queda, ele feriu um dos joelhos.

— Fiz sinal para descer. Quando o ônibus estava parado, com as portas devidamente abertas, e eu já no último degrau, o motorista deu uma arrancada de forma proposital. Eu caí, machuquei o joelho e fiquei com alguns hematomas na perna — afirmou Charles.

 

 

Segundo o jovem, outro passageiro que desceria no mesmo ponto chamou a atenção do motorista e pediu para que que ele não fizesse aquilo com o rapaz:

— O senhor gritou com o motorista. (O condutor) respondeu que viado tinha que morrer. E que sorte a minha ele não ter passado com o carro por cima — relatou ele.

Charles contou que que havia pegado o ônibus da Linha 746 (Jabour x Cascadura) em Realengo, na Zona Oeste. Ele desceria em Campinho, para, então, tomar outra condução até o bairro onde mora. No momento em que o outro passageiro tentou repreender o condutor, o universitário narra, o motorista teria respondido que “o problema não era com o macho, mas, sim, com o viado”.

— Na hora, a gente só chora e fica sem saber o que fazer. Sem qualquer tipo de direção. Estou mais calmo, pensando em levar o caso judicialmente adiante. O que aconteceu comigo foi o mínimo, mas não menos importante, diante de tantos casos (de homofobia) que acontecem por ai. Tem gente que perde a vida por causa de atitudes imbecis como a desse cara.

Um passageiro desembarcou e o auxiliou a pegar outro ônibus para que Charles voltasse para casa. Num primeiro momento, ele se predispôs a testemunhar em favor da vítima, caso levasse o caso adiante. O universitário disse, porém, que a testemunha acabou desistindo por medo de represálias e também por “questões religiosas”.

O jovem disse ainda que essa foi a primeira vez que sofreu uma violência por conta de sua orientação sexual:

— Quando entrei no ônibus, o motorista já havia dito, discretamente, a palavra “viadinho”. Eu fingi que não ouvi. Essa foi a primeira vez que fui agredido. Essa coisa de andar na rua e, de vez em quando, escutar um palavreado ou outro acontece. Finjo que nem é comigo. Agora, agressão foi a primeira vez .

O estudante acrescentou que ainda não foi até uma delegacia para fazer o registro da ocorrência. Ele, no entanto, afirmou que fez um primeiro contato com o Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis) da Defensoria Pública. A redação entrou em contato com o órgão nesta segunda-feira para confirmar a informação, mas ainda não obteve resposta.

Sobre a conduta do motorista, a Transporte Barra informou, por meio de nota, que não foi comunicada oficialmente sobre nenhuma ocorrência na linha 746. No texto, porém, a empresa reitera que “repudia qualquer ato de discriminação e afirma que realiza treinamentos constantes com os seus profissionais”. E assegurou que “diante da denúncia comunicada neste ato, iniciou uma apuração interna sobre o caso e não hesitará em punir qualquer funcionário eventualmente envolvido no caso”.

Modelo morre após passar por procedimento estético no Rio

Modelo morre após passar por procedimento estético no Rio
Mais um caso de uma mulher que morreu após passar por um procedimento estético no Rio.
A modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, passou por tratamentos nos glúteos, nas coxas e no abdômen. Ela tinha acabado de retornar ao Brasil vinda da Dinamarca.
No dia seguinte ao procedimento, a mulher passou mal quando estava em companhia de amigas. Ela chegou a ser levada para um hospital na Barra, mas morreu dois dias depois.
O corpo da modelo foi enterrado às 15h desta segunda-feira, no Cemitério de Inhaúma. A morte aconteceu na sexta-feira (20).
Segundo amigos, Mayara tinha uma cirurgia plástica marcada para esta terça-feira num hospital. Porém, ela teria se encontrado com uma pessoa que a teria convencido a realizar os procedimentos a um custo muito mais baixo.
De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), familiares da vítima estão sendo ouvidos e diligências foram realizadas para apurar as circunstâncias da morte.
A delegacia é a mesma que investigou a morte da bancária Lilian Calixto, no último dia 15. Ela morreu após fazer uma bioplastia nos glúteos na casa do médico Dennis Furtado, o Dr. Bumbum.

Chefe da milícia na Zona Oeste é preso após perseguição policial

 Policiais da 28ª DP (Campinho) prenderam, na noite desta segunda-feira, o chefe da milícia da Praça Seca, Marcos Gileno Alves Pereira, conhecido como Gileno. Contra ele, que era cabo da Polícia Militar, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Gileno é um dos líderes da milícia que domina o Morro do Jordão e a Favela da Chacrinha, na Zona Oeste da cidade.

Por volta das 20h, os policiais civis observavam um Santana preto no bairro do Campinho. O carro era dirigido pelo miliciano, que saia do Morro do Campinho, comunidade também dominada pelo grupo chamado “Milícia da Praça Seca”. Ao perceber a aproximação de uma viatura policial, Gileno tentou fugir em alta velocidade.

Na altura do número 245 da Avenida Cândido Benício, ele tentou entrar na contramão da Rua Comendador Pinto e acabou batendo em um Hyundai preto. Neste momento, os policiais o abordaram. Ele estava desarmado e não reagiu à prisão.

Além do mandado de prisão temporária por homicídio, Gileno também vai responder pelos crimes de desobediência e lesão corporal, por não ter obedecido à ordem de parada dada pelos policiais, e pelas lesões provocadas no motorista do Hyndai.

O carro em que ele estava é blindado e vai ser periciado para ser descoberta a origem dele

 

Duas mulheres morrem após passarem por procedimentos estéticos

Mais duas mulheres morreram após passarem por procedimentos estéticos. A 16ª DP (Barra da Tijuca), a responsável pelo caso da morte da bancária Lilian Calixto, no último dia 15, também investiga as mortes da modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, e de Adriana Ferreira Pinto.

A modelo Mayara Silva dos Santos teria sofrido complicações depois que passou por tratamentos nos glúteos, nas coxas e no abdômen, na última sexta-feira (20). Familiares da modelo estão sendo ouvidos e diligências foram realizadas para apurar as circunstâncias da morte.

A modelo teria passado mal após o procedimento e foi socorrida para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas, segundo o depoimento do médico socorrista, ela já chegou morta à unidade.

O terceiro caso é de Adriana Ferreira Pinto, que teria passado por um procedimento cirúrgico estético em um consultório de Niterói, na Região Metropolitana, no último dia 16. De acordo com familiares, ela passou mal na hora do almoço e à noite, e disse que estava com falta de ar. Adriana também foi foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, mas, assim como Mayara, chegou ao local sem vida.

 

 

INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA É MORTO COM 70 TIROS!!!!

Cláudio Roberto Ferreira, conhecido como o Galo e suspeito de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto a tiros, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, por volta das 23h desta segunda-feira (23/7).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um carro na rua Coelho Lisboa, quando um veículo com quatro pessoas se aproximou e disparos foram efetuados. Relatos preliminares apontam que mais de 70 tiros foram disparados, mas a informação ainda não foi confirmada pela corporação. A vítima chegou a ser socorrida no Pronto Socorro Municipal Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi registrada no 31º DP (Vila Carrão).

O carro da vítima tinha blindagem, mas não conseguiu impedir que o motorista fosse atingido pelos disparos. Cláudio foi condenado por roubo a banco em Guarulhos, na Grande São Paulo, que terminou com três mortos, em 2008. Um dos mortos era chefe do PCC.

 

 

Galo também foi preso durante uma partida entre Corinthians e Santos pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em Santos (litoral de São Paulo). O suspeito deixou a prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o habeas corpus foi revogado, mas ele não se apresentou à Justiça. O crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

ATENÇÃO!!! CEDAE CORTARÁ AGUA NESSA QUINTA FEIRA!!! VEJAM OS LOCAIS!!

A pedido da Light, a Cedae vai interromper, nesta quinta-feira (26/07), a partir das 9h, parte do sistema de abastecimento Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense, para a concessionária de energia eletrica realizar serviço operacional, que terá duração de oito horas, devendo estar concluído às 17h do mesmo dia.
O sistema será religado logo após o término do serviço da Light e a previsão é que o abastecimento seja plenamente restabelecido em até 24 horas.

A redução da vazão do sistema poderá afetar parciamente os municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Paracambi; e no Rio, parte dos bairros de Campo Grande, Bangu, Deodoro, Gericinó, Padre Miguel, Realengo, Vila Kennedy, Anchieta, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.

 

 

Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa de água) não deverão ter problemas de abastecimento. A Cedae orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

MORADORES NÃO FORAM AVISADOS
Ontem (23) moradores de diversos bairros da zona oeste do Rio foram surpreendidos pela interrupção do fornecimento de água sem aviso prévio. O abastecimento cessou no período da tarde e retornou apenas ao término da noite. Em alguns bairros o fornecimento só se reestabeleceu pela madrugada e locais mais distantes ainda aguardam pela água.

A nossa redação entrou em contato com a assessoria da Cedae mas até o momento não obteve resposta.

Polícia Prende Envolvido em Morte de Marielle

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prendeu, na manhã desta terça-feira, um ex-PM acusado de ser um dos ocupantes do carro em que estavam os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A prisão do policial militar reformado Alan de Morais Nogueira, conhecido como Cachorro Louco, aconteceu por causa de um outro caso. Além dele, também foi preso o ex-bombeiro Luis Cláudio Ferreira Barbosa. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica.

 

 

Eles foram presos por serem acusados da autoria dos homicídios de um PM e um ex-PM no sítio de Orlando, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em fevereiro do ano passado, a mando do chefe da quadrilha de milicianos. A informação sobre o envolvimento dos dois partiu do mesmo delator que apontou que o ex-PM Alan Nogueira estava no carro dos executores.

Os alvarás de prisão foram expedidos pela Vara Única de Guapimirim, inclusive o de Orlando — preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte — apontado como mandante do crime.

Com essas novas prisões, a estratégia dos investigadores é justamente a de desestruturar o bando de Orlando da Curicica e elucidar o crime contra a parlamentar. Preso, Alan passa a ser uma peça importante nessa quebra-cabeça que virou o caso Marielle. A expectativa da polícia é que, preso e com as informações do delator contra ele, ele ajude a elucidar o que aconteceu na noite do crime.

URGENTE!!! O BANDIDO QUE ATERRORIZAVA EM CAMPO GRANDE E REGIÃO É PRESO!!

                                                           VEJA O RELATO DO POLICIAL

ao ingressar na rua Arlindo Janot, por volta de 01:30h do dia 24/07/2018, sendo um dos acessos a Linha Amarela, se deparou mais a frente com duas viaturas da PMERJ abordando um veículo Peugeot 207 placa KNW-7608.
Que, no momento, havia três elementos algemados e sentados na calçada.
Que perguntou o que estava havendo, sendo informado que eles “tinham perdido”, que estavam presos.
Que este supervisor perguntou o que havia sido encontrado com os mesmos, sendo respondido pelo Sd RG 102.382 SENA, do BPVE, que havia sido encontrada uma lanterna com um laser point acoplado.

Que foi informado que aquilo não configuraria flagrante de crime. Que, então, o mesmo aduziu que os três ocupantes vinham da Vila Kenedy e estavam se dirigindo para Manguinhos e que, como era uma situação suspeita, iriam levar a todos para sarque.

Neste momento, o motorista deste supervisor de alto escalão reconheceu um dos elementos abordados como sendo possivelmente um dos elementos envolvidos na tentativa de homicídio contra um frentista de posto de gasolina de Campo Grande, fato de grande repercussão.

Assim sendo, determinou que os suspeitos fossem levados pra dentro das viaturas enquanto este supervisor tentaria levantar a foto do suspeito do crime para comparar com o elemento abordado. Que após contato com a P2 do 40º Batalhão, foi enviada a foto e o elemento abordado foi efetivamente reconhecido.

Ocorre que, enquanto os policiais estavam nas viaturas, a relativa distância, e enquanto se aguardava o envio da fotografia pela P2 do 40ºBPM, este supervisor aproveitou para fazer uma busca no veículo abordado, sendo verificada uma caixa de papelão que estava lacrada com fita e arrombada em um dos cantos. Que revistou a caixa e percebeu que estava cheia de copos de guara Camp (ou similar). Que não havia qualquer tipo de arma no veículo, muitos menos dentro da caixa.

Que algum tempo após, este supervisor se dirigiu até a viatura onde estavam dois dos presos e já de posse da foto enviada pela P2 do 40º BPM, sendo o elemento realmente reconhecido, informou que seriam conduzidos a delegacia.

Neste momento, o SD RG 100.527 AIAS FELIPE RICARDO, do 22º BPM, se retirou da presença do supervisor, voltando logo após, comunicando ter feito nova busca no veículo e achado uma pistola calibre 380 dentro da caixa de papelão que estava no banco de trás.
Que este supervisor percebeu de pronto que o policial não estava falando a verdade, pois já havia feito a busca no mesmo lugar que, agora, afirmava ter encontrado a arma.

Que este supervisor determinou que os dois presos principais fossem conduzidos a delegacia em sua viatura, momento que pode ficar sem a presença dos policiais militares e perguntou aos presos em que momento a arma havia sido encontrada, sendo respondido pelo preso de nome Lucas Fernandes Batista que a arma foi encontrada no mesmo momento em que foram abordados. Confirmou ainda a este supervisor que quando de sua chegada, momento em que todos já estavam algemados no chão, a arma já havia sido encontrada, confirmando o fato de que o policial SD AIAS já estava de posse do instrumento desde sua chegada.

Chegando a central de flagrantes, o SD AIAS confirmou a história relatada inicialmente ao supervisor ao delegado de plantão, momento em que recebeu voz de prisão em flagrante deste supervisor.
Que foi acionada a 1ª DPJM, para onde a ocorrência de prisão do militar será encaminhada assim que terminar o flagrante dos nacionais abordados no veículo na central de flagrantes da PCERJ.

Médico alerta: É erradíssimo levantar cedo e ir logo correr

O maior risco à qualidade do sono “é a falta de respeito que há por ele”,  quem faz esse alerta é a Associação Portuguesa do Sono, considerando que é necessário combater “uma cultura enraizada” na população de dormir pouco e sem regra.

Segundo o Dr. Joaquim Moita, presidente da associação, diz que a população não valoriza o sono como algo de suma importância para o bem-estar e a saúde, nos últimos anos  houve aumento nos indices de doenças como a síndrome de apneia obstrutiva (49% dos homens e 25% das mulheres têm ou virão a ter) e a insónia crónica (10% dos adultos).

 

Ele destaca que sem qualidade no sono começam a surgir vários outros problemas, cardíacos – “em cada dez AVC, três ou quatro são em indivíduos que tem a apneia do sono”.

“Achamos que trabalhar é mais importante que dormir. Mas depois qual vai ser a rentabilidade no trabalho? O que é que se produziu do ponto de vista físico e intelectual? Se não dorme oito horas, a rentabilidade é mais baixa, e as empresas regem-se cada vez mais pela rentabilidade do que pelo número de horas”, frisou Dr. Joaquim

Além disso, o presidente da Associação Portuguesa do Sono salienta que é necessário não ir atrás de “manias e modas”, que vão surgindo, como “o disparate de levantar cedíssimo e ir logo correr – é caminho andado para um enfarte”.

Em uma sociedade cada vez mais industrializada, são poucas as pessoas que seguem a regra das 8 a 9 horas de sono diárias, a maioria da população já adquiriu hábitos e situações laborais que potencializam uma má qualidade do sono.

Normalmente, o ritmo endógeno do ser humano diz que “às 06 horas está na altura de se preparar para acordar”, produzindo cortisol (hormona associada à atividade e movimento), sendo que perto das 21 horas, começa a ser libertada melatonina (associada ao sono), que atinge o seu pico por volta das 00.00 horas, explicou.

Diante desse processo, o sol acaba sendo uma espécie de “marcador do tempo”, que ajuda a fazer a sincronização entre o ambiente e o ritimo interno de cada um.

“Então quando temos o hábito de estarmos a noite em frente ao computador, telefone celular e televisões, a emissão da luz azul acaba inibindo a produção da melatonina.”, explica Joaquim Moita.

O Coordenador do Centro de Medicina do Sono de Coimbra, explica que temos que ter o bom senso: sete a nove horas de sono, deitar-se sempre à mesma hora e procurar logo o sol (devido à produção de cortisol) e acordar sempre à mesma hora (ao fim de semana pode ter-se “um desconto de uma hora”, refere).

“Há uma hora para descansar e uma hora para estar acordado, mas as sociedades modernas não respeitam muito esses nossos relógios e ritmos. É preciso combater essa desregulação”, frisou.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Qualidade de Vida

Dr. Bum Bum é o Brasileiro típico… LEIA

POR

Lemuel Araújo

Dr. Bum Bum é o Brasileiro típico:
Antes de mais nada: Não estou defendendo esse médico.
Mas vamos analisar os fatos e o que eles nos apresentam.
Nós reclamamos de políticos corruptos, porem eles nascem dentro da nossa sociedade.
Quando falamos nas vítimas do Bum Bum, não estamos falando de pessoas humildes, sem recursos, morrendo por descaso na fila do SUS, tentando uma cirurgia do câncer.
Estamos falando de pessoas com salário e estudo, bancários, dentistas, modelos, que estão fazendo cirurgias estéticas, por questões pessoais, o que nada tem de errado.
Porem vejamos a mente do brasileiro como funciona:
EU QUERO uma cirurgia estética, que todo mundo minimamente alfabetizado, sabe que tem um risco e deve ser feita em lugar adequado, por profissional habilitado, com equipe de apoio e suporte técnico, ainda mais quem tem R$20.000,00 pra pagar.

Então o que leva uma pessoa esclarecida, a aceitar pagar, pra ser operada em um apartamento qualquer ou na própria casa??
Simples, é o famoso jeitinho brasileiro de levar alguma vantagem, de gastar muito menos, por uma coisa que sabe que tem um preço correto, quando esta sendo feita de forma adequada, no lugar certo.

Quando uma pessaoa está gastando valores do tipo R$20.000,00, por coisas que sabe deveriam ser muito mais, e em condições muito diferentes, ela não é mais, ao meu ver, apenas uma vítima inocente, mas uma cúmplice de seu próprio destino, pois assim como o motorista, sabe que não pode beber e dirigir, mas mesmo assim dirige bêbado, ela esta assumindo o risco.

Mas infelizmente, muitas vezes o risco assumido se realiza e a pessoa sofre as consequências, nesse caso uma delas foi a morte.

Lembremos que no ocorrido, tanto o Dr. Bum Bum, quanto suas clientes, devem ser responsabilizados na forma da lei.
Assim como só existe o traficante, porque tem o usuário, só existem clínicas e cirurgias clandestinas, porque existem quem quer pagar por elas.